segunda-feira, agosto 18, 2014

Eu consegui acreditar e hoje estou grávida

Esse é o primeiro de muitos relatos que apresentaremos, gentilmente cedidos pela Lili  do blog Gestantes Mater Prime.
São relatos que mostram a importância de acreditar e de ter um médico em quem confiar.



Olá meninas! Meu nome é Carolina e tenho 29 anos, estou casada já faz 2 anos e há 3 moramos juntos. Há 1 ano e meio comecei a tentar engravidar e não conseguia, ouvia do meu ginecologista que isso era normal e que eu precisaria relaxar. O tempo foi passando e a cada vez que eu menstruava vinha aquela decepção e choro. Com 1 ano de tentativa procurei um médico que pediu que eu tomasse Clomid por 3 meses, mais uma vez sem resultados. Passei pelo meu ginecologista novamente que me pediu a histerossalpingografia. 

Estava com medo de fazer o exame de tanta coisa que eu já havia escutado sobre ele, até que marquei uma consulta com um especialista em fertilização e como estava com pressa de entender o que estava acontecendo comigo resolvi fazer o exame antes de ir ao médico. Peguei o resultado e levei. O médico vendo as imagens me disse que meu problema era nas trompas e que eu teria bastante dificuldade em engravidar, que por conta disso o  melhor tratamento seria a FIV. 

Resolvi procurar outro médico que disse ao contrário, que não tinha nada e era só questão de tempo. Mas como não me identifiquei com o médico resolvi procurar outro especialista e foi quando achei a clinica Mater Prime na internet. Marquei uma consulta com o Dr Rodrigo, fui com o meu marido e eu adorei!! Ele foi  muito atencioso comigo , conversou muito, explicou direitinho o meu real problema nas trompas e como funcionava a FIV. Sai de lá bem mais aliviada. Decidimos fazer a fertilização e ai começamos o tratamento. 

Tomei todos os hormônios necessários, fiz todas as aplicações e então a data da retirada dos óvulos foi marcada. Depois da retirada tive hiperestimulação ovariana e sofri muito com a barriga muito inchada e doendo. Fiz muito repouso e bebi muita água. Melhorei mas devido ao acontecido não pude fazer a implantação. Fiquei super triste e teria que me preparar tomando dessa vez remédios via oral. Menstruei novamente, tomei os remédios e comecei a acompanhar com ultrassom, porém parecia que meu endométrio não crescia e eu talvez tivesse que adiar mais uma vez a fertilização. Mas graças á Deus no ultimo ultra meu endométrio tinha crescido e estava lindo!! A implantação foi marcada e lá fomos nós, meu marido ansioso e eu além de ansiosa com vontade de fazer xixi!! rsrsrs Dr Rodrigo nos mostrou que meus 2 embriões estavam lindos e com 100% de qualidade. Fizemos a implantação e eu voltei pra casa fazendo 5 dias de repouso absoluto, com medo de acontecer alguma coisa. 10 dias depois eu teria que fazer meu primeiro Beta hcg, porém tive um escape e me senti muito nervosa. 

O dr Rodrigo pediu então que eu fosse ao Santa Joana fazer o Beta hcg e então lá fomos nós. Fui muito bem atendida e depois de 1 hora veio a notícia!! Dr Rodrigo me disse que eu estava MUITO GRÁVIDA!!!! Que meu beta estava muito alto e a chance de gêmeos era grande!! Fiquei muito feliz! Meu marido então!! Choramos, rimos ,nos abraçamos, tamanha felicidade não nos cabia! Passado 3 dias repeti o exame e a dosagem aumentou muito assim como a chance de serem gêmeos! Agora é só esperar o primeiro ultra!!! Meninas queria dizer que o Dr Rodrigo foi um anjo que Deus colocou em minha vida! Ele me deu esperanças, me fez acreditar e aqui estou eu: GRÁVIDA! Ele foi meu médico , meu amigo, me respondia todos as dúvidas e minhas mensagens no whatssap! Teve uma paciência e um carinho enorme comigo! E agora com certeza ele cuidará de mim na gestação e vai fazer meu parto! 

Quero mais uma vez agradece-lo por tudo! Por ser esse médico cuidadoso, atencioso e amigo! Muito Obrigada!!! 


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu nome é suely. Fiz o teste de farmárcia duas vezes e deu positivo. fiz o de sangue e deu 245,93 umi/ml. Fiquei na dúvida pq a médica pediu pra repetir o exame uma semana depois. Estou grávida? pq será q ela pediu pra repretir?

    ResponderExcluir
  3. Alguns médicos costumam pedir mesmo, mas é só pra ver se a gravidez está progredindo normalmente flor.

    ResponderExcluir
  4. Também tive que fazer o exame, mas estava tudo bem!

    ResponderExcluir
  5. Meu nome e Jaqueline tenho 19 anos e. Ja tenho uma filha de 2 anos e 9 meses.minha ultima menstruaçao veio dia 12/10/14,e a três meses comecei a toma o anticoncepcional injetavel.no dia 22 deste mês ja era pra ter tomado,mas por questão de saúde não deu pra ter tomado nos três dias ultes.no dia 22 deste mês tive ralacao e meu marido não conseguiu segurar e ejaculou dentro.no dia 23 logo cedo saiu uma borra parecendo borra de café,e de tarde saio uma pequena quantidade de sangue um pouco rosado,mas so durou um dia.e no dia 25/10/14 ele novamente ejaculou dentro mas desta vez não saio a borra.ainda não tomei a injeção pq passou do prazo e eu teria q esperar minha menstruacao vir novamente em novembro pra poder tomar.posso ter a possibilidade de engravidar??????.respondam por favor preciso de dicas.bjs ate logo aguardando �� super ansiosa.....

    ResponderExcluir