sexta-feira, outubro 18, 2013

Chá de inhame para estimular naturalmente a ovulação

O chá de inhame além de muito nutritivo, traz inúmeros benefícios à saúde de um modo geral. Melhora o funcionamento do sistema imunológico, ajuda na produção natural de insulina do organismo, estimula a ovulação naturalmente e é rico em vitamina B6, a vitamina que mais traz benefícios a fertilidade feminina.

Muito tem se falado do inhame como indutor de ovulação, e algumas críticas equivocadas vem aparecendo com certa frequência.
Hoje, falaremos um pouco mais sobre a ação do chá de inhame como indutor natural de ovulação, e apresentaremos uma opção tão poderosa quanto o chá.


Chá de inhame para induzir a ovulação

Assim como os indutores Clomid, Indux e Serophene, o chá de inhame potencializa a ovulação, promovendo um maior número de folículos primários, e eventualmente produzindo mais de um folículo dominante (folículo que libera o óvulo).


Além de o inhame ser rico em vitamina B6, que age diretamente na fertilidade de homens e mulheres, ele possui uma substância chamada fito-hormônio Diosgenina, que em nosso organismo se transforma em dehidroepiandrosterona (DHEA). Essa por sua vez pode ser  convertida em estradiol, progesterona entre outros.

O site americano Herbalist Susun Weed que foca suas pesquisas nas alternativas naturais, afirma que o chá de inhame consumido nas duas primeiras semanas de um ciclo menstrual, melhora a fertilidade, convertendo a diosgenina em outros dois hormônios essenciais para a ovulação, o hormônio luteinizante(LH) e hormônio folículo-estimulante(FSH). O FSH é o responsável por estimular o crescimento dos folículos e o LH, responsável pela liberação do óvulo pelo ovário. 

A ação do chá de inhame no organismo feminino, é bem semelhante a ação dos indutores de citrato de clomifeno, mas de forma menos agressiva. Diferente do citrato de clomifeno que não tem ação benéfica na proliferação da camada interna do útero, o chá de inhame se mostra capaz de promover uma aumento de progesterona após a ovulação, auxiliando na espessura endometrial adequada para implantação do embrião. 

O chá de inhame e a síndrome dos ovários policísticos

A pergunta que não quer calar é : Quem tem ovários policísticos  pode tomar o chá de inhame? Primeiro é preciso dizer que ter alguns microcistos nos ovários não indica que você tenha a síndrome (SOP). A SOP é caracterizada principalmente por importantes alterações hormonais, tais como, aumento de testosterona, resistência a insulina, alterações com o FSH, LH, T3, T4, T4 livre e TSH,SHBG e SDHEA.


Se o seu diagnóstico for realmente de SOP, e existirem principalmente alterações nos níveis de Testosterona, o uso do inhame é contra indicado.
Testosterona demais no organismo da mulher impede que os hormônios femininos trabalhem normalmente, e com isso os descontroles e os microcistos aparecem. O chá de inhame pode aumentar os níveis de testosterona, e por isso, pode não ser sua melhor opção.

Mas existe uma contradição quanto a isso, já que alguns nutricionistas recomendam o inhame como forma de combater a resistência a insulina presente na síndrome dos ovários policísticos. A nutricionista Patrícia Bertolucci é uma das que defendem o uso do inhame para portadoras da síndrome.

O chá de inhame pode desregular o ciclo menstrual?


Esse é um ponto importante a ser esclarecido. Muitas mulheres vêm se queixando de ciclos mais longos após o uso do chá de inhame para estimular a ovulação.

De fato os ciclos podem ser mais longos, mas isso não indica que o chá de inhame prejudicou o seu ciclo. Assim como acontece com o uso de indutores de ovulação, os folículos são mais estimulados e crescem um pouco mais do que cresceriam sem o estímulo do chá. Portanto é seguro afirmar que o chá de inhame não prejudica o ciclo, o chá de inhame prolonga o período fértil de algumas mulheres, e isso pode ser considerado como um ponto positivo.  Assim você tem mais oportunidades de “treinar”, e possivelmente terá óvulos de mais qualidade.

Não gosto do sabor do chá de inhame, existe outra opção?

Nem todas suportam o aspecto gosmento que o chá de inhame pode apresentar quando feito de forma correta. Como alternativa para as mulheres que não se deram bem com a ingestão do chá de inhame, ele pode ser substituído pelas cápsulas de inhame ou mesmo pelo elixir de inhame. Há quem diga que o elixir é a forma mais potente do inhame, já que existe uma maior concentração de todas as suas propriedades.
O elixir de inhame promete o mesmo efeito, sem o aspecto mais viscoso do chá.

Como tomar o  chá de inhame para estimular a ovulação

Quando in natura o inhame pode ser consumido cozido, refogado, em forma de chá ou suco.

O chá de inhame deve ser tomado em jejum por 8 dias, e o primeiro dia de ingestão pode variar de acordo com o seu ciclo.
O ideal é tomar o chá de inhame até no máximo o dia da ovulação. Se o seu ciclo for de 28 dias, vai consumir o chá do 7º ao 14º dia do ciclo, se for um ciclo de 30 dias, vai consumir do 9º ao 16º dia, e assim por diante.
Para saber exatamente quando deve começar e parar de tomar o chá é preciso que você conheça o seu ciclo ou pelo menos tenha uma ideia de como ele funciona. 
Se sua menstruação nem sempre segue um padrão regular, o melhor é consumir o chá de inhame da seguinte forma.

Ciclos que sempre adiantam : do 5º ao 11º dia do ciclo
Ciclos que sempre atrasam :   do 9º ao 16º dia do ciclo
Pode não ser a forma perfeita, mas com certeza é a mais indicada para ciclos irregulares. 

Receita do chá de inhame 

250 ml de água
Cascas de 1 inhame médio

Lave bem as cascas e deixe ferver bem até que o líquido reduza  pela metade.

Como tomar o elixir de inhame para estimular a ovulação

A posologia (forma de tomar) é de 2 colheres de sopa( aproximadamente 15 ml), em jejum por 8 dias até no máximo o dia da ovulação.

O elixir de inhame pode ser encontrado em casas que vendem  produtos naturais. Seu valor está em torno de vinte reais. Um frasco de elixir de inhame é o suficiente para dois ciclos.

No caso das cápsulas, recomenda-se de 1 a 2 cápsulas em jejum pelo mesmo tempo de administração do chá de inhame e do elixir de inhame.

Cápsulas de inhame para induzir a ovulação: A forma mais prática de utilizar o inhame para engravidar

Inhame para engravidar

Como tudo o mais que surge para ajudar a induzir a ovulação, o chá de inhame, embora seja um ótimo indutor de ovulação natural, pode não funcionar para todas e nem todas se adaptam a seus efeitos. Isso acontece até mesmo com os medicamentos indicados pelos médicos. Quantas mulheres já fizeram uso de indutor de ovulação e não obtiveram sucesso ? Quantas tiveram reações desagradáveis? Quantas acharam que o indutor prejudicou o ciclo por "atrasar" a menstruação ?

O mais importante sempre é adquirir a maior quantidade possível de informação sobre o produto a ser utilizado e ouvir a opinião do seu médico de confiança. 

Essas campanhas equivocadas de "Pare de tomar o inhame agora", são infundadas na grande maioria dos casos. O chá de inhame não desregula o ciclo e o chá de inhame não causa descontrole hormonal. Ele pode em alguns casos prolongar o período fértil e isso não tem nada de negativo, muito pelo contrário.  Para saber se vai ajudar no teu caso em específico, é preciso que você tenha conhecimento da sua real condição.

Pé no chão e esperança no coração!
Tatiana da Costa 

297 comentários:

  1. Bom dia, minha monstra veio dia 05/09 atrasada por 5 dias, comecei a tomar o elixir de inhame no dia 07 até que dia devo tomar?

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu nome é Francislaine, estou tomando Clomid e já estou no terceiro ciclo. A médica me indicou a tomar por apenas 3 ciclos. Lendo seu blog sobre os alimentos, vi sobre o inhame e gostaria de saber se posso tomar o chá mesmo tomando o Clomid. Para ajudar tenho SOP, por isso fiquei na dúvida. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. Oi bom dia Tati meu nome é Enia. Tomei o elixir no mês passado, minha M era pra ter vindo dia 31/08 até agora nada, sera que é por causa do elixir o atraso ou sera gravidez.

    ResponderExcluir
  4. Tomei o cha em agosto por 8 dias nos dias programados.
    Esse minha mestru. Era pra descer dia 03/09/14 n desceu, dia 10/09/14 fiz teste de farmácia e deu positivo. .

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati olha eu de novo, estou preocupada, como avia dito tomei o elixir no mês passado certinho, minha M era pra ter vindo dia 31/09 ate agora nada fiz o teste de sangue no dia 15/09 deu negativo, já tem 13 dias de atraso e não sinto nada, o que sera que esta acontecendo, e normal acontecer isso para quem toma o elixir de inhame, e a primeira vez que tomo. Devo esperar da 15 dias de atraso e fazer o teste de novo se não vir a M. Por favor me responda estou preocupada.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite !!
    Eu tomo indutor durante cinco dias, gostaria de saber se nos outros cinco posso tomar o chá de inhame, ou é melhor tomar no próximo ciclo ?

    ResponderExcluir
  7. Gente, eu tomo anticoncepcional e esqueci de tomar no dia 16/08 e eu e meu namorado tivemos relações e sem querer meu namorado ejaculou lá dentro, e no dia 17/08 tomei o anticoncepcional esquecido e no dia 18 tivemos relações mas ele não ejaculou lá dentro não, e mais uma vez esqueci de tomar o anticoncepcional, ai depois voltei a tomar normalmente até acabar a cartela, depois da cartela ter acabado, fiz a pausa dos 7 dias ai depois de 3 dias desceu um corrimento escuro igual quando a menstruação está acabando e ficou só 1 dia ai eu fiquei mais de 7 dias sem tomar o anticoncepcional para ver se ia descer mais alguma coisa e não desceu mais nada, ai depois de dois dias que desceu esse corrimento escuro eu fiz o beta e deu negativo mas acho que fiz muito cedo, e hj dia 19/09 eu estou a mais ou menos duas semanas com os bicos dos seios doloridos e sentindo algumas cólicas e fincadas na barriga parecido quando a menstruação está para vim e estou sentindo umas fincadas nas costas pouco acima da bunda será que isso pode ser gravidez ? Por favor me ajudem desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  8. Gente, eu tomo anticoncepcional e esqueci de tomar no dia 16/08 e eu e meu namorado tivemos relações e sem querer meu namorado ejaculou lá dentro, e no dia 17/08 tomei o anticoncepcional esquecido e no dia 18 tivemos relações mas ele não ejaculou lá dentro não, e mais uma vez esqueci de tomar o anticoncepcional, ai depois voltei a tomar normalmente até acabar a cartela, depois da cartela ter acabado, fiz a pausa dos 7 dias ai depois de 3 dias desceu um corrimento escuro igual quando a menstruação está acabando e ficou só 1 dia ai eu fiquei mais de 7 dias sem tomar o anticoncepcional para ver se ia descer mais alguma coisa e não desceu mais nada, ai depois de dois dias que desceu esse corrimento escuro eu fiz o beta e deu negativo mas acho que fiz muito cedo, e hj dia 19/09 eu estou a mais ou menos duas semanas com os bicos dos seios doloridos e sentindo algumas cólicas e fincadas na barriga parecido quando a menstruação está para vim e estou sentindo umas fincadas nas costas pouco acima da bunda será que isso pode ser gravidez ? Por favor me ajudem desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  9. Gente, eu tomo anticoncepcional e esqueci de tomar no dia 16/08 e eu e meu namorado tivemos relações e sem querer meu namorado ejaculou lá dentro, e no dia 17/08 tomei o anticoncepcional esquecido e no dia 18 tivemos relações mas ele não ejaculou lá dentro não, e mais uma vez esqueci de tomar o anticoncepcional, ai depois voltei a tomar normalmente até acabar a cartela, depois da cartela ter acabado, fiz a pausa dos 7 dias ai depois de 3 dias desceu um corrimento escuro igual quando a menstruação está acabando e ficou só 1 dia ai eu fiquei mais de 7 dias sem tomar o anticoncepcional para ver se ia descer mais alguma coisa e não desceu mais nada, ai depois de dois dias que desceu esse corrimento escuro eu fiz o beta e deu negativo mas acho que fiz muito cedo, e hj dia 19/09 eu estou a mais ou menos duas semanas com os bicos dos seios doloridos e sentindo algumas cólicas e fincadas na barriga parecido quando a menstruação está para vim e estou sentindo umas fincadas nas costas pouco acima da bunda será que isso pode ser gravidez ? Por favor me ajudem desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  10. Ola...

    Meu marido tem baixa contagem de espermatozoides, porem não é grave, ele não tem nenhum problema de hormônio, essa baixa acontece devido a ele ser fumante. Comigo esta tudo bem. Eu tenho 32 anos e ele tem 36, Minha duvida é a seguinte: Se eu aumentar minha ovulação com o chá ajuda nessa baixa contagem dele? Ja faz 1 ano e meio que tentamos sem sucesso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ola sou naiara,tenho uma filha de 5 anos, tomei mirelle 4 anos apos o nascimento dela, parei por eu estava com problemas hormonais, ms tudo se resolveu e go me aconselhou a fazer o metodo Billings, e tava td dando certo, minha menst vinha todo mes de 30 dias eu ja reconheci meu periodo fertil foi otimo, mas no mes de junho começou a atrasar, e eu n estava gravida, a minha ultima mens foi no dia 19/07, fiz todos os examrs e eu nao estou c nenhum cisto nem nd, apens n estou ovulando, entao a go me passou o clomid, masss eu preferi fazer alguma coisa mas natural, so q eu n estou menst, entao tomei assim msm

    ResponderExcluir
  12. Minha M .fica mais de 3 meses sem vim... Não sei ao certo meu ciclo , pois ela sempre atrasa, totalmente desregulada.
    Como devo ingerir o chá?????, não entendo nada do meu ciclo :(

