quinta-feira, março 10, 2016

Engravidar com muco branco cremoso é possível?

Muco cervical é algo importante quando se trata de engravidar. Embora não seja o ponto chave, é algo que vai proteger o esperma e ajuda-lo a alcançar mais facilmente o óvulo a fim de fertilizá-lo. Porém o aspecto do muco tem vital importância nessa jornada. O muco cervical ideal para engravidar deve ser elástico e transparente ou tipo sabão , aquoso, claro e com pequenas bolhas de ar.

Ao longo do mês, há muitas mudanças que o muco cervical pode passar. Normalmente você está  fértil quando o muco é fino e tem uma consistência como claras de ovo. Se este não for o caso, o muco cervical pode não ser saudável.

Muco cervical branco ou amarelo cremoso, com aspecto de creme hidratante durante o período de ovulação é um  problema pois é um muco hostil ao espermatozoide. Esse tipo de muco evitar que o espermatozoide consiga se locomover corretamente e acaba por impedir que ele chegue ao óvulo a tempo de fecunda-lo, por vezes  pode até matar esses espermatozoides. 

Se percebeu que durante o seu período ovulatório o aspecto do muco é cremoso, o ideal é consultar um médico pois pode haver uma infecção ou ainda o uso de algum medicamento pode estar interferindo na produção adequada de muco cervical do período fértil. O seu médico lhe receitar um medicamento a base de Guaifenesina  para ajudar a se livrar do muco cervical hostil, estimular a produção de muco cervical adequado para o período e para ajudar você a engravidar mais rápido.


Existem também produtos que você pode usar para ajudar a substituir o muco cervical hostil . Um dos mais populares são os lubrificantes amigáveis. Conceive Plus, Pree-Seed, Yes Baby entre outros, são lubrificantes que protegem o espermatozoide e facilitam sua chegada até o óvulo para a fecundação.
É muito importante você estar atenta ao tipo de muco que se apresenta no seu período mais fértil do ciclo, pois o tipo de muco inadequado pode dificultar e diminuir bastante suas chances de engravidar. 

Pé no chão e esperança no coração !
Tatiana da Costa 

Compartilhar: