segunda-feira, novembro 18, 2013

Eu era normal, hoje sou tentante

Virginia é uma amiga muito querida. Nos conhecemos a mais de 1 ano e ela é uma daquelas pessoas que te fazem rir sem qualquer esforço, mas que também não esconde a lágrima e nem o cansaço diante do ventre vazio e do coração cheio de esperança. Para fazer rir ou chorar, o relato da minha amiga Virgis.  
                                                                                                                                                   
Meu nome é Virginia, tenho 29 anos, sou canceriana, católica, casada e meu maior desejo hoje é ser mãe. Sou, ou melhor era, uma pessoa bastante tranquila. Isso mudou no momento em que engravidar passou de desejo para obsessão. É meninas, admito, costumo dizer que se existisse um TA ( Tentantes anônimas) eu seria a primeira da lista.  
                                                     
O mais estranho nisso tudo é que eu nunca fui de meter os pés pelas mãos. Era do tipo de pessoa que fazia sua parte, e esperava que o universo fizesse a dele. Sofrer por antecipação não fazia parte da minha rotina. Claro que existiam fatos que me faziam questionar os caminhos de Deus, mas nada tão alarmante. Mas há 1 ano e 3 meses tudo mudou.                                            
Encontrei no Blog Mãe a Flor da Pele,  entre muitas outras coisas uteis, um texto que fala sobre como nós mudamos quando passamos de mulheres normais a tentantes. Porque sem querer ofender, tentante não é um ser normal. Não pode ser normal você dormir e acordar apertando os seios, investigando a calcinha, fazendo toque no útero, viver com o termômetro na boca e achar que qualquer azia é sintoma de gravidez. 

Minha cunhada já me deu 3 sobrinhos, e eu nunca vi aquela mulher com um termômetro na boca. Teste de ovulação , ela nem sabia que existia. Parou a pílula e pouco tempo depois, bum, recheada de vida. 
Comecei a imaginar que o problema era comigo. Porque pensem, se ela que é mais velha que eu , parava a pílula e engravidava feito um coelho, eu tentando a tanto tempo e não consigo, sou uma árvore seca. E pra ajudar vem minha sogra com suas frases confortantes.

Ah filha (diz minha sogra), Fulana engravida só de lavar as cuecas do Júnior, já você, pelo visto vai precisar de reza brava né querida ?!! E eu pra me defender digo.
- Que nada sogrinha, não estou tentando ainda, quero curtir o maridão, mimar ele, depois pensamos nos filhos. 

As vezes acho que digo isso pra enganar a mim mesma. Afinal, todo mundo diz que um filho pode abalar um casamento, então tenho que estruturar bem a minha união antes de engravidar. Mas sei que isso é mentira, meu coração grita por um filho, minha alma implora por uma nova vida. 

Não sei vocês, mas tenho brigado muito com Deus. Não me venham com essa coisa de tempo de Deus por favor, vivo a espera desse tal tempo a tanto tempo que já nem sei se terei mais tempo para entender esse tal tempo que só Deus conhece e entende. É tempo demais na vida de um pobre ser que só quer ser mãe. 
Será que é pedir demais ? 

Conversando com a Tati , ela me disse - Virgis, você deixaria uma pessoa com desequilibrada das ideias cuidar de um filho teu? 
Eu sabichona achando que daria a resposta mais acertada do mundo, pigarreei, olhei firme nos olhos dela (estávamos no skype), e disse : 
-Mas é claro que não . Sou responsável, vou ser uma boa mãe e cuidar direito do meu filho. 
Só que ela mais sabichona do que eu me disse: 
-Pois é Virgis, Deus também é responsável e cuida bem de seus filhos, e como ele pode entregar um filho Dele, nas mãos de uma pessoa desequilibrada como você está agora.? 

Na hora pensei, essa danada precisa mesmo ter todas as respostas na ponta língua?
Eita bichinha feroz. Pra cada argumento que eu uso pra tentar provar que Deus está errado no meu caso, ela vem com três pra esfregar na minha cara que ele tá é certíssimo.

Pra que fique claro, ainda não estou rasgando dinheiro, portanto nem tudo está perdido, minha loucura se restringe a grande vontade de embalar meu filho nos braços. Mas confesso que estou perto disso. 

Os médicos já me viraram do avesso, e clinicamente, não tenho nada que explique essa falta de um bebezinho crescendo aqui na minha barriga sarada ( a Tati me obrigou a fazer exercícios diariamente, ela é má, não se enganem com as doces palavras). Perdi a conta de quantos médicos já visitei. 

A Tati tem me falado muito de um médico que ela garante é o melhor, mas tenho medo de mais uma vez apostar as minhas fichas, me entregar a novas esperanças e nada acontecer. 
Um novo ano vem chegando ,e  quem sabe os novos ares de 2014, tragam consigo a minha chance de ser mãe. Procuro ficar de olho, porque acredito que ela virá voando nas asas de um anjo, e quero estar atenta, pra pular e agarra-la, sem dar chance dela escapar. 

Enquanto isso, passo meus dias analisando minha vida e tentando consertar o que pode estar errado aos olhos de Deus. Tento me moldar de forma que Ele me veja como figura digna de ser presenteada por Ele. 

E vou seguindo meu caminho, tomando chá de inhame, fazendo toque no colo do útero, me encharcando de chá verde, comendo abacaxi, plantando bananeira, fazendo malabarismo, cuspindo fogo e domando os leões do dia a dia . É, acho que minha vida tá mesmo virando um circo. 

E como diz a Tati , que o tempo traga o que Deus achar que é seu.  Ela diz isso pra vocês também ? 

Compartilhar:

49 comentários:

  1. Me sinto exatamente assim como vc Virgis....Mas eu tive um probleminha a SOP, agora esta estabilizada e sou tentante há 1 ano e 3 meses também.

    ResponderExcluir
  2. Ah Tati , que tudo .
    Amei ver minhas palavras emboladas nesse espaço que tanto faz por mim.
    Vc me tortura, me põe no pau de arara, me chama de descontrolada, mas sei que moro no seu coração. Perdi a conta de quantas vezes vc me carregou no colo e secou minhas lágrimas.
    Vc é pra vida toda amiga ! TE amo
    Virgis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Virgis , que bom que gostou, eu e as meninas adoramos.
      Vc só esqueceu de dizer que é uma garota rebelde e que não faz tudo a tua moda ...akakakaka
      Brincadeira Amiga .
      Bjs !

      Excluir
  3. Nossa realmente a história da Virgis é bem parecida com a minha, mas eu estou só mais um pouquinho de tempo tentando e sempre vem alguém e diz é só na vontade de Deus, Deus sabe de todas as coisas, Deus sabe dos desejos do seu coração e a Tati tbm não foi diferente falou isso comigo tudo no tempo de Deus. Como Virgis também em 2014 espero que Deus realize esse tão sonhado desejo do meu coração.
    Um grande beijo a vc Tati e Virgis pelo depoimento mais que bacana.
    A vida é assim com a gente né, provações e mais provações!

    ResponderExcluir
  4. Deus é foda, para algumas mulheres que com certeza serão mães maravilhosas ele fica regulando filho, para outras que não estão nem aí ele manda um caminhão de criança para serem assassinadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente , e acho que vai se identificar com esse texto.
      http://www.maeaflordapele.com/2011/02/mais-mulheres-dignas-gravidas-e-o-mesmo.html

      Excluir
    2. Virgis continua flor que Deus vai te da seu Bebe eu também estou a espera , a um ano e meio mais já fui mãe uma vez e tenho certeza que serei novamente a Tati foi um anjo bem perto de mim que Deus colocou falo perto porque ela é prima do meu marido mais ´só agora que tive o privilegio de tela mais próxima de mim por isso sou mais uma em te dizer Deus sabe a hora e sua hora vai chega bjs flor e vamos a luta .

      Excluir
  5. Manda sua sogra para aquele lugar, não deixa ela dar pitaco na SUA familia...vai ver ela que fica gorando sua tentativa,

    ResponderExcluir
  6. Oi, pela primeira vez venho aqui colocar um comentário. Virgis não perca a Fé, existe sim o tempo de DEUS. Eu me chamo Daiane era tentante a 2 anos e neste meio tempo perdi um bebe com 3 meses de gestação, tenho hoportiroidismo, e coloquei nas mãos de DEUS que fosse feita sua vontade. Nossa o dia que a mostra chegava eu chorava muito, nunca tive condições financeiras para usar nenhum método para ovulação, nem tomei nenhum chá, mas acompanhava o Blog da Taty todos os dias com suas dicas maravilhosas. Um dia procurei o padre que celebrou meu casamento, Padre Norbey, para pedir um auxilio, uma palavra amiga. Então contei para ele o quanto queria ser mãe novamente já que tenho um filho de 7 anos, e avia perdido um a tão pouco tempo. (há meu filho de 7 anos e do primeiro casamento) então o padre me aconselhou a ter Fé e perseverança e pedir a intercessão de um santo chamado FREI GALVÃO, bem busquei e comecei a novena do FREI GALVÂO que dura 9 dia e tomei suas pirulas milagrosas. Bem quando comecei a novena já estava sentindo os sintomas da menstruação então naquele mês ela veio, dia 13/09/2013. Depositei minha Fé na intercessão de FREI GALVÃO junto a DEUS PAI, e hoje estou gravida de 7 semanas e 5 dias. Não perca a Fé VIRGIS busque as pirulas do FREI GALVÃO, confie na intercessão dele e seu milagre vai chegar. Com a graça de DEUS e a intercessão de FREI GALVÃO e as dicas da Taty, hoje meu milagre cresce dentro de mim, muito feliz. Que DEUS a abençoe Taty e Virginia. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. A fe move montanhas amiga.... Continue crendo NELE, eu creio e sei que logo o nossa MILAGRINHO estara em nosso ventre!!!!! Boa sorte!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa me vi no seu depoimento, ainda mais quando você fala da vontade de Deus... Tem dias que reclamo, brigo, esperneio com Ele como uma criança mimada, mas ao escutar de uma pessoa que eu "devo arrumar minha casa" estou tentando mudar. Analisando essas palavras, vi que preciso arrumar algumas coisas e quando ela falou de "casa" quis dizer todas as nossas casas, espiritual, financeiro, relacionamentos, etc. Enfim, estarei orando a Deus para que nós possamos, um dia, podermos alcançar Sua Misericórdia para recebermos o presente que tanto sonhamos!
    Bjos
    Eliana

    ResponderExcluir
  9. Ai meu Deus me identifiquei muitoooo com ela, gente minha prima tem a minha idades 23 anos e ja tem cinco filhos, minha cunhada tem um de um aninho e ja ta gravida de outro... como pode??? e eu??? ainda esperando faço de tudo Tati ja mudei minha alimentação,fiz exames,não fumo nao bebo,oro dia e noite...o nosso desejo aumenta cada dia mais e aos poucos o coração vai ficando tão machucado e a esperança vai indo aos poucos embora!!! boa sorte pre todas nós tentantes!!!

    ResponderExcluir
  10. Vida de tentante nao é fácil, se nao tomarmos cuidado piramos, ler suas palavras é como nos ver no espelho, só temos de tomar cuidado par nao atribuir tanto sofrimento e frustração a s pessoas erradas, principalmente a única que pode nos ajudar realmente Deus, ele é maravilhoso e sabe de tudo e com certeza nao tem nos causado tudo isso, Ele é amor, nao ha vestígios de maldade Nele, então galera borá confiar nele, confiar que em 2014 tudo vai ser diferente e se nao for Ele vai nos dar a forca que precisamos para enfrenta esse sofrimento com garra e sabedoria.
    Sou tentante a dois anos tive um aborto em abril do ano passado onde descobri uma anomalia ulterina rara em mim, e depois que tenho SOP, tudo esta contra meu sonho de ser mae, mais confio que continuarei a ser feliz e a ser abençoada :)

    ResponderExcluir
  11. Querida!!
    Faço de suas palavras minhas agora! Tudo que eu gostaria de gritar para o mundo e não tenho coragem!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Nossa me identifiquei com sua historia sou tentante a 6 anos eu e meu esposo não temos problemas nem um, os médicos falam que é infertilidade sem causa aparente. Muita gente fala a você vai engravidar, eu sei que sim pois creio em Deus com intercessão de Nossa Senhora Aparecida e Santa Rita, mas muita gente fala que vai ser natural mas Deus colocou médicos bons falam que ele escreve certo por linhas tortas, vou fazer fiv ano que vem, pois ja estou com 38 anos e os médicos falam que natural vai ficar meio difícil, porem como quem sabe é Deus, entreguei na mão dele, estou super tranquila agora meu esposo e eu estamos arrumando nosso cantinho para receber nosso milagre 2014 com a graça de Deus, Nossa Senhora Aparecida Santa Rita de Kassia eu creio
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Nossa Virgis Rilitros agora .! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk EU CONFESSO sou um TA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    a sua história me da mais animo pra continua essa jordana, eu sei que vo conseguir minha vitoria e vc a sua bjs

    ResponderExcluir
  14. "tentante não é um ser normal' foi otimo rrrsss

    ResponderExcluir
  15. Gente, realmente é dificil esperar mas se ficar do jeito que a nossa amiga do artigo está dificulta mais ainda,a ansiedade neste caso já está doentio. Só vai atrapalhar mais ainda.
    Entrega,sim nas mãos de Deus e se acalme.
    Eu tb sou uma tentante,mas quando eu vi gente me falando q levou 2 anos tentando, sosseguei eu sinda estou a caminho.
    É verdade! A ansiedade atrapalha muuuuuiiito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra,tenho uma amiga q os pais dela tentaram 13 ANOS!!!!!
      Sei q isso não é animador,mas nós estamos no caminho. Fé meu povo.

      Excluir
    2. Outra,tenho uma amiga q os pais dela tentaram 13 ANOS!!!!!
      Sei q isso não é animador,mas nós estamos no caminho. Fé meu povo.

      Excluir
  16. Gente, realmente é dificil esperar mas se ficar do jeito que a nossa amiga do artigo está dificulta mais ainda,a ansiedade neste caso já está doentio. Só vai atrapalhar mais ainda.
    Entrega,sim nas mãos de Deus e se acalme.
    Eu tb sou uma tentante,mas quando eu vi gente me falando q levou 2 anos tentando, sosseguei eu sinda estou a caminho.
    É verdade! A ansiedade atrapalha muuuuuiiito.

    ResponderExcluir
  17. oi meu nome é Alexandra sou artesã tenho 2 filhos biologicos e um adotivo estou casada a 10 anos com meu maridão agora no dia 29 vamos oficializar estou tentando engravidar ja faz 5 meses e nada tomei anteconcepcional 9 anos sera que é por isso?não sei mais o que fazer ja fiz tud exames normais comer inhame que odeio cha dele então nem se fala nem sei masi o que fazer e escutar dos outrs assim tem que treinar isso ja não aguento mais sou ansiosa talvez seja isso sei la obrigada foi só um desabafo ....

    ResponderExcluir
  18. Moro na cidade de frei galvão, vou tentar as pirulas q a amg aqui em cima disse.. espero q eu tbm consiga meu sonhado positivo

    ResponderExcluir
  19. É muito dificil a vida de tentante, até engravido fácil, uma média de 4 meses, entretanto, não vinga, já perdi dois, tenho trombofilia e tenho todas as msms neuras q a tentante de primeira viagem. Brigo com meus santos, meu marido já disse q Deus faz a "pegadinha do malandro" comigo, pois coloca na minha vida um bb e logo tira é duro, vc é casada, estabilizada, cheia de amor para dar, mas as piriguetes e mulheres irresponsáveis tem e sem correr risco ou fazer promessas, do msm jeito temos q acreditar nele, que um dia virá, irá vingar o tão sonhado bb. A falta da barriga é horrivel, era para eu estar com 6 meses, dói ver macacões, sinto falta do q perdi, do q Deus não me deu, mas tenho certeza q no momento que eu desencanar, mudar o foco, vem o proximo e espero ser merecedora de receber minha segunda benção saudável. Virginia saiba q qdo começo a conversar com mulheres percebo q tem muuuuuitas mulheres na msm situação da nossa, isso alivia um pouco, não sei se demoramos demais para engravidar, se é a vida, mas tem bastante. Boa Sorte a todas nós e q consigamos lidar com o fantasma q não deixa nós sermos felizes por inteiro em uma torre bem alta, longe da gente.

    ResponderExcluir
  20. Quero dizer a vcs q eu esperei 12 anos, tinha sop e estou gravida...foi naturalmente! Quando descobrir estava com 2 meses....

    ResponderExcluir
  21. Ola meu nome é gisele..fui tentante durante doze anos, tenho 35 anos e tinha Sop(creio q nao tenho mais) e hj estou gravida de 6 meses, passei um ano em tratamento pra sop sumir, primeiro tomei 6 meses de metformina, emagrecir uns kilinhos( nao era obesa gente!) Fiz vários exames hormonais, gracas a Deus tudo certo, meu esposo estava tudo em ordem con ele...depoiis tentei com clomid e sem sucesso eu chorava tanto, todos os meeses quando a menstruação vinha, só Deus sabe o meu sofrimento. ..mas mantinha minha fé, e sempre buscando a Deus pelo meu milagre!!!! Entreguei nas maos do Senhor e relaxeiiii....Derrepente minha menstruação começou a se descontrolar novamente e eu pensei comigo mesmo....engordei um pouco a monstra começa a ficar louca kkkkk mais ....e começou a atrasar mais ja era assim mesmo nem liguei pensei q a sop tinha voltado mais estava gravida de 2 meses sem saber...o q eu fizzz ? Não me preocupei mais com nada, esperei a vontade de Deus em minha vida e ele me deu o meu milagre!!!! ! só de poder contar isso pra vcs é o motivo de alegria ns minha vida, pois já cheguei a pensar q nunca seria mãe e hoje o Senhor me surpreendeu. ..nunca Desista e busque a Deus ele é dono de todas as coisas nada acontece sem a sua permissão. PAZZ A TODAS

    ResponderExcluir
  22. Pois é Virgis,é bem assim que me sinto são 7 anos de luta,3 perdas,mas não desistimos,meu esposo e eu estamos fazendo um novo tratamento e tenho fé que ainda teremos nosso tão sonhado filho em nossos braços,que Deus abençõe a todas nós!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você se mantém tão positiva?? Me dê alguma dica por favor... A cada negativo parece que parte de mim se quebra irreparavelmente

      Excluir
  23. Tambem sou tentante, quem quiser visitar meu blog, sera bem vinda!

    http://mamaesdedois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Faço das suas palavras as minhas, e concordo com os comentários a respeito de que a ansiedade atrapalha... mas preciso então loucamente de um botão que faça a ansiedade passar de forma simples... já tentei desencanar mas depois de três anos e meio realmente fica difícil a cada dia e cada mês. Sei que tem mulheres que tentam por muito mais tempo que eu e vivo ouvindo isso, mas pq não olhar também para aquelas que conseguem no primeiro mês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei os últimos 21 ciclos ouvindo que não engravido porque sou muito ansiosa. 2 meses atrás, uma de minhas amigas, mais velha e mil vezes mais estressada e ansiosa, engravidou, no 2 ciclo. Fiquei muito feliz por ela, uma pessoa super querida, mas me odiei, passei noites me perguntando porque eu não mereço engravidar e porque as pessoas continuam dizendo que ansiedade é a pior coisa, que tem o caso da fulana que adotou uma criança e depois conseguiu engravidar sem tratamento etc...

      Excluir
  25. meninas nao desista dos seus anjinhos!
    eu tenho uma princesinha de 2 anos e cinco meses e agora estou tentando mais um para completar essa familia.
    minha monstra ta atrasada mai hj fiz um teste defarmacia deu negativo fiquei muito chateada agora vou esperar ela vim e se nao vir vou fazer uma ultra .
    esperando meu positivo e o de vcs tambem, meninas nos vamos consiguir nossos positivos um bjao a todas

    ResponderExcluir
  26. ola!
    meu nome é lena!
    tudo bem?
    estou tantando ecomendar meu bebê...
    aceito jugestões

    ResponderExcluir
  27. Olá meninas tenho 26 anos e estou iniciando minhas tentativas agora, sou casada a 2 anos e meio com um marido incrível que decidiu junto comigo que deveríamos ser pais...fizemos os exames de sangue ... que é oq são pedidos inicialmente, parei meu remédio dia 15 de setembro e estou a espera do meu primeiro ciclo p ver como vai ser.... Sei que a ansiedade de vcs é muito muito maior... mas estou muito ansiosa tb e com medo, muito medo!
    E Espero do fundo do meu coração que em breve todas vcs consigam realizar o grande sonho, e ACREDITEM quando dizem que o tempo certo é o tempo de DEUS! Porque é! Mas quando pensarem assim perdoe DEUS dentro do coração de vcs! Sò assim entenderemos as dádivas que eles faz! um grande BEIJO!

