quinta-feira, maio 05, 2016

Clomid: Alternativas naturais ao indutor de ovulação clomid

Clomid é um medicamento que ajuda as mulheres a ovularem. Embora possa em alguns casos apresentar alguns efeitos colaterais perigosos, é um medicamento comumente prescrito por  muitos médicos. Muitas mulheres tem receio de utiliza-lo e outras tantas gostariam de encontrar uma alternativa que desempenhe a mesma função sem os perigos dos efeitos colaterais de clomid e com valor mais acessível. Existem alternativas naturais que podem substituir o uso do clomid de forma eficiente e satisfatória. 

Clomid é um medicamento de fertilidade popular que ajuda as mulheres a engravidar. Embora clomid possa ser comprado sem receita médica, é um medicamento que necessita da prescrição da dosagem correta e de acompanhamento médico. Os ciclos com estimulado por clomid, devem ser monitorados de perto pelo médico, afim de atestar a sua eficácia. Algumas mulheres precisam que as doses do medicamento sejam ajustadas para que a indução da ovulação aconteça de forma satisfatória e outras não apresentam resposta ao tratamento com clomid. 
Clomid não está na lista dos medicamentos disponíveis nos postos de saúde ou em farmácias do governo, por isso pode ser dificil para algumas mulheres realizarem um tratamento através desse medicamento para fertilidade. O custo do tratamento com clomid não é muito elevado, mas ainda assim existem formas naturais mais baratas e tão eficientes quanto o fármaco clomid, com a vantagem de não apresentar os perigosos efeitos colaterais. É sobre elas que falaremos a seguir.

Shatavari


Esta medicação é usada para ajudar a regular seus níveis de estrogênio Além de regular o estrogênio, Shatavari também ajudará a regular seus ciclos menstruais, o que facilitará o trabalho hormonal do organismo e consequentemente trará benefícios a ovulação.

Vitex


Vitex é uma erva antiga que tem sido usada durante séculos para ajudar as mulheres a regular seus hormônios. É também uma alternativa  extremamente semelhante ao Clomid exceto pelo fato de ser uma opção natural e mais rentável. Algumas mulheres com condições como a SOP por exemplo , podem se beneficiar duplamente com o tratamento através de vitex. Além de vitex estimular a ovulação, age limpando os ovários e regulando suas funções.

Tribulus Terrestris


Quando você está tentando engravidar, uma ótima opção para regular seu ciclo de ovulação é o  Tribulus  Terrestris. A pesquisa mostra que esta raiz ajuda as mulheres a ovular mesmo  após meses sem ovulação ou menstruação. Sua eficácia é comprovada em cerca de 60% dos casos. Para além de ajudar na ovulação, este medicamento também tem sido eficaz para melhorar todo o sistema reprodutivo. 

Outras opções para induzir a ovulação


É importante notar que tomar medicamentos naturais para fertilidade não vai necessariamente ajudar a engravidar mais rápido. O corpo muitas vezes precisa de alguns ciclos para se ajustar e desempenhar seu papel da forma devida.
Se alimentar de maneira saudável ​​e ingerir muita água são algumas das coisas que podem contribuir na concepção, assim como reduzir o estresse também é algo que pode ajudar. Tomando atenção a esses itens e fazendo uso dos suplementos corretos, engravidar pode se tornar uma tarefa menos complicada.

Pé no chão e esperança no coração!
Tatiana da Costa