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, alguém pode me ajudar..gostaria de saber qual o melhor dia para começar a tomar o elixir de inhame?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia ! Me chamo Daiane tenho 24 anos ! Nunca consegui engravidar e olha que eu tento desdos meus 16 anos, fazia transvaginal e nunca deu nada.. depois de um certo tempo fiz uma trans e descobrir que tinha ovarios policisticos e ai fui tratando ate que um sumiu e o outros ficou depois deisso sumiram os dois e agora ja nao tenho mais ovarios policisiticos e nao sei porque nao engravido...
    Minha menstruacao veio ontem a noite dia 24/09 meu cilco geralmente e de 28 dias queria saber se tenho q começar a tomar o cha dia 30/09 ou ja era pra ter tomado ontem dia 24/09 q seria o primeiro dia da minha menstruaçao..PELO AMOR DE DEUS ME AJUDE JA TO DESESPERADA SEM SABER O QUE FAZER PORQUE TA TENHO MUITOS ANOS TENTANDO E JA NAO SEI MAIS.. DESDE JA AGRADEÇO!

    ResponderExcluir
  15. Alguém q tomou o elixir de inhame teve atraso da menstruaçao sem ser gravidez? Se sim quantos dias?

    ResponderExcluir
  16. Olá gostaria de tirar uma dúvida minha menstruação veio dia 21/06 a 24/06 e até hoje 26/09 a minha menstruação não veio como posso saber meu ciclo desde já obrigada

    ResponderExcluir
  17. oiii meu nome e dirlene tenho minha M muiito inrregular e venho tentando engravidar ha 4 anos minha M tem mes que e dai fica ate 2 meses sem vim como posso tomar o cha de inhame obrigado um abrçs

    ResponderExcluir
  18. oiii meu nome e dirlene minha M começou vim dia 24-09-2014 quando posso tomar o cha e qual e o melhor horario

    ResponderExcluir
  19. Oi meninas sou nova por aqui rs estou tentando engravidar ja faz 2anos e nada só decepção, tem hora q é muito difícil essa espera. Vou tentar tomar o chá e ter muita fé em Deus q vai dar certo! Alguém aqui ja conseguiu positivo tomando essa chá?

    ResponderExcluir
  20. Acompanhei meu ciclo por 3 meses ai em agosto comecei a tomar o chá da casca do inhame, em setembro fiz teste deu positivo estou de 9 semanas.. n sei si foi minha fé, o chá.. ah durante os 3 meses q eu estava so acompanhando meu ciclo comia inhame pelo menos umas 3 vezes por semana. .

    ResponderExcluir
  21. queria saber se a mulher estiver gravida e nao saber da gravides pode tomar o cha???

    ResponderExcluir
  22. Ola queridas! Estou a pensar tomar o chá de inhame, mas estou confusa em relação a sua toma. Sei que tenho De tomar do 7 ao 14 dia...mas o primeiro dia da toma é quando? No ultimo da menstruação?

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Quem faz Reposição Hormonal pode tomar o chá de Inhame?? muito obrigada

    ResponderExcluir
  24. Queria saber se a posibilidade de eu nao estar gravida mesmo estando com dois meses e uma semana de atraso na mestruacao.. ...... fiz o izame de sangue tou esperando o resultado vou pegar hoje de 4:00 horas rherhe. Tou muito ansiosa

    ResponderExcluir
  25. eu estou tentando engravidar faz tempo, tirei metade de um ovário tinha cisto e o outro ovário diminui de tamanho e meu útero, e minha menstruação só vem quando eu tomo cicloprimogina, o médico disse que eu não estou ovulando ele me passou indux não deu certo será que eu posso começar a ovular tomando elixir? eu começo a tomar a partir do 7º dia?

    ResponderExcluir
  26. Boa noite! Estou tentando a 11 meses estou tomando ácido fólico desde junho, minhas M são totalmente desreguladas ultima veio 11/9 e depois 05 /10 não consigo calcular meu período fértil. Quero muitooo ser mãe quero tomar o inhame mais não sei que data e posso tomar e continuar com o ácido fólico? Preciso de ajuda. Obs fiz todos exames tudo ok , tomei dez anos de antic injetável o que faço?

    ResponderExcluir
  27. Boa noite! Estou tentando a 11 meses e nada desde junho estou tomando ácido fólico. Minhas M e totalmente desregulada veio 11/9 e depois 05/10 não consigo calcular meu período fértil pois todo mês são datas diferentes das M. Quero muitooo ajudar sera que posso tomar o inhame q data e o acido fólico tb. Quero muitooo ser mãe mim ajuda

    ResponderExcluir
  28. oi gente estou tentando engravida já a ums 6 meses tento e não consigo tenho micropolisisto ai pesquisando na net vi a receita do chá do inhame que e bom pra pra ovulação também tou tomando Acido fólico minha . M veio dia 12 e parou dia 17 no mesmo dia 17 comecei a tomar o chá do inhame ate ontem dia 23 e essa semana ficou ums 3 dias vindo uma secreção tipo borra de café e 2 dias um sangue clarinho no papel quando ia me lipa, e agora sinto uma Dor de cólica bem levinha no pe da barriga e lembrando que nesses dias tive relação o ternado com meu marido .. será que tenho a chance de finalmente ter meu POSITIVO esse mês?? obg e Boa sorte para todas nós..

    ResponderExcluir
  29. OI, Gostaria de saber se ao invez de consumir o cha posso comer o proprio inhame, da o memso resultado?

    ResponderExcluir
  30. OI Boa tarde! Minha Menst. foi chegou dia 31/10 e foi embora dia 05/10. Que dia posso começar a tomar o chá?

    ResponderExcluir
  31. vc engravidou de quantos filhos? porque ouvir dizer que a indução com inhame faz a mulher ovular mais de um ovulo aguardo resposta!

    ResponderExcluir
  32. Ola,você saberia me dizer se posso deixar o cha preparado a noite e tomar de manha em jejum?

    ResponderExcluir
  33. Olá ! Tomei elixir de inhame do primeiro dia menstruação até o décimo quinto dia, ou seja tomei o elixir durante o peródo em que estava menstruada, agora estou preocupada porque já vai fazer 2 meses em q a menstruação não vem, fiz o teste de farmacia e não estou gravida o q fazer?

    ResponderExcluir
  34. Olá tenho três filhos do primeiro casamento ...a quatro anos estou tentando engravidar do meu segundo casamento fiz todos exames e não deu nada estou com 32 anos sera q eh a idade ???

    ResponderExcluir
  35. Oi meninas hoje venho informar que dia 22/10 veio a minha menstruação dia 28/10 comecei a tomar o elixir de inhame realmente perceebi uma alteração na minha ovulação para minha surpresa segunda feira fiz o exame beta hcg e deu positivo. Ou seja vou ter o meu segundo bebê depois de 10 anos. Fazia 1 ano que estava tentando. Beijos e boa sorte há todas.

    ResponderExcluir
  36. Olá,gostaria de saber se posso tomar o chá,pois usei indux e tive problemas hormonais e hemorragia,e posso tomar 2 vezes ao dia?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  37. Olá á cinco venho tentando engravidar é não conseguir devido eu ter ENDOMETRIOSE, por isso não tive ainda meu positivo tão esperado, minha duvida é posso tomar o chá de inhame mesmo eu tendo este problema tenho medo de tomar sem orientação ?? ele pode me ajudar a engravidar ?? meu ciclo é 28 dias me responde por favor. Boa sorte a nós todas as tentantes. adoro este cantinho. Att. Júlia

    ResponderExcluir
  38. olá tenho 9 anos de casada e não consegui engravidar e descobrir que tenho mioma e endometriose já fiz a videio laparoscopia,posso tomar o chá.desceu para mm dia 24 que dia devo começar obrigada.

    ResponderExcluir
  39. Posso tomar o Elix de inhame junto com o induz? Se sim inicio os dois no mesmo dia? Obrigada

    ResponderExcluir
  40. Estou tomando Serophene ( 2 ciclo) posso tomar junto o chá de inhame? Bjos

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde Tati,

    Me chamo Josi tenho 24 anos e sou nova aqui gostaria da sua ajuda, tenho ovários micropolicísticos, o que me deixa confusa, pois meus ciclos são razoavelmente regulares de 35 dias, podendo ter diferença de um dia pra mais ou pra menos, estou a mais de 2 anos tentando e sem sucesso, gostaria de saber se é eu poderia tomar o chá. Se sim qual a quantidade diária a ser ingerida? Outra coisa minha utima M veio no dia 08/12 qual a data indicada pra começar a tomar o chá? Desde já agradeço vai me ajudar muito

    ResponderExcluir
  42. Ola minha menstruaçao vem a cada 21 em 21 dias e fico de 4 a 5 dias menstruada entao qual dia devo comar a beber o cha e por quanto tempo?obg por me responder

    ResponderExcluir
  43. Alguém teve enjoo tomando elixir de inhame? Tô com muita dificuldade de continuar tomando. comecei a tomar a dois dias.

    ResponderExcluir
  44. Olá Tati estou com uma dúvida...vou fazer o uso do chá do inhame e também gostaria de fazer o truque do abacaxi..mas qual tomo primeiro se ambos deve ser em jejum? Obrigada...por favor me responda.

    ResponderExcluir
  45. Posso tomar elixir de inhame tomando medicação para aumentar a espessura do endométrio?

