quarta-feira, abril 22, 2015

6 remédios naturais para aumentar as chances de engravidar

Nem sempre a demora para engravidar indica infertilidade ou algum problema mais sério. Na maioria dos casos o que impede a gravidez de acontecer, são questões simples de serem resolvidas.
Muito se fala da má alimentação de casais que desejam ter filhos, mas pouco se fala dos detalhes e consequências de maus hábitos e costumes.



Sempre frisamos a importância de procurar um médico quando a questão é a fertilidade. Mulheres com menos de 35 anos, podem naturalmente, levar até um ano para engravidar. De qualquer forma, após 6 meses de tentativas frustradas, é importante que casais de qualquer idade, façam uma visita ao médico para checar se tudo está em ordem.


Naturalmente inicia-se uma investigação mais simples e menos invasiva, e para grande parte dos casais, é o suficiente.
Ainda assim, uma boa ajuda para isso seria  recorrer a alternativas que poderiam dar uma ajuda extra. Itens como vitaminas e ácido fólico podem ajudar a engravidar
Aqui estão algumas das vitaminas mais comuns que podem ajudá-lo a aumentar a sua fertilidade (para homens e mulheres).

A vitamina D

Ela ajuda o organismo a produzir hormônios que naturalmente afetam o processo de ovulação e a produção e qualidade dos espermatozoides. A vitamina D é principalmente encontrada em ovos, produtos lácteos e também em óleo de fígado de bacalhau. Outra forma eficaz de obter vitamina D é tomando banhos diários de sol. Banhos de sol de 15 a 20 minutos diários, além de produzir um bronzeado saudável e bonito, traz muitos benefícios a fertilidade.

Vitamina D é fundamental para a saúde fértil de homens e mulheres

A vitamina E

A vitamina E melhora a motilidade dos espermatozoides e pode ser encontrada em alimentos como sementes de girassol, espinafre e azeitonas. 

Vitamina E para ajudar a engravidar 

Vitamina C

A vitamina C é uma das principais vitaminas indicadas para fertilidade feminina, e pode ser encontrado em brócolis, couve, tomates, batatas e pimentos vermelhos.

CoQ10

Coenzima Q10 tem efeitos similares aos da Vitamina C, e pode ser encontrado em alimentos como carnes de órgãos e frutos do mar.

Ácido fólico

Quando se fala em engravidar, a primeira vitamina a ser considerada é sem dúvida o ácido fólico. Cientistas descobriram que consumir quantidade de ácido fólico que  pode ser encontrado em frutas e vegetais, pode aumentar a qualidade dos espermatozoides. Homens e mulheres com dietas pobres em ácido fólico, tendem a apresentar óvulos com pouca qualidade e baixa contagem de espermatozoide. Ainda assim, é importante dizer que uma dieta rica em ácido fólico não irá aumentar a contagem de espermatozoides, mas vai certamente melhorar a qualidade dos existentes! E lembre-se , basta apenas um para que a mágica da vida aconteça.

A combinação perfeita para saúde fértil do casal : Ácido Fólico, Ferro e Vitamina B12

Equilibrar o peso para engravidar



A obesidade está diretamente ligada a infertilidade em homens e mulheres , por isso esta é outra questão que deve ser sempre abordada. A Obesidade  diminui a qualidade do esperma e traz grandes dificuldades de ovulação para as mulheres. Manter um peso equilibrado irá ajudar a ajudar a sua fertilidade naturalmente.
Em contra partida pessoas que vivem em dietas malucas, tendem a ter sua saúde debilitada. Sem ingerir a quantidade suficiente de vitaminas, proteínas e sais minerais, o corpo reage reduzindo sua capacidade fértil.

Para manter o peso, aumentar o muco cervical, melhorar as condições do útero para implantação e garantir o primeiro trimestre de gravidez, chá verde com gengibre e canela.

O básico e simples também pode ser o remédio milagroso que falta em sua vida. 


Um comentário: