segunda-feira, outubro 21, 2013

Os 13 primeiros sintomas de gravidez

Tentantes vivem em busca de sintomas que lhes diga algo a respeito de suas chances de sucesso. A vontade de engravidar é tanta, que muitas vezes por pura ansiedade, acham que sentem coisas que na verdade não estão sentindo ou mesmo que são provocadas por ansiedade e confundidas com sintomas de gravidez.
Se você sentir, dor de estômago, coração acelerado, sentimento de irritação e impaciência, ondas de calor e frio que sobem dos pés a cabeça, sensação de falta de ar e desmaio, cuidado, é possível que ansiedade esteja te dominando. Esses são sintomas muito comuns de uma crise de ansiedade.

Mas para te ajudar a separar o joio do trigo, vamos hoje evidenciar os principais sintomas de gravidez. Lembrando que nem todas produzem todos os sintomas, mas normalmente pelo menos 2 ou 3 são sentidos pela grande maioria.
Acha que pode estar grávida?  Conheça os 13 principais sintomas de gravidez.

Manchas de sangue ou sangramento leve

Pode ser a nidação, também conhecida como sangramento de implantação. Esse tipo de sangramento pode ser comum quando o óvulo fecundado se fixa na parede interna do útero. É geralmente um sangue rosado ou semelhante a borra de café, e dura apenas 2 ou 3 dias. Esse tipo de sangramento tende a nos deixar confusas, pois normalmente ocorre bem próximo a data que a menstruação deveria vir. O sangramento de implantação (nidação) pode ocorrer de 6 a 15 dias após a ovulação. Algumas mulheres confundem a nidação com um sangramento que ocorre na ovulação . 
Cansaço

Não estamos falando de uma preguicinha à toa, estamos falando de esgotamento físico. É aquele cansaço que dificulta a saída da cama, que nos faz adormecer no meio da tarde, ou durante o programa das 18. Seus hormônios estão em alta velocidade e seu corpo está trabalhando para desenvolver e fazer crescer a nova vida dentro de você. Isso pode absorver toda sua energia. Você pode sentir esse cansaço, cerca de 2 semanas após a ovulação.

Enjoo matinal

Também um dos primeiros sinais de gravidez. Os enjoos matinais podem ser sentidos tão cedo quanto duas semanas após a ovulação. Os enjoos matinais podem ser apenas um mal-estar, uma aversão a um determinado alimento ou cheiro, ou a sensação de que você pode estar com um problema estomacal. Além disso, embora tenha sido apelidado de enjoo matinal, pode  surgir a qualquer hora do dia, mas com mais intensidade pela manhã.

Seios sensíveis

A maioria das mulheres não percebe que seus seios começam a mudar antes mesmo de duas semanas após a ovulação. Como algumas mulheres apresentam sensibilidade nos seios pouco antes de menstruar, podem não ligar o fato a gravidez.

Se você notar seus seios pesados, ou a área em torno de seus mamilos se tornar mais escura e maior e isso normalmente não acontecer nos seus ciclos normais, atribua o sintoma a uma possível gestação.

Inchaço

Mais uma vez, outro sintoma que a maioria das mulheres atribui ao seu período chegando. As mulheres podem sentir-se inchadas ou mais pesadas cerca de 2 semanas após a ovulação.

>>>>>Como mulheres estão conseguindo reverter a INFERTILIDADE através da alimentação

Dores de cabeça

Dores de cabeça são muito comuns no início da gravidez, devido ao aumento da circulação sanguínea no corpo e também pelo aumento constante de progesterona. Essas dores de cabeça são geralmente leves, mas podem ocorrer todos os dias. No entanto, a maioria das mulheres não associam dores de cabeça como um sinal de gravidez, por isso é um sintoma que pode passar desapercebido. Dores de cabeça podem começar em cerca de 1 semanas após a ovulação.

Gases

Esse é sintoma não só das primeiras semanas, mas para algumas gestantes, é um sintoma sentido durante toda a gestação. 
É sem dúvida o sintoma mais embaraçoso, principalmente para mulheres que trabalham num determinado local com outras pessoas. 
O aumento de gases, não só intestinais como estomacais, os famosos pum e arroto, podem ser sentidos por muitas gestantes já nas primeiras semanas de gestação.

Tonturas ou desmaios

A Gravidez pode dilatar seus vasos sanguíneos, o que por sua vez irá reduzir sua pressão arterial. A redução de sua pressão arterial pode causar sentimentos frequentes de tontura, ou às vezes até mesmo desmaios. Com a correria do dia a dia, muitas vezes não atribuímos uma queda de pressão a uma gravidez, mas há que se levar em consideração essa hipótese.

Aversões alimentares ou desejos


Elas geralmente começam em torno de 3-4 semanas após a concepção, e pode ser direcionada a qualquer alimento. Pode desejar com força um copo de suco de laranja no café da manhã, ou mesmo sentir náuseas ao pensar na sua pizza favorita. Seus Hormônios estão enlouquecendo, especialmente durante o início da gravidez, com nisso seu gosto pode enlouquecer tanto quanto seus hormônios. Alimentos que você não gosta podem se tornar atrativos, e aqueles que você adora, podem causar uma aversão espantosa.

Olfato apurado

Se você estiver enfrentando esse sintoma, pode considerar uma gravidez em progresso  As alterações hormonais durante a gravidez podem causar uma maior sensibilidade em sua percepção a odores. Os cheiros mais comuns que podem transformar seu estômago durante a gravidez são: ao cozinhar, o fumo, peixes e até mesmo alguns perfumes, velas e incensos.
Eu por exemplo enjoei do cheiro do amaciantes de roupas.

Vontade frequente de fazer xixi

Após mais ou menos 2 semanas da ovulação , se houver uma gravidez em progresso, você pode sentir que existe uma necessidade de fazer xixi mais vezes que o de costume.
A bexiga apresenta uma incapacidade de se esvaziar por completo nas primeiras semanas de gestação, isso devido ao relaxamento provocado pelos hormônios da gravidez. Por isso suas idas ao banheiro podem aumentar, principalmente durante a noite no melhor do sono.

Muco cervical 



Muco cervical é todo o muco produzido pelo colo do útero. O muco gelatinoso e elástico é o muco que caracteriza o período fértil, e o muco semelhante a creme hidrante, branco e pastoso, que aparece após a ovulação, indica que existe produção de progesterona. Assim podemos dizer que se sua menstruação estiver atrasada, e você apresentar muco (corrimento) "Creme hidratante" por cerca de duas semanas ou mais, esse pode ser considerado um sintoma de gravidez. 
Ausência de menstruação

Esse sintoma é aquele que está presente em 99,90% das gestantes. Se o seu ciclo costuma ser regular e você tem um atraso de mais de 5 dias, pode começar a suspeitar de gravidez.
Algumas mulheres acham que menstruaram quando na verdade tiveram um sintoma de nidação. Por isso mais uma vez é importante conhecer seu corpo, e entender como ele funciona. Alterações de fluxo são naturais durante toda nossa vida fértil, mas normalmente seguem um padrão que se alterado, pode ser facilmente percebido.

Obs. É importante dizer que ter alguns sintomas de gravidez não confirma a existência de uma gestação, para isso é necessário que um beta hcg seja feito no seu laboratório de confiança.


Pé no chão e esperança no coração !

206 comentários:

  1. Os sintomas mais característicos em mim fora a sensibilidade nos seios, enjoo e sono. Aliás, um sono enlouquecedor.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi boa noite sou edilenne , eu estou apresentado algum sitomas , mais não tenho enjoos , faz 3 dia que estou atrasada , mais não estou ansiosa ,espero um positivo

      Excluir
    2. oi boa noite sou edilenne , eu estou apresentado algum sitomas , mais não tenho enjoos , faz 3 dia que estou atrasada , mais não estou ansiosa ,espero um positivo

      Excluir
  2. Posso tomar dipirona para dor de cabeça na gestação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais seguro é o paracetamol Alenilda. Mas de qualquer forma, o ideal é perguntar para o seu médico.
      Abçs

      Excluir
    2. Não.. Dipirona faz mal para o bebê. Consulte o médico e peça o melhor remédio para você e seu bebê... #FicaDica

      Excluir
    3. Nada... eu tomava muito inclusive injetável qnd ia na emergência

      Excluir
    4. Bom remédio é o buscopan pra dor pra quem tá gestante espero ter ajudado bjuss

      Excluir
  3. olá Tati. Não sei se realmente estou gravida. Só sinto muito sono e fome .. há também xixi toda hora, e também estou com a barriga dura e a uns dois dias atrás tava dando uma pontadas na barriga parecendo gazes . Vou fazer uma ultrassom pra saber com precisão se estou realmente gravida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda sorte pra ti Thamires, estarei na torcida.
      Abraços

      Excluir
  4. Tenho 25anos posso tomar hormonio com o tipoclin,esse mês a minha mestrucao veio dois dias e da cor de café e não estou grávida eu posso considera isso uma mestrucao nos meu exames só deu q a minha taixa d hormonio feminino está baixa eu quero engravida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os hormonios femininos são muitos, e só o médico pode te dizer que remédio deve tomar pra regular . De qualquer forma , leia mais sobre o saúde da mulher . é um elixir natural que pode te ajudar a regular os hormônios.
      http://www.maeaflordapele.com/2013/02/saude-da-mulher-e-agua-inglesa.html

      boa sorte !

      Excluir
  5. meu hormonio feminino está baixo,e o médio não mi passou nem um remédio,isso prejudica pra mi q quero engravida,vcs têm alguma dica pra mi dar a minha menstruação sempre atrasa ,adoro as dicas de vcs

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA TATY,DEPOIS QUE CONHECI SEU BLOG SEMPRE LEIO TODAS AS INFORMAÇÕES,BEM TENHO 43 ANOS E FIZ TODOS OS EXAMES PRA SABER SE POSSO ENGRAVIDAR,MEU MÉDICO FALOU QUE POSSO,ENTÃO ELE ME PASSOU UM ÁCIDO FÓLICO 5 ML,PRA MEU ESPOSO E EU TOMARMOS,JÁ TEM 4 MESES,E AGORA EM OUTUBRO ERA PRA VIR MINHA MENSTRUAÇÃO NO DIA 24,MAS ELA ADIANTOU E APARECEU NO DOMINGO,MAS NA SEGUNDA SENTI UMA CÓLICA E DESCEU SÓ UM POUQUINHO,COM A COR DE CAFÉ,E SUMIU.QUANDO VOU NO BANHEIRO FAZER XIXI AI SUJA O PAPEL HIGIÊNICO MAS DEPOIS SOME,ANTES MINHA MENSTRUAÇÃO VINHA MUITO,SERÁ QUE ESSE É UM SINTOMA DE GRAVIDES ?? ESTOU COM MUITO SONO,MEU OFATO ESTA BEM APURADO,ME DEU DOR DE CABEÇA,FRACA MAS DEU,BEM QUANDO A MENSTRUAÇÃO APARECEU FALEI PRO MEU ESPOSO VOU PINTAR O CABELO SÁBADO,MAS AI VC COLOCOU SOBRE OS 13 SINTOMAS DE GRAVIDEZ,ENTÃO FALEI PRO MEU ESPOSO E FALEI VAMOS ESPERAR MAIS UNS DIAS,ENTÃO NA SEMANA QUE VEM VAMOS FAZER UM EXAME O BETA HCG. TENHO UMA FILHA DE 16 ANOS,DO MEU PRIMEIRO CASAMENTO,AGORA MEU ESPOSO E EU QUEREMOS UM FILHO,EM NOME DO SENHOR JESUS.OBRIGADA PELA SUA AJUDA,TEM ME AJUDADO MUITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter sido um sintoma de nidação Hélia. Aguarde para pintar os cabelos. rsrs
      Conte 15 dias a partir da data do aparecimento da borra e faça um beta.

