quinta-feira, maio 15, 2014

17 maneiras de descobrir o sexo do bebê antes do ultrassom

Primeiro é o empenho para engravidar, depois a preocupação com o desenvolvimento do embrião. Tudo em ordem, bebê crescendo com sucesso, começa a curiosidade para saber o sexo.

Algumas mais fortes e controladas, preferem esperar pela surpresa e só descobrir o sexo do bebê, depois de seu chorinho. Mas a grande maioria, não aguenta a curiosidade e quer logo saber que nome dará ao rebento, ou pelo menos ter alguma ideia do que esperar. Afinal, como ficariam os enxovais dos pequenos? Algumas mamães não se contentam com verde e amarelo  e precisam mesmo iniciar as comprar do rosa ou azul.

Hoje em dias com os aparelhos modernos que a medicina dispõe, alguns médicos até arriscam o sexo já com 12 semanas, mas alertam que certeza mesmo, só lá pelas 16. Esperar por 16 semanas? Quatro meses? Tortura demais para algumas. Por isso hoje, trazemos 16 maneiras de descobrir o sexo do bebê, antes do ultrassom revelador. Alerto que se você procura pelas coisas sérias mesmo, corre lá pra baixo, para a décima segunda dica em diante, as primeiras, são tiradas divertidas e nada confiáveis , mas que eram usadas por nossas avós, já que ultrassom mesmo, só ficou conhecido na década de 80.

Leia também: Perímetro Cefálico- Tamanho ideal da cabeça do bebê durante a gravidez.

1.Como você pisa: 

Reza a lenda que mulher grávida  quando pisa primeiro com o pé direito, espera um menino, e quando pisa com esquerdo , menina.

2.O teste do sal:

Alguém deve polvilhar levemente, uma pequena quantidade de sal na cabeça da gestante enquanto ela dorme. Ao acordar, no meio de sua primeira conversa , se o primeiro nome mencionado for de uma mulher, ela espera uma menina, se for de homem, menino. Só precisamos torcer para que a mamãe não leia em voz alta  algum recado do tipo " Darcy pediu que entrasse em contato".

3. Pergunte a mãe: 

A mãe pergunta à um amigo ou parente, " O que estou esperando?", se ao ouvir a resposta a mãe corar as bochechas, a pessoa acertou.

Uma pesquisa do Sun, afirma que existe alguma misteriosa ligação entre mãe e filho, e mesmo que inconscientemente, a mãe sabe o sexo do bebê. 71% das mulheres que não tinham conhecimento prévio do sexo do bebê , acertaram com essa divertida brincadeira.

4. Enjoo Matinal:

Dizem os mais velhos, que os enjoos matinais são mais intensos quando se espera uma menina.

Eu particularmente não tive enjoo nenhum quando estive grávida da minha filha. Comigo, essa não funcionou.

5. Pai grávido:

Um estudo feito por Dinamarqueses com aproximadamente 100 futuros papais, constatou que os homens, cujo as esposas esperavam meninas, ganharam alguns bons quilinhos durante a gestação.



6. Doce ou Salgado: 

Meninas são mais doces e delicadas, por isso ao esperar uma menina, a gestante vai preferir e ter desejos de alimentos doces. Quando meninos, a preferência será por alimentos salgados ou azedos.


7. Truque da aliança:

Amarre sua aliança, de preferência de ouro ( não me perguntem porquê), em uma cordinha ou barbante, coloque suspensa em cima da barriga e observe. Se ela se movimentar de um lado para o outro é menino, se o balançar for em círculos, menina. Com essa super dica , você tem 50% de chances de acertar (óbvio).


8. Altura da barriga:

Essa dica em especial, é mais para as mamães que não conseguiram descobrir o sexo no ultrassom mesmo depois de alguns meses. Só funciona com barrigas de 6 meses ou mais. Ao observar de perfil a super barriga, preste atenção se ela está alta ( com volume meio bola de basquete) ou se ela está mais baixa (estilo pêra). Alta menina , baixa menino.


9. Teste do garfo ou colher:

Coloque em duas cadeiras, um garfo e uma colher, cubra com uma almofada para não machucar,  e peça para mamãe escolher uma cadeira para se sentar. Se ela sem saber o que tem embaixo da almofada escolher a cadeira com o  garfo é menino, se escolher colher, menina. 

10. Mostre a mão:

Quando alguém disser a gestante mostre a mão, se ela mostrar a palma é uma menina , se mostrar as unhas será um menino.

11. Soma: 

Consiste simplesmente em somar a idade da mãe com mês da fecundação até que sobre dessa soma um único número. Se par menino, se ímpar menina.
Exemplo:
23 anos da mãe + 3 (concepção mês de março)= 26 =2+6=8 . No caso do nosso exemplo, seria um menino.

Agora que já nos divertimos com as divertidas brincadeiras, vamos a ciência.

12. Dia da concepção: 

Esse só funciona para quem sabe o dia de ovulação.
Espermatozoides que fabricam meninos, são mais rápidos porém menos resistentes, os que fabricam meninas o inverso.
Se a relação tiver ocorrido de 2 a 3 dias antes da ovulação, maior probabilidade de ser uma menina 
Se a relação aconteceu mais próxima da ovulação, no dia da ovulação ou depois da ovulação , menino.

13. Batimentos cardíacos fetais:

Se o batimento cardíaco do bebê é entre 140-160 - é uma menina 
Se o batimento cardíaco do bebê é entre 120-140 - é um menino 

Descobri um site que tem uma calculadora que informa o sexo do bebê de acordo com seus batimentos cardíacos, vale a brincadeira.   http://www.babybpm.com/


14. De que lado do útero está o saco gestacional:

Uma pesquisa que demonstrou 97% de acerto, garante que  a placenta visualizada no ultrassom com  6 semanas de gestação, pode revelar o sexo do bebê. Se a placenta  estiver do lado direito, é menino , do lado esquerdo, menina. 
Mas não vale sair correndo pra olhar no ultrassom. Depende da forma que o médico girou o aparelho. Por isso é preciso que você pergunte ao médico no momento do exame, de que lado está  fixado o embrião. 

15.Calculadora descubra o sexo do bebê da Baby Center 

O site Baby Center , disponibiliza um teste para tentar descobrir qual o sexo do seu bebê. Passe por lá e divirta-se. Calculadora sexo do bebê Baby Center 

16. Teste de urina

Existe um teste de urina que promete revelar o sexo do bebê. Existem algumas marcas, por sinal estrangeiras, que podem ser usadas a partir da 10ª semana de gestação. 
A Alessandra da Petit Baby sempre tem disponível  o Gendermaker , e a chance de acerto varia de 82 a 90%.

Obs: Não funciona com mulheres que fizeram reposição hormonal.


17. Tabela chinesa

Mais uma vez não é nada cientificamente comprovado, mas a milenar cultura chinesa confia e recomenda a tabela chinesa para prever o sexo do bebê.
Para utilizar a tabela basta seguir alguns passos. 

Passo1.
Essa tabela é baseada na idade lunar materna e prevê o sexo do bebê antes mesmo da concepção.

Passo2.
Para saber sua idade lunar é simples. Mulheres que nasceram em janeiro ou fevereiro, devem usar sua idade real. Mulheres nascidas de março a dezembro devem acrescentar 1 a sua idade real.
Exemplo:
idade real 25 . idade lunar 25+1=26. idade lunar 26.

Passo3.
O próximo passo é simples. Você usa como base sua idade lunar e o mês de concepção , o mês em que você engravidou ou pretende engravidar.

Mesmo sem comprovação cientifica, mulheres de muitos países utilizam a tabela para planejar suas famílias. A tabela apresenta  uma média de  90% de acerto.

A tabela chinesa vai contra o que prega o Método Shettles, em que se afirma que o sexo do bebê depende da proximidade da relação com o dia da fecundação.







Lembramos que nem mesmo as pesquisas médicas são seguras, portanto espere pela confirmação após as 16 semanas para comprar o enxoval do bebê. 



Segura a curiosidade !

Compartilhar:

10 comentários:

  1. Achei bem interessante e divertidas as dicas.
    Especialmente sobre a calculadora BabyBMP que vai na contramão dos menina > 140 bmp e menino <140 bmp. Lendo o como funciona a calculadora ela diz que leva em consideração o batimento versus a idade gestacional. Então em 9 semanas pode-se ter sim um menino com bmp>140. Vou continuar tentando no site até saber no ultrassom sem dúvidas ...ai digo se funcionou pra mim. Adorei bjus !

    ResponderExcluir
  2. Vcs não colocaram os batimentos ao contrário? segundo minha médica, 160 são os meninos. E menos são as meninas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não estão certos quando eu estava gravida da minha filha o batimento era de 165

      Excluir
  3. A 1 vez todos deram menino e eu realmente tive um menino rsrsrs agora que estou grávida novamente só da menino... acho que vem mais um por ai rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Fiz o teste ds batimentos e deu uma menina. Dia 06 de outubro vou fazer o Us morfológica e confirmar...

    ResponderExcluir
  5. ola eu tou gravida de 17 semanas vou fazer a minha segunda ecografia espero que deia para saber o sexo do meu bebe,sou de portugal e tou anseiosa para saber

    ResponderExcluir
  6. ola sou Mocmbicana, e com uma gravidez de 29 semanas , fui ao medico e ele me falou que o bebe era do sexo masculino, mas a enfermeira que estava ao seu lado diz ter visto vagina... agora perdi forcas e pefiro surpresa, pois eu quero tanto menina.......pois ja tenho dois bambinos mas o que vier ja é bom desde que haja saúde.

    ResponderExcluir
  7. Estou grávida de cinco semana, fiz os testes da soma e da aliança. Já tinha feito da tabela chinesa. Todos deram menina. Será? Depois volto pra contar, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Estou com dois meses de gravidez, desde o início minha avó diz que é menino, porque não estou comendo direito e estou emagrecendo muito, e a avó paterna fez a simpatia do coração de galinha, antes de cozinha a galinha a pessoa pega o coração e pergunta que sexo vai ser e faz um corte nele pequeno se quando cozinha ele ficar fechado e menino e se abrir e menina, e o meu ficou fechado então quer dizer que pode ser menino.

    ResponderExcluir