    ResponderExcluir
  46. Olá, estou fazendo tratamento para engravidar e iniciei medicações para aumentar a espessura do endométrio. Gostaria de saber se posso usar o elixir de inhame também? Obrigada, Andrea

    ResponderExcluir
  47. Quero engravidar de gêmeos, vou tomar o chá de inhame da forma que vc ensinou. Mas a partir de quando preciso ter relações com meu marido? após o 14°? obrigada!

    ResponderExcluir
  48. Estou tomando o chá pela segunda vez e gostaria de saber qual a cor que ele fica. O meu fica uma cor meio branca e com uma testura grossa, meio gosmenta. Tomo 2 colheres de sopa, esquento um pouco para não tomar frio. Estou tomando corretamente? Agradeço desde já o retorno. Obrigada!

    ResponderExcluir
  49. Olá eu sou Ana Novais , eu tenho a folha do Inhame será que tambem serve para fazer chá, meu Periodo desceu no dia 22 de Março, quando deveria começar a tomar o chá de Inhame.. tambem tenho um problema , quando estou de periodo fertil não deixe o muco e nunca sinto quando estou n periodo fertil , para eu saber que estou no periodo fertil tenho de usar o calendario.. fico sempre bem seca nada de liqueidos.. por favor pode me esclarecer essas duvidas. Obrigada

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Olá tati sou nova por aki....fiz uma mistura de ervas como barbatimao aroeira urtiga agoniada e cha verde. Comecei a tomar no primeiro dia do ciclo e devo tomar até quando? Pois pretendo tomar o elixir no quinto dia no ciclo. Tem algum problema tomar o elixir ainda com sangramento?Abraços

    ResponderExcluir
  52. olá bom dia por favor onde posso comprar o Elix de Inhame, tenho um colega que vai para o Brasil, se alguém souber o Nome da Farmácia ou o local agradecia muito.. Obrigada

    ResponderExcluir
  53. ola gostaria de saber se eu posso tomar o cha de inhame uma vez q sou diabete tipo 1 gostaria muito de engravidar e devido a diabete parei de menstruar antes tomava injeção pq era nova de emprego e tal agora q casei parei de tomar e minha menstruação nao voltou ao normal mais passei com a ginecologista e nos exames esta td normal menos a diabetes q nao esta controlada ainda eu vi q o cha de inhame ajuda na produção natural de insulina no organismo sera q isso pode me ajudar a controlar a diabetes e a engravidar me ajude ja nao sei o q fazer

    Fa

    ResponderExcluir
  54. ESTOU TOMANDO O CHA 3 DIAS FALTAM 2 PRA MEUS DIAS FERTIL CONTINUO TOMANDO OU JA FAZ EFEITO?

    ResponderExcluir
  55. ESTOU TOMANDO CHÁ DE INHAME A 3 DIAS E MEU DIAS FERTIL COMEÇAM DAQUI A 2 SERA QUE ELE JA ESTA FAZENDO EFEITO? CONTINUO TOMANDO O CHA?/

    ResponderExcluir
  56. Oi sou uma tentante a um ano e cinco meses,apesar de já ter dois filhos lindos que amo muito.estou tentando porque queria muito uma menina é meu sonho.mas descobri que tenho adenomiose fiquei sem chão mas nâo desisti.tomei o tenag e parei três dias antes de dar o sétimo dia do ciclo porque quero tomar o elixir de inhame,sera que pode fazer isto.Por favor me responda o mais rápido.

    ResponderExcluir
  57. Oi , boa noitte posso tomar o chá de inhame tenho falencia ovariana precoce. ...obrigado

    ResponderExcluir
  58. Olá! Queria saber se posso tomar o primeiro dia no dia 12 do meu ciclo, minha M é com ciclo de 35 dias que sempre atrasa uns 4 ou 5 dias e eu não atentei ao dia de tomar o primeiro dia de chá
    Assim eu tomarei no 12 e terminarei no dia 19! Fará o mesmo efeito?

    ResponderExcluir
  59. por favor me ajude, estou tomando o cha de inhame estou percebendo mais muco eslastico mais pegajoso, pelas minhas contas ainda falta pro meu periodo fertil hoje é 22 e meu periodo começa dia 24 ovulo ou no dia 27 ou 28 sei por que faço metodo temperatura basal... enfim pode acontecer de adiantar a ovulaçao... me ajude ...

    ResponderExcluir
  60. Oi gostaria de saber como posso tomar elixir de inhame meus ciclos são longos 44 dias então ovulo com 30 dias do ciclo.
    Aguardo obrigada

    ResponderExcluir
  61. oi bom dia to com uma duvida pois o meu ciclo ta inregular tem 4 meses que parei com o ac pos estava entratamento de micropolicistos no ovario,e o eu ja tiver ciclo de 26, 27 e 33 dias agora no no 4° ciclo e to querendo toma o cha de inhame quando devo começa to confusa agora

    ResponderExcluir
  62. Oi boa noite meu nome é Daiane sou tentante a 1,5 messes mês passado tomei clomid e nos primeiros dias tomei chá verde linhaça chia e suco de inhame só que acabei mestruando hoje comecei outro ciclo com clomid posso tomar o chá também ou não
    Desde já agradeço a ajuda

    ResponderExcluir
  63. Nos conte se conseguii ficar gravida apos o elixir e maca peruviana ?

    ResponderExcluir
  64. OLÁ , TENTEI COM CHÁ DE INHAME,TUDO QUE OS BLOG ENSINAVA EU FAZIA EU FICAVA CADA VEZ MAIS ANSIOSA ,CHORAVA :( E EM DOIS MESES SEM PREOCUPAÇÃO PAREI COM TUDO CONFIEI EM DEUS ! ONTEM DESCOBRI QUE ESTOU GRAVIDA SABE QUAL O SEGREDO? BUSCAR A DEUS DE TODO O CORAÇÃO E ELE FARÁ OQ SEU CORAÇÃO DESEJA .... BJOSS E BOA SORTE MENINAS

    ResponderExcluir
  65. Por favor me ajude minha mostra vai vir dia 26 agora. Eu devo começar a tomar o chá de inhame hoje ou devo esperar ela descer???

    ResponderExcluir
  66. Por favor me ajude minha mostra vai vir dia 26 agora. Eu devo começar a tomar o chá de inhame hoje ou devo esperar ela descer???

    ResponderExcluir
  67. Ola,meu nome é Eva,tenho 34 anos e mãe de um menino de 14,sou tentante,tomei Mesigyna durante 3 anos e sem menstruar,parei faz uns sete meses.Estou tomando acido folico,eu posso tomar o chá de inhame tomando o acido folico,e se sim eu posso bater o chá depois de fevido no luquidificador e coar para beber.Obrigada

    ResponderExcluir
  68. ola eu gostaria de saber oseguinte,tenho 49 anos tenho 2 filhos,estou no meusegundo casamento e gostaria de engravidar mas estou tentando algum tempo eu só mestruo se tiver tomando regulador se não mestruo será que resolve o chá pra mim ?aguardo resposta obrigado

    ResponderExcluir
  69. sou tentante,tenho 49 anos a pesar da idade gostaria de engravidar ja tenho 2 filhos, mas estou no segundo casamento e meu esposo não tem filho estou,mas eu só mestruo se eu tomar reguladorse tomar não mestruo será que o cha vai resolver pra mim se puder me ajudar eu agradesço,aguardo resposta

    ResponderExcluir
  70. Eu tenho polícisto eu posso tomar,quero engravidar,

    ResponderExcluir
  71. Ola me ajudem por favor
    eu tomei direitinho o chá de inhame e minha monstra esta atrasada a 18 dias, ja fiz dois teste e de farmacia e deu negativo, sera que posso ta gravida, e tenho que esperar mais um tempo pra fazer outro?

    ResponderExcluir
  72. Eu consegui meu positivo no primeiro ciclo em que utilizei o elixir. Comprei o da Goulart. Usei até um dia antes da minha ovulação. Também controlava minha ovulação medindo a temperatura basal.

    Veja relato no meu blog http://sonhadamaternidade.blogspot.com/2015/07/engravidei-tomando-elixir-de-inhame.html

    ResponderExcluir
  73. olá! Meu ginecologista me receitou o indux, assim gostaria de saber se posso tomar o chá de inhame mesmo tomando o indux. Obrigada

    ResponderExcluir
  74. Olá! meu ginecologista me passou indux, assim gostaria de saber se posso tomar o chá de inhame também mesmo tomando o indux.

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  76. Olá meninas, sou nova aqui me ajudem, Tomei o chá de Inhame dois dias no meu período passado, porem tomei uma quantidade grande como senti muito enjoo não tomei no tempo certo, resumindo minha M veio no dia exato meu ciclo é de 25 dias e estou com 3 dias de atraso, fiz o teste de farmácia e deu negativo. Vcs acham que devo esperar mais um tempinho para fazer um novo teste ? desde já agradeço muito ansiosa!!!

    ResponderExcluir
  77. Por favor me ajude! Eu tomei o elixir de inhame a partir do 7 dia do ciclo... Hoje estou 13 dia... Porém ontem senti cólicas no pé da barriga... Mas não percebi muco... Será que ovulei? Paro de tomar o elixir? Ou continuo até o 14?

    ResponderExcluir
  78. Oi boa noite sou nova porá aqui eu tenho micro cistos posso tomar o elixir de inhame?

