quinta-feira, novembro 21, 2013

Fase Lútea Curta - Como aumentar a progesterona naturalmente

Nesse vídeo abordo alguns temas. 
Apresento o teste de ovulação one step Babi
Falo da importância de fazer os testes de 10 em 10 horas e abordo o tema principal que é a deficiência da fase lútea e a importância da reposição de progesterona. 




48 comentários:

  1. Muito bom!!!! não achei o link da culpuntura passa pra mim..bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse aqui amiga . http://www.maeaflordapele.com/2013/11/acupuntura-aumenta-em-52-suas-chances.html
      Abraços !

      Excluir
  2. Meninas já ouviram falar do chá de agoniada?! Eu não poderia deixar de compartilhar com vcs, ele é muitooo bommm, indicado por muitos ginecologistas, procurem saber mais, foi otimo pra mim, sou regulada por causa dele... Vale a pena tentar... Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por compartilhar amiga.
      O chá de agoniada é a mesma coisa que o saúde da mulher. De fato é uma erva muito útil para o controle hormonal.
      Abçs

      Excluir
  3. Com esses testes de ovulação que vc fez, então vc teria que ter relação no 15 dia do ciclo? no dia que o teste da positivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve começar a ter relações tão logo a segunda linha comece a aparecer , mas não pode deixar de ter no dia que o teste da positivo, é sem dúvida o dia mais importante.

      abçs!

      Excluir
  4. estou tomando oleo de primula, mas vi que pode tomar o mes todo, pra tpm tb, ta errado???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem está tentando engravidar, deve tomar somente até o dia da ovulação . Se a intenção for controlar a tpm, pode sim tomar o mÊs todo.
      Boa sorte !

      Excluir
    2. O óleo de primula é somente até o dia da ovulação, depois muda para o óleo de linhaça, isso eu vi no Livro O milagre da gravidez.

      www.bytatiane.com

      Excluir
  5. oieeeee tô com uma dúvida o meu ciclo mês passado foi de 28 dias, e esse mês pelos testes de ovulação eu ovulei entre 17 e 18 dia só que no 29 dia desceu, será que Tô com deficiência da progesterona?? bjussssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até 12 dias de fase lútea é aceitável, aparentemente não existe problema no teu caso. De qualquer forma é sempre bom utilizar o truque do abacaxi. conhece?
      Coma uma fatia de abacaxi , grossa , com miola , durante 5 dias em jejum a partir do dia seguinte a ovulação. Vai ajudar com a progesterona e com a implantação do embrião.
      Boa sorte !

      Excluir
  6. Mês que vem farei caso não engravide nesse ciclo, farei acumputura pelo plano de saúde.Tô esperando acabar a carência Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai amar Eliza, é tudo de bom.
      Depois volte para nos contar.
      Abçs !

      Excluir
  7. oiii Tati meu nome é Priscila, eu tomo anticoncepcional, porem ja queria contar de quantos dias é meu ciclo, sei q quem toma AC nao ovula, mas a quantidade de dias do cliclo é a mesma ou muda se parar de tomar AC??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não da pra calcular ciclo quando se toma ac Pri. Só será possível após pelo menos duas menstruações.
      Para o ac, e depois volta pra gente calcular ok?
      Abçs

      Excluir
    2. Tati, mas e se eu timat ciclopromogyna tem como calcular? Pq se eu nao tomar AC ou regulador eu não menstruo... :/

      Excluir
  8. Olá Tati!

    Meu nome é Laura! Sofro com vaginismo, participo de varios blogs q aborda sobre vaginismo, nós vaginicas sofremos muito em busca da cura, muitas de nós temos a vida hiper saudavel para ter um filho, porem sem o ato sexual fica mais que complicado, sei que é um assunto muito oculto quase nunca comentado em nenhum lugar, o sofrimento é enoooorme, pois mesmo com outros metodos para engravidar não é aconselhado uma gravidez antes da cura, pois seria um ato incompleto, vc me entende? Seria muito eu te pedir para vc abordar sobre este asunto??? Nós vaginicas sempre estamos aki no blog das tentantes porem sempre em oculto, pois até falar nisso nos causa dor e constrangimentos, tbm sonhamos em ser mamães, mas nosso problema se trata de uma contraçao involuntaria que esta longe de nosso controle... Bjus porfavor me de um retorno, estou aqui em nome das vaginicas anonimas...
    :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura,
      Conheço algumas tentantes que seguem o blog que sofrem de vaginismo, e sem dúvida é questão dolorosa. Muitas pessoas sequer imaginam que exista um problema assim , tantas outras tratam a questão com ignorância, mas acredito que seja por falta de informação mesmo.
      Farei um pesquisa cuidadosa e em breve retorno com uma postagem sobre o assunto.
      Seja bem vinda !
      Abraços !

      Excluir
    2. Muitoooo obrigado, esperarei anciosa pela sua postagem, vc tem muita sabedoria tenho ctz q será excelente sua postagem!

      Excluir
    3. Oi, meu nome é Fernanda..Tb sou vaginica..Já desconfiava que tinha algo errado comigo, mas nunca tinha ido atras...Ate que em 2003 descobri que estava gravida..Acreditemmmmm...Engravidei mesmo sem uma penetração por completa...Minha filha nasceu (cesarea), linda e perfeita...Me separei do pai dela...Decidi seguir sozinha até qu encontrei meu marido...Nos conhecemos em 2009..Nos casamos em 2011, e desde então tento engravidar...Sem sucesso...Troquei de medico...Ele me examinando, afirmou que sou vaginica, me passou alguns exercicios para fazer em casa, mas tudo em vão..Não consigo..Sexo com meu marido é muito mais complicado...Minha sorte é que ele é muito paciente..Já não sei mais o que fazer...Quero muito deixar de ser vaginica...Dar um filho ao meu marido..Bom, essa é minha historia...Beijos a todas!!!!

      Excluir
  9. Fico louca que chegue segunda pra ler o próximo tópico. Amo esse blog;)

    ResponderExcluir
  10. Meninas!!! Vamos descontrair um pouco! Bjus Gislaine

    Vida de TreineteGente, nas andanças na net olha o que encontrei:

    ♪♫♬ Vida de Treinete 

    ♩♪♫♬Todo ciclo é desse jeito, 
    Treino muito o mês inteiro 
    Fika sempre a esperança, da M atrasar...♩♪♫♬ 

    ♩♪♫♬Todo mês a confusão 
    Chá de Inhame,ovulação 
    Alguém tem uma dica pra me ajudar!!!♩♪♫♬ 

    ♩♪♫♬Queria ver o marido aqui no meu lugar 
    Eu ia rir de me acabar 
    Deitado aki na cama de pernas pro ar 
    Quando acaba de treinar♩♪♫♬ 

    ♩♪♫♬A colega conseguiu 
    o positivo dela, 
    então vamos comemorar com ela!!!♩♪♫♬ 

    ♩♪♫♬Mas tem sempre uma chata, 
    Que não pode te encontrar 
    e sempre te pergunta Quando vai engravidar?♩♪♫♬ 

    ♩♪♫♬Queria ver o marido aqui no meu lugar 
    Eu ia rir de me acabar 
    Deitado aki na cama de pernas pro ar 
    Quando acaba de treinar♩♪♫♬ 

    ♩♪♫♬Levo vida de treinete, faço teste 
    de ovulação,de gravidez, o beta vou tentar 
    Um dia ganho o positivo,isso eu tenho fé! 
    Toda boa, vou com meu bebezinho eu vou estar ♩♪♫♬. 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morro e não vejo tudo ...aakakakak
      Obrigada por compartilhar !
      Abraços !

      Excluir
    2. Muito bom kkkkkkk.......o pior é que é bem assim mesmo........

      Excluir
  11. Gente ninguem responde por aqui?! Somos tentantes desesperadas... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha ajuda é de bom grado e não por obrigação amiga. Tenho uma vida fora da net, uma família pra cuidar e uma tendinite crônica que me faz responder as perguntas com muita dor e que não some justamente por eu passar mais de 10 horas todos os dias digitando na tentativa de ajudar mulheres que como vc, estão desesperadas. Por tudo isso e um pouco mais, um pouco de paciência e compreensão é sempre bem vinda.
      Espero já ter respondido sua dúvida.
      Abraços !

      Excluir
    2. Me perdoe, foi o desespero, depressao, tudo junto... :(
      Eu nao tinha postado uma pergunta, mas tinha uma postada q é de meu interesse... Perdão, sei q vc nao tem obrigaçao, mas q Deus te recompense por nos ajudar mais q uma medica...

      Excluir
  12. Estou tomando o Tribulus (do 1º ao 14º dia do ciclo). Posso tomar o Vitex do 14º dia pra frente pra ajudar na progesterona?
    Amei o site, tem me ajudado demais neste período de tentante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane,
      Embora alguns compostos de fertilidade até misturem algumas ervas, o vitex não pode ser usado junto com algumas outras ervas.
      Se a intenção é dar um reforço na progesterona , acho melhor vc usar o suco que ajuda na fase lútea e ou o truque do abacaxi , é mais seguro.
      Abraços !

      Excluir
    2. Ok, obrigada! Vou tentar o abacaxi, huuummm adorooo!!

      Excluir
  13. Oi Taty! Adorei o vídeo, foi muito esclarecedor. Tenho problemas com minha fase lútea e estou fazendo complementaçao com progesterona indicada por minha GO mas ainda nao obtive sucesso. Vou seguir suas dicas e procurar tambem um tratamento natural, quem sabe da certo ne!
    Obrigada por seguir na luta conosco! Abraços! Vc é muito querida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o truque do abacaxi Aritana, acredito que vá te ajudar.
      Abraços !

      Excluir
  14. Flor Obrigado por responder sempre nossas Perguntas Deus te abençoe sempre.. preciso da sua ajuda, assim parei meu Ac em maio porem nao menstruei mais, fui menstruar em setembro pois tomei regulador de M e minha M durou uns 5 dias dai, em outubro minha M veio dia 29, durou 3 dias começou com cor caramelo e depois vermelhao, dai parei com o regulador porque tomei ele por 40 dias e resolvi tomar o cha de inhame neste ultimo ciclo após a M, tomei o chá por 7 dias, dai dia 18 de novembro senti muita dor no ovario direito que latejava parecia que tava trabalhando, dai saiu um muco enorme por varios dias treinei dias alternados, agora depois do meu periodo ovulatorio uns 5 dias depois estou sentindo colicas fracas vai e voltam, será que é possivel engravidar com essa minha historia? sendo também um ciclo que tive de 38 dias ?? me ajuda flor bjs linda aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cibely,
      É comum ter cólicas após a ovulação por diversos motivos. As vezes um pouco de líquido proveniente da ovulação no útero, as contrações das trompas que a essa altura estão encaminhando o óvulo para o útero ou mesmo um inicio de nidação acontecendo.
      Se houve ovulação e relação sexual no período , sempre existe a possibilidade de gravidez.

      Boa sorte !

      Excluir
    2. Oi Tati mesmo tendo um ciclo de 38 dias é possivel engravidar com um ciclo assim??? então se teve o muco então eu ovulei? ou as vezes tem muco e não ovula?? bjs aguardo essa minha maior duvida =)

      Excluir
    3. Claro que é possível Cibely. quanto ao muco, não é garantia de ovulação, mas pode ser um bom indicativo disso.

      Boa sorte !

      Excluir
    4. Um especialista em fertilizaçao garantiu que se tem muco tem ovulaçao na certa sempre!

      Excluir
  15. Olá Tati!
    Adoro o seu blog! Tem me ajudado muito! Sigo a dica do abacax há 3 ciclos, mas estou achando minha fase lutea curta, varia entre 11 e 12... no último ciclo tive uma gravidez quimica e neste ciclo já estou tendo spotting faltando 3 dias para a menstruação não vir. Meus ciclos eram de 27/28 dias, depois que fiz uma histeriossalpingonografia, ficaram de 24/25 dias, falei com meu médico que disse ser normal. Exames ok, exame de sangue de progesterona ok.
    Por isso, mandei manipular folliculinum e ovarium juntos em globulos, para ver se me ajuda a regular meu ciclo e ajudar a engravidar. Você poderia me dizer a partir de qual dia devo começar a tomar? Na embalagem só vem 5 globulos 4 vezes ao dia, mas não informa a partir de qual dia do ciclo devo começar a usar.
    Obrigada e beijos!! Suzana

    ResponderExcluir
  16. Tomei água inglesa na menstruação, depois da ovulação posso tomar o vitex? Minha progesterona está zero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati me tira uma dúvida, meu FSH deu 10,2 segundo meu médico ele está muito alto, posso tomar vitex pra diminuir?

      Excluir
  17. Olá Tati amo seu blog, parabéns pelo trabalho!
    Sou tentante ha um ano e meio ha um ano procurei minha GO que solicitou vários exames que deram todos ok. Faço uso de Utrogestan todo mes do 14 ao 25 progesterona baixa e escape. Fiz dois ciclos com Serofhene em Setembro e Outubro com rastreamento de ovulação que constou ovulação, porém não houve gravidez. Voltei a minha Go que solicitou exames de Prolactina e histerossalpingografia.
    Meu exame de Prolactina deu 26,22 ng/ml mandei para Go que disse estar normal, pesquisando a respeito vi que esse nível esta alto para tentante. Gostaria de saber sua opinião. Esse ciclo estava pensando em tomar o Vitex que parece bem indicado para meu caso será que posso continuar a usar Utrogestan normalmente?
    Um abraço com carinho!

    ResponderExcluir
  18. Eu testei o vitex e corrigiu a minha fase lutea, ciclos de 18 dias foram para 28 a 30 dias, no 4° ciclo eu engravidei.
    Até levei um susto quando vi meu positivo.

    Beijos a todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens Tatiane Monteiro! Como vc tomou vitex? Usou algo mais?
      Felicidades!!!!

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Oi tatiane monteiro! tbm gostaria de saber como vc usou o vitex, pq estou tomando de 300mg todos os dias mas meu ciclo q era de 25 passou a 27 dias, minha fase lutea continua curta será q devo aumentar a dose?

    ResponderExcluir
  21. Meu FSH deu 10,2...
    Posso tomar vitex para diminuir?

    ResponderExcluir