dicas para engravidar após a parar com o contraceptivo
Regular o ciclo depois do anticoncepcional


Depois de parar o anticoncepcional é possível perceber que os hormônios estão desequilibrados. Se a intenção é engravidar, esse desequilíbrio pode ser um grande empecilho. Hormônios fora de ordem geram irregularidades no ciclo menstrual e até falta de ovulação. 

A regularidade dos ciclos menstruais é muito importante para que a gravidez não demore mais que o necessário para acontecer.

Para a sorte de nós mulheres, existem tratamentos naturais para engravidar eficientes e baratos que agem no controle dos ciclos favorecendo o controle hormonal, a ovulação e consequentemente a gravidez, caso essa seja sua intenção.

Mudar a sua dieta


A primeira coisa a se fazer para acabar com o desequilíbrio hormonal depois de parar o anticoncepcional é mudar sua dieta alimentar. Foque a alimentação em frutas, vegetais, cereais integrais e alimentos orgânicos. Fique longe de alimentos fritos, processados, gordurosos, açucarados e ricos em farinha branca. Uma dieta balanceada vai melhor sua saúde fértil ajustar o desequilíbrio hormonal depois de parar o anticoncepcional.

Dê atenção aos líquidos ingeridos. Ficar longe de álcool e cafeína é uma ótima opção para as mulheres que estão tentando equilibrar seus hormônios. A cafeína por exemplo aumenta os níveis de cortisol e por consequência os hormônios da tireoide diminuem promovendo uma verdadeira bagunça hormonal. Em vez disso, tente beber água, tanto quanto possível, a água manterá todo seu organismo hidratado, além de melhorar o trabalho dos ovários e o espessamento do útero.

Peso Saudável e Estilo de Vida


Além da alimentação equilibrada, é importante fazer exercícios físicos. Uma simples caminhada diária pode contribuir e muito para ajustar a sua atividade hormonal. Durante a atividade física, hormônios importantes são liberados. Esses hormônios não só diminuem o estresse como aumentam a imunidade do corpo. 
Mulheres com sobrepeso ou obesidade,  tendem maiores dificuldades hormonais. Fumo e álcool também são fatores que atrapalham o desempenho hormonal dificultando a ovulação. É preciso estar atenta a isso principalmente para ajustar o desequilíbrio hormonal depois de parar o anticoncepcional.

Ervas e Suplementos vitamínicos 


Existem  várias ervas e suplementos vitamínicos que podem promover hormônios regulares e ovulação equilibrada. Vitaminas simples, acessíveis e baratas . O ácido fólico, por exemplo, é extremamente útil em ajudar as mulheres a regular seus hormônios e engravidar mais rápido. Uma dose de 5 mg diária é o suficiente para melhorar a qualidade dos óvulos.

Água inglesa para eliminar o acumulo hormonal dos anticoncepcionais


A água inglesa é um fitoterápico produzido a partir  de ervas amargas inicialmente desenvolvida para incômodos estomacais. 

Descobriu-se no entanto sua eficácia para a saúde fértil feminina e atuação benéfica no pós parto e lactação.
Para mulheres que desejam engravidar, a água inglesa  age no controle hormonal, principalmente ajudando na eliminação de hormônios artificiais como os contidos nos anticoncepcionais orais, injetáveis e implantes e adesivos contraceptivos.

Um único ciclo de tratamento com água inglesa é o suficiente para promover a limpeza do organismo e ajudar no equilíbrio hormonal. 
Mulheres com endometriose também podem se beneficiar com o  tratamento natural para endometriose a partir da água inglesa.



O cérebro é a chave de tudo 


É preciso ter em mente que o cérebro é o ponto chave da maioria das questões, por isso iniciar essa jornada ciente de que alguns contratempos podem surgir é de extrema importância. 

Seu corpo precisa de tempo para se adaptar a nova realidade, e a ansiedade e o estresse podem ser os grandes vilões da sua história se você não tiver paciência e determinação para ajustar seu modo de vida a essa nova realidade.

Pé no chão e esperança no coração!
Tatiana da Costa