quarta-feira, novembro 06, 2013

5 primeiros sintomas de implantação do embrião

primeiros sintomas de implantação do embrião
Após a fecundação,  o óvulo leva em média entre quatro e seis dias  dias para chegar no útero. A implantação se inicia entre o sexto e o nono dia após a ovulação e pode ser considerada completo cerca de  cinco dias após de seu início. Três dias após a implantação a do embrião a produção de HCG tem seu início e embora não atinja ainda níveis que apontem uma gravidez a termo, já é capaz de produzir alguns sintomas. Com essa informação podemos dizer que onze dias após a ovulação já é possível sentir os primeiros sintomas gravidez .

Quais os primeiros sintomas de implantação do embrião ?

Sangramento de implantação ( nidação )

O mais comum dos sintomas de nidação é o sangramento de implantação . Esse sangramento é normalmente definido por uma pequena quantidade de sangue aguado, caramelo ou borra de café. Ocorre na maioria dos casos entre o décimo e o décimo quinto dia após a ovulação e dura em média 3 dias.

O Sangramento de implantação é muito  leve e sem fluxo, diferente do sangramento do período menstrual regular. Geralmente ocorre próximo ao dia que mulher deveria menstruar, por isso muitas acreditam terem tido uma menstruação regular.
Apenas um terço das mulheres que engravidam apresentam o sangramento de nidação. Por isso não se apegue a esse sintoma de implantação. 

Cólicas

É possível sentir cólicas uterinas leves porém insistentes durante o período de nidação. Ao se implantar  o embrião penetra gradativamente  no endométrio. O processo é finalizado quando o embrião é totalmente encoberto pela membrana uterina. É justamente essa ação que causa as cólicas mais insistentes durante a nidação.

Alteração da temperatura basal

A temperatura basal se eleva entre 24 e 48 horas após a liberação do óvulo. Esse é um método natural e muito simples que as mulheres utilizam para saber se de fato ovularam. Durante a implantação do embrião é possível observar uma queda da temperatura por apenas um dia. 
Essa queda ocorre para que  corpo consiga ajustar a temperatura interna, para acomodar as tensões da implantação.
Outras mulheres no entanto podem experimentar um segundo aumento da temperatura basal a partir do início da implantação. Fique atenta a essas duas alterações por volta do sexto ou sétimo dia após a ovulação.
A medição da temperatura basal não se aplica a mulheres que fazem reposição hormonal. 
>>>>>Como mulheres estão conseguindo reverter a INFERTILIDADE através da alimentação

Tontura

Logo depois da fecundação, os vasos sanguíneos se dilatam e podem fazer com que a pressão se altere e caia. Nesse caso é possível sentir vertigens e tonturas e algumas mulheres mais sensíveis podem desmaiar.


Prisão de ventre

Se o seu intestino está preso, pode não ser fruto apenas da má alimentação, talvez seja um sintoma de implantação do embrião. Alterações hormonais da gestação normalmente desaceleram o sistema digestivo causando prisão de ventre e principalmente gases. 
Essas alterações são comuns pois o organismo tende a desacelerar outras funções para empregar mais energia na gestação que se encontra em seu estágio mais importante.

Como perceber os sinais de implantação

Sintomas pós-implantação nem sempre são claros, já que são semelhantes aos sintomas da pré menstruais ou mesmo parecidos com problemas gastrointestinais.
Para ter certeza da gravidez, o melhor é realizar um teste no mínimo quinze dias após a ovulação. Mesmo com sintomas claros de implantação do embrião, o resultado seguro vem somente através da realização do Beta HCG. 
É preciso manter a ansiedade controlada para que um teste prematuro traga dor e decepção desnecessárias. A maioria dos testes não apresentam falso negativo, apenas são realizados prematuramente.
O período ideal para realizar o teste de gravidez no entanto é dez dias após o primeiro dia de atraso menstrual.  
Pé no chão e esperança no coração !
Tatiana da Costa 

304 comentários:

  1. Ola gente linda eu estou nesta espera que mata o ultimo dia fértil foi 3 Novembro e no dia 5 já comecei a sentir as cólicas depois de tomar Dufine e Pregnyl.
    estou a ficar desesperada bjsss e boa sorte para todas nos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita calma e paciência que agora falta pouco ...rs
      Boa sorte !

      Excluir
    2. Mi Ajuda por favor já estou a 4 ciclos com dufine , ate Menopur já fiz dois ciclos e pregnyl .
      estou ficando desesperada bjss

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Minha menstruação desceu dia 07/06/2014 gostaria de saber qual o meu período fértil para engravida de menina mim ajudem por favor mim der a resposta para eu ficar mais informada

      Excluir
    5. Mim ajudem gente tire minhas mim respondam o que eu perguntei

      Excluir
    6. Olá, estou com nausea umas duas semanas, teria que vir pra mim dia 1107, hoje dia 14/07, desceu tipo uma borra pouquinho, estou com dor no pé da barriga, porém meus peitos,só estão com o bico um pouco sensivel, vou esperar até amanhã, pq se não vier vou fazer um Beta..O que vc acha?

      Excluir
  2. Neste último mês (outubro) me aconteceu de sentir cólicas e o sangramento (pouquíssimo) cor caramelo no 25. dia do ciclo, q é realmente quando iniciava os sintomas menstruais e graças a Deus ja estou com o meu positivo em mãos (4 semanas) depois de 2 longos anos de espera. Muito felizzzzz. Obrigado Senhor. Agradeço tb a este blog perfeito q me ajudou muito, segui todas as dicas e usei tb a FÉ claro. Desistir jamais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns tudo de bom que deus te muita saúde e paz e continuo a espera .
      não consigo publicar com o meu nome so vem anonimo bjsss

      Excluir
    2. Feliz demais por você Silvana , são momentos assim que me motivam a seguir em frente .
      Mais uma vez parabéns !
      Bjs

      Excluir
  3. Eu to assim tmb .... minha é para ñ vir amanha e ñ to sentindo nenhum sintoma de TPM e da danada mas to com os sintomas escritos ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que este mês seje de um positivo para ti ya porque eu acho que o meu não sera já estou a sentir os sintomas dela mesmo tomando o Dufine e Pregnyl......

      Excluir
    2. que Deus trabalhe pelo melhor em sua vida amiga .
      Boa sorte !

      Excluir
  4. esse mês estou na mesma ...tenho dois dias de atraso e alguns sintomas descritos como uns colicas bem fraquinhas e outros, mais to tentando não ficar ansiosa para não atrapalhar, vou esperar até sábado se a menstruação não vim eu faço um teste e seja o q Deus quiser, boa sorte a todas!

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas eu fikei menst nos dia 24 á dia 26 que são meus dias normais chego ontem tive um pequeno sangramento meio aguado e hoje continua minha menst no segundo dia ela suja por inteiro absorvente dessa vez fez só algumas manchas e estou tentando colicas de leves será a suposta NIDAÇÃO? Me ajudem por favor! Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como ter certeza amanda, mas pode ser sim .
      Se for nidação entre hoje ou amanha deve parar.

      Boa sorte !

      Excluir
  6. Olá estou com duvidas minha ultima m.foi dia oito de setembro mais no mês passado não desceu a minha m.e depois de dezoito dias veio um sangue bem rosado q so descia quando eu fazia xixi isso durou uns quatro dias e no ultimo dia veio um sangue bem escuro e parou agora estou sentindo tonturas praticamente todos os dias e cólicas será q a minha mestruaçao ta pra vim obs minha mestruaçao dura sete dias e bem forte

    ResponderExcluir
  7. ola tenho 20 anos estou no meu primeiro ciclo com clomid estou nos dias ferteis e praticando mt rsrs... e ovulando tbm... quais as chances de NAO ocorrer gravidez??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Formulou a pergunta de forma errada , pq está pensando de forma negativa.
      Vou te responder de outra forma...vc tem 26% de chance de engravidar ainda nesse ciclo.
      boa sorte !

      Excluir
    2. rsrs obg Tati... bem a monstra é pra vir amanha 08/11 e normalmente tenho sintomas colicas dias antes e seios doloridos. mas ate agora nada de sintomas de monstra. mais nunca me senti assim to muito molhada ou melhor enxarcada de muco branquinho sem cheiro e aguado...to tensa e com pensamento positivo agora... mas e esse muco hein é normal?? as vesperas da monstra???

      Excluir


  8. Olá estou com duvidas minha ultima m.foi dia oito de setembro mais no mês passado não desceu a minha m.e depois de dezoito dias veio um sangue bem rosado q so descia quando eu fazia xixi isso durou uns quatro dias e no ultimo dia veio um sangue bem escuro e parou agora estou sentindo tonturas praticamente todos os dias e cólicas será q a minha mestruaçao ta pra vim obs minha mestruaçao dura sete dias e bem forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que já te respondi em outra postagem , mas enfim ....Pra saber só aguardando mais uns dias amiga
      boa sorte !

      Excluir
  9. Olá pessoal sou nova aqui e gostaria de fazer uma pergunta minha M é pra vir amanhã estou com os seios doloridos cólicas leves colo do utero alto e macio alguém pode me ajudar o que pode ser será gravidez rsrs 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza só aguardando no minimo 5 dias de atraso para fazer um teste de gravidez.

      boa sorte !

      Excluir
    2. Obrigada mãe à flor da pele é que estou meio ansiosa sabe rsrsrsrs @-@

      Excluir
    3. com certeza deve estar amiga , mas nessa hora a paciência é sua melhor amiga...precipitação pode trazer ainda mais ansiedade e sofrimento.. rs :)

      Excluir
  10. A gente e outra coisa meu muco cervical esta meio aguado e transparente será que minha M vai descer( tomara que não )rsrsrsrs s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa fase o ideal era que estivesse semelhante a creme hidratante.

      Excluir
    2. Como assim creme hidratante? Quando ta assim isso significa que a M vai descer?

      Excluir
    3. Como assim creme hidratante? Quando ta assim isso significa que a M vai descer?

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  11. Ola meninas, minha menstruação veio dia 4 de setembro e ate hoje não desceu. A duas semanas atrás veio um pouco de sangramento na cor caramelo e depois parou durou uns 4 dias sendo que intercalados um dia vinha e outro não, não estou evitando ja vai fazer 2 anos tentando, mais ja fiz 2 testes de farmácia e deu negativo, sera que mesmo assim posso esta gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até pode amiga, mas pode ser também um descontrole hormonal.
      Vc fez ultrassom recentemente para avaliar útero e ovários?
      Se não fez, procure um médico para alguns exames hormonais e ultrassom.

      Boa sorte !

      Excluir
    2. Olá gente minha menstruação desceu dia 07/06/2014 e gostaria de saber qual é o meu período fértil para engravidar,e tenho um sonho imenso de engravidar de uma menina como posso engravidar mim ajudem gente mim chamo Laudelina

      Excluir
    3. oi gente mim ajudem respondam o que eu perguntei ass:Laudelina

      Excluir
    4. oi gente estou tentando engravidar as vário dias e nada minha menstruação desceu dia 07/06/2014 passo 7 dia menstruada e já tive várias relações sexuais no período fértil e ate agora nada,fiz exame e o médico disse que está tudo ok! com meu ovário e prq não consigo engravidar sou doida pra ser mãe de uma menina,como faço para engravidar de uma menina mim expliquem por favor.bjos

      Excluir
  12. Meninas estou com duvidas como devo tomar o clomid com a pregnyl pq meu medico esta de ferias e ja comprei esta quaze no dia de comecar e não lembro direito sei que devo tomar no 1 dia mas a pregnyl não lembro me ajudem por favor devo tomar so uma !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peça pra um farmacêutico olhar a receita pra vc , lá com certeza tem toda a orientação necessária. Até pq cada médico adota uma conduta, e o método que é ideal pra mim, pode não ser pra vc.

      Boa sorte !

      Excluir
    2. então amiga minha duvida esta sem jeito pois molhei minha saia com a receita ja fui na farmacia e o rapaz disse que eu deveria tomar as tres injeções durante tres dias seguidos sera que e assim mesmo olha pense que estou aflita meu gineco saiu de ferias e so tem vaga para ele dia 20 de janeiro!!!! socorro me ajudem !!

      Excluir
    3. tudo que lembro foi assim começar o no primeiro dia o clomid e a pregnyl do 9 so que não lembro se era as tres por tres dias seguidos!!

      Excluir
    4. Olha amiga , me desculpe mas não vou poder mesmo te ajudar, pq nunca ouvi falar de 3 doses de pregnyl. E também desconheço tomar o clomid a partir do primeiro dia do ciclo , isto está muito confuso e o melhor pra vc e sua saúde , é aguardar a consulta com seu gineco, ou marcar um outro que possa te dar uma nova receita. Veja exatamente qual a dosagem indicada pro teu caso e qual o dia ideal para iniciar o clomid. Seria irresponsabilidade minha te dizer como deve tomar.

      boa sorte !

      Excluir
  13. ola meninas meu ciclo esse mes venho meio estranho, minha mostra venho de 22 de outubro e dia 31 de outubro e dia 11 de novembro hoje venho outra vez uma borrinha de cafe, seios doloridos e colicas fracas me ajudem o que podem ser ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser algum descontrole hormonal ou mesmo gravidez. Aguarde 10 dias e faça um beta hcg .

      Boa sorte !

      Excluir
    2. oi bom dia, então isso durou 2 dias, mas tipo venho somente um filzinho mesmo esses dois dias e cólicas, mas hoje já parou as cólicas foram embora, só ficou as dores nos seios fracas! eu estou tentando engravidar e no ciclo do dia 22 tomei uxi amarelo e unha de gato por 5 dias como recomendado, talvez seja isso também, mas todas que fizeram esse tratamento não tiveram isso porque é pra controlar menstruação... mas obrigada. to aguardando que seje meu positivo em nome de jesus.

      Excluir
  14. minha mestruação veio dia 1 de novembro e foi embora dia 5 , quando foi dia 11 e 12 de novembro desceu um corrimento rosado...não sujava a calcinha....so era percebido no papel higienico .....o q pode ser????????

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde
    Estou com uma duvida cruel e num sei o que fazer!
    Minha menstruação tah atrasada a exatamente 56 dias, fiz o teste de farmácia no dia 26/ 10 e deu NEGATIVO....
    Mais tive um sagramento ralo próximos nos dias da minha menstruação vir, meus seios estão super inchados e doloridos, não estão normais,ai então resolvi fazer o EXAME DE DE SANGUE (hCG) no dia 08/11, mais fiquei mais confusa pq no RESULTADO deu 25mUL e o laboratório deu como NEGATIVO o resultado.
    Mas depois desses dias pra cá andei sentido uns enjoos, vomitei, e geralmente algumas vezes de manhã ando sentindo com frequência esses enjoos.....
    será que estou GRAVIDA???
    vc pode me ajuar??

    obrigada desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAça um ultrassom transvaginal, se estiver grávida , o ultrassom dirá .
      Boa sorte !

      Excluir
    2. Ou faça um beta hcg

      Excluir
  16. Boa noite, meu ciclo é totalmente irregular, não veio em ago, veio em09/09, em 15/10 e até agora 22/11 não veio. Estou tomando indutor de ovulação (homeopatia) e meus seiis estão inchados e mais doloridos que o normal, minha barriga tb está inchada, sinto cólicas e hj tive um breve enjôo. Estou na dúvida se é a menstruação ou gravidez... Será que é cedo ou já posso fazer o beta hcg???
    Agradeço desde já, estou tentando controlar a ansiedade...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarde mais alguns dias , no minimo 5 e faça um beta de preferência quantitativo. Acima de 5 mui/ml , indica que houve implantação do embrião.
      Boa sorte !

      Excluir
    2. Muiiiito obrigada!!!! Sua ajuda é sensacional!!!!

      Excluir
  17. Olá!!
    Vamos lá…minha monstra sempre atrasa até 3 dias, minha ultima veio dia 17/10, tive relação no ultimo dia sem proteção e ele ejaculou dentro…ja faz uns dias q tenho sentido dores de cabeça, mto enjoo do nada, tonturas, vontade freguente de urinar, sinto um gosto estranho qdo bebo coca cola, acho q o sabor está ruim…ja era p monstra ter descido, mas ate agora nada…estou com colicas fortes achando q vai descer mas nada…ah tbm estou com bastante corrimento…no sabado dia 23, saiu sangue bem vermelho, mas só no papel, ate coloquei o absorvente pq tinha ctz q estava vindo…mas foi so na hr…oq sera q pode ser?? fiz o teste do cotonete saiu branquinho e bem molhado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se menstruou no dia 17/10, já deveria ter feito um beta hcg... pode estar grávida. Beta hcg pra ontem
      boa sorte !

      Excluir
  18. Então...eu fiz o de farmácia dia 28 e deu negativo, mas ainda não veio...estou com cólicas chatinhas...está falando coragem p fazer o beta...vou esperar ate sábado, se n vier eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah tbm estou com muco clara de ovo

      Excluir
    2. Muco clara de ovo é sintoma de período fértil e não de gravidez ....ele é grosso e elástico?

      Excluir
    3. é bem elástico, mas n é grosso...será q posso estar no período fértil, com 13 dias de atraso?

      Excluir
    4. Se ele é fino e meio aguado, pode indicar que sua menstruação está prestes a descer . O muco do período fértil é bem grosso e elástico amiga.

      Excluir
    5. tá bem estranho...está mais parecido com o do período fértil, porem n é grosso, mas é bem elástico...hj me deu dores nas costas, nas pernas e mta cólica, cm se já estivesse vindo, e junto com td isso, bastante enjoo, mas a monstra não deu as caras até agora...faço outro teste de farmácia ou espero até segunda e faço um beta?? será q ainda pode ser gravidez??

      Excluir
  19. ola minha menstruação é pra vir dia 4/12 porem na quarta-feira 27/11 fui ao banheiro e tinha na minha calcinha uma manchinha bem rosa claro bem clarinho e quando passei o papel higienico saiu uns riscos de sangue sera nidação? durou só um dia depois não saiu mais! me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser nidação sim . Aguarde de 7 a 10 dias após do sangramento e faça um beta.
      Boa sorte !

      Excluir
    2. obrigada! olha ontem 02/12 saiu novamente mais só na calcinha o rosa bem clarinho; e no papel higienico não saiu nada e hoje pela manha estava com enjoo que só passou depois sera que é a M chegando?

      Excluir
    3. ola estou desesperada ansiosa demais pq ontem fiz um teste de gavidez e deu negativo sera que fiz muito cedo? a Menstruação é pra vir hoje só que até agora nada me ajude!

      Excluir
  20. ola no mes de outubro menstruei dia 22 e nesse dia começei a tomar um chá de uxi amarelo e unha de gato tomei 5 dias, no dia 30 do mesmo mes de outubro minha menstruaçao desceu novamente ficou 3 dias como normal e parou, no dia 11 de novembro desceu uma borrinha de café que durou 3 dias, durante esses 3 dias sentia muita colica no 2 dia fui no médico expliquei pra ele o que houve no meu ciclo, fiz o beta e uns exames de sangue o beta deu negativo e o de urina deu infecçao urinaria, depois de uma semana eu parei de sentir colicas, mas sinto dor nos seios até hoje, mas agora não sei como vou contar meu ciclo, sabendo que menstruei dia 22 de outubro e dia 30. e no dia 11 de novembro aconteceu isso. hoje dia 1 de dezembro ainda não desceu. alguem me ajude ta atrasada ou não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificil dizer amiga ...o sangramento tipo borra , pode ter sido um sintoma de ovulação. Aguarde 16 dias a contar do primeiro dia de borra , se não descer , faça um beta.
      Boa sorte !

      Excluir
    2. pois é eu to meia assim, na verdade já deu 21 dias contando desde o primeiro dia de borra, mas como meu ciclo é desregular fico meia assim esperando minha menstruação descer que sempre atrasa, vou esperar mais uma semana se não descer eu faço eu quero tanto engravidar que fico com medo de fazer e dar negativo, então prefiro esperar pois já peguei tanto negativo....

      Excluir
  21. ola há 4 meses atraz tive uma gestação anembrionada e estou gravida com 6 semanas quais as chances de ter uma gestação igual a anterior tenho 25 anos bjos obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As chances são pequenas, mas não descartadas, com 6 semanas de gravidez já é possível visualizar o embrião.

      boa sorte !

      Excluir
  22. olá meu ciclo e bem regular nunca passou de 28 dias...aconteçe que esse mes ja ta 29 dia tenho chances de ta gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é normal atrasar até 5 dias, sem que indique um problema ou mesmo gravidez. Se passar de 5 dias de atraso, faça um beta.
      Boa sorte !

      Excluir
  23. ola tinha comentado anteriormente sobre possivel nidação; que saiu um sangue rosa bem clarinho no dia quarta-feira 27/11 e depois dia 02/12 saiu novamente mais só na calcinha o rosa bem clarinho; masi sno dia 03/12 fiz o teste de farmacia deu negativo sera que fiz muito cedo??? a Menstruação esta atrasada desde o dia 04/12

    ResponderExcluir
  24. Olá! Tive um aborto retido dia 03/agosto, estava de 6 semanas. Fiz a curetagem no dia 03 mesmo. Depois disso minha menstruação demorou pra vir então fiz um transvaginal e exames de hormônios, exames estavam normais, nenhuma alteração. Minha ginecologista então me liberou para tentar engravidar novamente. Então, dia 16/novembro a menstruação desceu, muito sangue (além do meu normal), menstruei por 8 dias. Ontem, dia 08/dez, tive um corrimento marrom, sujou muito pouco a calcinha, aparece no papel higiênico quando vou ao banheiro. Hoje, dia 09/dez, continua o corrimento (pouco) só que numa coloração rosa e aguado. Pode ser nidação? Pode ser outro abordo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cedo pra falar em outro aborto. Pode ser nidação sim .
      Aguarde 11 dias a partir do primeiro dia desse sangramento escuro e faça um teste.
      Boa sorte !

      Excluir
  25. estou muito ansiosa e preciso de ajuda,estou tentando engravidar minha m era para vir dia 4/12 e veio dia 7 uma borra de café escura q duro só um dia,no dia seguinte veio marrom clara com um risco de sangue vivo e só
    agora hoje só quando urino vem na calcinha uma coisinha caramelo muito pouca e meio pastosa será q posso estar grávida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarde 11 dias a contar pelo primeiro dia de borra e faça um beta.
      boa sorte !

      Excluir
    2. muito obrigada adorei seu blog sucesso fique com Deus bjos...

      Excluir
  26. boa tarde gostei muito do seu blog tenho ovários policialescos estou fazendo tratamento com indux e provera e glifage para engravidar em 4 meses esse foi o primeiro q consegui ovular meu medico disse q tenho grande chance de ter conseguido pq estava tudo normal e perfeito só q esse mês atrasou meu ciclo e de 32 dias e atrasou apenas 3 dias e veio uma borra preta escura um dia e no dia seguinte acompanhado de um sangramento muito fraco e parou hoje muito pouco uma cor marron clara so quando me limpo também tive relação um dia antes e veio uma cor rosa e depois no dia seguinte q veio a borra preta estou ansiosa queria tanto estar gravida pode ser gravides ou descarto essa ipoteze pq hoje teria q tomar indux e agora to na duvida tomo ou não meu medico não esta na cidade estou na duvida dês de já agradeço pela atenção abraços.

