Os truques e dicas para engravidar funcionam?


Relaxar, manter relações em dias alternados, e até dar uma de contorcionista, ficando com as pernas pro ar após o sexo. Muitas são as ”dicas" populares para engravidar. Mas será que eles funcionam? O obstetra e ginecologista Aberto D’Aurea, diretor do grupo da Maternidade Pro Matre Paulista e do Hospital Santa Joana, em São Paulo, resolveu quebrar alguns desses mitos.
Relações diárias, ajudam?
O maior inimigo da mulher é a ansiedade. Exigir data e hora da natureza é no minimo um engano. O corpo não aceita imposição. O que mais ajuda no momento da relação, é a entrega ao momento. A tensão e cobrança só atrapalham e levam ao fracasso. O ato sexual deve ser espontâneo, mas é fato que, quando as relações são diárias, a qualidade do espermatozoide despenca.O ideal é fazer pausar de 2 ou 3 dias para a maturação ideal dos espermatozoides.

Ter relações no dia da ovulação é garantia de gravidez 
O dia  de maior fertilidade da mulher, diferente do que se pensa, não é o dia da ovulação, e sim 1 ou dois dias antes. E ainda assim, não existe garantias de sucesso, pois os fatores envolvidos no processo são muitos.

Erguer as pernas para cima após a relação
Realmente existe essa indicação. É recomendado que a mulher se mantenha deitada para não perder parte do esperma que pode escorrer pelas pernas, caso ela se levante. Em caso de útero retrovertido, recomenda-se que, após o ato sexual, ela se vire de bruços e permaneça assim por uns 15 minutos. Já, se o útero se encontra do lado direito, após a relação, ela deve manter o corpo virado para a esquerda. Se o útero for estiver virado para a esquerda, vira-se o corpo para a direita. Mas nem todos os médicos concordam que esse tipo de truque, funcione ou seja útil.
Travesseiro embaixo do bumbum
A maioria dos médicos não vê qualquer influência nesse método, e defende apenas a comodidade da mulher. Se ela se sente confortável assim, mal não vai fazer.
Férias para engravidar 
As chances de engravidar durante as férias, de fato aumentam, e a explicação para isso é simples. A mulher relaxa e permite que seu corpo saia do stress que o impede de trabalhar em harmonia.Se as férias forem na praia, melhor ainda, pois visualizar o corpo do parceiro, semi nu, por horas e horas, aumenta a excitação do casal. Além de tudo, os banhos de mar, agem diretamente na acidez vaginal. Com a vagina menos ácida, as chances de que os espermatozoides sobrevivam , e cheguem ao óvulo, são maiores.
Temperatura do corpo
A maioria dos médicos diz não ser um método seguro, isso porque garantem que relações na noite anterior , podem interferir na temperatura corporal, e claro que se, a intenção é engravidar, há que se ter sexo sempre que possível 

Fonte: Revista Crescer

2 comentários:

  1. como saber meu periodo fértil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEia esse artigo e vai entender direitinho
      http://www.maeaflordapele.com/2013/10/os-4-erros-mais-comuns-cometidos-por-um.html
      Abçs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...