segunda-feira, junho 27, 2016

Como Engravidar: 17 truques para você engravidar rápido


As tentativas para engravidar podem ser muito divertidas e empolgantes no início, mas o friozinho na barriga dos primeiros meses de tentativas logo desaparece se essa espera começa a se estender mais que o desejado. Você então parte em busca de um manual para engravidar, algo que traga muitos truques, dicas e métodos que potencializem as suas chances de engravidar e tragam o positivo desejado. Se o seu desejo é engravidar rápido, encontrará a seguir todas as informações necessárias para alcançar o seu objetivo.


Começar do início é sempre o melhor caminho. Não tem jeito, algumas dicas para engravidar são básicas e muito necessárias.

1. Descubra os seus dias férteis


Usando testes de ovulação ou o método Billings, você pode facilmente encontrar o padrão do seu ciclo e encontrar os dias mais férteis do mês. A maioria das mulheres tem um ciclo regular de 28 dias, mas de um modo geral, um ciclo regular pode variar de 24 a 35 dias. Ciclos muito menores ou maiores que os mencionados, podem indicar algum descontrole hormonal importante que necessita de atenção médica.

Leia também: O que é o Método Billings de ovulação - seus benefícios e desvantagens

2. Aplicativo do período fértil



As mulheres modernas ainda contam com uma vantagem adicional, tem a sua disposição a tecnologia. Existe uma infinidade de aplicativos que armazenam detalhes dos seus ciclos menstruais e são projetados para através dessas informações,  preverem o período fértil do seu ciclo e apontar os melhores dias para engravidar.
Alguns dos aplicativos perfeitos para controlar o período fértil são , Meu ciclo, Ovu View, Sai cólica, womanlog calendar, Ovulation Calculator - Mobile Mom,  PeriodTracker.

Leia também: Conheça o aplicativo que ajuda a engravidar e promete substituir pílula anticoncepcional

3.Alimentação saudável para engravidar


Se você é do tipo que sempre deixa a dieta saudável pra amanhã, agora mais do que nunca é o momento de tomar as rédeas da situação e se empenhar para manter uma alimentação mais regrada e saudável.

Aumente a ingestão de vitaminas e minerais.
Coloque  frutas frescas e folhas no seu cardápio diário.
Adicione alimentos que são ricos em ácido fólico, como verduras verde escuras e brócolis.
Mantenha-se hidratada. É preciso consumir no mínimo 2 litros de água dia para manter os órgãos lubrificados, contribuir para a produção de muco cervical e ajudar no espessamento do endométrio.

Incluir produtos lácteos  e alimentos ricos em Ômega 3 e 6 em sua dieta é  muito importante principalmente para ajudar na fecundação e implantação do embrião.
Faça ao menos 30 minutos de exercícios diários. Quando nos exercitamos contribuímos para a liberação adequada de hormônios importantes para a concepção e bem estar geral.

Leia também: O que comer para engravidar mais rápido

4. Mantenha bons hábitos


Evite cafeína, não beba, não fume, não use drogas, evite açúcar e carboidratos em excesso.

Bebidas ricas em cafeína podem diminuir o fluxo sanguíneo para o útero e pênis. Álcool, fumo e drogas reduzem a fertilidade em até 50%. Carboidratos simples contribuem para o aumento de peso, podem aumentar a resistência a insulina e trazem prejuízos a saúde ovariana.

Leia também: Cafeína diminui as chances para engravidar



5. Não utilizar produtos químicos na vagina:


Estudos têm demonstrado que o uso de produtos químicos como sprays vaginais, tampões perfumadas, glicerina, lubrificantes e até mesmo saliva podem reduzir as chances de engravidar. Esses produtos contêm elementos químicos que são verdadeiros assassinos de espermatozoides. Devem-se evitar duchas vaginais que diminuam o muco cervical contido no colo do útero.

Leia também: Lubrificantes que ajudam a engravidar


6. Homens devem evitar andar de bicicleta ou motocicleta:


Estudos revelaram que o excesso de barulho ou trituração da pelve e virilha contra o assento pode reduzir a eficácia dos nervos penianos. Isso pode levar à dificuldade em obter e manter uma ereção.

7. Não se preocupe com Sexo:


Fazer um bebê dever algo divertido e espontâneo. Claro é preciso manter relações no período fértil para que a gravidez aconteça, mas fazer disso uma obrigação maçante só vai complicar as coisas. O organismo reage a todo o tipo de sentimentos, e não é diferente quando fazemos sexo sem vontade. As alterações hormonais causadas por sentimentos de angústia, por exemplo, podem desregular os ciclos e até mesmo impedir a ovulação.

8. Posições ideais para engravidar:


Não existem comprovações científicas de que determinada posição aumente as chances de engravidar, mas muitos médicos admitem que pensando de forma lógica e direta, ejaculações que ocorram o mais perto possível do colo do útero, trazem melhores chances de engravidar. As melhores posições para engravidar são as que permitem uma penetração mais profunda. Entre elas estão papai e mamãe vaqueira reversa, triângulo luminoso, cachorrinho etc. Quanto mais fundo for a penetração e ejaculação, maiores serão as chances dos nadadores sortudos atingirem o útero e  quem sabe permanecerem vivos por até 72 horas.


