sexta-feira, julho 11, 2014

Fraldas Ecológicas de Pano e suas vantagens

Desde que me descobri grávida pela terceira vez, como toda gestante, passei a procurar e a pesquisar sobre as novidades para bebês. Meu filho caçula tem hoje 7 anos e muitas coisas desde então foram lançadas e outras tantas reinventadas. 

O mundo parece ter entendido que o progresso não está apenas atrelado a coisas novas, muitas vezes é preciso dar atenção as utilidades do passado para caminhar mais longe. Foi observando tudo isso que fiz minha primeira escolha para minha Nina.

Minha escolha foi pelas Fraldas Ecológicas.

As antigas e ecologicamente corretas Fraldas de Pano do passado, voltaram reformuladas e modificadas para atender melhor as necessidades atuais dos bebês e de suas mamães que vivem em sua maioria atarefadas e com mil compromissos. Bonitas, com novo design, com tecidos modernos e muito mais absorventes, as fraldas ecológicas de pano são capazes de atender perfeitamente a necessidade das famílias modernas. 

Vantagens de utilizar a Fralda Ecológica de Pano

Menos poluente - As fraldas descartáveis demoram entre 450 e 500 anos para se decompor, além  de conterem produtos químicos para ajudar na absorção que são cancerígenos. 

Econômicas - Com 1 único investimento você pode utilizar desde o nascimento até o desfralde. A economia pode chegar a mais de R$ 3.000,00.

Saúde para seu bebê - Não causam alergias e dispensam o uso de pomadas anti assadura. Sem adição de produtos químicos mantém a pele do bebê longe dos perigos.

Bonitas e confortáveis- Com várias estampas fofas  as fraldas ecológicas de pano enriquecem o guarda roupa dos pequenos os deixando muito mais estilosos e bem vestidos. 

Desvantagens 

Não vejo com uma desvantagem e sim como um tempo a mais a ser investido. As fraldas de pano modernas precisam ser lavadas para serem reutilizadas e com isso a mamãe terá que dispor de pelo menos 30 minutos semanais para lavar e estender as fraldinhas. 


Eu escolhi as fraldas ecológicas Biolinum 

Fiz muitas pesquisas antes de optar por uma marca ou empresa. Existem algumas marcas nacionais de qualidade e as internacionais que em sua maioria são fabricadas na China, o que me traz alguma preocupação a respeito da mão de obra infantil. 

Desde o princípio minha ideia era optar por uma marca nacional. A composição da fralda, o tecido é todo pensado e voltado para o conforto e bem estar dos nossos pequenos e  com certeza esse é um fator muito importante. 

Outro ponto relevante para mim era o custo. Aliar custo benefício sempre foi uma das minhas prioridades, afinal melhor do que ser ecologicamente correto é contribuir para o futuro do planeta e ainda economizar com isso. 

A fralda ecológica Biolinum conseguiu atender  as minhas necessidades e ganhou minha preferência. 
Além de bonitas, são de excelente qualidade e imbatíveis no baixo custo. 

As fraldas podem ser utilizadas como capa ou como pocket, trazem 4 opções de forro (recheio), o de microfibra é um dos mais absorventes. É possível ainda, adquirir forrinhos de bambu biodegradáveis para o descarte direto dos sólidos no vaso sanitário.

Utilizar como pocket - é preciso inserir o recheio na abertura da fralda. Dessa forma é possível utilizar apenas uma vez . Sujou tem que colocar para lavar. 

Utilizar como capa - O recheio é colocado por cima da fralda. Sujou, descarta-se o forro e utiliza-se a fralda como capa novamente. 

Todas as fraldas Linum da Biolinum são confeccionadas em algodão por fora o que permite que a pele do bebê respire ao mesmo tempo que o mantém aquecido, e por dentro o tecido é micro soft  ultrafofo que mantém a umidade afastada da pele do bebê além de ser super macio e confortável. Outra vantagem é que você não precisa escolher pela forma de fechamento, a Linum é a única que traz botão e velcro em um único produto, facilitando o melhor fechamento da fralda do seu bebê. São totalmente ajustáveis, inclusive nas perninhas o que garante que as fraldas não vazem. 

