Os melhores aplicativos de fertilidade disponíveis hoje defendem que se a mulher observar com cuidado os sinais fisiológicos do seu corpo, é possível determinar apenas por esse método, se ela está no seu período fértil e assim utilizar o aplicativo não só para saber o melhor período para concepção, como também utilizar essas informações como método contraceptivo, dispensando então  o uso dos perigosos anticoncepcionais. Mas um aplicativo em especial promete ir além e revolucionar o mundo das tentantes e  trazer praticamente a mesma eficiência da pílula anticoncepcional para mulheres que não desejam engravidar ainda.


Como sabemos  a gravidez só é possível se as relações forem mantidas nos dias ao redor e no  dia da ovulação. São aproximadamente 6 dias de relações sexuais desprotegidas que possibilitam a oportunidade ou o risco, dependendo do ponto de vista, de engravidar. 
Se praticado de forma correta, o método de controle de fertilidade, também conhecido como FAM (sigla em inglês) pode ser tão ou mais eficiente que as pílulas anticoncepcionais. 

Cientistas alemães publicaram em 2007 um estudo realizado com 900 mulheres que ao longo de alguns anos foram adeptas do método de controle de fertilidade. De acordo com esse acompanhamento foi possível atestar  que em condições perfeitas e correto uso do FAM, apenas 0,6% das mulheres engravidaram contra sua vontade no período de um ano.

Baseados nesse estudo, testes foram desenvolvidos para levar esse método milenar até os Smartphones das mulheres modernas. Nasceu então o aplicativo Kindara que espera apresentar e fidelizar esse método para suas usuárias.

A forma de utilizar é muito simples. Adquirindo o termômetro Wink, que foi obviamente produzido pelos mesmos desenvolvedores do app, o dowload do aplicativo que é gratuito deve ser executado. O termômetro Wink transmite as temperaturas registradas para o aplicativo que combinadas com outras informações fornecidas pela usuária, permite que o Kindara informe com precisão quando período mais fértil do ciclo se inicia e quando termina.

Will Sacks, o criador do termômetro e do aplicativo, se mostra entusiasmado e bastante otimista com sua criação e garante que a tecnologia vai transformar os cuidados com a saúde. Ele ainda diz que  “No futuro, o relacionamento será com uma marca. Nós teremos dispositivos sensores que vão cruzar informações sobre o nosso sangue, nosso tecido intersticial, nossos genes e saliva, e vão nos devolver as informações processadas. Análises serão feitas pelos nossos telefones.”

O termômetro Wink já está sendo comercializado e pode ser adquirido por $99 (dólares) 



Pé no chão e esperança no coração !
Tatiana da Costa