photo anigifunidadesseparadas.gif
Mãe à Flor da Pele - Blog para tentantes, gestantes e mamães: Folliculinum- Indutor natural de ovulação

20 de julho de 2010

Folliculinum- Indutor natural de ovulação

Recentemente descobri através de pesquisas, um medicamento homeopático chamado folliculinum. Comentei sobre ele com algumas amigas treinantes e se espalhou como pólvora. Muitas dúvidas passaram a surgir a partir daí , inclusive de minha parte, então mais uma vez , busquei a ferramenta da pesquisa e informação para suprir nossa curiosidade de informação correta.

Primeiro precisamos entender o que é e como age a homeopatia .

Segundo o médico homeopata Moisés Chencinski,  “O medicamento homeopático provoca no organismo uma doença artificial semelhante à doença natural, mas um pouco mais forte do que ela. Isso significa que você pode vivenciar uma discreta e passageira agravação do sintoma, o que de forma alguma compromete o caminho de cura ou seu estado geral.”Na homeopatia semelhante cura semelhante. Ou seja ela eleva tudo para logo em seguida normalizar de forma correta.
As vantagens, primeiro os remédios costumam ser mais acessíveis, menos caros, não costuma dar efeitos colaterais, a nível químico, porque não atua a nível químico, os efeitos colaterais em homeopatia são quase inexistentes, ao contrário dos remédios tradicionais(alopáticos) que pode ter até nas doses corretas efeitos colaterais. Além disso, a homeopatia atua na causa e não nos sintomas. Ela não trata apenas o corpo , mas o indivíduo como um todo. Físico, mental e espiritual.
Desvantagens , são desconhecidas.
É importante procurar um médico homeopata para o início do tratamento, pois é através da anamnese (investigação do seu caso ) que o médico vai receitar o melhor medicamento e o mais importante , quantas vezes ele será diluído ...essa informação vem justamente no número e letra que seguem o nome do medicamento.
No caso do Folliculinum CH6 , indica que foi diluído em água 6x.
Agora vamos falar do folliculinum 

Criado pela Britânica  homeopata Melissa Assilem, Folliculinum é uma alternativa ao hormônio estrogênio.  Feita a partir de estrona, um hormônio sintético, que foi criado para ajudar as mulheres com uma variedade de problemas menstruais e física. Ele também pode ajudar a tratar problemas emocionais.

Mulheres que recebem a homeopatia  Folliculinum que lhes são recomendados também após a parada do anticoncepcional .  Muitos homeopatas acreditam que a pílula anticoncepcional distorce os ritmos naturais do corpo, criando uma sensação de desconexão e doenças dentro do corpo. Para restaurar o equilíbrio do corpo, Folliculinum é prescrito.

Folliculinum é indicado para sintomas  emocionais e sintomas físicos. Desequilíbrios na ovulação, tais como, falta da ovulação em si,  manchas, queimação, síndrome pré-menstrual, ou dor durante a menstruação, são alguns dos distúrbios curados  por esse   remédio. Cistos ovarianos, policístico dos ovários, endometriose e miomas podem ser todos tratados por Folliculinum. É um poderoso homeopático que estimula a ovulação e melhora a qualidade do óvulo, permitindo uma boa fecundação.

Sentimentos de estar emocionalmente esgotado, deprimido, chorosos também são sintomas atenuados pelo uso do medicamento. Indecisão, humor, e ataques de pânico também podem ser domados com o tratamento.  Vontade excessiva , especialmente para o açúcar ou trigo , pode ser controlada através da utilização do estrógeno sintético. Folliculinum pode ter um impacto positivo sob sintomas que  incluem inchaço, enxaqueca , diarreia, prurido, baixa libido, libido alta, vómitos, náuseas e dor de peito.

Sintomas da menopausa também podem ser aliviados através da utilização de Folliculinum.  Afrontamentos, suores noturnos, e questões de calor, podem ser aliviados.  Outros sintomas que podem ser diminuído através do tratamento incluem tontura , secura vaginal, desmaios e hipersensibilidade ao calor, ruído ou toque.  Alguns homeopatas afirmam que o remédio também pode aumentar a auto-estima e um senso geral de bem-estar.

Alguns problemas pós-parto pode ser curados com Folliculinum. A incapacidade de se relacionar com uma depressão, recém-nascido pós-natal, e outras condições consideradas como o resultado de um desequilíbrio pode ser curada com o composto.  Mulheres grávidas e lactantes devem perguntar a um médico antes de usar o remédio para esses fins.

