quinta-feira, abril 07, 2016

Clomid : Como engravidar rápido fazendo tratamento com clomid

a maneira correta de tomar clomid e engravidar mais rápido

Clomid é um medicamento eficaz para fertilidade que tem ajudado muitas mulheres engravidarem ao longo dos anos. É uma medicação desenvolvida para induzir e promover ovulação em mulheres que não ovulam naturalmente.

Embora seja realmente eficaz no tratamento de muitas mulheres, ainda existem algumas coisas que você pode fazer para aumentar a as chances de sucesso que o medicamento traz  e engravidar mais rápido .

Perder peso pode ajudar a engravidar com clomid 



Antes mesmo de começar a tomar Clomid, é importante que você converse com seu médico sobre sua saúde de um modo geral e o que pode por venturar ser melhorado para potencializar e ajudar na ação do Clomid.

Se você por exemplo tem ovários policísticos, o ideal é realizar um tratamento que promova a limpeza dos ovários antes de iniciar o tratamento com clomid. Clomid pode aumentar os microcistos e agravar sua condição. Perder peso também é algo a ser considerado, principalmente se sua dificuldade fértil for por desordem hormonal ou ovários policísticos. O excesso de peso pode dificultar a boa resposta ao tratamento e talvez você não desenvolva folículos dominantes capazes de liberarem óvulos saudáveis e promissores.

Como tomar clomid para engravidar mais rápido

Quando estiver pronta para começar a tomar Clomid, certifique-se que  está seguindo atentamente as instruções e jamais faça uso de clomid sem a orientação de um médico.Alguns médicos sugerem o uso do clomid em dias diferentes da maioria dos profissionais, isso porque ele leva em conta os resultados dos seus exames hormonais e suas informações clínicas. Tanto a dosagem, o dia do ciclo de inicio do tratamento, quanto a duração do tratamento, são criteriosamente estudadas pelo médico de acordo com a necessidade de cada paciente. No entanto a maioria dos  médicos prescreve Clomid do 3º ao 7º dia do ciclo.Lembre-se de tomar o comprimido de clomid sempre no mesmo horário, isso ajudará a garantir que o medicamento tenha uma ação eficaz e mais rápida. Caso você se esqueça de tomar uma dose de clomid, tome tão logo se lembre. No caso de perder um dia de tratamento, o ideal é perguntar ao médico qual a melhor conduta a ser seguida. Converse com seu médico sobre isso antes mesmo de iniciar o tratamento. Alguns médicos sugerem uma dose dobrada, outros aumentam por dois dias meia dose além da dose habitual de clomid. As chances de engravidar com clomid são maiores a partir do segundo ciclo de tratamento. Podem ser feitos até 6 ciclos consecutivos com clomid, mas a melhor forma de engravidar com clomid é parar por pelo menos um ciclo após os três primeiros ciclos de tratamento.

Método 100% Natural | 56% das mulheres engravidaram em até 90 dias - Saiba Mais 

Dia certo para ter relações usando clomid


Depois de ter começado a tomar  Clomid,  certamente você quer saber quais os melhores dias para manter relações e aumentar as  chances de engravidar com clomid. O mais indicado é que ultrassons seriados sejam realizados juntamente ao uso de clomid para verificar a eficácia do tratamento,  acompanhar o desenvolvimento dos folículos e o melhor momento para manter relações. Algumas mulheres não respondem bem ao tratamento e um ajuste na dose do medicamento pode ser necessária, mas isso só é possível saber se o ciclo estiver sendo acompanhado da forma devida. Porém nem todos os médicos pedem esse acompanhamento e algumas informações sobre a ação do clomid são valiosas nesse momento. 

É possível que o muco cervical do período fértil não apareça, clomid tente a diminuir a produção de muco cervical clara de ovo. É possível também que os ovários fiquem doloridos por mais tempo que o habitual e esse fato traga certa confusão quanto ao dia mais acertado da ovulação, caso você se guie pelos sintomas mais comuns e típicos da ovulação. Dito isso, vamos as informações mais importantes.

A primeira informação importante é sobre o provável dia da ovulação quando se faz uso do clomid. A ovulação para mulheres que utilizam clomid pode acontecer de 4 a 12 dias após a ingestão do último comprimido de clomid, no entanto para a grande maioria das mulheres, a ovulação ocorre por volta do 8º dia após o último comprimido do indutor clomid. 


A segunda informação importante é sobre o melhor dia para manter relações. Assim como nos ciclos naturais, sem indutor de ovulação, os dias mais férteis são os dias ao redor da ovulação. Caso você não esteja fazendo o acompanhamento do ciclo com ultrassom seriado, o mais seguro é ter relações tão logo o último comprimido de clomid seja ingerido.

As relações devem acontecer em dias alternados e é importante que seu parceiro tome alguns cuidados para aumentar as suas chances de engravidar. 

Certifique-se de que ele se mantenha afastado de vícios que prejudiquem a saúde do espermatozoide como fumo, bebida, cafeína em excesso. Instrua-o a  manter a região escrotal ventilada sempre que possível, limitando a quantidade de calor nos testículos. O ideal é que ele utilize roupas mais soltas e evite saunas  e banheiras de hidromassagem. Uma suplementação vitamínica também é bem vinda. Um reforço na vitamina E e no zinco será útil na produção de esperma saudável.

Clomid é extremamente eficaz e pode ajudar as mulheres a engravidar rapidamente, mas lembre-se que clomid é um medicamento e como tal se utilizado de forma displicente, pode trazer danos a saúde. Só faça uso de clomid com o devido acompanhamento médico.

Pé no chão e esperança no coração !
Tatiana da Costa