sexta-feira, setembro 20, 2013

Descubra qual o Melhor Dia do Período Fértil para Engravidar



Quando você está tentando engravidar, a primeira coisa mais importante é saber qual o seu período mais fértil. Como já sabemos, a ovulação é a liberação do óvulo, que quando fecundado, pode se tornar um bebê, então saber quando é a data provável para este evento, é essencial. Mas você sabe qual o melhor dia, dentro do período fértil para ter relações e engravidar? Vamos descobrir qual é o dia de fertilidade máxima do ciclo.


Quando ocorre a ovulação?

A ovulação acontece em média, 14 dias antes do primeiro dia de menstruação, mas o período de tempo exato varia de pessoa para pessoa. Após a ovulação, o óvulo é liberado e pode ser fecundado de 12 a 24 horas. Depois disso, se o óvulo não for fertilizado, ele começa a morrer e se desintegra. É por isso que saber quando você está ovulando é tão importante, afinal é durante esse curto espaço de tempo que uma gravidez se faz possível. Tecnicamente falando, os poucos dias que antecedem a ovulação, o dia da ovulação, e um ou dois dias depois da ovulação, são as únicas vezes durante o ciclo de uma mulher que ela é capaz de engravidar.

O dia mais fértil

Qualquer relação que você tenha dentro do período fértil pode resultar em gravidez. Relações que antecedem a ovulação em 2 ou 3 dias, o dia exato da ovulação e até 1 ou 2 dias após a ovulação, podem acabar numa bela fecundação. Porém, dentro desse período de fertilidade, existe um ou dias em que suas chances são maiores, e diferente do que se imagina, não é o dia exato da ovulação. 

As relações que mais tem chances de dar certo são as tidas de 24 a 48 horas antes da liberação do óvulo. O ideal é que quando óvulo chegue às trompas, já existam alguns milhares de espermatozoides a sua espera, fortes e ágeis, envolvidos em muco cervical, prontos e entusiasmados para o momento da fecundação. Com isso podemos afirmar com certeza que o dia mais fértil, o dia do "hoje tem", o dia em que você terá mais chances de engravidar, é o dia que antecede a ovulação. 

Quando um casal opta pelo coito programado (momento da relação determinado pelo médico), por exemplo, o médico orienta os pombinhos a manterem relações logo após a aplicação da injeção de HCG (essa injeção faz com o que o ovário libere o óvulo em até 36 horas, ação idêntica ao pico de LH). Assim, quando o óvulo chegar à trompa, poderá ser fecundado mais rapidamente e não correrá o risco de ter que esperar e  de repente acabar morrendo antes da chegada os espermatozoides.

Mais sexo durante a ovulação

A maioria dos médicos e especialistas de fertilidade concorda que ter sexo várias vezes durante o período fértil irá aumentar as chances de engravidar. Mas vale lembrar que os espermatozoides precisam de um tempo para amadurecer e se tornarem capazes de fecundar o óvulo. Quanto mais espermatozoides estiverem à espera do óvulo, melhor, mas desde que sejam espermatozoides com qualidade e saudáveis. Os sem "condições", normalmente nem chegam até o óvulo. Por isso, se está tentando engravidar sem sucesso já a alguns meses, mantenha relações em dias alternados. O famoso dia sim, dia não.

Sou desregulada, não sei qual o meu período fértil

Com essa correria do dia a dia, stress, má alimentação e ansiedade que não tem mais fim, é “natural”, e quase que inevitável que os ciclos fiquem confusos, de forma que fica muito difícil em alguns casos é praticamente impossível prever o período fértil. Mulheres com esse tipo de ciclo, devem manter uma rotina de  no mínimo 3 relações semanais em dias alternados. Treinando dessa forma, fatalmente você atingirá seu período fértil, aconteça ele quando for.

Ficar atenta aos sinais do seu corpo é sempre a melhor forma de identificar a ovulação. No período fértil existe um aumento na libido, o muco elástico pode ser notado e o toque no colo do útero também pode ser uma boa técnica aliada.



A cópia ou reprodução deste texto só será permitida se os créditos forem mantidos. Nome do autor e link de redirecionamento ao blog de origem, devem ser inseridos no início ou fim do texto copiado. Plágio é crime !

182 comentários:

  1. Gostei muito dessa matéria, suas informações sempre nos acrescentam muito. Procuro colocar todas em prática para alcançar o tão esperado objetivo. Sem duvidas esse dia vai chegar, eu creio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana , claro que vai chegar amiga !
      Obrigada pelo carinho
      Abçs

      Excluir
  2. minha mestruação é muito desregulada, ja parei de tomar injeção ja faz 1 ano e nada. minhas amigas falam q o problema é ele, mas ele ja tem uma filha com outra mulher e as vezes fico achando q o problema é comigo! tenho inflamação vc acha q o problema ta nisso ? acha q devo procurar um ginecologista ? muitas duvidas !.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter filhos anteriormente não afasta a possibilidade dele ter algum problema hoje. Como respondi na outra postagem, infecções podem sim atrapalhar ou mesmo criar outros problemas para engravidar.
      Abçs

      Excluir
    2. Muito Obrigada !.

      Excluir
    3. Oi boa tarde,tem como vc me explicar por gentileza o meu periodo fertil?? minha mestruação veio dia 6 de agosto,e acabou ontem,tem como vc me falar os dias fertil..pq eu sou muito enrolada com tabela.sou louca para engravidar,desde já grata!

      Excluir
  3. Olá, quanto se tem ovulação tardia, é possivel o beta nao acusar gravidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim , é possível, visto que ovulou depois do previsto e por isso a produção de hcg obviamente começou mais tarde.
      boa sorte !

      Excluir
  4. Ola gostaria de tirar uma duvida, por exemplo se meu perido fertil, começa no dias 26/10 e no dia 30 eu estarei ovulando, eu poderia ter relaçoes sexuais no dia 26 que eu poderia ter chances de engravidar ou não ?
    obrigada desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu dia previsto para ovulação é o dia 30 , seu período fértil começaria no dia 27, dessa forma, sim vc teria chances de engravidar tendo relações no primeiro dia do período fértil, isso pq o espermatozoide vive em média 3 dias dentro do corpo da mulher.
      Boa sorte !

      Excluir
    2. Obrigada Pela resposta, e por esclarecer minhas duvidas, Beijos,

      Excluir
  5. oi boa noite em novembro do ano passado eu fui consulta com muita dor em baixo da barriga,dor no abidome ,e meus seios muito imchados e doloridos,a medica me examinou e me pediu um exame de gravides e um ultração ,eu disse para ela que eu tinha feito desvio a 7 anos atras pois eu tive 3 filhos e os 3 forão de sezarias por isso o medico me fez desviu.
    o meu exame de gravides foi no dia 5 de dezembro de 2012 e deu esse resultado imunodiagnostico da gravidez beta hcg.....não reagente (< 25 mui/ml )
    e em baixo isso imunocromatografico
    eu olhei em casa e li não reagente deduzi negativo né seria esse o resultado? fis o ultração dia 18 de janeiro de 2013 e deu tudo normal tudo perfeito,um detalhe sempre mestruei em todas minhas gravides na primera mestruei 6 meses normais na segunda mestruei 4 meses e na ultima gravides mestruei 5 meses por isso para mim é dificil saber quando estou gravida
    depois de eu fazer o ultração e dar tudo normal não procurei mais a medica só que agora em julho de 2013 me deu de novo uma dor muito orrivel em baicho da barriga que cheguei a desmair e fui na medica ela se apavorou do tamanho da minha barriga e viu tambem que tenho alguma coisa enorme alias uma ou 2 coisa enorme que se meche dentro de mim principalmente quando me deito e quando como ela me disse na hora que estou gravida e talvez de gemeos é o que pareçe disse ela me mandou fazer um exame de sangue e um ultração fiz o exame agora sexta beta hcg e deu negativo (<10 mui/ml) deu negativo né? amanhã vou fazer um ultração para ver afinal estou com um barrigão meu abidominal esta la em cima meu peito saindo calostro e muito dolorido e tenho 2 coisas que mechem muito de um lado para o outro,para cima e para baixo dentro de mim.agora estava pensando se em dezembro de 2012 quando eu fiz esse exame e deu não reagente pode ter dado errado e o ultração quando eu fiz eu estaria talvez de um mes mais ou menos por isso não apareçeu nada,pois fiz as contas hoje e posso tar entrando pros nove meses ja de gravides faz 3 dias que não durmo loca de dor em baxo da barriga muita colica minha barriga muito dura minha cadeiras estão enormes e sinto muitas fisgadas em baixo da barriga amanha vou fazer o utração e vou ver de uma coisa tenho certeza e a medica tambem algo que se meche dentro da minha barriga e cadeiras eu tenho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De dezembro a outubro se passaram 10 meses, então é impossível que estivesse grávida naquela época. E dependendo do tempo de gravidez que possa estar agora, só o ultrassom pode identificar mesmo.
      Boa sorte !

      Excluir
  6. Olá , fui a genecologista fiz o checkp , deu tudo certinho alias deu mioma mais ela disse pra mim não mim preculpar com isso , nunca fui de tomar remedio por muito anos , mais vivo tentado meu cliclo é meio louco , e tbm nao vejo meu muco ela disse que é normal e viu tbm que eu ovulo normal , e pq ate agora nao consego ficar gravida ? Aff anciosa demais .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aff ansiosa demais , pode ser a chave para sua pergunta ...rs
      Otimize as dicas para engravidar e tente baixar essa ansiedade. Ioga é uma boa alternativa.

      Abçs

      Excluir
  7. Olá,meu nome é Luiza, tenho 31 anos, estou tentando engravidar há 3 meses, tomei ac por 1 ano, em agosto tive o muco clara de ovo no décimo nono dia do ciclo ( ovulação tardia? ) em setembro nem sinal de muco clara de ovo, só um muco aguado, nesse mês de outubro meu período fértil começou no dia 29/10/13, hoje estou no décimo quarto dia do meu período fértil sentindo uma dorzinha no meu ovário esquerdo e o muco aguado, será que estou ovulando?

    Desde já obrigada por compartilhar seus conhecimentos e sanar nossas dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não da pra dizer se está mesmo ovulando , dá pra suspeitar que sim . O ciclo normalmente segue um padrão de x dias com algumas pequenas variações, só é considerado ovulação tardia, a ovulação que em um determinado ciclo, foge a regra e acontece alguns dias depois do esperado.
      O único muco que pode indicar ovulação é o muco elástico, aguado e fino não indicam ovulação próxima.
      Boa sorte !

      Excluir
  8. Amo seu blog! Olho todos os dias. Parabéns Tatiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eliza , também sou apaixonada por esse cantinho ...rs
      Seja sempre muito bem vinda !
      Abçs

      Excluir
  9. Amo seu blog! Olho todos os dias. Parabéns Tatiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eliza,
      Seja sempre muito bem vinda
      Abraços !

      Excluir
    2. Mae a flor da pele sera que podia deixar uma resposta sff??

      Excluir
  10. Tá difícil saber meu período fértil ,pois minha menstruação esses últimos meses veio toda desregulada .
    Um mês ela veio 27/ no outro 28 e foi indo assim 27/ , 22/ depois 02/ e nesse ultimo mês 29/ .To desregulada né?
    Meu ciclo ta variando muito entre 31 dias a 40 e 28 dias...Só consigo ter uma base pq me vem o muco cervical e sinto uma dor forte sempre do lado direito do ventre se não fosse isso não acharia meu dia fértil.Posso me basear por isso?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só pode como deve.
      O muco cervical é um ótimo indicador de ovulação , muito melhor do que tabelinha.
      Quando ele aparecer, é só treinar que terá chances de engravidar.

      boa sorte !

      Excluir

  11. > Olá, fique menstruada dia 27-10, estou meio perdida pq perdi meu bebe em março deste ano queria fazer todos os exames necessários para me preparar para o próximo, meu medico me deu 3 meses para engravidar novamente pois tive um aborto espontânea. Tive relação sem preservativo nos dias 9/10 e 12, me disseram que eu etária nos dias férteis.
    E ai o que vc me diz e me orienta?
    Ansiosa pela sua resposta.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N recebi seu e-mail

      Excluir
    2. Dê uma olhada no lixo eletrônico.
      De qualquer forma estava mesmo no período fértil. Agora não tem mais o que ser feito, é aguardar e torcer.
      Espero por pelo menos 5 dias de atraso e faça um beta.
      boa sorte !

      Excluir
  12. quantos dias vou levar para ovular depois do muco ? tomo indutor e nao tenho ciclo , apos acabar o indutor senti o muco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De dois a 3 dias após o primeiro dia do aparecimento do muco, acontece a ovulação.
      Boa sorte !

      Excluir
  13. Boa tarde,
    tive relação dia 03 de novembro e menstruei dia 19 de novembro.
    mais estou com uma reações estranhas, não sei se no dia 03 era meu período fértil
    ha possibilidades de estar gravida mesmo que a menstruacao foi dia 19

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a menstruação chega exatos 14 dias depois da ovulação. se realmente foi sua menstruação que veio no dia 19, sua ovulação foi dia 5.

      Excluir
  14. Boa noite, eu tenho 19 anos e durante quase 2 anos tomei o ancitoncepcional YAZ. esse mes é o primeiro que nao tomei e pelo o que percebi, aquele muco que indica ovulação saiu durante uns dias, uns 3 talvez, e parou de sair no dia 27 a noite. 3h da manha do dia 29 eu tive relação sexual desprotegida mas após 10h tomei pilula do dia seguinte. No dia 3 a noite e dia 4 saiu BEM POUQUINHO de um corrimento tipo borra de café, estou em duvida se é nidaçao ou pode ser descontrole da pilula do dia seguinte. Vendo que tive relação no dia 29 e meu periodo fertil ja tinha acabado (pelo fim do muco 1 dia antes), acho dificil ser nidação. o que você acha?

    ResponderExcluir
  15. BOM DIA,MINHA ÚLTIMA MENSTRUAÇAO VEIO DIA 6 DEZ,QUAIS SÃO OS DIAS CERTOS PARA PODER TER RELAÇÃO E TER SUCESSO DE UMA POSSÍVEL GRAVIDEZ?OBRIGADA,CARLA.

    ResponderExcluir
  16. Tenho 34 anos,e estou programando meu primeiro filho,minha menstruação é irregular.minha ultima veio dia 6 desse mês,gostaria de saber quais são os meus dias férteis para poder engravidar,obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Oiii...Tati te mandei mensagem inbox pelo face, se puder me responda...rs
    Perdi minha filha.no parto tem 8 meses...neglig medica e violenc obstreta..Bom dia 28/02 comecei c regulador da Mestruaçao e indutor de ovulaçao cicloprimogyna....Bom hj a mestruaçao desceu, mas o 1 teste dia 20/03 deu positivo..ontem deu negativo...fiz de urina e um de sangue negativo ...Sera que posso tomar as ervas boa p cistos?... Vc postou no blog e eu li ..bjaooo...

    ResponderExcluir
  18. Oi , parei de tomar meu remedio tem aproximadamente 2 meses.Dia 20 de Abril tive relaçao sem proteçao nenhuma. Minha mestruaçao é muito desregulada. Eu achei que nesse dia eu teria engravidado. Mais hoje veio minha mestruaçao. Mesmo assim estou me sentindo estranha. será que estou gravida ? Que dia seria o ideal para eu engravidar ? Desde ja agradeço !!!!! Esttou muuuuuuito anciosa para ter um bebê rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se menstruou normalmente é dificil que esteja grávida , mas se os sintomas persistirem, faça um teste e tire a dúvida.
      Para saber quando é o seu período fértil, vc precisa entender como seu corpo funciona.
      TE aconselho a buscar pelos artigos Entendendo período fértil e qual o melhor dia do período fértil para engravidar.
      Boa sorte !

      Excluir
  19. Olá meu ciclo esta entre 26 e 27 dias, tive relação no décimo primeiro dia, gostaria de saber se tenho chances de estar gravida...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estava em pleno período fértil... boa sorte !

      Excluir
    2. Nossa que bom...vou na medica dia 08/05 pois ela ira ver os exames q realizei....
      Eu dei uma olhada antes...
      O exame de FSH deu 4.270 mui/ml
      Já o LH deu 5.19 mui/ml
      O Estradiol 202.70 pg/ml
      TESTOSTERONA LIVRE 0,158 Ng/DL
      17−OH−PROGESTERONA 112,2 ng/dL
      Pelo que entendi, nos exames eu estava entre a Fase ovulatória e fase Lutéa...
      Minha Monstra desce do dia 10 ou 11/05...
      abraços.

      Excluir
    3. Ah realizei esses exames no dia 26/04

      Excluir
  20. ola minha menstruaçao e desregulada e nao consigo regulatr ela por isso na0o consigo engravidar , por favor me de algum alçilio..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já procurou ajuda médica ?
      Precisa saber em primeiro lugar pq ela é desregulada, tem sempre um motivo .... é preciso tratar a causa e não o sintoma entende ?
      Não pode regular a menstruação , se não souber de onde vem o problema ...vc precisa inicialmente de um ultrassom e exames hormonais.

      Existem algumas alternativas naturais que podem te ajudar a regular o ciclo. Conhece o saúde da mulher ?
      Talvez te ajude.
      Mas seria bom que procurasse um médico primeiramente.
      Boa sorte !

      Excluir
  21. Boa tarde! Gostaria de esclarecer minha duvida. Tenho tentado engravidar a mais ou menos 8 meses, já tenho um filho de 6 anos. Fui ao genicologista para uma consulta de rotina, fiz um endovaginal que constatou tudo normal.Mas como havia notado um carocinho dolorido em cima da cicatriz da minha cesarea a uns meses atras meu medico fez tambem um ultrassom abdominal que acusou um cisto endometriotico abdominal de 9x6 mm. Gostaria de saber se este tipo de cisto pode estar atrapalhando a gravidez ou estou muito anciosa pela segunda gestação, já que na primeira aconteceu de surpresa. Aguardo uma resposta.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde gostaria que ajudasse a tirar uma dúvida. To tentando engravidar a três meses. Não tomei remédio por muito tempo. Gostaria de saber se eu posso engravidar no primeiro dia do período fértil ou só próximo a data da ovulação? Meu ciclo é irregular. Tenho um aplicativo que me orienta. Menstruei dia 25/04 e tive relação dia 03/05 estava fértil? Já tenho chances? Quando estou ovulando? Meu aplicativo diz q estou ovulando dia 08/05 está correto? Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  23. ola minha menstruaçao e desregulada ,
    eu fiquei menstruada no dia 19 /04 e parei no dia 24 /04 . e as vezes a minha duração média de seu ciclo é 28 e quando eu fico menstruada é so 5 dia ,
    to tentando engravidar a quarto meses.eu nunca tomei remédio pra regula a muito tempo. Gostaria de saber se eu posso engravidar no dia do período fértil que sao De 05 maio 2014 a 09 maio 2014 , eu tive relação no dia 05/ 05/ 14 e tive hoje 07/05/14 , eu tenho chance de engravidar no dia do período fértil?

    ResponderExcluir
  24. Oi Tatiana!

    Primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo blog. Super legal!

    Assim como todas as futuras mamães, estou com muitas dúvidas. Como gosto de números, gravei todas as datas para facilitar a avaliação (rsrs...).

    Finalizei minha última cartela de anticoncepcional no dia 20/2 (dia em que fui à médica para falar sobre o desejo de engravidar) e no dia 25/02 fiquei menstruada (período fértil 10 a 14/03).
    Depois de 26 dias, fiquei menstruada novamente no dia 22/03(período fértil 03 a 07/04). Depois de 30 dias fiquei menstruada no dia 20/04 (período fértil 02 a 06/05). Até então tudo bem. Imagino que meu organismo esteja se “limpando” do remédio, porém depois de 3 dias que a menstruação tinha acabado (chegou dia 20 e acabou dia 24/04), voltou apenas um sangramento parecido com borra de café e durou até domingo dia 04/05 (período fértil) e quando foi ontem, comecei a sentir uma cólica, e hoje pela manhã ao levantar sangrou muito a ponto de sujar minha roupa e minhas pernas. Durante a manhã fiquei sentindo uma cólica chata, mas nada a ponto de precisar tomar remédio. O que devo fazer?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  25. Tou tentando engravidar tem 1 ano.... En nao consigo... :(.... Minha ultima mestruacao foi dia 26/04 en ficou ate dia 28/04.. Sou desregulada... Queria tanto um bebe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu email... Julianagoes09@gmail.com... Me responda la...obrigada

      Excluir
  26. Nesses dois últimos dias tive um pequeno sangramento ( só percebi no papel higiênico) e eu acho que era o período fértil.. tive relação com meu marido nesses 2 dias. Será que tenho chances de engravidar? ;*

    ResponderExcluir
  27. Oi gente estou com algumas duvidas.
    Minha menstruação veio no dia 11/04/2014, por causa de atrasos, fiz as contas do meu periodo fertil. Enfim fiz as contas e cairia a partir do dia 26/05/2014, a minha duvida queria saber se fiz as contas certas?
    Desde ja muito obrigada.

    ResponderExcluir
  28. Oi gente estou com algumas duvidas.
    Minha menstruação veio no dia 11/04/2014, por causa de atrasos, fiz as contas do meu periodo fertil. Enfim fiz as contas e cairia a partir do dia 26/05/2014, a minha duvida queria saber se fiz as contas certas?
    Desde ja muito obrigada.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Deceu pra mim dia 5/06/2014 quando sera meu periodo fertil ? Obg bjs

    ResponderExcluir
  31. Olá. .. sempre tenho meu dia fertil mas não consigo engravida mesmo com o muco bem visível tenho a sop mas ja estou tratando porem minha última transvaginal deu q eu não tem mais ovários policisticos .... minha pergunta é pq não engravido se estou ovulando? OBG.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Olá minha menstruação veio dia 6 desse mês, eu gostaria de saber quando eu vou ovular quando será meu período fértil.

    ResponderExcluir
  34. ola bom dia tive relacao nos meus dias ferteis e minha regra e bem regulada de 28 dias meu dias ferteis foram do dia 23 ao dia 28 e minha regra era para descer dia 8 so que veio dia 7 e ficou um dia e meio pouco fluxo estou sentindo dor nas pernas enjoo dor de cabeça sera que estou gravida fiz um exame de urina e deu negativo nao sei se faço o de sangue oque vc acha tati desde ja obrigada bjs

    ResponderExcluir
  35. ola bom dia tive relacao nos meus dias ferteis e minha regra e bem regulada de 28 dias meu dias ferteis foram do dia 23 ao dia 28 e minha regra era para descer dia 8 so que veio dia 7 e ficou um dia e meio pouco fluxo estou sentindo dor nas pernas enjoo dor de cabeça sera que estou gravida fiz um exame de urina e deu negativo nao sei se faço o de sangue oque vc acha tati desde ja obrigada bjs

    ResponderExcluir
  36. Se eu tiver relação em uma noite e a minha menstruação descer na manhã seguinte é impossível eu estar grávida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito dificil , a nao ser que seu ciclo seja bem curto , menor que 22 dias.

      Excluir
  37. Menstruei dia 28/05/2014 e tive relações nos dia 09 e 14/06/2014. Meu ciclo é regular, de 30 dias. Existe a possibilidade de eu estar grávida?

    ResponderExcluir
  38. Tive uma gravidez ectopia tem 5 meses dia 30/05 tive relacao e a camisinha furou minha menstruacao veio dia 13/06/2014 posso estar gravida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se menstruou após a relação de risco de forma normal , nao corre risco de gravidez.
      Boa sorte !

      Excluir
  39. Oi Tati;
    Meus ciclos tem sido de 24 a 29 dias (irregular), tenho namorado entre o 8º e 16º dia do ciclo (em dias alternados). Fiz histerossalpingografia no 13º dia do ciclo e namorei no 8º, 10º e 13º (dia da histeros.) e 15º.... estou fazendo uso da Maca há uns 20 dias... será que tenho chances de engravidar?!!! DEUS ABENÇOE O MEU POSITIVO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga , se tudo estiver certo como parece estar , claro que tem chances ... logo o positivo vem .

      boa sorte !

      Excluir
  40. Olá, menstruei dia 31/05 até dia 04/06, tive relação sem proteção fia 08/06 não tomo pirula só que no dia 25/06 a noite tive um sangramento vermelho vivo, pensei que era menstruação, no dia seguinte a noite, acabou, parou o sangramento, e 2 dias após isso, saiu uma borra de café, será que é possível eu estar gravida?

    ResponderExcluir
  41. Olá, menstruei dia 31/05 até dia 04/06, tive relação sem proteção fia 08/06 não tomo pirula só que no dia 25/06 a noite tive um sangramento vermelho vivo, pensei que era menstruação, no dia seguinte a noite, acabou, parou o sangramento, e 2 dias após isso, saiu uma borra de café, será que é possível eu estar gravida?

    ResponderExcluir
  42. Ola!!!
    Vc saberia me informar se o papanicolau e a colposcopia (iodo q utilizam no exame), podem prejudicar a fecundação ou a formação do embrião?
    Tenho esses exames marcados no período fértil e tenho receio q possam interferir nas minhas tentativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Até onde sei não existe risco amiga , a quantidade é miníma e usada por fora do útero...claro que no período fértil o útero está com o colo aberto, mas não traz prejuízos as suas tentativas.
      Boa sorte !

      Excluir
    2. Obrigada Tati!!!

      Ja te acompanho por muito tempo e vc sempre atenciosa!!!
      Depois q eu te conheci.. ja engravidei e perdi com 2 meses. Agora volto as tentativas... por isso, a minha preocupaçao acima!!
      Beijos

      Excluir
  43. menstruei dia 29 / 06 / 2014
    fico apenas 5 dias no mês.
    meu ciclo é de 30 dias...
    tive relação dia 09 / 07 / 2014 sem proteção.
    corro o risco de esta gravida.
    espero sua resposta...
    obg...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Se for um espermatozoide bem resistente até pode gerar uma gravidez, mas teve relação mais ou menos 5 dias antes da ovulação . Não da pra descartar a possibilidade.
      Boa sorte !

      Excluir
  44. Olá, minha menstruação no mês retrasado veio dia 18/05, já no mês passado dia 15/06. Nas minhas contas meu dia fértil seria dia 29/06.Mas não tive relação com meu esposo...
    No dia 03/07 senti uma dorzinha do lado direito e tive relação com meu esposo dia 05/07...será que o dia 03/07 eu estava fértil...minha menstruação está atrasada (01 dia), se considerar um ciclo de 28 dias...E agora? faço o teste? estou muito ansiosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo especulação amiga , não da pra afirmar nada ...o corpo segue um padrão mas num ciclo ou outro pode agir de forma diferente.
      Se ovulou por volta do dia 03 deve esperar no minimo até o dia 20 para um teste de gravidez.
      boa sorte !

      Excluir
  45. Olá,tenho 26 anos e ja estou casada á 10 anos e nunca usei métodos anticoncepcionais,ja fiz todos os tipos de exames para descobrir qual o meu problema e não descobrir até hj o que tenho,até meu esposo ja fez todos exames possíveis,e com ele está tudo bem.Acredito que o problema é que nunca acertamos meu período fértil,pois minha menstruação nunca vem no mesmo período sempre atrasa e com isso não conseguimos saber o dia certo para termos relação,me ajude meu sonho ou melhor meu único sonho é ser MÃE,e tenho sofrido muito com isso,pois tenho me achado a pior de todas as mulheres.SOCORRO ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!
    ultima menstruação foi:14/07/2014 quando provavelmente estarei ovulando?????????aguardo ansiosa pela resposta.desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga , como vc mesma disse teu ciclo é irregular de forma que é impossível eu dizer apenas pela data da tua ultima menstruação quando vc estará ovulando ... vou te sugerir esse vídeo para aprender a calcular teu período fértil.https://www.youtube.com/watch?v=BcgKlb_VSQ8
      Outra dica que pode ajudar é manter no minimo 3 relações semanais em dias intercalados , dessa forma fatalmente vai manter relações no teu período fértil independente de quando ele aconteça; Já fez exame de progesterona no 23º dia do ciclo pra saber se está ovulando ?

      Boa sorte !

      Excluir
    2. obrigada por responder,parabéns pelo seu blog! muito obrigada pela atenção!!!!!!!!!bjos

      Excluir
  46. Bom dia dr. Bom eu tive uma gravidez ectopica ,faz 10 meses mas não precisei retirar a trompa esquerda pois o medico fez uma resconstruçao. E disse que posso engravidar normalmente :).Neste mes de julho dia 19 tive relaçao sem proteçao pois quero muito engravidar! Mas no dia 21 desceu minha mesntruaçao ,dia 23 acabou pois meu periodo de menstruaçao é no maximo tres dias.Tem alguma possibilidade de estar gravida ????? ou Qual é o melhor dia pra engravidar ou dia da minha ovulaçao me ajude pois ,to muito anciosa e serei eternamente grata se puder tirar minhas duvidas! OBG!! eu tenho 25 anos e ja tenho um filho de 6 anos. Me chamo Maria do carmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá,
      Não sou médica amiga , sou apenas uma mae que hoje divide as experiências para ajudar quem precisa.
      Aqui no blog vc encontra todas essas dicas, é só passear por nossas páginas.
      Se menstruou é dificil que já esteja grávida, mas se tem duvidas faça um teste.

      O melhor dia para engravidar está bem explicado nesse post acima amiga , leia com atenção e entenderá direitinho.
      boa sorte !

      Excluir
  47. Parabéns pelo blog,adorei !!! Com certeza ajuda muitas mulheres :)

    ResponderExcluir
  48. olá, minha mestruaçao veio dia 21 de julho de 2014,e dia 23 a tarde ja nao tinha mais nada.Quero muito engravidar sera que tendo relaçao sexual neste dia 24 corro risco de engravidar??? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente não .... uma mulher só engravida quando ovula, a ovulação acontece mais ou menos 14 dias antes de uma nova mesntruação ...pesquise sobre período fértil aqui no blog e aprenda a calcular o teu.
      boa sorte !

      Excluir
    2. Mestruei dia 10\01 a mestruacao durou equivalente a 4 dias. Tuve relacao dia 20\01 posso ter engravidado?

      Excluir
  49. Ola,boa noite... minha menstruacao eh desregulada,mas no mes passado veio dia 24,e eu tive relacao no dia 9 d julho? Sera q posso esta gravida?

    ResponderExcluir
  50. oi meus ciclos sao de 22 dias sera q posso engravidar com ciclos ta curtos e como calculo meu periodo fertil desde ja obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um ciclo ideal, mas não da pra dizer que é impossível engravidar.
      Vc precisa dar uma reforço na fase lutea . Essa postagem pode te ajudar
      http://www.maeaflordapele.com/2013/09/descubra-8-formas-naturais-de-acabar.html
      boa sorte !

      Excluir
  51. boa noite, meu ciclo varia entre 26, 27 e 28 dias. este mes tive relações no 10, 11 e 13 dia do ciclo, falta 3 dias para descer a mestruacao e estou sentindo a uma semana alguns sintomas como muita vontade de fazer xixi fiz exame de urina e não tem nada esta tudo normal, ontem veio um corrimento marrom claro, e hoje veio bem poquinho tipo um creme branco, tambem senti azia e queimação e a vontad de fazer xixi continua, tem noite que levanto ate 5 vezes para fazer xixi. fiz um exame de farmacia faz uns 4 dias e deus negativo. pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente fez o teste muito cedo.. Ansiedade demais amiga ... devia ter esperado no minimo 5 dias de atraso contando pelo ciclo mais longo.
      Boa sorte

      Excluir
  52. Olá meninas... me ajudem minha menstruação está atrasada há 8 dias a minha ultima menstruação dia foi 20/06 e até hoje dia 28/07 não veio... nunca tomei anticoncepcional, e sempre usei camisinha, com meu marido...
    transei com o meu marido sem camisinha no dia 09/07, nao sei meu dia fértil? como faço? estou bem, não estou sinto nada sintomas e nem enjoe.
    posso estar gravida? Me ajudem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre existe a possibilidade ...se nunca atrasa e ja tem hoje 11 dias de atraso, já pode fazer um teste.
      boa sorte !

      Excluir
  53. Quanto mais ter relação nos dias de grande fertilidade ,é melhor? as chances de engravidar são maiores? ou pode -se fazer uma ou duas vezes no dia?

    ResponderExcluir
  54. ola me chamo Ana paula ,estou com uma pequena inflamação mas ja estou tratando com pomada e remedio .isso pode ter dificultado a gravidez ,como faço para engravidar devo usar teste de ovulação? me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inflamações podem deixar a vagina mais acida e isso atrapalha um pouco. Como ja esta tratando nao sera um problema para os proximos ciclos.
      PEsquise sobre período fertil, conheça mais o funcionamento do seu corpo, treine durante o período fertil em dias alternados, mantenha uma dieta alimentar balanceada e rica em vitaminas e logo conseguirá engravidar.
      Boa sorte !

      Excluir
  55. boa tarde, o meu periodo costuma vir dia 13 ou 15 mas este mês (julho) não ocorreu como previsto e como fui de férias até ao algarve dia 23 o meu namorado veio-se para dentro de mim, não uso contracetivos nenhuns, após isto no dia 26 de julho acabou por vir escorrimento é claro e ainda hoje estou com um pouco de escorrimento, será que estou grávida? será que tenho alguma hipótese de estar grávida? aguardo por uma resposta por favor

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde, o meu periodo costuma vir dia 13 ou dia 15. este mês ocorreu um improviso, e tive relações com o meu namorado como não vinha o periodo ele acabou por se vir para dentro de mim no dia 23 de julho, como estava com esperança de estar grávida, no dia 26 de julho acabou por me aparecer um escorrimento que até hoje ainda ainda o tenho ainda que seja pouco. poderei estar grávida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarde 20 dias apos a relação desprevenida e faça um teste.
      boa sorte !

      Excluir
    2. acha que tenho hipóteses de estar grávida? como li que a implantaçãao do embrião causava um pequeno sangramento de apenas 3 dias e confundia-se com o periodo não sei o que pensar podia-me explicar?

      Excluir
    3. eu na altura fiz um teste de fármacia e deu negativo fiz o teste no dia 26 de manhã :

      Excluir
    4. tenho vindo a sentir muitas picadas parece ser no utero7 nos ovarios principalmente no lado direito essas picadas vão e vêm constantemente

      Excluir
  57. Oi, por favorrrrrr me tira uma duvida. Minha menstruação nunca foi de atrasar. Aliás no max 3 dias ela ja atrasou. Agora são 10 dias e nada dela vir. Fiz um beta com 5 dias de atraso e deu NÃO REAGENTE. mas continuo nao menstruando e pra acrescentar não sinto dores nos seios, não enjoo, não tenho sono. APENAS um cansaço, e coração acelerado. Devo esperar mais um pouco e repetir o teste ??

    ResponderExcluir
  58. Ola , eu preciso de sua ajuda...
    Eu tomei minha primeira injeção anticoncpcional no dia 17 ai no mestruei 4 dias normais, depois tive minha relação dia 30 onde ocorreu a inoculação mas tive no dia 1,2 mas nao teve dentro so fora... mas mesmo assim queria sabe se eu posso estar gravida? me ajudem ????

    ResponderExcluir
  59. no dia 27/06/2014 a 31/06 menstruei no dia 08/07 tive relação com meu marido e até agora não menstruei fiz um teste com 5 dias de atraso mais deu negativo será que é porque fiz o teste muito cedo posso está gravida/

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde!
    Tenho 36 anos e dois filhos um de 15 e outro de 5. E estou tentando o terceiro. E já tenho dois negativos, hoje mesmo recebi o segundo e logo em seguida a monstra deu sinal. Meu ciclo é de 27 dias tenho anotado desde março porém umas duas vezes ficou de 25 dias. Como a menstruação desceu hoje dia 7/08 e como meu ciclo em média é de 27 dias, quando será o provável dia da minha próxima ovulação? Já tenho um a data em mente mas gostaria de reforçar com sua opnião pois vc é expert no assunto. E aliás seu blog é o melhor e o mais bem esclarecido de todos, eu já li metade ou mais de seus post. Outra dúvida é, devo ou não ter relação sexual todos os dias no período fértil? Se sim devo ter mais de uma vez por dia? Me ajuda por favor. Tô parecendo marinheira de primeira viagem. Desde já agradeço! Danny

    ResponderExcluir
  61. Ahhhh !!!! Esqueci de mencionar que hoje começo a tomar a Água Inglesa.

    ResponderExcluir
  62. Oi meu ciclo é regular de 28 dias, menstruei no dia 22/07, minha ovulação aconteceu no dia 5 de agosto, e tive relação nesse dia e no dia seguinte, meu parceiro usou camisinha na hora da ejaculação, mas depois retirou a camisinha, será que corro o risco de está grávida, por favor me responda o mais rápido possível!! obg...

    ResponderExcluir
  63. oi,,,fiz tratamento de hormônios 2 meses(prolactina alta)no mês de julho a minha mestruaçao veio 2 vezes ,, uma no dia 01/07/14 e 21/07/14 ciclos curtos como posso saber o dia que eu ovulei em agosto??

    ResponderExcluir
  64. Queria saber quando engravidei, minha menstruação veio dia 11 de dezembro e dia 14, 23, e 25 tive relação sem proteção, qual desses dias engravidei?

    ResponderExcluir
  65. Oi eu sofri um aborto espontâneo o feto não se desenvolveu gravidez anembrionada. Não precisei fazer curetagem. No sexto dia acabou o sangramento. No 12° dias Tive relação existe a possibilidade de ter engravidado.

    ResponderExcluir
  66. Olá, minha penúltima menstruação foi dia 06.07 e a última foi dia 02.08 e mantive relação sexual sem preservativo dia 11.08. Tem como eu estar gravida? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  67. Olá , minha ultima mestruação veio dia 02/08 e mantive relação sexual sem preservativo no dia 09 , porém só passo 4 dias sangrando . ex: veio dia 02 , parou no dia 05 . e no dia 09 mantive relação sexual sem preservativo . E possivel eu esta gravida ? Agradeço!

    ResponderExcluir
  68. nossa me ajudou muito pois ja estava enlouquecendo pq meu marido é louco pra ter filhos eu tenho 3 meu caçula tem 12 anos sou casada com ele a 6 e ele nao tem ele chegou fazer um espermograma que deu tudo normal mas a mais ou menos 5 anos eu sofri um acidente e eu estava menstruada precisei de cirurgia e cortaram minha menstruaçao depois disso minha menstruaçao ficou uma bagunça eu nunca mais consegui estimar meu periodo fertil muito obrigada vc me ajudou muito

    ResponderExcluir
  69. oi tenho bebe com 9 meses e tava tomando pilula de aleitamento mas no dia pra começar a nova embalagem esqueci só lembrei na semana seguinte passaram 8 dias tive relações sem proteccao durante esse tempo mas ,ainda amamento sera possível engravidar tem medico diz que tem medico diz que não????? obrigada

    ResponderExcluir
  70. Oi tive relacao sem camisinha 3 dias depois da mestruacao. Qual a chance de ingravida?? ? Obg

    ResponderExcluir
  71. Oi estou ansiosa em sabe se tem a possibilidade de eu ter engravidado tendo relação sem proteção nenhuma 48hs antes da minha ovulacao e no dia da ovulacao, só lembrando minha menstruação e muito regular

    ResponderExcluir
  72. Minha menstruação vem dia 08 todo mês
    Tive relação dia 19 e 22,Gostaria de saber se corre o risco de nesse período eu ter engravidado?

    ResponderExcluir
  73. Boa Noite!!
    Me chamo Ana e estou tentando engravidar a 2 anos já detectamos o problema em meu marido que já fez cirurgia e esta curado segundo espermograma pedido pela minha medica depois de uma no da cirurgia de varicocele, comecei a induzir minha ovulação pois tenho anovulação , minha mestruação veio dia 18 agora e tomei SEROPHENE como minha medica pediu estou fazendo ultrasson para saber o dia fértil , mais já fiz 2 e os folículos não aumentarão hoje já e dia 31 e amanha vou fazer outro sera que ainda tenho chance de os fólicos aumentarem e eu poder tomar a injeção de HCG se eu ovular

    ResponderExcluir
  74. Olá, descobri que estava tendo uma gestação anaembrionaria no começo de julho, quando foi 16 de julho, menstruei, meu medico disse que depois que parasse de menstruar poderia manter relação normalmente, no ultimo sábado tive um pequeno sangramento, muito pouco mesmo, isso foi dia 30, e não desceu mais, posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  75. Olá, tive relação um dia antes do período fértil, tenho chance de engravidar?

    ResponderExcluir
  76. me chamo valeria a 1 ano estou tentando engravidar fiz exames e hinsterrossalpingografia no dia 3 9 2014 tive relações no 16 dia do ciclo posso engravidar nesse ciclo por favor me responda meu silva valeria 38 @ yahoo

    ResponderExcluir
  77. Oi , me chamo any Mestruei no dia 16 e tive relções no dia 22 de setembro , corro o risco de estar gravida ? quanto tempo devo esperar pra fazer o exame de beta HCG ? aguardando sua resposta bj Obrigada :*

    ResponderExcluir
  78. Oi, tive relação um dia depois que parou minha menstruação, eu tomo comprimido mais no dia ainda naontinha tomado, cerca de uma semana depois comecei a ter alguns enjôos e um pouco de tontura muita vontade de fazer xixi, sinto também umas dores na regiao do útero, e tem dias que tenho um corrimento bem Branquinho... Nesta ultima semana os enjôos estão maiores principalmente a noite. Minha menstruação esta prevista pro dia 13. Posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  79. ola tati sou super sua fã gostaria que me respondesse o seguinte;minha ultima mestruação foi dia 25/08 tive relações do dia 5 ao dia 9 posso ter engravidado esse mes?lembrando que parei com o ac ha terres meses.

    ResponderExcluir
  80. Posso esta gravida menstruei no dia 13-08 e no periodo fertil tormei climid e ustrogestan ate agora nao desceu e estou tendo alguns sintomas me ajude anciosa

    ResponderExcluir
  81. ola, no mes de Agosto minha menstruaçao veio duas vezes no dia 02e dia 31 acabou dia 04 de Setembro,que dia será o meu periodo fertil. Por favor me ajudemmm

    ResponderExcluir
  82. Ola gostaria que me respondese tive relacao na dia 18 e nesse dia estava ovolando quais minjas chances de enravidar?

    ResponderExcluir
  83. Ola de tirar uma duvida, meu ciclo é de 25 dias, veio no dia 13/09/2014 e meu periodo fertil se iniciou no dia 21/09/2014 e nesse dia tive relaçao tenho chances de uma possivel gravidez... Peço por que me responda, tem meu email tambem se quiser jessicamaronezi1@gmail.com beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  84. Oi Tati ,

    Sou nova aqui, estou amaando tudo, estou no segundo ciclo de tentativa, e estou muuito confiante, porem mais tranquila, no primeiro a ansiedade tomou conta, rs. Amanha começo com o inhame, que Deus me abençoe e estenda sua mao sobre o meu ventre, para que eu consiga o meu tao sonhado POSITIVO !!!

    Obrigada Tati, voce nos ajuda muuito, torça por todas nós.

    ResponderExcluir
  85. Ola gostaria muitooooo de tirar uma duvida, meu ciclo é de 25 dias, veio no dia 13/09/2014 e meu periodo fertil se iniciou no dia 21/09/2014 e nesse dia tive relaçao tenho chances de uma possivel gravidez... Peço por que me responda, tem meu email tambem se quiser jessicamaronezi1@gmail.com beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  86. Ola gostaria muitooooo de tirar uma duvida, meu ciclo é de 25 dias, veio no dia 13/09/2014 e meu periodo fertil se iniciou no dia 21/09/2014 e nesse dia tive relaçao tenho chances de uma possivel gravidez... Peço por que me responda, tem meu email tambem se quiser jessicamaronezi1@gmail.com beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  87. Olha estou com uma dúvida tremenda eu tive relação sexual sem proteção e no outro dia minha menstruação veio mais mesmo assim eu tomei a pílula do dia seguinte com isso um dia após eu ter tomado minha menstruação parou de vir. Pode ser gravidez? Me ajudem

    ResponderExcluir
  88. Bom dia Tati.Olha to numa duvida danada.Eh assim em maio eu menstruei dia 10 em junho dia 12 em julho dia 13 em agosto e setembro dia 11 e agora em outubro dia 12, ai estou indecisa sem saber ao certo meu ciclo e o meu dia fértil e de ovulação, gostaria de saber se vc pode me ajudar pra eu tomar o cha de inhame e os dias certos da ovulação e ter relação.Obrigada querida.

    ResponderExcluir
  89. boas meu período veio dia 11 idia 14 qual meu período fértil? me ajudem

    ResponderExcluir
  90. boa tarde , estou tentando engravidar minha última menstruação veio dia 29/08 e ate hoje não veio a do mês seguinte fiz 2 testes de laboratório e os dois deram negativos desde anteontem que vem apresentando o muco parecido con o de período fértil e hoje pela manhã aquele com aspecto de clara de ovo igual vc mostrou no vídeo será que se eu fizer a tentativa amanhã ainda dara certo ? conforme a tabelinha meus dias mais férteis serão amanhã e depois .
    obrigada

    ResponderExcluir
  91. Olá boa tarde!

    Me tire uma dúvida por favor.
    Meu ciclo é de 31 dias, menstruei dia 29/09, tive relação sem proteção e com ejaculação dentro no dia 16/10, quais as chances de ter engravidado?

    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  92. Ola boa noite como vi que todas estas pessoas obtiveram uma resposta eu gostava também de ter uma ....caso seja possível ..
    Eu estou com a minha mulher a 3 meses e desde então que tentamos ter um filhote (a) so que algo não esta a bater certo pelos vistos não chega o nosso dia de sorte ...... ela tem a mestruaçao irregular penso que isso fosse uma ajuda sera que se fizéssemos amor no tempo que ela esta com a mestruaçao ajudaria se tornaria mais fácil para ela engravidar??? o problema e que não sabemos ate que ponto o problema não e meu ou dela o sera dos 2 ? o sera que não existe problema nenhum basta não pensaremos tanto nisto??? espero que me responda o mais rápido possível aguardo a sua resposta obrigado

    ResponderExcluir
  93. Boa tarde, eu tive relação com um rapaz no dia 27 de agosto de 2014 e menstruei no dia seguinte acontece que no dia 12 e 13 de setembro tive relação com outro rapaz e descobri q estou gravida de 6 semanas pode me ajudar:? estou passando mal ja pra saber que sera o pai? pode me ajudar???

    ResponderExcluir
  94. Oii boa tarde eu comecei a tomar o serophne no dia 17-10 onde ocorreu o primeiro dia da minha menstruação, parei 5 dias apos o inicio. E assim desde então um dia sim e outro não estou mantendo relação com meu marido. Sera q posso esta grávida?
    Pelo que vi e acompanho esse site e natural sentir dores no abdômen e dores na barriga. Isso e alguma indicação para a gravidez ou apenaa reação do remédio??? obridaga e no aguardo.

    ResponderExcluir
  95. ola tive anovulatorio esse mês depois veio a menstruação posso tentar engravida ou preciso tomar alguma coisa me responda?aguardo ansiosa pois meu sonho e ser mãe abraços

    ResponderExcluir
  96. Oi sou williana gostaria de saber quando é o meu período fértil vc pode me ajudar pois ñ sou muio boa nesses negócios de calcular o período fértil minha menstruação veio 25/09/14 e parou dia 28/09/14 e dia 21/10/14 eparou dia 25/10/14 eu estou tentando engravidar ja faiz dois. meses obrigada
    meu email é willianajef@hotmail.com

    ResponderExcluir
  97. o melhor é usar um teste de ovulação

    ResponderExcluir
  98. Minha M em outubro atrazou dois dias e estava como se fosse fim este mes adiantou um dia veio muito pouco escura como se fosse fim tambem mas durou os dias normais do dia 13 ao 18 no dia 19 tive relacoes sem protecao posso estar gravida? Ps: estou desde outubro com muita tontura e algumas vezes enjoos mas sem vomitar e com muito sono

    ResponderExcluir
  99. Minha mestruação acontece no inicio do mes entre o dia 03 a 05 qual os melhores dias para eu engravidar?

    ResponderExcluir
  100. oi boa noite!eu menstruei dia 23 e e fui ate dia comecei a ter relaçao no dia dia 6 e possivel eu estar gravida??

    ResponderExcluir
  101. oi ba noite me tira uma duvida por favor.esto tentando engravidar
    tive relaçao com meu mario do dia 1 ate dia 6 no dia oito fiz uma ultra e deu cisto de nabath mais parecia uma bolinha fiquei intrigada sera que pode ser uma gravidez confundida com cisto???? lembrando que eu menstruo dia 23 meu ciclo e de 30 dias eu estaria ovulando entre dia 6 e 9 eu axo me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  102. olá!
    sou a carla
    tive uma unica relação dia 04/12 e minha menstruação veio dia 24/11 meu ciclo é de 28 dias sera que corro o risco de engravidar de uma menina, queria muito sabe uma menina pois ja tenho 2 gatos maravilhosos, bjs carla

    ResponderExcluir
  103. boa noite tive relação no dia da minha ovulação que foi dia 14 de dezembro minha menstruação só era pra vim dia 29 , a pois a minha ovulação e tertido relação no mesmo dia no sábado , qd foi no domingo menstruei . Posso estar gravida ? Sera que o que ocooreu foi a nidação?

    ResponderExcluir
  104. TIVE RELACAO NO PERIODO FERTIL E GOSTARIA DE SABER QUAL AS CHANCES DE ESTA GRAVIDA

    ResponderExcluir
  105. Tive relacao dia 17janeiro e a ouvulacao dia 16 posso tar gravida? Respondam me bj

    ResponderExcluir
  106. Ola meu nome e Brena tive relação com meu marido mas veio pra mim três dias posso estar gravida mas não era dia de vim posso estar gravida

    ResponderExcluir
  107. Olá,sou Alessandra menstruei no dia 08 e meu período fértil foi dia 21/04 eu e meu marido tentamos no dia 20 e no dia 21 e hj dia 25 to com seios doloridos e cólicas não fortes,mas acho cedo pra certos sintoma,será que agora enfim engravidei? To muito ansiosa e na expectativa

    ResponderExcluir
  108. Mestruei dia 13/11/15 e tive relação dia 19/11. Meu ciclo é irregular o curto é de 26 e o longo de 37. Corro risco????

    ResponderExcluir
  109. ANONIMO QUINTA FEIRA 18 FEVEREIRO 2016
    EU GOSTARIA DE SABER, ESTOU QUERENDO ENGRAVIDAR MENSTRUEI DIA 12 DE FEVEREIRO QUAL PERIODO MAS FERTIL PARA ENGRAVIDAR

    ResponderExcluir
  110. ola tive relacao no dia dia 09/06 minha ovulacao e dia 13/06 estou gravida mas tenho duvida em questao ao dia fecundacao posso ter engravidado nesse periodo ou depois?

    ResponderExcluir
  111. Por favor eu fico meia confusa com esse negocio de contagem de ciclos.
    Meu menstruei no mes de maio no dia 28 e no mês de junho dia 27.
    Como devo contar meu ciclo.
    Obrigada...bjs

    ResponderExcluir
  112. Oiii minha ultima mestruaçao deceu dia 15 de julho tivemos relaçao no dia 28 pelo calendario estaria no periodo fertil ovulaçao se nao me engano dia 28 e 29 qual a chance de ter engravidado... foi um erro na contagem eu fazia o calculo errado quando posso fazer um teste

    ResponderExcluir
  113. Ola tive relação dia 14/08 e esta programado para menstruar dia 01/09, gostaria de saber se neste dia corri o risco de engravidar, so ia ovular dia 18/08 ... mesmo faltando 4 dias para ovular corre o risco?

    ResponderExcluir
  114. Olá Tive relação e no dia seguinte minha mestruacao veio , porém, meu ciclo menstrua é irregular, nao sei se estava no período fértil, corro o risco de estar grávida? Desde já obrigada !

    ResponderExcluir
  115. Boa noite, estou tentando engravidar, minha menstruação veio no dia 12/10 e tive relações nos dias 24/10 e 26/10 no dia 27/10 seria o dia da minha ovulação, porém minha menstruação desceu no dia eu eu supostamente estaria ovulando. Posso ter chance de engravidar mesmo o ciclo sendo de 15 dias?

    ResponderExcluir
  116. Todo mês eu sinto a dor da ovulação, e no momento que senti essa dorzinha incomodando foi a hora que eu tive relações com meu esposo. Será que tenho chances de engravidar? Já tento alguns meses :(

    ResponderExcluir
  117. ou tentante e ontem descobri que tenho um quisto persistente num ovario. O Dr receitou utrogestan para tomar durante 14 dias, parar 12 e voltar a tomar 14 e assim consecutivamente por 3 meses... a minha duvida e: quando sera a minha ovulação!? Eu nao entendi muito bem mas penso q me tenha dito q comecaria 10 dias depois da primeiro dia da menstruação. Sera q entendi bem?

    ResponderExcluir
  118. Sou desregulada. Mais minha menstruação veio dia 05/01 e dia 17/01 tive relação .. Dia 24/01 estava com umas colicazinhas bem fraca e q durou poucos minutos ..
    Sera q tenho chance de positivo?

    ResponderExcluir
  119. Meu dia fertil começa dia 24 se eu tiver relacao hj posso engravida?

    ResponderExcluir
  120. Serra que alguem pode me responder??��

    ResponderExcluir
  121. Ola fiz o exame de histerossalpingografia dia 07/02/2017, tive relação no dia 09/02 e dia 10/02 sangrou e esse sangue ficou 7 dias, só que não era sangue parecido com menstruação, geralmente minha menstruação vem com coagulos e vermelho escuro. E depois do exame veio um vermelho vivo, voltei no laboratório para falar com o médico que fez o meu exame e ele disse que não era menstruação, era um escape de sangue devido o exame, mas durar 7 dias ? Só parou porque ele me deu uma medicação na veia (soro com buscopan). Hoje é dia 02/03 e ainda não veio pra mim. Desconsiderando o sangramento pós exame, minha menstruação foi 28/01/2017. Nossa estou tão confusa, nem sei mais quando será minha menstruação rsrsrsrsr Aguém ja passou por isso depois de fazer esse exame ?

    ResponderExcluir
  122. Olá,costumo menstruar 4 dias todo mês, parei de tomar AC em dezembro de 2016, esse mês de março minha mestruação veio dia 10 e foi embora dia 11 achei muito estranho, uso o App MEU CALENDÁRIO que diz que meu período fértil começa amanhã, tendo relações amanhã tenho chances de engravidar ou devido ao sangramento de apenas 2 dias eu já posso estar grávida?

    ResponderExcluir
  123. Minha menstruação veio dia 17 de abril, tive relação sexual dia 26 de abril e dia 02 de amigo fiz uma ultra-sonografia e o médico disse que eu estava ovulando e no mesmo dia eu tive relação novamente, posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  124. Oi mim ajudar por favor minha menstruação veio no dia 29 e foi embora no dia 01 qual vai ser meu dia fértil

    ResponderExcluir
  125. Gostaria de tirar uma dúvida menstruei dia 29/03 fui ao médico pra tomar injeção e comecei tomar no dia 03/04 dia 22/04 menstruei no dia 03/05 tomei a injeção novamente e tive relação dia 06/05 corro o risco de ta gravida?

