terça-feira, setembro 24, 2013

A Melhor Forma de Engravidar Usando Indutor de Ovulação

indutor de ovulação para engravidar
Como engravidar com indutor de ovulação
Clomid (citrato de clomifeno) é o mais conhecido medicamento de fertilidade no Brasil. Se o seu médico receitou Clomid, deve ter te instruído a utiliza-lo da melhor forma para o seu caso em específico.  Mas Hoje vamos falar tudo  o que você precisa saber para aumentar as suas chances de sucesso ao usar o indutor de ovulação para engravidar.




Marcas e genéricos.

Primeiro é preciso dizer que temos 3 marcas diferentes do mesmo medicamento. O indutor de ovulação utilizado por aqui, é o citrato de clomifeno e podemos encontra-lo como Indux, Clomid e Serophene. Na mesma ordem seguem os valores. Indux é mais barato e o Serophene o mais caro.

Em que dia do ciclo devo começar a tomar o indutor de ovulação


A menos que esteja planejando tomar sem indicação médica, o que é totalmente desaconselhável, o melhor dia para começar vai ser indicado pelo seu médico. Cada médico tem uma conduta e isso varia de acordo com a necessidade de cada paciente. A grande maioria indica o medicamento do 5º ao 9º dia do ciclo.


Ultrassom seriado para acompanhar o ciclo com indutor de ovulação


O melhor e mais indicado para acompanhar adequadamente os ciclos com indutor de ovulação, é realizar ultrassons seriados. Três ultrassons são o suficiente para atestar o bom andamento do ciclo com indução. O primeiro ultrassom deve ser feito no início do ciclo para que o médico observe se existe um bom número de folículos em desenvolvimento. 


O segundo ultrassom deve visualizar no minimo 1 folículo dominante e através de seu tamanho o médico é capaz de prever o dia da ovulação. O terceiro e último ultrassom deve ser efeito após a ovulação para se certificar de que o óvulo foi de fato liberado, comprovando assim o sucesso da indução.



Quando começar a treinar com indutor de ovulação


Com o uso do indutor de ovulação, o período fértil é um pouco diferente. A ovulação pode acontecer de 4 a 12 dias após a ingestão do último comprimido. Dessa forma, você deve começar a ter relações em dias alternados, a partir do 7º dia do ciclo. Temos que levar em conta que cada corpo reage de uma forma, e uma ovulação antes do 4º dia embora difícil,  não é descartada.

Confira o muco cervical a partir do 10º dia do ciclo


É realmente a partir daí que as coisas começam a ficar sérias. No 10º dia do ciclo, você deve começar a prestar atenção nas mudanças do muco cervical. O muco a essa altura deve começar a parecer transparente e  com alguma elasticidade. Bebabastante água e se possível acrescente linhaça a sua alimentação. Isto porque o indutor de ovulação tem uma tendência de diminuir significativamente o muco cervical, e estar bem hidrata e utilizar linhaça na alimentação, por vezes, pode ajudar. É também a partir do 10º dia do ciclo que os testes de ovulação devem fazer parte de sua rotina. 

Ótimas dicas de Como aumentar a quantidade de muco cervical .

Na grande maioria dos casos, o período fértil com o indutor de ovulação, dura em média 8 dias. Se utilizar os testes, só pare de ter relações dois dias após o positivo, se não fizer uso dos testes, mantenha uma rotina de relações pelo menos até o 12º dia após a ingestão do último comprimido.

O ideal para um ciclo com indutor de ovulação, é que sejam feitos ultrassons seriados para acompanhar a progressão do ciclo.

Infelizmente a grande maioria dos médicos não pede as ultrassons seriadas e as mulheres que mesmo com o indutor de ovulação não ovulam, ficam sem essa importante informação e se deprimem por não entenderem o motivo da falta de sucesso. Em alguns casos é necessário aliar o uso de injeções de HCG ao uso do indutor de ovulação para eclodir os óvulos.

Colaboração masculina


Esse é um assunto um tanto delicado, mas muito importante. Quando um casal tem dificuldades para conceber é importante que independente de quem seja o problema, ambos se esforcem e se dediquem da melhor forma para o sucesso do ciclo. 

É importante que seu parceiro entenda que a abstinência sexual de 1 ou 2 dias é necessária. Também é preciso entender que não adianta ele fazer o compreensivo com você e acabar se masturbando  escondido durante esse período. A abstinência não é referente ao corpo do outro e sim a quantidade e qualidade dos espermatozoides.

Os espermatozoides levam em média 48 horas para acumularem maduros e em boa quantidade após uma ejaculação, De forma que é importante que seu parceiro não ejacule sob qualquer circunstância durante esse período de espera.

Quantos ciclos com indutor de ovulação posso fazer?


Por segurança, para evitar forçar demais os ovários, o mais seguro é fazer o máximo de seis ciclos com indutor de ovulação. Embora muitos médicos permitam seis ciclos consecutivos, alguns defendem a necessidade de dividir as tentativas. Ideal que sejam feitas em 2 conjuntos de 3 ciclos cada. Ou seja, são feitos 3 ciclos consecutivos o ciclo seguinte é livre de indução de ovulação e nos 3 ciclos posteriores a indução é novamente iniciada.

Fazer uso de água inglesa durante esse ciclo de espera pode ajudar a limpar o útero e livrar o organismo de qualquer acúmulo prejudicial do indutor de ovulação

A água inglesa ajuda na cicatrização e limpeza do útero e funciona bem na eliminação de acumulo hormonal artificial.


395 comentários:

  1. pode tomar indutor com saude da mulher?

    Biiah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não , quando vc faz uso do indutor o melhor é não tomar mais nada pra regular o ciclo.
      Abçs

      Excluir
  2. usei esse clomid serophene durante 4 meses junto com outra pilula mas ainda nao obtive resultado é mais para regular a menstruação pois tenho ovario policistico o chamado SOP ...

    e nunca se esqueçam sempre com auxilio de um medico meninas

    é muitas horas de choro nessas tentativas : ) forças para nos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único problema no seu caso é q pelo oq a minha GO me disse e tbm esta escrito na bula dos indutores citados , não se recomenda tomar indutores quando se tem SPO pois pode complicar muita a situação dos ovários . Por isso até q eu fiz um tratamento durante 6 meses para eliminar os cistos do ovário para depois minha GO pensar em me indicar um indutor , tomem cuidado sempre antes de tomarem qualquer tipo de indutor ,tendo SOP pois não é indicado ...
      Boa sorte a todas nós tentantes :)

      Excluir
  3. Olá

    O indutor pode atrasar a menstruação? tenho certeza que não estou grávida fiz o beta. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode atrasar sim , e se fez o beta por causa de atraso de poucos dias , foi precipitada. Com indutor o período fértil e a ovulação são em dias diferentes de um ciclo normal.

      Excluir
  4. Estou no meu primeiro ciclo com indutor. Estou sentindo colica dos dois lados como se fosse nos ovarios. Isso é normal? E pq acontece? Fazem 8 dias q tomei o ultimo comp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é normal pq ambos são estimulados. Fique tranquila
      Abçs

      Excluir
  5. Vou começar meu ciclo esse mês com Indux, o 1º dia do ciclo conta quando termina os 5 comprimidos ou quando toma o primeiro??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro dia do seu ciclo é o seu primeiro dia de sangramento menstrual.
      Se não era isso exatamente que queria saber , por favor reformule a pergunta , ficou meio dificil de entender.

      Boa sorte !

      Excluir
  6. Tenho uma trompa obstruída e nunca tomei nenhum indutor. Minha GO me receitou o Indux (2 comp. ao dia) o que significa 100mg durante 5 dias (3º ao 7º dia do ciclo) por 3 ciclos e se não engravidar, ano que vem ela fará a videolaparoscopia para desobstrução dessa trompa.
    Eu achei a dosagem alta e estou com receio de engravidar de gêmeos. Será que o Indux é mesmo mais fraco que o Clomid e Serophene e por isso ela dobrou a dosagem?
    Será que toma os dois no mesmo horário ou de 12 em 12h ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os 3 são a mesma coisa , não tem um mais fraco ou mais forte. O melhor é tomar de 12 em 12 , e o risco de gemeos existe até com uma dose mais baixa. De qualquer forma, a possibilidade é pequena , mas não pode ser descartada.
      boa sorte !

      Excluir
  7. Meu médico receitou o indux do 5 ao 9 dia do meu ciclo. Minha menstruação desceu dia 30/10, devo contar 5 dias a partir do dia 30 e tomar no dia 03/11 ou a partir do dia 31 e tomar no dia 04/11?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu primeiro dia de sangramento foi dia 30 , o 5º dia do ciclo é o dia 03.
      Vc vai tomar do dia 03 ao dia 07.
      boa sorte !

      Excluir
    2. Muito obrigada!!! :)
      Estava lendo outros artigos aqui do site e adorei tudo... Um que me chamou a atenção foi chá de inhame para estimular a ovulação... Tenho o elixir de inhame, posso tomar com o indutor???

      Excluir
    3. Pode sim , ele exerce a mesma função.
      Abçs

      Excluir
  8. Boa tarde, comecei o indux dia 30/10 ate 03/11 estou tendo relaçoes dia sim dia nao bem antes do indux, o unico sintomas do indux q tive foi calor muito calor seguido de frio somente........ e só quando terminei o comprimido é q estou tendo pontadinha tipo fisgada nos ovarios e uma colica bem mais bem levinha, hoje fiz o toque como vc explicou tive um pouco de dificuldade de saber esta fechado ou aberto ou alto, mas esta bem umido e quando tirei o dedo saiu um muco esbranquiçado como se fosse mingal de bebe sabe.... hoje tb estou tendo pontadas nos seios, sera q pode ser gravidez ou é sintomas da ovulaçao ou do indux!!??

    Me explique por favor muitas duvidas........ muito obrigado desde de já!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ovulação acontece entre 4 e 12 dias após vc tomar o ultimo comprimido do indutor. Essas fisgadinhas podem indicar ovulação, por outro lado o muco deveria estar mais fino e não branco. Beba bastante água pra que o muco se apresente propício para os espermatozoides.
      As pontadas nos seios é um sintoma que o próprio indutor causa. É muito cedo para falar de gravidez. é provável que ainda nem tenha ovulado.
      Boa sorte !

      Excluir
    2. desde de ontem estou tendo muita dor no pe da barriga, as vezes no andar doi um pouco, o que pode ser??? sou a pessoa que te fez a pergunta acima do dia 06/11 as 12:39, estava tomando indux esta explicado acima.....aguardo resposta Obrigado !!!!!!

      Excluir
    3. continuaçao do 11/11 1042...e tb muito gases principalmente a noites

      Excluir
    4. A dor pode ser por causa dos gases mesmo. Os gases deixam a barriga dolorida e é comum sentir dor ao caminhar, ao se levantar e principalmente ao se sentar.

      boa sorte !

      Excluir
  9. Obrigado pela resposta!!!!!

    ResponderExcluir
  10. eu tenho sop e meu medico mandou tomar 2 indutor mesmo sem menstruar , eu comecei hoje , mas fica complicado saber o periodo fertil sem menstruar , que dia devo começar a fazer os testes de ovulação? e quantos dias devo fazer depois ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho estranha e meio irresponsável essa indicação médica , mas enfim .... ele manda tomar indutor e não passa ultrassom seriado ?
      Assim que tomar o ultimo comprimido, comece os testes.
      Boa sorte!

      Excluir
    2. verdade ele nao pediu ultrasson , e mandou tomar por 4 ciclo é estranho mas muitos medico fazem , fazer o que né

      Excluir
    3. O meu fez a mesma coisa. Mandou eu tomar sem esperar a menstruação vir e não passou ultrassom. Até questionei sobre isso, mas ele falou que pelo sus não faz ultra seriada... Eu sinto como se estivesse tomando indutor por conta propria, pq não tenho nenhum acompanhamento do ciclo... É complicado.

      Excluir
  11. tati tudo bem......estou com uma dúvida ....tem médico que pedi para tomar o clomid do 3 dia do ciclo e outros no 5 dia qual a maneira certa.

    ResponderExcluir
  12. ola queria tirar uma duvida comecei a tomar o serophene do quinto dia da monstra ao décimo gostaria de saber quantos dias depois estarei fértil estou no quarto comprimido falta 1 e devo manter relações todos os dias? tenho ovário micro policistico aguardo resposta beijos

    ResponderExcluir
  13. Ola! estou tomando progesterona, pois meu ciclo é irregular. Meu GO falou que + ou - cinco dias após o último comprimido a menstruação viria, só que no sétimo dia tomando (7 de 14) a menstruação já veio. E agora? Conto 15 dias da data que veio mesmo e começo a tomar de novo?

    ResponderExcluir
  14. Ola fiz dois teste de ovulação até agora os dois deu a mesma coisa sera que vai dar positivo apareceu duas linhas a segunda média nem tão fraca nem tão forte pq deu a mesma coisa os dois dias não é pra escurecer a cada dia?

    ResponderExcluir
  15. Olá...como devo tomar o Clomid junto com o elixir de inhame.será que pode ser na mesma hora..alguém me ajuda..o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indutor nunca deve ser utilizado com outra coisa. Indutor de ovulação é um medicamento sério e perigoso se não for utilizado de forma correta e com orientação médica.

      Excluir
  16. Quando vc fala começar fazer os teste pra saber se esta ovulando que testes são esses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultrassom seriado, testes de ovulação de urina ou exames hormonais de sangue.

      Excluir
  17. Já estou na fase de praticar,so que estou com infecção urinária e vou ter que tomar antibiótico,o clinico falou que não tem problema mais na bula diz que gestante nao pode tomar o que devo fazer,nao quero atrapalhar meu tratamento....eu quero engravidar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode tomar sem medo ...... não vai atrapalhar, e se engravidar, nessa fase já não estará mais tomando o medicamento.
      Boa sorte !

      Excluir
  18. Estou no meu primeiro ciclo com o indutivo relação todos os dias feries ,observei que nos últimos dias o sêmen dele saiu ralinho e transparente será que fazer sexo demais prejudica a qualidade dos espermatozoides.Estou ansiosa será que conseguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não é o ideal ...o homem precisa de um a dois dias para refazer seu estoque de esperamatozoides bons, maduros e aptos a fecundar... o ideal é manter relações em dias alternados.

      Boa sorte !

      Excluir
  19. Tive poli microcistos minha medica disse que tenho muito hormônio eque com o induz tenho chances de engravidar qual a relação entre hormônios e gravides.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda .... sem produção hormonal não existe ovulação e sem ovulação não existe gravidez.
      Mulher é movida a hormonio.

      Excluir
  20. Olá, me chamo Bruna, faço tratamento a 7 anos já, porém decidi agora que quero um (a) bebe. Tenho ovários micropolicístico e estou tratando como faço tratamento a mto tempo o os cistos voltam, quero tomar um indutor, claro com acompanhamento médico. Tenho 20 anos e desejo engravidar, dia 25/04/14 sexta agora vou ao médico e farei alguns exames. Ai sim tomaria o indutor, morro de medo de ter gêmeos, por isso estou um pouco tensa. Mas vai dar tudo certo. bjos, adorei o site e aprendi mto, são informações valiosas.

    ResponderExcluir
  21. Ah esqueci de perguntar, tem como escolher o sexo do bebe? Sou apaixonada por menina e meu parceiro tbm, queríamos mto, se alguém puder ajudar me dando essa resposta ficarei grata. bjos Bruna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DÊ uma olhada nesse artigo.
      http://www.maeaflordapele.com/2013/10/seria-possivel-escolher-o-sexo-do-bebe.html

      Excluir
    2. Ótimo, essa era minha curiosidade. Adorei!

      Excluir
  22. Boa noite. Minha menstruacao veio no dia 20/04 e terminou dia 24/04. Gostaria de saber qnd posso comecar a tomar o indux e por quantos dias tomar.
    Obrigada pela atencao .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu médico vai te orientar de maneira adequada.
      Cada médico tem uma conduta e se auto medicar com indutor pode custar sua fertilidade.

      Excluir
  23. com quantos dias apos tomar indux devo fazer testes de gravidez pra saber se deu certo o tratamento e se estou gravida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fez acompanhamento com ultrassom seriado ?
      A ovulação com indutor pode acontecer de 4 a 12 dias após tomar o último comprimido. Um teste para um resultado seguro, pode ser feito no 35º dia do ciclo.
      Isso pq não da pra ter certeza do dia da ovulação ....se tiver feito ultrassom ou testes de ovulação basta contar 20 dias após o dia da ovulação e fazer o teste.
      Boa sorte !

      Excluir
  24. nos dias ferties ,apos ter relaçao sexual pra quem quer engravidar pode lavar a vagina logo em seguida da relaçao quanto tempo depois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para dar uma forcinha para que os espermatozoides cheguem as trompas, o ideal é esperar uns 15 minutos para só depois se levantar e se levar. Mas verdadeiramente, os espermatozoides importantes, são os que são lançados dentro da vagina , como a lavagem é superficial, só por fora, vc pode se lavar no momento que achar oportuno.
      Boa sorte !

      Excluir
  25. estou tentando engravidar estou tomando a cido folico com indux posso tomar bebida alcolica se a resposta for nao e quando terminar o 5 dias do indux e ficar apenas com acido folico posso tomar bebida alcolica ainda nao estou gravida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é que qualquer tentante evite bebida alcoólica em qualquer momento do ciclo, mas se assim for de sua vontade, só deve tomar após a parada do indux.
      Boa sorte !

      Excluir
  26. Tomei clomid e meus ovários estão doendo muito, é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é comum os ovários ficarem bem sensíveis. Reação normal do uso do indutor.
      Boa sorte !

      Excluir
  27. tomei indux por conta propria meu esposo quer transar todos os dias sera q vai atrapalhar?
    tomei o ultimo dia 25 04 qual sera o dia melhor para treinar e como treinar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já começou errado né amiga ...tomar indutor por conta própria é muito perigoso e pode ao invés de ajudar, causar um problema sério de fertilidade.
      Não é bom manter relações todos os dias , o melhor é que sejam feitas em dias alternados para que os esperamatozoides aptos a fecundar o óvulo, tenham tempo de amadurecer.
      Após tomar o ultimo comprimido de indutor, a ovulação acontece numa média de 4 a 12 dias.
      Boa sorte !

      Excluir
  28. hoje faz 15 dias que estava no período fértil induzido por indux tive relação nesse período e até agora ainda não desceu a menstruação quando posso fazer o teste de farmácia funciona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conte 20 dias após o dia da ovulação confirmada por ultrassom ou testes de ovulação e faça um teste.
      Boa sorte

      Excluir
  29. tenho hemorroida posso ter parto normal tenho intestino preguiçoso muito gases ainda por cima posso ter gemeos porque tomei indux tenho medo o que será da minha gravidez, parto,pos parto estou preparada pra ouvir a verdade pode me contar posso ter muitas dificuldades nao é mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem sabe se está grávida ainda ...um passo de cada vez , espere pela confirmação da gestação para depois se preocupar com o resto.
      Boa sorte !

      Excluir
  30. estou tomando indux minha medica nao passou ultrasson seriado posso ter problema se nao fizer o que é seria ultrasson seriado estou preocupada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultrassom seriado, são ultrassons feitos para acompanhar o desenvolvimento dos folículos e para confirmar a ovulação. Não fazer não vai te trazer qualquer problema, vc só não terá certeza se o indutor de fato de ajudou a ovular.

      Boa sorte !

      Excluir
  31. com a confirmaçao da gravidez por indux qual primeiro enxame que devo marcar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve começar o pré natal como qualquer outra gestante amiga .

      Excluir
  32. quem toma indux qual a porcentagem de chances pra ter gemes

    ResponderExcluir
  33. qual chances de ter gemeos com indux

    ResponderExcluir
  34. tive poli microcistos agora estou tomando induz minha medica disse que posso ter menina é verdade porque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter filhos amiga, menino ou menina. Indutor não define sexo .

      Excluir
  35. apos 4 dias que tomei indux tive relaçao quase todos os dias minha medica nao passou ultrassom por isso nao sabia meu dia fertil direito hoje 15 dias depois tenho dor de colicas e a mestruçao nao veio será que foi porque tive muita relaçao devo esperar quanto tempo pra procuar medico

    ResponderExcluir
  36. nao sei se estou gravida apos indux estou sentindo muita colicas e mestruaçao nao desce o que pode ser

    ResponderExcluir
  37. Tenho 40 anos e tomo Serophene há 3 ciclos... Minha menstruação está atrasada há 6 dias... No momento sinto micção frequente, dores nos seios, dor lombar e salivação. Estou muito ansiosa, aliás, sou muito ansiosa... Devo esperar mais alguns dias para fazer o primeiro teste?

    ResponderExcluir
  38. ola boa tarde tenho 36 anos e tenho duas filhas de 15 e 11 anos , quero mais um tento engravidar ja ha cinco anos e sem sucesso!!! o pode estar acontecendo comigo??

    ResponderExcluir
  39. ola boa tarde tenho 36 anos e tenho duas filhas de 15 e 11 anos , quero mais um tento engravidar ja ha cinco anos e sem sucesso!!! o pode estar acontecendo comigo??

    ResponderExcluir
  40. alem do enxame de sangue qual ultrassom detecta gravidez no inicio

    ResponderExcluir
  41. meu resultado do beta qualitativo deu positivo porém, os valores referenciais negativo estou ou nao grávida

    ResponderExcluir
  42. olá começei a tomar a tomar clomid que o meu GO passou e está com 9 dias que comecei estou sentindo muita azia e dores nos seios é normal??!!!!!!!!! quando posso fazer um teste.....? queria respostas e obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então faz vinte dias que acabei de tomar o clomid e estou sentindo muitas dores no seios e ainda aguardo a menstruação e queria saber já posso fazer um teste???respostas obrigada

      Excluir
  43. com quantos semanas posso detectar gravidez atraves da ultrassom transvaginal

    ResponderExcluir
  44. ESTOU GRÁVIDA DE 2 SEMANAS ATRAVES DO INDUX MINHA MÉDICA ME ACONSELHOU A NÃO COMENTAR COM NINGUÉM ANTES DOS 3 MESES PORQUE ATÉ LÁ POSSO TER UM ABORTO .PORQUE SE NAÕ TENHO NENHUM PRABLEMA DE SAÚDE NÃO CONSIGO ENTENDER ME EXPLIQUE POR FAVOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda gestação tem como fase crítica as doze primeiras semanas ...as chances de aborto nesse período são grandes por vários fatores, mas principalmente pelo risco de má formação fetal, e pelo risco de descolamento do embriao do utero ...isso independe de sua saúde amiga ...é igual para todas.

      Excluir
  45. eu tambem estou na meu segundo ciclo com o clomid, primeiro ciclo formaram 3 folículos, mais sem sucesso, esse mes tambem 3 folículos e estou sentindo uma queimaçao,leve colica no pé da barriga. ja ovulei pois tive um acompanhamento da utra seriada. estou aguardando meu positivo. depois vilto aqui pra contar depois do dia 22--05-14

    ResponderExcluir
  46. tenho ovario polisticio minha mestruacao e irregular fica meses sem vimo medico me passou um remedio para vir a mestruacao primosiston,tomei veio a mestruacao di a08 05 2014 comecei a tomar o indux no2dia da mestruacao ate o 6 depois no 1decimo quarto dia ter relacao estou em duvida porque minha mestruacao n vem certo e se n outro mes n vier vai me complicar e outra duvida so devo ter relacaoes no decimo quarto dia me responda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela nao vem certo pq sua ovulação é irregular, o indutor é justamente para te fazer ovular ...aguarde 26 dias apos a ingestaão do ultimo comprimido, se estiver atrasada , faça um teste

      Excluir
  47. Tenho os ovários policístico e estou tentando engravidar e minha Go mandou tomar indux e cicloprimogyna a partir do 5° dia do ciclo, tenho receio de usar os dois juntos, tem algum problema usa los juntos??? Muita dúvida me ajude por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de forma algumaa ...é um bom tratamento , pode confiar.
      Boa sorte

      Excluir
  48. OLA EU TAMBÉM TENHO OVÁRIOS POLICISTICO E ESTOU TENTANDO ENGRAIDAR JA ESTOU NO MEU SEGUNDO CICLO COM CLOMID, E ACHO QUE DESSA VEZ TA DANDO CERTO AMANHA DIA 22 VOU FAZER O BETA, MAIS TENHO QUASE CERTEZA.

    ResponderExcluir
  49. Meu medico passo pra mim tomar treis ciclos de um compremido si mão engravidar aumenta pra treis de dois é depois de três é depois de quatro compremidos cada siclo de treis meis sei ontervalo ja to tomando treis compremido por ciclo é ando sentindo muita dor .É normal tomar tanto comprimidos é ainda sei intervalo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc toma 3 comprimidos de 50 mg por dia ?

      Excluir
    2. É treis compremido de 50 por dia durante 5 dias .comesei tomando um comprimido por dia é a cada treis meis o medico foi aumentando a dosagem .

      Excluir
  50. Oi Boa noite! Hoje tomei meu último comprimido (indux) a única coisa que tem saída da minha vagina é normal um líquido Branco como um mingal estou tendo relação de 2em2 ou d 3 em 3 dias como.posso saber se vou ovular ou não?
    obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazendo testes de ovulação ou ultrassom seriado.
      Boa sorte !

      Excluir
  51. GENTE MEU POSITIVO RECEBI ONTEM DIA 22-05-14, FAZENDO O MEU SEGUNDO CICLO DO CLOMID, DEU TUDO CERTO. AGORA TER REPOUSO. OBRIGADA SENHOR...

    ResponderExcluir
  52. Oi tambem sou tentante a 1ano e 2 meses,tomei o ultimo comprimido dia 20/05/2014 as 11:00 fiz um ultrassom no dia 24/05/2014, o medico que realizou o exame nao viu nenhum foliculo,disse que nao iria ovular, fiquei muito triste,isso é comum acontecer? Ah tomei cicloprymogina por 3 meses, e tomei o indutor sozinho, tenho SOP..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente nem todas respondem bem ao tratamento com indutor ...se foi o primeiro ciclo, o médico pode optar por aumentar dosagem para os ciclos seguintes e de repente surte o efeito esperado.

      boa sorte !

      Excluir
  53. Oi Comprei o Indux e to aguardando minha menstruação decer. Ela sempre vem no primeiro dia do mes e entao eu começo a tomar o indux no dia 5?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve tomar conforme orientação médica.
      Se auto medicar com indutor pode trazer problemas sérios a sua fertilidade, sobre tudo se não houver necessidade de indução .
      Procure um médico.

      Excluir
  54. Olá, eu sou tentante a bastate tempo e agora estou no meu primeiro ciclo com clomid, fiz tudo certinho senti uma colica enorme, dor nos seios mais cinco dias após os treinos no período fértil desceu um pingo caramelo junto a um corrimento aguado, no dia seguinte saiu mais um pingo caramelo bem clarinho e uma colica fraquinha que sumiu no mesmo dia e agora falta três dias pra vim a monstra e não sinto mais nada só o bico dos seios sensível mais sem dores . Me ajude o q deve estar acontecendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito ansiosa, pra fazer um teste de farmácia mais acho q vou esperar o atraso.
      Alguém me responde por favor o que vc acha?

      Excluir
    2. Eu no seu lugar ja teria feito um teste rsrs

      Excluir
    3. NAO SE ILUDA COM TESTE DE FARMÁCIA.SENTI ESTES MESMOS SINTOMAS FIZ O TESTE DEU NEGATIVO, NO DIA SEGUINTE FIZ O BETA DEU POSITIVO ESTOU DE 6 SEMANAS.BOA SORTE

      Excluir
  55. Oi tenho 27 anos tento ser mae a 1 ano e meio, tenho ovarios micro policistico vou comecar tomar o clomid por orientaçao medica, so que tomo cicloprymogina devo parar e tomar o indutor sozinho ou os dois medicamento juntos?
    Qual o melhor efeito?me ajuda estou muito anciosa.....

    ResponderExcluir
  56. Olá meninas, estou no segundo dia de chá de inhame e no primeiro ciclo com cicloprimogyna, fiz essa união por conta, e gostaria se saber se alguém tem informações sobre isso, quando devo ovular? estou super ansiosa!!!

    ResponderExcluir
  57. Estou no meu primeiro ciclo de indux sob orientação médica. 7 anos tentando engravidar e infertilidade sem causa aparente. Vamos agora ter fé para que todas tenhamos nosso positivo mês que vem!!

    ResponderExcluir
  58. estou grávida de 9 semanas sou cabeleleira vou poder trabalhar com quimica quais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor é conversar com o seu gineco obstetra, mas a inalar alguns produtos pode ser complicado ...acreddito que o uso de máscara seja necessário.

      Excluir
  59. TOMEI INDUX SEM SABER QUE JÁ ESTAVA GRAVIDA DE DUAS SEMANAS .HOJE ESTOU COM NOVE SEMANAS SERÁ QUE PODE TER PREJUDICADO MEU BEBÊ ME RESPONDA POR FAVOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique tranquila , dentro de algumas semanas poderá fazer seu primeiro morfológico e todas as duvidas serão respondidas.
      boa sorte !

      Excluir
    2. Olá, tomei Serofene e também não sabia que já estava grávida, o que isso pode causar so feto?

      Excluir
  60. Minha G.O me indicou cicloprimogyna 3 caixas iniciando no 5º dia do ciclo durante 21 dias,descansa por 7 dias e retorna no 8º dia, e o CLOMID 1 comp. no 1º dia da menstruação até 10 dias repetindo por 3 ciclos, isso tá certo? eu poderia trocar o clomid por outro mais em conta sem perder o resultado? Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada médico segue uma conduta, essa é a certa pra tua médica, não da pra dizer que está certo ou errado. Quanto ao clomid, o indux é a mesma coisa e mais em conta.

      Excluir
  61. Olá!! Tenho Ovários policísticos, na minha última consulta com meu GO dia 19/05 fiz uma ultra no consultório e os ovarios não tinham tantos cistos mais, mas o endométrio estava bem fininho 0,4, aí ele me receitou clomid 2 por dia por 5 dias, só que não menstruo... mas depois de receitar, ele achou melhor me pedir uma histerossalpingografia, fiz o exame dia 02/06 e o resultado saiu na hora, está tudo ok, o próprio dr. que fez o exame disse que meu útero e trompas estão perfeitos. Porém, minha próxima consulta é só dia 16/07, mas queria começar a tomar o indutor antes, pois viajarei 05/07 e gostaria de aproveitar e trenar bastante durante a viagem, pois estaremos focados no passeio!! Mas estou com medo, pois vejo que todas tomam remédio pra menstruar antes de tomar, mas ele me disse pra tomar direto sem menstruar mesmo!!... O que você acha? Tomo assim mesmo da forma como ele me indicou, ou diminuo a dosagem para 1 comprimido só? Se eu tomar os 2 que ele pediu, tomo os 2 de uma vez só ou dou um tempo entre um e outro? Obrigada e me desculpe, mas não queria esperar até 16/07!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificil julgar a conduta médica, mas eu acho prudente tomar um medicamento para menstruar e só depois iniciar o indutor ... outra coisa importante , é aliar o ultrogestan ao tratamento com indutor para espessar adequadamente o endométrio ...teu médico não falou nada sobre isso ?

      Excluir
  62. Oi tenho muitas duvidas em relaçao ao clomid umas dela é se caso nao tenha ocorrido a fecundaçao com o indutor, a menstruacao desce do mesmo jeito, ou corro o risco de nao mestruar....por favor responde a minha duvida

    ResponderExcluir
  63. Ola,comecei meu 1° ciclo cm clomid dia 03/06 hoje eh o 2° dia pos clomid e senti um desconforto no pe da barriga depois q tive relaçoes com meu marido,eh normal isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é comum , isso ocorre devido a sensibilidade dos ovarios ...o desconforto ainda pode aumentar.
      boa sorte !

      Excluir
    2. Entao,sou a mesma q fez a pergunta sobre o desconforto quando tive relaçao,eu faço musculaçao e tbm senti umas leves dores ao praticar os exercicios,sera q peguei pesado demais? Devo parar de malhar??

      Excluir
  64. Fiz consulta com GO e fui informada de que estava ovulando, mesmo assim tomei o Clomid por conta propria sem orientação medica, pode aconteçer algo grave?? estou preoculpada :(

    ResponderExcluir
  65. BOA TARDE, parei com o indutor, há mais ou menos uns 3 meses. Na verdade, desisti, do tratamento, porque estava difícil conseguir e, como estava muito ansiosa, precisava "desencanar". Acabei menstruando sozinha! Isso é quase um milagre para mim, que quando não tomo nada, fico mais de um ano sem menstruar. Bom. Menstruei no dia 7 do mês passado. Tenho a possibilidade de estar grávida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estiver ovulando sim ... mas é impossível dizer qual a sua atual condição nesse sentido

      Excluir
  66. ola comecei meu primeiro ciclo com indux dia 05-06 ,e não sentir sintomas nem um

    ResponderExcluir
  67. Oi tenho 27 anos tenho sop, tomei cicloprimogyna durante 3 meses e no quarto mes parei e tomei indutor clomid no mes de maio, minha mestruaçao era pra ter vindo dia 12dejunho mas ate agora nem sinal, o que pode ter acontecido,ah e ja sei que com o clomid nao ovulei fiz uma ultrasom no decimo dia do ciclo .
    por favor o que devo fazer agora ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você mesma deu a resposta , não ovulou e por isso não menstruou ...a menstruação é consequência da ovulação , quando ela nao ocorre a menstruação não vem ou sofre um grande atraso.

      Excluir
  68. boa noite tenho 39 anos e estou tentando engravidar ja faz 2 anos ja fiz todos os exames possiveis e nao ha nada de errado vou começar a fazer a medicaçao amanha do DUFINE 2 por dia durante 5 dias
    depois vou tomar ZUMENON uma vez ao dia durante 20 dias este é 5 dias depois do inicio da mestruaçao
    depois vou tomar o DUPHASTON um por dia durante 10 dias este é 16 dias depois do inicio da mestruaçao e a medica me disse que tenho ate agosto pra engravidar depois se eu nao conseguir ela aconselha uma inseminação artificial so que nao tenho condiçoes finançeira pra fazer e se for pelo estado terei que ir pra fila de espera isso é o que me informaram ja nem sei mais o que pensar por isso vim dividir com voces aqui este grande e difiçil sonho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga , já está a dois anos na luta e esperar mais 2 parece tempo demais , mas nada te impede de entrar na fila e continur tentando ..se for pra acontecer naturalmente, acontecerá .
      Não perca a fé

      Excluir
  69. ola,gostaria de saber,pois estou usando clomide,e ja estou no segundo ciclo,queria saber se tem possibilidades de eu engravidar,e se pode ser de gemeos...e apartir de que dia eu posso fazer ultrasson, pra ver se estou ovulando.Obgrigada.por favor me responda..eu ficando muito frustada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O indutor é justamente para te ajudar a engravidar , então claro que pode acontecer ..as chances de gêmeos é de 7% e o ideal é que vc faça no minimo 3 ultrassons para acompanhar o ciclo com indutor ..os chamados ultrassons seriados ... se o seu médico não fez o pedido ( a maioria nao faz) , vc deve fazer o ultrassom entre 12 e 14 dias após o ultimo comprimido do indutor.

      Excluir
  70. Oi.gostaria de tirar uma duvida cruel aqui,por favor me ajude,Estou no meu 2 ciclo com clomide.Gostaria de saber o seguinte.Se o clomide vai fazer meu fsh abaixar,pois fiz exames hormanais e a medica disse q com o valor de 6 estava alto.Entao a perguta..O clomide fara eu ovular,amadurecer o ovulo ou abaixar meus FSH???E OUTRA...EU MENSTRUO CERTO??E QNDO EU MENSTRUO OQ OCORRE??É A CAMADA DO ENDOMETRIO Q SE DESCAMA OU O OVULO QUE NAO FECUNDOU SAI JUNTO??ME AJUDE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O clomido não vai baixar seu fsh, ele na verdade vai estimular o crescimento dos foliculos que armazenam os óvulos e fará com eles sejam liberados pelo folículo, ou seja , te fará ovular.
      A menstruação é sim a descamassão do endométrio , o óvulo quando nao fecundado morre, é absorvido pelo organismo e eliminado junto com a menstruação.

      Excluir
  71. Oiii Gostaria de tirar uma duvida, estou no meu segundo ciclo com Clomid, tomo todos os dias mas em horarios alternados, queria saber se isso atrapalha pra engravidar??? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o ideal é que seja tomado em horários regulares para um melhor efeito.

      Excluir
  72. Boa noite!
    To no meu primeiro ciclo de indux, mas tomo cloridrato de metiformina, tem algum problema misturar os dois, mesmo um deles sendo p diabetes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não ...a metformina é pra diabetes mas também trata os ovários policisticos ...se o seu médico pediu pra manter a metformina mantenha.

      Excluir
  73. bom dia
    gostava de saber quantos dias depois de ovular eu poderei saber se conseguir engravidar ou nao

    ResponderExcluir
  74. Boa tarde.. meu nome é Sofia..
    Passei por uma cirurgia a dois anos para retirar um cisto dermoide de 7x5...no ovário direito...o médico conseguiu deixar 20% deste ovário..porém fazendo exames para verificar as possibilidades de engravidar descobri por alguns exames que minha trompa esquerda tem uma deformidade ela é invertida para cima...sendo quase impossível engravidar pelo lado esquerdo embora o ovário esteja normal.
    resta a possibilidade do lado direito 20% + a trompa..porém esta está aderida e torta mas tem passagem...meu GO passou o indutor Serophene...mas não passou as ultrassons seriadas...posso usar os testes de ovulação??...e como devo usa-los?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só pode como deve usar os testes. a forma correta de usar vc encontra nessa postagem http://www.maeaflordapele.com/2013/08/qual-o-momento-certo-para-fazer-os.html
      boa sorte !

      Excluir
  75. uso clomid 2 ciclo com 50mg e o terceiro 100mg , só que minha mestruação não desceu a 6 dias ou estou gravida ou não ovulei obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. impossível te responder ... sem ultrassom seriado ou teste de ovulação nao tem como saber se houve ovulação. Agora só um teste de gravidez pra responder.
      Boa sorte !

      Excluir
  76. ESTOU GRÁVIDA DE 3 MESES MEU TIPO DE SANGUE É O POSITIVO MEU MARIDO ACHA QUE O TIPO DELE É'' O''. NAO SABE SE É POSITIVO OU NEGATIVO.O MESMO TIPO DE SANGUE PODE CAUSAR MALFORMAÇAO TIRE MINHA DUVIDA POR FAVOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe essa possibilidade, fique tranquila.
      Parabéns e boa sorte !

      Excluir
  77. GRAVIDA FICO SEMPRE GRIPADA COM FREQUENCIA O QUE FAÇO JÁ QUE NAO POSSO TOMAR REÉDIOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se alimente bem e tome a vitamina própria para gestante.
      Boa sorte !

      Excluir
  78. Olá, minha médica passou o CLOMID + CICLOPRIMOGYNA da seguinte forma: o clomid tomar no 1º dia do ciclo e o cicloprimogyna tomar no 5º dia do ciclo (dá uma pausa de 08 dias quando ele acabar).Isso no 1º ciclo.dps recomeçar tudo novamente durante 03 ciclos, está certo tomar os dois ? Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada médico segue a conduta que acha mais acertada ao caso do paciente. essa forma é a que ela julga ser melhor pra vc..siga as orientações corretamente e boa sorte !

      Excluir
  79. meu enxame de rubéola deu igg reagente31, e o igm nao reagente0,45 posso estar com rubéola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O igg indica que vc está imune o igg diz que vc não tem a doença ...vc já teve ou já tomou a vacina de rubeola ...nao esta contaminada no momento.
      Boa sorte

      Excluir
  80. É verdade que tomando o CLOMID+ CICLOPRIMOGYNA atrapalha na tentativa de engravidar ? pq minha médica passou os dois ao mesmo tempo. Agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é verdade , muitos médicos usam essa combinação e muitas amigas engravidaram dessa forma.
      boa sorte !

      Excluir
  81. ESTOU GRAVIDA DE14 SEMANAS QUAL VITAMINA POSSO TOMAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O médico que te acompanha no pré natal é quem deve preescrever , mas vc deve tomar vitamina para gestante, existem muitas marcas por aí , veja com seu médico qual ele te indica.
      boa sorte e parabéns !

      Excluir
  82. ESTOU GRAVIDA 1 GESTAÇAO DESDE ADOLESCENTE SEMPRE TIVE HEMORROIDA 3 GRAU.QUAL A POSSIBILIDADE DE TER UM PARTO NORMAL,OU SO PODEREI TER CESSARIANA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é justificativa para cesárea amiga , claro que vai depender do teu médico, ele é quem vai avaliar o quadro e junto com vc optar pelo melhor , mas o fato por si só não é razão para césarea.
      Abraços !

      Excluir
  83. anônimo 14 7 2104 me chamo valeria tenho 40 anos estou tentando engravidar já fiz alguns exames e ainda não tenho os resultados estou no 15 dia que minha mens foi embora dia 13 7 2014 tive relações e fiquei deitada por alguns minutos quando levantei senti que escorreu um pouquinho posso ter engravidado quero muito muito me responda por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dependendo do seu ciclo , poderia estar no seu período fértil e assim uma gravidez se faz perfeitamente possível .
      é comum que algum líquido seminal acabe escorrendo.
      boa sorte !

      Excluir
  84. Fiz uma trans, tenho sop, quero muito tomar o saude da mulher, mas como nao tenho menstruacao, nao sei como fazer, poi a 4 meses nao tenho menstruacao, me ajudem,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificil te orientar amiga, pois se tomar durante uma gravidez inicial pode causar problemas ... já consultou um médico ?

      Excluir
  85. Olá boa noite!! Então em 2008 fiz o tratamento do indux, consegui de 1ª fiquei muito feliz, meu filho já vai fazer 5 anos. So que minha mestruação é irregular , resolvi a tomar o indux por conta própria será que consigo novamente, tomei no 1º dia e ja terminei , qual o periodo fertil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar tomar indutor por conta própria é muito perigoso. Sua condição hoje, pode não ser a mesma de anos atrás. o ideal é que vc consulte um médico pra tomar de forma adequada, pela tempo correto ... a ovulação com indutor acontece de 4 a 12 dias após o ultimo comprimido de indutor quando utilizado da forma correta.
      Boa sorte !

      Excluir
  86. ESTOU GRAVIDA DE 15 SEMANAS TOMO SULFATO FERROSO.AS PESSOAS FALAM QUE É IMPORTANTE TOMAR VITAMINA,DEVO PEDIR AO MEU MEDICO PARA TOMAR VITAMINA OU É MITO O QUE DIZEM POR AI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mito, tanto que existem vitaminas elaboradas especialmente para gestantes. Mas cada médico segue uma linha e uma conduta, se o seu médico que conhece o teu estado geral não acha necessário, ok ...mas na gravidez muito do que ingerimos vai para o bebê , por isso é importante repor principalmente se a alimentação não for bem balanceada.

      Excluir
  87. ola estou no meu primeiro ciclo com indux..tenho uma duvida meu muco e sempre branco igual um idratante o tempo todo do periodo fertil sera que e normal ? obrigada bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é que em algum momento do ciclo ele fique mais fino par ajudar os espermatozoides.
      Já tentou os lubrificantes amigáveis ?

      boa sorte

      Excluir
    2. qual seria o nome do lubrificante e onde encontro pra comprar ?nas farmacias tem pra vender obrigada....

      Excluir
  88. ESTOU GRAVIDA DE 4 MESES MINHA MEDICA PASSOU SULFATO FERROSO.ESTE SERIA A VITAMINA PARA GRAVIDA OU NAO .ALÉM DELE O MEDICO AINDA VAI PASSAR OUTRA VITAMINA.SE PASSAR PODEREI TOMAR JUNTO COM O SULFATO FERROSSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sulfato ferroso é pra previnir anemia, sim , gestantes podem tomar ... vc pode tomar qualquer outra vitamina associada a essa.
      Boa sorte !

      Excluir
  89. OLA BOA NOITE PAREI DE TOMAR REMÉDIO A 1 ANO FUI AO MEDICO E ELE MIM PASSOU PARA TOMA INDUX EU TENHO PROBLEMA DE POLICISTOS JA TOMEI O REMÉDIO PARA O CISTO JA ESTOU NA 5 CAIXA E ATE AGORA NÃO CONSEGUI ENGRAVIDA VOU AO MEDICO ASSIM QUE MINHA MENSTRUAÇÃO SUBIR .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está na quinta caixa do que amiga, de indux?

      FAz uso de indutor. Acompanha o ciclo com ultrassom ? Ele te recomendou ultrogestan ?
      Muitas só o indutor não resolve o problema.
      Boa sorte !

      Excluir
  90. OLA BOA NOITE PAREI DE TOMAR REMÉDIO A 1 ANO FUI AO MEDICO E ELE MIM PASSOU PARA TOMA INDUX EU TENHO PROBLEMA DE POLICISTOS JA TOMEI O REMÉDIO PARA O CISTO JA ESTOU NA 5 CAIXA E ATE AGORA NÃO CONSEGUI ENGRAVIDA VOU AO MEDICO ASSIM QUE MINHA MENSTRUAÇÃO SUBIR .

    ResponderExcluir
  91. hoje estou um pouco triste pois ja estou no segundo mês a tomar indutor e continuo como antes depois da ovulação sai um muco branco e pastoso enquando deveria ser mais aguada e/ou elástica
    acredito que seja por conta da minha idade afinal com 39 anos é mesmo complicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A idade nem sempre tem haver amiga . Já tentou os lubrificantes amigáveis? Podem ser uma boa opção para ajudar os espermatozoides a passarem pelo muco mais grosso.
      Boa sorte !

      Excluir
  92. Ola vou conta um pouco de mim aos 21 anos tive uma filha hoje tenho 33 anos parei de toma anticoncepcional ja tem mais de 1 ano,quero engravida novamente e estou tendo dificuldade de engravida fez o exame transvaginal e deu poli-cistos tomei o remédio para o cisto e ele passou o indux para eu toma ja estou na 5 caixa mim diga o que eu devo fazer mim diga o que tenho que fazer esse mes vou ao meu medico desde ja Deus abencoe todas nós Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te respondi acima.
      Só tomar o indutor não adianta amiga ... vc precisa de acompanhamento com ultrassom pois muitas vezes o indutor não promove a ovulação ...algumas vezes é preciso aumentar a dose, em outras é preciso uma injeção para eclodir os óvulos, e o ideal ainda é fazer uso de ultrogestan após a ovulação confirmada. Ele só te passou o medicamento mas te deixou ainda sem respostas.
      Converse com ele para fazer direito ou mude de médico.

      Boa sorte !

      Excluir
  93. ola... tenho 33 anos, e a um ano e 3 meses estou tentando engravidar. Sempre menstruei, todos os meses, com alguns dias de atraso, mas menstruava. Tenho ovário policistico e minha GO solicitou uma histero que deu normal,meu marido fez o espermograma e também deu normal, agora estou no primeiro mês de Indux, e como a médica ñ pediu os ultrasons serriados, tento controlar os dias de ovulação pelo muco, porém se sempre menstruei, existe a possibilidade de não ter havido ovulação neste ano que estou tentando ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre menstruar normalmente é garantia de ovulação. Pelo muco dificilmente vc vai conseguir controlar o ciclo até pq o indutor tende a mudar o muco ou até sumir com ele . Tente os testes de ovulação.

      Boa sorte !

      Excluir
  94. Olá Mãe à Flor da Pele. Primeiramente agradeço sua disponibilidade a todas nós ansiosas!!!Bom, no meu caso tomei Indux e senti fortes cólicas no período da ovulação (não fiz o ultrason seriado). Nessa semana senti cólicas semelhante à chegada da menstruação, mas ela ainda não veio. De acordo com meu ciclo (regular, sem o uso do Indux) estou no 3º dia de atraso... porém aprendi hoje no seu blog que o Indux altera todo ciclo... Ontem fiz o teste de farmácia e deu negativo... mesmo assim posso continuar esperançosa nesse ciclo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fez a lição de casa direitinho amiga, então sabe que esse atraso pode ainda na verdade nao ser um atraso certo?
      Aguarde até mais uma semana e repita o teste. Ainda há esperança.
      boa sorte !

      Excluir
  95. Esclarecendo a mensagem anterior: senti cólicas de ovulação e agora nessa semana senti cólicas semelhantes à chegada da menstruação. Porém ainda não desceu...Ainda posso ter esperanças? Se sim, quantos dias eu posso ficar com essas esperanças?

    ResponderExcluir
  96. Mais um esclarecimento sobre as 2 mensagens anteriores: essa cólica que senti nessa semana (a que se assemelha à menstruação chegando) parou... e a menstruação não desceu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer coisa que eu te diga a respeito serão apenas suposições que só faram aumentar a tua ansiedade , aguarde mais alguns dias para o novo teste. boa sorte !

      Excluir
  97. ESTOU COM 4 MESES DE GESTAÇAO USAR ROUPAS APERTADAS FAZ MAL AO BEBE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é usar roupas confortáveis que não te apertem e nao causem incomodo.
      Boa sorte !

      Excluir
  98. FAZ MAL TOMAR Café durante a gravidez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cafeína em excesso é prejudicial para qualquer pessoa mas deve ser evitada em grande quantidade principalmente durante a gravidez. Uma ´xicara por dia é o limite.
      Boa sorte !

      Excluir
  99. Olá, gostaria de saber, quanto tempo depois de Tomar o elixir de inhame, posso fazer o teste de gravidez.. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O teste de gravidez deve ser feito mais ou menos 20 dias após o dia da ovulação ...
      Boa sorte !

      Excluir
  100. Bom dia. Parabens pelo site e agradeço po tirar tantas duvidas...Ja fiz inseminação e nao tive sucesso mas nao desiste de ter filhos.
    Falei com meu medico e vou tomar serophene. Mentruei dia 21/07 e vou começar o medicamento do dia 25/07 o dia 29/07.
    Minha duvida e qual periodo que vou ovular? Devo treinar a partir de que dia???
    Agradeço muito se puder responder e tirar minha duvida! Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com indutor a ovulação pode acontecer de 4 a 12 dias após o ultimo comprimido de indutor.
      Boa sorte !

      Excluir
  101. Estou tomando o segundo comprimido hoje do INDUX, as minhas duvidas sao, quanto tempo depois do quinto comprimido devo começar a ter relações? Como sei que estou ovulando existe algum teste que posso comprar em farmacia se nao existe qual o exame de sangue que devo fazer? Depois de quanto tempo posso fazer o BETA HCG?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ovulação com indutor acontece de 4 a 12 dias após a ingestão do ultimo comprimido de forma que os treinos podem começar em dias alternados tão logo o ultimo comprimido seja ingerido. O ideal ao fazer uso do indutor é que o médico solicite ultrassom seriados para acompanhar o ciclo, as a grande maioria peca nesse sentido e as mulheres ficam meio que no escuro quanto a isso. Os testes de ovulação de urina são uma boa opção nesses casos. Eu sugiro adquirir com a alessandra da Petit Baby, é minha vendedora de confiança petitbabyvendas@hotmail.com.br
      Quanto ao teste de gravidez, se não souber ao certo o dia da possível ovulação , o mais seguro é sempre esperar por pelo menos 22 dias após o ultimo comprimido de indutor .
      Boa sorte !

      Excluir
    2. Obrigada e parabéns pelo seu blog é muito esclarecedor!!!

      Excluir
  102. Olá meninas, tomei Serophene... Estava com alguns sintomas: enjoei, cólicas e acabei fazendo o teste de farmácia. Deu negativo, porém, não estava atrasada a minha monstra... Agora sim, minha última monstra veio dia 10 de junho e até agora nada. O que devo fazer? Um BETA HCG? Obrigada

    ResponderExcluir
  103. Olá, tenho 26 anos e a 1 ano e meio descobri que tenho SOP, comecei o tratamento com glifage 750 xr, Diane 35 e acido folico por 3 meses, no 3º mês minha GO me liberou do anticoncepcional e receitou indux do 5º ao 9º dia e utrogestan do 16º ao 25º dia. hoje estou no 22º dia do ciclo, depois que tomei o indux estou sentindo dor (tipo colica), hoje fiz uma ultrasson e o medico disse que não há indícios que eu tenha ovulado esse mês. mas que há foliculos no ovario. a minha duvida é normal sentir essa dor? ja faz uns 10 dias que estou sentindo essa dorzinha. será que ainda posso ovular esse mês?

    ResponderExcluir