sexta-feira, agosto 09, 2013

5 Dicas para aumentar naturalmente a contagem de espermatozoides

Não só os óvulos da mulher, mas também o esperma do homem deve ser de boa qualidade quando se trata de engravidar. Por esta razão, se existirem suspeitas quanto a saúde fértil  de seu parceiro, o espermograma é indicado , a fim de ver se os espermatozoides  estão presentes em quantidade suficiente no  líquido seminal, e se o esperma tem boa motilidade. 


A Medicina oferece muitas soluções para curar a infertilidade nos homens , incluindo procedimentos cirúrgicos, mas a tendência geral é a de procurar maneiras para aumentar a contagem de espermatozoides naturalmente, visto que o stress do dia a dia e a má alimentação  são os fatores que mais influenciam na qualidade dos espermatozoides. 

Hoje daremos 5 dicas simples para aumentar naturalmente a qualidade e quantidade dos espermatozoides.

Pare de fumar 

A Nicotina e outras substâncias contidas nos cigarros ter um impacto negativo na quantidade e qualidade do esperma que nossos homens produzem. O álcool e as drogas têm o mesmo efeito, portanto uma redução na quantidade de álcool também é necessária. Pergunte ao seu médico se algum dos medicamentos que por ventura você faça uso, prejudicam sua fertilidade. Medicamentos para o coração , normalmente contribuem para uma baixa na fertilidade masculina.

Vitaminas e Minerais

Minerais e vitaminas são muito importantes para o funcionamento normal do  corpo, e alguns deles podem realmente ajudar a aumentar a contagem de espermatozoides naturalmente. Para um bom  resultado, deve-se consumir alimentos que são ricos em vitaminas B e C, zinco e cromo. Converse com seu médico sobre a agregação de algum suplemento vitamínico a sua alimentação 

Pratique exercícios

Uma boa condição física é muitas vezes a chave para evitar problemas de fertilidade em homens . Ao se exercitar regularmente, você não só estimula o desenvolvimento de  massa muscular e o funcionamento dos seus órgãos internos, mas também mantém o  peso sob controle. Muitos estudos provam que os homens que são excessivamente magros ou com sobrepeso têm maiores chances de ter problemas com sua fertilidade.

Calor demais atrapalha


Manter a área de lazer bem ventilada, e em uma  temperatura adequada é importante. Para isso, os rapazes devem usar boxers soltas em vez de cueca apertada. Pela mesma razão, devem reduzir a frequência e duração das sessões de ciclismo, por exemplo. O calor pode ter um efeito altamente prejudicial nos espermatozoides. Claro que não dá pra andar por ai livre, leve e solto, mas sempre que possível, mantenha uma temperatura agradável na área.  Se seu companheiro é o churrasqueiro oficial do fim de semana, é importante que ele reveze a responsabilidade com mais alguém. 
Calças estilo Zezé de Camargo e Gustavo Lima ( haja vaselina pra entrar naquilo) , devem ser evitadas, quanto menos pressão houver na área, melhor para os peixinhos. 

Evite banheiras de hidromassagem 

A higiene é muito importante, mas se você espera  não ter dificuldades para se tornar pai, deve  evitar banhos quentes, ofurô e saunas. Mais uma vez, o calor extremo pode afetar a produção de espermatozoides de uma forma negativa, diminuindo sua quantidade e qualidade. Então fique ligado e evite ficar mergulhado em água quente.


Pé no chão e esperança no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário