segunda-feira, setembro 02, 2013

Beber água aumenta a fertilidade

Beber água para engravidar? 

Estudos têm demonstrado que, na verdade, há uma ligação muito saudável entre água  e a fertilidade.
Nenhum ser vivo é capaz de sobreviver sem água. Todos sabemos de sua importância, e ouvimos desde pequenos que beber água faz bem para a saúde. Recomenda-se que para o bom funcionamento de nosso organismo , principalmente rins e intestinos, devemos beber cerca de 2 litros de água por dia, algo em torno de 8 copos.


Beber água aumenta a fertilidade


Essa é uma afirmação que tenho certeza, você nunca ouviu falar antes. Mas vou fundo em minhas pesquisas e essa informação é com certeza um achado, e pode acreditar, real. 
Estudos têm demonstrado que, na verdade, há uma ligação muito saudável entre água  e a fertilidade

Quanta água devo beber para melhorar a fertilidade

Especialistas já provaram que quanto mais você beber água melhor será o desempenho de seu organismo. Seu corpo vai funcionar sem problemas e todas as toxinas, que com certeza poluem seu organismo serão liberadas quase que imediatamente, promovendo uma desintoxicação. Assim, você se tornará uma pessoa muito mais saudável. 
Os especialistas também disseram que você deve beber mais água quando está tentando engravidar, pois todos os orgãos ficam mais lubrificados e trabalham melhor. Cerca de 12 à 14 copos por dia te ajudará significativamente. Será que essa é mais uma importante dica para engravidar?

Por que a água é importante para fertilidade?

Você sabe que a sua saúde de um modo geral desempenha um papel muito importante durante as tentativas para engravidar e com certeza, durante a gravidez . Beber água melhora sua saúde de um modo geral, melhora a circulação e claro que isso contribui de forma direta para a fertilidade. Mantendo o corpo saudável e em ordem, sua fertilidade será beneficiada e você ovulará de uma forma saudável e natural. Os hormônios serão liberados com mais facilidade e de forma ordenada, evitando ciclos confusos e baixa qualidade dos óvulos.

A água ajuda a saúde uterina

O útero é um órgão muito importante para a gravidez. O útero deve ser saudável e  com uma camada interna  grossa o suficiente para implantação do ovo fecundado. Quando você bebe bastante água, garante que a parede uterina fique forte e grossa, e também garante a saúde geral do útero. Assim, o seu útero estará pronto para implantação, uma vez que o ovo seja fertilizado. Um útero saudável é muito importante para a gravidez e também para a manutenção da gravidez.

Água e óvulos saudáveis

Juntamente com o útero, a água assegura boa saúde dos óvulos. Os óvulos obtém todos os nutrientes necessários para amadurecer corretamente. Quando os óvulos são saudáveis, existe uma maior chance da gravidez progredir com sucesso. Assim, você deve beber muita água para se certificar de que terá um bom óvulo e consequentemente um  bebê saudável.

Beber água ajuda na fabricação de muco cervical

Você certamente sabe a importância do muco cervical. Ele ajuda você a engravidar, assegurando que o esperma alcance a trompa de Falópio com facilidade, sem enfrentar qualquer problema no caminho. A falta de muco cervical torna esse caminho muito difícil, algumas vezes impossível, e isso pode atrapalhar as suas chances de engravidar. Quando você bebe água, você aumenta  a produção de muco cervical garantindo ao esperma uma viagem segura através da vagina.

Conclusão

Assim, você pode ter certeza de que beber muita água realmente aumenta suas chances de engravidar. Beba bastante água para engravidar e também certificar-se de  continuar a beber água, mesmo durante a gravidez. Você e seu bebê serão muito mais saudáveis!


Fonte de pesquisa: CNY Fertilidade


A cópia ou reprodução deste texto só será permitida se os créditos forem mantidos. Nome do autor e link de redirecionamento ao blog de origem, devem ser inseridos no início ou fim do texto copiado. Plágio é crime !

Compartilhar:

8 comentários:

  1. Nunca tinha lido uma matéria parecida, mas refletindo aqui sobre o assunto, vejo a total coerência desse texto. Afinal, por fala de água podemos ter sérias complicações de saúde, então com certeza ela é uma forte aliada para engravidar. Ficarei mais atenta a partir de agora, já que não costumo tomar muita água no dia-a-dia. Andarei com uma garrafinha o tempo todo!!!!
    Eliana

    ResponderExcluir
  2. Oiiii eu queria tirar uma duvida pois minha mestruação veio mês passado eu dia mas eu parei de tomar remédio dis 14/07 eh hoje já éh 10/08 eh nada de vir já posso estar gravida??

    ResponderExcluir
  3. Galera, mes passado tomei o microvlar, td errado , modo de dizer esqueçia o horario devido o tempo corrido , tomava dois ao mesmo tempo, cheguei a esqueçer os 3 ultimos comprimidos , e tomei os 3 juntos! no caso era para descer na quarta feira , e venho na segunda , sempre vem na data certa , só que o mais estranho é pq desceu dois dias ate achei que viria muito como de costume , desceu no primeiro ate com fluxo razoavel o segundo ja diminuiu e oterceiro ja não venho mais ! SERA apenas o efeito dos remedios , mal tomados , e ando com muita dor de cabeça não sei se tem algo a ver , e mal estar não muito fortes , mas parece que a pressão vai abaixar sei la! por favor o que vcs acham
    : ah em questão que venho na segunda , venho antes , da data prevista! bjs
    aah e tenho relaçoes sexuais ativas , pois sou casada e não costumo usar camisinha!

    ResponderExcluir
  4. Oi hoje ė dia 22 e já era pra ter descido .....

    ResponderExcluir
  5. Oi hoje e dia 23 sempre desce pra mim dia 8esta atrasada 17dias è normal?
    Posso esta gravida?

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, minha mestruação foi embora dia 24/11 e minha regra não é regular sera que estou gravida?

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, preciso muito tirar uma dúvida! Tive relação sexual um dia antes de menstruar, porém não usamos camisinha. Por precaução, fiz 4 testes de gravidez, todos deram negativos, porém fazer corretamente na hora de acordar, que é quando a concentração é maior, foi uma vez e deu negativo também. Ainda não completou 1 mês para chegar a menstruação, talvez 10 dias antes.. tive corrimento cor caramelo... eu estava no período infértil? A probabilidade é grande? Meu namorado não gozou dentro, mas até mesmo na lubrificação peniana.. pode conter sêmen. .. estou preocupada, preciso de uma segurança de que nada irá acontecer. Espero poder contar com vocês. . Grata

    ResponderExcluir
  8. Olá! bom minha ultima menstruação veio no dia 08-05-2015, so q agora em junho ainda nao desceu, ja fazem 27 dias hj q esta atrasada, isso é normal? so o bico dos meus seios q estao doloridos, e as vezes desce um corrimento meio branco na minha calcinha,eu posso esta gravida ou será q é so atraso mesmo?

    ResponderExcluir