quinta-feira, julho 16, 2015

4 dicas para engravidar de menina





É tentante de menina ?  Então precisa entender como os espermatozoides X (menina) e Y ( menino) se comportam dentro do corpo da mulher e perante a fecundação.

Espermatozoides femininos são maiores do que os masculinos, isso significa que são mais fortes porém mais lentos. Por isso o espermatozoide Y pode facilmente chegar mais rápido ao óvulo para fecunda-lo. Diante disso, temos que usar alguns truques para que o espermatozoide X consiga seu lugar ao sol.

1.
A vantagem do espermatozoide feminino é que ele é mais forte e  vive mais tempo do que o esperma masculino. Isso significa que ao  manter relações sexuais antes da ovulação a corrida deixa de ser o  fator determinante para a fecundação e a  resistência é quem ganha destaque. E resistência é o ponto forte das menina. Dessa forma a chance de engravidar de menina é maior. 

A relação tem que acontecer de 2 a 3 dias antes da liberação da óvulo. Você pode acompanhar o ciclo pela observação do muco cervical, ultrassom seriado ou testes de ovulação . 

No caso deste último, a relação deve acontecer antes do positivo, ou seja, antes das duas linhas se igualarem na tonalidade.

2.
A alimentação também é um ponto determinante para a tentante de menina. Um estudo realizado na Holanda afirma que reforçar a alimentação com magnésio ( verduras verde escuras) e cálcio ( leite e derivados, brócolis, semente de gergelim, etc) aumentam as chances de tornar seu mundo cor de rosa. Em contra partida o potássio e o sódio devem ser consumidos com total moderação, assim como cereais e carne vermelha.

3.


Outra forma de aumentar suas chances de engravidar de menina é evitar posições em que a ejaculação aconteça no momento de penetração profunda. O espermatozoide feminino sendo mais forte, consegue driblar melhor o ambiente ácido vaginal e tem mais chances de alcançar as trompas para seu encontro com o óvulo, diferente dos espermatozoides masculinos que são mais sensíveis a acidez da vagina e acabam morrendo, muitas vezes antes mesmo de chegar ao útero.  

4.
Algumas mulheres vão ainda mais longe, são adeptas da ducha vaginal com vinagre para engravidar de menina, porém é algo arriscado para se tentar, e o tiro pode sair pela culatra.
A vagina pode ficar ácida demais e matar não só os espermatozoides masculinos mas todos eles. Por isso cuidado, o mais garantido é tentar as dicas menos "perigosas".

Pé no chão e esperança no coração 
Tatiana da Costa

Compartilhar:

9 comentários:

  1. Olá, apesar de você ter apagado meu comentário sem nem respondê-lo irei repostá-lo.
    Suas informações não são verdadeiras. Procure se informar além do senso comum. Os eventos
    da reprodução são mais complexos do que você imagina e explica. Espermatozóides não têm sexo, e não são um maior do que o outro, são células que como todas possuem material genético; no caso da célula germinativa
    espermatozóide possui entre seus cromossomos os cromossomos sexuais (Que são X ou Y). Não é
    possível modificar e escolher por meio de métodos caseiros qual será o espermatozóide que irá fecundar o óvulo. Desse modo, qualquer tipo de alterações na relação sexual, dia de ovulação, pH vaginal ou alimentação não terão êxito.
    Se você tem dúvidas procure um especialista, porém saiba que a escolha do sexo do bebê ainda não é legalizada no nosso país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joaquim,
      Apaguei para não te constranger ao ter que te responder pelo simples fato de vc estar completamente equivocado nas suas afirmações.
      todas as pesquisas são realizadas em fontes médicas e confiáveis.
      A Linguagem e as explicações não são e nem podem ser complexas, aqui falamos para leigos, de forma que a informação tem que ser clara, simples e de fácil assimilação.
      Para não alongar o assunto, te sugiro a leitura desse artigo do site de uma Clínica de reprodução , logo escrito por quem realmente entende do assunto.
      http://www.fertilis.com.br/bomdia13.html
      Esse texto em especial não fala sobre escolha de sexo através de reprodução assistida, mas agradeço a informação, mesmo já tendo conhecimento do fato.

      Se ainda dúvida das informações passadas no artigo, recomendo ainda a leitura de mais um texto desenvolvido por especialista.Dr José Bento , já ouviu falar ?
      É um médico renomado e competente
      http://www.drjosebento.com.br/segredos/exibe_segredo/14

      Agradeceria muito, se antes de criticar e colocar em dúvida o trabalho de alguém, procurasse se informar corretamente para se necessário, fazer colocações reais e fundadas.

      Boa noite !

      Excluir
  2. E novamente se você possui algum interesse em informações verdadeiras e científicas busque em:
    Embriologia Básica, de Keith L. Moore e T.V.N. Persaud.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E novamente, se tiver interesse em se aprofundar no assunto , pode buscar no livro Sex of Your Baby, coauthored by Shettles and David Rorvik.
      ou se preferir um caminho mais simples, pesquise sobre o método shettles.

      Excluir
  3. Ola Tatiana adoro seu blog!!!! Usei o DIU mirena por 1 ano,meu período nunca foi regular,tenho um garoto de 2 anos e 8 meses. Retirei o Diu no dia 29 de setembro,no dia 2 de outubro veio minha menstruação,Tive relações dias 12 13 18 e 19 de outubro, no teste de ovulação deu mais forte dia 21 ,tenho chances de ter engravidado? Ah e no dia 19 antes da relação fiz ducha vaginal com vinagre,pq estou tentando menina. Aguardo sua resposta . Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Pi Taty,sou Elineide e acompanho seu blog desde guando comecei as tentativas, durante este tempo ja se passaram muitas coisas, descobri que tinha ovários policiatos, e miomas fiz o tratamento com anticoncepcionismo para os cistos, limpou mais depois de três messes voltou, agora recentemente fiz uma cirurgia para retirada dos miomas a 4 meses, minha medica quer que eu faça um exame nas trompas mais só posso fazer com 8 meses da cirurgia estou um pouco ansiosa, estou passando por periodo em que todas as minhas amigas o que fazer para controlar minha ansiedade.

    ResponderExcluir
  5. estou passando por um período em que todas as minhas amigas de trabalho engravidaram só falta eu, e muito difícil controlar a ansiedade, sim tenho 34 anos e faz três anos que estou tentando.

    ResponderExcluir
  6. Amo seu blog e todas as informações que nos proporciona é muito bacana sua linguagem e seu jeito especial de falar com a gente parabéns e continue sempre aqui conosco nos clareando a mente e com certeza acalmando nosso coração de tentantes... mil bjocas!!

    ResponderExcluir
  7. Taty adoro seu blog...parabéns!

    ResponderExcluir