São 12 lindos modelos para deixar o visual do seu bebê ainda mais fofo e bonito.

Quanto custa uma fralda ecológica? 
Onde comprar fralda ecológica de pano?
Fralda Ecologica Zoo 200x396

A biolinum é imbatível nos preços, dispõe de pacotes ainda mais econômicos onde é possível adquirir as fraldas já com os recheios necessários para o seu uso. Conheça Aqui a loja virtual da Biolinum e as Fraldas Ecológicas Biolinum


Minha primeira escolha para a Nina foram as Fraldas Reutilizáveis . Pensei em primeiro lugar na saúde da minha pequena, depois na economia e na minha contribuição para um amanhã melhor e mais saudável para os meus filhos e para o planeta. 
As fraldas chegaram essa semana e eu mais que aprovei. Não vejo a hora de poder vir contar para vocês, já com minha Nina Valentina nos braços, sobre nosso dia a dia com fraldas ecológicas. 

OBS:Hoje a Nina está com 5 meses e nos adaptamos super bem as fraldas. Muito mais confortável e saudável, permite a transpiração da pele evitando as assaduras. 

Aqui faço uma demonstração em vídeo, dou dicas de uso e lavagem e conto como está sendo nossa experiência com as Fraldas Linum.





Compartilhar:

10 comentários:

  1. Oi Tati, parabéns pela escolha!
    Olha vi no seu video que vc teve sangramento de nidação e depois 4 testes negativos.
    Depois de quanto tempo seu teste positivou???
    Estou em uma situação super parecida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só consegui meu positivo 12 dias após o primeiro dia de sangramento de nidação amiga ... cerca de 19 dias após a ovulação :/
      Demorou um pouquinho ..antes disso, tive 4 testes negativos.

      Excluir
  2. Tati, quando engravidar quero comprar tbm dessas fraldas, mas não entendo direito, esse recheio tem que comprar junto com a fralda?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim amiga .... mas quando for comprar , as opções te são oferecidas em conjunto com as fraldinhas ...já gravei um vídeo mostrando as da Nina, só preciso editar e postar .. logo faço isso e vai ficar mais fácil de entender . ;)

      Excluir
  3. Tati faço controle da temperatura basal.
    No 8DPO tive um sangue vermelho que saiu quando me limpei, coloquei o absorvente e depois tive uma borra muito preta q logo clareou e acabou.
    No 9DPO tive um sanguinho bem de leve aguadinho só uma vez quando me limpei. E nesse dia fiz um teste negativo logico.
    No 12DPO outro teste negativo, mas levando em consideração o sangue do 9DPO, só tinha 3 dias da nidação. E outro teste negativo.
    Vou colocar meu gráfico aki!
    O que vc acha????
    Fiz cedo neh???
    http://www.mamanandco.com.pt/ovulacao/public-Josyreversao-20140613-43233

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez muito cedo sim Josy... meus negativos foram depois do sangramento de nidação ...demorei um pouquinho pra confirmar a gravidez. Sei que a ansiedade mata , mas tenha paciência pra não ficar sofrendo por antecipação.
      Abraço !

      Excluir
  4. Esses seus negativos foram em q DPO?
    Desculpe tantas perguntas mas nunca tive esse sangramento!

    ResponderExcluir
  5. olá Tati , preciso muito q mim ajude entender minha situação
    e dia 30/06 minha M desceu veio só três dias e foi embora , daí devido
    as náusea e constante cólicas deu dia 08 /06 fiz um teste de farmácia deu uma lista bem forte e outra bem clarinha bem longe ta daí fiquei nervosa daí apontou uma bora de sangue bem pouco q só percebi q ia faser ChiChi , fui no pronto socorro fiz um beta qualitativo deu reagente, ta fiz uma ultra o médico num viu nada apenas meu útero aumentado e algo tão longe e indefinido no ovário esquerdo , com 10 dias depois agora fiz outro beta mais o quantitativo e deu a referência 46.9 mui /ml o que vc acha mim ajude porfavor bjs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo valor do beta e pelo que relatou , está grávida de uma gestação bem recente amiga. Com certeza existe uma gravidez em progresso.
      Parabéns , abraços !

      Excluir
    2. sério obg Tati ..

      Excluir