quarta-feira, junho 21, 2017

Regulador menstrual | Cicloprimogyna para regular a menstruação


É comum nos dias de hoje que as mulheres modernas apresentem descontrole nos ciclos menstruais. Algumas mulheres apresentam ciclos menstruais regulares. No entanto um número extenso de outras mulheres apresentam ciclos irregulares e confusos. É para essas mulheres que falaremos hoje. O artigo trará alternativas de regulador menstrual para colocar a casa em ordem, ovular normalmente e conseguir engravidar. Cicloprimogyna é um regulador hormonal muito utilizado.


O regulador menstrual é eficaz para ajustar o ciclo menstrual dentro do que os médicos julgam normal. Ciclos muito curtos podem trazer dificuldades para engravidar, assim como ciclos muito longos podem evidenciar a falta de ovulação. O regulador menstrual trabalha para manter a regularidade dos ciclos menstruais.

Regulador menstrual natural 


Um regulador menstrual natural bastante conhecido é o A Saúde da Mulher. Esse fitoterápico promete regular o ciclo menstrual através das ervas contidas em sua formulação. Outro regulador menstrual natural bastante conhecido é o Regulador Xavier. Esse ainda mais antigo que o primeiro, promete diminuir sangramentos intensos, cólicas e por fim a irregularidade dos ciclos menstruais.

O regulador menstrual natural tem como objetivo estimular os hormônios envolvidos no processo de ovulação de forma natural a desempenharem seu papel de forma ordenada. Quando tomados durante todo o ciclo, além de beneficiarem o ciclo para que uma ovulação aconteça, caso a gravidez não ocorra, estimula a menstruação a vir no dia certo. Assim é possível evitar o estresse de um atraso menstrual sem gravidez.

Cicloprimogyna como regulador menstrual


O regulador menstrual Cicloprimogyna vem sendo indicado pelos médicos para casos de ovários policísticos, dismenorreia secundária e até descontroles menstruais da menopausa. 

Composto de comprimidos de estrogênio e progesterona o regulador menstrual Cicloprimogyna não tem ação anticoncepcional o que possibilita uma gravidez durante o tratamento.

O estrogênio contido no primeiro ciclo da cartela estimula o espessamento endometrial. Estimula também o crescimento e amadurecimento do folículo que será liberado durante a ovulação. 

Na segunda fase da cartela, a progesterona contida nas pílulas, se encarregam de dar o suporte para uma possível gravidez. Caso a gravidez não ocorra irá simplesmente ajudar na nutrição do endométrio para que a menstruação aconteça no dia certo. Assim um novo ciclo se inicia e a regularidade hormonal natural se estabelece.

Se a intenção é regular o ciclo e não engravidar, use camisinha como forma de contracepção ao utilizar Cicloprimogyna como regulador menstrual. O medicamento não tem ação contraceptiva e uma gravidez é totalmente possível mesmo durante o tratamento. 

Cicloprimogyna é anticoncepcional?


A Cicloprimogyna atua como regulador menstrual e não é um remédio para engravidar. No entanto após o tratamento com Cicloprimogyna as chances de engravidar são maiores devido sua ação reguladora dos hormônios envolvidos no  processo de ovulação.

Algumas mulheres, principalmente nos primeiros meses de uso  do regulador menstrual Cicloprimogyna, não chegam a ovular. É preciso algum tempo para que a atividade hormonal consiga ser ordenada e a ovulação possa acontecer normalmente. 

Assim como não é um remédio para engravidar também não tem ação contraceptiva. Se o ciclo se tornar regular e ovulatório por influência do medicamento, uma gravidez é totalmente possível.

Regulador menstrual e Ovários policisticos 



Cicloprimogyna para ovários policísticos

Os folículos ficam retidos nos ovários devido a descontroles hormonais do ciclo menstrual. A Cicloprimogyna, em alguns casos, traz resultados tão eficientes no controle hormonal que contribui para a limpeza dos ovários. Os folículos regridem e os ovários ficam limpos, livres de folículos retidos que possam impedir o surgimento de folículos dominantes capazes de liberar um óvulo maduro. Sendo assim Cicloprimogyna é útil também para tratar os ovários policísticos. 

Alguns médicos costumam utilizar o regulador menstrual Cicloprimogyna com indutor de ovulação. No entanto a maioria dos médicos concordam que o ideal é primeiro limpar os ovários, para posteriormente se ainda necessário, entrar com indução de ovulação.


Tempo de tratamento


A duração do tratamento depende de cada caso. O médico é quem dirá por quanto tempo o tratamento deverá durar. 

Na grande maioria dos casos os tratamentos duram de 3 a 6 meses.

Progesterona como regulador menstrual


Medicamentos a base de progesterona podem ajudar a menstruar no dia certo, no entanto não contribuem para a regularidade dos outros hormônios envolvidos no processo ovulatório.

A progesterona pode promover ajudar a manter uma gravidez caso existe uma deficiência natural desse hormônio no organismo.

Outro benefício trazido pela progesterona é diminuir ciclos anovulatórios muito longos. A progesterona em alguns casos, após utilizada por 10 dias pode promover menstruação até 10 após o fim do tratamento.

O uso de progesterona deve ser orientado por um médico. Visto que sua utilização antes da liberação do óvulo pode impedir a ovulação e atrapalhar o ciclo ovulatório natural.


Onde comprar Cicloprimogyna 


O regulador menstrual Cicloprimogyna possa ser comprado em qualquer farmácia sem receita médica. No entanto o ideal é conversar com o médico a respeito de sua eficácia para o seu caso em particular. Evite a auto medicação.


Indicações de Cicloprimogyna


Cicloprimogyna é indicada para regular ciclos menstruais confusos, tratar amenorreia, dismenorreia, para controlar sintomas da menopausa etc. Traz benefícios no tratamento de  ovários policíticos, miomas e em alguns casos de SOP. Especialmente para SOP precisa de indicação médica.

Pé no chão e esperança no coração!
Tatiana da Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário