segunda-feira, agosto 26, 2013

Indutor natural de ovulação - 5 alternativas naturais para induzir a ovulação

Citrato de Clomifeno é o medicamento mais usado quando existe dificuldade de ovulação natural. A droga oferece às mulheres uma alta taxa de sucesso, mas também traz consigo alguns efeitos colaterais graves, que vão da escassez do muco cervical à  hiper estímulo e gravidez ectópica, negando assim as chances de gravidez. Devido a esses efeitos colaterais algumas mulheres optam por  uma abordagem mais natural para estimular o processo de ovulação.



Maca

A maca é uma erva que ajuda a promover o equilíbrio hormonal normal no corpo e contribuir para um aumento na fertilidade. A erva trabalha fornecendo ao sistema endócrino, a nutrição que ele precisa para funcionar corretamente, permitindo que os hormônios naturais que estimulam a ovulação, estejam em equilíbrio e harmonia, e que consigam desempenhar o seu papel para que a liberação do  óvulo ocorra normalmente.

Vitex

Vitex tem sido usado por mulheres e médicos para ajudar a engravidar por centenas de anos.
Vitex funciona regulando o equilíbrio hormonal no corpo e afeta o eixo hipotalâmico-hipofisário-gonadal para promover um ciclo de ovulação saudável e natural. A erva tem sido usada para tratar a SOP (Síndrome do Ovário Policístico), e em muitos casos tem se mostrado um tratamento promissor.

Inhame

O inhame além de nutritivo e saboroso, ajuda nas defesas do organismo e propicia um aumento da fertilidade, contribuindo para uma ovulação natural.
O inhame contém fitoestrógenos, que bloqueiam a ação dos estrógenos no organismo. Com isso, acaba aumentando a ação das gonadotrofinas, o que resulta em uma quantidade maior de folículos produzidos pelos ovários, e consequentemente mais chances de ovular. Dessa forma, podemos afirmar que o inhame aumenta as chances de gravidez.

Pode ser consumido in natura, em cápsulas, em sucos e chás.
Diante dessas afirmações só nos resta aderir ao chá de inhame para engravidar.


Foliculinum e Ovarium

São homeopáticos poderosos que interferem positivamente na fertilidade feminina de forma natural, sem efeitos colaterais e sem contra indicação.

Folliculinum  e Ovarium são alternativas ao hormônio estrogênio e agem como reguladores hormonais de forma natural .

Esses homeopáticos, agem no tratamento de distúrbios hormonais, SOP(Síndrome dos ovários policísticos), amenorreia, endometriose, cólicas menstruais, falta de ovulação, cistos e miomas.

A ação em conjunto desses homeopáticos contribui para o estímulo natural da ovulação , melhora a qualidade do óvulo e propícia a fecundação. 

Folliculinum e Ovarium são indutores naturais de ovulação.
Para o uso de forma correta e na dosagem adequada , um médico homeopata deve ser consultado.




Tribulus Terrestris

Muitas indicações do Tribulus Terrestris para fertilidade masculina, são feitas, mas o que poucos sabem, é que o Tribulus Terrestris aumenta a fertilidade feminina, assim como contribui para fertilidade masculina. A erva é capaz de regular o ciclo de ovulação naturalmente e impede que anticorpos  anti esperma,  ataquem os espermatozoides enquanto seguem seu caminho até o óvulo. Em um estudo de fertilidade, foi detectado que o tribulus  ajudou  67% dos participantes a alcançar um ciclo de ovulação normal dentro de dois a três meses depois de consumir regularmente o produto.


Ajude seu corpo


Além dessas alternativas naturais, o melhor estímulo que você pode dar ao seu corpo, é cuidá-lo em todos os aspectos. Mantenha  uma alimentação saudável, faça exercícios regularmente e tente  reduzir o estresse em sua vida, o seu corpo estará em melhores condições para assumir o processo natural de ovulação, e assim engravidar, será mais fácil. Para evitar alguns problemas de saúde, muitas vezes causados pelos medicamentos que induzem a ovulação, induzir a ovulação naturalmente, utilizando métodos naturais, que não agridem a saúde, é sem dúvida o melhor caminho.
A caminhada em busca da maternidade pode ser longa, mas com as escolhas certas, você pode ser capaz de reduzir esse tempo de espera e de sofrimento.

Pé no chão e esperança no coração!