    ResponderExcluir
  27. fiz insiminacao no dia 6/12/2013 e sinto dores no abdome isso ja e sinal de gravidez? obrigada pela atenção bjsss

    ResponderExcluir
  28. ola meu nome e Elena fiz a insiminacao no dia 16.12.2013.hoje e o 11 dia apos tranferencia ,esto com dores abdominais e poco sangramento acastanhado,ja esto a espera da minha menstruacao ,sabe de algum sucesso com este exemplo???agradeço desde ja ,bjn.

    ResponderExcluir
  29. Boa noite no 13/3 eu menstruei mais um dia antes eu tive rela¢ao , ontem 29/3 fui ao banheiro e saiu uma borra de cafe ai quando fui ao banheiro de novo saiu sague vivo mais so no papel sera que posso estar gravida ????

    ResponderExcluir
  30. eu!bom dia
    amiga mestruei no dia 14\3\14 e tive relaçao commeu noivo no dia 29 para o dia 29\03\14 e no dia 07\04\14 fiz uma endo que informou que omeu endometrio e hemogeneo e de espessura de0,5cm mas quando foi dia 11\04\14 apontou um sangramento que vinha de pouquinho e no dia 12\04 vei mas escuro e nao deceu mas
    ,posso esta gravida
    mim anudem!

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde. Estou tentsndo engravidar faz um ano e nada . Este mes atrsou 6 dias e depous comecou a sair um sangue escuro e pouquinho por dois dia e agora ta saindo pouco mas com muita cólica.... será que tem possibilidade de gravidez?

    ResponderExcluir
  32. Boa noite! Minha ultima mestruação veio dia 25/03/2014, é para vir até amanha dia 22/04. tive relação com meu esposo 4 dias antes do periodo fértil, depois dia 03/04, 05/04 e dia 09/04 sendo todos esses dias no período fértil tudo com ejaculação dentro. Minha ovulação foi no dia 08/04 e estou com cólicas, náuseas, a 1 semana e meia e hj tive tonturas. Será que estou grávida, me ajude! Desde já obrigado!

    ResponderExcluir
  33. Olà mes passado era pra minha menstruação vir no dia 09/03, mas so veio no dia 20/03 & so uma borra bem escura. Esse mes era pra vir dia 16/04 mas ja esta atrasada a 5 dias. Estou sentindo muita colica, e fisgadas nos seios pode ser o meu positivao? Obs: Tenho Ovarios Policisticos porem treino todos os dias.

    ResponderExcluir
  34. Olá
    Gostaria muito que alguém pudesse me ajudar.. menstruei antecipadamente no dia 12/04/2014, pois parei o remédio 4 dias antes, então ainda não consigo definir corretamente meu ciclo, tive relações desprotegidas dia 21/26 e 27/04 qe segundo o app era o meu período fértil e no dia 04/05 fora do período fértil. No dia 9/05 comecei a ter um leve corrimento caramelo que ó aparecia ao se limpar, sábado tive um único sangramento maior que chegou até o absorvente bem borra de cafe e depois voltou a secreção apenas ao se limpar até o dia 13/05. Preocupada em ser um sangramento parecido com o de implantação fiz o Beta HCG ontem dia 13 que deu inferior a 0,1. Vocês acham que fiz cedo? ou não posso ficar despreocupada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais provável é que se a implantação houvesse acontecido, seu beta teria mostrado um valor superior a 5 no minimo. Mas cada corpo reage de uma forma e não é seguro afirmar que de fato nao está gravida.
      O ideal é que vc espere 10 dias e refaça o beta.
      Boa sorte!

      Excluir
  35. Olá...sou muito relaxada no sentido de saber meu periodo mestrual, sei mais ou menos, que ela deveria vir no final de Abril e não veio. Fiz o primeiro teste de farmacia, que deu positivo, esperei uma semana e fiz o beta qualitativo, mas deu negativo. Repeti mais 3 vezes o de farmacia, e todos deram positivo. O que faço. Tenho todos os sintomas. Inclusive enjoos e vomitos. O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça um ultrassom, é a forma mais segura de tirar sua duvida no momento.
      Boa sorte!

      Excluir
    2. Vim só pra dizer, que repeti o beta, dessa vez o quantitativo, e deu super positivo, Já estava com quase tres meses. Por isso que é super importante refaze-lo. Muito feliz. Obrigada. Bjinho!!

      Excluir
  36. OLA OLHA ESSE MES DE MAIO TIVE RELAÇAO SEM CAMISINHA 3 DIAS ANTES DA MONSTRA ATE AI TUDO BEM ELA VEIO BASTANTE E MUITO FORTE COLICAS TBM FORTISIMAS ELA DUROU D 3 A 4 DIAS TINHA DIA Q VINHA MUITO POCO JA TEM QUASR UMA SEMANA Q ACABOU MAS TENHO COLICA AS VEZES MEIO TONTA SEIOS INCHADOS DOR NAS PERNAS N INTENDO. Me AJUDE .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito dificil ser gravidez... mas para tirar a dúvida , conte 15 dias a partir da data da relação de risco e faça um teste.
      Boa sorte !

      Excluir
  37. OLÁ BOA TARDE.ESTOU ATRASADA A QUASE DOIS MESES.DIA 15 DE MAIO FIZ O EXAME DE HCG E DEU 2.0,ACHO QUE SE ESTIVER GRAVIDA É DE 10 ACIMA,MEU CICLO SEMPRE FOI DESREGULADO,MAIS UNS MESES ATRÁS SÓ ESTAVA ATRASANDO 15 DIAS.MAIS MEUS SEIOS ESTÃO INCHADOS E DOLORIDOS,SINTO UM POUCO DE TONTURA E FALTA DE CORAGEM,AS VEZES ME DÁ NÁUSEA,MAS TBM TENHO PROBLEMA DE ESTOMAGO.PODERIA ESSE VALOR DO HCG SUBIR?ESTOU ME SENTINDO BASTANTE UMIDA E AS VEZES MOLHA A CALCINHA.PODERIA ESTAR GRAVIDA?FAÇO COITO INTERROMPIDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se os ciclos são irregulares, a ovulação pode acontecer a qualquer momento, dessa forma o resultado do beta nao é seguro. o ideal é fazer um ultrassom para verificar se existe vestígios de ovulação.
      Boa sorte

      Excluir
  38. Ola meu nome é Quele. E gostari de ouvir a opiniao de vcs..parei de tomar minha injecao em abril, e venho mantendo relação sem proteções desde entao, ai dia 01/05 descem bem pouco..calculei a tabelinha e mantive relações no dia 09, 10, 12, 13, e ontem fiz um exame de tanta anciedade mas deu negativo acho qe foi muito cedo, mas desde ontem to com bastante colica e hoje ao me limpar percebi uma manchinha de sangue bem clarinha e fraca entao fiz o teste do cotonete e pude notar um sangue bem vermelhinho porem muito pouco nem mancho a calcinha ainda..sera que é a nidacao? Na minha outra gestação nao tive isso..me ajudem to muito anciosa..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Quele,
      foi cedo e vc pode demorar alguns meses para engravidar , é normal esse tempo de espera após a parada do anti ...o melhor é controlar a ansiedade. Esse sangramento pode ser de mesntruação , mesmo nao aumentando , o acumulo de hormonio o organismo pode confundir um pouco os primeiros ciclos.

      Excluir
    2. Obrigada, vo continuar tentando. To anciosa por conseguir engravidar de uma menina. To tentando seguir uma dieta rica em calcio e magnesio, p conseguir uma menina e to apostando na tabela chinesa tambem..pois ja tenho um menino de nove anos..

      Excluir
  39. Bom dia , sou nova por aqui, faz um mês que não tomo mais meu anticoncepcional e estou atrasada a 4 dias. Sempre fui regulada, , estou muito ansiosa e com dúvidas se espero mais um pouco pra fazer o exame .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é normal que o ciclo desregule logo após a parada do anti ...mas claro que uma gravidez é sempre possível.
      boa sorte !

      Excluir
  40. Boa noite pessoal .
    Tenho um ciclo q varia de 27 a 35dias,menstruei no dia 24/4 e ate agora nao tinha vindo nada resolvi fazer o tal teste do cotonete que saiu branquinho mais em uma ida ao banheiro em menos de duas horas depois me sequei e percebi o papel meio rosado e enseguida um liquido parecido com a montra desceu mais bem aquoso e agora sera que estou ou nao gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é provável que não seja gravidez, mas se o fluxo parar por ai , pode indicar nidação ...boa sorte !

      Excluir
  41. ola mae da pele , tenho uma enorme divida minha mostra era para vim dia dia 16/05/14, so q ela desceu no dia 18/05 e durou tres dias sendo que o sangramento veio um rosa nao tao forte e nen muito claro apois a uma semana desceu um liquido ralo , sinto uma leve colica embaixo da barriga e nadireçao dos rins será que é uma possivel gravidez???? aguardo sua resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc conhece seu fluxo amiga , se acha que foi atipico, muito menor que o de costume , aguarde 10 dias do primeiro diaa do sangramento e faça um teste ...
      boa sorte !

      Excluir
  42. Estou em uma situação parecida com a Sua Kelly Dumas. Acho que estou na Nidação, estou com um sangramento bem pequeno e vermelho vivo. De qual quer forma tenho que aguarda...

    ResponderExcluir
  43. Olaa preciso de ajuda pois to mt preocupada tive relaçao sem proteçao ele ejaculou um pouco dentro de mim e um pouco fora 6 dias dps tomei a pirula e dps de alguns dias veio um corrimento branco parecido com um creme e agr jaa c completa 14 dias dps do ocorrido e veio um sangramento bem vermelho ontem e hj nao veio quase nada mais continua bem vermelho e minha barriga esta meio dura posso esta gravida?Devo fazer o teste pf me ajuda. Obg
    Att, Keller

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomou a pilula 6 dias depois ? pra que ?
      Existe o risco de gravidez ...conte 15 dias após o dia da relação de risco e faça um teste.
      Boa sorte !

      Excluir
  44. Boa tarde oi eu tomava contracep trimestral eu parei com a injecao fiquei2 meses sem menstruar(namorei esse perido sem protecao) e agora veio uma borra de cafe bem pouca mas durou 5 dias parou so que nessrs 5 dias tive colicas no pe da barriga. Agora sinto muita colica na costas seta que posso ta gravida posso fazer o teste de farmacia tem 13dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gravidez sempre é uma possibilidade , mas é comum esse tipo de escape após a parada com o injetável.
      Aguarde 10 dias após o primeiro dia do sangramento e fça um teste.

      Excluir
  45. Oi galera minha monstra veio 11/05 e tive relação com meu namorado dia 25/05 no meu periodo fétil, passaram 14 dias após e estou sentido um pouco muita dor de cólica, dor um pouco nos seios, dor de cabeça, temperatura um pouco alta ás veses a noite ou de dia,no começo sentir um inchaço no estômago,um pouco de enjoos, sentir tonturas no começo,faço muito xixi e depoi de fazer xixi sinto sede e tomo muita agua, até agora não deceu sangramento varginal de nidação , talvez seja pq no ano de 2012 eu tinha engravidado e não sabia ,eu confundi o sangue de nindação com a da tpm , eu tomei muito remédio, eu acho que abortei pois atrazou a minha tpm uma semana e dai deceu... será que agora eu posso esta gravida???

    ResponderExcluir
  46. Oi meninas me ajudem por favor minha mostra veio dia 27/05 e meu ciclo é de 30 dias no sexto dia de atraso fiz o teste de farmácia na arte da tarde e deu negativo no decimo dia de atraso fiz outro tbm na parte da tarde e negativo de novo ! Tomei anticoncepcional por reses meses e ja faz 6 meses q parei mes passado tomei acido folico o mes inteiro, hoje estou no decimo terceiro dia de atraso e veio um sangue vermelho vivo aguado! Tive relação sexual nesses dias : 04/05, 08^05, 10/05, 12/05, 13/05, 15/05, 16/05, 21/05, 24/05, 25/05, 29/05, 31/05 ! Tenho chances de estar gravida ? ME AJUDEEEEEEEEM POR FAVOR !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manteve relações no período fértil, é possível sim ...boa sorte !

      Excluir
  47. Oi meninas me ajudem por favor minha mostra veio dia 27/05 e meu ciclo é de 30 dias no sexto dia de atraso fiz o teste de farmácia na arte da tarde e deu negativo no decimo dia de atraso fiz outro tbm na parte da tarde e negativo de novo ! Tomei anticoncepcional por 3 meses e ja faz 6 meses q parei mes passado tomei acido folico o mes inteiro, hoje estou no decimo terceiro dia de atraso e veio um sangue vermelho vivo aguado! Tive relação sexual nesses dias : 04/05, 08^05, 10/05, 12/05, 13/05, 15/05, 16/05, 21/05, 24/05, 25/05, 29/05, 31/05 ! Tenho chances de estar gravida ? ME AJUDEEEEEEEEM POR FAVOR !!!! To com inchaço nos seios tenho ancia mais n chego a vomitar sinto colocas fraquinhas e umas fisgadinhas abaixo do umbigo ! Urgente me respondam bjssss

    ResponderExcluir
  48. Olá! Aguém pode me ajudar??
    Há 16 dias atrás desceu um líquido parecido com uma ''borra de café''. Dias depois disso, ando me sentindo muito sonolenta, estressada e com muitas espinhas ><
    Será mesmo uma gravidez? Quado posso fazer o teste de farmacia, aquele do xixi? Me respondem... Bjss, fiquei com Deus!!

    ResponderExcluir
  49. tomo grifage para engravidar pois tenho sop, quero saber quantos dias de medicaçao tenho que tomar para minha menstruaçao vim.pois quero tentar engravidar tomo 500mg2*ao dia.tive uma filha a 5 anos atras mais não sei se ja tinha ou não sop. me responda por favor. e eficaz o medicamento.a primeira engravidei um mes depois que parei de tomar o anticopcionail , mais sem nenhum medicamento e agopra descobrir que tenho sop e o gin mandou tomar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe um prazo ou tempo certo pra menstruar após o inicio do tratamento ...depende de como seu corpo vai reagir ao medicamento.
      Boa sorte!

      Excluir
  50. - Ollaa Diia 22 De Abril Tive Relaçaao Seem Camisinha , Miinha Mostra Chegou 8 Dias Apos . So qq Geralmente Ella Passa Entre 6 aa 7 Diaas E So Passou 3 . No Mees De Maaio Chegou Diia 28 Maaix Tmb Passou Apenaas 3 Diias ee Veio Mtt Pouca , Seera qq Esttou Tenddo Sagramentto De Implantaçao ? Meios Seio Doem Um Pouco e Os Bicos Esttao Um Pouquinho Escuros , Teenho Nauseas Principalmente Pela Maanha , Sera qq Estou Graavidda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois ciclos seguidos da mesma forma, nao da pra dizer que é sangramento de implantação , mas se o sangramento é atipico pode indicaar uma gravidez. Ja tem tempo suficiente para um resultado seguro , faça um teste.
      Boa sorte !

      Excluir
  51. Parei o anti.em abril e desceu normal dia 11/5 depois disso acada semana mais ou menos sai umas manhas marron e dia 31/5 ate dia 01/05 me deu fortes colicas fui no medico e me disseram q era contraçao mais nao sabia do que e hoje veio de novo marronsinho so na hora qie vou no banhero .minha barriga fica um pouco inchada e meda muita ansiedade sem motivo pode me esplicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ,
      Já fez teste de gravidez?
      Podem ser escapes por conta da parada do anti ...seu corpo provavelmente esta tentando compensar algum desajuste hormonal.

