terça-feira, novembro 05, 2013

A idade da mulher e suas chaces de engravidar

Com o passar dos anos, os níveis de fertilidade de uma mulher vão caindo. Por volta dos 35 anos, às chances de engravidar mais rapidamente caem, bem como aumentam as taxas de perdas ovulares.
O fato da questão é que idade e fertilidade estão diretamente relacionadas. Não há outra maneira de esclarecer essa questão, e nenhum outro fator afeta a fertilidade, tanto quanto a idade. 

Como já dissemos antes, cada mulher nasce com um determinado número de óvulos, e à medida que envelhecem, o número de óvulos restantes diminui. Isso torna cada vez mais difícil engravidar. No momento em que uma mulher chega a 30 anos de idade, cerca de 90% de seus óvulos já foram eliminados, e a partir dos 35 anos, os óvulos que restam já não tem mais tanta qualidade quanto os que foram liberados nos primeiros anos de vida fértil. É a partir de então, que a fertilidade da mulher começa a diminuir.


Engravidar com mais de 20

É o momento mais propício. Nesse ponto os hormônios já são liberados ordenadamente, o corpo já se ajustou para receber uma nova vida e os ciclos já se apresentam mais regulares.
É dos 20 aos 30 anos que os melhores óvulos são liberados pelo ovário. A natureza do nosso corpo entende que é o momento ideal para liberar óvulos saudáveis, por isso as chances de aborto ou mesmo de alterações cromossômicas são bem menores.
É dos 20 aos 30 anos que uma gravidez tem a possibilidade de acontecer mais rapidamente.

Engravidar com mais de 35

Não é possível afirmar que mulheres com mais de 35 ou mesmo com seus 40 anos, é incapaz de conceber, mas é fato que pode ser tornar um pouco mais difícil, ou demorar um pouco mais. Isso não significa que essas mulheres tenham que ter seus filhos em seus vinte anos, só que devem estar cientes das dificuldades de fertilidade e dos problemas que podem chegar quando decidem engravidar mais tarde. 

A maioria dos médicos concorda que 35 anos é um verdadeiro ponto chave quando se trata da fertilidade feminina. É a partir dos 35 anos que as chances de aborto começam a subir.

Há também um grande aumento na chance de ter um bebê com alterações cromossômicas e problemas como a síndrome de Down . Mulheres com mais de 35 também são muito mais propensas a ter uma gravidez ectópica do que as mulheres mais jovens.

Por outro lado, não existe motivo para desespero e grandes preocupações, há que se falar das dificuldades sim, elas não podem estar ocultas, porém temos hoje muitos recursos que favorecem não só a qualidade dos óvulos, como a saúde de um modo geral. Não hesite em recorrer a qualquer recurso disponível, que garantam suas chances de ser mãe.

O mundo moderno traz consigo muitas dificuldades para nosso corpo, mas traz também boas soluções. Evolução é isso, é melhorar o que pode ser melhorado, e consertar algo que por ventura tenha “quebrado” em consequência do avanço ou das modificações que foram necessárias para que pudéssemos seguir.

Qual é a porcentagem de chances de engravidar para cada faixa etária?

Quais são as chances reais, você deve estar se perguntando. Bem, os médicos dizem que Até os 30 anos, um casal saudável tem cerca de 26% de chance de engravidar a cada ciclo, esse número cai para 15% após os 30.

Dos 20 aos 26 anos existem 75% de chances de gravidez por ano, dos 26 aos 30 algo em torno de 65%, dos 31 aos 35, 50% de chances 36 a 40 apenas 12% e aos 45 anos as chances podem girar entre 8 e 1%.

Quando consultar um médico

O melhor conselho para as mulheres que estão tentando engravidar com mais experiência de vida, é sempre consultar um médico, principalmente se já estiver tentando a mais de 6 meses. Existem além de medicamentos, vitaminas e ervas, novas tecnologias disponíveis para fazer do seu desejo uma doce realidade. Após os 35 anos, não espere um ano para procurar ajuda médica. Embora cada mulher tenha necessidades diferentes com base em uma tonelada de diferentes fatores, é importante buscar ajuda no momento certo.

Pé no chão e esperança no coração !

17 comentários:

  1. Olá , Taty , quero lhe falar meu caso, tenho 25 anos e depois que tomei durante quatro meses o anticoncepcional injetavél minha menstruação tem vindo de 17 em 17 dias totalmente desregular , pois eu tinha um ciclo totalmente certinho. Pois bem , segui seus conselhos no blog e procurei um go e ela me pediu varios exames , a ultratransvarginal esta tudo certinho e o exame de emograma tbm. Agora recebi o LH, FSH E PROLACTINA e o resultado foi: prolactina 9,50 ng/ml FSH 8,57 mu/ml LH 7,84 mul/ml. E no final dos exames diz assim: Embora o diagnostico de hiperprolactina possa ser feito com base em uma única dosagem, desde que suficientemente elevada, não podemos esquecer que este hormônio sofre influência positiva do stress e é secretado de forma pulsátil nas 24 horas. Assim prolactina de 30 á 60 ng/ml pode refletir um pico espontâneo de hiperprolactina patológica, portanto , antes de se fazer um diagnóstico definitivo de hiperprolactinemia patológica e suas implicações, torna -se fundamental 1 afastar gravidez,hipotiroidismo e drogas como: estrógenos, reserpina, metoclopramida, sulpiride, tranquilizantes, metildopa etc... e 2 stress. O que significa esse Resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tua prolactina está normal amiga, esse informativo é apenas referência do laboratório ...tua prolactina está 9, 50 ....alteração só acima de 30.
      Abçs

      Excluir
  2. Boa tarde! Minha linda o que você tem a dizer ou sabe sobre o uxi amarelo e unha de gato? Será que realmente serve? Como e quando tomar? Um bjo e estou no aguardo. Ficarei muito feliz se puder me ajudar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas mulheres dizem terem tido bons resultados com ambos, embora alguns médicos desaconselhem o uso dos dois ao mesmo tempo ... são bons , mas dependendo da tua dificuldade tem outros chás e ervas melhores .
      qual a tua dificuldade amiga?

      Excluir
    2. É pq minha menstruação tem vindo muito antecipada, de 17 em 17 dias,isso a meses, e isso aconteceu depois que comecei a usar o anticoncepcional injetavel por quatro meses ai parei , mesmo assim não normalizou , continua assim. Fiz todos os exames possiveis e estão todos normais. Ai fico com medo de não esta podendo engravidar. Pq o ciclo esta muito curto.

      Excluir
    3. Me responde ai ...bjos...

      Excluir
    4. preciso saber sua resposta TATY!

      Excluir
    5. a minha dificuldade eh engravidar e depois que consigo engravidar eu perco não seguro a gravidez

      Excluir
  3. Oi boa noite fez um é exame de progesterona e deu 11, 30 e vei a baixo q a base de uma mulher no primeiro trimestral de gravidez era de 9, 3 a 33, 2, fiquei até feliz quando vei isso, imaginei q poderia estar grávida, no dia seguinte veio minha decepção a mestruaca, mais tudo bem tudo tem sua hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaine,
      É natural e necessário que a progesterona suba após a ovulação , é ela quem vai preparar o útero para a implantação do embrião.

      Boa sorte !

      Excluir
  4. ola estou com meus seios doloridos e as vezes sinto colicas fraquinha eu menstruei esse mes de dezembro dia 10 porque jah estou com seios doloridos?? tire minha duvida jah tenho 41 anos e ainda gostaria de ter mais um bebÊ!!!

    ResponderExcluir
  5. quero engravidar tenho 2 meninos e tenho um sonho de ter uma menina tenho 33 anos qual minha chance.

    ResponderExcluir
  6. gostaria muito de engravidar,existe algum medicamento natural que possa ajudar?

    ResponderExcluir
  7. Meninas to com uma duvida que tah me deixando doida minha tpm nao desceu era pra vim dia 22 mas tive relaçao no dia 18 quando foi dia 20 desceu um sangue meio marron claro e no outro dia desceu um bem rosinha e fikei assim por 4 dias sera que eh nidaçao ou eh sinal da mestruaçao porke agora paro nem sinal de mestruaçao e pra costuma vim muito mesmo desce demais e dessa vez nao desceu assim ser meu Deus alguem aqui ja fiko assim me ajudem por favor nunca desceu esse sangue rosado pra mim no meu primeiro filho nao tive sangramento nem no começo e nem pra ante do parto alguem sabe ne responde por favor???obg

    ResponderExcluir
  8. Meu nome é ensolarado dos Estados Unidos. Desejo
    compartilhar meu testemunho com o público em geral sobre
    Um grande lançador de magias chamada (Dr.midnight) tem feito por mim,
    este Templo
    ter apenas trouxe de volta o meu exemplo perdida
    amante para me withtheir grande obra mágica, eu estava namorando esse homem chamado
    Steven Nós ficamos juntos por um longo
    Tempo e nós amamos a nossa auto de mas quando eu era incapaz
    para dar-lhe um filho homem para 5 anos, ele me deixou e disse
    me que ele não pode continuar mais, então eu estava agora
    procurando maneiras de obter de volta e engravidar Além disso, até que um amigo
    meu contou-me sobre este templo e me deu seu e-mail de contato,
    então você não vai acreditar nisso quando entrei em contato com eles em meus problemas Eles
    preparou os itens e lançar o feitiço para mim e trazer o meu marido perdido
    para trás, e depois de um mês em falta do meu fluxo mensal e ir para um teste e
    Os resultados afirmou que eu estava grávida, estou feliz hoje sou uma mãe de
    um conjunto de gêmeos de um menino e uma menina, para agradecer o templo mais uma vez para
    O que eles fizeram para mim, se você está lá fora passar por qualquer
    destes problemas pode contactar thisgreat Dr. por ajuda listados abaixo:

    Contactá-los ... drmidnight5@gmail.com

    (1) Se você quer que seu exemplo o inverso
    (2) Se você sempre tem sonhos banho.
    (3) Você quer ser promovida em seu escritório.
    (4) Você quer as mulheres / homens a correr atrás de você.
    (5) Se você quer um filho.
    (6) Você quer ser rico.
    (7) Você quer amarrar o seu marido / esposa para ser
    Seu para sempre.
    (8) Se você precisar de ajuda financeira.
    (9) Cuidados Herbal
    (10) Se você não pode ser capaz de satisfazer a sua esposa
    Desejo ou seis anos, devido
    ação baixo err.
    (11) se seus menstrual se recusam a vir
    o dia em que supor ou sobre fluxos.
    (12) se o seu trabalho se recusam a pagar-lhe, Pessoas
    devido você?.
    (13) a resolver um problema país e recuperá-lo.
    (14) Você yourfamily Denny da sua
    certo?
    (15) Deixe que as pessoas obedecem as minhas palavras e fazer o meu
    desejar
    (16) Você tem uma baixa contagem de esperma?
    (17) Caso resolver
    (18) Você precisa de ajuda para ganhar na loteria? E.T.C

    Contate-los em seu e-mail ou dr.midnight5@gmail.com

    ResponderExcluir