Folliculinum pode produzir efeitos negativos se usado em demasia o tempo de tratamento e a posologia devem ser respeitados.  Uma consulta com um homeopata ou médico antes da utilização é recomendada.  O remédio também pode ser usado por homens em algumas situações.
Informações obtidas no site wisegeek.

Pesquisei muito meninas para entender como e em que age o folliculinum, e pelo que entendi ele regula os hormônios femininos ajudando não só na ovulação, como também na menopausa, TPM, cistos, policistos, endometriose até mesmo em depressão pós parto. Suas aplicações são diversas.
Vi relatos de mulheres de diversas nacionalidades e todas falam muito bem do folliculinum, quem fala mal não conhece a homeopatia e como ela age.
Mulheres que conseguiram engravidar, que se livraram dos sintomas da menopausa, de endometriose , policistos , miomas...enfim problemas que regrediram, sumiram ou foram bastante amenizados.


Quando partilho uma informação com alguém , a intenção é de informar e ajudar. Fiz isso e ao invés de ajudar, causei uma grande confusão e estou aqui hoje postando, para corrigir e deixar claro minha posição. Quero que fique claro que jamais "receito e ou medico alguém". Divido informações, no intuito de que as amigas alcancem o sucesso que tantas outras já alcançaram.
Ninguém aqui faz apologia a auto medicação. Medicamentos homeopáticos embora não apresentem contra-indicação, assim como qualquer outro medicamento, deve ser prescrito por um médico.
Dessa forma aconselho a todas as amigas que busquem não só informação, mas indicação adequada do profissional competente.
Embora o folliculinum pelo que me informei, não vá causar nenhuma esterilidade ou agravamento do quadro de ninguém, em doses fora do recomendado pode sim ser prejudicial.
É nesse momento que me pergunto se vocês tem o dicernimento do que pode e o que não pode prejudicar sua saúde. É preciso cautela e nem tudo vale a pena para tentar engravidar, perder a saúde com certeza não é opção.

Espero ter esclarecido todas as dúvidas das amigas aflitas... que todas tenham muita sorte !
Ah! Pelo que li a forma correta de tomar qualquer medicamento homeopático é evitar o contato do mesmo com qualquer coisa fora do seu meio, ou seja, se tomam gotas, pinguem direto na boca, se tomas glóbulos , coloquem na tampinha e direto na boca . Nada misturar água ou colocar nas mãos.

Pé no chão e cuidado com  auto medicação ..rsrsrsrs





Tatiana Costa !!!

A cópia desse texto bem como vinculação em outros sites é proibida. Exceto em casos que os créditos sejam mantidos e um link redirecionando o leitor ao blog de origem seja acrescentado. 
Plágio é crime !











Comente com o Facebook:

29 comentários:

  1. To em dúvida de quantos glóbulos devem ser tomados e quantas vezes ao dia. Ajudas???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5 gotas ou glóbulos 4x ao dia.
      boa sorte !

      Excluir
  2. Ola Tati, por qtos dias se toma o folli?

    Biiah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Biah,
      Vc toma do primeiro ao 12º dia do ciclo, ou seja, a partir do primeiro dia de sangramento menstrual, por 12 dias seguidos.
      abçs

      Excluir
    2. Obrigada por me responder querida! Entao, uma moça tomou por 40 dias e logo em seguida engravidou, eu fui no embalo, meu ciclo estava regulado em 29 dias, ja faz 26 dias q tomo o folli e minha M desceu ontem me desregulou, desceu com 25 dias do ciclo, e agora? Paro de tomar? Tomo so o ovariuum?

      Biiah

      Excluir
  3. Posso tomar o ovarium, folliculum junto com o saude da mulher?

    Biiah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De forma alguma Biah,
      quando for utilizar o saúde da mulher , é só ele e nada mais ...jamais o misture com qualquer outro medicamento.

      Excluir
  4. Obrigada por me responder querida! Entao, uma moça tomou por 40 dias e logo em seguida engravidou, eu fui no embalo, meu ciclo estava regulado em 29 dias, ja faz 26 dias q tomo o folli e minha M desceu ontem me desregulou, desceu com 25 dias do ciclo, e agora? Paro de tomar? Tomo so o ovariuum?

    Biiah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não da pra dizer que desregulou Biah, muitas vezes são ajustes necessários. Pode ter havido uma fecundação que não progrediu , enfim , não da pra dizer que o folli te desregulou o ciclo. OBserve, e se por acaso o ciclo enlouquecer mesmo , aceite que ele pode não estar funcionando tão bem pra vc , como para outras pessoas.
      Abraço !

      Excluir
  5. Ola meu nome é Vanessa sou de Maringá Parana, li sobre o Folliculinum aqui e ja fui logo atras, estou tomando Foll CH 30, e a medica me receito Florais, ela disse que é muito bom, estou esperançosa vamos ver no que vai dar, Tati, você ja ouviu falar de quem tem utero do lado esquerdo anomalias de posição? Pois um dia o medico me disse que tenho, e ele não soube me explicar muito bem, sera que isso pode me impedir de engravidar?
    Um abraço fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa,
      Vamos torcer pra que o Folli te ajude, ele é de fato muito bom.
      Quanto a posição do útero, isso não é um problema, é apenas uma condição. Algumas mulheres tem o colo do útero mais a direita ou a esquerda ou ainda virado para trás. Isso não vai impedir de engravidar, fique tranquila.
      Abçs

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá Boa Noite, gostaria de saber aonde consigo comprar o folliculum ? BJSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farmácia de manipulação , tem que mandar fazer .

      Excluir
  8. Quanto custa e faz sem receita msm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas farmacias fazem sem receita, e custa em média 12,00 reais.

      Excluir
    2. Aonde consigo mandar fazer sem receita ? aonde moro não faz.

      Excluir
  9. Oi Tati, tomo o folli e ovarium manipulados juntos, há um mês... Sou desregulada mas este mês o intervalo do meu ciclo foi de 40 dias e hj infelizmente peguei meu negativo e a menstruação desceu. Vc sabe se o remédio altera o ciclo? Tb estou com colicas fortes, enjôos e azia, será efeito da homeopatia? Agradeço a ajuda... Gde beiji!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga,
      A homeopatia as vezes bagunça as coisas antes de controlar, isso é normal . Não desista!
      Outro ponto importante é que esse homeopático pode estender um pouco a fase lútea, o que fatalmente acaba estendendo um pouco o ciclo.

      Abraços !

      Excluir
  10. Oi, posso tomar o folli junto com Clomid???? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais amiga . Ou um ou outro, juntos, nunca !
      Abraços !

      Excluir
    2. MEU DEUS, EU TOMEI OS DOIS JUNTOS, AGORA É SO ESPERAR PRA VER O QUE VAI ACONTECER.

      Excluir
  11. Tenho prolactina alta vc sabe se o follicullum ch6 ajuda tbm a controlar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ajuda a regular a produção de prolactina Ethiene, mas o ideal é um tratamento específico para baixar a prolactina.
      boa sorte

      Excluir
  12. Boa Noite Taty será que eu preciso ir no medico para poder tomar este follicullum ch6? ou eu posso tomar , não tenho problema nenhum de saude só Tiroide a Hipo, tenho 42 anos ja perdi 2 gravidez. e o meu sonho é me tronar mãe...me ajuda

    ResponderExcluir
  13. ja comprei os dois vidros um do folliculum o outro ovarium não sei como tomar, por favor me ensina

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, tenho um cisto endometrioma bem pequeno no ovário esquerdo e gostaria de saber se posso tomar follicullum, pois quero muito engravidar!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, eu estou casada a um ano e seis meses tem 11 meses que parei de tomar o ac elani ciclo e ainda não consegui engravidar... Ainda não fui no medico pois tenho vergonha e medo sei lá eu fico muito apreenciva e ja tentei ir mais só fica nos planos o que faço
    e o que acontece quando chega lá pq eu eu quero ir pra ver se ele me passa um remedio pra engravidar mais tenho medo dele pedir exames pois não me sinto a vontade ( vergonha total de quem nunca fez esses tipos de exames) acho que sou assim pq minha mãe sempre foi mto fechada com certos assuntos eu queria me abrir pra alguem se tivesse coragem de falar com alguem eu acho qu conseguiria ir nos exames de boa... eu e meu marido conversa de tdo mais esses tipos de conversa acho q só mulher pra entender mesmo eu já não sei o que fazer pq toda vez q tento engravidar e nao da certo fico com a ideia q não vou ter filhos e me desepero. espero q possam me ajudar

    ResponderExcluir
  16. Olá Me chamo Rose,tenho um filho de dez anos a oito,tento engravidar e não consigo,fiz exames útero,ovário tudo ok,meu esposo tbm,então me falaram do folicullum ch30 e pulsatilla ch4,chegou hj,e queria saber se tomo ele agora q minha menstruaçao desseu ou espero acabar.obrigada desde ja

    ResponderExcluir

Auto medicação jamais !

Jamais se auto medique. Consulte seu médico antes de fazer uso de qualquer medicamento, mesmo sendo um fitoterápico ou erva natural.

Sua saúde é muito importante!

dúvidas e coments

dúvidas e coments

Deixe aqui seus Comentários Dúvidas e Sugestões

Nome

E-mail *

Mensagem *

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.