    ResponderExcluir
  28. Olá tenho 19 anos e sou tentante a 9 meses minha menstruação veio pela ultima vez dia19 de agosto e n veio maisainda n fiz o teste pq já atrasou outras vezes mais n tanto tempo eu posso está grávida???
    Desde já Obg.

    ResponderExcluir
  29. Adorei seu texto, me identifiquei muito, ja fui uma tentante enlouquecida, e que jurava que Deus nao olhava pra mim. Hoje me encontro mais calma, ja engravidei e perdi meu baby, talvez essa calmaria toda seja medo de perder novamente, de dar errado. Vamos vivendo os dias, contando os ciclos e esperar esse tal de tempo de Deus.

    Te espero lá no meu cantinho.
    Bejs, bom findi ;*

    ResponderExcluir
  30. oi eu mi sinto como vc ,eu sinto que perdi minha alegria todos os dias me acordo ja me olhando pois quando minha mestruação chega é uma tortura eu choro tenho vontade de sumir , meu Deus eu só quero ser mãe ,eu sonho acordada com o momento do meu positivo mas são tantos negativos que as vezes penso que não vou conseguir

    ResponderExcluir
  31. agradeço a deus pois, eu tenho apenas um filho de 8 anos,Virginia espero que eu seu sonho seja realizado.só deus para nós completar somente ele sabe o que faz em nossas vida!

    ResponderExcluir
  32. Engraçado que a gente pensa que só acontece com nós, dai lemos um texto desse.... Vejo amigas e conhecidas engravidando e fico feliz de vdd por elas, mas ao mesmo tempo só pergunto e peço a Deus o meu tão sonhado positivo!

    ResponderExcluir
  33. Olá! Consegui meu positivo esse mes de abril-2015, depois de dois anos e quatro meses tentando engravidar sem sucesso. Tenho SOP, oque desregulou meus hormonios... Fiz tratamento com indutor (clomifeno), estrogenos, metformina... Também fiz o exame de histero (deu tudo normal). Dai, iniciei uma dieta sem gluten, passei a fazer exercicios... Por fim, tomei chá de UXI AMARELO (abençoado) e consegui engravidar com um mes de uso. No primeiro trimestre de gestação, vou continuar com a Metformina e fazer uso por via vaginal do Utrogestan para evitar aborto. Boa sorte a todas!

    ResponderExcluir
  34. oi tati to numa duvida cruel ñ sou tentante mas amoo lhe acompanhar. eu era laquiada ha 7 anos e descobri a gravidez porem perdi aborto espontaneo... e ñ foi nas trompas porem fiz a curetagem há 1 mes e 15 dias tomei a vacina triplice e tou com medo de estar gravida tive relaç... com ejaculação fora porem ouvi dizer q corro o risco de estar gravida estou com muito medo pois fora o aborto tomei a vacina e ouvi dizer q pode causar dano a criança me ajuda

    ResponderExcluir
  35. oi tati to numa duvida cruel ñ sou tentante mas amoo lhe acompanhar. eu era laquiada ha 7 anos e descobri a gravidez porem perdi aborto espontaneo... e ñ foi nas trompas porem fiz a curetagem há 1 mes e 15 dias tomei a vacina triplice e tou com medo de estar gravida tive relaç... com ejaculação fora porem ouvi dizer q corro o risco de estar gravida estou com muito medo pois fora o aborto tomei a vacina e ouvi dizer q pode causar dano a criança me ajuda

    ResponderExcluir
  36. Oie meninas tbm sou tentante...a 2 anos mais ou menos. Nunca usei nenhum tipo de anticoncepcional, porém sempre me prevenir de outras formas. Nos meu meus exames rotineiros nunca apresentei nenhum problema aparente, meu marido já fez o espermograma e com ele tudo ok so que devido a não esta me previndo e que eu deveria já ter engravidado.O pior de tudo e o olhar maldoso dos parentes em relação a eu nunca ter engravidado,sempre as indiretas que fulano de tal,mal casou e já vai ter um filho,e vcs?cuidado pra o útero não secar viu! perguntas que so nos deixam mais pra baixo.

