segunda-feira, outubro 19, 2015

Enxoval bebê - Conheça o enxoval bebê dos sonhos

Vestido branco com renda renascença para batizado
Enfim a tão sonhada promoção de tentante para gestante acontece e nos vemos em meio a outras preocupações. O Enxoval Bebê passa a ser então, cuidadosamente escolhido e preparado. O enxoval bebê perfeito é o sonho de todas as mamães.

Partir para as compras, é sem dúvida um dos momentos mais gostosos e divertidos da gravidez. Atribuir um tema para o enxoval  bebê, definir as cores do quarto e de seus enfeites, escolher cuidadosamente os móveis, e claro, poder optar por itens personalizados e as mais delicadas e lindas peças que cobrirão e aquecerão o corpinho fofo do seu bebê, fazem da gravidez, um momento ainda mais mágico.

Enquanto gestantes, carregamos um peso extra que faz toda a diferença quando o assunto é caminhar. A dor na lombar, o peso nas pernas, os pés inchados, o cansaço que nos apanha logo após os primeiros minutos de caminhada, acabam nos limitando e impedindo que tenhamos a disposição necessária para escolher com cuidado e paciência, todas as peças que desejamos para o enxoval de bebê. É nesse momento que as lojas virtuais nos salvam. Ter a comodidade de selecionar o que há de melhor, no conforto de seu lar, faz toda a diferença.

O enxoval bebê bordado é uma escolha delicada, refinada e uma verdadeira demonstração de amor e cuidado com seu bebê.
A Xique Xique Brasil é um e-shop especializado em peças bordadas e artesanais, que nasceu da inspiração de duas mães arquitetas, apaixonadas pelo mundo do bom gosto e dos trabalhos artesanais. Seus produtos criteriosamente selecionados, oferecem um leque de artigos preciosos para o enxoval bebê, além de peças confeccionadas com primor para a celebração de casamentos e batizados.
Na Xique Xique Brasil você encontra peças delicadas e belíssimas para o tão sonhado enxoval bebê. A Renda Renascença, Bordado Richelieu, Bordado Manual e Coroa, são as artes utilizadas para enriquecer as peças e compor com elegância o enxoval bebê que trará ainda mais conforto e graça para os seus primeiros meses de vida.

Lista de enxoval bebê

Algumas peças são consideradas coringas e não podem faltar no enxoval  bebê e principalmente na lista de enxoval para maternidade. As pessoas mais queridas anseiam por lhe felicitar e conhecer o mais novo membro da família. As mamães mais cuidadosas, fazem questão de selecionar com requinte e muito amor, as peças que enriquecerão os primeiros momentos e as primeiras fotos da vida do bebê.
Fraldas, lençóis, mantas, sapatinhos, luvas, bodys, cueiros, pagãos, kits berço, pijamas, toalhas, saco organizador para maternidade, vestidos, entre outros, são alguns dos itens indispensáveis que são encontrados na Xique Xique Brasil, com um toque de sofisticação e alta qualidade.

A produção das peças para o enxoval bebê é toda com tecidos em algodão, macios e perfeitos para sua delicada pele. A opção de enxoval coordenado é o xodó das mamães. Coleções clássicas como a linha de bordado poá ou a fofura do bordado duo floral rosa, encantam em peças como Pano de Boca com prendedor de chupeta, as multifuncionais Fraldas de Ombro, o versátil Cueiro Lençol de Xixi ou as poderosas Toalhas em fralda ou felpa.

 fralda de boca bordada a mão




A escolha do tema do enxoval  bebê é cheia de carinho. As mamães, tias, avós, definem cada detalhe com muito amor. O tema Coroa - Príncipe e Princesa - é sem dúvida o favorito. Nobre, forte e ao mesmo tempo romântico, a coroinha é neutra e combina com tudo.
De encher os olhos e bater forte o coração, o enxoval Coroa Xique Xique Brasil by Primo Sonho é uma perfeição de bordado e acabamento. Que mãe não gosta de reverenciar seu filho com peças tão apaixonantes? Todos os produtos são em tecido de algodão, com toque super macio.
O organizador de maternidade é um “must have” da coleção. Perfeito para deixar todas as trocas de roupa do bebê separadas e identificadas. Para as mamães que gostam de tudo coordenado, há a opção de coordenar o conjunto de lençol para o bercinho da maternidade com o saco organizador e a mantinha do bebê.

