terça-feira, julho 15, 2014

Aumentando as chances de engravidar com apenas uma trompa

Tenho recebido muitos emails e relatos de mulheres com apenas uma trompa que desejam engravidar e temem encontrar dificuldades no caminho. A postagem de hoje abordará esse tema com o cuidado e os esclarecimentos que o assunto exige.
Mulheres com apenas uma trompa de Falópio não estão condenadas à infertilidade. Há mais de uma maneira para aumentar a fertilidade, com apenas uma trompa e engravidar.


As razões para ter apenas uma trompa são inúmeras, mas é importante saber que para engravidar não é vital ter as duas. Claro que se existem duas vias para que o tráfego corra, tudo fica mais fácil, mas se essa estrada é uma via de mão única, pode demorar um pouco mais sim, mas nada te impedirá de chegar ao destino desejado. 

O exame que aponta com exatidão se existe algum problema em uma ou ambas as trompas é a Histerossalpingografia. Após um ano de tentativas frustradas, é importante que o médico faça a solicitação do exame afim de afastar ou confirmar alguma desordem ou obstrução nas trompas de Falópio. Saiba mais sobre a histerossalpingografia aqui.

Consulte um especialista em fertilidade

Se você tiver recursos e já sentir certo desgaste emocional, o ideal é buscar técnicas de reprodução assistida, dessa forma você poderá evitar grande parte do estresse que essa busca te trará, já que o medo e a insegurança  muitas vezes são o ponto principal na vida de mulheres com apenas uma trompa saudável. Mas se estiver forte e decida, é totalmente possível conceber de forma natural.

As causas por trás da infertilidade podem ser diferentes do que você imagina  e nem sempre ter apenas uma trompa de Falópio é a razão para a dificuldade de conceber. Dessa forma, se "acomodar" num diagnóstico de obstrução unilateral tubária não é o mais indicado. Investigar outros pontos da fertilidade é sempre importante para obter todas as respostas. 

Toda mulher corre o risco de uma gravidez tubária, infelizmente é uma realidade que não e esconde de nenhuma de nós, mas é fato que mulheres com histórico de gravidez tubária anterior tem maiores chances de repetir o triste quadro, a possibilidade de reincidir no problema aumenta de 1 para algo em torno de 10% a 15%. 

Se uma das trompas de Falópio está faltando ou está bloqueado, mas a outra é saudável e com  bom funcionamento,  é provável que a gravidez ocorra naturalmente. Se a tuba restante também é afetada, serão tomadas as abordagens mais dramáticas. Como cirurgia para tentativa de desobstrução ou a Fertilização in vitro. O médico avaliará a real necessidade da paciente já que não é possível tentar a desobstrução em grande parte dos casos. 

Aumentando a fertilidade de forma natural

Alternativas  naturais de fertilidade podem ser o primeiro pontapé para o sucesso. Eles podem ajudar até mesmo as mulheres com apenas uma trompa de Falópio a engravidar. Alguns exemplos de tratamentos para fertilidade em mulheres com uma trompa de Falópio:

Limpeza da Fertilidade - tratamento à base de plantas que limpa o corpo e melhora as condições gerais de fertilidade. Ele cria uma "ficha limpa" para o corpo, ajudando-o responder a outros remédios naturais de forma mais eficiente. Aqui você encontra mais dicas sobre a Limpeza da Fertilidade 

Terapia com Enzimas - um tratamento com enzimas sistêmicas pode ajudar o corpo a diminuir a inflamação, dor e reduzir o tecido cicatricial  que por ventura tenha se acumulado.

Indutores naturais de ovulação - Existem diversas ervas que podem potencializar a ovulação de forma natural sem trazer danos a saúde da mulher. Aqui você encontra 5 alternativas naturais para induzir a ovulação.

Mantenha-se saudável e não desista

Hoje em dia, a ciência médica é altamente avançada, praticamente existe uma solução para quase todos os problemas médicos. Portanto, manter seu corpo saudável, bem como um estado mental saudável ao tentar engravidar é essencial. Lidar bem com a situação vai te ajudar engravidar mais rápido, superando as condições adversas. 


Tente evitar  automedicação principalmente com indutores de ovulação que aumentam o risco de gravidez tubária, procure sempre pela avaliação e orientações  confiáveis ​​de um médico e sobretudo tenha em mente que cada indivíduo é único, assim o que é bom para algumas mulheres pode prejudicar a sua situação ao invés de ajuda-la. 

As alternativas naturais e a busca por uma vida mais saudável são as melhores chances que você tem de aumentar a sua fertilidade mesmo com apenas uma trompa. 


Compartilhar:

5 comentários:

  1. ola meninas sou nova akie e estou com uma duvida minha ultima mestruaçao foi 23 de abril e hj 15 de junho naum veio ontem fiz um bhcg e deu negativo ja fiz 4 exames de urina e todos negativo ontem saiu um pequeno sangramento rosado que so pude notar quando me limpei e hoje de novo saiu esse pequeno sangramento que so se nota quando me limpei ai parou naum to sangrando mais sera que 2 meses de atrasso 4 exames de urina negativo e 1 bhcg negativo posso ta tendo a famosa nidaçao me ajudem por favor meninas pois ja chorei pedi a deus e espero pela resposta de vcs bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é impossível que seja nidação , mas o mais provável é que vc esteja com algum descontrole hormonal, por isso o longo tempo sem menstruar e o sangramento estranho ...o ideal e procurar um médico para alguns exames.
      Boa sorte

      Excluir
  2. Ola fiz a histerosalpingografia e meu medico, disse que tenho uma trompa impermeavel e outra mais elevada, sendo quase impossivel de eu engravidar de maneira natural. Isso e possivel?

    ResponderExcluir
  3. Oi fiz o histerosalpingografia e deu q minha trompa do lado esquerdo está obstruída, mas a do lado direito esta tudo em ordem. Será que posso engravida naturalmente assim ?

    ResponderExcluir
  4. Oi fiz o histerosalpingografia e deu q minha trompa do lado esquerdo está obstruída, mas a do lado direito esta tudo em ordem. Será que posso engravida naturalmente assim ?

    ResponderExcluir