photo anigifunidadesseparadas.gif
Mãe à Flor da Pele - Blog para tentantes, gestantes e mamães: Descubra se o seu muco cervical é hostil aos espermatozoides - Teste Pós Coital

16 de setembro de 2013

Descubra se o seu muco cervical é hostil aos espermatozoides - Teste Pós Coital


Poucas mulheres sabem, mas existe um teste que é feito após o coito ( após relação com ejaculação na vagina)para observar o comportamento dos espermatozoides no muco cervical.


Teste pós coital ou Teste Sims-Huhner

No teste pós coital, observa-se, se os espermatozoides presentes se movem normalmente ou se o muco cervical é hostil a ponto de mata-los. É um teste simples, comum e ajuda os médicos a entenderem como os espermatozoides reagem à acidez vaginal. Deve ser agendando no laboratório ou com o médico de sua confiança.

Quando é feito o teste pós coital

O momento de um teste pós coital é muito importante.  O Teste pós coital é feito após relação sexual que ocorra somente um a dois dias antes da ovulação, quando o muco cervical é fino e elástico. O médico coleta e analisa a amostra de muco cervical de 2-8 horas depois da relação sexual. Alguns laboratórios definem como tempo máximo até 4 horas após a relação.

Como é feito o teste pós coital

Num prazo de 2 a 8 horas após a relação sexual, o médico irá usar um espéculo e um cotonete para remover uma pequena quantidade de muco cervical do seu colo do útero. Com o auxílio de um microscópio, observará a movimentação dos espermatozoides envoltos no muco cervical.

O que é observado no teste pós coital

O médico irá examinar a amostra de muco cervical sob um microscópio para procurar várias coisas. O médico vai olhar para a quantidade de muco cervical (deve haver um monte), e da clareza do muco cervical (que deve ser muito claro). O médico irá examinar a elasticidade do muco cervical, e também determinar se existem quaisquer outras células presentes além dos espermatozoides. O mais importante, no entanto, é encontrar espermatozoides vivos e com boa mobilidade.

Seu teste pós coital será positivo, se forem encontrados espermatozoides vivos no muco cervical. A quantidade de espermatozoides é definida pelo laboratório. Alguns definem como positivo a presença de pelo menos um, e outros não aceitam menos que 10 espermatozoides com progressão linear no campo.

O que isso significa?

Se o médico acha que o resultado do seu teste pós coital não foi satisfatório, pode significar que o seu muco cervical é hostil e está matando os espermatozoides, impedindo que eles cheguem até o óvulo para fecunda-lo.


É interessante que ultrassons seriados sejam feitos para determinar o melhor momento para o teste pós coital. Falhas acontecem muitas vezes durante esses testes sem o acompanhamento do ultrassom, pois pode ser difícil encontrar o momento ideal devido as mudanças no ciclo. Indutor de ovulação também pode afetar os resultados de um teste pós coital, pois tendem a diminuir a quantidade de muco cervical.

A cópia ou reprodução deste texto só será permitida se os créditos forem mantidos. Nome do autor e link de redirecionamento ao blog de origem, devem ser inseridos no início ou fim do texto copiado. Plágio é crime !

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. olá , sobre acima , tem tratamento neste caso ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Alexandra, na maioria dos casos o problema é alguma infecção ou mesmo alimentação inadequada.
      Abçs

      Excluir
  2. poderiam tirar duvidas sobre resultado de teste de gravidez eu tenho dois e cada um com coisas diferente

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de engravidar rapidamente existe alguma dificuldade por tempo q usava o anticoncepcional?

    ResponderExcluir

Auto medicação jamais !

Jamais se auto medique. Consulte seu médico antes de fazer uso de qualquer medicamento, mesmo sendo um fitoterápico ou erva natural.

Sua saúde é muito importante!

dúvidas e coments

dúvidas e coments

Deixe aqui seus Comentários Dúvidas e Sugestões

Nome

E-mail *

Mensagem *

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.