segunda-feira, fevereiro 01, 2016

Chá verde com gengibre e canela para ajudar a engravidar

chá verde com gengibre e canela para engravidar e perder peso
Uma mistura feita a partir de chá verde, gengibre e canela, tem se mostrado eficaz na restauração da ovulação e no controle de descontroles hormonais.
Algumas ervas, plantas, raízes e folhas são hoje a base de muitos medicamentos farmacológicos, aqueles que são manipulados em laboratórios e vendidos nos balcões das farmácias. Mas embora feitos com princípios ativos encontrados na natureza, não são naturais, pois levam em sua composição muitos outros elementos mais agressivos. 

Os tratamentos naturais no entanto, apresentam poucos ou quase nenhum efeito colateral e ganham cada vez mais espaço no mercado.

Chá verde para aumentar o muco cervical


O chá verde é rico em antioxidantes, polifenóis e hipoxantina, melhoram a qualidade dos óvulos e assim aumentam a percentual de embriões viáveis.
Além disso, uma pesquisa publicada pelo The Journal of  Reproductive Medicine afirmou  que  beber uma xícara de chá verde todos os dias, contribui para a maturação dos óvulos aumentando assim sua fertilidade. 

O chá verde não é considerado abortivo e se preciso, pode ser consumido durante todo o ciclo, mas o ideal é que seja consumido apenas nas duas primeiras semanas do ciclo ou até a ovulação. 
O consumo não deve ultrapassar 3 xícaras diárias. O chá verde além de contribuir com a qualidade dos óvulos é um grande estimulador da produção de muco cervical. O muco cervical abundante no período fértil, aumenta as chances de gravidez.

Leia também - Consumir Chá verde duplica as chances de gravidez

Gengibre para melhorar a vascularização do útero


O gengibre possui propriedades que contribuem para a regularização dos ciclos menstruais, além de aumentar a circulação sanguínea, melhorando a circulação para os órgãos reprodutivos e sexuais. O gengibre é considerado um poderoso afrodisíaco e pode ajudar homens e mulheres a aumentar líbido e o apetite sexual. Pode ser consumido na comida, como chá e até em sucos. O gengibre é um poderoso aliado da fertilidade.

Canela para restaurar a ovulação


Um estudo apresentado na Conferência Conjunta da Federação Internacional das Sociedades de Fertilidade afirma que a canela tem o poder de melhorar a função ovariana e restabelecer os ciclos ovulatórios. 
O estudo ainda informa que mulheres com ovários policísticos e dificuldade ovulatória, foram beneficiadas pelo tratamento a base de canela. Acredita-se que a maiar vantagem do uso da canela para restaurar os ciclos menstruais, esteja em sua capacidade de reduzir a resistência a insulina. Contribui na implantação do embrião  por ser um potente anticoagulante natural e assim ajudar no espessamento adequado do útero.

Chá verde com gengibre e canela aumenta as chances de engravidar



Devido suas propriedades isoladas, acredita-se que a combinação desses 3 poderosos aliados da natureza contribua para aumentar as chances de gravidez. Essa combinação aumenta a possibilidade de ovulação regular, aumenta a qualidade dos óvulos e age diretamente na produção de muco cervical, aumentando as chances de fecundação. Outro grande benefício está na melhora da circulação sanguínea que permite melhor vascularização do útero melhorando as chances de sucesso na implantação do embrião.
Não podemos esquecer que o chá verde aliado ao gengibre e a canela, ajuda na queima de gordura e perda peso. 
A Kampo de Ervas tem essa mistura prontinha na medida certa para você. Clique no botão compre aqui ao lado e adquira já o seu!

Como tomar chá verde com gengibre e canela para engravidar

2 xícaras/dia nas duas primeiras semanas do ciclo ou até o dia da ovulação, de preferência após o almoço e jantar.
Obs: Não pode ser consumido após a ovulação

Nos dias atuais, os tratamentos naturais, feitos a partir de chás, encapsulados e ervas, ganham cada vez mais espaço. Sua eficácia já é comprovada por diversos estudos realizados, portanto não se tratam de tratamentos paliativos ou pajelança como algumas pessoas imaginam. 

Como todo e qualquer tratamento, é interessante que o médico seja consultado a respeito. 

Outras indicações do consumo de chá verde com gengibre e canela.




  • Problemas cardiovasculares, aumentos nos níveis de colesterol e triglicerídeos
  • Fibromialgia fatiga crônica, cansaço
  • Pessoas com sobrepeso, obesas e com dificuldades no processo de emagrecimento.
  • Pessoas geneticamente predispostos ao câncer
  • Retenção de líquidos, pernas pesadas e inchaços nas pálpebras.
  • Má digestão e hiperacidez gástrica
  • Casos de frigidez e falta de libido
  • Gengivite, cáries e outros problemas dentários
  • Frio excessivo
  • Diabetes tipo II

Pé no chão e esperança no coração !

Tatiana da Costa 

2 comentários:

  1. Eu não achei o pote cm as três misturas juntas,comprei separa de misturei os ingredientes em uma garrafã, o gengibre e a canela comprei em pó,gostaria de saber se esta correto como comprei,e tbm ao tomar ele ficou muitô forte e ardido.

    Tbm gostaria de saber se o pote cm os três ingredientes se eles tbm são em pó.

    ResponderExcluir