sexta-feira, outubro 16, 2015

Cansada de ser tentante! Como lidar com a demora

Quando se está lutando por uma gravidez, pode ser muito difícil lidar com o sucesso de mulheres que conseguiram engravidar antes de você. Passamos então a correr em busca do segredo para engravidar.

Para uma mulher que está tentando engravidar, principalmente já há algum
tempo, uma das coisas mais difíceis de lidar é com a gravidez de outras mulheres do seu círculo de convívio. De repente aquela vizinha que já tem dois ou três filhos e que nem tinha mais planos de aumentar a família, vem com a grande revelação, engravidou e o pior, sem querer, por descuido. Muitas mulheres que encontram dificuldades para engravidar concordam que esta é provavelmente a coisa mais difícil de lidar, às vezes até mais difícil do que o tempo de espera. No fim da postagem dou a dica da forma mais eficaz para engravidar rapidamente.

Diante disso, como lidar com as gravidezes alheias? Como colocar um sorriso nos lábios e comparecer ao chá de bebê da amiga, da prima, da irmã? Como esconder a dor e a angústia que a gravidez de outras mulheres te traz? Afinal, qual o segredo para engravidar e deixar o sofrimento e o sentimento de fracasso para trás?

O ponto mais importante aqui é, não tente mostrar algo que você verdadeiramente não sente, não se force a nada.
Claro que dizer para grávida que você está chateada com sua gestação, se sente deprimida e com raiva porque ela conseguiu e você não, não é o melhor caminho, porém represar tantos sentimentos intensos pode ser ainda pior. Encontre uma maneira aceitável para libertar a sua raiva e tristeza.

Felicite a gestante se for inevitável, mas sem falsos exageros. Muitas vezes falamos o que gostaríamos de ouvir, mas se perceber "radiante" com algo que na verdade te traz angústia, pode consumir ainda mais suas forças.
Se sentir vontade de chorar, chore! Soluce, berre, deixe-se levar pelas emoções. A parte importante é encontrar uma maneira de extravasar esses sentimentos sem que as outras pessoas se sintam atingidas ou culpadas por sua dor.
Segurando seus sentimentos negativos dentro de si, só fará com que eles cresçam.  Você se tornará uma bomba relógio prestes a explodir a qualquer momento.

Ferir as outras pessoas não é seu objetivo, mas a dor e a tristeza que habitam em você, são por vezes, difíceis de ocultar. Nesse ponto em especial, o importante é não se reprimir, não tentar se enganar. Você está chateada e isso é perfeitamente normal. Chorar e se sentir frágil, desejar estar no lugar da outra nesse momento, não faz de você um monstro sem coração, faz de você uma mulher real, que como tantas outras desejam ter seu sonho realizado, seu ventre aquecido por um coração que pulsa junto ao seu. E acredite, você não está só.


Grupo para tentantes

Você não necessariamente tem que deixar seu velho círculo de amigos para trás, mas encontrar outras mulheres que estão passando as mesmas lutas pode realmente ser bom para você. Você vai descobrir rapidamente que estas mulheres estão passando as mesmas coisas que você, tendo os mesmos sentimentos e pensamentos. Você terá alguém para conversar sobre as coisas que você não pode falar com suas amigas grávidas e verá que seus sentimentos são assustadoramente normais! Ao unir forças com outras mulheres que estão tentando engravidar, além de dividir suas angústias e expressar suas frustrações e sentimentos, você ainda poderá encontrar dicas de fertilidade e aprender truques antes desconhecidos por você. Essa rica troca de experiências e informações pode ser o sopro de esperança que te levará até o positivo.

Mas lembre-se, nada de deixar todo o resto de lado e viver apenas no bate papo das tentantes. Se por um lado essas amizades ajudam, por outro, pode te fazer esquecer que existe um mundo lá fora.

Grupo Fechado Mãe à Flor da Pele - Facebook



Respeite seus limites

Se você não se sentir confortável participando dos chás de bebê, não vá. Simples assim. Se a pessoa que o convidou é realmente um bom amigo, vai entender.  Envie um presente se você sentir que deve, mas não se submeta a dor e não se coloque em situação desconfortável apenas para agradar aos outros. Não se sinta culpada por isso, você é apenas humana.

Qual o segredo para engravidar mais rápido?

Essa é sem dúvida a resposta mais valiosa da vida de uma tentante. Será que existe um ato, remédio, posição sexual, truque ou coisa qualquer que faça qualquer mulher engravidar rápido e de forma natural ?
A resposta é óbvia e tenho certeza que você a conhece. 

Não!
Cada corpo age e reage de uma forma diferente, mas se  hoje eu pudesse te dar um conselho olhando nos seus olhos seria , pare de tentar!
Sim , pare de tentar. 
Não estou dizendo que você deva desistir, voltar a tomar anticoncepcional ou simplesmente excluir os planos de aumentar a família, estou lhe sugerindo que não direcione sua vida apenas para isso.
Faça sua parte, vá ao médico, faça os exames necessários. Se tudo estiver bem com você e seu parceiro, viva normalmente, ame normalmente, namore normalmente, e a gravidez acontecerá de forma natural e sem estresse.
Muitas vezes empregamos energia nas coisas erradas. Talvez seja essa hoje, a sua razão de "infertilidade", a preocupação exagerada com a fertilidade.

Pé no chão e esperança no coração !
Tatiana da Costa 

6 comentários:

  1. Parabéns pelo texto! Conhecemos de perto esse sentimento... Compartilhamos um pouco nesse post http://www.maternidadesemcensura.com.br/quando/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que maravilhoso este artigo Tatiana! Simples, direto! Tudo que precisava ouvir! Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Tati ( já te chamo assim pois faz parte da minha vida desde março), você descreveu a palavra que não conseguia achar para falar do que eu sinto que é angústia quando passo por esta situação, obrigada pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi,
      Realmente não é fácil ser tentante.
      Que sua promoção chegue logo!
      Beijos

      Excluir
  4. Que lindas palavras, sinto tudo isso e mais um pouco que você disse nesse post, angustiada, estou no meu segundo ciclo com clomid minha monstra teria que descer até amanhã, sinto colicas abaixo do ventre la no fundo sei que nao deu certo mas estou sem animo pra continuar, choro atoa por que doi muito tentativas frustadas :( mas Deus é mais e ele sabe a nossa hora

    ResponderExcluir