quarta-feira, setembro 18, 2013

O que comer para engravidar mais rápido

Muitas mulheres não percebem o quão importante pode ser o impacto de sua alimentação sobre sua fertilidade.
Como todos sabem, a dieta pode realmente aumentar a fertilidade quando você está tentando engravidar. A alimentação é um ponto importante na saúde fértil da mulher, e deve ter atenção especial durante as tentativas para engravidar.

1.Verde que te quero verde - Hortaliças

Vegetais de folhas verdes, principalmente verde escuras são, provavelmente, uma das melhores escolhas na sua alimentação para a sua fertilidade. As folhas verdes podem realmente aumentar o seu nível de ácido fólico e ferro, o que contribui com o desenvolvimento de um sistema nervoso saudável, e também ajuda a produzir esperma saudável. Encontramos ácido fólico no espinafre, couve, escarola, alface, e até o no abacate!

2.Sementes, nozes e legumes.

Estes alimentos podem ajudar a aumentar o seu nível de ácidos graxos, e ajudar a produzir células saudáveis, que são essenciais para o crescimento de um bebê saudável. Sementes de girassol, nozes, amendoins e amêndoas são ótimas opções!

3.Salmão 

Salmão e outros peixes com baixos níveis de mercúrio são uma ótima opção para as mulheres que querem engravidar, pois eles contêm Ômega 3. Esses ácidos graxos são essenciais para o desenvolvimento do esperma saudável e também para ajudar o sistema nervoso do bebê, assegurando que seu desenvolvimento seja adequado.

4.Grãos Integrais

Em vez de desistir de carboidratos, basta escolher as saudáveis, como grãos integrais, os chamados carboidratos complexos. Aveia, pão integral, macarrão de trigo integral e arroz integral são alimentos ótimos para fertilidade. Eles não aumentam o açúcar no sangue, como grãos brancos, o que os torna adequados para fertilidade. São ótimas opções principalmente para mulheres que sofrem com ovários policisticos.

5.Laticínios

Ele pode ir contra tudo o que você aprendeu sobre se manter saudável e manter a forma, mas quando você está tentando engravidar, você deve optar por produtos lácteos gordos, como iogurte, queijo e leite. Mulheres que consomem laticínios gordos têm menos problemas com a ovulação. Além disso, leite gordo contém grande quantidade de cálcio, o que é ótimo para a gravidez. Claro que devem ser consumidos sem exagero. Tudo que é equilibrado, faz bem a saúde.


6.Frutas cítricas

A vitamina C é muito importante para a fertilidade. Ele pode ajudar a aumentar a contagem de espermatozoides, e em alguns estudos, foi demonstrada sua capacidade de aumentar em até vinte e cindo por cento as chances de gravidez. Para desfrutar  dos benefícios da vitamina C, certifiquem-se de consumir  laranjas, limões, limas, kiwi e goiaba pelo menos 4 vezes por semana.

7.Abacaxi

O abacaxi é ótimo para a fertilidade! É uma super  fonte de magnésio, que é um mineral muito importante, responsável pela produção dos hormônios reprodutivos. Algumas mulheres encontram dificuldade para engravidar devido à baixa quantidade de manganês no organismo, o abacaxi não só supre essa carência, como auxilia a implantação do embrião no útero, devido a alta concentração de bromelina encontrada em seu miolo.

8.Alimentos picantes

Alimentos que contêm pimenta e outros sabores quentes podem ajudar na circulação do fluxo de sangue, o que pode estimular os órgãos reprodutivos. Alimentos picantes também aumentam  a liberação de endorfina, o que pode ajudá-lo a sentir-se relaxado e menos estressado.

9.Magnésio
O magnésio ajuda a relaxar a musculatura do útero , facilitando a implantação do embrião. As principais fontes de magnésio são alimentos como, uva passa, grão de bico, algas marinhas, aveia, gergelim entre outros.

10.Colesterol

Imagina-se que quanto mais baixo o colesterol melhor pra saúde, mas para tudo existe um equilíbrio e no caso do colesterol não é diferente. O colesterol deve ser controlado entre 200 e 140. Níveis de 10 a 15 % acima, ou abaixo disso, podem gerar infertilidade. Pessoas que costumam fazer dietas de baixa caloria, devem se atentar a esse detalhe, assim como pessoas que mantem uma dieta rica em proteína animal.

11.Vegetarianos

Há quem diga que é a forma mais saudável e humana no amplo sentido da palavra, de se viver. Mas até os vegetarianos devem ficar atentos à sua alimentação. Os adeptos desse estilo de vida tendem a ter deficiência de vitamina B12, zinco e ferro, nesse caso suplementos vitamínicos devem ser ingeridos com frequência. 


A cópia ou reprodução deste texto só será permitida se os créditos forem mantidos. Nome do autor e link de redirecionamento ao blog de origem, devem ser inseridos no início ou fim do texto copiado. Plágio é crime !

