quinta-feira, fevereiro 20, 2014

Limpeza da Fertilidade - Seu corpo preparado para engravidar mais rápido

A limpeza da fertilidade é uma dieta que promove a limpeza do organismo e estabelece o equilíbrio do corpo contribuindo para a ocorrência de uma gestação

O Primeiro Passo

A limpeza da fertilidade é uma das melhores coisas que você pode fazer para preparar o seu corpo para a gravidez, e deve ser um dos seus primeiros passos ao começar  sua viagem de fertilidade. A limpeza não é uma nova moda, ela tem sido usada por centenas, senão milhares de anos pelos antigos que seguem a medicina japonesa e a medicina chinesa. Se você tem desequilíbrios hormonais ou ciclos irregulares, a limpeza da fertilidade pode ser apenas o que falta para o sucesso dos seus treinos.


O que é a limpeza da fertilidade?

A limpeza da fertilidade é uma dieta projetada para livrar o corpo de toxinas. Envolve basicamente o equilíbrio de sua alimentação, maior ingestão de líquidos específicos, jejum, e a tomada de alguns chás. A finalidade da limpeza de fertilidade é limpar o útero, fígado, rins, baço, sistema digestivo, sistema imunológico, bexiga, manter o coração saudável a fim de auxiliar na concepção.

Como funciona

Os alimentos que ingerimos diariamente nem sempre são os ideais para nossa saúde de um modo geral. Produtos e alimentos como Álcool, tabaco ou outras drogas, pílulas anticoncepcionais, pesticidas, produtos com "BPA’, medicamentos, má alimentação, e até produtos de beleza, enchem nosso organismo de toxinas que causam danos muitas vezes invisíveis, porém significativos, inclusive para nossa fertilidade.

A ideia é ingerir alimentos e líquidos que contribuam para a limpeza, purificação e bom funcionamento dos principais órgãos e sistemas envolvidos na fertilidade.

Hidratação é fundamental

A primeira, e mais importante coisa a seguir durante a limpeza da fertilidade, é manter-se hidratado. O corpo vai precisar de muitos fluidos para excretar o excesso de hormônios e toxinas, por isso, manter-se hidratado é essencial para a limpeza e sucesso do processo. 

Tente beber muita água, sucos, água de coco, e chás durante sua limpeza para melhores resultados.

Seu corpo livre de toxinas em apenas uma semana

Não dá pra dizer que é algo fácil e simples, mas com certeza é bastante eficaz.

O que evitar / O que comer

Cafeína, açúcar, glúten, farinha branca, arroz branco e até mesmo carne, devem ser evitados. 
Os alimentos importantes que irão ajudar na busca pela limpeza do organismo são vários, mas sua dieta deve ser baseada alimentos integrais, cenoura, beterraba, couve de Bruxelas, alho, limão, abacate, ovos, maça, uva, salsa, pimentão, tomate, pepino, aspargos cevada e saladas verdes.

De um modo geral os legumes, com exceção da batata, saladas e frutas (as muito cítricas e com alto teor de açúcar devem ser consumidas com moderação) serão à base da sua alimentação. O alho é importante para limpeza do útero.

Os sucos mais indicados para o processo são:

  • Maça, pera e abacaxi.
  • Melancia e limão
  • Inhame e pera
  • Maça e uva
  • Cenoura e beterraba
  • Cenoura, maça e gengibre.
  • Clorofila (não beber mais de um copo)

Os chás a serem consumidos, são principalmente:




O vinagre de maçã é outro poderoso aliado na eliminação de toxinas do organismo. Acrescentar uma colher de sopa de vinagre de maça a um copo de água todas as manhã manterá o equilíbrio ácido-alcalino do organismo.

Com essa limpeza, o fígado descansará, os rins que são os responsáveis pela eliminação das sujeiras e pelo equilíbrio dos líquidos, eliminarão a maior quantidade de toxinas do organismo, o intestino eliminará todo o lixo acumulado durante anos em seu corpo, a bexiga trabalhará de forma adequada, o útero terá melhor condições de abrigar o embrião, o sistema imunológico se fortalecerá, o baço trabalhará de maneira adequada e o sistema digestivo funcionará corretamente. 

A ingestão de farinha de linhaça contribuirá para eliminação das toxinas contidas nos intestinos. Acrescente uma colher de sopa na salada ou no suco pelo menos 1 vez por dia.

É importante se alimentar de 3 em 3 horas, beber o máximo de água que conseguir e respeitar os limites do seu corpo.
Consulte seu médico antes de tomar qualquer decisão e aderir a qualquer tipo de dieta. Somente seu médico de confiança poderá te orientar de forma correta e adequada.

Essa dieta além de promover a limpeza do corpo, age no controle hormonal, inclusive normalizando os níveis de FSH de mulheres mais velhas.

Obs: A limpeza da fertilidade não deve ser feita durante os dias em que a mulher estiver menstruada. 
Como alguns chás podem ser abortivos, o ideal é que a dieta seja feita até no máximo o período fértil. Mulheres com ciclos curtos devem considerar a possibilidade de só tentar engravidar no ciclo posterior ao ciclo em que a limpeza foi executada.

Fonte: Lisa Olson autora do livro Método de Gravidez Natural




Compartilhar: