quarta-feira, junho 28, 2017

Teste de gravidez caseiro| Segunda linha clara é positivo?

linha clara teste de gravidez
Segunda linha clara no teste de gravidez caseiro é positivo

A menstruação atrasada é um dos primeiros sintomas de uma gravidez. Você pode fazer um teste de gravidez caseiro o mais rápido possível. Se você tiver sintomas de gravidez muito precoces, como o sangramento de implantação , você pode até fazer um teste de gravidez caseiro de alta sensibilidade. Se obter um teste com segunda linha clara, pode indicar um positivo.


Alguns testes de gravidez são mais sensíveis do que outros e podem detectar com precisão uma gravidez até quatro dias antes do atraso menstrual. Mas depois de fazer um teste de gravidez caseiro, sua excitação pode virar confusão quando você percebe uma linha segunda linha clara.


Com alguns testes de gravidez caseiros, uma linha significa que o teste é negativo e você não está grávida, e duas linhas significam que o teste é positivo e você está grávida. Uma segunda linha clara  na janela de resultados, por outro lado, pode trazer ainda mais dúvida e ansiedade.

A verdade é que quando a segunda linha clara aparece, é preciso prestar atenção se essa linha ainda que fraca, apresenta coloração . Se sim, parabéns, o seu teste é positivo.

Teste de gravidez caseiro positivo

Se você fizer um teste de gravidez caseiro e os resultados revelarem uma segunda linha clara, com certeza você está no início de uma gravidez. 

Algumas mulheres vêem uma segunda linha clara, porém bastante visível ao realizarem um teste de gravidez caseiro. Mas em outros casos, as segunda linha aparece desbotada. Nestes casos, um fraco positivo pode ser causado por baixos níveis de hormônio da gravidez gonadotrofina coriônica humana (hCG).

Assim que engravida, seu corpo começa a produzir hCG. O nível de hormônio aumenta à medida que sua gravidez avança. Testes de gravidez caseiros são projetados para detectar esse hormônio. Se o hCG estiver presente na sua urina, você terá um resultado de teste positivo. É importante notar que quanto mais hCG em seu sistema, mais fácil é ver com clareza a segunda linha do seu teste de gravidez caseiro.

Algumas mulheres realizam um teste de gravidez em casa no início da gravidez. Elas geralmente o fazem antes ou pouco depois do primeiro dia de atraso menstrual. Embora hCG esteja presente em sua urina, elas têm um nível mais baixo do hormônio, resultando em um teste de gravidez positivo com uma segunda  linha fraca. Essas mulheres estão grávidas, mas ainda é preciso um segundo teste para confirmar de vez a gravidez. O teste de sangue é o ideal para confirmar com segurança a gravidez.
linha clara teste de gravidez positivo
testes positivo de gravidez

Quando o teste de gravidez caseiro é negativo


Fazer um teste de gravidez caseiro e obter uma segunda linha clara nem sempre significa que você está grávida. Às vezes, o que parece ser uma segunda linha é na verdade uma linha de evaporação. Essas linhas enganosas podem aparecer na janela de resultados à medida que a urina se evapora da tira. Se uma fraca linha de evaporação se desenvolver em seu teste de gravidez em casa, você pode pensar erroneamente que está grávida.

Pode ser difícil determinar se uma segunda linha clara é um resultado positivo ou uma linha de evaporação. A principal diferença é que as linhas de evaporação aparecem na janela de teste vários minutos após o tempo recomendado para verificar os resultados do teste.

Se você fizer um teste de gravidez em casa, é importante ler e seguir cuidadosamente as instruções. O pacote informará quando verificar os resultados do teste, que pode ser de três a cinco minutos, dependendo do fabricante.
linha de evaporação no teste de gravidez
teste de gravidez negativo com linha de evaporação


Se você verificar os seus resultados dentro do prazo recomendado e ver uma linha positiva fraca, provavelmente você está grávida. Por outro lado, verificar o resultado muitas horas depois pode trazer engano ao apresentar uma linha fraca porém com coloração diferente.

A linha de evaporação normalmente se mostra acinzentada ou mais clara que a região total designada para o resultado do teste.

Se houver alguma confusão sobre se uma linha fraca é uma linha positiva ou uma linha de evaporação, faça um segundo teste. Se possível, espere dois ou três dias antes de refazer. Se você estiver grávida, isso dá ao seu corpo tempo adicional para produzir mais hormônio da gravidez, o que pode resultar em uma linha positiva clara e inegável.

Também ajuda  fazer o teste de gravidez caseiro pela manhã. Com a urina  menos diluída, a concentração de HCG é maior e o resultado pode ser mais claro. Certifique-se de verificar os resultados dentro do período de tempo apropriado para evitar confundir uma linha de evaporação com uma linha positiva.

Falso positivo ou Gravidez Química


Infelizmente, uma fraca linha positiva também pode ser um sinal de um aborto muito precoce, às vezes chamado de gravidez química, que ocorre nas primeiras semanas de gravidez.

Se você fizer um teste de gravidez em casa depois de um aborto espontâneo, seu teste pode revelar uma segunda linha clara. Isso ocorre porque seu corpo pode ter hormônio da gravidez residual em seu sistema, embora você não esteja mais grávida. Pode levar alguns dias para que todo hormônio seja eliminado e o teste enfim apresente resultado negativo.

Você pode experimentar sangramentos que se assemelham ao seu ciclo menstrual e cólicas leves. O sangramento pode ocorrer exatamente no mesmo período em que você esperava por sua menstruação.

Muitas mulheres sequer ficam sabendo que passaram por uma perda ovular ou gravidez química. Mas se você fizer exame de um teste de gravidez caseiro durante o sangramento e os resultados mostrarem uma segunda linha clara, você pode realmente ter tido uma perda.

As primeiras perdas de gravidez não são incomuns e ocorrem em cerca de 50 a 75 por cento de todos os abortos espontâneos. Esses abortos espontâneos são muitas vezes devido a anormalidades no óvulo fecundado.

A boa notícia é que ter uma perda pode não influir diretamente na sua capacidade de reprodução. A maioria das mulheres obtêm sucesso numa segunda tentativa.


Pé no chão e esperança no coração!
Tatiana da Costa 


4 comentários:

  1. Olá, sexta-feira dia 23 pela manhã fiz um teste de farmácia da marca Clearblue e o resultado deu " Grávida 1-2", a noite sentir cólicas abaixo do abdômen e sangramento cor marrom fraquinho no dia seguinte sábado às dores só aumentaram com sangue vermelho vivo e com coágulos de sangue. No domingo não estava com dores mais no entanto, ainda sangrando repetir o teste neste mesmo dia sendo, o mesmo da mesma marca e o resultado foi "Não grávida ". Fiquei na dúvida eu tive um "aborto " ou foi minha menstruação? . Só para ressaltar meu ciclo não é regular. Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá estou grávida de 7 senanas. Nas primeiras semanas senti cólicas, depois passou. Agora voltei a sentir colicas e uma dor "latejando" no lado direito abaixo do umbigo. sera que esta tudo bem??? Estou preocupada e meu médico é só daqui 15 dias...

    ResponderExcluir
  3. anonima2
    fiz um beta deu positivo superior 100 mui/ml
    depois fiz outro beta em outro laboratório de negativo
    fiquei c duvida

    ResponderExcluir
  4. minha mestruaçao esta atrasada, sinto dores n seio..dores na costa

    ResponderExcluir