segunda-feira, janeiro 06, 2014

Conheça as famosas que enfrentaram dificuldades para engravidar

Encontrar dificuldades para engravidar, não é um sofrimento direcionado apenas para nós reles mortais, pessoas simples e anônimas, muitas mulheres famosas, também encontraram em suas vidas obstáculos dolorosos para alcançar a maternidade. 




Quando pensamos nas famosas, logo nos vem a mente que mesmo com dificuldades, para elas com certeza é mais fácil conquistar seus objetivos, afinal o dinheiro compra tudo, ou quase tudo,  e é justamente esse quase que traz essas celebridades nacionais e internacionais, para mais perto do nosso mundo. 

Suzy Rego, atriz brasileira, como tantas outras mulheres deu prioridade a carreira e quando enfim abriu seu coração para a maternidade, já tinha mais de 40 anos e enfrentou muitas dificuldades para realizar seu desejo.
Suzy engravidou através do coito programado e teve gêmeos.


Rosana Jatobá é jornalista e durante muito tempo esteve presente nos jornais globais. Quando decidiu ser mãe já tinha 37 anos. Durante 1 ano e meio tentou de forma natural. Quando enfim procurou ajuda médica descobriu uma trompa obstruída . Otimizou as dicas dos médicos para sua realidade, ficou atenta aos sinais do corpo, ao período fértil e chegou a engravidar por duas vezes, mas infelizmente resultaram em perdas.

Cansada de sofrer partiu para reprodução assistida, mas nenhuma das 3 tentativas de FIV deu certo. Descobriu então um déficit de progesterona que resolveu com 17 injeções, uma por dia. Fez um tratamento a base de indutores e hcg e após uma gravidez não muito tranquila, deu à luz ao casal de gêmeos Lara e Benjamim.


Christiana Guinle de 47 anos, tentou ser mãe através  de 7 Fertilizações in vitro num período de aproximadamente dois anos. Não conseguiu engravidar e teve alguns problemas de saúde em decorrência de tanta medicação. Não desistiu do sonho e já se encontra na fila nacional de adoção.



A atriz Claudia Mauro decidiu engravidar também após os 40. Tentou naturalmente por algum tempo, mas só conquistou seu positivo na segunda tentativa de Fertilização in vitro. 
Mãe de gêmeos, Claudia se diz uma mulher plenamente realizada.




Fátima Bernardes só conseguiu seus trigêmeos na segunda tentativa de FIV.





Monique Evans recorreu a inseminação para conceber sua filha Bárbara Evans
Ana Hickman, atualmente grávida de seu primeiro filho, também revelou ter recorrido ao método de fertilização in vitro para ter realizado, seu sonho de maternidade.



Ana Paula Padrão, jornalista, atualmente também trava uma batalha dolorosa em busca da gravidez sonhada.




Júlia Roberts foi mãe de gêmeos após Fertilização in vitro





Celine Dion fez tratamentos de fertilidade durante muito tempo, chegou a engravidar de trigêmeos, mas os perdeu.  Enfim teve um menino fruto de mais um tratamento de fertilidade e mais tarde deu à luz a gêmeos, também frutos de reprodução assistida.




Brooke Shields conseguiu dar a luz a sua primeira filha após 7 tentativas de fertilização in vitro. Passado o estresse das tentativas para o primeiro filho, engravidou  novamente de forma natural anos depois.







Mariah Carey teve um aborto antes de passar por reposição de progesterona. com a ajuda de indutores foi mãe de gêmeos em 2011



Sharon Stone passou por muitos abortos recorrentes. Não conseguindo conceber naturalmente, é mãe de coração de 3 lindas crianças.







Sarah Jéssica Parker recorreu a barriga de aluguel e em 2009 se tornou mãe de gêmeas






Couteney cox teve vários abortos recorrentes antes de conquistar a maternidade que chegou em 2004 graças a uma fertilização in vitro.




Halle Berry conquistou seu positivo com muita perseverança e fé após 35 testes negativos de gravidez.




Segundo Kim Kardashian seus óvulos eram ruins em consequência do uso prolongado de contraceptivos e equivaliam aos óvulos de uma mulher de 50 anos. Kim também travou uma batalha contra a infertilidade e precisou de tratamento para conceber seu primeiro filho. Sua irmã Khloe, parece enfrentar dificuldade similar.


E assim percebemos que todos somos iguais. Muitas outras famosas enfrentaram dificuldades para conceber. Nuvens negras são capazes de encobrir o sol de todos, mas confiar nos bons ventos para fazer o sol voltar a brilhar é fundamental.

Ter o apoio do parceiro e ser assistida por um bom médico é sem dúvida fundamental. Mulheres que tem dificuldade de conceber naturalmente têm a seu favor as técnicas de reprodução assistida que estão cada vez mais modernas e produzem resultados positivos ainda mais rapidamente.

Se o problema é o custo, se informem sobre o programa Acesso que traz valores acessíveis para casais de baixa e média renda. Busquem por clínicas boas, que façam parte desse projeto. 
Já para as que realmente não possuem recursos financeiros, o melhor é procurar o Hospital das Clínicas da sua cidade, lá encontrará procedimentos e tratamentos gratuitos. 

Pé no chão e esperança no coração!