      Excluir
  52. Olá meninas, bom meu caso é o seguinte, minha menstruação veio dia 07/05/14 , tenho ciclo de 26 dias, tive ralação desprotegida dia 18/05 , era pra ela ter descido dia 2 , mais veio só hoje dia 10 , lembrando que ela nunca tinha atrasado, podia até adiantar um dia a 2 dias no máximo, más atrasar essa foi a primeira. Ja estava toda contente :/ não sei oq pensar pois hoje ela veio diferente em pequena quantidade e um sangue ralo, aguado e estou sentindo cólicas! Minha frequência de ir ao banheiro aumentou, os bicos dos meus seios estão mais escuros, tenho sentido tonturas. Ja não sei oq achar, por favor me de uma luz, devo esperar mais alguns dias e fazer o exame ou esse atraso e esses sintomas devem ser normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me ajudem por favor! :'(

      Excluir
    2. Se a relação de risco foi no dia 18/05 ja existe tempo suficiente para um teste.
      Boa sorte !

      Excluir
  53. Me ajudem por favor! :'(

    ResponderExcluir
  54. Olá, me ajudem to no meu primeiro ciclo com clomid e primogina,,o meu GO pedio o exame de progesterona e o resultado foi 31. 4, Minha monstra era p vkr dia 15 mas veio dia 16 em pouca guantidade e um pouco aguada,, pode ser nidacao,, meus ciclos costuma ser de 32, 33, dias, tk sentindo poca cólica.. Poso está grávida... Sou nova por aqui..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O indutor pode estender um pouco os ciclos ... não está fazendo uso de ultrogestan ?
      E claro, pode ser gravidez também ...boa sorte !

      Excluir
  55. Ola minha M veio dia 14 5 2014 e dia 1 6 2014 tive relacão com meu esposo e ele ejaculo dentro e até agora não M ainda poso tar gravida

    ResponderExcluir
  56. ola boa tarde queria muito que vc me ajudasse...sou tentante
    bom estou tentando em gravidar a três meses e nada só que nesse mês aconteceu algo muito estranho que nunca tinha acontecido antes comigo dia 22/05/14 veio minha menstruação foi embora dia 27/05/14 ...
    bom dia 05/06/14 desceu um pequeno sangramento muito pequeno msm só saia no papel higiênico e parou..
    dia 17/06/14 quando fui fazer xixi desceu um sangue de cor viva porem mais do que da primeira vez...
    agora minha duvida é isso foi nidação?
    minha menstruação é pra vim dia 23/06

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o sangramento do dia 05 me parece ter sido sintoma de ovulação , já o segundo, pode ter sido sua menstruação ou nidação , mas a nidação nao costuma vir em grande quantidade.

      Excluir
  57. Ola boa tarde! Minha m veio dia 06/ 06 e hoje tive um pequeno sangramento, apos fazer xixi notei no papel. Lembrando que parei com a pílula esse mês. Tomava ha 5 anos. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser uma alteração no seu ciclo , pode ser menstruação ou sintoma de ovulação tardia , nao da pra saber ao certo.

      Excluir
  58. oiii
    minha mestruaçao esta atrasada a 2 meses (coisa q nunca aconteceu antes)…pesquisei em varios site e descobrir q sinto varios sintomas de uma gravidez como: Enjoo, Cansaço, Muito Muito Sono, Sinto q estou engordando, uma Fome Absurda, e dores de Cabeça coisa q eu nao tinha antes…muito ansiosa comprei um teste de farmacia pela parte da TARDE e fiz na mesma hora e nao deixei agir pelo tempo certo.. oo resultado deu NEGATIVO,mais algo dentro de mim diz q estou gravida..tenho medo q devido a esse desejo louco de ter logo um filho(a) vire uma gravidez psicologica…Aii sera q estou gravida!!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é fazer um ultrassom, dois meses de atraso é muito tempo .[
      Boa sorte !

      Excluir
  59. Boa tarde, tenho uma duvida. Estou tentando engravidar a 6 mês.
    Meu ciclo varia entre 31 a 34. O ultimo dia da minha m.. foi dia 22 de maio, no dia 18 ate o dia 21 tive um sangramento diferente (rosado, ralo, muito pouco) só via no banho e apos fazer xixi. e só um dia senti uma leve cólica. E no dia 22 já não veio mais nada. Sera que é gravides. E se for, com quantos dia posso fazer o teste de farmácia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarde 10 dias apos o primeiro dia de sangramento e faça um teste. boa sorte

      Excluir
  60. Ola estou com duvida tomei a injeçao algestona dia 26 de maio e no dia 14 de junho minha monstra desceu e durou 4 dias e no ultimo dia da menstruaçao fisso sexo e ele gozou dentro e novamente dia 21 de junho fisso sexo e ele gozou 2 vezes dentro e hoje dia 25 desceu um corrimento marrom e em seguida um pouquinho de sangue um pouco rosa vinho o que pode ser sera que estou gravida ?e a primeira vez que tomo a injeçao mensal algestona .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é normal que a menstruação venha diferente com o uso de injetável, mas se não se previniu no primeiro mes de uso do injetável, vc corre sim um risco , mesmo que remoto de gravidez. Faça um teste

      Excluir
  61. Adorei todas as suas informações foram muito uteis.

    ResponderExcluir
  62. Olá meu nome é joyce , estou tendo muitas duvidas, menstruei dia 4/06 e fiquei ate o dia 10/06 ,no dia 12 tive relação e ele gozou dentro , depois nos dias 21/22/23/24 e ele tbm gozou dentro.
    Ontem ao ir no banheiro , tive um corrimento cor de rosa, e sinto dores na barriga ,nas costas ,vontade de vimitar , e ontem a noite indo para a igreja tive uma tontura, achei que fosse desmaiar .
    Me ajudem , Será que to gravida.
    Pois não entendo esses assuntos de ciclos, e de evolução.

    Bjs: joyce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda relação sem prevenção podem resultar em uma gravidez .
      Faça um teste.
      Boa sorte !

      Excluir
  63. Olá! Gostaria de tirar uma duvida e ficaria agradecida se você me esclarecesse... Minha menstruação era pra ter vindo lá pelo dia 20-06 porem não veio, está atrasada 7 dias. Tive relação dia 12-06 Senti uns sintomas estranhos do tipo gravidez, porem fui no banheiro hoje e estou com sangramento, agora não sei se é menstruação ou implantação. Me ajude! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o fluxo é normal é provavel que tenha sido apenas um atraso na menstruação .
      Boa sorte !

      Excluir
  64. Boa tarde,

    Bem gostaria de registrar a minha experiência também. Hoje tenho 34 anos e escolhi me casar mais tarde e também ser mãe depois dos 30. No mês de Abril desse ano eu e meu marido resolvemos engravidar. Fui na GO 14-04-14 na semana que ficaria M e conversei sobre nossa vontade. Eu tenho o SOP e não sabia quanto tempo iria demorar nessa batalha. Naquele mês não mais tomei a pílula. Foi então que comecei a ler várias dicas e entrei em vários sites e blogs. No mês de Abril tentamos o meu período fértil é sempre entre o ultimo dia do mês e começo do próximo, mas sabia que era muito cedo. Tomei anticoncepcional mais de 15 anos. No final do mês de Maio entrei novamente no meu período fértil, mas peguei um resfriado e muito dosse. Fiquei muito debilitada, mas para minha surpresa no dia 17-06 minha M não veio. Depois de 4 dias fiz o teste de farmácia e quase tive um trosso. O meu positivo estava lá! No outro dia paguei um exame de sangue em um laboratório e confirmado. Estou na 6ª semana de gravidez, já estou com a médica marcada para voltar com essa linda notícia. Força para todas que estão tentando e que Deus possa presentear a todas com um lindo bebê em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns Alessandra !
      Deus abençoe

      Excluir
    2. Gostei muito do seu blog e principalmente dos vídeos postados no youtube. Parabéns!!! E continue nos ajudando com suas dicas e esclarecimentos que são muito validos.

      Excluir
    3. Fiquei muito feliz por você, me deu até esperança de conseguir também! Também tenho SOP e sofro tentando...
      Que Deus te abençõe!

