Você pode seguir alguns passos para ao menos diminuir o enjoo matinal e conseguir se alimentar de forma adequada, evitando anemia e garantindo o desenvolvimento saudável do seu bebê.

O enjoo matinal é um popular sintoma de gravidez. Nem todas as mulheres sofrem com os enjoos, mas as que passam por isso, sofrem bastante. O enjoo incomoda e a mulher pode chegar a vomitar algumas vezes durante todo o dia. E embora seja popularmente chamado de enjoo matinal, pode ser sentido durante todo o dia. Sim, enjoos matinais podem ocorrer a qualquer hora do dia, apesar do que o nome sugere. 

Os enjoos passam e são na maioria das vezes apenas um incomodo, mas não representam nenhum risco, o incomodo maior é o mal estar que em alguns casos chega a ser constante. Você não vai sentir vontade de comer qualquer coisa e tudo o que você come você pode acabar vomitando. O enjoo matinal, mesmo leve, no entanto, tem  potencial para causar perda de peso, mas não há como escapar dele. E não tem nada muito efetivo a ser feito. A boa notícia é que para a grande maioria, os enjoos desaparecem após o primeiro trimestre de gestação.


Algumas dicas simples podem te ajudar a “tratar” os enjoos matinais. Você pode seguir alguns passos para driblar os enjoos e aversões e comer bem para que sua imunidade não caia e para que seu bebê receba o alimento de que necessita durante os primeiros estágios de desenvolvimento.
Aqui vão 4 dias para se livrar dos enjoos.

Comer mais vezes ao dia

Você pode pensar que comer mais vezes vai te deixar enjoada, no entanto, a verdade é o oposto. Se o seu estômago está vazio, você vai sentir mais náuseas. Essa é a razão pela qual você deve fazer lanches ao longo do dia. Você poderia comer biscoitos de arroz ou biscoitos de trigo integral, água e sal de vez em quando.

Se alimente de coisas leves assim que acordar. Uma maça logo pela manhã, pode evitar aquele enjoo mais forte que normalmente surge assim que colocamos o pé pra fora da cama. Não deixe o estômago vazio, é importante comer várias vezes ao dia, sempre em pequenas quantidades, a fim de reduzir a sensação de náuseas. Ao invés de comer grandes refeições, diminua a quantidade de alimento e aumente as refeições, distribuídos uniformemente ao longo do dia. Ao fazer isso, você vai manter seus níveis de açúcar no sangue e você manter a energia do seu corpo. Junto com bolachas, você deve comer frutas e legumes frescos, pão, etc. Em geral, comer alimentos que você pode digerir facilmente.

Gengibre

Gengibre é uma especiaria, que é conhecido por ter inúmeras propriedades medicinais. E já existem provas de que é um elemento bastante eficaz para acabar com os enjoos matinais. Se consumir o gengibre durante a gravidez, os enjoos não vão incomodá-la por muito tempo. Existem cápsulas disponíveis no mercado , mas se o sabor do gengibre não for um problema, você pode mascar pequenos pedaços de gengibre durante todo o dia. Mesmo que você não sinta mais o enjoos, não deixe de utiliza-lo, pois existe uma grande chance de ser o gengibre, o bem feitor pelo desaparecimento do mal estar. Outra forma de consumir o gengibre é através de infusão. Aqueça uma caneca de água, rale um pouco de gengibre, deixe esfriar e beba de morno para frio. Essa infusão é capaz de afastar o enjoo em poucos minutos

Durma bem

Se você não dorme o suficiente, os enjoos se intensificam. Você vai se sentir muito cansada durante os primeiros meses de sua gravidez por causa de todas as mudanças hormonais. A fadiga pode realmente provocar náuseas. Assim, você deve evita-la ou dispensa-la, com boas noites de sono. Dormir pelo menos oito horas por noite e tirar uma soneca à tarde, se você puder, podem ajudar e muito. Durante o dia, uma soneca de cerca de 20 minutos, já é o suficiente. Feche os olhos e descanse por um tempo, mesmo que você não tenha sono, vai ajuda-la.

Com acompanhamento médico

Converse com seu médico a respeito de fazer uso do suplemento de vitamina b6, ou se preferir reforce a alimentação com alimentos ricos nessa vitamina, normalmente surte um bom resultado nos casos de enjoos moderados. Busque também orientação sobre medicamentos que podem ser usados na gravidez. Jamais tome medicamentos sem orientação médica

Pé no chão e esperança no coração

1 Comentários

  1. Eu amo esse blog, todo dia passo aqui para conferir as dicas, já me escrevi por email p receber as informações...
    Estou seguindo, segue de volta?
    http://alenildavieira.blogspot.com.br/
    Bjs Taty

    ResponderExcluir