    ResponderExcluir
  37. Não sei o que dizer. Tento a 2 anos. Casada, 29 anos, nada de errado em nenhum dos exames (histerossalpingografia, ultras seriadas, etc). Nada no espermograma do marido. Ciclos e mais ciclos tentando clomid, natifa, ovidrel, Duphaston e evocanil, além do ácido folico é claro. Tentei os termômetros e análises de muco. Tentei a ultra seriada para fazer no dia certinho. Nada. Só frustração. É uma ofensa quando falam çoisas como: Tempo de Deus, questão de merecimento, só não acontece porque eu sou muito ansiosa etc.... Acho essas "consolações" uma afronta. Principalmente vindo de pessoas que acabaram de conseguir engravidar ou que nunca tiveram problema. As pessoas falam com boa intenção mas não consigo deixar de pensar: por que Deus acha que não sou digna de engravidar??? Por que eu não mereço??? Sou uma boa pessoa, ajudo quem eu posso, sou uma boa esposa, filha, amiga, boa dona do meu cachorro adotado, boa colega de trabalho. Por que eu não mereço um bebê? Uma mulher assassina/drogada/criminosa consegue engravidar. Eu mereço menos do que ela? O que eu faço de tão errado? E o tempo de Deus? Por que eu preciso passar por 21 meses de frustração arrasadora? Passar pelos dramas de espera pelas duas linhas no teste de gravidez? Tenho aprendido que tem coisas que não importa o quanto você se esforce. O quanto você se corrija. Não vai acontecer nem com muito suor, nem com muitas lágrimas. Talvez um dia aconteça só porque Deus quis. Eu não sou uma pessoa religiosa, então não consigo acreditar cegamente em Deus. Talvez para as pessoas que acreditam, essa experiência seja menos terrível do que está sendo pra mim. Pelo menos vcs tem a quem culpar. Mesmo que seja Deus. Eu já melhorei minha alimentação, exercícios, chás, mandingas, simpatias, rezas, velas, igrejas, templo budista, até uma cartomante. Nada deu certo. Isso me fez ficar ainda mais cética. Tentei mudar o foco, trabalho novo, novos projetos....nada funcionou. Tentei viajar pelo Nordeste e não me preocupar com temperatura basal, muco etc...Não deu certo. Tentei tudo. Se até o final do ano o resultado ainda for um ventre vazio, vamos tentar a FIV. E estou simplismente apavorada de tentar e não conseguir.

    ResponderExcluir
  38. Nossa! Terminei de lê seu depoimento cheio de lágrimas porque é exatamente assim que tenho me sentido. As vezes muito sozinha! e nesse momento todo mundo aparece grávida menos EU. e me pergunto o tempo todo porque ainda não aconteceu comigo.
    Parei meu AC em janeiro de 2014. mais sem grandes expectativas, sem coito programado. Tomando o ácido fólico de forma bem irregular bem relaxada. Em julho meu marido que é enfermeiro sofreu uma acidente ocupacional (Se furou com agulha contaminada com um paciente soropotivo para HIV/AIDS) Foi uma BOMBA! Ele fez uso de 30 dias de antiretroviral e 180 dias de sexo com camisinha, liberado de novo somente em janeiro de 2015....Passado o susto, liberamos. Chegou abril nada de bebê, meu marido foi ao urologista e foi diagnosticado com varicocele bilateral e o espermograma apresentava discinesia (os espermatozoides tinham movimentos desordenados e em círculos) em maio meu marido fez cirurgia...tentando até agora...e a cada mês uma expectativa frustada. Comecei nesse ciclo a tomar o elixir de inhame. Trabalho em uma maternidade, sou assistente social, atendo casais no centro de reprodução, tentantes há 5,10,15 e 20 anos e me vejo desesperada com medo de que algo parecido possa acontecer comigo. Atendo também mulheres que buscam desesperadas pela laqueadura com 3,6,8 10 filhos...me pego morrendo de inveja. Tenho 34 anos e a cada ciclo sinto que meu tempo é reduzido a anos. De janeiro para cá tive dois ciclos com atraso, 5 dias em julho e 3 dias em setembro, e quando menstruação desceu veio com muitos pedaços de coágulos, o que me fez pensar que posso ter tido uma gravidez química, tô retornando a minha GO essa semana. Meu marido vai repetir o espermograma essa semana também. Eu e meu marido estamos tirando uma semana de férias, relaxar, descansar e namorar, sem programar direito vai ser bem no meu período fértil, é impossível não crias expectativa...rs
    Tô tomando ácido folico, Metiformina (Minha GO disse que auxiliava na fertilidade uma vez que reduz a carga glicemica no sangue), fazendo dieta, cortei refrigerante, álcool, diminui o doce, tô fazendo academia e se me mandar plantar bananeira na BR vou fazer! rs
    Adorei poder desabafar aqui
    bjus

