terça-feira, dezembro 10, 2013

3 Dicas importantes para engravidar

As dicas para engravidar são muitas e facilmente encontradas por aí. Chega um momento em que tudo já foi feito, mas o resultado ainda não foi alcançado. O desespero começa a bater e então nos perguntamos o que faltou para que a gravidez acontecesse. A resposta pode estar no óbvio. 
Costumamos olhar  muito a frente e nos apegar a soluções complicadas, e não prestamos atenção nos pequenos detalhes ao nosso redor. Descubra  3 dicas simples que podem fazer toda a diferença na sua história.

1.Cuide de sua saúde emocional

Uma vez que todas as questões emocionais podem afetar significativamente sua fertilidade e sua capacidade de conceber, cuidar da sua saúde emocional é tão importante quanto a atenção que você dispensa a sua saúde física. 

Aprenda a gerenciar o estresse e as preocupações, bem  como lidar com a raiva ou sentimentos agressivos de uma forma saudável e produtiva. Procure ajuda e aconselhamento de um especialista (psicólogo) se você está lidando com  ansiedade ou  depressão, principalmente se o motivo for as questões relacionadas a sua fertilidade. A ansiedade, depressão e outros problemas de saúde mental, na verdade, podem ser a causa de problemas de fertilidade, por outro lado, os problemas de infertilidade também podem  ser a causa de problemas de saúde mental e emocional.

Nos preocupamos muito com o corpo e esquecemos de nossa essência, daquilo que está por trás do que os outros conseguem ver. Cuidar da mente, equilibrar as emoções, é peça fundamental para o equilíbrio físico.

Os grupos de apoio

Um grupo de apoio pode também ser útil para algumas pessoas que estão tendo problemas para lidar com suas emoções em relação as dificuldades de concepção, ou para aquelas que sentem que seus problemas emocionais são a causa dos problemas para conceber.

Não se sentir só nessa caminhada é muito importante, porém é preciso cautela nas relações estabelecidas. Lembre-se que todas  as mulheres que fazem parte de grupos de apoio para tentantes almejam o mesmo que você, e é possível que muitas delas, alcancem uma gravidez, antes de você conquistar o seu positivo. Está preparada para lidar com a felicidade alheia?
Lidar com esse tipo de sentimento pode não ser fácil, por isso vale ponderar a participação assídua nesses grupos. Ficamos felizes pelo sucesso da amiga, nos enchemos de esperança, mas também questionamos nosso próprio merecimento. 

2.Limpeza da fertilidade                                                                                                                                                                          


Limpar o corpo das toxinas  é uma das melhores coisas que você pode fazer para preparar o seu corpo para a gravidez, e deve ser um dos primeiros passos quando engravidar passa a fazer parte de seus planos. A limpeza não é uma nova moda, ela tem sido usada por centenas, senão milhares de anos pelos antigos.Se você tem desequilíbrios hormonais ou ciclos irregulares, a limpeza da fertilidade pode ser a ajuda que faltava.

Como e quando fazer 

Deve durar de 3 a 7 dias apenas, de preferência na primeira semana do ciclo.
A dieta deve ser baseada em alimentos integrais, verduras, frutas, chás, legumes e carnes magras. 
A ingestão de líquidos deve ser reforçada. É através dos rins que as toxinas são expulsas de nosso organismo e para isso é preciso uma boa ingestão de líquidos. 

Pela manhã em jejum utilize sucos como abacaxi com couve ou Maça com gengibre. 

No almoço foque a refeição em legumes cozidos, salada verde e um filé de frango, peixe ou carne magra. 

A tarde um suco de melancia ou pera cai bem.

A noite a refeição ideal é uma sopa leve, se preferir pode optar por uma refeição semelhante ao almoço 

Entre as refeições é importante ingerir muita água, comer frutas como maça, abacaxi, pera , melão e melancia e tomar pelo menos uma vez por dia chá de cavalinha. 

Antes de deitar  um chá de camomila ou melissa completa a alimentação do dia.
Jamais utilize açúcar e evite mandioca, batata, cenoura e beterraba e feijão. 
Duas colheres de arroz integral podem ser inseridas nas refeições.

Evite exercícios físicos muito intensos durante a limpeza da fertilidade. 

3.Controle o PH do organismo

Manter a acidez do organismo sob controle, é fundamental para alcançar o positivo.
Evite uma alimentação rica em  hambúrgueres, refrigerantes, cerveja, batatas fritas, fast food, doces, pizza, açúcar branco e farinha, e alimentos processados. ​​Em geral esse tipo de alimento aumenta a  acidez do corpo, e atrapalha o equilíbrio do pH do nosso organismo. Outras coisas, como estresse e obesidade também podem desequilibrar o PH do organismo. 

Quando nosso organismo está repleto de acidez, alguns problemas acabam surgindo e a  dificuldade de concepção é uma delas. A Acidez leva a problemas como infecções vaginais, infecções do trato urinário, infecções fúngicas, problemas menstruais, problemas de fungos e até mesmo infertilidade. 
Outra questão importante é que os espermatozoides morrem ao se depararem com um ambiente ácido demais, e isso impede a fecundação do óvulo. 

Para manter o PH equilibrado no organismo, o ideal é manter uma dieta balanceada, saudável, bem equilibrada, cheia de frutas e legumes, especialmente aqueles de folhas verdes escuras, que contribuem para o aumento da alcalinidade do organismo. 
Se você acha que você precisa de um pouco mais de alcalinidade em sua dieta, converse com seu médico para obter mais dicas sobre como melhorar o pH do seu corpo.

Pé no chão e esperança no coração!


Compartilhar:

8 comentários:

  1. Adoro suas dicas, vou seguir a dieta da limpeza... Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  2. como evitar beterraba,cenoura e feijão,é o suco que tomo todos os dias com laranja por eu estar com anemia,,pq mentruo muito,e desde de sempre tenho anemia,assim fik dificil rsrrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Vc poderia esxplicar por que jamais utilizar açúcar, evitar mandioca, batata, cenoura e beterraba e feijão?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O açúcar deve ser evitado sempre, com ou sem dieta, em primeiro pq força a fabricação de insulina e em segundo por causa do processo de refinamento que faz com ele seja 100% caloria. Os demais pq são carboidratos simples que se transformam em açúcar no organismo.
      Abraços !

      Excluir
  4. oi tomava a injeção de 3 em 3 messes a dois anos mais a 1 mês troquei pra a de 30 dias mais a minha mentruaçao não desceu ainda posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  5. Minha menstruação está atrasada a 12 dias , fiz o exame de farmácia e deu negativo e fiz um Beta HCG e o resultado foi negativo > 10UI/L ! posso estar gravida ?? me ajude , estou muito ansiosa ! o que significa UI/L ?

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas! Valeu muito! Tento o 2º há 3 anos

    ResponderExcluir