quinta-feira, abril 03, 2014

A descoberta de uma gravidez - Como eu engravidei

Muitas vezes acreditamos que temos total controle de nossas vidas. Acreditamos que as coisas acontecem apenas quando permitimos que elas aconteçam. A 3 meses descobri que não sou a única senhora do meu destino e que Deus é o Maestro que orquestra a sinfonia da minha vida.


Compartilhar:

18 comentários:

  1. taty meu é priscila estou casada a 2 anos e meio.
    antes mesmo de casar em ja tomava anticoncepcional devido a minha menstruação que era irregular . pois bem depois que eu casei continue tomando pq eu não queria engravidar logo , mas deste do mês de novembro de 2013 decidi parar pra tentar engravidar, mais minha menstruação não veio no mês seguinte , fiquei preocupada mais deixei passar pq era mes de festas. bem hoje já estamos no mÊs de abril e minha menstruação ainda não desceu. semana passada fui a medica e ela mim disse que eu não posso engravidar pois estou obesa, e mim mandou tomar um remédio pra minha menstruação descer, e quando isso acontece eu voltasse a tomar o anticoncepcional. mais so assim ia trata essa irregularidade da minha menstruação. eu pedi a ela que mim indicasse outro remedio que trata-se meu ciclo mais não evitasse de uma possível gravidez.mais ela disso que NÃO ,NÃO . VC TA OBESA E NÃO PODE ENGRAVIDAR. o que você mim diz sera que eta certa. tem como eu controla meu ciclo sem evitar. obg por tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga, só vou te dizer que tenho obesidade grau 3. Claro que o ideal é controlar o peso para evitar diabetes e hipertensão na gestação, mas médico nenhum pode afirmar que vc não pode engravidar pq está obesa .
      No seu lugar, procuraria sim perder peso, cuidar um pouco mais de si agora para evitar problemas futuros. Sei exatamente o que a obesidade traz a vida de uma gestante, não desejo a ninguém.
      Se cuida amiga e quando engravidar vai colher os bons frutos de uma gestação saudável e tranquila.

      Excluir
  2. Oi minha querida,hoje vc deu um show!Deus te usou pra falar não só comigo mas com todas as tentantes que acompanham o seu blog.Vc não faz ideia do quanto foi importante esse seu relato,me sinto envergonhada por todas as vezes em que duvidei da vontade de Deus.Hoje eu entendi que o nosso tempo não é o tempo de Deus,e que o meu tão desejado bebê chegará na hora certa.Tenho certeza de que iremos conseguir!Ele te usou pra nos dizer isso.Vamos continuar orando por vcs.Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada acontece por acaso amiga ...tenho plena certeza que Deus hoje usa a minha vida para levar esperança e entendimento para muitas outras mulheres.
      Obrigada pelo carinho !
      Bjs

      Excluir
  3. Cada dia amo mais acompanhar seu blog. Que Deus continue a guiar seus passos e ajuda-lá nesta nova fase, vc merece.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, eu acompanho e adoro seu trabalho. Parabéns pela gravidez, mais uma benção de Deus e já deu tudo certo!!!
    Minha história é um pouco triste... Terça-feira da semana passada confirmei minha gravidez (4 semanas e 3 dias). Já no início dessa semana sangrei bastante e na us a médica visualizou saco gestacional irrgular e bem baixo. Estou internada, fiz mais us e o bhcg continua subindo e o saco gestacional crescendo. Quarta a médica fechou o diagnóstico como ectópica cervical e fiz aplicação de medicação para interrupção. Hoje a médica disse que o bhcg ainda está aumentando e será necessário mais uma dose. Estou muito triste e culpada. Obrigada. Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa amiga , não acredito .... sinto muito por vc . Esse tipo de ectópica é tão raro. Meu Deus !!!
      Mas culpada pq ? Vc não tem culpa , não escolheu isso, infelizmente todas estamos sujeitas a algo do tipo ...
      Vc teve algum aborto ou curetagem anterior ?

      Excluir
    2. Eu fiz uma histeroscopia cirúrgica para retirada de um mioma submucoso.

      Excluir
  5. Taty, adoro o seu Blog! Obrigado por nos ajudar com as suas palavras ... Depois desse vídeo estou mais confiante que tudo vai dar certo!!!!!! Daqui á 2 meses começarei a tentar novamente .... Porquanto estou na preparação ... Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai firme no propósito e confia no tempo Dele ..
      Boa sorte !
      Bjs

      Excluir
  6. Obrigada por compartilhar sua história...suas palavras me emocionaram...também espero a hora DEUS na minha vida, ano passado perdi meu bebê com 08 semanas e ainda não consegui engravidar...mas espero com FÉ os planos de DEUS...suas palavras me encheram de esperança...Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada por compartilhar sua história. Só digo isso. Abençoada seja você! Vida longa e próspera para você para os seus.

    ResponderExcluir
  8. Tati querida, primeiro quero te dar os parabens por essa abençoada gestação, e que vc seja muito feliz sempre!! queria muito algumas respostas suas pra umas duvidas minhas? to muito angustiada esse mes vou fazer uma cirurgia pra retirar meu ovario esquerdo pois tenho um teratoma de 2 cm e o medico disse que nao da pra tirar só o teratoma pois mais pra frente eu posso desenvolver um cancer então é mais seguro tirar todo o ovario.. minha pergunta é, se eu tirar o meu ovario de verdade quais são as chances deu engravidar??? e o outro ovario é policistico.. vc acha que esta certo a decisão do medico??? obrigada bjosss

    ResponderExcluir
  9. estou tentado engravidar a sete anos, e a dois meses minha menstruação só esta durando dois dias cada mes o que pode ser.

    ResponderExcluir