Menstruação irregular| A forma mais rápida de engravidar

engravidar com ciclo irregular

Engravidar com menstruação irregular pode ser um desafio. Se o ciclo for irregular podem haver maiores dificuldades para que se identifique o período fértil. Existem algumas formas de identificar o período fértil, o dia da ovulação e estar atenta a elas pode ajudar muito. Saber como engravidar com ciclo menstrual irregular é possível, basta ficar atenta a alguns detalhes importantes.

Como engravidar com menstruação irregular

Muitas mulheres lutam contra o ciclo menstrual irregular quando estão tentando engravidarMenstruação irregular não impede gravidez,  mas em alguns casos pode atrapalhar bastante. Mulheres que enfrentam menstruação irregular normalmente precisam empregar mais esforço e atenção nos ciclos menstruais para conseguir engravidar.
O ciclo menstrual irregular em nada afeta a futura saúde gestacional. Mulheres que engravidaram com ciclos menstruais  irregulares desenvolveram gestações tão saudáveis quanto qualquer outra mulher. A maior preocupação deve na verdade, ser com o motivo pelo qual a menstruação é irregular. 

Muitas causas são atribuídas a menstruação irregular. Exercícios físicos pesados, baixo peso, peso elevado, má alimentação e distúrbios hormonais são as principais causas. Ovários policísticos, cistos entre outros, também podem ser causas de menstruação irregular.

Uma alimentação adequada, e pequenas mudanças nos hábitos do cotidiano podem acabar com os problemas do ciclo menstrual irregular. Nem sempre um tratamento complexo é necessário. Tratamentos naturais de baixo custo surtem ótimos resultados na maioria dos casos.

Como Engravidar com ciclos menstruais irregulares

Quando os ciclos irregulares são frequentes, a maior preocupação é saber se a mulher está ou não ovulando. Sem ovulação não é possível engravidar, então corrigir esse problema caso ele exista, é essencial.
Quando existe ovulação mesmo havendo ciclos irregulares é possível que a mulher engravide. Se a menstruação irregular não afeta a capacidade ovulatória, a mulher é capaz de engravidar, mesmo que uma ovulação tardia aconteça.

A grande questão nesses casos está direcionada para os dias das relações sexuais. Sem saber ao certo quando a ovulação acontecerá o casal deverá manter uma média de três relações sexuais semanais em dias alternados. Dessa forma não importa em que altura do ciclo a ovulação aconteça, a mulher terá chances de fecundar.
Uma forma eficiente para encontrar o período fértil mesmo menstruação irregular, é utilizando testes de ovulação de saliva ou urina.
Os testes de ovulação de urina são os mais conhecidos. São tiras teste semelhantes aos testes de gravidez. Necessitam de um investimento mensal e não são reutilizáveis. Você precisará de um minimo de cinco testes por mês. 

Os testes de saliva são mais caros a princípio, mas o custo benefício é interessante visto que você fará um único investimento. Para os testes de ovulação de saliva você precisará de um microscópio que aumente em no minimo 100 vezes a imagem. 
O método billings é outra boa forma de acompanhar o ciclo e encontrar o período fértil do ciclo. Esse método é baseado na observação do corpo. Medição da temperatura basal, toque do colo do útero e acompanhamento das mudanças do muco cervical.

Menstruação irregular e gravidez

A princípio saber como engravidar com ciclos menstruais  irregulares pode parecer muito complicado. No entanto com as dicas para engravidar certas, é possível através de observação e disciplina, conhecer mais sobre seu corpo e encontrar o dia da ovulação.
Tão importante quanto encontrar o período fértil, é descobrir a causa para irregularidade do ciclo menstrual. 
Adapte-se a sua realidade para aumentar as suas chances mas não se acomode. Aplicar o tratamento correto pode economizar um bocado de tempo entre as tentativas e o positivo.

Pé no chão e esperança no coração!
Tatiana da Costa 
Compartilhar:
Tentando Engravidar ? Guia completo com o passo a passo para engravidar em 4 semanas

0 comentários:

Postar um comentário