quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Saúde da Mulher e Água Inglesa - Indicações e como tomar

Saúde da Mulher

Para o que serve e como deve ser tomado o saúde da mulher

O medicamento Saúde da Mulher é um fitoterápico (produzido a partir de plantas medicinais).
Atua principalmente como regulador menstrual.

Suas principais indicações são para distúrbios do ciclo menstrual ( atrasos, escapes entre outros), cólicas, ausência de menstruação e sintomas relacionados a isso. Irregularidades no fluxo menstrual e até mesmo para os sintomas da menopausa, saúde da mulher é eficaz. 



Para as tentantes é um ótimo aliado, principalmente por regular o ciclo e ajudar na estabilidade das taxas hormonais.

Como tomar saúde da mulher para engravidar

Modo de usar: 

Tentantes (para quem deseja engravidar): Deve ser tomado a partir do primeiro dia do ciclo, ou seja, a partir do primeiro dia de sangramento menstrual até o 14º dia do ciclo. 

A dose indicada é 1 copo medida, dissolvido em meio copo de água, duas vezes ao dia , de preferência pela manhã e a noite.

Não pode ser usado durante a gravidez. Portanto se sua intenção é engravidar, não tome por mais de 14 dias.

Bula 

Indicações: Como regulador menstrual, nas cólicas menstruais, perturbações da menopausa e manifestações agudas ou crônicas das dismenorreias, nas irregularidades do fluxo menstrual.

Todos os meses em decorrência do ciclo menstrual, o organismo da mulher sofre alterações que acarretam indisposição, tensão, irritabilidade, cólicas, aumento ou diminuição do fluxo menstrual, além de haver uma queda nas defesas naturais do organismo, favorecendo a formação de processo inflamatório. Tomando Saúde da Mulher você se previne desses males.



Modo de usar: Tomar sempre diluído em meio copo de água, nunca puro. 

Nas irregularidades do fluxo menstrual, e nas perturbações da menopausa, tomar 1 copo-medida 2 vezes ao dia, durante 7 dias. 
Nos casos de cólicas menstruais tomar durante a menstruação 1 copo-medida 3 vezes ao dia. Nos casos de inflamações e hemorragias uterinas, tomar 1 copo-medida 4 vezes ao dia, até o alívio dos sintomas.



Contra Indicações: o produto é contra-indicado na presença de doença renal, hipersensibilidade a algum componente da fórmula




Precauções: Não é aconselhado o uso deste medicamento durante a gravidez.



Saúde da Mulher e Elixir de Agoniada são a mesma coisa. 


Água Inglesa
Indicações e modo de usar

Fitoterápico produzido a partir de ervas amargas. Por isso seu sabor não é lá muito agradável. 

É indicada para desintoxicar o organismo de hormônios sintéticos como anticoncepcionais e indutores de ovulação. Indicado também em casos de abortos, endometriose e infecções uterinas. Ajuda na cicatrização interna e na amamentação, por esse motivo, até pouco tempo, era indicado por médicos após o parto. Há quem diga que é bom para produção de leite. 

Como tomar água inglesa para engravidar

Modo de usar para Tentantes: Tomar 30 ml após as refeições 3x ao dia até acabar o frasco a partir do primeiro dia do ciclo( primeiro dia de sangramento menstrual). Um frasco dura em média 7 dias.

Importante

A água inglesa não deve ser utilizada junto com medicamentos para fertilidade, e medicamentos para reposição hormonal. Pessoas com úlcera, gastrite, problemas digestivos em geral e prolactina alta, devem evitar seu uso.
Anticoncepcionais, indutores, metformina, progesterona, estradiol, saúde da mulher ou agoniada, devem ser evitados durante o ciclo em que a água inglesa for administrada.
Não sabe o que é prolactina alta ? Clique Aqui e se informe
Para limpar o organismo do acúmulo hormonal  um único ciclo é suficiente. Para cicatrização interna, principalmente devido a endometriose, aconselha-se fazer até 3 ciclos.

Na bula a indicação é para ser tomada antes das refeições, isso porque sua indicação primária é para abrir o apetite. Como ninguém quer engordar antes de engravidar, o ideal é tomar após as refeições.

Não deve ser tomado junto com o Saúde da Mulher ou Agoniada. 
Se for necessário fazer uso dos dois fitoterápicos, use primeiro a água inglesa.
    
Não estou incentivando a auto medicação, é interessante que seu médico seja consultado e questionado quanto ao uso dos medicamentos. 
Não são remédios feitos para engravidar. Ajudam a resolver algumas questões que podem atrapalhar a fertilidade.

Quer outras dicas para aumentar as chances de engravidar ? Clique Aqui 

Responsabilidade e pé no chão sempre ! 

Tatiana da Costa 


Compartilhar:

Amigas à Flor da Pele