quinta-feira, março 07, 2013

Nidação - O que é ? Sintomas e quando acontece

nidação sintomas
Inicio da Nidação no útero materno
A nidação é o processo de implantação do embrião no útero materno. O zigoto (óvulo fecundado) sai de sua membrana protetora e se fixa no endométrio até que seja totalmente encoberto por ele. 


O que é nidação ?


Nidação é a implantação do embrião na camada interna do útero, o endométrio.
Simples assim ? 

Isso mesmo, simples assim. Essa é a definição simples e direta de nidação. 

Após fecundado nas trompas, o ovo segue em direção ao útero. 

É ainda nas trompas, que o ovo passa pela divisão celular. Esse estágio inicial é conhecido como mórula. É o primeiro momento importante após a fecundação, pois se o organismo da mãe considera-lo um corpo estranho, vai atacar para expulsa-lo  de forma espontânea. É também nesse momento que o sistema da mãe identifica alguma possível má formação. Caso exista mal formação a nidação pode não se iniciar e o óvulo recém fecundado é expulso de forma espontânea. 

Ao chegar no útero, ele se liberta da membrana que o encobria, e se fixa no endométrio. Há essa altura, o endométrio já está espesso a espera do ovo fecundado. Sua espessura varia entre 7 mm e 15 mm  e apresenta 3 camadas. A espessura do endométrio é fator importante para a nidação, pois só com o endométrio bem secretado é que a nidação ocorre de uma forma segura. 

Muitas pesquisas apontam que no momento da nidação que 70% das gestações falham.

Quando ocorre a nidação ? 


O tempo exato da implantação do embrião é desconhecido. No entanto estudos e pesquisas apontam que o ovo fecundado demore aproximadamente 4 dias para chegar ao útero. Por volta do sexto e sétimo dia após a ovulação, o zigoto inicia a implantação. 

O embrião vai penetrando gradativamente no endométrio e o processo de nidação só está completo ao final desse processo. O embrião fica totalmente encoberto pelo endométrio finalizando assim a nidação que pode durar de 4 a 15 dias após a ovulação.


Toda mulher grávida passou pela nidação. No entanto apenas um terço dessas mulheres apresentam sintomas de nidação.



Sintomas de Nidação 




Os sintomas de nidação vão desde cólicas leves a pequenos sangramentos.
Pequenos sangramentos podem ocorrer uma ou mais vezes. O sangramento de nidação pode variar de sangue vivo, aguado, semelhante a borra de café até um corrimento cor de caramelo.
Sangramento com fluxo intenso, após confirmada a gestação, devem ser avaliados por um médico o quanto antes.

Leia Aqui sobre Os 5 primeiros sintomas da implantação do embrião 

Importante dizer que somente após a nidação é possível detectar uma gestação. Isso porque, somente após a nidação é que a placenta se forma e passa a produzir HCG (gonadotrofina coriônica). Por isso é importante aguardar o atraso menstrual. Somente após o atraso será encontrada concentração de HCG suficiente para confirmar a gravidez com segurança.


Pé no chão e esperança no coração!
Tatiana da Costa

453 comentários:

  1. Muito bom este vídeo,muitas mulheres não desconfiam que estão grávidas justamente pelo fato de acharem que o sangramento da nidação é menstruação, quando vão perceber já se passaram aí alguns dias ou meses importantes,já que o pré natal quando iniciado o mais cedo possível garante uma gravidez tranquila tanto para mãe quanto para o bebê.
    Visite meu blog:http://assistenciaemenfermagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu vídeo. Parabéns pelo excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Me ajudou muito, estava com o corrimento caramelo e pensei que estava abortando!

    ResponderExcluir
  4. Oii Tatiana , tenho 19 anos estou 6 dias com atraso menstrual , me disseram que tomar leite com canela se não estivesse gravida viria a menstruação , então tomei :s , isto no dia 11 já com 3 diias de atraso , e entao depois disto começou descer uma borra de café e um pouco de sangue , mas pouco mesmo , no minha menstruação meu fluxo é grande , e como está vindo bem pouco , não acredito que seja a menstruação, isso pode ser a nidação ou não ? estou super curiosa pra saber , pode me ajudar KKK

    Beiijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque tomou o leite com canela sem ter certeza de que não estava grávida ? Se o seu ciclo é regular, a nidação já aconteceu , se estiver grávida pode ser um principio de aborto. FAça um teste de farmácia, e nunca mais saia tomando nada sem descartar a possibilidade de uma gravidez.

      Abçs

      Excluir
    2. Tomei por orientacao da minha avó mas me arrependi demais, fiz um teste de farmacia deu negativo e ja marquei uma consulta com a minha ginicologista,meu ciclo nao é regular porem nunca atrasa ele sempre vem antes mas nunca veio depois :/

      Excluir
  5. Bom dia!!! Estou no meu primeiro ciclo com indutor, minha M adiantou 2 dias...hoje é o segundo dia de sangramento, porém é como borra de café e bem pouco...apenas quando vou ao banheiro, ontem sujou um pouco o absorvente...como amanhã deveria iniciar meu segundo ciclo com o indutor gostaria de saber...pode ser nidaçao??? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não acompanhou o ciclo com ultrassom ?
      Esse é o mal dos médicos passarem indutor sem ultra pra acompanhar ...pode ser nidação sim , e com isso vai acabar perdendo um ciclo pois pode ser arriscado tomar o indutor e não tem como saber se é ou não nidação.
      Tente contato com seu médico , e veja se ele te passa um ultrassom para pelo menos tentar ver se vc tem e como está o corpo lúteo.

      Excluir
  6. Esse mês eu dei pausa na injeção (Noregyna)minha mestruação desceu dia 17, e dia 23 desceu uma borrinha como caramelo mas so aparecia quando me limpava, ai no dia 26 parou. tive relações no dia 28 e 29 sem proteção. desde do dia 29 to tendo corrimento cor caramelo, como se estivesse no finalzinho da mestruação. será nidação ou nao....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente é um descontrole hormonal causado pela falta do hormonio do injetável. De qualquer forma fique atenta, e se em 30 dias não menstruar , faça um teste.

      Excluir
  7. Tive relacao com camisinha mais estou preocupa pois nao sei se meu namorado coloco direito estou com dor no corpo e nariz entupido e os seios doloridos....minha mestruacao ainda nao vei ....oke pd ser????

    ResponderExcluir
  8. Eu e meu namorado tentamos varias vezes transar ele fica muito exitado mais toda vez q ele vai colocar a camisinha ele perde a ereçao ...pq????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentou vc colocar a camisinha nele de uma forma mais sensual e carinhosa ?
      Ele talvez tenha pressa demais e acabe se complicando .

      Excluir
    2. Obgda.....vou tentar fazer isso......bju

      Excluir
  9. Oi ... estou bem ansiosa .... estou no 30" dia do ciclo e ah 2 dias sentindo colicas leves.... na semana passada estava muito sensivel...chorona.... e tive um pouco bem pouco de corrimento tipo hidratante... ontem quando fui ao banheiro achei q a monstra estava chegando porque esta apatecendo uma sujerinha de cor caramelo...estou com medo de fazer o teste e ver o negativo...sera q a minha ansiedade pode estar dificultando a momstra de aparecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ansiedade pode sim atrapalhar as coisas, pois acaba interferindo nas informações hormonais do ciclo. Aguarde 5 dias de atraso e faça um teste.
      Boa sorte !

      Excluir
  10. Bom dia
    preciso q me ajude no dia 18/09(ontem) teria q vir minha menstruação, porem nos dias 16/9 17/09 e no próprio dia 18/09 comecei a perceber qdo me limpava um liquido bem clarinho com um fiozinho de sangue bem minimo ja nos dois dias seguintes mudou para ot tom a marelo e marrom clarinho e hj dia 19/09 so senti uma colica bem leve e nada da menstruação ainda. sera a tal nidaão? Obrigada desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nidação provavelmente já ocorreu, mas pode ser uma acomodação do possível embrião. Aguarde mais uns dias e faça um teste.
      Boa sorte !

      Excluir
  11. Boa tarde!

    Tenho 33 anos e fiz uma inseminacao artificial no dia 09 de setembro, minha medica solicitou que fizesse o exame beta 15 dias após a inseminacao, ou seja, dia 23 de setembro. Eu nao agüentando de tanta ansiedade, acabei fazendo o beta quantitativo 12 dias após a inseminacao e o teste deu negativo, 0,1 mui. Fiquei arrasada pois vi casos de pessoas que fizeram a inseminacao e após doze dias do procedimento ja tiveram seus positivos. Minha menstruação é regular e esta prevista para chegar na Terça feira dia 24 set. Será que posso estar gravida e que o exame por ter sido feito antes do atraso pode ter dado um falso negativo? Estou usando progesterona via vaginal desde a inseminacao e estou com leves colicas que podem ser da menstruação chegando... Ou será nidacao que ainda nao pode ter ocorrido? Por favor dê um Help!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      É difícil que tenha engravidado, com 12 dias pelo menos um valor maior que 5 deveria ter aparecido pra suspeitar de um positivo, por outro lado, algumas mulheres demoram mais na fabricação do hcg.
      Não vou te enganar , a probabilidade é que seja mesmo negativo, mas nada é impossível.

      Excluir
  12. ola olha faço tratamentos com remedios para engravidar mas este mes minha menstruação ou nidação aconteceu no 3 dia dos 12 remedios que ainda faltavam ou seja ainda faltavam 16 dias para descer pra mim ja estou com essa borra de café a quase uma semana sinto pequenas colicas durante o dia varias vezes mas suportavel posso estar gravida obs ja faço esse tratamento a 10 meses e nunca aconteceu isso me ajudem obrigadoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tipo de tratamento faz , qual medicação usa ?
      Essas borras podem ser escapes ou nidação , mas tudo depende da época do ciclo e do tipo de tratamento.
      Abçs

      Excluir
    2. minha gineco me passou no começo clomid e acetoflux e depois 6 meses so com acetoflux

      Excluir
    3. É possível que seja sintoma de ovulação, nidação ou algum tipo de escape causado pelo acetoflux, ainda é cedo para desconfiar de gravidez. O jeito é aguardar mais alguns dias.

      Excluir
    4. muito obrigadaa vou esperar mais alguns dias e depois fazer um teste de gravidez

      bjosss e abraços

      Excluir
  13. olá
    tive relações sexuais no dia 09 de agosto e a minha menstruação era para vir entre dia 22 e 23 de agosto, mas só veio dia 27/08, geralmente vem um dia antes, mas como tenho um corrimento muito leve sempre, de pouquissimos dias (2-3), então não sei se foi menstruação ou a nidação, durou um pouquinho menos desta vez e parecido com menstruação, e agora estou esperando a próxima menstruação para hj dia 22/09, já fiz um teste de farmácia no dia 19/09 e deu negativo, mas estou com muitos sintomas, como tonturas, um pouco de enjôos e vontades de comidas q não comia antes, estou com bastante gazes e arroto muito, um pouco de fadiga, mas não sinto nenhuma dor nos seios, me sinto muito mais sensível este último mês e tenho chorado com mais frequência por qualquer coisa, mas tbm fico na dúvida se não é por causa da tpm. Estou com muitas dúvidas, alguém pode me ajudar????
    não fiz o exame de sangue ainda pois estou esperando pra ver se não menstruo antes.
    obrigada,
    L

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não teve nenhuma relação de risco depois do dia 27/08, o resultado do seu teste foi seguro, ou seja, não está grávida. Os sintomas podem ser devido a sua preocupação, podem ser sintomas psicológicos.
      Abçs

      Excluir
  14. bom dia meninas estou com umas duvida danada !!!bom eu tenho dois filhos um de 9 anos e outro de 7 anos as quase 3 anos eu tive uma perca e agora estou tentando engravidar novamente ,
    minha ultima mestruaçao foi no dia 21/08/2013 tive os dias fértil ovulei e treinei kkk depois de alguns dias eu sangrei um pouco,um tom rosado durante alguns dias e marrom tipo a borra de café , depois parou creio que seja a nidação mais agora já estou atrasada a 3 dias fiz o teste de farmácia e só da negativo fiz uma a semana passada , fiz um ontem e outro hoje tenho alguns sintomas como muito sono, enjoou vomito fome mais o teste da negativo será que ta muito cedo pra fazer o teste estou agoniada !!!!!! bjs no coraçao e obrigada desde ja ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter sido nidação ou sintoma de uma ovulação tardia . Aguarde 10 dias de atraso e repita o teste, se não tiver descido e continuar com sintomas, faça um ultrassom transvaginal .
      Abçs

      Excluir
  15. olá meninas boa noite !!!! bom gente preciso de ajuda já não sei mais o que fazer preciso da opinião de vcs vamos lá minha ultima mestruaçao foi dia 21/08/2013 tive meu perioldo fértil do dia 01- ao dia 06 de setembro treinei kkkk . tive a ovulação normal depois de tudo isso eu tive a nidação veio um sangramento bem rosinha e depois a tal borra de café durou alguns dias e depois passou comecei a ter cólicas dores leves nos seios até ai beleza, mais depois só piorou comecei a enjoar a ter vômitos a acorda enjoada fiz 3 teste de farmácia e os 3 deram negativo esperei alguns dias de atraso e fiz o beta o de sangue ontem com 4 dias de atraso e tbm deu negativo os enjoos só pioram cada dia mais ontem depois do jantar coloquei tudo pra fora vi relatos de pessoas que dizem que mesmo depois de 15 dias ou mais de atraso fizeram o exame de sangue e tbm deu negativo mais quando foram ver no final estavam gravidas eu tenho uma TPM a flor da pele , mais até agora nada ,sinal de mestruaçao passa longe hoje estou com 5 dias de atraso por favor me conte se isso já aconteceu com vc estou começando a ficar muito preocupada pois tive um aborto a 3 anos e passa mil coisas na minha cabeça tenho 2 filhos e graças a deus não tenho problemas para engravidar até mesmo pq antes de tentar fiz todos os exames e estava tudo ok obrigada pela atenção meninas e uma boa noite ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAça um ultrassom transvaginal e tire a dúvida amiga , é o melhor a fazer no momento.
      Abçs

      Excluir
  16. Oi Adorei o post eu tenho um filho de 5 anos e 11meses na gravidez dele parei de tomar o anticoncepcional e já no ciclo fértil já engravidei, e agora resolvemos tentar mais um(a). Bem vamos lá achando que seria como a 1º gestação comecei a tentar desde então e já se passou 7meses que parei com AC, mas esse mês fiz a utilização do chá de inhame e até comi o em ensopados percebi a os dias férteis, treinei nesses dias, minha menstruação veio dia 07/09 e o período fértil foi entre 19/09 e 21/09 pelo calculo,dai eu senti uma cólica leve hoje (27/09) de madrugada e com um sangramento caramelado mais claro que uma borra de café.Faltam 7 dias para a minha menstruação vir. dai fica a minha duvida será que é nidação ou adiantamento da menstruação? E pelo seu vídeo que eu vi só depois do atraso mesmo que dá para se saber se está gravida. Me ajude com o conforto da sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline , se não houve ovulação adiantada , dificilmente foi menstruação. Ta com cara de nidação mesmo, Vamos torcer.
      Abçs

      Excluir
    2. Oi fiz o exame de farmácia e deu exame de gravidez indeterminado, depois muito ansiosa fiz no dia seguinte o de sangue e o resultado foi o mesmo pois nem tinha atraso ainda, dai na sexta-feira dia 04/10 que era para vim a M não desceu, fui no banheiro fiz o xixi no copo descartável e me troquei e fui na farmácia e comprei outro pois o laboratório pediu para eu esperar para fazer novamente na segunda-feira, dai deu positivo e hoje Graças a Deus vim para te passar a resposta já confirmada o do laboratório também deu positivo. Muito Obrigada pela força e a dedicação em responder o meu comentário!
      Abraços

      Excluir
  17. ola, minha querida, obrigado pelo seu post. meu esposo mostrou-me vc falando sobre o abacaxi, ele ja falou de comprar bastante,kkkkkkk, falei não precisa tanto ,2 basta. es louco para ter um baby.
    minha M foi dia 14/09 .segundo o calculadora, dia 25 ,já poderia treinar e foi isso que fiz e continuo.
    Deus esta no controle de tudo, seja a vontade dele. Deus abençoe você e todas as tentantes ,vamos ter nossos bebes .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso mesmo amiga , façamos a nossa parte e deixemos que Deus faça a Dele.
      Boa sorte pra vcs !
      Abçs

      Excluir
  18. Ola tenho algumas duvidas, minha menstruacao normalmente vem baatante por 3dias. Porem este mesa veio em pouca quantidade, e agora ja faz 1semana q comscei a nova cartela de anticoncepcional. Ja tomo o remedio por 3anos. E ontem veio um sangue bem bem claro e hoje uma borra caramelo . To precupada.
    Pq minha monstra ja desceu. E ja fiz 2exames de sangie ambos deram negativos. So que eu li que pode ser qyndo o ovulo esta fixando no utero.
    Sou casada ah 2anos . Tenho 18anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mudança de fluxo , principalmente quando se toma anticoncepcional é normal. Se não esqueceu nenhuma pilula não há o que temer
      Boa sorte

      Excluir
    2. Pois é eu nao esquecço de nenhuma ... mas tomei muito antibiotico e disseram que corta o efeito.

      Excluir
  19. pesso que vcs me ajudem eu mestruei o mes deagosto dia 16 normal
    e com 12 dias de ter mestruado veio uma bora de cafe e um sangue e foi embora dia 16 de setembro no veio e com 12 dias de atraso hoje aõ fazer xixi aõ me limpar vi o sangue vermelho vivo e tó com medo sera mestruação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A borra pode ter sido sintoma de ovulação , e possivelmente agora está menstruando. Tudo depende do seu ciclo amiga . Se esta com dúvidas, faça um teste de farmacia para tirar a duvida.
      Abçs

      Excluir
  20. oi, estou com muita duvida...
    tenho SOP...e meu ciclo é totalmente desrregular.
    minha ultima menstruação foi dia 29 de agosto, no 5° dia do ciclo tomei um indutor (indux), ou seja dia 02 a 06 de setembro...tevi relações do dia 09 ate dia 16 com meu esposo (senti todos sintomas de ovulação). qd foi dia 26 e 27 de setembro senti uma colica fraca pela manha e um corrimento marrom claro. será que foi a nidação? detalhes fiz um teste dia 23, ates do ocorrido e deu negativo.
    poderei está gravida?
    att, Sasa:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter sido nidação ...sua menstruação tem que vir até o dia 02 , se não descer 5 dias de atraso e faça um teste.
      Boa sorte !

      Excluir
    2. Muito obrigada pela força....esperar então.

      Excluir
    3. oi colega...fiz o teste de farmácia hj dia 03/10 e deu negativo. será se ainda existe possibilidade de estar grávida?
      não sentir nenhum sintoma anormal, só minha a fome e o sono q percebi terem aumentados.
      vc acha q devo fazer um teste de sangue ou esperar mais um tempo.
      no aguardo
      att, Sasa

      Excluir
    4. Tudo depende do seu ciclo , o ideal é fazer o teste de 5 a 10 dias após o atraso menstrual.
      Boa sorte !

      Excluir
  21. Olá espero que possa tirar a minha dúvida, pois acho que estou gravida, minha menstruação veio dia 11 de setembro, estou tentando engravidar, meu primeiro filho, minha menstruação sempre foi regular nada de anormalidades, porem no dia 26 tive sangramento e fiquei com muito medo, fiquei um dia com sangramentos curtos porem de cor intensa, fui ao hospital medo de ser hemorragia, fui examinada e a pedido da médica fiz o Beta, deu negativo, mas sinto meu corpo estranho dores nas costas, muita fome, o sangramento durou um dia e meio. Será que neste período estava em possível nidação, de acordo com a médica, simplesmente foi MENSTRUAÇÃO,mas nunca fiquei menstruada menos de 4 dias. Aguardo sua opinião.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menstruação ? Só se o ciclo foi hiper curto. Se menstruou no dia 11 de setembro e teve sangramento no dia 26 , pode ter sido um sangramento de ovulação ou nidação. Essa médica não se deu nem ao trabalho de fazer contas e pensar.
      O beta daria negativo mesmo se fosse nidação. Não sei de quantos dias é o seu ciclo normalmente , mas aguarde até o dia 16 e só então faça um novo teste, isso caso não desça sua menstruação .
      Abçs

      Excluir
  22. bom meninas pra quem me conhece sabe quem eu sou pq postei a pouco tempo q estava na minha desconfianca q estou gravida..ainda estou pra qm nao viu veja a minha postagem pra entender....bommm minha mestruacao era pra vim dia 2 nao .... ela veio dia 29 mt estranha adianto 4 dias nunca adianto desssa manera ....ela veio como sangue velho marrom com um pouco de sangue rosa claro nao veio mais eu fazia varios movmentos e descia mt poco o ob qse nao sujava bom esqueci e fikei com ele qse o dia interio e ele continuava a descer mas sujava soo mas nao enxarcava o obb q nen a mestrucao q ta custumada vim ...depois de um tempo so foi descer mas um pouco a noitinha q aii desceu mass e comeco a descer uns bolinhas gosmentas sabe isso foi so 1 e 2 dia.... e depois essas bolinhas nao desceram mais junto com o sangue ai comeco a suja o ob normalmente mas meninas e serio nao sujava tudo nen enxarcava como sempre.. depois q aumento mas foi poco......aiiii ela fico vindo poco no dia 30 ,1 ,2,3 esses dias ela fico poca e tipo o dias passssavam e ela diminuia ela comeco a diminui mesmo no dia 1 ai o sangue fico rosa bem rosa qse nao sai nd no papel ...... no dia 30 pro dia 1 descia mt pouco semm as bolinhas q dissse a vcs ..hoje qse nao ta vindo nd vem mt poco nene to de obb pq nao vem nd bem dizer nen chega a sujar a calca so um pouco tive relacoes no meu period fertil e meu ciclo e de 28 diasss sempre diminui tres dias ...... mas desssa vezz ela adiantoo o sangue ....os meus sintomas de gravida diminuiram um poco so o sono e a moleza q nao a tontura melhoro mas de vez em quanto sinto dores decabeca e o enjoo melhoro um poco mas meu seios estao dando fisgdas e tao inxados e sensiveis bom engorda nao engordei..mas q to inxada to principalmete a barrriga q ta inxada principalmente em baixo ando com mt vonta de comer doce e bestera coisa q nao sentia sinto mt vonta de fazer isso a noite... vomitos nao to tendo... sera q isso foi nidacao ??????? quanto tempo dura a nidacao??? como ela vem ??? em qual epoca ela vem (ciclo)???? ela sai esssas bolinhas sempre ???? a cor e qual???? ela vem mt pouco ou medio???? por favor MENINASSSSS ME AJUDEMMMM ... PQ MESMO SANGRANDO.. to achando q too pq tenho alguns sintomas ..... e tbm tenho qse certeza q isso q veio nao e mestruacaooo...minhas red naoe assim..... minha famlia tem parentes e eu tbm tenho q ja sangraram sem estarem gravidas minha vo por parte da pai foi assim sangro ate o fina da gravidez.... e conheco mais gente foi assimm ..... me ajudaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Sangramento da nidação é sempre em pouca quantidade, borra marrom , caramelo ou sangue ralo , mas fluxo muito pequeno. Sangramentos maiores podem indicar menstruação ou ameaça de aborto. A nidação acontece em média 6 dias após a ovulação. Se houver implantação , e acontecer sangramento dias depois disso, pode indicar um descolamento do embrião. Faça um teste e tire a dúvida. Não tem outro jeito.
      Boa sorte !

      Excluir
  23. perdi minha virgindade dia 20/09 foram pouquissimas colocadas sem camisinha, ele nao ejaculou nem quando colocou.. e minha segunda vez foi dia 23/09 com camisinha, ele so ejaculou na minha barriga mas eu limpei e ctz que nao foi pra minha vagina.. quando foi dia 27/09 eu tive sangramentos até 29/09, o sangue era parecido com o de menstruação era pouquissimo, e as vezes saia pequenos coagulos tipo uma peliziha tbm saiu, so via quando ia me limpar.. FIQUEI ASSUSTADA, to com medo de eu ta gravida esse sangramento pode ser nidação minha ultima menstruação começou 13/09 e ela é muito irregular eu nunca sei quando vai vim.. oq será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito difícil que seja gravidez, mas como a lubrificação do pênis pode conter espermatozoides, e ele penetrou vc sem camisinha, é bom que vc espere 11 dias após o dia do sangramento suspeito e faça um beta hcg ou um teste de farmácia.
      Acredito que não seja gravidez, é bem possível que tenha sido menstruação mesmo , mas é bom tirar a dúvida.
      Boa sorte !

      Excluir
  24. Olá menstruei dia 5/9 porém vei muito pouca quantidade e só durou 3 dias e eu costumo ficar de 5a7 dias, depois a menstruação voltou no dia 21/9 , aí veio normal 6 dias porém, um sangue muito ralo diferente dia 30/9 tive relação sem camisinha dia 2,3/9 eu ao me secar via um sanguinho bem pouquinho e rosado no papel higiênico, há possibilidade deste sangue ser de nidaçao?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter sido ovulação ou nidação. Aguarde pelo atraso menstrual e faça um beta
      Boa sorte !

      Excluir
    2. Obrigada!!! Darei notícias!!! Bjos

      Excluir
    3. Obrigada !!! Darei notícias! Bjos

      Excluir
  25. Boa noite, tive relação sexual com uma garota no dia 30/09; ela me disse que havia sido a sua primeira vez, porém a umas semanas havia rompido o hímen com o dedo. Tivemos relação por, alguns minutos, sem preservativo, pois ela toma anticoncepcional (elani ciclo). Disse-me também que sua menstruação havia parado no dia 27/09 e que vinha tomando o anticoncepcional normalmente. Depois de alguns instantes resolvi colocar o preservativo, coloquei normalmente, depois da transa eu coloquei água e o conferi para ver se não estava furado. Depois de um ou dois dias ela disse que tava saindo uma gosma marrom quando limpava, após fazer xixi, depois disso passou a apresentar pequenos raios de sangue também quando limpava. Mas agora já voltou ao normal. Será que a engravidei? (espero que não)... OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBS.: após ter rompido o hímen aconteceu a mesma coisa, entretanto a gosma marrom era em maior quantidade, e que, da mesma forma, depois também saiu este sanguinho; ambos na higienização da vagina após urinar...
      Desde já, muitíssimo obrigado!

      Excluir
    2. Pouco provável que seja gravidez. é possível que seja algum pequeno sangramento ainda do hímen, ou mesmo escapes ocasionados pelo anticoncepcional, o que é normal acontecer , principalmente se for o primeiro ou segundo mês de uso da pílula.

      Excluir
  26. Oii , descobri que tenho sop , no mês de junho , até então comecei um tratamento com cloridrato de Metformina tomei 1 caixa e meia , sendo que não tomo nenhum Ac , eu e meu noivo queremos muito um bebê , Minha menstruação não vem a 6 meses pelo problema de sop que eu tenho ,Nós não fazemos relações com preservativos , ele sexta passada ejaculou dentro dia 27/09. Mas no sábado dia 05/10 passado fui ao banheiro pela manhã fiz xixi e ao me limpar saiu sangue uma listra , um sangue meio aguado e hoje novamente 08/10 , será nidação ? grata ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser nidação ou pode ser sua menstruação que está querendo dar as caras. Se não descer um fluxo normal, aguarde 12 dias após o primeiro pequeno sangramento e faça um beta.
      boa sorte !

      Excluir
  27. Tao triste quando atrasa. So ajuda na ansiedade pelo positivo. Dai a M vem e arraza meu coracao. :'(

    ResponderExcluir
  28. Queria saber de vcs... parei de tomar meu remedio a alguns meses...
    Minha ultima M foi dia 17/09
    Quando foi dia 4/10 percebi que na minha calcinha estava suja com uma massa escura sem cheiro ai pensei que fosse minha M.
    Mas no dia seguinte continuou da mesma maneira e ao decorrer dos dias ela esta mais clara e em pouquissimas quantidades... sera que foi minha mestruação??? acho que é muito cedo para uma nidação... nao sei estou confusa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo do seu ciclo , pode sim ser sintoma de nidação. Aguarde 15 dias a partir do primeiro dia do aparecimento da borra , e faça um beta.

      boa sorte !

      Excluir
  29. Minha última M veio dia 10/09... Treinei entre o período de 17/09 a 30/09! Meu ciclo é de 30 dias... A próxima M é pra vir dia 10/10 (amanhã) porém desde o dia 07/10 está vindo um corrimento amarelado beeeem pouquinho... Uma gotinha só na calcinha e as vezes nem chega a sujar o papel... Ou o contrário, as vezes nem suja a calcinha e suja um pouco o papel... Será que é a nidação??? Ou já passou da época de tê-la??? Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amarelo ou caramelo ?
      Se for amarelo e nao tiver coceira nem ardor, pode indicar produção de progesterona , se for caramelo , pode ser um sintoma de acomodação do embrião.
      Aguarde 5 dias de atraso mesntrual e faça um beta

      Excluir
  30. minha M foi 14/09 ,ficou 3 dias.
    tive sangramento no dia 8/10 ,desconforto nos quadris e muito calor ,e ainda sinto calor ,e aqui e friuuuu. agora espero a lindona descer, se nao descer, foi GOOOOOL !!
    Sou confidente desse blog!

    ResponderExcluir
  31. bom dia !
    a beleza desceu dia 12 ,um sangue escuro,parecendo marrom,desceu pela manha ,depois parou , desceu um pouco a tarde. nao foi dessa vez. ainda ha esperança .

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na torcida Andreia, uma hora teu gol de placa chega !
      Boa sorte !

      Excluir
  32. SOU TENTANTE 6 MESES, ESTAVA TOMANDO PROVERA 10 HÁ 3 MESES. MINHA MENSTRUAÇÃO DESCEU NO 25/09 E FOI EMBORA NO DIA 04/10. QD FOI HJ CEDO COMEÇOU A DESCER UM LÍQUIDO ESCURO SEMELHANTE A BORRA DE CAFÉ. SE Ñ ME ENGANO O MEU PERÍODO FÉRTIL FOI DO DIA DEZ ATÉ HJ, ME CORRIJA POR FAVOR, SE EU ESTIVER ERRADA POIS Ñ SEI CALCULAR DIREITO. SERÁ Q ISSO PODE SER NIDAÇÃO??? AGRADEÇO PELA ATENÇÃO! BJUSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra te responder com certeza eu precisaria saber de quantos dias é o teu ciclo. De qualquer forma , essa borra pode ter sido um sintoma de ovulação ou nidação . Aguarde por pelos menos 5 dias de atraso e faça um beta.
      Abraços

      Excluir
    2. Bom dia!
      minha mestruação desceu no dia 29/09 e ñ no dia 25 como disse anteriormemente errei a datae foimsm embora no dia 04/10, meu ciclo é de 28 dias. já estou no quinto dia de sangramento(as vezes rosado,. caramelo, borra de café)ñ desce quase nd só vejo msm quando vou me secar.nem chega a sujar a calçinha e as vezes vai embora a noite e sío aprece no outro dia. Pelos dia s q te acho q ñ deve ser nidação. No começo achi q pudesse ser a menstruação adiantada mas se fosse já teria dado as caras de verdade. estou cheia de dúvidas,ñ quero me iludir e me frustar depois. acho q minha ansiedade tbm atrapalha um pouco as coisas. Por favor me ajude . Será este sangramento nidação ,sangramento de escape, ovulação??? Abços

      Excluir
  33. E SE FOR QUAL SERIA O TEMPO CERTO PARA FAZER UM BETA??? AGUARDO ANCIOSAMENTE SUA RESPOSTA E MAIS UMA VEZ AGRADEÇO ATENÇÃO...

    ResponderExcluir
  34. ola olha eu de novo aqui olha depois da ultima pergunta alguns dias depois comecei uma nova cartela do meu remedio
    e tomei eles durante os 14 dias e esperei os 4 dias a mais para a monstra ... vir ,mas uma surpresa na segunda 14/10 que era dia que tava marcado pra descer so veio um corrimento bem mais bem rosinha so nesse dia e ate agora ainda nao desceu nao tem nada tudo normal.. posso estar gravida ?

    depois que eu termino os 14 dias da cartela exatamente certinho 4 dias depois desce tem sido assim desde quando comecei o meu tratamento para engravida...não sei se lembra na ultima pergunta eu disse que nos meses 8 e 9 veio minha monstra antes de termina os remedios monstra nao so aquela borrinha de cafe nos 2 meses anteriores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga , me refresca a memória por favor, que remédio vc toma nesse tratamento pra engravidar ?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. comecei com clomid e acetoflux durante 3 meses e depois 6 meses so com acetoflux e esse mes foi a ultima cartela agora tenho que retorna com a minha ginecologista para ver como vai continua com o tratamento se eu não estiver gravida ...claro . aguardoo resposta

      Excluir
  35. Olá adorei o post..estou numa dúvida também sou treinante desde de Maio de 2013. Agora em Setembro minha menstruação veio dia 19/09/2013, tive relação no dia 29/09. Minha menstruação era pra vim somente dia 21/10, mas desde o dia 14/10 está vindo um muco cor de caramelo claro com filetes de sangue, ontem dia 17 tive muita cólica, dores nas costas os sintomas normais do clico, pela manhã de hoje 18/10 quando fui fazer xixi, veio um pouco de sangue bem clarinho rosinha, muito pouco, coloquei um absorvente e quando cheguei em casa para o almoço tinha só uma borrinha, será a NIDAÇÃO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser nidação sim amiga . Aguarde 15 dias do primeiro dia desse sangramento e faça um beta .

      Boa sorte !

      Excluir
    2. :) tomara que seja, volto pra contar o resultado..!!!

      Excluir
  36. Olá...Sempre tive ciclo bastante regular. Mês passado, veio uma borra marrom por dois dias (20 e 21/09), pensei que poderia ser a nidação, mas dois dias depois sem mancha alguma (dia 24/09), veio o fluxo normal. Fiquei, então, em dúvida, se considero o primeiro dia da menstruação para esse mês considerando dia 20/09 ou 24/09. Tive relação desprotegida em 06/10/2013. Se considerar como menstruação o dia 20/09, o primeiro dia do novo ciclo teria sido ontem. Mas ontem tive um corrimento caramelo e uma mancha rosa bem clarinha no papel higiênico. Hoje, nada de menstruação. Imagino que esteja cedo para fazer algum teste. Queria saber se o corrimento amarelo foi nidação ou pode; se a nidação pode vir na mesma época que viria a menstruação e quando é mais recomendado eu fazer o teste. Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarde mais uns 10 dias e faça um beta amiga .

      Boa sorte !

      Excluir
  37. Olá... me chamo Vanessa e o que está acontecendo comigo ´é o seguinte. Eu e meu namorado sempre transamos utilizando o coito interrompido,e estamos assim ha dois anos e sempre tira quando vai gozar. É comum minha menstruação atrasar uns 15 dias td mês. Ms o que esta havendo ´é que minha última menstruação veio dia 15 de agosto, ou seja, h´á mais de dois meses.. Dia 27, meu namorado me masturbou com o dedo, um pouco mais intenso, e saiu um pouco de sangue (isso pode ter sido a nidação?) No dia 10 de outubro mais ou menos senti o corrimento clara de ovo, durante 3 dias mais ou menos e depois parou. Agora estou sem muco nenhum, me sentindo seca. Nestes ultimos dois meses passei muito estresse e raiva.. Isso pode influenciar no atraso menstrual? O que esta havendo ´é que a menstruação está atrasada, os seios estão doendo e as veias dele estão aparecendo (se bem que nunca reparei se elas ficam assim td mes). Estou muito ansiosa querendo que ela desça, e com o ventre um pouco inchado. Esse muco clara de ovo n~ão pode ter sido a ovulaçao tardia, sendo que no mes anterior o meu emocional pode ter provocado o atraso da ovulaçao e por isso a menstruaçao nao veio?? .. Tirando a menstruaçao atrasada e o seio doendo com a veia aparecendo, nao tenho mais nenhum sintomaa... sera que estou gravida???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é provável que seu namorado tenha te machucado durante a masturbação. Sua menstruação pode estar pra descer sim , mas vc pode também estar grávida. Coito interrompido não é método anticoncepcional e falha pacas.
      FAça um beta e se der negativo, procure um médico para alguns exames e ultrassom para descobrir o que está acontecendo.
      Boa sorte

      Excluir
  38. Olá bom dia!!!
    Me chamo Amanda, tomo anticoncepcional só que nesse mês de outubro nao tomei por quatro dias e no dia 06/10 minha menstruação veio, acredito que forçada por falta do remédio, veio normal e parou no dia 11/10, dia 19 tive relação sem prevenção nenhuma, no dia 20 no final da tarde tive um pequeno sangramento, sujou um pouco o absorvente, porém dia 21 (hoje) o fluxo de sangue esta maior, pode ser nidacao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve relação durante esses 4 dias que esqueceu de tomar o ac ?
      É provável que seu ciclo esteja meio bagunçado e que isso seja um escape, mas de qualquer forma faça um teste para descartar a possibilidade de gravidez.
      Boa sorte !

      Excluir
  39. Bom dia!
    minha mestruação desceu no dia 29/09 e ñ no dia 25 como disse anteriormemente errei a datae foimsm embora no dia 04/10, meu ciclo é de 28 dias. já estou no quinto dia de sangramento(as vezes rosado,. caramelo, borra de café)ñ desce quase nd só vejo msm quando vou me secar.nem chega a sujar a calçinha e as vezes vai embora a noite e sío aprece no outro dia. Pelos dia s q te acho q ñ deve ser nidação. No começo achi q pudesse ser a menstruação adiantada mas se fosse já teria dado as caras de verdade. estou cheia de dúvidas,ñ quero me iludir e me frustar depois. acho q minha ansiedade tbm atrapalha um pouco as coisas. Por favor me ajude . Será este sangramento nidação ,sangramento de escape, ovulação??? Abços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser nidação sim amiga , ovulação só se for tardia . Não tem mesmo que se iludir pois a ansiedade provoca mudanças hormonais que afetam o ciclo.
      O jeito é aguardar mesmo . conte 15 dias a partir da data do primeiro dia de sangramento e faça um beta
      Boa sorte !

      Excluir
  40. OLÁ BOA TARDE!!! ESTOU COM UMA ENORME DÚVIDA E PRECISO MUITO DA SUA AJUDA. TOMEI AC POR UM TEMPO. PAREI HÁ 6 MESES PQ QUERO MUITO ENGRAVIDAR. MINHA GO ME RECEITO PROVERA 10 POR TRES MESES POIS TENHO ALGUMAS IRREGULARIDADES TOMEI E O ÚLTIMO MES FOI SETEMBRO. MINHA MONTRA DESCEU DO DIA 29/09 ATÉ O DIA 04/10,(MEU CICLO É DE 28 DIAS) QD FOI NO DIA 15/10 COMEÇOU A DESCER UM CORRIMENTO CASTANHO, AS VEZES DURANTE O DIA FICAVA MAIS ESCURO E AS VEZES A NOITE IA EMBORA ESTOU ASSIM ATÉ HJ JÁ TEM SETE DIAS… HJ MSM PELA MANHÃ DESCEU SANGUE VIVO E DEPOIS VOLTOU A FICAR MARROM E SEMPRE MUITO POUCO Q NEM CHEGA A SUJAR A CALÇINHA SÓ VEJO MSM QD VOU ME SECAR OU A PROXIMO O PAPEL DO CANAL DA VAGINA. PENSEI Q PUDESSE SER NIDAÇÃO MAIS PELOS DIAS EU ACHO Q Ñ. PELA PESQUISAS Q FIZ VI Q SO SÃO DE 2 OU 3 DIAS NO MAXIMO, E JA ESTO NO 7 DIA HJ… QUERIA SABER DA SUA OPINIÃO O PQ ACHA Q PODE SER NIDAÇAÕ OU ALGUM SANGRAMENTO DE ESCAPE ESTOU MT CONFUSA JÁ TIVE ALGUNS SANGRAMENTOS DE ESCAPE E SEMPRE FORAM BEM INTENSOS POR ISSO ESTOU CONFUSA. O Q ACHO Q DEVE SER E O QUE TENHO Q FAZER… MINHA GO Q FAZ MEU TRATAMENTO.ME AJUDE COM O CONFORTO DA SUA RESPOSTA QUERO MUITO TER UM BB MAIS Ñ QUERO ME ILUDIR PRA ME FRUSTAR DEPOIS… MUITO OBRIGADA PELA COMPREENSÃO… ABRÇS

    ResponderExcluir
  41. Ola, estou no meu periodo fertil e apos dois dia da minha ultima relacao, tive colica e corrimento caramelado.Pode ser nidacao?obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim . Aguarde 15 dias a contar do primeiro dia de corrimento e faça um beta.
      Boa sorte !

      Excluir
  42. ola boa tarde!!
    preciso muito de ajuda,usei o DIU durante 2 anos, mas ele sempre me deu problema,minha menstruaçao vinha direto, entao resolvi tirar, no dia 16/09 retirei, e no mesmo dia eu tomei anticoncepcional durante 5 dias, pois ele estava me dando enjoo e dor de cabeça, resolvi parar por conta propria, ai 2 dias depois desceu normal p mim durante 5 dias, no dia 29/09 eu tive relaçao sem preservativo,e no dia 01/10 tomei a pilula do dia seguinte,so q no dia 15/10 eu tive outra relaçao, so q com preservativo, logo em seguida, desceu um liquido junto cm um pouco de sangue, e ficou 4 dias vindo um corrimento cor de rosa,e nao veio minha menstruaçao ainda, fiz 2 testes de gravidez de farmacia inclusive um no dia 22/10 e deu negativo os dois, sera q posso estar gravida, o DIU q eu usava era o de hormonio, vc pode me ajudar?? obrigada desde ja,nao sei se e ansiedade, mais estou cm dor de estomago..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito dificil que seja gravidez. é provável que seu ciclo esteja louco por conta de toda essa bagunça de DIU, Ac e pods. De qualquer forma, se previna daqui pra frente e faça um novo teste em 15 dias , se der negativo, é negativo mesmo ...comece a usar contracepção e boa sorte !

      Excluir
  43. Ola... preciso que me ajude! Meu ciclo e regular 28 dias. Minja menstruação nunca atrasou. Era para menstruar hj e nada. Tive relacoea dia sim dia nao em todo meu periodo fertil. Passado o period fértil comecei a sentir meus seios doloridos e depois percebi maiores. Hoje a menstruação nao veio mas vi uma borrinha marron clarinha no protetor diario. Sinto minha barriga inchada e com colicas mto leves. Sera q e nidacao? Estou muito ansiosa. Me ajudem!

    ResponderExcluir
  44. Ah, esqueci de comentar que hoje fiz xixi amis vezes que o normal e ha 5 dias atras comecei a tet uma tosse seca q nada que eu faca melhora e nao estou gripada. Nao sei se tem algo a ver essa tosse. E to comendo mais q o normal. .. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode enfim ter engravidado Amanda. Aguarde uns 5 dias de atraso menstrual e faça um beta .
      Toda sorte pra ti
      Abraços !

      Excluir
  45. Minha última menstruação veio dia 6 de outubro, e meu ciclo é de 30 dias. tive relações dias 19 e 20. Quero mto engravidar, mas meu namorido mora em outra cidade e não podemos nos ver sempre. Sera que posso ter engravidado??? Ainda não tive esses sintomas de nidacao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah.. hj sai uma secreção bem amarela. sera que é um sinal????

      Excluir
  46. Oi queria tirar uma duvida parei de tomar remédio e tive relações sem proteção minha M era pra vir dia 30/10 mas começou a descer sangue bem clarinho 22/10 e nos dia 23 e 24 diminuil mas ainda este sangramento veio acompanhado de cólica de um lado so da barriga será que pode ser nidaçao ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser ovulação tardia, nidação ou sua menstruação adiantou ...aguarde 15 dias após o primeiro dia de sangramento e faça um beta ....
      Boa sorte !

      Excluir
  47. Olá pessoal...
    tem um pouco mais de um mês que liberei geral. Quero muito ser mãe e poder dar essa alegria à minha família, principalmente ao meu marido.
    Mas vamos lá... Dia 02 de outubro a minha M veio, e muito forte. Já tinha uns três meses que eu não tomava remédio, e sempre fiz pausas de pelo menos dois meses. Pelos meus cálculos, meu período fértil começava mais ou menos dia 13, sendo o pico dia 16. "Trabalhei" bastante nesse tempo, dia sim e dia não.
    No dia 21/10 sangrei um pouco, mas foi bem pouquinho mesmo, só durou metade do dia e foi clareando e ficando meio amarelado ou caramelo. Hoje, dia 24/10, sangrei novamente, mas tb foi muito pouco e tb só ficou até a metade do dia. Acabei de chegar do trabalho e o absorvente tava com um corrimento num tom meio caramelo novamente e não tinha cheiro forte, só um pouco de cheiro de sangue. Estou sentindo os seios doloridos, como se eu fosse menstruar, mas ainda não está na época, só daqui a uns 7 dias.
    O que você acha? Pode ser a nidação? Não fiz nenhum exame e tb não pretendo fazer por agora.
    Tb sinto umas repuxadas no pé da barriga e umas cólicas que vem e passa, mas nada de dor insuportável, como geralmente é.
    Me deem uma luz. Quero muito um baby, mas tb não quero me iludir.
    bju e fiquem com Deus!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter sido nidação , mas não existem verdades absolutas na especulação amiga , por isso vai ter que esperar por pelo menos 5 dias de atraso menstrual para fazer um beta.
      Boa sorte !

      Excluir
  48. Ola estou com uma grande duvida ,estava a dois meses sem tomar o AC , ai voltei a tomar normal,parei minha M veio tudo normal porem depois de uns 10dias tive relacao e fiquei 2dias sem tomar o AC logo depois começou a descer um corrimento caramelo as vezes rosado estou sentindo leves colicas durante o dia,o que pode ser estou mto preocupada ...Agradeço desde ja beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escapes ou gravidez ....aguarde 15 dias e faça um beta ...se previna durante esse tempo
      Abraços

      Excluir
  49. Ola bom dia...
    minha menstruação atrasou cerca de 4 dias,senti nauseas,dor nos mamilos,inchaço nos seios...ai antes de ontem comecei cm aquele corrimento caramelo,mas ai ontem atarde começou a descer,o sangue ta ralinho,tenho chances de estar gravida?? por favor me ajude eu queria muito estar gravida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corrigindo "começou a descer um sangue ralinho"

      Excluir
    2. Meninas, sou eu "Daniela" Por favor me ajudem eu gostaria mt de estar gravida,mas estou confusa,n sei se é msm menstruação!

      Excluir
    3. Com sangramento de sangue vivo é dificil que seja gravidez ... de qualquer forma aguarde 5 dias , observe e se achar necessário, sem se enganar , faça um teste.
      boa sorte !

      Excluir
  50. Olá eu estava tomando um chá diurético e o anticoncepcional, tive relações sem camisinha a 4 dias e começou a vir um corrimento escuro, faz 7 dias que iniciei uma nova cartela de anticoncepcional. O chá pode ter cortado o efeito do remédio? isso pode estar indicando gravidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está tendo um escape ...acontece quando iniciamos um novo ac ou quando o tomamos o mesmo por muito tempo.

      Boa sorte !

      Excluir
    2. Chá diurético não afeta o efeito do ac?

      Excluir
    3. Não é comprovado que chás diuréticos interfiram no efeito do ac., mas deve-se evitar a ingestão próximo do horário de tomada da pílula.

      Excluir
  51. Minha última menstruação veio dia 6 de outubro, e meu ciclo é de 30 dias. tive relações dias 19 e 20. Quero mto engravidar, mas meu namorido mora em outra cidade e não podemos nos ver sempre. Sera que posso ter engravidado??? Ainda não tive esses sintomas de nidacao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve relações no seu período fértil. vamos torcer !
      Boa sorte!

      Excluir
    2. Obrigada. Estou na torcida e na reza!!! Mas nada desses sintomas de nidação ainda. To preocupada. Será q não foi dessa vez denovo??? Mas ainda to com esperança, e rezando p menstruacao NAO vir dia 4.

      Excluir
    3. gente socorrrooooo, estou numa ansiedade só. Tem uns dias q tenho umas dores no útero. mas desde o dia 30 q tenho tido umas colicazinhas, hj é o dia da minha menstruação vir, mas sí ta descendo desde ontem um liquidozinho bege claro. Fiz o teste do cotonete, e tbm sai bege. o que pode ser??? sera a menstruação ou não???? mas a cólica é fraca e de vez emquando.

      Excluir
  52. Olá Taty! Estou tentando engravidar a 18 meses e até agora nada. Meu ciclo sempre foi bem regular porém curto (21 dias). Minha GO me receitou progesterona (intravaginal) do 5º ao 26º com o intuito de aumentar em dias o meu ciclo. Estou no 2º mês de uso. Mês passado minha menstruação veio no 29º dia e eu comecei com uns escapes no 23º dia. Esse mês tive relações no meu período fértil (sempre tenho sintomas da ovulação e também acompanho com testes de urina, esse mês aconteceu entre 13º e 14º dia do ciclo) e a partir do meu 16º dia do ciclo percebi uma borrinha marrom e um corrimento bem rosado e ralo. Sinto tbm umas cólicas bem fraquinhas além de dor na lombar e na cabeça. Estou achando muito cedo para já ser escapes da menstruação. Será que pode ser a nidação?
    Desculpe pelo tamanho do texto mas é que minha explicação aliada a sua experiência acho que podem me ajudar! rsrsrsr
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa borrinha pode ter sido um sintoma de ovulação ...as vezes esses pequenos sinais aparecem na ovulação . Nidação com certeza não era amiga , muito cedo pra isso tbm ...aposto em ovulação mesmo , já que os testes podem dar positivo cerca de 36 horas antes da liberação do óvulo
      boa sorte !

      Excluir
  53. Olá tive relação com meu marido no meu período Fértil sem camisinha, usando o tão famoso coito interrompido, minha menstruação era pra vir no dia 21/10, mais atrasou ai no dia 26/10 desceu, só que veio diferente, normalmente eu passo 5 dias menstruada, mais hoje já não veio mais nada, pode ser nidação?

    ResponderExcluir
  54. Olá tive relação com meu marido no meu período Fértil sem camisinha, usando o tão famoso coito interrompido, minha menstruação era pra vir no dia 21/10, mais atrasou ai no dia 26/10 desceu, só que veio diferente, normalmente eu passo 5 dias menstruada, mais hoje já não veio mais nada, pode ser nidação?

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. bom dia! meu nome é Lívia Fernanda!

    menstruei no dia 2 de outubro e depois que a M foi embora, tive varias relações sem proteção, quando foi dia 26 de outubro veio um sangramento que durou quatro dias só que em pouca quantidade, será que foi a nidação? sentir poucas colicas, será que a tão esperada gravidez aconteceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma possibilidade Livia. Aguarde pelo menos 5 dias de atraso menstrual e faça um teste.
      Boa sorte !

      Excluir
  57. Bom dia! me chamo Viviane

    Calculei meus dias ferteis fiz tudo direitinho, desceu para mim em 11/10 tive relação nos dias nos dias 24,25 e 26 ontem começei sentir umas pontadas no pé da barriga, e dores nas costas de madrugada senti que estava descendo fui ao banheiro não foi menstruação, era um corrimento branco. Será que vou menstruar a data prevista é dia 06/11.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  58. Olá estou com 6 dias de atraso, estou na tentativa a 3 meses tive relações nos dias férteis minha M era pra vim no dia 23/10, no dia 28 quando fui ao banheiro me limpar saiu um sangue aguado e rosado no papel, no dia 29 começou a sair uma mancha bem mais escura tipo borra de cafe, mas também aguada, será que é a nidação? devo esperar para fazer o teste?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter sido nidação sim. Se quiser fazer um beta , já tem tempo de atraso pra isso, mas se quiser um pouco mais de segurança no resultado, aguarde 11 dias após o primeiro dia desse pequeno sangramento.
      boa sorte !

      Excluir
  59. Olá estou com 6 dias de atraso, estou na tentativa a 3 meses tive relações nos dias férteis minha M era pra vim no dia 23/10, no dia 28 quando fui ao banheiro me limpar saiu um sangue aguado e rosado no papel, no dia 29 começou a sair uma mancha bem mais escura tipo borra de cafe, mas também aguada, será que é a nidação? devo esperar para fazer o teste?

    ResponderExcluir
  60. Boa noite. Me chamo Simone. Parei meu ac no final de junho e desde entao tenho menstruado sempre dia 3. Em setembro menstruei normalmente veio dia 3 e durou uns 4 dias como de costume, so que agora em outubro ela veio so no dia 4 um sangue vermelho mercurio e no dia seguinte so pela manha um sangue marrom, fiz o teste de farma dia 22 deu negativo, fiz uma transvaginal dia 25/10. Minha duvida e a seguinte: se eu tivesse engravidado em set ja teria aparecido na ultra transvaginal? Minha ultra deu: utero em retroversao, eco endometrial centrado e homogenio medindo 0,8 cm de espessura e pequena qtde de liquido livre em fundo de saco pisterior. Bem, de qualquer forma contei do dia 4 de out calculei o periodo fetil e treinei dia sim e dia nao. Hoje ao me secar apos urinar verifiquei um corrimeto rosadinho e sinto fiscadinhas na lateral do pe da barriga. Enfim, seria possivel eu estat gravida desde set? Ou mais provavel que eu possa ter conseguido agora em out? Minha teria fe vir em nov dia 4. Espero que nao venha! Bjs e boa sorte para todas!

    ResponderExcluir
  61. Sou eu Simone de novo. So p esclarecer melhor, fiz o teste de farma 22/10 pq minha M veio so um dia e meio em out conforme disse acima. Deu neg. Na ultra transv que fiz dia 25/10 nao mencionou nada sobre gravidez, mesmo assim haveria alguma possibilidade eu estar gravida? Ou os exames ja deveriam ter acusado gravidez? Me tirem esta duvida por favor. So tenho consulta no meado de nov. Obrigada.

    ResponderExcluir
  62. Oie Mae A Flor Da Pele Estou Aqui Para esclarece uma umas duvidas
    estou tentando engravida ha 2 meses e tenho relacao sexual quase todos os dias ta beleza minha mestruaçao era para vim dia 24/10 mais so deceu o comeco dela aquela boininha de cafe ta ate pensei que tinha vindo mais no mesmo dia parou so durou apenas umas hora ta beleza mais ai passando 4 dias depois fiz um teste de farmacia e deu negativo hoje faz 7 dias que esta atrazada sera que estou gravida? e porque seu negativo? sera que foi nidação mesmo ou nao?
    Ah mais uma coisa esta com duas vezes que vou ao banheiro para fazer (FEZES) e com forme os esforco que faco sai uma coisa trasparente que estica da minha vagina oque sera isso? to muito na duvida mi ajude por favor ja tive um aborto espontaneo e tenho medo de ter outro tb estou sentindo uma pontadinha no ovario direito nao sei se e no avario ou no ultero mais e do lado direirto ajudeme por favor se for nidação posso fazer o beta e ja da o resultado certo? origrado Flor e aguado sua resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testes de gravidez só acusam positivo cerca de 12 dias após a nidação ...se o que teve foi nidação , fez o primeiro teste muito cedo. Com atraso menstrual , já é seguro fazer um novo teste.

      Boa sorte !

      Excluir
    2. Mais Acontecer Que O Suposto Sangramento de Nidação Deçeu No Diia Que Era Para Minha Mestruaçao Vim
      Entao Posso Fazer O Teste e Confiar No Resultado
      Posso Usar a Progesterona Vendem Sem Receita Como Uso

      Excluir
  63. Bom dia. Sou eu Simone novamente, muitas dúvidas, rsrsrsrs... Gostaria de saber se a nidação causa uma dorzinha tipo fisgada na lateral do pé da barriga. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá simone,
      Fez um teste muito cedo, e ultrassom não acusaria mesmo uma gravidez tão recente. Cólicas fracas podem sim ser sintoma de nidação . Aguarde por 5 dias de atraso e faça um novo teste.
      Boa sorte !

      Excluir
  64. Obrigada. Volto para contar caso tenha novidades. Estou adorando esta pag. Muito interessante.
    Ass: Simone.

    ResponderExcluir
  65. olá, boa noite. tomei injeção por 6 anos e tenho um filho de 10 anos. Tomei a ultima injeção em novembro de 2012. minha menstruação só voltou no dia 27 de agosto de 2013, depois dia 22 de setembro, e por fim 16 de outubro. observei que meu ciclo diminuiu, está variando entre 24 e 26 dias, antes era de 28 direitinho. Bom, tomei clomid nesse ciclo de outubro, pois eu e meu marido resolvemos ter mais um bebe. Então, comecei tomar clomid no primeiro dia do ciclo, tomei de 16/10 a 20/10. Minha ovulação aconteceu dia 24/10. Comecei com colicas leves nos ovários dia direito, dia esquerdo. Tive muco clara de ovo elástico no dia 22/10. Tive relações sem proteção todos os dias até dia 27/10. No dia 29/10, comecei a ter colicas leves durante o dia, as colicas continuaram nos dias 30/10 e 31/10. Marquei uma consulta com ultra com meu GO amanhã 01/11.Minha monstra está pra vir dia 09/11. Será possível saber nessa consulta de amanhã se consegui engravidar???? Ou ainda está muito cedo para saber isso??? O médico tem como saber em tão pouco tempo assim? Aguardo resposta. Mary14

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh, me esqueci, tive dores na lombar, estou com corrimento branco hidratante com odor normal e pés inchados. Mary14

      Excluir
    2. ele não tem como saber em tão pouco tempo.
      vc tomou indutor por conta ?
      não tomou corretamente , sabia ?rsrs
      Tem que esperar por no minimo 5 dias de atraso menstrual
      Boa sorte !

      Excluir
  66. oi boa noite meu nome é RAFHAELLA TENHO 20 ANOS E PAREI O AC A SETE MESES, qria uma opniao sua , dia 23/10 tive um corrimento caramelo tipo inicio e fim da red q continuou 24/10e 25/10 pela manha , minha M era pra ter vindo dia 29/10 , sinto umas leves colicas e leves enjoos matinais , meu bico do seios esta sensivel e ele todo dolorido , tive uma dor terrivel do lado esquerdo na barriga tipo no pezinho , o q vc acha foi nidação? sera q estou gravida? aa fiz um teste de farmacia 30/10 e deu negativo :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FEz o teste prematuramente . conte 12 dias a partir do dia do corrimento caramelo e faça um novo teste.
      Boa sorte !

      Excluir
  67. oi, boa tarde. Vou relatar meu caso aqui.

    dia 29 de julho minha menstruação veio, e comecei a tomar o AC, que ocasionou um escape o mês inteiro. Acabei a cartela e a M veio novamente no dia 26/ago, fluxo normal. Em setembro, ela veio novamente dia 25, fluxo normal. Agora em outubro, era pra ter vindo dia 22/23 pelos meus cálculos, e até agora (01/nov) nao veio. Sem sintomas, hoje comecei a sentir dores nos seios. Dia 27/out percebi um corrimento elástico transparente, veio dia 27 e 28 e depois parou. O que pode ser?
    No dia 20/set tive relação com camisinha, ele colocou uma vez sem, e logo tirou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que pode ser? ovulação tardia? Obrigada!

      Excluir
    2. Vc não está tomando mais ac ?
      Se estiver não existe período fértil.

      Excluir
    3. Não. Tomei em agosto apenas.

      Excluir
    4. E a última relação (protegida inclusive) foi dia 27/jul.

      Excluir
  68. Tenho 18 anos , tive relação sem camisinha com meu namorado minha menstruação tiria que vir essa semana mais hoje me desceu uma borra de cor café posso estar grávida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser a menstruação que antecipou , mas se não costuma menstruar assim , pode sim ser um sintoma de gravidez. Se não descer fluxo normal, aguarde pelo menos 5 dias de um possível atraso e faça um teste.
      boa sorte !

      Excluir
  69. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  70. Boa noite. Gostaria de saber se útero invertido atrapalha a nidação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De forma alguma . O único incoveniente do útero retrovertido é uma maior dificuldade de escoar adequadamente o sangramento menstrual.

      Excluir
    2. Obrigada. Agora fico mais tranquila. Estava com medo de ter problemas para conseguir engravidar.

      Excluir
  71. Olá, minha última monstra veio 10/10/2013 e meu ciclo é de 30 dias mantive relações durante todo o período fértil... E desde ontem percebo um corrimento caramelo bem aguado na calcinha... Ontem estava até em muita quantidade e coloquei um absorvente... Hoje também estava em menos quantidade!!! Será que pode ser nidação ou tá cedo pra isso? Achei que aconteceria somente na semana que vem, na semana de vir a monstra (ou atrasar!) obrigada!

    Amoooo seu cantinho!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que goste do nosso espaço :) .
      Não é cedo pra nidação não , mas a nidação apresenta um corrimento tipo borra de café ou caramelo ...se for amarelo claro, pode ser simplesmente muco proveniente da liberação de progesterona.
      Abçs

      Excluir
  72. õla. a nidaçao podi vir com colicas fortes?
    no primeiro dia nem sujou o absorvente um vermelho agua
    e no outro dia ja veio mais escuro com umas borrinhas parecendo de cafe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nidação normalmente causa cólicas sim ...claro que nada insuportável, mas pode incomodar um pouco .
      boa sorte

      Excluir
  73. ola tenho uma duvida menstruei dia 19 outubro aiii foi embora dia 26 aii nesse dia tive relacão ai dia 27/29/31 e dia 2 de novembro tambem, so que minha mentruaçao era pra vim dia 16 de novembro mais quando foi ontem dia 3 de novembro desceu uma borra de cafe aiii quando foi hoje desceu borra com pouco de sangue escuro pode ser nidaçao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu ciclo for de 28 ou 30 dias , esse sangramento provavelmente foi de ovulação .
      Hoje fazem exatamente 15 dias que vc menstruou, coincide com ovulação .
      boa sorte

      Excluir
  74. Ola!! Sou tentante e sigo todas as suas dicas!!
    Inclusive, fiz o truque do abacaxi e justamente nesse ciclo, tive um corrimento (parecendo o muco do período fértil) com uns tracinhos de sangue escuro no dia 03/10, somente no papel higiênico qd me limpava. ontem (04/10) tb saiu em maior qtdade somente qd me limpava, só q a cor do muco era um pouco mais escuro, tom de marrom bem clarinho.
    Meu último dia da menstruação foi 07/10 e inicie o truque do abacaxi no dia 27/10.
    Gostaria de saber, se eu fizer um beta no dia q a menstruação deveria vir (07/10), se ja acusaria um positivo? Sendo q de urina demoraria mais para acusar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então , algumas mulheres conseguem um resultado seguro antes mesmo de atrasar, mas como cada corpo reage de um jeito, nao da pra saber se com vc será assim , por isso o mais seguro é esperar pelo menos 5 dias de atraso.

      Boa sorte !

      Excluir
  75. só tinha 9 dias que minha mentruaçao tinha descido aii desceu de novo eu ovulei dia 2 e tive relaçao aii quando foi dia 3 ela deceu do jeito que te falei tipo borra de cafe agora almentou o fluxo pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem certeza que ovulou dia 2...se sim , a borra do dia 3 foi sintoma de ovulação. Seu ciclo está bem confuso .... já pensou em usar testes de ovulação ou mesmo procurar um médico para exames hormonais.
      Parece que está tendo escapes fora de hora.

      Boa sorte !

      Excluir
    2. Pois eh estou com os seios doloridos e fazendo xixi toda hora geralmente minha mentruaçao vem aiii a dor passa so que dessa vez nao passou e toda hora faço xixi cera gravidez??? obrigado pela atençao

      Excluir
    3. Mais ainda estou sangrando me falaram que tem mulher que engravida e fica sangrando

      Excluir
    4. É raro acontecer regina , mas acontece ...embora eu acredite que não seja uma gravidez , nada te impede de aguardar uns dias e fazer um teste .... se não for mesmo gravidez, compre os testes de ovulação para acompanhar o ciclo direitinho e tentar entender como ele tem funcionado.
      Abçs

      Excluir
    5. eu baixei um aplicativo no meu celular o nome é period tracker ai eu marco qual foi minha ultima mentruaçao aii ele diz os dias que to fertil e o dia que to ovulando so nao seii se funciona mais vou esperar terminar esse mes aiii faço o teste vc ja ouviu falar desse aplicativo?

      Excluir
  76. Gente, sou eu novamente, da outra vez esqueci de colocar meu nome. Sou Diana, vou relembrar meu caso.
    Ultima mesntruacao dia 6 out, ciclo de 30 dias. Era p vim novamente ontem, dia 4, mas ate agora graças a Deus nada. Não tive sangramento de nidacao. Senti algumas cólicas e fisgadas desde o dia 28. Dia 30 as fisgadas foram mtas. dia 2 daiu um corrimento branco. dia 1 esse corrimento foi bege, mas em poucas quantidades, pensei q fosse a mentruacao, fiz o teste do cotonete e saiu bege tbm, nada de sangue. E hj estou sem corrimento nenhum, embora de vez enquando ainda sinto umas visgada. so relembrando, hj já é o 2 dia de atraso, sera q consegui engravidar?????????? quanto tempo devo esperar p fazer o teste?????? to ansiooooosa.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve esperar por no minimo 5 dias de atraso.
      Tomara que seu positivo tenha chegado

      Boa sorte !

      Excluir
    2. ah... vou fazer o exame beta no sábado. Aff ... não vejo a hora.

      Excluir
  77. Bom ficar na angustia é terrível mesmo.... Bom no meu caso minha menstruação e regulada , não tomo remédio a 1 ano, no mêses de junho,julho,Acosta,setembro e outubro minha mostra veio dia 1, período fértil por volta do dia 14, agora no mes dr outubro ela veio dia 1, e o período fértil dia 20..claro pratiquei kkk, ai agora este dia 3 comecei sentir poucas colicas, e desceu uma borra tão pouco q so suja o papel, e permanece até hj 5 , porem em alguns momentos nem suja o papel, e assim minha mostra o fluxo sempre normal,e dura 3 dias ..sinto os seios doloridos porem comecei a senti los dolorido no período menstrual de 5 meses pra da... Fiz um teste de farmácia no dia 4 deu negativo...sera que é nidaçao? Li q que leva de 4 a 15 p acontecer , se pratiquei dia 20 , então estaria na fase, tô muita confusa...pode né ajudar?

    ResponderExcluir
  78. O sangramento de nidação, pouquinho (tipo manchinha) e de cor caramelo a marrom claro, uma única vez ao dia, acompanhado de coliquinhas, fisgadas na pélvis, pode acontecer mais de uma vez, em dias diferentes, antes do atraso da mostra e dentro do período habitual de nidação (entre 4 e 15 dias)? Ex: acontecer essa manchinha 4 dias após a ovulação e depois ocorrer novamente dois dias depois da primeira manchinha? Li no artigo acima que pode acontecer mais de uma vez, seria neste caso que te falei?? Ajuda por favor, estava muito animada com a possibilidade de estar grávida, mas fiquei com medo dessa nova manchinha, embora ambas tenham sido muito pouquinhas, uma única vez e minha M esteja programada para aparecer apenas dia 15 ou 16.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns casos pode acontecer sim . Isso pq o endométrio é cheio de veias e vasos, e durante o processo de nidação , um ou outro pode acabar rompendo e causando esse tipo de pequeno sangramento.
      Boa sorte !

      Excluir
    2. Obg pela resposta. Muito bom seu site!!!

      Excluir
  79. Me ajudaaa
    Minha M Veio dia 24/09 dai iniciei outra cartela de AC mas resolvi parar e foi ai que sagrei denovo no dia 05/10 por dois dias agora estou em duvidas pra calcular o ciclo e ate hoje a M não veio fiz um beta hoje e o resultado deu não reagente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah estou sentindo umas cólicas fracas a 3 dias

      Excluir
    2. Você deve ter como ultima menstruação sangramento do dia 05 e é a partir dele que devem partir os cálculos.
      A cólica pode ser um sinal de gravidez ou menstruação. Aguarde mais 5 dias e repita o teste.
      Boa sorte !

      Excluir
  80. Oi Tati...
    Sou a Tatinha novamente, q escreveu logo acima...
    Eu imaginei q vc me falaria pra aguardar o atraso por ser mais confiável, mesmo pq ja li sobre isso aqui no seu site.
    Mas vc deve imaginar a angústia e a ansiedade de uma tentante.Ainda mais, q na minha primeira gestação eu demorei 2 anos pra engravidar... e foi a única vez na minha vida q eu tive os sintomas da nidação, como na época eu nao tinha muito conhecimento, achei q estivesse menstruando em pouquíssima qtdade (o q nunca me acontece).Com isso, foi uma surpresa receber meu positivo depois de tanta tentativa.
    Por isso, fiquei ansiosa por ter pela segunda vez, os sintomas da nidação, e muito feliz por ter sido no quarto mês de tentativas. Pelo q me aconteceu na primeira vez, ja tinha praticamente certeza q consegui engravidar.
    A ansiedade foi muita, confesso, e mesmo sabendo q poderia dar um falso negativo.. dia 05/10 fiz o beta quantitativo ( 2 dias antes do atraso e 2 dias depois do começo da suposta nidação). E ontem recebi meu enorme negativo: 0, 1mui/ml !!!!!!
    Fiquei arrasada, triste, decepcionada....mesmo sabendo q poderia ser cedo, mas 0, 1 me fez perder toda a esperança. O laboratório tem como referência até 1, 0 negativo, de 1, 0 a 25 indeterminado pedindo pra refazer daqui 5 dias e acima de 25 positivo.
    A minha dúvida é... desde dia 03/10 ainda estou com o muco caramelo, ontem veio como uma borra de café e hj ( q deveria vir a menstruação) veio como sangue vivo. Todos os dias em pouca qtdade, nem coloco absorvente pq só noto qd me limpo. Vc acha q mesmo com o resultado baixíssimo é necessário refazer o beta?? como conto o dia do atraso, se o q estou tendo pode ser a menstruação?!
    Triste...... e confusa. ..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati , acho que esse inicio de sangramento já responde sua pergunta amiga. Provavelmente esse sangramento vai aumentar e a menstruação virá normalmente ... se tivesse uma gravidez em progresso o resultado seria no minimo maior que 5mui/ml.
      sinto muito amiga , mas não olha...chore e coloque toda essa dor e angústia para fora, mas esteja preparada para se reerguer e iniciar um novo ciclo, dessa vez com mais pé no chão mas sem perder a esperança. Se não foi nesse ciclo , tem sempre o próximo pra nos surpreender.
      Força !
      Bjs

      Excluir
  81. Bom dia, Estou com uma dúvida.
    Menstruei dia 19/10 e tive relações dos dias 31/10 e 3/11, ou seja, no décimo segundo e décimo quinto dias do ciclo. Tenho um ciclo bem regular.
    Nos dias 5 e 6/11 tive um pequeno sangramento de cor meio marrom, aí surge a dúvida: será um sangramento de nidação ou de ovulação? NUNCA tive sangramento de ovulação na vida! Tenho 30 anos.
    Obrigada
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter sido nidação, ainda mais que seu ciclo é regular, tendo como dias férteis exatamente do 12º ao 16º dia do seu ciclo. Assim, seus treinos foram num período muito bom, pois em média, os espermatozoides podem durar até 72hs. Resta saber a quantidade desse sangramento, se já teve esse sangramento no meio do período antes. O melhor é esperar a mostra vir e, depois de um dia de atraso, fazer o teste. Vai dar tudo certo para você!!!!

      Excluir
    2. Oi AnaBia!
      A quantidade do sangramento foi bem pouco, quase nem sujou a calcinha, eu percebia quando me limpava depois de fazer xixi. Foi um muco fino marrom claro.
      Nunca tive sangramento no meio do período!!!
      Fiquei confusa porque alguns sites dizem que o sangramento por nidação só pode ocorrer no fim do ciclo, quase na época da suposta menstruação e que um sangramento no meio do ciclo seria sempre de ovulação, mas como isso nunca aconteceu comigo, estranhei!
      Não queria ficar ansiosa, mas é inevitável!
      E ainda estou na dúvida por causa das informações que vi em outros sites, essa questão da época da nidação é meio confusa...

      bjs e obrigada
      Fernanda

      Excluir
    3. Oi Fernanda....
      Imagino sua ansiedade, pois padeço da mesma.
      Não tenho feito outra coisa nos últimos dias que ler e pesquisar sobre isso, pois me aconteceu o mesmo que você, muito longe da data da mostra tive sangramentos mínimos, uma vez ao dia, por três dias, muito diferente do meu ciclo habitual com dores imensas e muito sangue vivo.
      Em resumo, tudo que sei é que como a nidação começa entre o 4º e o 15º dia após a ovulação e fecundação, esses escapes (manchinhas, sangramentos) podem ocorrer durante este período, uma ou mais vezes, então, pode ser logo no início, no meio ou no fim, mas sempre em pouquíssima quantidade e sem dores fortes. O nosso psicológico também influência muito, mas é preciso de um pouco de calma. Li em vários sites que é confiável fazer um beta (e não um exame de farmácia) até dois dias antes da data da mostra e 8 dias após o início da provável nidação, mas para evitar um negativo desnecessário (trsite, angustiante e incorreto, por ter sido feito muito cedo), espera pelo menos o dia da mostra: se no dia ela não vier, faz o teste e volta pra me contar.
      Se quiser manter contato, pois as vezes não tem ninguém que nos entenda, me manda um e-mail, ficarei feliz em ter alguém para conversar. cefetiana5@hotmail.com

      Boa sorte, vai dar tudo certo.

      Ana

      Excluir
    4. Olá Fernanda,
      Seu ciclo é regular em quantos dias?
      É difícil que tenha sido sangramento de implantação e vou te explicar porque.
      A nidação de fato pode acontecer entre 4 e 15 dias após a ovulação , mas o fato é que o óvulo chega no útero após 4 ou 5 dias e a implantação de fato começa no sexto dia mais ou menos. Nesses primeiros dias o óvulo começa a se fixar no endométrio, em sua camada mais superficial. Com o passar dos dias, ele vai penetrando mais profundamente até que fique totalmente coberto pela mucosa do útero. embora a nidação comece por volta do 4º dia após a ovulação , o sangramento de nidação aparece por volta do 10º , 15º dia do após a ovulação.
      Dê uma olhada nessa postagem http://www.maeaflordapele.com/2013/11/os-5-primeiros-sintomas-de-implantacao.html , acredito que vá te ajudar.
      Embora nunca tenha tido sangramento na ovulação, é possível que tenha sido isso sim . Esse tipo de sangramento não segue um padrão do tipo , quem tem, tem sempre e quem não tem não tem nunca , ele aparece sem aviso, e não indica que ocorrerá sempre.

      Boa sorte !

      Excluir
    5. Oi Ana!
      Vc é uma fofa!
      Muito obrigada pela atenção!
      Aviso quando tiver novidades!
      Bjs

      Excluir
  82. Pior Tati....o vermelho vivo só saiu uma vez qd me limpei, na primeira urina da manhã. Fiquei o dia todo sem nada..nadinha...
    Daí de noite saiu uma borra de café de novo e hj ( 5 dias do início da suposta nidação, 3 dias depois do beta negativo e 1 dia atrasada) nao tive nada. Acho q hj os sintomas da nidação pararam de vez, duraram 5 dias.
    Eu li q o bhcg só é secretado a partir da total nidação, tenho ainda chances Tati??? mesmo depois de 0, 1mui/ml antes do atraso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O hcg começa a ser produzido por volta do 9º dia após a ovulação amiga , com 12 dias após a ovulação já é possível obter algum valor de hcg.
      Aguarde mais uns 5 dias e repita o teste, se der negativo amiga, é negativo mesmo.

      Boa sorte !

      Excluir
  83. Olá. Estou super preocupada.Minha ult menstru veio 18/10. Tive relaçao sem proteção dia 26 e 27/10 e gozou dentro. Era pra eu ter recomeçado minhas pílulas no dia 25/10 mas só as tomei no dia 31/10. Neste mesmo dia 31/10 acredito q estava ovulando. Saiu um muco cor de café com leite. Fiquei assustada,pois sempre observo minha ovulaçao branca leitosa. Terá sido isso nidação?Tive relaçao dia 03/11 tb mad nessa nao fomos ate o fim ou seja nao gozou e ja havia iniciado minha cartela nessa data. Sera q estou gravida?Estou sentindo cólicas no pé da barriga,sentindo fisgadas,uma dor aguda no lado direito principalmente qd vou tossir. Vontade de faxer xixi toda hora e qd acaba o xixi parece q quero fazer mais soh q nao tem mais xixi pra sair. Fiz teste de farmacia dia 01/11 deu negativo. Estou desesperada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Amanda, primeiro é preciso saber de quantos dias é seu ciclo, se ele é regular. Depois disso, você tem que considerar que o uso incorreto do AC pode levar a pequenos sangramentos, já que você iniciou o uso depois da data correta. Esse muco que você fala pode ter sido proveniente do descontrole hormonal. Os sintomas por você relatados podem ser de ordem física (pela bagunça dos hormônios causada pelo uso irregular do anticoncepcional) ou psicologica, você pode tá com tanto medo que passa a sentir estas coisas.
      Para o resultado ser confiável, é preciso esperar a M atrasar, e aí sim, fazer um beta. Mas acho muito pouco provável que esteja grávida.

      Boa sorte.

      Excluir
  84. ola estou gravida de gemeos, estou de 6 semanas, e estou tendo um corrimento marrom escuro,sera normal? pois ano passado tive um aborto, fiz o ultrasom com 6 semanas vi o saco gestacional mas ainda não vi o embrião...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose,
      O ideal é que vc procure um médico para avaliar o quadro.
      Se só visualizou os sacos gestacionais, é provável que esteja de menos tempo. O médico avaliará a necessidade de progesterona para um reforço no endométrio.
      Não espere, vá ao médico o mais breve possível.

      boa sorte !

      Excluir
  85. Eu creio que esta gravidez é permissão de Deus pra minha vida, pois Deus sabe o quanto eu sofri com a ultima gravidez e dessa agora eu não vou sofrer em nome de Jesus. so não entendo porque esta descendo corrimente marrom escura dessa nova gravidez, alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose,

      Nem sei se a Tati permite que a gente responda as dúvidas das outras aqui; se não puder Tati, me avisa que eu paro. Mas respondo para tornar a espera pela resposta menos angustiante.
      Voltando, Rose, se já tem gravidez confirmada e já teve aborto anterior, o ideal é procurar o médico o mais rapido possível, pois tanto pode ser um sangramento normal de acomodação do feto, como pode ser alerta de algum outro probleminha, como deficiência de progesterona. O melhor é ir ao médico e conversar com ele. Só não entendi uma coisa: como sabe estar grávida de gêmeos se não conseguiu ver o embrião?

      Boa sorte.

      Excluir
    2. Fique a vontade Ana, esse espaço não é meu , é de todas nós ... a interação entre vcs é muito importante.
      Abçs

      Excluir
  86. Oi AnaBia. Eu tb imaginei o q vc escreveu sobre esta toda irregular com a pilula e estar sentindo essas coisas. Mas certeza de uma coisa eu tengo. Nao eh psicologico e por isso estou sentindo as colicad e fisgadas. Eh justamente por isso q estou preocupada e pelo muco tb q nunca aconteceu antes. Meu ciclo eh de 28. Realmente tenho q esperar atrasar para fazer o beta. So queria compartilhar com alguem para ouvir opnioes. Obrigada AnaBia

    ResponderExcluir