Leia também: Como engravidar: 8 posições para engravidar mais rápido


9. Um especialista pode te ajudar:


Se você já utilizou todas as dicas e a gravidez não aconteceu mesmo depois de um ano inteiro de tentativas, é hora de procurar uma ajuda mais séria. Marque uma consulta com um especialista em fertilidade para uma investigação mais profunda.

 10. Xô Estresse:


Tentar engravidar pode mudar toda sua rotina. Se você deixou todo o resto de lado apenas para vivenciar esse momento mágico da sua vida, já deve ter percebido que nem sempre é tão mágico quando a gravidez não acontece. De vez em quando tirar uma folga desse verdadeiro programa militar voltado para engravidar, sair  da rotina do projeto bebê, é necessário para aliviar o estresse e ganhar forças para as batalhas diárias. . Faça aquele passeio relaxante com que vem sonhando, aproveite a companhia de amigos e familiares, vá ao cinema assistir aquele filme sobre o qual todos estão comentando, faça uma reserva no seu restaurante favorito, relaxe e seja feliz.

Leia também: Porque a ansiedade atrapalha a engravidar?

11. Sexo de Manhã:


Cumprimente a manhã de um dia fértil com sexo, surpreenda o seu amado e boa sorte. Não é uma coisa difícil de planejar, já que você conhece de cor a rotina! Estudos mostram que os espermatozoides são mais potentes no início da manhã. Parece que até os espermatozoides são fãs de uma boa noite de sono.

12. Cuidado com alguns medicamentos:


Alguns medicamentos, embora aparentemente inofensivos, podem reduzir suas chances de engravidar. Então confirmar e reconfirmar com seu médico antes de tomar qualquer medicamento é muito importante. Alguns antidepressivos, anti-convulsivos, anti-inflamatórios e medicamentos hormonais podem prejudicar significativamente as suas chances de conceber. Mulheres que Passaram por reposição hormonal por problemas na tireoide e que utilizaram antidepressivos, tranquilizantes e medicamentos para a asma também podem enfrentar dificuldades férteis.

13. A melhor estação do ano para engravidar:


É verdade, algumas estações são melhores para engravidar do que outras. Mudanças sazonais afetam a produção de esperma. A motilidade espermática é mais elevada no final do verão e no início do outono. Então aposte suas fichas no momento certo.

14. Menos açúcar para mais fertilidade:


O consumo de açúcar e alimentos açucarados tem sido associado ao excesso de produção de adrenalina. Este hormônio em particular, ainda que faça parte da mecânica de defesa do corpo, em excesso, diminui a progesterona e como resultado reduz consideravelmente as chances de gravidez por dificultar a implantação do embrião.

15. Orgasmo feminino:


Orgasmo feminino é uma obrigação para concepção? Embora não seja uma obrigação, ele ajuda a “sugar “ o esperma para o útero. O orgasmo feminino cria contrações nas paredes vaginais e do útero, sendo que ambos ajudam a motilidade dos espermatozoides. Além disso, a secreção de lubrificação natural  torna a viagem mais fácil.

16. Super alimentos:


Basta adicionar alimentos como feijão, sementes de abóbora, cereais integrais, azeite e salmão à sua dieta para dobrar suas chances de engravidar, isso porque esses são considerados superalimento.

17.Aumentando a contagem de espermatozoides:


Os homens podem melhorar sua contagem de esperma, evitando levantamento de peso, e ficar longe de ambientes muito quentes, como saunas, hidromassagens e etc.. Eles também podem se abster de sexo por 2-3 dias antes da ovulação de sua parceira. Cortar o álcool, o fumo, aumentar a ingestão de zinco e vitamina E, contribui para o aumento da contagem dos espermatozoides.

Alguns pequenos sacrifícios podem ser necessários para se alcançar a gravidez desejada, mas como tudo o mais na vida os maus momentos são passageiros e a recompensa, essa sim é para sempre.

Leia também: 5 dicas para aumentar a contagem de espermatozoides naturalmente

Pé no chão e esperança no coração!
Tatiana da Costa 

Compartilhar:

Um comentário:

  1. Oi! Bom, tenho uma pergunta e ficaria muito feliz se pudesse me ajudar. Tive amassos com meu marido no meu último dia de M e no dia seguinte quando ainda sangrava, porém menos. Tentamos fazer sexo nos dois dias, com camisinha, mas como foi desconfortável e eu estava muito seca, não deu certo. Durante os amassos, talvez ele tenha encostado o pênis na minha vulva. Meu ciclo costuma ter em média 35 dias e não é muito regular. Mesmo assim, esses ocorridos podem me fazer estar grávida?

    ResponderExcluir