    ResponderExcluir
  79. olá, meu nome é Luciana já ouvir vários relatos de pessoas que tiveram o seu positivo tomando o chá de inhame, porem todas elas estavam tentando a menos de um ano ou um pouco mais,segundo os médicos tentar até um ano é normal.A minha pergunta é existem casos de pessoas que tiveram o seu positivo com mais de 2 anos tentando? Ate o momento eu tenho mais de cinco ano tentando e já fui em vários médicos, tem um que mim acompanha a cinco anos e o resultado é sempre infertilidade sem causa aparente.Bem comecei a tomar o chá de inhame esse mês e se Deus permitir quero contar o meu relato positivo após cinco anos tentando.Penso que serei a primeira.

    ResponderExcluir
  80. eu queria saber como faço pra saber quando tomo o cha de inhame porque minha m e muito desrregulada atrasa ate 3 meses foi embora dia 04/08

    ResponderExcluir
  81. olá jovem penso que vc dever tomar a partir do 7º dia. A contagem e realizada desdo 1º dia da sua menstruação boa sorte.

    ResponderExcluir
  82. Boa tarde, me chamo Camila,pode me tirar uma duvida?? assim eu to querendo toma o chá de inhame porem ja pesquisei de varia formas de toma, porem esta chegando meus dias férteis e queria saber se eu tomo o cha nos dias ferteis ou antes?

    ResponderExcluir
  83. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  85. Eu utilizei o elixir de inhame para engravidar. Consegui meu positivo no primeiro ciclo que utilizei o elixir. Utilizei até um dia antes da minha ovulação. Também controlava minha ovulação medindo a temperatura basal.
    Quem quiser ver o relato em meu blog será bem vindo:
    Sonhada Maternidade
    Abraços

    ResponderExcluir
  86. Eu queria saber fiz o chá hoje eu posso está consumindo ele em quantos dias?

    ResponderExcluir
  87. oi me tire uma duvida estou tomando o elix de inhame já tem 10 dias mais queria saber se eu acrescenta-se o ou chá de agoniada se iria ter alguma reação algum problema?

    ResponderExcluir
  88. Bom dia!! Sou tentante, comecei hoje a tomar o elixir , minha ginecologista recomentou q eu deveria tomar a partir do primeiro dia do ciclo com sangue vivo, e ai tomaria por 7 dias, mas a sua indicação é q eu se tome (no meu caso de ciclo de 28 dias) do 7° ao 14° dia, nesse caso não passaria do período da ovulação? Sendo que o objetivo do elixir é induzir/estimular a ovulação?

    ResponderExcluir
  89. Olá! Minha experiência com o elixir de inhame foi muito positiva. Consegui engravidar no primeiro ciclo que o utilizei. É claro que devo considerar que eu não possuída "nada" que pudesse atrapalhar a engravidar (SOP, Endometriose, etc), mas já tinha mais de 30 anos.

    Conto minha experiência no meu blog. Engravidei tomando elixir de inhame

    Abraços

    ResponderExcluir
  90. Olá gente queria saber se quem tomou o chá de inhame os sintomas que tiveram perto da monstra descer se engravidaram ou não

    ResponderExcluir
  91. Precisa de ajuda para resolver seu problema de infertilidade ou engravidar? Entre em contato com a solução home baba eromosele neste e-mail (babaeromosele12345@gmail.com) Eu sou dos EUA, tenho tentado por 5 anos engravidar e ajudar! Eu fui aos médicos, mas ainda nada. O médico disse que eu e meu marido estão bem e não sei para onde ir. Até que um dia meu amigo me apresenta esse grande feiticeiro que a ajudou a recuperar seu marido perdido com um feitiço de amor e também a engravidou, então eu decidi entrar em contato com este feiticeiro baba eromosele em seu e-mail ((Babaeromosele12345@gmail.com) depois do A interação com ele me ensinou sobre o que fazer, depois disso, eu deveria ter sexo com meu marido ou com qualquer homem que eu amei neste mundo, e fiz isso, nos próximos meses fui a um exame e meu médico confirmou que eu Estou com duas semanas de gravidez com dois bebês. Estou tão feliz! Se você também precisa de ajuda para engravidar ou precisa do seu ex-volta, entre em contato com seu endereço de e-mail: (Babaeromosele12345@gmail.com ou ligue ou whatsapp sua linha direta +2347037137208

    ResponderExcluir
  92. bom dia. estou encantada com as dicas e carinho em tirar as duvidas das tentantes. PARABÉNS. minha primeira vez aqui. sou tentante ha muitos anos. tive um aborto espontâneo em 2008 e nunca mais engravidei. comecei com o chá de inhame mês passado, estou esperando o px ciclo para iniciar com foliculum e ovarium e tbm reiniciar o chá. torcendo para meu POSITIVO vir. uma duvida: o elixir de inhame pode ser tomado por diabeticos?

    ResponderExcluir
  93. o blog esta encerrado. nao vi mais respostas

    ResponderExcluir