terça-feira, março 15, 2016

Óleo de Prímula :Como e quando tomar para engravidar

Óleo de Prímula é o óleo que vem do evening primrose, planta nativa da America do norte e rica em ácidos graxos . O óleo de Prímula tem sido usada por centenas de anos como uma espécie de "cura tudo" para todos os tipos de doenças e é especialmente eficaz para tratar a pele, dermatites, TPM, endometriose, hiperatividade infantil, para equilibrar os hormônios femininos, diminuir ou eliminar cistos e entre outras coisas, trata a os ovários policísticos principalmente diminuindo a resistência a insulina no organismo da mulher afetada.


Óleo de Prímula para aumentar a fertilidade

O maior benefício do óleo de prímula quando a questão é a fertilidade, é sua atuação sob o muco cervical. O óleo de prímula ajuda a produzir muco cervical do período fértil em quantidade e qualidade. O muco cervical é muito importante na concepção, uma vez que ajuda a manter, abrigar e conduzir o  espermatozoide em sua viagem  através do útero até as trompas, de forma mais rápida e fácil. Muco cervical boa qualidade também pode ajudar o esperma a permanecer vivo por até cinco dias dentro do corpo aumentando as chances de fecundação. Se você quiser aumentar a qualidade e quantidade do muco clara de ovo do período fértil que seu corpo está produzindo, óleo de prímula é uma ótima alternativa.


Como tomar óleo de prímula para engravidar 

A dose recomendado fica entre 500 e 1000 mg/dia.Para a fertilidade recomenda-se Duas cápsulas diárias do primeiro ao 18º dia do ciclo ou no caso de  ciclos mais longos ou irregulares até 3 dias após a ovulação. Devem ser feitos no minimo 3 ciclos.
Não deve ser consumido por mais tempo pois pode causar contrações uterinas que podem dificultar ou impedir a implantação do embrião ou ainda facilitar uma gravidez química.

Óleo de Prímula para tratar endometriose

O óleo de prímula é rico em ácido gama-linoléico (GLA), um tipo de ômega 6 que é considerado um ácido graxo essencial que não é produzido naturalmente pelo organismo.
O corpo utiliza o GLA para produzir uma prostaglandina (E1), que tem o poder de aliviar inflamações e fortalecer o sistema imunológico do organismo aumentando naturalmente suas defesas.
As prostaglandinas  reduzem diretamente as  inflamações associadas a endometriose e fortalecem o sistema imunológico do organismo.

Precauções

Óleo de Prímula pode fazer com que o útero se contraia. Isto pode ser perigoso para um embrião em crescimento e uma gravidez. Tomar óleo de prímula durante a gravidez pode ser perigoso pois pode induzir um aborto. Por esta razão, é importante interromper o uso do óleo de prímula se você achar que você pode estar grávida. 


Contra indicações do uso óleo de prímula

Efeitos colaterais são bem raros, porém seu uso é contraindicado para pessoas que sofrem de epilepsia, distúrbios hemorrágicos e esquizofrenia.

Onde comprar óleo de prímula 

Eu recomendo a Kampo de Ervas para adquirir o óleo de prímula com segurança e qualidade. Infelizmente muitas marcas, inclusive chinesas invadiram o mercado e sua qualidade e procedência são duvidosas. Não coloque sua saúde em risco. 
Quando for comprar qualquer tipo de óleo essencial, prefira marcas que mantenham as cápsulas em embalagens escuras que evitam a oxidação do óleo. 

Pé no chão e esperança no coração 
Tatiana da Costa 

Compartilhar: