quinta-feira, junho 27, 2013

Beta HCG - Falso negativo e falso positivo


Já falamos algumas vezes sobre testes de gravidez, e sobre as quantidades de hcg que determinam o resultado entre negativo, indeterminado ou  positivo. Hoje falaremos um pouco mais do hormônio que caracteriza a existência de uma gravidez, o HCG.
O HCG (gonadotrofina coriônica) é um hormônio secretado normalmente de células trofoblásticas ( uma das primeiras formações após a fecundação do óvulo) e é através desse hormônio que confirmamos uma gravidez. Portanto sua detecção em doses maiores que 2mui/ml, só é possível após a fecundação e implantação do embrião no útero.



Falso negativo

Testes feitos prematuramente podem indicar um falso negativo. 

Após a implantação do embrião a fabricação de hcg vai aumentando gradativamente no decorrer das semanas. Por isso é importante aguardar o atraso menstrual para realizar um teste. Quanto mais tempo de atraso, maior a concentração de hcg e portanto mais fácil de confirmar uma gestação. 

Beber muita água antes da realização de um teste, pode diluir demais a urina promovendo  um falso negativo. 

O uso de diuréticos e prometazina ( um anti histamínico) também são responsáveis por falsos negativos.


Mulheres desreguladas tem mais dificuldade de identificar o seu período fértil, e com isso, muitos testes são feitos demasiadamente cedo e acabam por não encontrar uma concentração de hcg que determine um positivo.

É importante dizer que mulheres com gravidez ectópica(fora do útero) podem ter mais dificuldade para descobrir a gravidez através de um exame beta, isso porque a concentração de hcg nesses casos, é mais baixa que o normal. 

Obs: Cuidado com essa última informação. Tenho certeza que muitas de vocês, por apresentarem sintomas que consideram claros, mas que não conseguem um positivo em seus betas, vão pirar e achar que existe uma gravidez ectópica. Na maioria dos casos são testes prematuros ou sintomas produzidos pela ansiedade. 


Como sabemos o hCG é o principal hormônio produzido pela placenta durante a gestação inicial. Ele é secretado pós pulsação placentária, que ocorrem a frequências de 7 a 8 minutos e 18 a 20 minutos, no 1º trimestre. Desvios nesses pulsos podem explicar algumas das variações nos níveis de hCG encontrados nesse período, o que explicaria a incidência de casos raros em que uma mulher mesmo grávida apresenta dificuldades para confirmar sua gestação através do exame de beta hcg 


Nesse caso o ideal é fazer um ultrassom transvaginal, 20 dias após a fecundação, para visualização do saco gestacional.

Falso positivo



Esse tema é um pouco mais complicado. 


Alguns fatores podem influenciar no resultado de seu teste e por isso alguns cuidados devem ser tomados. 

Testes caseiros de farmácia.


Deve-se tomar cuidado para que sabões e detergentes abrasivos não contaminem a urina e não prejudiquem a coleta. Esse tipo de substância pode causar um falso positivo. 


Na hora da coleta, se for necessário a utilização de algum recipiente, certifique-se de que este, esteja livre de qualquer tipo de sabão. Enxague-o em abundância com água corrente.

Medicamentos


Alguns medicamentos podem interferir no resultado de seu teste de gravidez, seja ele de sangue ou urina, caseiro ou laboratorial. 

São eles:
Injeções de gonadotrofina coriônica, utilizadas em tratamentos para perda de peso e fertilidade, Anti convulsionantes, hipnóticos, alguns tranquilizantes, certos diuréticos e medicamentos para o tratamento do parkson.
Drogas como metadona, canabinóides, clorpromazina e fenotiazinas


É importante citar que se houver a suspeita de uma gravidez durante o tratamento com algum desses medicamentos, uma consulta para confirmação da gravidez se faz necessária o quanto antes, pois a maioria dos medicamentos citados, podem ser prejudiciais a saúde fetal.


A presença de sangue ou proteína na urina também podem gerar falsos positivos. 
Quer entender mais sobre falsos positivos? Clique Aqui

Enfermidades (doenças) que podem causar falsos positivos

Lúpus - Devido a presença aumentada de proteína na urina de portadores dessa doença.



Deficiência de Iga- Pacientes com  Deficiência de imunoglobulina A, apresentam um aumento de hcg no sangue.

Método aumenta em até 56% as chances de engravidar | Saiba Mais 

Gravidez molar ou gravidez de mola- Complicação rara que ocorre no momento da concepção, durante a formação da placenta.
Não existe confirmação do motivo, mas sabe-se que o embrião apresenta somente as células do pai, que por sua vez se duplicam e formam um tumor que pode ser benigno.

Coriocarcinoma- É a evolução maligna da gravidez molar ou mola hidatiforme.

O hcg ainda pode se fazer presente em casos de melanoma, carcinoma de mama, do pulmão, do estômago, do cólon, do pâncreas, do fígado, do ovário, da bexiga.



Valores baixos entre 3 e 100 mui/ml, podem ser encontrados em mulheres na menopausa, não grávidas e sem nenhum problema de saúde. Esses valores podem vir de várias fontes, mas em especial das células gonadotróficas da



hipófise. 


Porém o mais comum entre os falso positivos, é a não evolução de uma gestação pós fecundação, o chamado micro aborto ou perda ovular. 

Para que uma gravidez seja caracterizada a termo, é preciso que ocorra não só a fecundação, mas também a implantação e o início de desenvolvimento do embrião no útero. 

Um estudo realizado com 221 mulheres, analisou cerca de 707 ciclos, entre estes foram detectadas 198 gestações pelo aumento de hcg no período em que se imagina ter havido implantação, porém deste total, 22% das gestações, foram encerradas antes da confirmação clínica, ou seja, antes mesmo que fosse possível visualizar o saco gestacional intra útero. 
É nesse tipo de caso que um beta pode dar positivo, e dias depois a mulher "menstruar" ou mesmo apresentar um novo beta com resultado negativo. Erroneamente suspeita-se de erro laboratorial quando na verdade, o motivo foi uma perda ovular.
Isso acontece muito mais do que imaginamos e não é considerado aborto espontâneo. 95% das mulheres que já apresentaram perda ovular precoce, apresentam fertilidade posteriormente normal.

Espero que todas entendam e usem essas informações com cautela e sabedoria. Não quero ver ninguém pirando ou achando que está a beira da morte com uma doença grave. 
Cada caso é um, e só o médico pode confirmar qualquer um dos casos e problemas citados acima. 



Pé no chão e esperança no coração 

Tatiana da Costa 

Fontes: Labtest
           Instituto H Pardini
           Emaxilab 




425 comentários:

  1. oie eu estou com uma duvida minha menstruação mês passado veio normalmente eu sou casada não me previno pq quero muito engravida estou atrasada 1 semana fiz o teste de farmacia e deu positivo no mesmo dia fiz o de sangue de 536,8 muI/mL estou gravida ou não???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie... Eu fui ao médico, e o msmo pediu para que eu fizesse o BETA HCG! Peguei o Resultado e deu "Positivo"...Estou msmo grávida? Ou esse "Positivo" que constatou o exame pode ser indeterminado?
      Outra coisa tbm está me preocupando bastante, estou com um pequeno sangramento, o que isso significa? Me ajude por favor... Grata!

      Excluir
  2. oi estou triste,fiz o teste de farmarcia com 15 dias de atraso porem nao fiz na primeira urina,fiz a tarde e deu negativo...por favor me ajude posso ter ainda uma pontinha de esperança de estar gravida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com 15 dias de atraso é dificil que esteja errado, mas o ideal é o beta de sangue no laboratório amiga.
      Abçs

      Excluir
    2. eu fiz um teste de gravidez exame de sangue deu 25mui/ml eu estou gravida ou nao meu e-mail- negagarcia1@hotmail.com

      Excluir
  3. fiz um teste de farmacia e deu positivo e logo em seguida fiz o beta e tambem deu positivo sera que estou gravida ou nao ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com dois testes positivos só pode mesmo estar grávida.
      Parabéns !

      Excluir
  4. é possível engravidar 3 dias antes da menstruação descer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do ciclo, mas é praticamente impossível
      Abraços !

      Excluir
    2. Sim pois eu engravidei assim

      Excluir
    3. Eu tbém engravidei assim.

      Excluir
  5. pode ser feito um beta antes do atraso ...no caso dois dias antes?
    e colicas leves apos o periodo fertil e comum?
    pois nunca tenho colicas antes de vir a menstruação...e as vezes quando ja estou...mas sao raríssimas.
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As coliquinhas são normais sim . VocÊ pode tentar o beta quantitativo, mas o ideal é aguardar pelo atraso.
      Abçs

      Excluir
  6. eu tava atrasada a qse tres meses fiz tres testes de farmacia e os tres apareceu duas linhas uma bem clara e outra mais fraquinha.. depois fiz dois beta q deu negativo... entao sexta feira 20/09/2013 fiz um exame (PREVENCAO) e no dia seguinte (sabado) eu mentruei... sera q foi por causa do exame?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter sido um sangramento por causa do exame e não uma menstruação . Seu médico deveria ter solicitado um ultrassom antes de qualquer coisa.
      Abçs

      Excluir
  7. oiii fiz um beta hcg qualitativo hoje e deu negativo estou com dois dias de atraso amanha faço tres, mas estou com todos os sintomas enjoo, seios inchados e doloridos dor de cabeça, sono e nem parece que vou mestruar... vc acha que fiz muito cedo o exame??? o que faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarde 5 dias e repita o teste, de preferência o quantitativo.
      Abçs

      Excluir
  8. oiii fiz um beta hcg qualitativo hoje e deu negativo estou com dois dias de atraso amanha faço tres, mas estou com todos os sintomas enjoo, seios inchados e doloridos dor de cabeça, sono e nem parece que vou mestruar... vc acha que fiz muito cedo o exame??? o que faço

    ResponderExcluir
  9. Fiz dois testes de farmácia, um no dia 6 setembro e outro no dia 11 de setembro, ambos os testes deram negativo, mas sinto-me inchada, e por muitas vezes mal disposta, mas o periodo nao tem atrasado, tem vindo todo correto. Será q estou gravida?
    O que posso fazer para tirar esta duvida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAça um beta de sangue ou ultrassom e tire a dúvida.
      Abçs

      Excluir
    2. Onde posso fazer um beta de sangue ou um ultrassom?
      E quanto custa?

      Excluir
    3. Laboratórios e clinicas . O valor depende da sua região . Beta normalmente de 30 a 50 e ultrassom de 50 a 100.

      Excluir
    4. Mãe a Flor da Pele,não estou conseguindo comentar no seu blog,meu nome é Andréia,mas estou muito confusa,fiz o exame e apareceu inferior à 25 mUI/ml,só que não diz positivo,nem negativo,eu tomo ac direitinho,mas esse mês fiquei os 3 1° dia do início da cartela sem tomar,pois não tinha R$ pra comprar,agora estou com os seios inchados,sinto muita sensibilidade no bico(coisa que não é normal,não sinto nada normalmente),azia o dia inteiro,fome(muita fome),enjoo,fisgadas na barriga acima da bexiga,antes disso,minha menstruação veio 2 dias sendo que o normal é 4,estou muito confusa,será que estou grávida?

      Excluir
    5. Olá Andréia , seu resultado é negativo. Esses sintomas podem ser fruto da sua ansiedade . Os seios doloridos normalmente são sintoma do uso do ac. Se não está convencida do negativo, aguarde 5 dias e refaça o teste, se der inferior a 25 novamente, não fica dúvida, é negativo mesmo.
      Boa sorte !

      Excluir
  10. Bom dia
    Bom tomava anticoncepcional mais faz dois meses que parei e nesses dois meses minha menstruação parou de descer.
    Tenho Cisto no Ovario e Anemia Cronica,co a anemia perdi muito peso e tomo remedios que gestante não pode tomar e não me fez mal algum.
    Fiz teste de Farmacia deu Positivo e Fiz o de sangue e deu positivo com 20.8 miu/ml de hcg. Mostrei para meu medico e ele me informou que o laboratorio deve ter errado.
    Minha ultima relação foi a 4 meses atras e ainda tomava anticoncepcional,e nesse dois meses sem tomar não tive relação.
    E agora o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fez dois testes e ambos deram positivo, quem deve estar errado é seu médico. Espero que ele tenha pedido um ultrassom , ou um novo exame.
      Abçs

      Excluir
    2. Ola Bom dia.
      Fiz um transvaginal não encontraram nenhum feto,mais um carroço que não identificaram o que é.
      Desde ja agradeço a ajuda
      Abçs

      Excluir
    3. O ideal é repetir o ultrassom Susy ... esse não identificado é inaceitavel com 2 betas positivo e a imagem de algo no útero.

      Excluir
  11. Ainda não chegou o dia da menstruação (seria próximo ao dia 7, mas veio dia 3), mas desceu sangue escuro (marrom) e veio bem menos do que quando eu menstruo. Fiz o beta no dia 4 e deu negativo. Existe possibilidade que tenha sido sangue de implantação msm tendo dado negativo? Estou sentindo um pouco de cólica e dor lombar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter sido sangramento de implantação sim . Aguarde 11 dias do dia do sangramento e repita o beta.
      Abçs

      Excluir
    2. Muito obrigada! Mas foi menstruação msm, pois no terceiro dia veio mais avermelhado e hj é o 5º dia que estou assim. Mas tenho uma última dúvida: esse sangramento de implantação quer dizer qto tempo de gravidez?

      Excluir
  12. ola mim chamo isabel eu fiz o exame bhcg deu positivo e o ultrassom não deu em nada mim ajuda a esclarecer essa duvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fez o ultrassom antes de 4, 5 semanas de gestação , não em como aparecer nada mesmo, o saco gestacional só aparece por volta de 4 semanas e o embrião a partir da 5ª semana. Aguarde 15 dias e refaça o ultrassom.

      Excluir
  13. Oi,
    Fiz o teste de farmacia, gravitest e deu POSITIVO.
    No mesmo dia, fiz o beta e deu POSITIVO, no dia seguinte fui fazer uma transvaginal, mas nao vimos sinal de gestacao.

    Estou ou nao gravida?

    O bb pode ainda nao ter "descido" para o utero ou sera que o uso do valeriane (tranquilizante) e remedio de pressao (besilato de anlodipino) podem ter influenciado positivamente para o resultado?

    Por favor, me ajudem!!! To muito ansiosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter sido o tranquilizante, mas dependendo do tempo de gestação não da ver nada no útero mesmo. E pra dar positivo , o bebê tem que estar fixo no útero, então nao existe isso de o bebê ainda não ter descido.
      Só é possivel visualizar o saco gestacional a partir de 4 semanas de gestação.
      Boa sorte !

      Excluir
  14. to tentando engravida a quase um ano mas sem sucesso minha menstruaçao desceu dia 22\09 entao meu dia fertil foi dia 04\10 tive relaçao nesse dia agora to sentindo colica e meus seios estao sencivel 7 dias antes do dia previsto a descer fiz um teste de farmacia e deu negativo no outru dia fiz de sangue tmb negativo pode ter dado um falso negativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem da pra considerar falso negativo um teste feito tão prematuramente .
      Vc tem que esperar pelo menos pelo atraso menstrual. 5 dias no minimo para um resultado seguro

      Excluir
  15. Faz uns 8 dias que está atrasado para mim, parei a cartela do anti no meio(22/09), sinto poucas cólicas, dor lombares, seios inchados, bico dolorido e vermelho, barriga "maior" na parte de baixo, dor de cabeça e fazendo muito xixi. Fiz 2 teste de farmácia e deu negativo, hoje fiz o beta e deu negativo tbm. Porém os sintomas continuam, será que fiz cedo demais? Devo repetir o exame, caso não venha a menstruação, daqui uns 10 dias? Aguardo ansiosa pela resposta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz nem 1 mês que parou o AC Bia. Põe cedo nisso. Aguarde pelo menos até o dia 27/10

      boa sorte

      Excluir
    2. Muito obrigado por responder viu... é que a ansiedade é grande, quero muitoooo
      O meu beta de valor indeterminado sabe, vou esperar e repetir outra vez, obrigado mais uma vez...
      Bia

      Excluir
  16. Olá..
    A última vez que eu menstruei foi no final de agosto para o começo de setembro.. E depois disso nao veio mais, sinto algumas colicas como se fosse descer pra mim, mas nao veio nada até agora, ontem eu fiz dois teste em casa, um deu inválido e ou outro deu negativo. Hoje de manhã fiz mais um teste e novamente deu negativo !
    Quando eu tomava o meu anticoncepcional vinha tudo certinho e na data certa, porém depois da minha última menstruação não tomei mais o remédio e tive relação com o meu namorado, além de sentir cólicas, eu sinto azia quando eu vou comer qualquer coisa e se uns dias atrás estava descendo um corrimento de cor branca.. O meu exame de sangue ja está marcado, mas será que com todos esses sintomas eu posso afirmar uma gravidez ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o que pode afirmar uma gravidez é o resultado de um beta hcg, no mais , muitos sintomas podem confundir.
      Quando paramos o ac, pode realmente acontecer do ciclo ficar meio atrapalhado, mas uma gravidez de forma alguma pode ser descartada. Só o exame de sangue vai confirmar ou não a gravidez Débora.

      Boa sorte !

      Excluir
  17. Tive relações no dia da menstruação no 1° dia (mês de setembro e sem proteção) ontem 20 de outubro fez 7 dias que atrasou, fiz o exame de farmácia e deu negativo, há riscos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do seu ciclo. ciclos maiores que 24 dias, normalmente não resultam em gravidez com relações antes do 7º dia do ciclo.

      Excluir
  18. olá , estava atrasada 5 dias fiz um beta hcg no sangue deu positivo, comecei a tomar remédios anti abortivos com indicação médica, pois ja sofri dois abortos espontâneos, tive um corrimento escuro fui internada e no ultrassom não deu gravidez, deu tudo normal para mulher não grávida, fiz uma beta hcg quantitativo e deu gravidez de três semanas, fiquei de repouso absoluto e tomando medicação, repeti o beta hcg quantitativo e agora deu valor normal para mulheres não grávidas, foi pedido outro ultrassom para determinar se foi aborto ou não, confesso estar preocupada será que tenho alguma coisa grave que tenha interferido no valor da taxa hormonal? Que especialista devo procurar? me ajude estou sem chão. obrigada Doris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas opções Dóris, ou vc teve uma gravidez química, e o corrimento escuro indicou isso, ou algum medicamento que tenha tomado pode ter produzido o aumento de hcg... mas acredito que tenha sido uma perda ovular mesmo.
      Aguarde o proximo beta e fique tranquila. Sei que é doloroso, mas infelizmente isso acontece com a maioria de nós.

      Abraços !

      Boa sorte !

      Excluir
  19. Olá. Estou com 6 dias de atraso e meu exame HCG deu 69,2. Nas referências dizia: >30,0 = gravidez sugestiva.
    Estou grávida?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  20. boa noite ninha menstruação era para descer dia 04-10-13 2dias depois fiz um beta e deu negativo, dia 15-10-13 há noite desceu minha menstruação mas no dia 16-10-13 há noite já não tinha menstruação, sinto me inchada e com a barriga um pouco maior, tenho tido dores de cabeça e um pouco de sono que não e normal, será que estou gravida?

    ResponderExcluir
  21. Ola gostaria de saber si tem algum remédio q faça com q o teste de gravidez de positivo ?
    e quais sao eles pode mi informar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem sim , dê uma olhada nesse outro artigo
      http://www.maeaflordapele.com/2013/08/6-medicamentos-que-podem-causar-falso.html

      Excluir
  22. Olá!
    Estou com a menstrução uns 20 dias atrasada, mas no mês passado tomei pilula do dia seguinte, que acredito que deve desregular o ciclo.
    Fiz um teste de farmácia semana passada que deu negativo, e ontem fiz um de sangue que deu positivo com a leitura de 984,50. Hoje estou sentindo cólicas e há um sangramento leve. Vou no ginecologista hoje a tarde pra verificar.
    Mas estou confusa, será que estou grávida ou não. Acredito que o BHCG está bem alto pra ser um resultado "falso".
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está grávida e provavelmente teve um principio de aborto.
      Espero que já esteja tudo sob controle
      Abçs

      Excluir
  23. meu beta deu inferior a 2,00 mui/ml....devo descartar a hipotese de gravidaez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fez dentro de um prazo seguro, sim , deve descartar gravidez.
      Boa sorte !

      Excluir
  24. Boa noite! por favor me esclareça uma duvida, menstruei no final do mes de setembro pra outubro,tive relação nos dias 05/10,11/10 12/10 em diante e minha menstruação esta atrasada a 5 dias coisa nunca aconteceu e informa que tenho ovários micropolicisto, sinto ejoo, tonturas e seis bem pesado posso esta gravida obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim estar grávida, mas quem tem ovários policisticos, pode sofrer com esse tipo de variação no ciclo.
      Aguarde mais alguns dias e faça um beta.
      boa sorte !

      Excluir
    2. boa noite!obrigada pela resposta.Hoje fiz o beta com 7 dias de atraso e deu negativo inferior a 0,6 mui/ml, tenho que esperar mais alguns dias ou já posso descarta a possibilidade de gravidez, lembrando que continuo com cólicas e a monstra não vem seios doloridos e pesado.E normal depois de quase 5 anos a monstra atrasa esse tempo todo?

      Excluir
    3. Te aconselho a procurar um médico para um ultrassom . Algumas mulheres demoram mais a confirmar gravidez pelo beta.
      Talvez seja um descontrole hormonal ou mesmo uma ovulação que aconteceu mais tarde que o esperado, mas com seios doloridos e menstruação atrasada não da pra descartar gravidez.
      Abçs

      Excluir
    4. Muito obrigada te agradeço pelas informações a minha monstra veio hoje.MUITO OBRIGADA ADOREI TUDO.ABÇS

      Excluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia,depois de 2 meses sem descer no dia 18/09 desceu no começo bem avermelhado, depois um borrão de café, agora esta descendo com pelezinhas oque deve ser ? Hoje faz 20 dias que esta descendo pra mim oque você acha que pode ser ? Sinto muita colicas e dores nos rins ,não sei mais oque fazer é horrivel me ajuda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me parece menstruação Susy. Dois meses sem menstruar pode indicar algum descontrole hormonal.
      Vc precisa procurar um médico para alguns exames.

      Boa sorte !

      Excluir
  27. meu nome katheleen tudo bem eu fiz o exame beta hcg 5 vezes deu positivo mais na minha ultrasson nao agora vou fazer beta quantitativo para ser se to ou nao mais o que fasso me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser uma gravidez muito recente para aparecer no ultrassom . Aguarde mais uma semana e refaço o ultrassom, pelo menos o saco gestacional já deverá ser visualizado.

      Boa sorte !

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Também estou com esse problema Katheleen.... Estou muito angustiada. Fiz 3 exames beta hcg e deu positivo, mas na ultra transvaginal não conseguiu vizualizar nada.
      Mãe a flor da Pele, com quantas semanas consegue vizualizar algo na ultrasson? Estou realmente angustiada!!!
      Katheleen, depois que fizer a ultra, nos dê noticia!! Abs.

      Excluir
  28. oi eu fiz,,o beta HCG,,,,o resultado foi 8,8 mui/ml,,,,,sera que eu estou gravida,,pois sinto desejo meus seios estão doloridos,,sai sai leite,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa valor pode indicar implantação do embrião . Aguarde 5 dias de refaça o teste, acredito que já conseguirá um resultado seguro.
      Boa sorte !

      Excluir
  29. minha monstra esse mês veio mais forte qe o normal , duro dois dias o sangue forte , depois fico 15 dias descendo uma borra de café , to fazendo muiito xixi e seios doloridos , dor de cabeça intensa , fiz dois betas e deu negativo , quarta tenho uma trans . será possivel estar gravida ou não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho difícil que seja gravidez, está parecendo algum descontrole hormonal.
      boa sorte !

      Excluir
  30. Ola! Estou atrasada 3 dias, fiz dois testes de farmácia que deram positivo e o beta deu 43,1, a legenda diz que >25 é positivo, mas achei a quantidade baixa. Já ligue que abaixo de 50 é inseguro. Acima de quanto é realmente seguro afirmar uma gravidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga vc esta realmente gravida Parabéns se deu positivo acredite Deus te abençou com um anjinho PARABENS!!!

      Excluir
    2. É seguro afirmar que está grávida.
      PArabéns !

      Excluir
  31. Oie eu estou com 18 dias de atraso,fiz com 8 dias o teste de farmácia e deu negativo,esperei mais um pouco e fiz ontem o beta hcg e deu inferior a 25mUI/mL,mas sinto fisgada no pé da barriga, coliquinha ,enjoo,vomito e não sei se estou gravida ou não me ajude por favor.obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é fazer um ultrassom . Mas com dois testes negativos, é provável que seja um desajuste nos hormonios
      Boa sorte !

      Excluir
  32. oi estou com uma duvida que me tira o sono: tomava pilula ciclo 21 e troquei para o injetável permutan
    só que 2 dias antes da data menstruação desceu uma borra escura de café que durou apenas 1 dia, mas nada.
    as vezes tenho a sensação que vou menst e nada. sinto cólicas leves e dores de cabeças. com 1 semana de atraso fiz o beta e deu negativo, ja faz 10 dias de atraso e nem sinal. o que devo fazer? me ajudem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga espera mais um pouco as vezes pode ser a reação da troca de remédio ,pode ser que mais uma semana dessa para ti,tenta não fika pensando muito nisso ,voce mesmo vai te ajudar..

      Excluir
    2. obrigada, vou tentar ficar calma

      Excluir
    3. já se passaram mais uma semana e nada da menstruaçao, o que será? já tou com 15 dias de atraso.

      Excluir
    4. É normal acontecer isso com injetável, muitas mulheres nem menstruam , outras tem apenas pequenas borras.
      Fique tranquila, com injetável é comum isso acontecer.
      Boa sorte !

      Excluir
  33. Oi bom dia, fiz o teste de farmacia e deu positivo, mas fiquei na duvida porque eu deixei pouco xixi que não atingia a lista, então tive tipo que inclinar o copo e ficar segurando os 3 minutos recomendados, sendo que na bula, manda deixar descansando os 3 minutos em uma superficie plana!!! Será que isso pode ter alterado o resultado do teste? Melhor eu fazer outro? #anciosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não alterou o resultado não .
      O teste só reage a presença de hcg.
      PArabéns !

      Excluir
    2. Pois é, fiz o de sangue logo no dia 18/11 e deu positivo !!! Super feliz !!!

      Excluir
  34. Olá, o ideal é que você refaça outro teste. Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  35. Ola boa tarde, faz 4 meses que pare de tomar AC por conta de um dos ovários estar menor que o outro. Porem minha ultima menstruação foi dia 02/10/2013. E fiz um beta no dia 10/10/2013 porque coloquei silicone na mama no dia 19/10/2013. Correu tudo certinho porem chegou a data da menstruação nadaaaaa, pensei que fosse por conta da medicação e cirurgia, mas dia 12/11/13 tive consulta com meu cirurgiao e ele mandou esperar mais uns dias e fazer o beta, ou seja fiquei com a pulga atraz da orelha, e não deu outra, fiz um teste de farmácia dia 13/11/13 pouco antes do almoço e ja deu positivo, e na hr do almoço fiz um beta hcg qualitativo, e adivinhem deu positivo tambem. Estou realmente grávida?? Sinto cólicas e estou muito preocupada pelo fato de ter feito cirurgia, vou ao medico terça feira para dar continuidade nos exames.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga você realmente esta gravida parabéns, os dois exames deu positivo,mas vai no medico e conversa com seu ginecologista.depois volta e nos conta ta bjo

      Excluir
    2. Alguns medicamentos podem acusar falso positivo. Veja com seu médico primeiramente, se algum dos medicamentos que vc está utilizando, podem causar esse efeito.
      Se não houver nenhum, com certeza está grávida.
      Seu ciclo é regular em quantos dias ? se for em 28 ou 30 dias , vc ovulou poucos dias antes da cirurgia.
      vai dar tudo certo, fique tranquila .
      Abçs

      Excluir
    3. Não estava tomando nenhum medicamento, parei de tomar os remédios pós operatórios no dia 26/10, e fiz os testes dia 13/11 quase 20 dias né e fiz porque o próprio cirurgião recomendou pois como a cirurgia foi pequena nao tinha o porque desregular tanto e que nao poderia alterar os resultados. Estou com alguns sintomas como cóliquinhas, dor nos seios e tive uma certa náusea, vamos ver amanha vou começar acompanhamento medico e sexta faço minha primeira eco :D só quero que meu bebe esteja bem.

      Excluir
    4. Gente fiz iniciei o pré natal, realmente vou ser mamae. Fiz uma eco sexta dia 22/11 e hoje ja estou de 7 semanas e 4 dias, inclusive ja ouvi o coração do meu neny <3 <3 agora só torcer para que cresça forte e que a cirurgia não atrapalhe em nada no desempenho .

      Excluir
  36. Boa tarde,

    No mês passado (outubro) eu esqueçi de tomar o anticoncepcional várias vezes e acabei por sangrar trÊs vezes no mês. Na época certa de vim a regra não veio, então fui a ginecologista e ela fez a prevenção e disse que eu estava ovulando. Então esperei a mesntruação vim para então voltar a tomar a pipula corretamente. Só que desde então não veio, já fiz teste de farmácia e deu negativo. Fiz o BetaHCG e também deu negativo. O que fazer?

    ResponderExcluir
  37. Sempre fui regulada a quatro meses não tomo mas renedio. Desde entao estou fazendo tabelinha. Esse mes estou com 3 dias de atraso e com varios sintomas de gravidez mas realizei o teste de sanguehoje no terceiro dia de atraso e deu negativo. Ainda posso estar gravida ou posso descartar essa opcao?

    ResponderExcluir
  38. Sempre fui regulada a quatro meses não tomo mas renedio. Desde entao estou fazendo tabelinha. Esse mes estou com 3 dias de atraso e com varios sintomas de gravidez mas realizei o teste de sanguehoje no terceiro dia de atraso e deu negativo. Ainda posso estar gravida ou posso descartar essa opcao?

    ResponderExcluir
  39. Oi pessoal discupa mas vou logo avisando que nao escrevo muito bem Portugues
    vamos ver se voces conseguen me entender ,estou passando por um momento muito difisil !!!
    Tudo começou em Setembro minha M chegou dia 13/09/2013 e terminou dia 19/09/2013 ate ai tudo bem !Dia 26 fiz uma Ultra para controlar a Ovulacao,estava tudo correndo bem ,meu Go falou que eu iria ovular entre 27,28,29 fiquei feliz e começamos os treinos ....
    Quando foi em Outubro DIA 12/10/2013, minha M deu as caras ,nao tive colicas (NADA ) O FLUXO totalmente normal, ate o dia 17/10/2013.No dia 18 quando ia al banheiro fazer pipi e ia me limpar saia umas pequenas manchinhas de sangue no papel comecei a ficar sismada depois das manchas de sangue no papel e fiz um teste de farmacia que deu Positivo !
    Ai fiquei muito feliz ,sai contando para todo o mundo rsrsrs marquei uma consulta para o dia 24/10 estava feliz queria ver meu bebe , Mas minha felicidade durou pouco !!!
    O meu medico nao conseguiu ver o bebe entao marcamos outra colsulta para o dia 26/10 e outra para o 4/11/ e nada de bebe ???
    Quando foi dia 5/11 marquei uma outra consulta com outro GO pos o primeiro me deixou muito sismada,no dia 5/11 deceu mais borras ,que durou Ate o dia 09/11, exato 5 dias ,Somente no papel.
    No dia 5/11 fiz tambem um Beta QUANTITATIVO que o Resultado foi 446 uml, EQUIVALENTE A 4 semanas de gestacao ,mais como se eu pensei que havia perdido o meu bebe ??? Fiz muitas Ultra e nao vi o enbriao e tive sangramentos! hoje se passaram 38 dias e meus teste de farmacia estao dando positivo ,ja nao sei oque pensa to maluquinha.
    oque voces acham ?
    Pense na possibilidade de uma gravidez quimica mas sei la?
    ou um aborto espentanio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI BOA TARDE! ESTOU COM O MESMO CASO QUE VC... SO QUE MEU BETA JA ESTA 5300UML E ATE AGORA NADA DE VER O BB.... VC JA TEVE ALGUMA RESPOSTA DO SEU CASO?

      Excluir
  40. Minha menstruação desce no dia 13/10 e sou desregulada. Esse mês não desceu ainda, no dia 18/11 começou a descer um borrinha de café. Fiquei preocupada pq nunca aconteceu isso comigo.
    E então ontem resolvi fazer o beta hcg qualitativo, dia 19/11 , meu resultado deu FRACAMENTE POSITIVO.
    E não sei se estou ou não grávida, queria que vc me ajudasse a entender.
    A observação está assim:
    Sensibilidade do método: 10 UI/ml.

    EAI FUI ABENÇOADA ?
    obrigada aguardo sua resposta.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...eu achei em um site ,de uma olhada, é 10mUI/mL ou 10 UI/L? se for 10 UI/L é provavel que sim. porque ai, convertendo pra mUI e mL, seriam 10 000 mUI/mL e isso significa gravidez.
      entre 0 e 49 mUI/mL você não está gravida.
      acima de 49 e até 100, não se pode afirmar.
      acima de 100, é positivo.
      mas lembrando, essa "tabelinha" que fiz aqui é em mUI. pra pegar um resultado em UI e transformar em mUI multiplica-se por 1000.
      ficou meio confuso, mas espero que tenha entendido.
      10 UI/L significa 10 000 mUI/mL, o que significa que você estaria com 4 a 5 semanas.

      Excluir
  41. Olá, meu nome é Karla, tenho 27 anos e preciso de tirar essa dúvida que me consome. Faz tempo que não tomo AC e meu ciclo é super regular, não passa de 28 dias. Minha última menstruação foi dia 22/10, fiz uma histerosalpingografia dia 31/10 e no inicio de novembro fiz o monitoramento de ovulação através de US. A médica confirmou minha ovulação entre os dias 04 e 06 de novembro (14° a 16° dia). Tive relações em diversos dias do período fertil, conforme solicitado pela médica. Ocorre que já faz mais de uma semana que sinto muita azia, inchaço abdominal, dores de cabeça, de uns dias pra cá sinto muitaaaa fome e enjoo, meus seios não incharam, mas percebi várias veias azuladas. Minha menstruação estava para vir no dia 18/11 (28° dia), só que no dia 16/11 (26°) comecei a sentir cólicas como se fosse menstruar e tive um pequeno corrimento escuro, mas só foi uma vez e desde então sinto cólicas todos os dias, os outros sintomas só pioram, não posso fazer qualquer esforcinho que a dor volta, é uma fisgada no pé da barriga. Hojé é dia 20/11 (30°) e até agora nenhum sinal da menstruação, fiz o teste do cotonete diversas vezes e nenhum sinalzinho sequer. Ontem, mesmo sabendo que só tinha um dia de atraso, fiz um beta quantitativo e deu abaixo de 1,0. A médica mandou repetir amanhã. Pela experiência de vocês, posso ter tido um resultado negativo por ter feito o exame tão precocemente? Ou realmente se fosse para dar positivo já teria dado? Alguém passou por algo semelhante e depois de alguns dias teve seu positivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a ovulação foi confirmada e vc não faz nenhum tipo de reposição hormonal, pode sim ter engravidado. Esse sangramento tem cara de nidação. Espero que já tenha confirmado com o positivo.
      Abçs

      Excluir
  42. ola meu nome e joyce fiz dois exames de sangue e os dois derao negativo mais estou com todos sintomas de uma gravidez , enjoo muita dor de cabeça ,tonteira , dores nas costas , muita vontade de fazer xixi toda hora , sem contar que estou com um corrimento fora do normal meus seios estao enormes seio de veias o bico do meu ceio estar maio e mais escuro sinto tbm uma dorzinha no pe da barriga q doi do pe da barriga ate a vagina entao pfv me ajudem estou desisperada bjos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce,
      O ideal é esperar um certo tempo de atraso para fazer um beta e ter um resultado seguro.
      Se ainda não menstruou, aguarde uns 10 dias de atraso e repita o teste.
      Abçs

      Excluir
  43. o médico para perda de peso com quitosana , altera o exame de sangue ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc diz o beta hcg ? ATé onde sei , não é um elemento que cause um falso resultado.
      De qualquer forma o ideal é consultar um médico.

      Boa sorte !

      Excluir
  44. o remédio para perda de peso com quitosana, altera o exame de sangue?

    ResponderExcluir
  45. Olá, meu nome é Camila, e tenho muitas dúvidas. Engravidei em abril deste ano e sofri um aborto em julho. Tive que repetir a curetagem em agosto pq ainda havia restos, e sangrei por 20 dias!! Fiquei mais de 50 dias sem menstruar e meu médico me receitou 5 dias de AC para formar o endométrio e descer a menstruação. Meu ciclo é de 45 dias, contei os dias ferteis direitinho de acordo com meu ciclo, e até senti a ovulação. Cinco dias antes do atraso, fiz um teste de farmácia e um beta quantitativo que deram negativos. No primeiro dia de atraso fiz outro de farmácia que apareceu uma linha forte e outra quase imperceptível, repeti no terceiro dia e o resultado foi negativo. Acontece que sinto cólicas há uma semana, e agora sinto dores do lado direito, como na ovulação. Estou no quinto dia de atraso, não repeti o teste, mas estou sentindo muitos sintomas, como da primeira gestação. Caso eu não esteja grávida, que acho muito possível, qual seria o motivo da amenorréia? Fiz um transvaginal no mês passado e estava tudo bem do ponto de vista ginecológico, mas tinha alguns folículos fisiológicos nos ovários que meu médico disse serem normais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila,
      Faça um beta hcg quantitativo, esse te trará um resultado seguro.
      Boa sorte !

      Excluir
  46. Ola sou a Bia a ultima vez que a minha monstra veio foi dia 27/09 e ate hj dia 21/11 não veio,fiz um teste de farmácia deu negativo,fiz um beta deu inferior a 25Ul/ml e sinto muitas dores e fisgada no pé da barriga,enjoou peito meio enchado ,não sei
    se estou gravida ou não,mas espero que sim pq nuncaa fiquei tanto tempo sem mestruar.nao tome AC faz um ano.me ajude bjos OBG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia,
      Com tanto tempo de atraso e testes negativos , me parece que existe algum descontrole hormonal. Vc até pode engravidar nesse meio tempo , mas com certeza o motivo para tanto tempo de atraso, não foi gravidez.
      Procure um médico para um ultrassom .
      boa sorte !

      Excluir
    2. Oi é a Bia realmente não estou gravida,acabou vindo a mestruacao dia 24/11,mas agradeço pela tenção.

      Excluir
  47. oi bom dia!
    desde do mes de maio de 2013 que nao tomo mais nenhum tipo de anticocepcional, pois estou tentando engravidar. Mais durante este tempo a minha menstruacao estava vindo normalmente. Entao no dia 12 de outubro de 2013 a minha menstruacao chegou, e foi embora dia 13 e ate o dia 15 ficou umas borrinhas de cafe, no dia 16 fui a ginecologista e ela me passou um beta com urgencia, fiz o beta e deu NEGATIVO, entao aguardei ate o mes de novembro pra poder menstruar, nas minahs contas a minha mestruacao era pra ter chegado dia 4 de novembro de 2013, no dia 11 fiz um teste de farmacia e deu positivo no dia 14 fiz um beta hcg e deu positivo,no dia 22 procurei um postinho mais proximo da minha casa e a enfermeira me falou que eu talvez nao esteja gravida, que o que deve ter acontecido foi um disturbio hormonal. Entao fiquei sem entender, sera que, eu sem tomar nenhum tipo de medicacao facos os exames e dar positivo, sera que ainda eu nao possa esta gravida? e lembrando que hoje ja faz 20 dias de atraso e nada da minha mestruacao chegar.
    Tou desesperada marquei uma consulta particular dia 11 de dezembro 2013. Mais mesmo assm tou aguardando resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa enfermeira com certeza fez curso por correspondência. Se tem dois testes positivos, claro que está grávida. o Beta hcg não deixa dúvidas. Parabéns !

      Excluir
  48. preciso tirar uma dúvida 0,12ml no resultado do beta poderia ser o primeiro dia que o hormônio estaria circulando no meu sangue?pois fiz a fiv de 3 dias o embrião, e o beta no 11d,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 11 dias depois do procedimento, vc já deveria ter um valor acima de 25 amiga , 0,12 é menor que 1mui/ml, ou seja, é muito baixo. O embrião não implantou.
      Não desanime, é realmente difícil dar certo logo na primeira vez.
      Se for de São Paulo, posso te indicar um médico muito bom para uma segunda tentativa.

      Abraços !

      Excluir

  49. Boa noite.
    Minha DUM foi 23/10 e no dia 23/11 desceu um melado de sangue, muito pouco, sem colicas. Hj 25/11Fiz o bhcg quantitativo e deu negatvo <0,1.
    Meu historico é de 2 Abortos espontaneos ate a 5 semana no max e causa desconhecida.
    Antes dessa ultima mestruacao a anterior foi dia 30/10.
    O que faco? Aguardo alguns dias ou nao estou gravida?

    Deus é fiel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscilla,
      O valor do beta foi muito baixo, não indica sequer implantação , por isso acho bem difícil ser uma gravidez.
      Vc já fez exames genéticos e para doenças auto imunes ?
      Abortos com tão pouco tempo de gestação indicam ou má formação fetal ou rejeição do corpo da mãe ao embrião. TAlvez sejam necessários exames mais específicos.

      Boa sorte !

      Excluir
  50. Boa noite, estou com 18 dias de atraso, parei com o anticoncepcional faz 1 mes e meio, minha ultima mentru foi 8/10, com 12 dias de atraso fiz o teste de farmácia, mas deu negativo. Na semana passada desceu umas gotinhas marron 3 dias seguidos, e parou.hoje Senti um leve enjôo e tontura.. posso estar grávida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Até pode sim amiga, mas como parou o ac a pouco tempo , é mais provável que seja um desajuste dos hormônios que ainda estão se adaptando a nova condição.

      Boa sorte !

      Excluir
  51. Bom dia, fiz um exame de sangue e estou confusa. Deu 14357,00 mUI/mL. Significa negativo ou positivo?
    estou atrasada faz 27 dias, bjos e obrigada

    ResponderExcluir
  52. Ola,
    Minha M está atrasado 3 dias, fiz o Beta (dia 26/11) e o resultado foi 2 mUI/ml, porem minha menstruação sempre foi certinha e tive relação no período fértil, (sem proteção) dia 10/11. Acha melhor esperar 7 dias para refazer o exame? Estou sentindo enjoos, fome e cólicas..

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida deve esperar um pouco mais. Se conseguir aguardar 10 dias , é o ideal.

      Boa sorte !

      Excluir
    2. Ola, minha M acabou vindo com 7 dias de atraso, porem venho somente por dois dias e parou, sera que deve repetir o exame para desencanar de vez e continuar tentando??

      Obrigada.

      Excluir
  53. Olá,bom dia.
    Me chamo Fátima, tenho 39 anos e sou ligada a 18 anos,mas estou atrazada, a última mestruação veio dia 22/08 e fikou ate 23/08 e só uma sujeirinha.Pensei logo menopausa, mas estou enjuando, barriga crescendo,peito dolorido e inchado,tendo umas colikinhas,mt sono e fome. Fiz exame farmacia negativo, fui no gineco ele me deu 90% de estar gravida e passou trans, só. q a medica disse q eu estava com mts gases e ñ dava pra vizualizar nada eu ja tava com qse 2meses de atraso.Eu estava na academia e fazendo reeducação alimentar e ja tinha perdido 13kg e o gineco mandou parar td e passou BHCG. Fiz dia 12/11 e peguei hj, deu negativo 0,5.Mas outra gineco da clinica da família mandou fazer outro BHCG e uma trans. mas ta marcado pro dia 09/12 ainda.
    Eu to pirando já, me ajuda, eu tenho chances de estar gravidinha. OBS: Minha barriga e meus seios estão cada vez maiores e terça levei um grande susto e na quarta senti umas dores no pe da barriga e sagrei um pokinho.
    Aguardo resposta e dsd ja obrigada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fátima,
      Pode sim ser gravidez, mas uma tranvaginal já teria tirado a dúvida.
      Boa sorte !

      Excluir
    2. Olá, sou eu a Fátima, estou aki novamente e cada vez mais confusa, fiz teste de farmacia dia 30/12 com a primeira urina e deu posutivo e dia 02/12 fiz outra trans a medica disse. que so tem um cisto, mas nem perguntou nada de qnd foi a ultima mestrução, nada nada e ainda foi grossa qnd eu perguntava, e fez o exame em menos de 5 minutos, achei inncrivel. Mas a explicação da barriga e os seios cada vez maiores e to sentindo tipo tremer na minha barriga e ela fik durona qnd abaixo e faço esfirço. Me ajuda por favor.

      Excluir
    3. Se o seu beta deu positivo está grávida. Provavelmente era muito cedo para visualizar o embrião.
      FAça um beta de sangue e comece o pré natal.

      Excluir
  54. Ola,já tinha falado com você antes para esclarecer algumas duvidas,tinha dito que fiz dois testes de farmácia e deram positivo e um de sangue e negativo,fiz a ultrassom e não viram nada,repeti os testes e o de farmácia e o de sangue deram positivos,repeti novamente a ultrassom em outra clinica e viram apenas um caroço e nada de feto. Achei que não estava gravida mesmo,que era apenas meu cisto, ele disse que seria apenas um distúrbio hormonal que aumentava o Hcg no sangue,me passou medicamentos passei a toma-los ,mais infelizmente no dia 20/11 acordei com varias dores no útero e urinando muito e com sangramento,fui ao medico e ele disse que pode ter sido por causa do cisto,voltei pra casa,mais por volta das 18:00 hs fui ao banheiro senti uma forte dor e infelizmente tive um aborto,nossa fiquei em choque sem saber oque tinha acontecido comigo,nossa como foi difícil,fui ao hospital tomei medicação e o medico que disse que não estava gravida estava lá,ele ficou chocado e me pediu desculpas. Quero agradecer e você por ter me ajudado e dizer para todas as tentantes e para que não planejaram a gravidez que não desistam e não se abalem pois filho é benção é a coisa mais linda e maravilhosa que Deus nos deu, Obrigado pela a atenção que Deus abençoe todas vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Susy, só posso lamentar . Infelizmente os médicos as vezes acham que sabem de tudo e não levam em conta que existem casos e casos. Sinto muitíssimo!
      Que Deus conforte o teu coração e que no seu tempo, te permita uma nova gravidez abençoada.

      Abraços !

      Excluir
  55. Nossa acho que ficou meio confuso,mais se não der para entender muito bem comento novamente.

    ResponderExcluir
  56. MEU BETA HCG QUALITATIVO MATERIAL:SORO METODO:IMUNOENZIMATICO RESULTADO NEGATIVO NOTA :SENSIBILIDADE DO METODO:25 mUI/ML(NAO TEM VALOR NA AVALIAÇAO DO TEMPO GESTACIONAL).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é negativo amiga . O valor encontrado o teu sangue foi abaixo de 25mui/ml .
      Abraços !

      Excluir
  57. Meu beta deu <5.00 posso estar gravida.Fiz dois de farmácia deu negativo. Mais estou atrasada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse resultado é negativo, e sendo um resultado abaixo de 5, é dificil que seja uma gravidez. Mas como cada corpo é um , o ideal é que vc repita o teste com 10 dias de atraso.
      Boa sorte !

      Excluir
  58. Olá!! Gostaria de tirar algumas dúvida. Não tomo AC há um ano, tive relações em pelo menos quatro dias do meu período fértil dia sim e dia não e agora minha menstruação esta atrasada dois dias, hoje fiz um teste de farmácia que deu negativo, quando fiz o teste era de tarde, mas meus seios estão inchado e com sensação de pesadas, normalmente neste período elas já não estão mais inchadas, contudo não sinto outro sintoma. Será que tenho chances de estar grávida?

    ResponderExcluir
  59. Oi tenho 30 anos, sou casada, tenho um filho d 4 anos... Enfim uma vd sexual atva. Minha ultma mestruacao foi 28 d out, nov nao veio, hj sao 2 d dez e ainda nada... Fiz dois test de farmacia (negatvos) porem posuo um ciclo normal, nunca atrazou assim so na primeira gestacao... Estou confuza me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor é procurar um médico. Um ultrassom e talvez exames hormonais sejam necessários.

      Boa sorte!

      Excluir
  60. Oi, tive uma unica relação desprotegida dia 25/10, tomei a pilula do dia seguinte de duas dragueas, a primeira 6 hrs depois da relação e a segunda seis hrs depois da anterior, e parei com a cartela de AC. No dia 29/10 veio uma borra marron e seguiu ate dia 01/11 qdo parece que veio minha mesntruação, uma grande quantidade de sangue e vermelho vivo (o correto seria ela vir dia 7) que durou 4 dias. No dia 07/11 voltou a descer essa borra que ficou ate dia 09/11. No dia 11/11 fiz um beta qualitativo que deu negativo, mas senti que meus seios aumentaram, sinto muito sono, minhas veias estão mto dilatadas e me deu uma anemiazinha. Por isso dia 20/11 fiz outro beta, que deu 2 mui/ml. Ou seja, 26 dias após a relação desprotegida deu esse valor de 2mui/ml, será que posso estar gravida e fiz o exame cedo de mais ou posso descartar essa possibilidade?

    ResponderExcluir
  61. parei de tomar AC em 08/13 fiquei ate 10/13 sem tomar e menstruando normal a ultima desceu dia 28/10/13 no dia 01/11 arrumei um emprego e dia 06/11 voltei a tomar o AC terminei minha cartela dia 27/11 no sabado dia 30/11 desceu so uma gota de sangue e desde entao por 3 dias ate na terca so uma gosminha amarronzada q nem sujava o absorvente so quando eu passava o papel higienico pra ver to sentindo muito sono sera q posso ta gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é impossível uma gravidez , visto que não começou a tomar a cartela no dia certo e não se preveniu no primeiro mês de uso. mas é natural que a menstruação se apresente como borra quando fazemos uso de ac.
      De qualquer forma é bom fazer um teste para tirar a dúvida.

      Boa sorte !

      Excluir
  62. Olá, tive uma relação desprotegida, com minha namorada, dia 20 de outubro, depois disso ela menstruou, ai no dia 13 de novembro tivemos outra relação, protegida dessa vez, porém rolou mais um pouco depois sem ejaculação, ela toma ac e me parece que ela não entrou em periodo fertil pois escoa algo quando ela está nesse periodo. voltando ao ac, o dia 13 (nossa relção) era exatamente o dia de começar uma nova cartela, hoje ela fez o beta e deu positivo, é muito confuso, ela toma ac, nao estava em periodo fertil, nao cheguei a ejacular (no dia 13/11 nao mas no dia 20/10 sim) e ainda deu positivo, há alguma explicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A explicação é que ou ela não estava tomando, ou tomou de forma errada. Esquecimentos, vomito apos ingerir a pilula, tomar antibiótico podem cortar o efeito do anti.

      boa sorte !

      Excluir
  63. Muito bom o teu blog.... estou espalhando pras minhas amigas tentantes.... Eu tive meu ultimo periodo em 02 de novembro/13, meu periodo era pra vir a 29/11... estava com uns sintomas diferentes entao fiz o teste da farmacia no dia 26 e deu positivo.... depois fiz mais tres teste e todos positivos... no dia 30/11 fiz o Clear Blue digital... positivo com 1-2 semanas de concepcao.... no sabado 07/12 senti um leve colica... hrs depous comecei a sangrar... fiz um teste no hospital e deu negativo (urina) depois pediram um transvaginal ... nada no utero... somente um fluido mas fora do utero... Seta q considero isso um aborto espontaneo.... ou nem cheguei a ter o ovo implantado... visto q na trans no tinha nenhuma alteracao no utero???? Esta duvida me mata... decespicionada mas conformada.... bjs espero a tua resposta.... e como vc diz pes no chao e forca no coracao....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josie,
      Agradeço por indicar o blog para suas amigas.
      A produção de hcg só começa de forma satisfatória após a implantação do embrião no útero, dessa forma é seguro afirmar que houve sim implantação. O que provavelmente ocorreu, é o que chamamos de gravidez química ou perda ovular. Infelizmente é mais comum do que se imagina . Dê uma olhada na postagem desse link, vai entender o que pode ter ocorrido.
      http://www.maeaflordapele.com/2013/07/gravidez-quimica-voce-sabe-o-que-e.html

      Abraços !

      Excluir
    2. Muito bom o artigo... despertou me a atencao...o assunto do endometrio... eu usei DIU (o de cobre) por 12 anos e como tirei a 3 ciclos atras acredito que isso tenha influencia... bom eu ja venho tomando acido folico e omega 3... implantei a linhaca na minha alimentacao... eu amo abacaxi... portanto vou aderir tb.... Vc esta de PARABENS... e acredito q neste mundo afora a muitas mulheres q conseguiram o seu tao sonhado baby com a ajuda tao valiosa q vc tem dado... Deus continue te abencoando e dando cada vez mais sabedoria e te utilizando como instrumento... Parabens

      Excluir
  64. Parabéns pelo blog. Vc realmente dar total atenção, isso é muito importante.

    ResponderExcluir
  65. Parabéns pelo blog. Vc realmente dar total atenção, isso é muito importante.

    ResponderExcluir
  66. ola estou com uma dúvida. .. estou atrasada 16 dias.. minha menstruação veio no dia 5/11/13 e ate hoje nada.. sempre fui muito regular. . fiz teste de farmácia deu negativo. . fiz beta qualitativo também deu negativo. . mas minha Menstruação não aparece .. sinto cólicas a 2 semanas. .ajude me o que pode ser.. sera que posso estar gravida ou é negativo mesmo

    ResponderExcluir
  67. Ola estou tomando remedios para engravidar e queria saber se eles enterferem no Beta poid estou ansiosa para fazer...

    ResponderExcluir
  68. Oiii flor^^ gostaria muito saber se estou grávida pois estou 10 dias contado do dia que era pra vir e nesse dia tive relação mais nao quero fazer um teste precose qual o melhor momento p fazer o teste p.s. nao sou regular mais geralmente vem entre o dia 12 ate o dia 25pode ser.. contando q tive umas 3 relaçoes esse mes tdas no começo do mes... me responde por favor.. Isabelle bj

    ResponderExcluir
  69. oi não tomo anticoncepcional há quase 2 anos fiz um beta hcg com 5 dias de atraso e deu positivo mas a enfermeira pediu pra repetir com mais uma semana .Sera q estou gravida mesmo???

    ResponderExcluir
  70. Ola estava com minha menstruação atrasada a 10 dia fiz o teste de farmacia e no posto. Deu positivo depois tive um pequeno sangramento e o medico fez o toque e disse que tava fechado o utero mas como tava no início pediu um ultra fiz e a medica disse. Que nao existe gravidez fiz outro teste de farmácia deu positivo oque faço railene ramos

    ResponderExcluir
  71. Olá bom dia, Eu tive um atraso menstrual de dez dias aproximadamente quando veio um fluxo intenso de sangue com pedaços de coágulos pequenos e muita dor na reta do umbigo um pouco abaixo, fui ao hospital a medica fez o exame de toque e me disse estar no inicio da gestação de no máximo tres semanas, fiz o beta hcg que deu negativo. li no receituário que meu útero esta alto e fechado. e agora? estou ou não gravida?

    ResponderExcluir
  72. Tenho ovário policístico e no dia 1 de janeiro na virada do ano desceu um pouco de sangue mais no outro dia não veio nada e desde já eu não fico menstruada,porém de uns dias pra cá estou sentindo enjoos tonturas e dores abdominais,minha barriga está inchada e dolorida,eu fiz o teste de farmácia e deu negativo em janeiro no dia 12/01,mais no dia 31/03 eu fiz novamente e deu negativo,mais os sintomas continuam,tenho medo de fazer o beta pois eu não fico menstruada e então é muito difícil pra mim mesmo fazendo tratamento !
    Posso estar grávida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre existe a possibilidade de gravidez amiga .
      Espero que tenha confirmado o positivo.
      Boa sorte !

      Excluir
  73. Oi,faz 10 dias q minha menstruação ta atrasada,fiz o teste de farmacia hj e deu positivo. Eu estou gravida mesmo? Ha alguma chance do teste ter dado falso positivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fez o teste de forma correta é pouco provável que esteja errado ... o ideal é confirmar com o beta de sangue.
      Parabéns !

      Excluir
  74. meu beta o 1 deu 7.15 fim do mes de março, em 4 de abril/2014 deu 8mUI depois tive um sangramento de dois dias passou dai baixou pra 6.15 depois repeti novamente subiu pra 7.52 tive outro sangramento de dois dias baixou pra 6 repeti agora faz dois 2 contiua os 6.15 mUI o q me diz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito improvável que seja gravidez amiga ... se assim fosse os valores deveriam pelo menos dobrar ao subir.
      Fez os teste após atraso menstrual ?

      Excluir
  75. Estou mt triste fiz dois testes de farmacia deram positivo e fiz o beta quantitativo tbm positivo dizia q eu estava de uma semana hj apos12. Dias minha medica pediu outro beta e deu negativo to mt descpcionada alguem sabe q dizer o pq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Houve sangramento ?
      Infelizmente é comum , sobre tudo na primeira gestação, acontecer o descolamento do saco gestacional e assim a gravidez é interrompida.
      Se não houve sangramento , aguarde uns 7 dias e repita o beta.
      Boa sorte !

      Excluir
  76. Estou com a menstruaçao atrassada a tres semanas ou mais fiz dois testes e deu negativo mas sinto todos os sintomas o que eu fasso para descobri se estou gravida ou nao preciso saber antes de voltar a tomar remedio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure um médico e faça um ultrassom . com 3 semanas de atraso é possível visualizar o embriao no útero, caso exista uma gravidez.
      Boa sorte !

      Excluir
  77. Estou com 4 dias de atraso.... uma secrecao que parece na época da ovulacao tipo uma clara de ovo.. fiz o bhcg com um dia de atraso e deu negativo e fiz os de farmácia com 4 dias de atraso que foi hoje mas deu negativo tb. Posso estar grávida? Não tenho nenhum sintoma de que a menstruação vai descer. Só tenho essa secrecao igual clara de ovo o tempo todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse corrimento tipo clara de ovo, para algumas meninas, pode aparecer 2 ou 3 dias antes da menstruação descer de fato ... das duas uma , ou vc está tendo uma ovulação tardia, ou sua menstruação logo dará as caras.

      boa sorte !

      Excluir
  78. Seu resultado do beta não foi negativo... é que provavelmente a referencia do laboratório para positivo era acima de 25 mui/ml , mas esse resultado minha amiga , mostra claramente uma gravidez em desenvolvimento . Se não houveram sangramentos, pode repetir o beta e ficar feliz com seu positivo.
    Boa sorte !

    ResponderExcluir
  79. Oi tati um betha qualitativo pode dar 25mui/ml após um sangramento curto com um borrão escuro só quando eu hia ao banheiro e 20 dias após esse resultado fiz um novo exame caíndo pra 1,4mui/ml
    Esqueci de falar que fiz dois exames de sangue que deram positivos isso foi em abril pelas minhas contas engravidei em março mas até hoje não menstruei corro o risco de ter perdido e engravidado novamente

    ResponderExcluir
  80. Esqueci de falar que tenho dois filhos e não tive problemas pra engravidar deles por favor ajude me havia parado os sintomas da gravidez mais esta semana retornaram os sintomas novamente.

    ResponderExcluir
  81. Ola meu nome r marcelle e temjo uma duvida.
    Parei.de tomar remedio em janeiro...drscendo dia.27/01e depois dia 25/02.
    No mes 03 nao desceu.
    Fiz o beta com 7e com 12 dias de atraso dando menos qie 1.
    Nos dias 3e4de abril desceu umas borrinhasas miito pouco mesm o e nao desceu mais.
    No dia 23/04senti um corrimento igual o da ovulacaoas mto mesmo.
    02dias amtes jhavia tido relacao
    HoOla meu nome r marcelle e temjo uma duvida.
    Parei.de tomar remedio em janeiro...drscendo dia.27/01e depois dia 25/02.
    No mes 03 nao desceu.
    Fiz o beta com 7e com 12 dias de atraso dando menos qie 1.
    Nos dias 3e4de abril desceu umas borrinhasas miito pouco mesm o e nao desceu mais.
    No dia 23/04senti um corrimento igual o da ovulacaoas mto mesmo.
    02dias amtes jhavia tido relacao
    Hjee como nao Ola meu nome r marcelle e temjo uma duvida.
    Parei.de tomar remedio em janeiro...drscendo dia.27/01e depois dia 25/02.
    No mes 03 nao desceu.
    Fiz o beta com 7e com 12 dias de atraso dando menos qie 1.
    Nos dias 3e4de abril desceu umas borrinhasas miito pouco mesm o e nao desceu mais.
    No dia 23/04senti um corrimento igual o da ovulacaoas mto mesmo.
    02dias amtes jhavia tido relacao
    HoOla meu nome r marcelle e temjo uma duvida.
    Parei.de tomar remedio em janeiro...drscendo dia.27/01e depois dia 25/02.
    No mes 03 nao desceu.
    Fiz o beta com 7e com 12 dias de atraso dando menos qie 1.
    Nos dias 3e4de abril desceu umas borrinhasas miito pouco mesm o e nao desceu mais.
    No dia 23/04senti um corrimento igual o da ovulacaoas mto mesmo.
    02dias amtes jhavia tido relacao
    Hjee como naodesceu fiz outro beta q deu menor q 2.
    Tenhoedico dia 15

    ResponderExcluir
  82. Olá
    Faz alguns dias que tive muuuita cólica ao acordar e dia seguinte tive um sangramento como se fosse umas gotinhas não era do meu ciclo por que veio muito pouco durante 2 dias só gotinhas e ando sentindo muito enjoo , tontura , às vezes fico com a vista embaçada e muitas pontadas na região da barriga etc E mês anterior tive também sangramento mas foram de 3 dias sendo q meu ciclo e de 7 dias após 12 dias de atraso tive esse sangramento de 3 dias . Haveria a possiblidade de ser gravidez?
    Poderia pedir ao fazer um exame de ultrassom transvaginal? Por que já fiz o exame de sangue beta hcg que de negativo e o de farmacia que deu falso positivo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e meus seios estão inchados e doloridos. Aguardarei sua resposta , beijos

      Excluir
  83. OLá
    Minha menstruação atrasou 1 dia e veio dia 26/04 apenas uma borra marrom e em seguida bem clarinho que durou 2 dias 1° dia com cólica , mas não forte, 2º dia sem cólica. Após uma semana começou a doer o pé da barriga e nas costas, as pernas, seios maiores e começando a aparecer as veias ao redor da aureola do seio, dor não muito forte, as vezes com fisgadas. Fiz um Beta dia 06/05 e deu negativo, mas os sintomas persistem . Sendo que hoje estou no periodo fertil. Aguardo para fazer mais um Beta ou realmente não é gravidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil dizer, talvez o ideal seja fazer um ultrassom . Se for gravidez vai confirmar e se estiver próxima de ovular, vai saber tbm.
      Boa sorte !

      Excluir
  84. Olá boa tarde,alguem pode me ajudar,fiz o exame beta dia 7/5/14 deu positivo com valor de 2775.9,so que comecei a ter sagramento a menstruação desceu,fiz uma ecografia transvaginal e nao conseguiram visualizar a bolsa gestacional,repeti o beta dia 9/5/14 e novamente deu positivo com o valor 2.665, agora to num duvida cruel to ou nao grávida? Se puder me responder por email agradeço,sarinhapaty@yahoo.com.br aguardo.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu beta baixou muito, infelizmente vc sofreu um aborto. Pode demorar uns 15 dias para que todo hcg seja eliminado pela urina.
      Sinto por sua perda

      Excluir
  85. beta quantitativo com valor 10,1 pode ser gravidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ultima mestruação dia 27/03

      Excluir
    2. esse valor indica que houve fecundação e implantação do embrião, vc deve repetir o teste em 5 dias para se certificar que o valor esta subindo.
      Pela data da tua ultima menstruação , teve uma ovulação bem tardia.
      Seu ciclo é sempre desregulado?



      Excluir
    3. sempre, com uma variação entre 28 e 39 dias. tive um pequeno sangramento a alguns dias, e vou ter que repetir o exame e torcer para que o valor tenha subido, e que tenha sido somente um sangramento. ano passado tive um aborto espontaneo na 5 semana, e estou muito ansiosa.

      Excluir
    4. fiz ultra no dia do sangramento, visto que eu fui para o hospital com medo de que acontecesse como na gestação passada, mas o médico não viu nada, nem saco gestacional, mas ele disse que talvez era muito no inicio, não dá pra ver, ou eu tive mesmo um aborto novamente "ai ai ai", ai fico eu nesta expectativa, sem saber se comemoro ou começo a chorar.

      Excluir
    5. infelizmente refiz o exame e o beta baixou, 1, tive mais um aborto, o segundo no inicio da gestação, estou muito triste, quero muito, muito mesmo esse bebê. Mas não foi dessa vez

      Excluir
  86. Oi estou cm 6 dias de atraso tebho muitas dores no pe da barriga seios doloridos e enjoous fiz o beta cm 1 dia de atraso deu negativo mas continuo cm sintomas nao uso preservativos nem anti concepsional
    posso estar gravida ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu ciclo é regular, o ideal é esperar no minimo 5 dias de atraso....se o ciclo for irregular melhor aguardar 10 para um novo teste.
      Boa sorte!

      Excluir
  87. Bom dia querida!! Minha menstruação atrasada 10 dias porém não me estressei pq meu ciclo é desregulado. Porém comecei a me preocupar pq comecei a enjoar com cheiros fortes o pior foi que cheguei da balada 7 horas da manhã e senti uma vontade incrível de almoçar e acabei comendo. Meus seios estão inchados e mudando de formato uma amiga minha brincou vc deve está gravida então fiz o teste e apareceu duas bandas uma rosa clara e uma rosa escura olhei na internet e isso parece positivo. Não contente com isso fiz outro exame a noite mas uma vez o mesmo resultado porém agora a linha controle estava mais forte e o teste ainda mais claro.OK positivo de novo. Então acordei fui ao banheiro e acabei decidindo ir ao posto de saúde fazer o teste como já tinha feito xixi em casa tomei bastante agua e consegui fazer um pouco de urina lá. Não vi a fita mas a enfermeira me disse que o resultado foi negativo. Enfim o que eu faço agora? Pensei em refazer o teste de farmácia com a primeira urina? O que vc acha? Muito obrigado obs tenho 29 anos e sou completamente inexperiente nesse quesito. Confesso que não quero um filho agora mas preciso acabar com essa dúvida beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bebeu muita água , diluiu muito a urina e comprometeu a coleta para o teste ... faça um beta de sangue, vai ficar claro.
      boa sorte !

      Excluir
    2. Obrigado eu repeti novamente o teste de farmácia com a primeira urina e as duas bandas ficaram super forte procurei na internet e nem achei nenhuma imagem tão forte assim ou seja positivo!! Estou com muito medo porque doei sangue semana passada além de ter abusado na bebida alcoólica e cigarro nas últimas semanas. Enfim consegui marcar médico para o dia 28/05 aqui pela USP Bom só ele pode me pedir o exame de sangue já que o posto de saúde pediu para eu retornar em 2 semanas e repetir o teste de urina. Não queria mesmo um filho agora porém a única coisa que peço agora é saúde para esse anjinho. Muito Obrigado!!!

      Excluir
  88. Ola boa tarde
    Estou com a minha menstruação atrasada à 43 dias.... fiz o exame de farmácia e o beta hcg mais ambos detam negativo o que deve ser? Estou preocupada e com medo.....

    ResponderExcluir
  89. Ola exame de sangue hch é batata?

    ResponderExcluir
  90. olá fiz exame beta hcg deu lh500mui\ml isso significa positivo ou negativo???

    ResponderExcluir
  91. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  92. Olá, estou com 40 dias de atraso menstrual. Após 2 semanas aproximadamente, que menstruei a última vez, comecei a sentir uns tremores no útero e depois a barriga endurecida. Com o tempo comecei a sentir frequentes vontade de urinar e cólicas leves. Fiz um teste de farmácia no dia seguinte, que deveria menstruar e n veio, minha menstruação sempre foi super regular, deu negativo. Após uma semana fiz outro, tb deu negativo. Como n fiz com a primeira urina, resolvi ir ao laboratório tentar o de sangue, fui um dia depois de fazer o segundo teste de farmácia. O resultado deu 0,5mUI/ml. Mesmo assim, continuo sentindo as mesmas coisas e n menstruo. Será que posso tá grávida ou tenho alguma doença?? Estou preocupada.

    ResponderExcluir
  93. Ola meu nome é aline fiz o exame beta deu positivo e o segundo que eu fiz deu negativo e a sensibilidade do teste deu 25mui/ml.... Sera q eu estou gravida

    ResponderExcluir
  94. Ola meu nome é amanda fiz um teste de farmácia deu positivo e o de sangue tbm depois de 1 mês de atraso, terça fui na medica pq estava com sangramento forte e ela passou a transvaginal, e na trans deu negativo de gravidez. sera q eu perdi me bb ou não estava gravida..

    ResponderExcluir
  95. Só um detalhe para informar, gestação ectópica não se define com beta de valor baixo! Eu tive uma ectópica e meu primeiro beta deu 2.500 mui/ml... fui fazer a eco com suspeita de gêmeos, mas na realidade era uma ectópica na trompa esquerda... Não tive nenhum sintoma, e não precisei de cirugia ou tomar o quimioterapico... a gravidez evoluiu naturalmente para um aborto.

    ResponderExcluir
  96. Bom dia meu nome é juliana e minha menstruação ta atrasada 16 dias fiz um teste de farmácia e deu duas riscas uma rosa escura e uma rosa claro, e deu positivo, existe falso positivo?

    ResponderExcluir
  97. Ola boa tarde estou atrasada desde o dia 23/04/2014 fiz uma teste de farmacia com 6 dias deu negativo ai com 14 dias fiz outro deu negativo com 21 dias fiz um bhcg deu nagativo tbm alguem pode me ajuda por favor

    ResponderExcluir