    ResponderExcluir
  126. Ola Gostaria de tirar uma duvida minha mestruacao veio 18/05 e transei nos dias ferteis tipo 27,28,01 dia da ovulacao posso estar gravida> nao sinto nada de diferente..,

    ResponderExcluir
  127. Oi,
    Eu gostaria de saber mas vou tirar uma dúvida...minha amiga me contou aí o mês de maio menstruação dela veio no dia 26 de maio após dia 30 de maio aí mês de junho menstruação dela atrasou..depois ela fez relação sem proteção e ele gozou 4 vezes dentro dela no dia 17 de junho foi a madrugada depois mesmo mês de junho aí menstruação dela veio no mesmo dia 17 foi a tarde pelo menos ela sentiu que dor de barriga parecia cólica leve... após dia 19 de junho última menstruação acabou,mas ela sentiu que os seios dela tavam quentes uma vez...mas existe alguma chance de gravidez dela? Esse é sonho dela ser mãe... se puder me avisar por favor?

    ResponderExcluir
  128. Olá, todos são Kim, do estado dos Estados Unidos, aqui para testemunhar em nome deste grande homem que trouxe a felicidade para a minha família depois que meu amante Chris me deixou por 3 anos para outra mulher, eu realmente amei Chris porque ele era meu primeiro Amor, eu tentei tudo o que estava ao meu alcance para fazer com que Chris voltasse à minha vida, mas as pessoas que conheci apenas continuaram me enganando e me mentindo. Então, normalmente, aos sábados, eu sai para fazer meus cabelos e pegar algumas coisas. Então, eu conversei com as pessoas No salão, se eles ouvem rádio lá, que existe um programa (como eu voltei meu ex) E comecei a falar muito sobre o Dr. Sunny, como esse homem ajudou muitas pessoas a trazer de volta amante, então eu fui imediatamente Perto das senhoras que conheci no salão e eu expliquei as coisas para eles, disseram que eu deveria tentar entrar em contato com o Dr. Sunny, que ele falou da cidade e que as pessoas estão realmente contatando ele para obter ajuda imediatamente buscamos na internet e lêmos otimo Coisas sobre o Dr. Sunny, agora recebi uma O contato do Dr. Sunny instantaneamente no salão eu dei uma chamada ao Dr. Sunny e eu compartilhei meu problema com ele. Ele só me disse para não se preocupar que eu deveria ser feliz. Ele simplesmente me disse para lhe enviar alguns detalhes que eu fiz, E Então ele voltou para mim que tudo ficaria bem dentro das 36 horas, fiquei tão feliz, então o Dr. Sunny fez o trabalho dele e ele não me falhou, meu amante Chris veio até mim em lágrimas e pediu desculpas por me deixar profundamente dor por bem 3 anos, então ele decidiu provar que ele nunca me deixaria por qualquer motivo que ele me fez ter acesso a sua conta e me fez seus parentes mais novos em toda sua vontade. Agora, o mais perfeito é que ele não pode passar um minuto Sem me ver ou me ligar, estou tão agradecido com o Dr. Sunny por trazer de volta a felicidade que eu não tenho por anos, entre em contato com o Dr. Sunny para ajudar ele é um homem de confiança no e-mail é drsunnydsolution1@gmail.com ou você pode chamá-lo ou whatsapp Ele com este número ... + 2348077620669

    (1) Se você deseja o seu ex de volta.
    (2) se você tiver sempre sonhos ruins.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer mulheres / homens para correr atrás de você.
    (5) Se você quer um filho.
    (6) [Você quer ser rico.
    (7) Você quer amar seu marido / mulher para ser seu para sempre.
    (8) Se você precisar de assistência financeira.
    (9) Se você quiser parar o seu divórcio.
    10) Ajudar as pessoas a sair da prisão.
    (11) Feitiços de casamento
    (12) Magias de milagre
    (13) Feitiços de beleza
    (14) PROFECIA CHARM
    (15) Atração Feitiços
    (16) Feitiços do olho mau.
    (17) Feitiço de beijo
    (18) Remova feitiços de doença.
    (19) ELEIÇÃO GANHANDO SPELLS.
    (20) SUCESSO EM EXAMES SPELLS.
    (21) Charm para obter quem te ama.

    CONTATO: drsunnydsolution1@gmail.com

    ResponderExcluir
  129. AGRADECIMENTOS AO GRANDE DR Sunny PARA RESOLVER OS MEUS PROBLEMAS O SEU EMAIL É (drsunnydsolution1@gmail.com
    Meu nome é Miss Fatima, fiquei casada com meu marido por 5 anos, vivíamos felizes juntos durante esses anos e não até viajar para a Austrália para uma viagem de negócios onde ele conheceu essa garota e desde então ele me odeia e as crianças e amo Ela só. Então, quando meu marido voltou da viagem, ele disse que não quer me ver novamente e meus filhos, então ele nos expulsou da casa e ele agora estava indo para a Austrália para ver aquela outra mulher. Então eu e meus filhos estavam agora tão frustrados e eu estava apenas ficando com minha mãe e eu não estava tratando bem porque minha mãe se casou com outro homem depois da morte do meu pai, então o homem com quem ela se casou não a estava tratando bem, eu E meus filhos eram tão confusos e eu estava procurando por uma maneira de levar meu marido de volta para casa porque eu amo e valorizo ​​ele tanto, então um dia, enquanto eu estava navegando no meu computador, vi um testemunho sobre este lançador de feitiços DR Sunny, testemunhos Compartilhado na internet por uma senhora e isso me impressiona tanto, também penso em tentar. No começo eu estava com medo, mas quando eu penso no que eu e os meus filhos estão passando, então eu entrei em contato com ele e ele me disse para ficar calmo por apenas 24 horas para que meu marido voltasse para mim e para minha melhor surpresa eu recebi uma ligação Do meu marido no segundo dia perguntando às crianças e liguei para o DR Sunny e ele disse que seus problemas são resolvidos meu filho. Então foi assim que eu recupero minha família depois de um longo estresse de destruição por uma senhora doente, então com toda essa ajuda do DR Sunny, eu quero que você esteja neste fórum para se juntar a mim para dizer um grande agradecimento ao DR Sunny e eu iremos Também conselhos para qualquer um em tais ou problemas semelhantes ou qualquer tipo de problemas também deve contactá-lo, seu e-mail é) (drsunnydsolution1@gmail.com) ele é a solução para todos os seus problemas e dificuldades na vida. Mais uma vez, seu endereço de e-mail é (drsunnydsolution1@gmail.com)

    É ESPECIALIZADO NO SÍMBOLO SEGUINTE.

    (1) Se você deseja o seu ex de volta.

    (2) se você tiver sempre sonhos ruins.

    (3) Se você deseja ser promovido em seu escritório.

    (4) Se você deseja que mulheres / homens correm depois de você.

    (5) Se você quer uma criança.

    (6) Se você quer ser rico.

    (7) Se você deseja amarrar seu marido / esposa para ser seu para sempre.

    (8) Se você precisar de assistência financeira.

    (9) Como você foi enganado e quer recuperar seu dinheiro perdido.

    (10) se você quiser parar seu divórcio.

    (11) se quiser se divorciar do seu marido.

    (12) se você deseja que seus desejos sejam concedidos.

    (13) Envelhecimento de gravidez para conceber bebê

    (14) Garantia que você ganhe os casos e o divórcio incomodáveis, independentemente do nível

    (15) Pare de que seu casamento ou relacionamento se separem.

    (16) se tiver alguma doença como (H I V), (CANCER) ou qualquer doença.

    (17) se você precisar de orações por libertação para seu filho ou você mesmo.

    Mais uma vez, certifique-se de entrar em contato com ele se tiver algum problema, ele irá ajudá-lo. Seu endereço de e-mail é (drsunnydsolution1@gmail.com) contatá-lo imediatamente ... ou ligue ou whatsapp ele número +2348077620669

    ResponderExcluir