21 comentários:

  1. ou tati você nem imagina a mudança que fiz em minha vida depois que li o seu blog eu quero muito engravidar mas fazinha tudo erado eu fumava tem 2 semanas que parei não me alimentava direito não cominha fruta hoje eu faço isso tudo e tenho mas chance de engravidar beijo tati deus esta em sua vida e caminho você e uma abençoada beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais,
      Fico feliz que de alguma forma o blog esteja te ajudando. Logo mais vai aparecer pra nos contar do seu positivo.
      OBrigada pelo carinho !
      Abçs

      Excluir
  2. Ando sem fome e estou com ansia de vomito depois q almoço e janto ..pensei q fosse gravidez mais minha menstruação veio no dia certo ...oque pd ser????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que menstruou parou ? Se sim era ansiedade , se não pode ser algum problema de estomago ou fígado . Procure um médico .

      Excluir
  3. oi tati meu nome e vanessa li seu blog adorei muito e to aprendendo a cada dia que passa com a sua ajuda minha flor o que acontece comigo e um seguinte minha regra menstrual sempre foi certa so que depois que tive minha 1 filha que hoje ela esta com 8 anos a minha regra nunca mais voltou ao normal ela estava desregulada mais agora de uns meses pra ca ela nao ta vindo mais ja fiz teste de gravidez e nada to tentando engravidar mais nao consigo devido a esse atraso menstrual ou pode ser tbm porque sou gorda nao sei mais o que fazer sera que vc pode mi ajudar ....

    por acaso pesquisei na net e achei seu blog adorei logo de cara quero aqui agradecer dez de já a sua iniciativa pra nos ajudar e que deus te abencoe poderosamente pois ele te colocou em nossas vidas entao pra mim vc e um anjo que entrou na minha vida bjssss... aguardo retorno assim que vc puder .... meu email ... vanessa230330@gmail.com....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa ,
      Obesidade e menstruação irregular podem ser um sintoma de microcistos nos ovários... já fez um ultrassom para verificar os ovários ?
      acredito que seja o primeiro passo.
      Boa sorte !

      Excluir
    2. o ultrason que devo fazer e o transvaginal e depois procuro um medico ????

      Excluir
    3. Vc consulta um médico e ele te pede o ultrassom e se achar necessário exames hormonais.

      Excluir
    4. tati tem que ser geo ne ou um clinico pode mi dar esse pedido de ultrasson

      Excluir
    5. Tem que ser ginecologista amiga.

      Excluir
  4. tati vc acha que ainda posso um dia engravidar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que vai poder engravidar ...perseverança e paciência ...agora é hora de verificar se a casa está em ordem ...depois partir pra solução.

      Excluir
  5. tati minha filha tem 5 anos e sempre tomei injetavel mas faz 3 meses que to tentando engravidar e ainda nada da minha filha levei 3 anos para engravidar sera que vai demorar tanto assim de novo?quanto tempo depois de parar de tomar nada vou engravidar/

    ResponderExcluir
  6. Olá eu me chamo Lorena quero engravidar mais ñ consigo tenho 19 anos ñ uso preservativo nemhum e ñ engravido pq?
    vai fazer um ano que tive minha primeira relação sem preservativo nenhum e ñ engravido pq?

    ResponderExcluir
  7. Olá eu me chamo Lorena quero engravidar mais ñ consigo tenho 19 anos ñ uso preservativo nemhum e ñ engravido pq?
    vai fazer um ano que tive minha primeira relação sem preservativo nenhum e ñ engravido pq?
    com meu namorado
    e quero muito ter um bb

    ResponderExcluir
  8. Ola Mae a Flor da Pele,
    Meu nome é Roberta estou iniciando o processo de FIV (Fertilização in Vitro) gostaria de saber se vocês tem indicação de algum médico/acupunturista especializado em FIV.

    Obrigada
    Roberta

    ResponderExcluir
  9. Achei muito bacana !!
    Super recomendo.

    ResponderExcluir
  10. Oi meu nome é Simone tenho 33 anos e estou com uma duvida sera que alguém pode me ajudar,eu estou com alguns sintomas.os sintomas que eu estou sentindo são:enjoo,dor de cabeça,dor no pé da barriga,mudança de humor,meus seios estão maiores e doloridos e minha mestruação esta atrasada 3 dias,sera que posso estar gravida sera que alguem pode tirar a minha duvida e me responder o mais rapido possivel por favor deis de ja agradeço

    ResponderExcluir
  11. Boa noite,depois de sete anos casados estou tentando engravidar,mas alem da ansiedade,a lokura de falar sobre isso o tempo todo,e sentir sintomas e depois decepcionar,bom agora mais uma vez penso q posso estar,mas to me sentindo muito culpada,sou fumante sera q posso prejudicar o bb,se estiver gravida,agora no inicio,agora se Deus quiser eu vo parar..(desabafo)me sentindo muitoooo culpada

    ResponderExcluir
  12. Oi Tati sou uma tentante. Faz um ano que tento engravidar e nada. O médico disse que não tenho nada e meu marido já tem uma filha do primeiro casamento... Tô naquela fase onde a tristeza toma conta e encontrar um lugarzinho com o mãe a flor da pele ajuda a ter esperança, sem contar que as dicas são ótimas. Te agradeço muito por isso... Sigo esperando que Deus me abençoe e permita viver a dádiva de ser mãe. Um grande abraço para você!

    ResponderExcluir
  13. Oi Tati apos um aborto conheci seu blog estou amando tudo graças a suas dicas estou gravida novamente ,mas um pouco preocupada pq faz só 3 meses do meu aborto e agora to com medo .estou me cuidado em dobro .obrigado bjus

    ResponderExcluir