      Boa sorte !

      Excluir
  8. Olá Tatiana, boa tarde!
    Meu nome é Talita, eu e meu marido decidimos há alguns meses que agora seria a hora para termos o nosso bebê, desde então, passei no meu médico, fiz todos os exames para saber se está tudo bem e verificamos algumas coisas que segunda ele, são normais, mas não comum.
    A primeira delas: Minha menstruação não é regular, e para ajudar não é todo mês que menstruo, isso acontece desde sempre, quando eu era jovem, o meu médico decidiu me dar o anticoncepcional, com ele, minha menstruação passou a ser regular e passei a menstruar todos os meses, contudo, parei de tomar o anticoncepcional desde o início deste ano, pois já estávamos pensando na gravidez, com isso, passei a ter alguns meses sem menstruar, e segundo o meu médico é porque estes meses que não menstruo eu não ovulo....
    A segunda delas: Meu médico identificou em meus exames uma pequena alteração, onde existe uma possibilidade dos meus ovários estarem “velhos”, e me pediu um exame chamado “Hormônio Anti Mulleriano”, onde conseguiremos ter uma visão mais precisa da situação dos meus ovários, e me informou que preciso correr...
    Com isso, localizei o seu blog e seus vídeos no Youtube, onde nos ajudou muito a entender o processo de ovulação, período fértil..., nós compramos os testes de fertilidade e começamos a fazer este mês, seguindo a sua orientação, conforme abaixo:
    Último dia da menstruação: 10/10/2013.
    Ciclo de menor duração: 30 dias – 18 = 12º
    Ciclo de maior duração: 33 dias – 11 = 22º
    Logo, posso considerar que o meu período fértil será de 21/10 a 31/10.
    No dia 20/10 apareceu o muco cervical, parecido com o que vc mostra em seus vídeos, parecendo uma clara de ovo, e passei a fazer os testes a partir deste dia, porém, os testes deram negativos, em 24/10 apareceu novamente o muco cervical (não sei se é normal aparecer mais de uma vez), e no dia 26/10 o teste deu positivo, fiquei feliz, pois foi exatamente os dois dias que vc comentou em um de seus vídeos.
    Eu e meu marido tivemos relação sexual nos dias 21/10 e 26/10, pois no dia 27/10 ele viajou a trabalho, entendo que seria muito importante termos tido uma relação na data de ontem (28/10), porém, não conseguimos.
    Gostaria de saber se existe alguma possibilidade de conseguir engravidar tendo apenas essas duas relações, onde uma delas, foi no dia exato em que o teste de fertilidade deu positivo.
    Ele retorna de viagem hoje, você acha que será importante termos relação hoje?
    Bom de qualquer forma, gostaria de lhe agradecer, pois seus vídeos e o seu site nos ajudaram muito a entender muitas coisas que não sabíamos e que os médicos não explicam com tanta clareza e paciência, parabéns pela iniciativa e por ajudar tantas mulheres que querem engravidar e as vezes não conseguem com tanta facilidade.
    Bjs,
    Talita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Talita,
      Vc teve relação num dia muito importante. Uma relação hoje ou amanhã , já nao resolve mais ... o que tinha que ser , já é minha amiga .
      Agora é torcer pra que tenha dado certo.

      Boa sorte !

      Excluir
  9. HCG - Sub-Unidade Beta
    Método: Imunocromatografia
    Material: Soro
    Resultado: Negativo V.R.: Negativo
    Res. Ant.: 28/02/2012
    Negativo
    Lote: HCG 3030203-H
    Validade: 31/03/2014
    Nota:
    1- Um resultado negativo não deve ser considerado isoladamente para
    exclusão de gravidez. Sugerimos, a critério médico, repetição após
    48 horas quando houver persistência da suspeita clínica.
    2- Sensibilidade: A partir de 20 mUI/mL de soro.
    3- NOTA: A DOSAGEM DO HCG DEVE SER AVALIADA EM CORRELACAO COM O QUADRO CLINICO,
    SENDO UM RESULTADO ISOLADO INSUFICIENTE PARA O DIAGNOSTICO DE GRAVIDEZ
    OU SUA EXCLUSAO. NA PRESENCA DE RESULTADO DISCORDANTE DO QUADRO CLINI-
    CO, SUGERE-SE, A CRITERIO MEDICO, REPETICAO.
    BOA NOITE TATY,BEM FIZ O BETA,MAS FIZ COM APENAS 5 DIAS DE ATRASO NÃO ESPEREI A DATA CERTA DE 15 DIAS,MAS NO MÊS QUE VEM VOU FAZER OUTRO BETA MA SÓ DEPOIS DO DIA 24/11,SE MINHA MENSTRUAÇÃO NÃO APARECER VOU FAZER OUTRO EXAME,É MUITO RUIN UM NEGATIVO MAS,FAZE O QUE. VOU CONTINUAR TENTANDO. NÃO SEI PORQUE ESTOU COM MINHA BARRIGA E SEIOS GRANDES,TENHO MEDO DE PINTAR OS CABELOS,SERÁ QUE TENHO QUE ESPERAR MAIS UM MÊS PRA FAZER O EXAME NOVAMENTE?? O QUE VC ACHA,SE PUDER ME AJUDAR TE AGRADEÇO MUITO.BJS E QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE VC E SUA FAMÍLIA. HÉLIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra começar o chá de inhame amiga , é preciso esperar a menstruação aparecer , e se tem esses sintomas , não acho seguro iniciar o chá, mesmo com esse negativo. Pode ter havido uma ovulação tardia.

      Melhor esperar mais um pouco amiga

      Excluir
  10. NÃO SEI SE ESTOU CERTA,MAS SE O EXAME É NEGATIVO, EU POSSO COMEÇAR A TOMAR O CHÉ DE INHAME,OU VC ACHA QUE DEVO ESPERAR,SE PUDER ME AJUDAR TE AGRADEÇO MUITO. BJS. ESTOU COM DUVIDAS COM O RESULTADO POIS SÓ TENHO 5 DIAS DE ATRASO,

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá Taty, amo seu blog, tenho 31 anos e já tive uns problemas cm perda de um ovário, já fiz 02 miomectomias, prolactina alta, progesterona baixa e ovários micropolicísticos, no meu último exame deram todos normais, li sobre o Vitex, posso tomar 100 Mg por dia? Não estou tomando mais nenhum medicamento. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Adriana.
      Fico feliz que seus exames tenham normalizado, sinal que logo ultrapassa a linha de chegada.
      Boa sorte !

      Excluir
  13. Tengo micropolisisticos posso tomar I cha de inhame quero muito engravidar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O inhame não é a melhor opção para quem tem microcistos... o melhor é a maca ou o vitex.
      boa sorte !

      Excluir
  14. Vitex e remedio de farmacia e o que e maca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ervas que vc pode encontrar em cápsulas ou in natura. Encontra-se em casas que vende ervas e produtos naturais ou vc pode mandar fazer em farmacias de manipulação.

      Excluir
  15. Minha mestruaçao veio da ultima vez dia oito de setembro dia oito no mês de outubro ela arrasou dezoito dias e depois veio quatro dias apenas com sangue bem rosado e no ultimo dia veio bem escuro e agora to sentindo cólicas e tinturas o tempo todo seios doloridos será q minha menstruaçao ta pra vim ou posso estar gravida fiz um beta com quatro dias e deu negativo e dois de farmácia q também deu negativo isso antes do sangramento e um depois q não sei o q deu pois a listra do negativo estava borrada

    ResponderExcluir
  16. fiz meu ultrason vaginal e ta td normal meus ovarios estao limpos sem cistos e meu utero tbm mas a Dr°a falou que estou com um pouco de infecçao isso pode atrapalhar eu engravidar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim , mas normalmente tudo volta ao normal após o tratamento para o combate da infecção.
      Fique tranquila e se trate corretamente.
      Boa sorte !

      Excluir
  17. Flor, tenho SOP e desde de Julho minha M vinha normalizada todo mes! no inicio de Agosto fiz uso de AC selene porem tive q parar por conta de mal estar... A M veio normalmente e depois disso nao me cuidei mais, nesse mes de outubro tive muco elasttico iguais o do periodo fertil, era pra ter vindo dia 25 e nada ate hoje! Tenho sentido muito cansaço fisico, coisas do dia dia q dava conta hoje nao consigo fazer mais... Sem contar o muco hidrantante, apesar de nao estar financeiramene preparada pra meu segundo filho meu coraçao ta bem desejoso sabe? Porem to com medinho de me impolgar e cair de bunda no chao num tombo feio... se der negativo... Vc acha q tenho chance de estar gravidinha??? Nao tive sintomas na gravidez da minha filha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayara,

      Uma gravidez não é igual a outra e nem sempre os sintomas são bem aparentes. De qualquer modo é bom ter cautela sim, pois a sop é capaz de mudar os ciclos de uma hora para outra. Aguarde no minimo 15 dias de atraso para fazer um teste, e de preferência , faça o beta hcg de sangue no laboratório.
      Sei que o medo é presente, mas procure se preparar para um negativo, se o positivo vier, é lucro.

      Toda sorte do mundo pra ti ...que Deus trabalhe pelo melhor !
      Abçs

      Excluir
  18. Ola thatiana , meu nome é thais .. Bom normalmente eu mestrou dia 20 , entao mes passado , minha mestruaçao nao veio , entao eu fiquei naquela expectativa , eu tava com muita dor de cabeça entao eu tomei dipirona , e quando foi com sete dias depois , eu tive um sangramento , no começo parecia uma borra de café , mais com dois dias depois , foi ficando como se fosse mestruaçao ... E durou cinco dias ... Entao deixei pra la ... So que nesse mes de novembro minha mestruaçao , nao veio novamente ... Entao eu fiz um Beta HCG , antes do dia da mestruaçao , e o resultado deu negativo ... O que eu faço devo reepetir o exame outra vez ? Me ajuda .... Beiiijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que teu ciclo está meio irregular. Aguarde pelo menos 10 dias de atraso para fazer um novo teste.
      Boa sorte !

      Excluir
  19. quando esse sangramento sai tb vem com cólicas ?

    ResponderExcluir
  20. Ola fiz um teste de farmacia semana passada deu negativo mais minha mostra era pra vir dia 26 desse mes mais ate agora nada ando fazendo bastante pipi tive muito sono fome um mal estar e colicas bem fracas vem e vai muito rapido obs : mes passado tomava pilula so que deixava de tomar muitas e esse mes não tomei mais pode ser gravidez ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil mas não impossível. Aguarde 10 dias de atraso e repita o teste.

      Boa sorte !

      Excluir
  21. Oi Tati!!
    Primeiramente quero parabeniza-la pelo blog, você faz a diferença nas nossas vidas!!!

    Seguinte, terminei meu primeiro ciclo de Indux, minha menstruação esta atrasada há 6 dias. Tenho dores leves no pé da barriga, seios doloridos, prisão de ventre, faço xixi todo tempo, quando ando de carro tenho enjoo. É normal atrasar com indutor?? Eu sempre tive uma menstruação regulada mesmo não tomando anticoncepcional há 3 anos.
    Tenho medo de fazer um teste e mais uma vez me decepcionar!!!
    Super beijo querido!!!!

    ResponderExcluir
  22. oi tati, bom olha só.. minha mestruação em dezembro(2013) veio dia 24 e (2014) janeiro 20 e fevereiro dia 17 e foi embora dia 22 e sabado dia 8 saiu um sangue igual agua, mas bem pouco descei e sumia só aparecia quando eu passava o papel e saia uma cor rosinha e quando foi no domigo tinha sumido não apareceu mas, e quando foi terça dia 12 desceu esse mesmo sangue até agr ta descendo só saiu no papel ou quando coloco o dedo pra ver, e quando chega a noite vai embora vc sabe o que deve ser ? gravidez ? ou sera que e pq minhas amostra ta pra vim ? não sinto nada, só senti uma dorzinha ontem do lado direito do ovario umas pontadas ! me ajudaa não tomo nenhuma remedio

    ResponderExcluir
  23. Ola meninas.me ajudem.minha ultima mestruacao foi dia 6 de marco..era pra vim dia 3 de abril e ate agora nada.to sentindo um calor orrivel,e tiver tontura ate achei que ia dismaia...ha as veses minha calcinha fica monhada aff..tenho 27 anos e quero ta gravida sera que agora e em..tenho prolactina alto ee polimicrosisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O atraso pode ser por conta de sua dificuldade com a prolactina e os ovários ...mas claro que sempre existe a possibilidade de gravidez.
      Tomara que já tenha confirmado seu positivo.
      Boa sorte !

      Excluir
  24. Acho que tive uma nidação,mas tenho minhas dúvidas,dia 12/04 foi o início. da minha menstruação,que durou 4 dias,no dia 18 e 19 tive relação sem proteção,meu namorado me deu um comprimido de pílula do dia seguinte,coloquei na boca,mas ñ tomei pq abusei dessas pílulas em pouco tempo,e ñ quis arriscar a 4 vez,quando foi dia 23 tive um sangramento escuro e pouquinho que durou 2 dias,na hora pensei ser nidação,mas depois fiquei na dúvida,pq coloquei a pds na boca,pode ter diluído um pouco,só que eu ñ tomei...Será que foi nidação?,ou seria efeito da pilula?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza a pods não teve tempo algum de fazer efeito.
      Pode sim ter sido nidação !

      Excluir
  25. Olá! Taty, me chamo aline tenho 25 anos e adorei o blog!

    ResponderExcluir
  26. Ola taty adorei suas orientações. ...
    o q acontece fiz dois exame beta e deu positivo ..mas hj estou com pequeno sangramento uma borra de cafe e normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha procurado um médico , pode ser acomodação do embriao ou começo de aborto.

      Excluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Olá Tati hj fazem 16 dias depois da relação. .e a uma semana atrás tive um corrimento branco abundante sempre com sensação de estar molhada tbm estou soltando muitos gases com muita cólica e agora está saindo um muco grudento e branco só que não está atrasada minha menstruação. ..terá que descer lá pelo dia 21 por aí. ..o que vc acha? ? Será que estou grávida? ? Ou é coisa da minha cabeça. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O muco branco é comum no pós ovulação e não necessariamente é garantia de gravidez.
      cólicas e gases infelizmente são comuns para o período também, não tem como afirmar nada amiga.
      Aguarde pelo atraso e faça um teste.
      boa sorte @!

      Excluir
  29. Eu tenho 18 anos acordei de manha e veio um muco meio rosa com sangue oque significa isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de muita coisa, se teve relações no dia anterior, se está proxima de menstruar , se está no seu período fértil , Impossível saber sem conhecer o ciclo.

      Excluir
  30. ola tenho 22 anos sou casada a pouco tempo tenho duvidadas e gostaria de saber antes de procurar um medico , tive relaçao 5 dias apos minha menstruaçao meu marido gozou dentro e quando ate entao tinha parado minha menstruacao , quando paramos de fazer saiu um sangue gelatinoso oque sera minha mestruacao tinha acabado sera queposso ter engravidado sim ou nao apos 5 dia da mentruacao dez de jua mt obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc até pode ter engravidado mas com certeza esse sangramento nao foi um sintoma disso . Pode ter ocorrido por vários motivos, resto de menstruação , lesão no colo do útero, sintoma de ovulação entre outros.
      Afirmar é impossível

      Excluir
  31. Oie tati , eu tive relação dia 18 sem proteção,dia 24 senti cólica , dias 1 2 3 eu tive um tipo de corrimento mais com uma cor rosa no dia 3 chegou a sair um pouco de sangue mais com uma cor bem clara e aguado, meus seios estão meio doloridos e tbm me sinto inchada e pesada, algumas dores de cabeça fracas e rapidas e cólicas constantes porem fracas . Gostaria de saber se posso estar gravida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre existe a possibilidade amiga ,
      boa sorte !

      Excluir
    2. olá meu nome é carina ...eu tenho ovário micropolicisticos , porém minha menstruação nunca atrasou mais que 30 dias e agora já estou com 70 dias de atraso , estou sentindo muita sensibilidade nos seios , sinto algumas dores embaixo na barriga e durante o sexo e dores de cabeça com frequencia , eu não tomo nenhum tipo de anticoncepcional e gostaria de saber se eu posso estar gravida eu fiz 2 teste de farmacia e deu negativo..

      Excluir
  32. Ooi queria tirar uma duvida bom comecei a.tomar anticoncepcional e na mesma semana.tive.relacoes cm ejaculacao dentro. Meu. Horario normal de tomar era meio.dia mas esqci. D tomar um dia no horario certo tive relacao d tard e tomei.a pilula as 22:0/0 ando.enjoada e.xom dor de cabeca e mudanca de humor sera q posso estar gravid
    a?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisava dizer mais nada depois que mencionou que teve relação sem prevenção logo no primeiro mÊs de uso do ac sem prevenção.
      No primeiro mes é preciso se prevenir de outra forma pois teu corpo precisa de tempo para assimilar a informação hormonal do ac. os sintomas podem ser pelo uso do ac , mas podem indicar gravidez.
      Durante a parada , se não descer , faça um teste.
      Boa sorte !

      Excluir
  33. Oi, se você quiser conhecer meu blog ficarei honrada, esperandobb.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani , com certeza passarei por lá.
      ABraços !

      Excluir
  34. Boa noite! Tudo jóia? Eu passei 5 meses tentando engravidar, e em março eu finalmente consegui! Mas tive vários sangramentos e em maio tive que fazer uma curetagem, pois tinha perdido meu bb já há 5 semanas... Desde então estamos usando preservativo, pois os médicos dizeram pra esperar no minimo 6 meses pra tentar denovo... mas, teve 1 vez que esquecemos, só 1 vez! Foi bem no 15º dia do ciclo... e agora estou com uma mentruação bem ralinha, atrasada, e muuiita dor no seio... será amiga? E se eu estiver grávida? Vou perder por causa da cureta tão recente?? Me ajuda!! Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns médicos pedem só 2 meses amiga, outros dizem que o corpo sabe a hora de conseguir novamente , enfim, as opiniões são diversas.
      A verdade é que se o seu endométrio tiver condições , vai abrigar um novo embrião , mas é sempre bom dar um reforço com ultrogestan para diminuir o risco de aborto.

      Aguarde 20 dias apos o data da provavel ovulação e faça um teste.
      Abraços !

      Excluir
  35. Oi Taty amo muito seu blog,Parabéns!
    Pois bem...sou tentante há dez anos e já passei por vários GO e com isso descobri a sop que já foi controlafa graças a Deus. E este ano através de uma enfermeira no preventivo descobri que meu útero é invertido e ela me deu dicas de melhor posição para engravidar.
    Minha monstra estava irregula então tomei como sempre acetato de medroxiprogesterona e dia 27/06 ela desceu assim, segui uma dica sua com o elixir de inhame dia 03/07 fiquei no período fértil dia 08/07 a 13/07 e percebi que ovulei, desde o dia 06 meu marido e eu temos praticado diariamente até ontem, mas ontem comecei a sentir uma cólica incomoda e hoje tive sangramento que só sai no papel... Será que engravidei? Será nidação?
    Aguardo sua resposta bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser sim um sangramento de nidação amiga , mas claro que não existe garantia de nada . Procure não fazer muito esforço , evitar peso e principalmente se manter calma , não deixe a ansiedade dominar.
      Aguarde por 5 dias de atraso e faça o teste no caso da menstruação não descer mesmo.

      toda sorte pra ti ...abraços !

      Excluir
    2. Ola boa noite!!
      Gostaria que me ajudasse a tirar umas duvidas??
      Ja tive uma gravidezectopica de gemeos precisei
      Tirar uma trompa. Ok? Só que os medicos disseram
      Que posso engravidar normal tenho os 2 ovarios graça a deus
      Só que a ultima vez que fiz uma ultra deu policisto no ovarios muito pequenos e um mioma muito pequeno dentro do utero depois dessas vez da gravidez ectopica ja engravidei mais perco sempre com 1 mes e meio :?
      Hje estou casada meu marido tem uma filha antes da gente se conhecer,mas ele quer a nossa familia um filho meu ele é um Homem apaixonado por crianças e me pede sempre :/
      Para Deus nada é imposivel,mas nesses 2 anos com
      Ele não me previno nem nada sempre treinando e minha
      Menstruaçao é certinha todos os meses...
      Sera que posso tomar esse cha??
      É perigoso por causa dos cistos e o mioma mesmo que seja
      Pequeno???
      Quero muito meu filho minha familia,tenho tanto medo
      De nao conseguir decepcionar tbm o meu marido..
      Por favor me ajude quero muito meu Positivooo

      Excluir
    3. Olá,
      Amiga a que chá vc se refere ?

      Excluir
  36. Ola bm minha menstruacao parou na quinta no domingo tive rwlacoes sem camisinha meu namorado ejaculou dentro 2x sera q posso ter engravidd e que dia posso fazer o teste de farmacia?

    ResponderExcluir
  37. Uma perguntinha depois da nidação quantos dias após se pode fazer o exame( GRAVIDEZ) beta ?

    ResponderExcluir
  38. Oi, tudo bem?? Adorei seu blog, e estou com uma dúvida, minha monstra veio dia 26/06/2014, e dia 30/07/2014 tive um sangramento estranho bem diferente de menstruação, que só suja o papel, sinto muita dor de cabeça, um pouco de cólica, e muito sono, mas isso sempre tive na TPM, depois de quantos dias devo fazer o exame? será que fazer um exame de farmácia já pode sair um resultado certo? sempre tive um ciclo regulado... e preciso tirar essa dúvida!! obrigada

    ResponderExcluir
  39. Boa noite, tenho SOP desde adolescencia . Estou com 30 anos, tive minha filha com 19 anos, levei 1 ano e meio para engravidar. Quero muito se DEUS permitir ter meu segundo filho se possível um menino. Parei de tomar Selene em março deste ano e atualmente estou tomando chás de uxi amarelo e unha de gato. Gostaria de saber quando devo parar de tomar os chás para poder engravidar.

    ResponderExcluir

  40. Olá minha M veio dia 17/07, no dia 26/07 tive relação e não tomo ac a anos meu ciclo é de 30 dias, quando foi dia 29/07 acho q ovulei, pois senti muitas cólicas e ainda sinto essas colicas.esta descendo um liquido leitoso e bastante. Sintomas: indo ao banheiro muitas vezes e gosto ruim na boca,muita colica e senti um cheiro de carne assada e enjoei, fome no periodo da manhã q nunca tive, mas a tarde não consigo almoçar, muitas dores nas costas... Tenho um nodulo na tireoide e não faço tratamento ainda,por favor me ajuda nunca engravidei e quando posso fazer um teste???bjs

    ResponderExcluir
  41. Estou usando os chás de uxi amarelo e unha de gato. O de uxi amarelo me dá muita cólica. é normal? Esta saindo uma massa branca já a algum tempo. Nunca sei se estou ovulando. Me ajuda.

    ResponderExcluir
  42. Os Sitomas Q Apareceram em Mim Foram
    Vontade De Provocar logo De Manhã,Uma Fome Imensa,Vontade De Fazer Xixi Direto,Tontura,Dor De Cabeça, I Minha Barriga Inchada
    I Estava,Aliás Estou Grávida De Quase 3 Semanas

    ResponderExcluir
  43. O elixir de inhame que estou tomando contém salsa. Serve tbm este? Contem tbm vitamina A e C. O nome é Elix & Inhame Goulart

    ResponderExcluir
  44. Ola Taty tudo bem com você e com a Nina.... meu nome é Daniele e sou tentante a 7 meses meu ciclo é de 35 dias mais sempre vem uns dias antes com 30 ou 32 e o máximo que ja veio desde que iniciei as tentativas foi de 35 dias logo no inicio quando mudou o ciclo de 28 para 35.... ultima menstru inicio dia 08/07 e este mes estou no 42 dias do ciclo e nada de menstru... ou seja 7 dias de atraso com 3 dias fiz exame de sangue e deu negativo 1,0.. sera que fiz o exame cedo??? Sintomas: nao estou me apegando muito a sintomas por que fico achando que é psicologico mas no inicio do atraso tava me sentindo molhada com um liquido branco parecido com creme hidratante e também me deu umas colicas bem leves, dor no seio mais nao muito forte nao..... hoje estou com muita ancia de vomito e dor de barriga mais acredito que seja algo que eu tenha comido no cafe.srsrrsrs bjuss

    ResponderExcluir
  45. Boa noite,minha Monstra veio dia 1 de julho no dia sete comecei a passar mal dia 20 veio novamente um sangue ralo com uma gosma comecei a sentir muitas dores fui no hospital fiz a ultra deu um cisto isso na sexta na terça retornei fiz a ultra novamente o cisto havia crescido muito na sexta repeti a ultra e lá estava um cistao minha Monstra veio agora dia 25 mais depois que parou comecei a sentir muitas cólicas e dores nas costas as dores nas costas ficam mais fortes quando limpo a casa e percebi que estou com muitas gases e era a coisa mais difícil eu ter gases e esta se tornando desconfortante sera que posso estar gravida

    ResponderExcluir
  46. OI MINHA MENSTRUAÇÃO VEIO PELA ULTIMA VEZ NO DIA 30 DE MAIO ESTOU COM VARIOS SINTOMAS,TONTURAS ,SONOS,MEU SEIO AUMENTO,ENJOO,MINHA BARRIGA CRESCEU,E MINHA VAGINA ESTÁ SEMPRE ÚMIDA ALÉM DE FAZER XIXI INUMERAS VEZES POR DIA ...EU E MEU MARIDO ESTAVAMOS NA TENTATIVA DEIS DE FEVEREIRO.FIZ EXAMES DE SANGUE E TESTES DE FARMACIA MAS AMBOS DERÃO ERRADOS AGORA TENHO UM ULTRASON MARCADO.SERÁ QUE ESTOU GRAVIDA GOSTARIA DE SABER UMA RESPOSTA DE VCS? OBRIGADA

    ResponderExcluir
  47. Olá estou tentando engravidar desde de maio e minha ultima mesntruação foi 17 de julho e depois disso nao menstruei mais.. só que estou tendo muitas colicas fortes.. ja fiz monte de testes farmacia negativo e duas semanas atras fiz exame de sangue e deu negativo.. posso estar gravida mesmo com resultados negativos?? e essa colica que nao passa..

    ResponderExcluir
  48. Ola minha ovulação provavelmente ocorreu dia 02/09. Tive relação dia 31/08 e dias 04 e 06/09. Tenho chance de engravidar? Se minha ovulação ocorreu antes ou depois do dia 02 ainda teria chances de engravidar? Ja posso fazer um teste de farmácia? Obg

    ResponderExcluir
  49. Olá, no dia 29/08, 31/08 e dia 02/09 tive relação com meu esposo sem proteção pois tomo anticoncepcional.
    No domingo, dia 07/09 faltando 3 dias para a minha cartela de anticoncepcional acabar, quando voltei da rua e fui ao banheiro meu protetor de calcinha estava com um aspecto de cheio de água e um pouquinho de sangue escuro, fiquei assim por 3 dias...(procurei na Internet e achei que fosse nidação e fiz um teste de farmácia que deu negativo)
    Quando a minha cartela acabou e veio a pausa para eu menstruar, eu não menstruei. (tomo anticoncepcional TANTIN e tem 4 comprimidos branco que indica a pausa para menstruar) quando eu estava no 2 comprido branco que foi quinta feira, veio uma gosma meio grossa e rosada bem pouco e parou, sexta feira não veio nada e hoje sábado veio uma gosma melequenta rosa beeem claro e um pouco branco que saiu na papel higiênico..
    Lembrando que desde o começo do mês venho me sentindo estranha, com a barriga um pouco enxada, tenho sentido o cheiro das coisas a distância, tive dores de cabeça, tontura, um gosto meio amargo na boca e bastante fome fora do normal.. Rs
    Estou preocupada pois não sei o que pode ser pois o meu teste deu negativo, será que eu fiz o teste cedo de mais ou é só coisa da minha cabeça?

    ResponderExcluir
  50. opa esqueci de deixar o link do Youtube sksk https://www.youtube.com/watch?v=GrYadGuSqu0
    bjs fertil a voceis nao esquecem acompanhando a gestação semana a semana semdo 1video por semana ate o dia do parto prometo responde todas as perguntas e duvidas bjs

    ResponderExcluir
  51. oi eu mestruei 3 dias e depois de 5 dia , venho borro de café na minha calçinha e fiquei 3 dias com isto , e estou com dor na minha barriga , mais tive relaçao depois de 5 dias q a mestruaçao acabou eu posso estar gravida ? quantos dia eu posso fazer o teste de farmacia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera mais uma semana pra ter uma precisão melhor, más não deixa de fazer!

      Excluir
    2. ontem eu fiz o teste de farmacia mais deu negativo oque sera´este borro ?

      Excluir
  52. Boa Noite, Meu nome é Ana Carolina!!

    eu sempre tomo anticoncepcional tudo certo datas , ja veio minha menstruação foi dia 09/09 ate 11/09 so tres dias depois tive bactérias em xixi dor , dia 12/09 eu tive relação sem proteção com meu marido .. dia 16/09 tive dor muito dor da costa muito dor , depois dor da cabeça , tontura muito , sentindo estranha meu corpo , muito estranho nunca vi assim mas cólicas muito fortes .agora to sentindo fraca , fome muito , tontura muito , dor da cabeça, dor da barriga cada estranha to medo nao ser mae .

    acha eu preciso fazer exame betahcg?
    to com duvida porque nao to preparada ser mae ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você deve sim fazer o beta, só assim você vai tirar o peso das costas! Vai lá e faz mulher!

      Excluir
  53. Boa noite gente :)
    Bom, estou a mais de duas semanas com os seios bastante doloridos, colicas leves, pequenos embrulhos no estômago e como minha menstruação é desrregulada estou a mais de 45 dias sem menstruar. O de farmácia deu negativo, e fiz uma transvaginal que não apontou nada...Nada de menstruação e continuo sentindo os mesmos sintomas. ME AJUDEM ME AJUDEM ME AJUDEM ME AJUDEM ME AJUDEM ME AJUDEM!!!!!!!!!!! SOS SOS :(

    ResponderExcluir
  54. olá! eu tive relações com o meu esposo semanas depois da minha menstruação e sem proteção e comecei a tomar o ciclo 21 tomei a cartela toda e dei a pausar 2 dias depois eu passei muita raiva e comecei a sentir umas colicasinhas mas logo passou entao no que eu estava estendendo roupas que eu dei o passp sentir descer facilmente olhei era um grande pedaço de pele branca com sangue oque sera? eu ja tive isso antes de engravidar do meu primeiro filho sera k estou gravida de novo?

    ResponderExcluir
  55. olá! eu tive relações com o meu esposo semanas depois da minha menstruação e sem proteção e comecei a tomar o ciclo 21 tomei a cartela toda e dei a pausar 2 dias depois eu passei muita raiva e comecei a sentir umas colicasinhas mas logo passou entao no que eu estava estendendo roupas que eu dei o passp sentir descer facilmente olhei era um grande pedaço de pele branca com sangue oque sera? eu ja tive isso antes de engravidar do meu primeiro filho sera k estou gravida de novo? envie a resposta pro email do meu esposo por favor

    ResponderExcluir
  56. - Oi meninas sou nova aqui! Meu nome é Natália, tenho 23 aos rs não sou mamãe ainda, mas agora estou na dúvida, será que vocês podem me ajudar? rs minha monstra nunca vem atrasada, ela sempre vem antes, bem antes as vezes, enfim, está atrasada a 4 dias, meus seios estão doloridos faz uns 5 dias, ele sempre fica assim 1 dia antes e desce no outro, e até agora nada. Fiz aquele teste do cotonete, do xixi com água sanitaria rs dizem que não funciona, mas fiz e se funcionasse eu estaria grávida. Não sinto enjoo, só as vezes me dá uma salivação leve, meu rosto ta com umas espinhas pequenas coisa que nunca tive, raramente nascia uma espinha em mim, fico cansada por nada, dormindo muito, e sinto umas "pontadinhas" no lado esquerdo, um pouco abaixo da barriga, como se fosse uma cólica leve, mas bem leve, e no direito tb as vezes só não tanto quanto no esquerdo, e as vezes umas sensações estranhas abaixo dos seios, proximo ao abdome do lado esquerdo, não tenho veias exageradas nos seios, que não são são muito grandes, elas estão bem leves. estão inchadinhos ... o que vocês acham? me ajudem lindas, depois conto pra vocês o resultado, vou esperar mais até segunda feira dia 22/09 beijooos

    ResponderExcluir
  57. Olá bom dia meninas!
    Vim falar um pouquinho de mim e o que está acontecendo comigo.
    Sou louca para engravidar, minha última M foi dia 10/08, o meu ciclo e irregular. No mês 8 comecei a tomar serophene, para ajudar na ovulacao. Desde entao minha M não veio. Estou tendo dores de cabeça ntodos os dias, coisas que nunca tive. Tenho dores do pe da barriga em um diane no outro nada, tenho cólicas da mesma forma em um dia e no outro nada. O meu peito doi e depois para de doer, e ontem quando fui ao banheiro saiu uma gosma transparente ou branca como se falam. Iai o que vcs acham? Ja sentiram algo assim?

    ResponderExcluir
  58. Ola olha eu sinto minha barriga dura e inchada minha mestruacao numka foi regular nao tomo remedio tive relação sem camisinha em abril mais to sentindo os sintomas agr como barriga inchada dura sono vontade de comer toda hora nao sinto enjoo nemhum e nem meus seua diferentes oque pode ser

    ResponderExcluir
  59. Nao sei se estou grávida mas sinto muita fome, dor de cabeça todos os dias e inchaço. Será?

    ResponderExcluir
  60. Olha to preocupada agora comecou sair colostro do meus seios minha mestruacao nao vem a 2 meses mais como se stou gravida sendo se tive relacao sem camisinha antes da copa do brasil pq so agr minha barriga ta inchada e dura e sai esses liquido

    ResponderExcluir
  61. Ola me chamo karina..eu to tomando selene dai eu fiquei tres dias sem toma dai dps tomei os comprimidos os tres juntos dai ta comecando a vim pra mim um sangue marron e eu ando sentindo enjous,qnd vo comer tenho nojo, vontade de vomitar,dores de cabeca,e eu tive relacao domingo passado sem protecao e meu marido soltou espermas dentro de mim e hj tbm..e tenho mta vontade de faze xixi...sera que posso estar gravida me ajude meninas..

    ResponderExcluir
  62. boa noite,tomo anticoncepcional injetável a 3 anos, e em breve tou pensando em engravidar será que vou demorar engravidar?
    e ´´ verdade que assim que parar o anticocepicional tem que tomar acido fólico?

    ResponderExcluir
  63. Oi Tati boa noite!
    Estou tentando engravidar a 3 anos, minha medica passou o vitex no mês passado minha menstruação veio com 30 dias certíssimo, quando foi esse més esta atrasada a 4 dias e o teste de farmácia deu negativo!

    Isso pode acontecer da menstruação que era certa atrasar tomando vitex?

    ResponderExcluir
  64. Oi boa noite *-*. Amei o blog ;);)
    Meu nome é Daniele, tenho 20 anos. Em 2013 descobri que tenho ovário micropolicistico e sou louca pra ter filho. Minha médica receito elaniciclo por seis meses . Comecei o tratamento em abril de 2013. Então decidir para com o anticoncepcional tem um mês e tenho treinado. Primeiramente ela atrasou 17 dias , no 18º dia (dia 21 de setembro)começou um levíssimo sangramento que não precisei nen usar absorvente pois do sujava o papel quando fazia xixi . Era vermelho bem clarinho, praticamente rosa e durou +\- 4 dias. Ai começa as dúvidas e sintomas . Seios pouco doloridos, fiscadas lado esquerdo da barriga próximo ao umbigo, sem sono a noite (explica o horário do meu post) frequência urinaria, variação de humor .. pensei em fazer o teste de farmácia, mais aconteceu outras vezes e teste negativo. Mais dessa vez a dúvida ta maior pois minha menstruação da diferente. PRECISO DO MEU POSITIVO :( será que estou grávida ? Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, estou lendo esse seu comentário , fiz pesquisa no Google atrás de alguém que viveu algo parecido, era gravidez mesmo?
      Estou com 18 dias de atraso e com corrimento marrom claro e vi no papel paracebdo sangue.

      Samara

      Excluir
  65. Ola boa tarde,

    Esse mês tomei meu anticoncepcional de maneira errada esqui alguns dia, o resultado foi que minha menstruação não veio já estou com 18 dias de atraso, estou com uma cólica frequente, me sinto mau derrepente, pareço que vou desmaia uma fraqueza, parece que estou morrendo de fome preciso comer, um peso muito grande na hora de urinar, uma dor chatinha um incomodo na barriga e sinto que meu coração vai sair pela boca. Me ajudem\!

    ResponderExcluir
  66. Ola Boa tarde
    Gente não tomei meu anticocepcional como deveria esqueci uns dias, resultado estou com minha menstruação 18 dias atrasada, me sinto mau derrepende como se fosse desmaiar, fico treme a sensação que estou com muita fome, meu coração parece que vai sair pela boca, estou indo com frenquencia sim ao banheiro e sinto um peso ao urinar, e estou sempre com uma colica chatinha,

    ResponderExcluir
  67. Ola boa noite!!!
    Comecei a esse mes a tomar o anti diane no dia 19 so que minha menstruação que durava tres dias no maximo so que ela foi mais tempo e nos ultimos tres dia so quando limpava com papel a questao é que hoje quando limpo aparece uma gosma transparente e as vezes meio amarelo.... tipo tomando anti nao deveria aparecer isso ne
    att ci

    ResponderExcluir
  68. Oi tatiana, tudo bem, fiz fertilização in vitro, vou fazer o BHCG dia 02/10, nesta quinta,.f, estou com muito sono, maior cansaço, moleza, já sinto a barriga mais dolorida, e outro dia senti uma cólica, minha pressão baixou para 10.6, estou com prisão de ventre, será que estou grávida!!!!!!!!!!!!!!! Se puder responder, abraço.

    ResponderExcluir
  69. Bom dia Pessoal, tenho ovarios policisticos tento engravidar a algum tempo, mas sem sucesso. Minha menstruação sempre foi desregulada porem de ums dois anos para cá ela atrasa , dois, três dias as vezes ate duas semana, mais vem rsrsrs. Só que agora ela já esta atrasada a quase dois meses, menstruei a ultima vez dia 21 de julho era para ter vindo de novo por volta do dia 21 de agosto de lá para cá não veio mais. Como sou louca para engravidar, no dia 05 de setembro fiz um teste de farmacia e deu negativo, não contente la para o dia 26 de setembro fiz outro teste de farmacia e mais uma vez deu negativo, sempre perto de menstrua sentia enjoo (mas nunca vomitava), dores fortes de cabeça, dores nas costas e pernas, alem de colica, nesses ultimos dias meus seios estão bem doloridos e cheguei a vomitar algumas vezes. Há a possibilidade de eu estar gravida e devido ao meu problema de ovarios policisticos não apresentar gestação no exame de farmacia ????

    ResponderExcluir
  70. Oi meu nome e luciene minha regra era pra descer ate o 28 de setembro veio dia 1, mas tive relação antes, quando foi dois dias depois ela foi embora,ela veio rosada mas depous ficou normal,tava tomando uxi amarelo e unha d gato omecei a sentir colicas,dores no pe da barriga,dor d cabeça, muita fome e sono,e tava saindo uma gosma grossa e clara d mim q isso,efeito d xarope?

    ResponderExcluir
  71. Mesmo tendo feito laquiadura,o inhame ajuda a engravidar

    ResponderExcluir
  72. Oie!
    Eu menstruei no dia 26/08/2014 e meu periodo fertil era no dia (04 a 10 de setembro)
    Esqueci e transei no dias 30 de agosto e nos dias 01,02; 03,04 e 05 de setembro.
    minha menstruação veio no dia 25/09 atrasada , fiquei menstruada por 2 dias .
    A minha proxima fertilidade foi agora no dia 05 a 10 de outubro, amanha e o ultimo dia .
    Percebi algo extranho, minha vagina esta completamente seca e apenas uma unica vez saiu um muco gelatinoso transparente sem cheiro e depois nada mais, esses dias e ate mesmo hj qdo faco xixi bem pouco saí um coisa branca aguado qdo passo o papel higienico.
    Estou aguardando pela proxima menstruação desse mês ki será no dia 21 ou 22 de outubro.
    Obs: sinto mto sono, cansaco ,mta fome , dor de cabeça, barriga inchada, e faco muito xixi acima do normal, tevo sede tbm.
    O que pode ser?
    Fertilidade pouca ou sinal de gravidez a vista.

    ResponderExcluir
  73. Boa tarde gente! por favor gostaria de saber se quando a menstruaçao acaba. ainda posso sentir cólicas fazem dias que a minha acabou e hoje senti uma cólica que tive que tomar remédio passou isso pode ser gravidez?

    ResponderExcluir
  74. Ola td bem? Tomo injeçao mensal faz 3 meses nos dois primeiros meses minha menstruaçao veio de 15em 15 dias mas desde o dia 30/08 foi minha ultima menstruacao hj faz 11 dias de atraso mas fiz um teste de farmacia e deu negativo, só q tenho fraquesa gosto de sangue na boca, sono, palpitaçao no coraçao e outos sintomas. Sera q devo me preocupar? Ou é coisa da minha cabeça?me ajudem por favor!

    ResponderExcluir
  75. Ola bom dia..sou tentante tenho sop posso tmar ocha??

    ResponderExcluir
  76. oiii então mestruei a ultima vez do dia um de setembro ate o dia três fiz um ciclo com indux mas tomei por conta ate agora nada de mestruar tive alguns sintomas mas pode te sido do indutor o q vcs acham me ajudem já fiz quatro exames de farmácia três deu negativo e um invadido
    bjuuu

    ResponderExcluir
  77. Oi,tenho uma dúvida geralmente menstruo normal tomo pilula de 21 dias quando dá a pausa de 7 dias uns 3 dias antes de menstruar eu começo com cólicas,dores abdominais,alteração de humor eu senti tudo isso só q menstruei apenas um dia,e do dia que dei a pausa da pilula até mais ou menos 1 dia depois de ter iniciado novamente ela eu sentia uns frios ao qual me falaram que era pressão baixa,tenho sentido muita vontade de urinar e cansaço,porém não consigo dormir mesmo me sentindo muito cansada,posso estar grávida ? Tomo a pilula certinho as vezes com atraso de 1 hora no máximo,e meu namorado embora não usasse sempre camisinha,digamos que ele nunca "finalizou" dentro,posso estar grávida ?

    ResponderExcluir
  78. Oi taty, eu fui cm o meu namorado dia 08/09/14 quando foi dia 22 veio pra min mais foi estranho por que veio aquela borra de café bem pouca mais veio 7 dias, ele acha que a camisinha escapou, eu estou com desejos, com mto sono, dores nas costas, mudança de humor, estou com corrimento, com dores de cabeça, fazendo mto xixi. Fiz 2 testes de gravidez deu negativo mais acho que foi mto cedo, eu fiz assim que veio essa menstruação estranha. O que você acha ?

    ResponderExcluir
  79. Olá, boa noite, fiz o beta e o resultado foi Um resultado negativo não deve ser considerado isoladamente para exclusão de gravidez. A dosagem do Beta-HCG deve ser avaliada em corelaçao ao quadro clinico, sendo um resultado positivo, isoladamente, insuficiente para o
    diagnostico de gravidez.
    O que isso significa, não entendi.

    ResponderExcluir
  80. Olá me tira uma dúvida meu namorado ejacula dentro de mim toda vez que fazemos amor e n tomo remédio certo e agora tô sentindo umas dor na barriga o que pode ser me ajuda bjs fran

    ResponderExcluir
  81. Oi bom dia estou mt preocupada minha mestruaçao veio antes da data ficou um dia e voltou no terceiro dia a cor preta com muita dor e hoje faz seis dias que ela ta vindo mas so chujando um pouco e o normal dela e tres dias estou mt preocupada tenho uma filha e quando fiquei gravida dela eu tive sangramento ate os trez meses e nao sabia qus estava gravida..

    ResponderExcluir
  82. olá taty,minha menstruação está atrasada há 5 dias,meu ciclo sempre foi muito regular sabe.. até de mais.eu estou sentido muito sono,meus seios estão doloridos,sinto dor de cabeça e cólicas fracas. no 1 dia que atrazou fiz um teste de farmacia e deu negativo.o que devo fazer ? te agradeço desde já .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor linda me responde , estou precisando mtt de vc!!

      Excluir
  83. Sinto enjoo de comida, principalmente carne vermelha e fritura e fome ao mesmo tempo, irritação, sono mas na parte da manha, muita sede a noite, e cólicas bem fraquinhas como se tivesse pra vim, e vou no banheiro urinar direto, tenho dificuldade de evacuar e de umas semanas pra cá vou todo dias, sera que estou gravida?

    ResponderExcluir
  84. Boa tarde! Há uma semana sinto cólicas, meus seio estão doloridos e sinto uma dor fraca nas costas como se estivesse cansada, minha mostra era pra ter vindo dia 2! Será que é cedo pra fazer exame de farmácia?

    ResponderExcluir
  85. ola estou com duvidas estou na minha terceira tentativa.... faz uns 7 dias venho sentindo cólicas leves q vem e vao dor no pe da barriga e seios do bico ate a parte de baixo ...obrigada sei q DEUS ESTA NO CONTROLE DE TUDO MAIS AVONTADE DELE DIZER AMEM EH GRANDE...BJ

    ResponderExcluir
  86. ola estou com duvidas estou na minha terceira tentativa.... faz uns 7 dias venho sentindo cólicas leves q vem e vao dor no pe da barriga e seios do bico ate a parte de baixo ...obrigada sei q DEUS ESTA NO CONTROLE DE TUDO MAIS AVONTADE DELE DIZER AMEM EH GRANDE...BJ

    ResponderExcluir
  87. Oi , estou com enjôos eu e meu noivo nunca tivemos relações com camisinha , e eu não tomo nenhum tipo de remédio mais ultimamente tenho sentido muito cólica , dor atrás das costas ! Uma vontade inesplicavel de fazer xixi , mais minha menstruação mês passado veio 4dias um sangue bem clarinho , e este mês veio marrom com umas bolas de sangue o q será ! Posso estar gravida ?

    ResponderExcluir
  88. Olá, no mês passado minha menstruação veio pouca e desde então estou sentido colicas todos os dias, a possibilidade deu estar gravida, e tb tenho uma filha d 11 meses. Me ajudem por favooooor

    ResponderExcluir
  89. Olá , bom dia , tive um aborto espontâneo no dia 12/09/2014 porém no próximo mês minha menstruação desceu normalmente porém só atrasou só 3 ou 4 dias , foi mais ou menos no meio do mês , o que gostaria de saber é qual a probabilidade de engravidar após aborto , pois já era para ter vindo para mim e ainda não veio , relação aconteceu dia 02/11/2014 , não sei se estava fértil porque depois do aborto bagunça um pouco o organismo , porém o que mais me intriga são os sintomas clássicos , sono, cansaço extremo, fome , seios mais escuros porém não doloridos e um pouco de azia , após a relação sexual uns 10 dias após para ser mais precisa comecei a sentir umas cólicas , mais nada de vim a menstruação . Será que estou gravida , ainda não fiz o teste , mais eu já posso fazer ?

    ResponderExcluir
  90. Tomei remedios antiflamatorio e antibioticos e remedios para dor na coluna isto prejudicar o meu bebê. Isso aconteceu no primeiro mes de gravidez sera que vai ter algum problema

    ResponderExcluir
  91. Oi meu nome é Rosena e tenho 32 anos uma filha de 15 e passei algum tempo há mais ou menos 6 meses estou querendo engravidar e ate estou tomando acido folico e a alguns dias minha menstruação ta atrasada estou com dor nas costas estou com muitas gases e ta saindo um liquido de dentro de mim que mas parece uma massa molhada sera que ja posso me considerar gravida nossa estou feliz mas tou com tanto medo de minha menstruação descer o que devo fazer.

    ResponderExcluir
  92. Oi,boa noite!
    Ontem me deu febre e tomei dipirona,e hoje sangrei pela manhã,sentir cólica , agora está parando,se for uma possível gravidez, pode ter prejudicado o feto?

    ResponderExcluir
  93. Ooi gente sou nova aqui vou contar um pouco da mh historia pra vcs tenho 18 anos não tomo remédio nenhum nenhum, tive relacao cm meu namorado ele fez coito interrompido só domingo da semana passada  que ele ejaculou dentro, mas todo meses certinho minha mestruacao desce certinha dia 22_23ou 24,mas a certa msm era dia 24 e  sempre uma semana antes de vim meus seios fica bem doloridos sinto muita coilica e e dor de cabeca e esse mês to sentido nada , to sentindo msm cólica no pe da barriga e dores abdominais MT msm encomoda mt e eu boto o cotonete lá dentro sem tudo Limpinho e ta saindo uma secreção branca pastosa e sem cheiro nem arde nem nada .. Mas essas cólicas já e demais nunca atrasou assim e a primeira vez .. E lembrando fiz um teste quinta feira dia 27 e deu negativo o que sera seraq deve desce ainda ? Ou uma gravidez ?

    ResponderExcluir
  94. Oi gente tenho 19 anos e estou tentando engravida tomei antibaby por 2 anos e 3 meses atras parei de toma , minha ultima menstruação veio dia 7/11/14 entao meu periodo fertil seria dia 20 meu ciclo é 28 tive relação a semana toda ate meu periodo fertil, posso engravida sera ?

    ResponderExcluir
  95. Oi Tati sou uma tentante e estou com a minha mestruação atrasada a 10 dias e estou me sentindo inchada, com seios sensíveis, dor nas costas e muito sono. Minha última mestruação foi dia 19 de Novembro e meu ciclo é de 32 ou 33 dias e sempre atrasa 1 ou 2 dias. Fiz o teste de farmácia com 4 dias de atraso e deu negativo. Será que já posso fazer o Beta HCG. Em Maio desse ano engravidei beta foi 133 e com 3 semanas de gestação tive uma aborto espontâneo. Estou perdida e ansiosa ao mesmo tempo, pois quero muito um bebê. Obrigada! Bjs...

    ResponderExcluir
  96. Minha mestruação veio dia 26 de novembro e Em Dezembro não veio no dia do reveion Eu estava meio bebada e fiz sexo sem protecao e hj já e oito e minha mestruacao não veio tenho micro polícisto Eu posso ter engraçadas?

    ResponderExcluir
  97. Ola, boa tarde!! Gente estou com uma duvida muuuuuito intrigante!! Ha um tempo atras estava sentindo pontadas na barriga, vontade frequente de fzr xixi, nauseas, pontadas no peito, seios inchados. Dai me apareceu um sangramento q durou 3 dias mas que veio com menos intensidade, quase n saia, mas que perdurava durante o dia. Comecou com uma cor bege e depois a cor foi mudando para o vermelho q durou apenas 3 dias e depois nos ultimos dois dias veio marrom escuro. Antes do ocorrido ja sentia os sintomas. Dai foi embora dia 20, ou seja esse sangramento veio dia 15. Quando foi ontem dia 22 pela noite fui ao banheiro e qnd me enxugo apareceu bem fraquinho uma manchinha rosa. Dai surgiu a duvida. Hj pela mnha, acordei cedo e logo senti um enjoou insuportavel e incontrolavel. Vomitei em seguida, um liquido amarelo e deu uma leve colica!!! Gente o q podd ser???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ate agr depois disso sinto uma queimacao no estomago, pontadas na barriga. N sei se foi menstruacao ou nidacao. Ou a ultima menstruacao e logo apos de ter ido embora e que ficou tudo limpinho, veeio essa mancha rosa q ate agr n desceu mais!!!! E o vomito tb?? Me ajudem pf

      Excluir
    2. Sendo q tbb as pontadas logo apos o vomito estao sendo frequentesss

      Excluir
  98. Olá Tati! Sei q vc nao tem tanto tempo p/ responder todas as perguntas,mas gostaria muito que me ajudasse.Por favor me ajude! Existe algum medicamento caseiro ou nao para fortalecer os espermas? Por favor me ajude, o tempo está passando e eu nao consigo engravidar e meu marido nao quer fazer tratamento.Se alguém souber e tb puder me ajudar eu agradeço imensamente. abraços,ghenny

    ResponderExcluir
  99. Olá Tati! Sei q vc nao tem tanto tempo p/ responder todas as perguntas,mas gostaria muito que me ajudasse.Por favor me ajude! Existe algum medicamento caseiro ou nao para fortalecer os espermas? Por favor me ajude, o tempo está passando e eu nao consigo engravidar e meu marido nao quer fazer tratamento.Se alguém souber e tb puder me ajudar eu agradeço imensamente. abraços,ghenny

    ResponderExcluir
  100. bom meninas me chamo juliane, minha mestruaçao veio dia 19/12/2014 era pra vim dia 19/01/2015,mais ate agora ñ chegou,ha uma semana atrás fui no ginecologista ela disse q caso n chegue eu esperasse 5 dias e fazia o teste,quando foi ontem eu fiz,mas deu negativo,
    e eu tou cm os seios doendo mt,muito sono,parece q fui dopada chega fico lerda,nem da ontade d levantar da cama,fome,cansaço,enjou sem vomito,fadiga,falta de ar,tontura,dor d cabeça mt forte,xixi frequentemente.tou cm duvidas se estou gravida ou ñ.
    aguardo uma resposta....bjsssssss

    ResponderExcluir
  101. oi meu nome é simone ..to me sentido estranha .sinto uma dor na arriga tipo colica em de leve ,fik arrotando o dia todo ,minhaa mostra era pra ter vindo dia 24/01/2015 mas ate agora não veio ..sera que to gravida?? sinto tbm dor de cabeça ..sono,

    ResponderExcluir
  102. Olá meninas, sou nova por aqui, me chamo Taly
    ..Bom, vou descrever alguns de meus sintomas antes da mostra, estou no 21 dia do ciclo e estou sentindo umas pontadas embaixo do ventre a 1 semana, sinto enjôos matinais e durante o dia,senti muitas gases que chegavam a incomodar, meu estômago para está borbulhando o tempo todo, ando dormindo mais que o normal e as vezes dores de cabeça. Estou ansiosa para que termine a semana para fazer o teste,ah meus seios tam
    bém estão maiores e sinto eles queimando de vez em quando..Alguém teve algum positivo parecido? Volto pra dizer o resultado px semana..bjuss

    ResponderExcluir
  103. Oi boa noite tem alguns dias que tenho sentido muito enjoo a qualquer hora do dia e se eu pego algum peso também, minha voca fica com gosto ruin como se tivesse vomitado, sinto leves dores de cabeça, dor nos quadris e as vvezes na cintura, cólicas leves, aversão a alguns cheiros, tonturas e reparei também que esta saindo um muco tipo creme hidratante as vezes muito ai diminui e depois fica muito de novo. E minha menstruação ainda é pra vir agora dia 26/03. SSerá que posso estar gravida.

    ResponderExcluir
  104. Oi gente, tbm estou muito na duvida, minha menstruação veio dia 3/03 e ficou os 4 dias..normal. Ai uma semana depois comecei a me sentir diferente, sendo q eu fiquei fértil do sia 13 ao 19. Ai dia 27 tive um mini sangramento.. So aparecia mesmo quando me limpava ..ficava beeeem Rosinha ..coloquei o ob e nem sujava so a pontinha . e sempre tive fluxo forte e muita cólica. E dessa vez ficou dois dias assim beeeem fraquinho..so usei uma vez na minha vida anticoncepcional. E foi a seis meses atrás . era pra eu ter minha menstruação dia 1/4 ontem tive muita cólica e bada de descer..fiz um teste de farmácia ontem e deu negativo ...sinto muito enjôo e dor no bico dos seios..fiz esses teses do cloro e de ferver a urina e deram positivo ...me ajudem por favor..

    ResponderExcluir
  105. Oie , falta 9 dias pra minha monstra chegar e ja faz uns dias que tou com seios enchados uma colica bem fraquinha que vai e volta e um muco branco leitoso ,o que pode ser?

    ResponderExcluir
  106. Oie , falta 9 dias pra minha monstra chegar e ja faz uns dias que tou com seios enchados uma colica bem fraquinha que vai e volta e um muco branco leitoso ,o que pode ser?

    ResponderExcluir
  107. oi preciso muito de uma ajuda, tenho 19 anos eu e meu namorado queremos muito ter um babyyy estamos tentando desde o dia 6 de abril que foi quando minha menstruação foi embora ela vem sempre dia 2 certinho e de lá pra cá temos tido relação todos os dias só uns 4 dias que não fizemos nesse meio tempo tem me aparecido espinhas coisa que eu não tinha desde os meus 15 anos tenho tido enjoos pela manhã tonturas cólicas dores no corpo cansaço muitoooo sono uma fome fora do normal dores nos seios será que eu posso estar grávida? hoje me desceu um pouco de sangue mas não sei se estou tenho medo de fazer o teste...

    ResponderExcluir
  108. oi preciso muito de uma ajuda, tenho 19 anos eu e meu namorado queremos muito ter um babyyy estamos tentando desde o dia 6 de abril que foi quando minha menstruação foi embora ela vem sempre dia 2 certinho e de lá pra cá temos tido relação todos os dias só uns 4 dias que não fizemos nesse meio tempo tem me aparecido espinhas coisa que eu não tinha desde os meus 15 anos tenho tido enjoos pela manhã tonturas cólicas dores no corpo cansaço muitoooo sono uma fome fora do normal dores nos seios será que eu posso estar grávida? hoje me desceu um pouco de sangue mas não sei se estou tenho medo de fazer o teste...

    ResponderExcluir
  109. oi preciso muito de uma ajuda, tenho 19 anos eu e meu namorado queremos muito ter um babyyy estamos tentando desde o dia 6 de abril que foi quando minha menstruação foi embora ela vem sempre dia 2 certinho e de lá pra cá temos tido relação todos os dias só uns 4 dias que não fizemos nesse meio tempo tem me aparecido espinhas coisa que eu não tinha desde os meus 15 anos tenho tido enjoos pela manhã tonturas cólicas dores no corpo cansaço muitoooo sono uma fome fora do normal dores nos seios será que eu posso estar grávida? hoje me desceu um pouco de sangue mas não sei se estou tenho medo de fazer o teste...

    ResponderExcluir
  110. Oiii... tudo bem? vc entendi alguma coisa sobre FSH? meu FSH deu 10,2 e meu médico falou q está alto demais, sendi q ele não me passou nenhum remédio para controlar, daí pesquisandi redolvi tomar VITEX.

    ResponderExcluir
  111. Oii !
    Tive relações no periodo fertil, mas minha menstruação desceu normal como das outras vezes, porém quando parou começou a descer um sangue igual a nidação e já fazem 12 dias que está assim!
    O que pode ser ?
    Desde já obrigada !

    ResponderExcluir
  112. oi pode me ajudar? tinha sintomas de gravidez antes do atraso, cólicas seios doloridos... depois sumiu tudo acgei q a M ia vim mas n veio aí fiz um teste de farmácia com 1 dia de atraso e deu negativo com 5 dias fiz um beta deu negativo. Estou com atraso de 6 dias e agora sinto azia muita fome tenho muito muco hidratante Será q pode ser?

    ResponderExcluir
  113. tenho muito enjoo dor nos peito enchaço e um pouco de colicas e minha ultima mentruaçao venho dia15-05 e agora tive um sangrameto dia 12-06 sagramento vemelho vivo sera q estou gravida

    ResponderExcluir
  114. Olá, tomo anticoncepcional há 7 meses mais ou menos, e super certinho, não tomei nenhum antibiótico nesse período ou qualquer remédio que possa cortar o efeito dele, minha menstruação está programada para vir essa quarta, dia 17/06, porém hoje, dia 15/06, tive um pequeno, muito pequeno sangramento, vermelho claro, sendo que não tenho sangramentos pré- menstruais, apenas no dia da menstruação, hoje de manhã fiz um teste de gravidez com a primeira urina, deu negativo, eu e meu namorado começamos a ter relações sem camisinha há um mês, e estou com um corrimento com um leve tom amarelado há um mês também, mesmo antes de eu e ele começarmos a termos relações, além desse corrimento que tive hoje, não tive mais nenhum sintoma de gravidez, posso estar grávida?

    ResponderExcluir
  115. Boa tarde!
    Gostaria de esclarecer uma duvida.
    A 8 anps eu usei o diu no dia 28 de abril tirei e comecei a tomar anticoncepcional. tomei um mês e parei pois quero engravidar.
    tive relação com meu marido e no dia 17 me deu uma colica terrível e meus seios estava muito dolorido.no outro dia apenas os seios estava dolorido
    hj faz dos dias que era pra descer e minha menstruação e até agora nada.
    Será que estou grávida?

    ResponderExcluir
  116. Adorando estar aqui, ULTRAGESTAN 14 DIAS E CLOMID 5 DIAS APÓS TER MENSTRUADO,exatamente hoje 21-06 31 dias após a menstruação anterior estou sangrando um sangue diferente,começou rosa,agora 3 dias escuro estranho muito diferente, MUITA DOR NO PÉ DA BARRIGA,:obs continuo aplicando ULTRAGESTAN o sangramento não impede. Preciso saber se continuo com CLOMID. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  117. Estou com dois dias de atraso, com algumas pontadas abdominais e nos seios. Apareceu corrimento na cor branca no que seria o primeiro dia da menstruação, mas não veio. Fiz o teste Clearblue hoje (segundo dia de atraso) e deu negativo. Ainda há chance?

    ResponderExcluir
  118. tive relaçoes 5 dias apos tomar o ultimo comprimido de indux
    e apos 11 dias.posso ter conseguido engravidar?

    ResponderExcluir
  119. Olá, Taty! Bom, eu e meu namorado fizemos sexo na primeira vez demorou 20 dias pra descer e agora domingo que passou 2 de agosto minha menstruação não desce a 9 dias posso estar grávida? To com muito medo ambos temos 20 anos. OBG!

    ResponderExcluir
  120. olha pesquisei aqui nesse site e amei.. muito obg. bjus

    ResponderExcluir
  121. boa noite Taty queria tirar uma dúvida com urgencia minha menstruação veio dia 16 de agosto dia 29 de agosto tive relação com meu namorado perguntei pra ele se tinha ejaculado dentro de mim pq nao usei nenhum tipo de proteção quando foi dia 5 de setembro ele me disse q tinha ejaculado duas vezes dentro de mim...minha menstruação so vem agora dia 16 de Setembro sera q posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  122. ola boa tarde, venho tentando ter nenem a 2 meses parei de tomar pilula ja faz 2 meses, venho sentindo sono como nunca senti,minha mestruacao era para ter vindo ontem dia 21 comecei a sentir umas dores de colica como se a mestruacao fosse descer, mas elas sao bem fraquinha e vem e depois vai.. senti umas fincadas nos seios,durante a noite quando estava dormindo. tenho meso de ser mestruacao mesmo pois meu sonho é ser mae.. me ajudem posso estar gravida ou é alarme falso?

    ResponderExcluir
  123. Oi meu Nome e karoliny, minha mestruacao era para vim dia 26/9 mas. Ate agora nada, mas ai hoje veio mas um Sangue com poca quantidade fiz o teste dia 3/10 deu negativo posso confia nesse negativo? Me ajuden por favor

    ResponderExcluir
  124. Minha mostra veio dia vinte de setembro se tiver ficado gravida que dia mas ou menos foi a nidacao

    ResponderExcluir
  125. Olá,
    Estou com enjôos matinais, tonturas, aversão a cheiros e comidas
    Alem um sono enlouquecedor,
    E doze dias de atraso menstrual
    Será 😱

    ResponderExcluir
  126. ola bom dia, eu sou a Fabiana e minha menstruaçao esta atrasada a 26 dias fiz o exame de farmacia quando estava com 20 dias, so que deu negativo, estou esperando um pouco mais para fazer o de sangue, os meu seios estao doloridos sinto peuenas colicas no pé da barriga,e muito cansaço.

    ResponderExcluir
  127. Olá Taty, tudo bem? Adorei o site, sempre que surge alguma dúvida, entro aqui. Pelo que estou vendo, as perguntas que obtiveram respostas são bem antigas, e as mais recentes, nada. Espero que o site ainda esteja sendo atualizado e as dúvidas "esclarecidas"

    ResponderExcluir
  128. Olá Taty, tudo bem? Adorei o site, sempre que surge alguma dúvida, entro aqui. Pelo que estou vendo, as perguntas que obtiveram respostas são bem antigas, e as mais recentes, nada. Espero que o site ainda esteja sendo atualizado e as dúvidas "esclarecidas"

    ResponderExcluir
  129. Estou 4dias de atraso tive um corrimento rosado e meio castanho por alguns dias alguns vômito e estou tendo dor de cabeça quase todos os dias so q fraquinha .Ontem a noite senti meus seios doloridos e queimando fiz o teste de farmacia mais deu negativo fiz a tarde .posso estar grávida msm assim

    ResponderExcluir
  130. olá meu nome é carina ...eu tenho ovário micropolicisticos , porém minha menstruação nunca atrasou mais que 30 dias e agora já estou com 70 dias de atraso , estou sentindo muita sensibilidade nos seios , sinto algumas dores embaixo na barriga e durante o sexo e dores de cabeça com frequencia , eu não tomo nenhum tipo de anticoncepcional e gostaria de saber se eu posso estar gravida eu fiz 2 teste de farmacia e deu negativo..

    ResponderExcluir
  131. Olá fiz indução de ovulação e injeção de hCG no sabado depois de 24 hrs tive cólicas mais fortes, no domingo hoje terça feira estouu com pouco de cólica e dores de cabeça pode ser efeito da injeção?

    ResponderExcluir
  132. Queria tirar uma duvida, eu estava com um corrimento bem leitoso igual a um creme idratante exatamente assim, dai minha menstruação atrasou 2 dias, quando veio um sangramento tipo borra de café ficou durante 3 dias mais era bem pouquinho, e foi em bora, minha barriga está dura e inchada, sinto dores como uma cólica, e meu peito ta dolorido, posso está gravida ?

    ResponderExcluir
  133. Minha mestruaçao ta atrasada a três dias e ta saindo um muco branco da minha vagina ,estou fazendo xixi toda hra e estou com vvontade imensa de comer morango mas meus peitos não doem ,so quando tocam

    ResponderExcluir
  134. Tô com meus peitos doloridos , tô com gases , uma semana atraz tava indo no banheiro direto principalmente de madrugada . mais minha menstruação ta pra vim ainda , as vezes me levanto da casa da uma tontura muito forte, hoje minha barriga tava doendo muito muito mesmo . fui no banheiro cheguei a ver tudo escuro . posso está grávida?

    ResponderExcluir
  135. Tô com meus peitos doloridos , tô com gases , uma semana atraz tava indo no banheiro direto principalmente de madrugada . mais minha menstruação ta pra vim ainda , as vezes me levanto da casa da uma tontura muito forte, hoje minha barriga tava doendo muito muito mesmo . fui no banheiro cheguei a ver tudo escuro . posso está grávida?

    ResponderExcluir
  136. Oiboa tarde,meu nome é Mônica, eu estou com uma duvida tive relações com meu parceiro sem proteção e usamos o método coito interrompido,mais ele gozou 2 vezes lá dentro,e TB tivemos relações antes durante e depois da menstruação porém a minha menstruação veio 5 dias antes do previsto e veio em pouca quantidade e no último dia veio um sangue mais preto e borrento e o interessante é q o meu absorvente ficava limpo com uma sujeirinha só de pouco fluxo,e só vinha sangue na hora da relação ou de urinar...estou muito nervosa muito sonolenta,demais mesmo,e com muita dor lombar,fiz um teste de farmácia q deu negativo ontem de ontem,e fiz três caseiros da água sanitária q deram positivismo,mais n Sri se devo confiar..minha menstruação ainda n atrasou e ta pra vir até dia 16 de fevereiro, será q já posso fazer outro teste d farmácia ou não...e também desceu um corrimento branco ontem q chegou a molhar a calcinha aí tivemos relações e hj já n tem corrimento mais...só estou fazendo xxixi em curtos intervalos,..o q pode ser...só uma opinião.. Agradecida estou super nervosa e olha q já tenho duas princesas mais com sintomas totalmente diferentes..

    ResponderExcluir
  137. ola, eu estou com muitas duvidas meu circulo e bem regular a anos de 28 a 28 mas neste mês de Fevereiro apareceu dia 1 era suposto voltar no dia 29
    e minha evolução foi dia 14 e treinei no dia 15 a no dia 19 apareceu a menstruação muito escura como agua de café sem cheiro de sangue habitual e correu ate 3 dias, mas agora sinto algumas picadas nas mama e vontade constante de urinar e tenho nauseias isso pode ser sintoma de gravidez? sei que ainda e cedo para fazer o teste

    ResponderExcluir
  138. Alguém poderia me ajuda meu ciclo é de 28 dias minha regra desceu dia 16/02 e acabo dia 19/02 dia 22/02 tive relaçao sem preservação ,usamos o coito interompido dia 27 tive um sângue rosadinho meio aguado e foi só um dia agr tô ssentindo umas pontada na barriga colica salivação e as veses cm vontade de vomitar mais não sai ??será q e gravides

    ResponderExcluir
  139. bom dia meninas
    preciso tirar uma duvida.
    esse mes dia 15/03 nao tomeia injeçao e depois de 5 dias tive relaçao sem proteçao,
    estou no meu periodo fertil ja que meu ciclo é 28 e menstruei dia 8 .
    1 dia depois tive um corrimento rosado, depois ficou 2 dias cor caramelo, hj ta fazendo 4 dias ta sujando um pouco ainda e bem escuro , pode ser uma nidaçao , FIQUEI EM DUVIDAS POR CAUSA QUE NAO TOMEI A INJEÇAO , faz 5 mese que uso .

    ResponderExcluir
  140. Boa tarde!

    Bem, no dia 14/06/2016 eu menstruei, fiz o cálculo da fertilidade e ovulação. Contando 14 dias, pq o meu ciclo é de 28 dias. Então, eu tive relação com o meu namorado no dia 25/26 e 27 de junho de 2016. O meu dia mais fértil foi 27. Ontem, dia 29/06/2016 senti umas pontadas no "pé da barriga" porém creio que é cedo demais para ter-se resposta de uma gestação. Poderia me ajudar? É possível eu ter ficado grávida? obrigada!

    ResponderExcluir
  141. Olá boa tarde!! Preciso tira uma dúvida .. uso Dio vai fazer 3 meses,minha menstruação desceu dia 25,tive relação dia 3 e sangro mais paro e quando foi na sexta deceu uma borra de café e depois disso tô sentindo muito enjoo,muito sono um cansaço inexplicável e uma dor no pé da barriga,fui no médico e ele falo que isso é estresse, será que eu posso tá grávida ..

    ResponderExcluir
  142. Bom dia, eu e meu namorado, somos restantes há um tempo. E no último ciclo, aproveitamos o período fértil. Segundo minha agenda, transamos no segundo dia do peridio fértil, foi o único dia que podemos, ja que ele mora em outra cidade. Depois que transamos, continuei observando como seria a ovulação, e nos dias seguidos, no dia que "seria o dia que o óvulo seria liberado", o muco não ficou como sempre fica nesses dias, bem denso, e gelatinoso. Ele saiu meio amarelado, e mais líquido. Meu período fértil acabou tem aproximadamente uma semana, e continua saindo um muco, parecendo um creme, não tão grosso,mais também não tão aquoso, mais pelo período da noite. Por volta do sexto dia após "o ato", senti uma pontada forte no pé da barriga, não tipo cólica, mas um dor mais fina. E desse dia em diante, tenho sentindo leves cólicas. Meu peitos andam mt doloridos e duros. Eu sei que seria mais fácil esperar e ver o que é, mas gostaria se alguém pode me falar a opinião.

    ResponderExcluir
  143. Olá gosto muito das suas explicações,estou com uma dúvida,este é o terceiro ciclo que estou medindo a temperatura basal,e os ciclos anteriores notei que fico 11 dias com TB alta e 2 dias antes de descer minha M cai de 37.01 para 36.8 e depois 36.6,mas este ciclo esta alta 37.1 porém desceu um sanguinho borra de café, mas ainda faltam 6 dias para vir a M e nunca adiantou assim ja aconteceu de adiantar 1 dia ou 2 no maximo mas 6 dias é muito estranho,sera que a TB baixa quando ocorre a nitidação?a minha nao baixou me ajuda por favor,ja estou anciosa.bjs

    ResponderExcluir
  144. Olá eu e meu marido tivemos relação durante a noite com camisinha e no dia seguinte ele pegou o mesmais camisinha e lavou e sem eu saber usamos novamente será q posso estar gravida pois minha mestruacao está atrasada a 10 dias fiz o beta com seis dias de atraso e deu positivo me ajude .por favor .

    ResponderExcluir
  145. Desculpa fiz a pergunta anterior o resultado do beta deu negativo e não positivo desculpa.

    ResponderExcluir
  146. Olá, minha menstruação já era para ter vindo, geralmente vem no máximo dia 10, mais ainda não veio. Ao invés da menstruação fui fazer xixi pela manhã e ao me limpar, no papel percebi uma gosminha transparente e muito elastica que veio em uma quantidade grande e no outro dia veio a mesma gosminha porem pouca quantidade. Estou sentindo os seios doloridos ao redor, cólicas leves, dores nas pernas e dor de cabeça. Nesse mesmo tempo tive uma virose que me deu tontura e muito enjôo. Senti sintomas que geralmente sinto quando vou menstruar no dia seguinte, porém tudo junto e sem sinal de menstruação. Isso pode ser sinal de gravidez? devo fazer teste de farmácia ou esperar um pouco mais para fazer o teste?

    ResponderExcluir
  147. Minha menstruação está atrasada 3/4 dias, fiz teste de gravidez e deu negativo. O que poderá ser??

    ResponderExcluir
  148. Gostei muito do seu blog. Parabéns

    ResponderExcluir
  149. Tive relação com meu namorado em novembro no começo do mes a camisinha estorou so que ele n tinha gosado ainda ' ae na hr que ele viu q rasgamos nos paramos a relação no dia seguinte ele me deu a pirola do dia seguinte corretamente dpoos disso cm medo para ver se eu ia mestrua ' eu mestruei dia 23 e esse mes de dezembro mestruei normalmente dia 23 novamente ' so que esse mes ando sentindo fortes dores de cabeça quase todos dias ' pode ser sinal de gravidez ? Sendo que n sinto mas nd a n seer a dor de cabeça

    ResponderExcluir
  150. Boa tarde
    Estava tomando o anteconcepicional Artimides a mais de 3 anos mas quando fui comprar não tinha então o rapaz da farmácia mim deu um genérico ok tomei bem direitinho mas ao término da caixa minha menstruação não desceu, estou liberando um muco tipo catarro às vezes com uma birra de café. Será que estou grávida?

    ResponderExcluir
  151. Olá, pode me tirar umas dúvidas? Comecei a tomar Harmonet dia 11/12 (1° dia da menstruação) e dia 15/12 (último dia da menstruação) tive relação sem camisinha, no dia 18/12 21/12 22/12 e 26/12 também! Daí comecei a ter enjôo e dor no estômago fiquei ansiosa e dia 29/12 fiz um teste de farmácia e deu negativo, continuei sentindo enjôo, daí quando deu o dia da pausa(1° de Janeiro) , já no 1° dia sem tomar o anticoncepcional não senti mais enjoos, daí acho que era apenas efeito do remédio mesmo, mas minha barriga táva dura e inchada bem pouquinho, a menstruação só veio no 4° dia da pausa (4 de Janeiro) (bem vermelho e com coágulo) e no 7° dia da pausa(7 de Janeiro) o sangramento parou, dia 8 de Janeiro tive relação sem camisinha e sempre tomo o anticoncepcional 00:00 , só que não consegui comprar no dia, ou seja tive um atraso de 11 horas pra iniciar a segunda cartela ...
    O que me diz sobre a possível gravidez do início, e sobre a relação do dia 8/01, tô protegida ou precisava ter tomado uma pílula do dia seguinte ? (Essa primeira cartela tomei corretamente, sem esquecer nenhum dia sempre entre 00:00 / 00:20 , nunca passou disso, fiz outro teste de farmácia dia 16 de janeiro e deu negativo, fiz testes caseiros também e deram negativo.
    Terminei a 2° cartela sábado (28/01) e me sinto inchada e com cólicas fracas, umas fisgadas no umbigo raramente, na verdade nem tenho sentido mais( não sei se é psicológico, porque eu tô bem desesperada mesmo) , agora to esperandi pra ver se nesses dias de pausa a menstruação desce, se não descer faço outro teste! Mas minha pergunta exata é, o que me diz sobre a relação da 1° cartela e o que me diz sobre o atraso de 11 horas para iniciar a 2° cartela? Tô grávida? Muito obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
  152. Oi meninas...
    Estou na dúvida 14/01 a dia 20/01 foi meu período fertil e no dia 17/01 fiquei com meu marido sem protecao alguma lembrando que não tomo anticoncepcional...
    Depois desse periodo tive dores leves de cabeça e colicas diariamente no ovário direito
    Colicas leves sabe incomodativa .será que tem uma gestação a caminho???������alguém tira

    ResponderExcluir
  153. Gente me tirem uma dúvida.
    No dia 24/01 3 dias apos a menstruação tive relação com meu marido sem nenhuma proteção e no dia 28 tive um corrimento rosado e apos esse período venho tendo cólica enjoo matinal e um cansaço e tonturas e dor de cabeça leves, Ser a que eu posso estar grávida?! Alguém me ajuda por favor Obgdo!

    ResponderExcluir