      Excluir
  65. Oi queria tira uma duvida eu mestuei dia 10/06 fiquei ate dia 15 , e tive rrlacao com meu marido dia 18 que era meu dia fertil e ele gozou dentro , agr dia 01/07 ta descendo uma coisa marron eu posso esta gravida , agr eu to na duvida se é um sitoma de gravidez ou eu posso conta como uma mestruaçao normal ... me ajuda ae por favor

    ResponderExcluir
  66. ola queridas me ajudem eu tive relação com meu namorado dia 10 de junho e minha menstruacao era pra vim 19 de junho nao veio .agora dia 2 de julho veio um pouco de sangue aguado rosado e no outro dia so uma gotinhas nao veio normal como era.to sentindo muita dor de cabeça nauzias enjoo cheiro das comidas mi dao ânsia de vomito a comida fed pra mim .me ajudem por favor sera que estou gravida e meu maior sonho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEmpre existe a possibilidade amiga , faça um teste e tire a dúvida.
      boa sorte

      Excluir
  67. Ola Boa Tarde eu gostaria de tira uma duvida o meu ciclo é 21 dias mais no mes junho eu ñ tomei e minha mestruaçao tambem não veio e eu e meu esposo não se cuidamos sera q posso estar gravida mais dia 5 de junho to tendo uma sangramento isso é normal sera que estou gravida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. toda relação sem prevenção pode gerar gravidez.
      FAça um teste .
      Boa sorte

      Excluir
  68. Oi Tati! Adoro o seu blog! Sou tentante ja faz um tempo e nada ainda!!!!
    Dia 16 de junho foi o 1° dia do meu ciclo e comecei a sentir todos os sintomas de ovulação logo no 8° dia do ciclo, sentir dor no ventre e o muco tipo clara de ovo, uns seis dias após esses sintomas de ovulação, eu comecei a sentir colicas, dor de cabeça e dor nos seios, tudo muito parecido com a menstruação, só que muito cedo ainda.... daí comecei a pensar que poderia ser a nidação, e fu atras de ler e pesquisar sobre isso ( li todas as tuas postagens) e achei que poderia ter dado certo!!! Então 13 e 14 dias após a Ovulação e (7 e 8 dias depois da suposta nidação, ou seja, do suposto implante que é quando começa a liberar o HCG, certo?) fiz dois testes de farmácias seguidos e deram negativos para minha tristeza.... A menstruação ainda não veio, mas as colicas estão presentes e bem parecidas como quando é pra vir... Será que foi tudo imaginação da minha cabeça (digo os sintomas de nidação) ou fiz o exame cedo? Me responde por favor!!! To triste, agoniada, sem esperança, pq tenho ovários policísticos e não sei mais o que fazer, já estou tomando GLifage XR 500mg....
    Beijos e que Deus te abençõe cada vez mais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga , os sintomas que mencionou não são necessariamente de nidação ... os seios doloridos e tudo mais é por conta da progesterona que sobe após a ovulação com ou sem fecundação... as colicas podem ser por conta dos movimentos das trompas ao conduzir o óvulo mais uma vez fecundado ou não até o útero, então não existe certeza em nada até o atraso e um tempo seguro para um resultado confiável.
      Aguarde pelo menos 5 dias de atraso para um teste , e se mantenha calma ...ansiedade nao vai ajudar , muito pelo contrário ...sei que é dificil, mas é necessário tentar ok ?
      Boa sorte !

      Excluir
  69. Preciso q me tirem uma duvida...
    Minha ultima menstruação foi dia 28/06/2014, e dia 04/07/2014 começou a descer uma borrinha e desceu um pouco de sangue aguado, depois so ficou descendo essa borrinha ate o dia 10/07/2014. Fiz um teste de farmacia dia 05/07/2014 e deu negativo. Não sinto enjoo, mais sinto leves colicas, bem fraquinhas. Sera q estou gravida ou é somente ansiedade??? Help please!!!! estou tentando engravidar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito perto da menstruação esse sangramento ..a menos que seu ciclo seja bem curto e esse tenha sido um sangramento de ovulação é possível que tenha sido resto de menstruação ou algum descontrole hormonal . Aguarde pela proxima mesntruação , se nao aparecer , repita o teste , em caso de negativo, procure um médico.
      Boa sorte

      Excluir
  70. Olá, menstruei dia 31/05 até dia 04/06, tive relação sem proteção fia 08/06 não tomo pirula só que no dia 25/06 a noite tive um sangramento vermelho vivo, pensei que era menstruação, no dia seguinte a noite, acabou, parou o sangramento, e 2 dias após isso, saiu uma borra de café, será que é possível eu estar gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda relação sem proteção pode ocasionar gravidez . Tudo depende do seu ciclo, mas não da pra descartar a possibilidade.
      Aguarde pelo atraso e faça um teste ...boa sorte !

      Excluir
    2. Obrigada pelo retorno, fiz o exame e de sangue e deu negativo, será que fiz muito cedo o exame? Pois estou com as mamas bastante doloridas há 15 dias, sem contar com a pressão na barriga, levanto pra urinar mais de 2 x a noite, algo está diferente, será que é possível dar negativo o exame de sangue, mesmo eu estando gravida? Parei de tomar alguns remédio do ortomolecular por conta desta dúvida, pois não não quero prejudicar o bebê, caso esteja gravida. Um grande abraço!

      Excluir
    3. Se foi a única relação de risco , é difcil o teste dar errado mas não é impossível. Se ainda tem dúvida, faça um ultrassom...é raro mas algumas mulheres tem mais dificuldade de confirmar gravidez com o beta.
      Boa sorte !

      Excluir
  71. Realmente no meu primeiro filho, que hoje tem 9 anos, aconteceu algo parecido, tanto que só descobri a gravidez quando já estava com 3 meses de gestação.
    Mas após seu retorno, me fez repensar, e aquela não foi a única relação desprotegida, irei fazer um ultrasson, assim que eu tiver o resultado, postarei, meu filho e meu marido estão torcendo pra dar certo, eu tbem, rsrs. Muito obrigada! Abracos!

    ResponderExcluir
  72. olá, eu tomava anticoncepcional a mais ou menos uns 3 anos, e dia 18/06 parei de tomar, no dia 22/06 minha M. veio, e em seguida tive varias relações, e hj dia 18/07 sinto umas pontadinhas na barriga, e veio apenas uma manchas marrons que só se percebe no papel, será que posso estar gravida? é possivel engravidar com tão pouco tempo após parar com os comprimidos? Tem gente que diz que só depois de 2 a 3 meses que é possivel engravidar quando se para de tomar o anticoncepcional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC pode estar grávida sim,minha amiga parou de tomar remédio em abril em maio estava grávida, boa sorte.Espera mais uns cinco dias e faça um teste.

      Excluir
    2. Cada corpo reage de uma forma por isso não da pra dizer como será com vc . A grande maioria das mulheres precisa de 2 ou 3 ciclos para que os hormonios se estabilizem e voltem a ovular, mas não é uma regra absoluta. Essa borra pode indicar um descontrole hormonal pela parada do ac, o que é normal ou pode ter sido um sangramento de implantação. Se o fluxo não aparecer normal, aguarde até o dia 25/07 e faça um teste.
      boa sorte !

      Excluir
  73. ola meninas minha ultima mestruação foi dia 21 de maio de 2014 ja estamos em 19 de julho e ate agora nada a 2 semanas fiz teste de farmacia mais deu negativo, dia 14 agora fiz de sangue e to aguardando resultado to muito anciosa quero muito esta gravida, nao sei mais oq penssar porfavor mim ajudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem um ciclo regular, a ovulação pode acontecer a qualquer momento de modo que um primeiro teste negativo não traz uma resposta absoluta. De qualquer forma Katia, vc vai precisar mesmo de um ultrassom para verificar a condição dos ovários e se houve ovulação recente.

      Boa sorte !

      Excluir
  74. Oi boa noite,estou tentando a dois meses,nesse mês aconteceu algo diferente. Minha mostra era pra vim dia 18 à 20 mais quando foi dia 15 desceu um sangue ralo e pouco bem menos do que desse minha mostra ,durou 3dias bem pouco agora só esta sujando a calcinha.Minha Monstra dura 5 à 6 dias.Senti um pouco de enjôo ontem,Hoje dia 19 não aguentei e fiz um teste de farmácia e deu negativo.Será que ainda posso está grávida? Se alguém puder me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter sido apenas um ciclo diferente proveniente de um descontrole hormonal passageiro ou pode ter sido sim um sangramento de implantação. O ideal é aguardar no minimo 7, 5 dias após o sangramento atípico para um teste.
      Aguarde uns dias e repita o teste.
      Boa sorte !

      Excluir
  75. Oi Bom dia!! Faço tratamento com Clomid e Ultragestan e estou no 6° e ultimo mês com Clomid. Minha mostra era pra ter vindo dia 16, porem veio borra de café dois dias e não veio mais, apenas suja minha calcinha com um leve corrimento marrom claro muito pouco, estou com medo de fazer o exame e dar negativo, os outros meses ela nunca deixou de vim, posso estar gravida, tenho sentido tambem uma leve tontura. Me ajude se puder...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode estar grávida amiga , mas se toma o ultrogestan sem intervalos essa borra pode ser por causa dele que da uma segurada no endométrio .
      Boa sorte !

      Excluir
    2. Tomo Ultrogestan por 14 dias do 14°dia do ciclo até 28°..

      Excluir
  76. OI BOA NOITE. EU TOMAVA AC A 7 ANOS E A 3 MESES DECIDI ENGRAVIDAR E PAREI DE TOMAR AC.
    BOM NO MÊS DE MAIO MINHA MS VEIO DIA 10, JÁ EM JUNHO VEIO DIA 28.
    QUANDO FOI ESSE MêS COMECEI A SENTIR UMAS COLIQUINHAS PARECIDAS COM A DA PRÉ MS, DECIDI IR NA EMERGÊNCIA POIS COMEÇOU ME ENCOMODAR.
    A G.O FEZ COLHEU DOIS EXAMES DE SANGUE E URINA, PORÉM OS DOIS DEU NEGATIVO.
    TIVE RELAÇÕES SX DIA 13, 16, 20, NO DIA 21 DESCEU UM SANGUINHO MEIO MARROM E AGUADO EM POUCA QUANTIDADE E AS COLIQUINHAS PERCISTEM.
    POR FAVOR ME AJUDE OQUE PODE SER ESSE SANGRAMENTO?
    PODE ACONTECER DE O BETA DAR FALSO NEGATIVO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de reação é comum a parada do ac ...seu corpo pode demorar alguns ciclos para se ajustar . Descontroles hormonais nessa fase são comuns. Aguarde mais 15 dias , se as colicas e os sintomas persistirem refaça o beta.
      Boa sorte !

      Excluir
  77. FIZ TABELINHA ESTE MÊS DIA 05/07 EU ESTAVA OVULADO aídia dia 19/07 tive cólica e depois veio uma borra amarrou e não desceu nada além de um descobrimento rosado clarinho sinto dor nos seios fiz o teste de sangue dia 21/07 e deu negativo , não sei se fiz o teste muito cedo ou estou tão ansiosa que estou imaginando coisa . Me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agora voltou a sair descobrimento muito pouco marrom e aí o que pode ser ?

      Excluir
    2. Pode ser um descontrole hormonal, mas ainda nao da pra afastar a possibilidade de gravidez.
      Aguarde 5 dias e faça um novo beta.
      Boa sorte !

      Excluir
  78. Oi bom dia é minha primeira vez aqui e sou tentente
    minha ultima monstra veio dia 18/06/2014 e paraou dia 23/06 hj ja é dia 23/07 e ate agora nao veio a monstra mais meus seios estao doloridos os bicos sensiveis e inchados maiores que o normal sinto algumas dores nas costas de leve e senti tbm umas colicasinhas bem de leve não sou muito de beber agua e quase não ia ao banheiro e comecei ir mais que o normal e tenho relação praticamente todos os dias e eu e meu noivo não usamos nenhum metado que possa evitar uma gravidez ate pq queremos um filho. Sera que posso estar gravida??? me ajude por favor MEU NOME É BIANCA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca,
      Sempre existe a possibilidade.
      Se o seu ciclo é regular e não costumar atrasar , vc pode aguardar 5 dias de atraso e fazer um teste de preferencia de sangue.
      boa sorte !

      Excluir
  79. Olá tenho uma curiosidade .. talvez pode me ajudar .. menstruei no dia 02/07 sou regulada .. mas agora dia 22 á noite desceu um sangue bem fraquinho rosa .. poderá ser uma nidação ? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do seu ciclo , se for regular em 28, 30 dias , sim , pode ser nidação
      boa sorte !

      Excluir
  80. Olá meu ciclo é de 24 dias ... veio pra mim dia 28/06 e estou no segundo ciclo de clomid ... Cólicas que vem e vão a mais ou menos 7 dias parece que vai vim a M e nada, seios doloridos e inchados, umas enjoadas mas nada a normal, na quarta feira veio um muco meio amarelo claro mas nada da M vim ... será q é meu positivo ou ainda seria cedo para realizar o teste ? No aguardo Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sintomas comuns do uso do indutor, mas claro que nao impede de ter conseguido seu positivo.
      Aguarde pelo atraso .
      boa sorte

      Excluir
  81. Boa noite!! gente sera que voces podem tirar minha duvida?
    Minha M estava atrasada 6 dias completando o 7º dia veio, so que numa quantidade pouca, um sangue aguado e vivo durou 2 dias só e parou. Isso é normal?? Pode ser gravidez??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode ser um sintoma de implantação do embrião... o ideal seria fazer um teste para tirar a duvida.
      boa sorte !

      Excluir
  82. Olá ... Acho q não pois qdo vem pouco e de cor bem escura ou leitoso é nidação ... vc é tentante tbem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, desculpa nem me apresentei, meu nome e Prii:)
      Eu não sou tentante, mais tive relacoes interrompidas, e minha M sempre foi regular, todo dia 20 ela vem direitinho e uma quantidade normal. Me assustei ( me preocupei na verdade) por ela atrassar tanto assim(6 dias :O ah e fora que eu sentia um calor fora do comum e onde eu moro ta frio pra caramba) e depois vim desse jeito minima e aguada como eu disse veio bem pouco mesmo e ficou 2 dias. Comecei a pesquisar na internet e tudo que eu acho e em relacao a gravidez ai fiquei meia assim rs .... Mais obrigada pela atenção!

      Excluir
  83. Respostas
    1. Tenho mais quase nao uso! tem whatsaap???

      Excluir
    2. se tiver me add 21 9 7574 9765

      Excluir
  84. Não tenho Whatsaap ... Qdo entrar no Skype me add é bom tirar duvidas né ... em breve chega nosso positivo vanessa_3268 ...

    ResponderExcluir
  85. amada estou com uma dúvida minha mestruação veio di 14/07 e dia 18/07 parou bom depois no mesmo mês veio dia 27/07um sinal no papel higiênico sangue claro ai , eu usei um absorvente não sei o que houve só que não saiu nada só uns borrões não fortes quase nada nem sujava o absorvente bom ai passou este dia na segunda nada tudo normal mais a noite ao fazer xixi saiu olhei a agua do vaso estava rosa ficou um rosa claro não era aquele sangue de menstruação escuro. e deu só isso nada mais não senti cólica nenhuma só algumas dorzinha pontada no lado dos orvarios que tbm passou . bom aguardo uma palavra amiga.estou ansiosa e já tenho medo de fazer exames e exames e me descepcionar de novo. bj

    ResponderExcluir
  86. Gente ,me tirem uma duvida...
    qual a possibilidade de haver gravidez,sendo q tive relações no ultimo dia de menstruação/?é possivel pra quem tem ciclo irregular?

    ResponderExcluir