    ResponderExcluir
  39. OI MENINAS, TUDO BEM?
    VOU FAZER UM DESABAFO.
    SOU CASADA HÁ QUASE 4 ANOS, ANO QUE VEM FAÇO 25 ANOS. EU E MEU ESPOSO TRABALHAMOS.SEMPRE TIVE VONTADE DE SER MÃE, TIVE UM ABORTO ESPONTANEO NO MEIO DO ANO. PAÇO POR UMA BATALHA ESPIRITUAL RSRSRS, POIS HOJE EU TENHO VONTADE DE ENGRAVIDAR, PASSA UMA SEMANA JÁ DESISTO, DEPOIS QUERO DE NOVO, PENSO NOS GASTOS, NAS NOITES DE SONO, MAS AO MESMO TEMPO JA PENSO QUE SER CHAMADA DE MÃE, SER ABRACADA, AQUELE BEBEZINHO DENTRO DE MIM, NAS VIAGENS EM FAMILIA DEVE SER TD DE BOM.
    TENHO UMA COISA QUE ME AFLIGE TBM É QUE TENHO UM SOBRINHO ENTÃO VCS IMAGINAM QUE TUDO TUDO TUDO P MEUS SOGROS É O NETO, PARA MIM É MT TRISTE SENTIR QUE EU AINDA NÃO POSSO, PQ TENHO MINHAS DUVIDAS...MAS SEI QUE DEUS MUDARÁ ISSO TD E PODEREI TER MINHA BENÇÃO. ALGUEM AQUI JA PASSOU POR ISSO?

    ResponderExcluir
  40. Olá, faz pouco tempo que criei um blog para tentantes: detalhesmaissimples.blogspot.com.br
    Nele relato minha luta para ter o meu tão sonhado bebezinho.
    Será um prazer poder ajudar outras tentantes e trocarmos experiências.
    Se quiserem, podem entrar em contato comigo por email: detalhesmaissimples@hotmail.com
    Serão todas super bem vindas!
    Aguardo a visitinha de vocês.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  41. oiii pessoal, a gente pensa em tantas coisas antes né? trabalho, estudo...etc, quando decidimos ter filhos, ja pensamos hoje...e engravidamos amanha já né????kkkkkk, triste ilusão.
    tenho 36 anos, fazem 1ano e 3 meses que tento engravidar e nada...a tristeza que vem junto com a menstruação todos os meses é quase que insuportável né meninas???
    entro aqui, para demonstrar solidariedade e receber boas energias também...o nosso dia vai chegar!!!

    ResponderExcluir
  42. Nossa perfeito, também estou na luta, sou cristã e acredito sim no tempo de Deus, mas só nós tentantes sabe como é a luta todo mês, por ser carne as vezes questiono muito sobre a demora do tempo de Deus, mas sei que a vontade Dele é sempre boa, perfeita e agradável, quando chegar nossa vez vamos cantar o hino da vitoria. beijos a todas tentantes e permaneçam firmes ;)

    ResponderExcluir