Bordado Coroa enxoval bebê

fralda de boca desenho coroa bordada a mão
organizador maternidade bordado coroa a mão




A Renda Renascença é uma das belezas mais tradicionais do artesanato Brasileiro. Um trabalho delicado executado manualmente a partir de um desenho riscado em papel manteiga, fixado em almofada roliça e montado ponto a ponto com agulha, linha e lacê (fita de algodão que une as tramas).
O tempo de execução de uma peça em renda renascença é demorado, mas o resultado é de uma singeleza que recompensa cada dia de espera.
Na magia da renda renascença, destaca-se o enxoval de bebê dos sonhos. Peças diferenciadas e belíssimas: Jogos de lençol para berço em percal com renda e nobre bordado. Os clássicos conjuntos pagão em cambraia de algodão. Os charmosos sapatinhos renda renascença, com destaque para o sapatinho vermelho sinônimo de sorte, saúde e felicidade para o recém-nascido. As tradicionais mantas bordadas e adornadas pela renda renascença, usada para a saída da maternidade e para as nobres cerimônias de apresentação do bebê.

fraldas bordadas a mão

manta bebê bordado renascenca feito a mão

toalha fralda enxoval bebê bordado renascença

sapatinho bebê vermelho bordado renascença

vestido bebê para batizado bordado renascença

Mandrião e toalha renda renascença para batizado

porta terço renda renascença


A origem do tradicional bordado Richelieu é atribuída ao Cardeal Richelieu, da corte do Rei Luís XIII da França. Diz-se que nessa época, o religioso criara oficinas para produzir vestes bordadas para os membros da monarquia. A técnica consiste em cobrir o desenho feito à mão sobre o tecido, com o bordado de uma máquina guiada pelas mãos das artesãs. Depois, dependendo do modelo a ser feito, vaza-se o desenho cortando certos espaços. Resultando em um rico trabalho de cheios e vazios. Essa técnica foi batizada pelos italianos como Punto Tagliato, já os franceses a denominaram Point Coupé, ou seja, ponto cortado.
Esse bordado é tradicionalmente branco no branco, mas aos poucos cores foram sendo introduzidas e hoje a beleza dessa arte já reflete todos os tons.
Um trabalho diferenciado, cheio de identidade e muito capricho, assim é o enxoval bebê com Bordado Richelieu. A produção das peças para bebê se dá com tecidos macios em algodão como piquê, percal, cambraia e fralda, assegurando além da beleza, a qualidade dos produtos.
cueiro bebê bordado richelieu feito a mão

lençol de berço bordado richelieu

Manta bordado richelieu

Peças com bordado richelieu desenho laço 




Presenteie com a Xique Xique Brasil


Nada mais carinhoso do que presentar uma amiga com o que há de melhor e mais delicado. Os kits presentes enxoval bebê da Xique Xique Brasil levam todo seu cuidado e atenção, embalados em caixinhas primorosas e recheadas de peças graciosas. As mamães se encantarão com o tom criativo e delicado de seu gesto.
kit presente enxoval bebê


Peças tão caprichosas e feitas com amor ponto a ponto, compõe sem dúvidas, o enxoval bebê dos sonhos de todas as mamães.
Não é mais preciso realizar compras internacionais para o enxoval bebê perfeito. Na Xique Xique Brasil você encontra toda sofisticação e qualidade desejada para o enxoval do seu bebê.

Tatiana da Costa 
Fonte: Xique Xique Brasil


Um comentário: