terça-feira, setembro 17, 2013

Como engravidar rápido| 10 dicas infalíveis


como engravidar rápido
Saiba como engravidar rápido e de forma natural
Ter um bebê faz você se sentir completa e lhe dá tanta felicidade que não pode ser comparado a qualquer outra coisa no mundo. Ao mesmo tempo, é um desafio, especialmente porque você pode ter novas experiências que serão difíceis de superar. A menos que você seja devidamente informado de antemão. Às vezes, tudo o que queremos é que aconteça rápido. Como engravidar rápido  é provavelmente a pergunta que trouxe você até aqui, a procura por dicas para engravidar rápido. Não só veremos como engravidar, mas também como engravidar rápido.

Claro, tudo depende do corpo de cada pessoa. Por isso saber como engravidar mais rápido para alguns casos  não tão é fácil como para outros. No entanto, você tem que ser paciente e nunca desistir de tentar se a maternidade é algo importante para você.
Se você acha que as coisas não estão funcionando como imaginou, dê uma olhada  nessas 10 dicas para engravidar rápido.

1.Encontre o melhor dia do período fértil

Saiba mais sobre seu corpo, sobre o ciclo menstrual e sobre o período de ovulação. A ovulação, que é o momento em que seus ovários liberam um óvulo maduro, só ocorre uma vez a cada ciclo menstrual. Relações que resultam em fecundação, são aquelas mantidas ao redor do dia da ovulação. Para saber como engravidar rápido é preciso aprender mais sobre o seu período fértil e ovulação.

2. lubrificantes amigáveis 

Livrar-se de tudo que impeça  o óvulo de ser fecundado. Lubrificantes comuns, bolinhas de sex shop, glicerina e outras substâncias artificiais. Estas não ajudam a criar o ambiente ideal para a fertilização. Se houver necessidade de lubrificação extra, opte pelos lubrificantes amigáveis. Alguns óleos naturais podem trazer uma boa dica de como engravidar rápido e naturalmente.

3.Como engravidar rápido com muco cervical abundante

O muco cervical é essencial porque assegura um ambiente adequado para a preservação do esperma. Quando o muco cervical hidro gelatinoso aparece, indica que você está no seu período mais fértil. Esse é o melhor momento para manter relações. Nesse ponto suas chances de engravidar são as melhores. Óleo de Prímula é um bom estimulador do muco cervical. Prestar atenção a esses detalhes são ótimas dicas de como engravidar rápido e podem mostrar o melhor caminho de como engravidar rápido e naturalmente.

4.Como engravidar com indutor de ovulação 

Estimular a ovulação de forma natural pode ser uma das melhores dicas para engravidar. Produtos naturais para aumentar a fertilidade, para estimular a ovulação são ótimas opções para engravidar com saúde. Há diversas opções naturais para promover ovulação de qualidade. Inhame, Vitex, Maca Peruana e Canela são excelentes indutores naturais de ovulação.

Mas se deseja saber como engravidar com indutor de ovulação (citrato de clomifeno) Descubra a melhor forma de engravidar com indutor de ovulação.

5.medicina chinesa

A Acupuntura seja com agulhas ou com a pressão dos dedos nos pontos chave, é uma alternativa que vem crescendo na preferência das tentantes. Assim também acontece com o interesse no uso de ervas naturais chinesas. O Astragalo e Ginseng (Fáfia- Ginseng brasileiro) Tratam o útero frio. Assim aumentam consideravelmente as suas chances de engravidar.

6. dieta e exercícios físicos

Se for capaz de perder 10% do seu peso, suas chances de engravidar rápido aumentarão significativamente. Mas certifique-se de não exagerar. Estudos têm demonstrado que o exercício excessivo ou dieta excessiva pode afetar negativamente sua fertilidade.
A adoção de um estilo de vida mais saudável e uma dieta saudável certamente vão ajudar. Escolha nutrientes e alimentos que ajudarão a aumentar a fertilidade: gorduras monoinsaturadas, proteína vegetal, fibras, alimentos de baixo índice glicêmico ou produtos lácteos. O Shake de chia é uma alternativa saudável de emagrecimento.
Por outro lado o baixo peso também pode trazer problemas a saúde fértil. O ideal é manter um IMC acima de 20 e abaixo de 35.

7. sem estresse 

Tente manter o estresse controlado. Estudos têm demonstrado que o estresse é uma das principais causas de infertilidade em casais. Procure dormir tempo suficiente para que seu corpo consiga relaxar e renovar as energias.Uma boa noite de sono, consiste de 6 a 8 horas bem dormidas. Se você está se sentindo ansiosa sobre ficar grávida ou a ainda por sua dificuldade para engravidar, praticar algumas técnicas de relaxamento podem ajudar nessa questão. Ioga, meditação e uma boa respiração trazem grandes benefícios. 
As cápsulas de Gergelim também podem ajudar. Estas estimulam a produção de serotonina, trazendo relaxamento.
Gergelim é uma das melhores dicas para engravidar mantendo o estresse afastado.

8. alimentação adequada

Saiba mais sobre os nutrientes essenciais, como ácido fólico, ácidos graxos e Omega 3. Essas vitaminas e minerais desempenham um papel extremamente importante em uma gravidez saudável. O três têm sido apontados como essenciais para ajudar a fertilidade e aumentar as chances de engravidar rápido.

9.relações regulares

Preste atenção aos sinais de fertilidade de cada ciclo, como temperatura basal, as mudanças do muco cervical ou posição do colo do útero. Lembre-se que seu período fértil é apenas um escasso tempo de cerca de 5 dias. De preferência a relações em que a ejaculação acontece com penetração profunda. Assim terá maiores chances de concepção. Além disso, certifique-se de permanecer deitada e colocar um travesseiro debaixo do bumbum depois da relação por pelo menos 15 minutos.  A gravidade facilitará o caminho dos espermatozoides até as trompas. Após no máximo meio hora tome um banho para evitar a proliferação de fungos e infecções.

10. check up médico

Uma das melhores dicas para engravidar rápido é consultar um médico antes de decidir engravidar. Um check up pode resolver problemas que por ventura já existam. Ambos, você e seu parceiro, devem consultar seus médicos para ver se existem quaisquer impedimentos ou imprevistos para engravidar. Afastar a possibilidade de problemas que podem ser tratados de forma rápida e eficiente.

A dica mais importante para engravidar mais rápido

A forma mais eficaz de acelerar suas chances de engravidar se encontra na mudança da alimentação e dos hábitos do cotidiano. Estudos realizados em Universidades de Harvard já comprovaram que mais da metade dos casos de infertilidade estão relacionados aos hábitos da mulher moderna. Mudanças simples como deixar de consumir certos produtos industrializados podem aumentar em até 9 x as chances de engravidar.




Pé no chão e esperança no coração!

Tatiana da Costa 

227 comentários:

  1. me ajudou mt....obg!!!

    ResponderExcluir
  2. Se a pessoa usar chá uxi amarelo qdo nasce um cisto, pode correr o risco de abortar? Tive cisto no ovário direito pela segunda vez, tenho medo de não conseguir engrvidar "qdo eu tentar". Sempre que paro de usar a pílula anticoncep. surge cisto. Mas tenho medo tb de engravidar e usar esse chá e ter um aborto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode usar uma erva chamada maca , pode ser usada durante todo o ciclo, ajuda com os cistos e não prejudica uma possível gravidez.

      Boa sorte !

      Excluir
    2. oi me chamo vivian tenho 28 anos e to no meu segundo ciclo do clomid....Minha mestruaçao veio dia 11 com 5 dias depois da mestruaçao descer comecei a tomar do dia 15 ate o dia 19 pelas minhas contas devo ter relaçoes ate o dia 3 estou certa ou errada.?

      Excluir
  3. Ola meu nome é Sarah e minha situação ta bem complicada, eu e meu esposo estamos tentando engravidar a um ano e oito meses,ja fomos ao medico e fizemos varios exames,ele foi diagnosticado com Varicocele e só tem 10% de espermatozóides vivos, e eu estou com pequenos cistos no ovario direito e um cisto dominante Dermóide no ovario esquerdo.to muito desanimada meu sonho sempre foi ser mãe e agora parece que sera impossivel.Se vc tiver alguma dica pra mim ficarei feliz em tentar. Obrigada bjos Sarah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível ? Um pouco mais difícil sim , impossível não !
      A cirurgia não cabe no caso do seu esposo ?
      O cisto não vai te impedir de engravidar , mas em alguns casos tbm cabe cirurgia.
      Nessa vida a última coisa que devemos perder , é a esperança !
      Boa sorte !

      Excluir
    2. Ola nao desanime, meu marido tb tinha varicocele e eu cisto pra ele a indicaçao foi cirurgica ele operou o espermograma ta normal agora.Sua hora vai chegar...bjs

      Excluir
    3. Muito obrigada pelas palavras,ele está tomando uma vitamina e depois vai operar sim,no meu caso ainda não sei se vou operar pois meu retorno com o medico é agora dia 31 então ainda não sei. Mais depois da cirurgia do seu esposo vc conseguiu engravidar?? Esse site é otimo estou adorando virei fã muito obrigada por nos ajudar sempre a ter esperança bjossss

      Excluir
    4. Meu Nome é Nielsen se vc quer engravidar mais seu parceiro tem problema, posso te ajudar de forma natural, tenho 38 anos 1.71 sou claro olhos cabelos lisos, nunca tive nenhum vicio tenho 4 filhos lindos com muita saúde, posso fazer todos exames, niel153045@gmail.com

      Excluir
  4. ola Quero Saber Qual e a melhor erva Para Combater o ovario policisto .....Aguardando Respostas Anciosamente ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem algumas , mas uma das melhores é o vitex .
      Boa sorte !

      Excluir
  5. Segui todas as dicas. Esperar agora.. :)

    ResponderExcluir
  6. ola meu marido ñ quer filhos agora mais eu quero como tentar engravidar pois não usamos nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, tome cuidado com esse tipo de atitude. Um filho é capaz de mexer com um casamento até mesmo quando os dois desejam, quando não é , a situação pode ser bem complicada. Confiança é a base de um relacionamento. Respeite a vontade e os limites dele se o ama de verdade
      Boa sorte !

      Excluir
    2. Fernanda, posso dar uma dica... se ele fala que não quer filhos agora, seja sábia..... respeite a opinião dele e fique um tempo sem tocar no assunto... nós mulheres gostamos de conversar e discutir os assuntos que pensamos principalmente quando estamos muito ansiosas... eles não .. quantos mais falamos mais eles se posicionam contrários e nem pensam sobre o assunto ... controle sua ansiedade, cuide da sua saúde e não fale mais sobre o assunto... daqui a uns meses volte a conversar... com certeza a conversar vai ser mais tranquila... Boa sorte.

      Excluir
  7. Olá ! Parei de tomar o anticoncepcional Cerazeti em 01 de outubro e até hoje não menstruei . Fiz uma ultra na segunda passada , 21 , e meu ovário esquerdo estava alterado com corpo lúteo , significando q eu tinha ovulado . Minha dúvida é , quando será o melhor momento para eu fazer um beta devido não saber a data provável da ovulação e nem quando estarei com atraso pois não menstruava a 6 anos devido o anticoncepcional ?? Até quando devo aguardar a menstruação descer , caso não tenha engravidado nesta ovulação , sem me preocupar ?? Obrigada !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 15 dias apos o dia do ultrassom , vc terá um resultado seguro.
      Boa sorte !

      Excluir
  8. Quando acontece esses 5 dias fértil,antes,durante ou depois da menstruação?

    ResponderExcluir
  9. oi michamo veridyana tev um bb d meu ultimo relacionamento gravidez nomal part nomal s q não estou conseguindo engravidar d meu a tual marido serar q e poq ainda esta recente já q meu filho s tem seis messis oque serrar q esta acontecendo comigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc ainda amamenta , pode não estar ovulando, por causa da prolactina . quando seu corpo estiver pronto para uma nova gestação , conseguirá engravidar.
      Boa sorte !

      Excluir
  10. Olá eu tenho 38 anos e meu marido 41 anos queremos muito ter um filho, ele tem baixa produção de esperma e queríamos algo que nos ajudasse a realizar esse sonho. Tem algo que possamos tomar ? Eu tomo ácido fólico.
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ácido fólico mesmo é algo que pode ajuda-lo. Mas o médico poderia passar algumas vitaminas para ajudar.
      Vitamina E , o Vitergan zinco Plus , por exemplo é muito bom . e se preferir uma forma mais natural, o tribulus terrestris é uma boa alternativa.

      Espero ter ajudado!

      Excluir
  11. ola tudo bem nome erh naila tenho 16 anos a 4 meses tento engravidar minha menstruação sempre atrasa mais depois de 2 a 3 dias ela dexe sera que perdir pq ate hj eu nao nao consegui engravidar me ajuda qualquer coisa meu email é Naila-nunes@bol.com.br ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naila, por ser muito nova , teu corpo mostra que ainda está em ajuste. O ciclo menstrual passa por muitas mudanças e irregularidades durante a adolescência. Respeite o tempo do teu corpo, vc ainda é muito jovem .

      Excluir
  12. Como tomo o tribulus terrestris? Meu marido tbém pode tomar? Quanto a água inglesa posso tomar tbém?
    Qual seria a dosagem dos dois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode tomar de 250 mg a 75o mg dia e ele de 500 a 1.500 mg dia.
      No ciclo que utilizar a água inglesa não pode usar nada além dela.
      http://www.maeaflordapele.com/2013/02/saude-da-mulher-e-agua-inglesa.html
      Boa sorte !

      Excluir
  13. eu e meu esposo estamos tentando a 4 meses engravidar, tenho um filho de 9 anos, e ate agora não engravidei, estou acima do peso,será que pode interferir???? fiz uma trans vaginal e esta tudo bem....o que posso tomar p ajudar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É natural que demore de 3 meses a 1 ano para engravidar de forma natural. Após 6 meses de tentativas, alguns exames hormonais devem ser feitos.
      O sobre peso interfere sim amiga , o ideal é que vc elimine pelo menos 10 % do seu peso para melhorar suas condições.
      boa sorte !

      Excluir
    2. obrigada pela atenção, vou esperar mais um tempo e eliminar uns quilinhos...

      Excluir
  14. Ola tenho 37 anos e 5 filhos do meu primeiro casamento e nenhum do meu segundo casamento meu marido tem 27 anos e quer tanto um filho eu menstruei no dia 27 e parou no dia 29 e depois de 2 dias voltou a me descer por um dia mais bem pouco achei q poderia estar grarvida fiz um teste de farmacia mas deu negativo quando o certo eh me descer 3 dias seguidos nao sei oq houve estou pensando em ter relaçoes todos os dias pode prejudicar ou qual os melhores dias me ajudem por favor meu email eh preta_bruxinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      O ideal é vc primeiro saber como o seu ciclo se comporta, compre testes de ovulação e comece a faze-los 11 dias apos o primeiro dia de sangramento menstrual. É também a partir desse dia que deve intensificar as relações sexuais. Ter relação todo dia não é o ideal, o melhor é manter em dias alternados durante o período fértil.
      Existem muitas dicas aqui no blog , dê uma passeada por nossas páginas e tenho certeza que encontrará muita coisa útil .
      Boa sorte !

      Excluir
  15. Oi.tenho 37 anos sou louca para engravidar .tive um aborto com 23 anos e outro agora no comeco do ano .figuei triste mas n desistir.to tomando um cha uxi amarelo e unha de gato para limpar o utero pois tenho tido recorrencias de inflamacoes por candida e gardinerela ja usei cremes .antibioticos.e so resolve no comeco depois volta de novo.gostaria de saber se posso continuar com o char e se nao engravido por causa da infeccao.aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode continuar com o chá sim. com certeza as infecções te atrapalham ... candida por exemplo deixa a vagina ácida e mata os espermatozoides.
      Faça um tratamento e cuide da manutenção com atenção . leia aqui no blog sobre a candidiase e veja as dicas para impedir que a candida volte.
      boa sorte !

      Excluir
    2. Obrigada pela atencao.Deus lhe pague

      Excluir
  16. Oi sou Elaine tenho 17 anos.
    eu e meu marido estamos tentando ter um filho ja faz 8 meses a 6 meses atraes fiz um checape deu tudo ok mais ainda nao consegui engravida e minha menstruacao esta desregulada eu nao sei o que faze mem agude pfv quero muito ter um filho. Obr xau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaine,

      Embora vc já seja uma mulher casa, seu corpo ainda é de uma adolescente, e nessa fase as informações hormonais ainda podem ser confusar.
      Claro que muitas meninas até mais jovens engravidam com facilidade, mas cada corpo é um e age de uma forma.
      Vc pode utilizar algumas ervas ou homeopaticos para regular os seu ciclo.
      Procure aqui no blog pelo artigo que fala sobre o óleo de cartamo e sobre o saúde da mulher, talvez te ajude.

      Boa sorte !

      Excluir
    2. *
      olá
      meu nome é Hellen tenho 16 anos e a 4 meses estou tentando engravidar e nao consigo. ja fiz um check-up e deu td OK. minha menstruação é regulada.
      pk n consigo engravidar ?
      me da uma ajudinhah estou ansiosa ;-)

      Excluir
  17. olá
    meu nome é Hellen tenho 16 anos e a 4 meses estou tentando engravidar e nao consigo. ja fiz um chakape e deu td OK. minha menstruação é regulada.
    pk n consigo engravidar ?
    me da uma ajudinhah estou ansiosa ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hellen ,
      Na adolescência nosso corpo ainda está sofrendo transformações , assim como nossos hormônios. Essa é uma fase de ajustes da nossa fertilidade.
      Mantenha relações no minimo 3 vezes por semana em dias alternados, se alimento de forma adequada, não beba, não fume e evite muito café e refrigerante e logo conseguirá engravidar.

      boa sorte !

      Excluir
    2. obg !!!
      mais uma pergunta...
      agent pod ter relacoes tds os dias pra tentar engravidar ou é só 3 vezes por semana msm ???

      Excluir
    3. o ideal é que tenha um intervalo de 1 ou 2 dias , 3 no máximo.
      Esperar muito não é bom , assim como ter todos os dias também não é . Os espermatozoides precisam de tempo para amadurecer, mas não podem passar do ponto . rs
      Boa sorte !

      Excluir
  18. Oi mem chamo clara tenho 17 anos e meu marido e eu estamos tentando mais a minha menstruacao estava desregulada so que esse mes quando chegou a data nao veio so veio uma borra passou ums 2 dias e nao veio ainda e eu tive relacoes com o meu marido 1 dia antes mem ajuda por favor eu quero muito ter um filho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro vc precisa ir ao médico para um ultrassom e exames hormonais. Se tudo estiver bem , vc pode fazer uso do chá verde do primeiro dia do ciclo até o dia da ovulação . Com certeza vai te ajudar.
      Boa sorte !

      Excluir
  19. oie meu nome é Criistina,
    eu estou tentando engravidar a 4 meses, e uma pessoa me disse que pra engravidar eu tinha que ter relacao sexual na posicao de 4 e a outra pessoa me disse que era bom fazer o famoso "Papai e Mamãe" pra ajudar o esperma a chegar mais rapido no ovulo agr me ajuda por favor...
    esse negócio de posição tem alguma coisa haver ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. algumas posições podem sim favorecer, mas com apenas 4 meses de tentativas, o importante é manter relações com ejaculação profunda pelo menos 3 vezes por semana em dias alternados.

      Boa sorte !

      Excluir
  20. Olá estou tentando engravidar há alguns meses sem sucesso mas algo está me intrigando. Minha menstruação veio dia 22/10 normal , dia10/11 veio um sinal que não durou 12hs, dia 13/11 aconteçeu a mesma coisa. Será se posso estar grávida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter sido sintoma de nidação . Aguarde 15 dias contados a partir do primeiro dia desse sinal e faça um beta .
      boa sorte !

      Excluir
  21. tenho um filho de 14 anos engravidei dele quando tinha 26 anos mas a gravidez foi complicada tive hipertensão na gravidez depois tive descolamento de placenta e tive que tomar remedio pra segurar o nenem e ainda assim com repouso e tudo mais meu filho nasceu de 8 meses com pouco peso mas graças a Deus ele eh saudavell e lindoooo mas gostaria de ter mais um filho e jah tive 4 abortos espontaneos um a cada ano, no ultimo tive que fazer uma curetagem, pois o feto não tinha batimentos cardiacos, depois disso no ano de 2012 e esse ano ainda não engravidei de novo, me ajude gostariaa muiiiiiiito de engravidar jah tenho 41 anos e estou correndo contra o tempo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone,
      Já fez exames para doenças auto imunes e genéticas ?
      Tantos abortos pedem uma investigação mais minuciosa.

      Procure um médico para alguns exames.
      Vc é de São Paulo ?

      Excluir
  22. o que devo fazer pra conseguir engravidar naturalmente e rapido?? preciso de dicass abraçossss

    ResponderExcluir
  23. ola meu nome e ellen parei de tomar o anticoncepcional a um mes estou tentando engravidar mais nao esta dando certo gostaria de saber se tem algo que possa me ajudar a engravidar mais rapido
    obrigadooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellen , a coisa que mais pode te ajudar agora é calma . Vc tomou anticoncepcional durante um tempo e com isso seu corpo entendeu que não deveria ovular, agora ele precisa de um pouco de tempo para entender que já está liberado para fabricar bebÊs. rs
      Todas as melhores dicas , vc encontrou nessa postagem . Pode demorar de 3 meses a 1 ano para que uma gravidez aconteça . Mantenha relações , uma alimentação saudável , fala exercícios, se livre de vicios, e boa sorte !

      Excluir
  24. Oi eu tenho 26 anos,tenho policisto,e faz 1 ano e 8 meses qui eu perdi um bebe,e ate hoji nao consegui engravidar ja fiz tratameto para ovula mais noa deu certo.mim ajudi por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc precisa de um médico que aborde outros tipo de tratamento.
      Converse com ele sobre o uso de vitex.

      Boa sorte !

      Excluir
  25. Olá , meu nome é Mariana e já sou casada a 1 ano. Desde junho deste ano eu e meu marido estamos tentando engravidar, porém não estávamos conseguindo devido meu ciclo menstrual não ser regular. Quando foi dia 16 de outubro procurei um ginecologista para um acompanhamento, o meu médico mando eu usar o remédio Utragestam de 200mg por 10 dias e acada 15 desde do inicio da minha menstruaçao. Desde então venho usando o remédio regurlamente. Minha duvida é, será que posso engravidar a qualquer momento? E se caso eu engravide usando o remédio terei como saber como se fosse uma gravidez normal ? Por favor preciso da ajuda, me respondem! Desde já obrigada!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Mariana,
      Sim , vc pode engravidar a qualquer momento. Sim , vc terá sintomas de uma gravidez como qualquer outra mulher.
      Boa sorte !

      Excluir
  26. Faz 2 anos q eu e meu marido estamos tentando ter 1 bb mas nao da ele ja tem 1 filho sera porque q ainda nao engravidei?? Tenho 19anos a idade atrapalha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele já ter um filho não significa nada . Ambos precisam procurar um médico e fazer alguns exames.
      boa sorte !

      Excluir
  27. Olá estou tomando água inglesa conforme a orientação do site. Gostaria de saber se posso manter relação normal, pois na indicação da água diz que não posso tomar a mesma estando grávida. Corro o risco de engravidar tomando a água?
    Aguardo resposta. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A água inglesa só pode ser tomada a partir do primeiro dia de menstruação , e o vidro dura apenas 7 dias. E a intenção é que ela limpe seu útero para que vc engravide. Como ela só pode ser tomada na semana da menstruação , vc não tem como engravidar estando menstruada. Se estiver tomando de forma correta, não tem com o que se preocupar.
      Só deve tomar por um ciclo .

      Boa sorte !

      Excluir
  28. Li todas as perguntas e respostas do site. Parei de tomar anticoncepcionais e julho desse ano. Tenho 35 anos e e nunca cheguei a desconfiar de uma gravidez. Para mim esse assunto sempre foi muito serio e sempre tomei muito cuidado com pilulas ( até mesmo duas vezes a do dia seguinte) e camisinha. Mas agora já no fim de novembro começa a bater uma insegurança e uma sensação de impotência muito grande. Sempre fui caxias com meus exames e alem de alguns probleminhas normais nunca tive nada sério. Só queria compartilhar aqui alguns desses sentimentos: a preocupação de que mesmo sem nenhum sinal tenha algo errado, diversos medos e até mesmo de quanto isso por fim pode afetar meu casamento pois meu marido é muito afetuoso e desencanado e não parece nada preocupado com a demora, mas sei por dentro o quanto ele deseja ser pai. Enfim, não costumo também pensar tanto no assunto mas tem dias que as encanações penetram nossa cabeça e ai não tem jeito. Boa sorte pra mim e pra todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso mesmo Eve. Mesmo quando não piramos totalmente, sempre damos uma surtadinha, mas o importante retomar o prumo e seguir.
      Boa sorte !

      Excluir
  29. Ah, tenho uma pergunta: Semana que vem tenho consulta com meu gineco mas essa semana resolvi tomar um daqueles complexos de vitaminas. posso tomar sem medo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente não trazem problemas, mas o ideal antes de conversar com o médico , é ficar no ácido fólico e na vitamina b12.

      Abraços !

      Excluir
  30. Estou tentando engravidar ah 4 meses nunca tomei anticoncepcional ... Calculo meus dias ferteis mais ate agora nao adiantou me ajude por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma espera em deus sei que e difícil,estou tentando a mais de 2anos tenho 22anos e nada nunca tomei nada pra evitar e meus exames de papanicolal trasvaginal e colposcopià ta tudo certo nada de anormal e espero tentando sempre agora vou comecar a fazer no mes que vem o teste de ovulacao,dizem que e muito bom fica a dica a meu nome e Letícia prazer

      Excluir
    2. Olá,
      é preciso tempo para que vc conheça seu corpo e aprenda a otimizar algumas dicas para te ajudar.
      Te aconselho a fazer uso de testes de ovulação , isso vai te ajudar a saber o dia de ovulação. 1 dia após a ovulação , coma por 5 dias em jejum , uma fatia grossa de abacaxi com miolo. Durante o período fértil, mantenha relações em dias alternados e logo estará grávida. Não existe motivo para desespero.

      boa sorte !

      Excluir
  31. Ola bom dia meu nome e Letícia eatou na tentativa a mais de 2 anos. E meio bom minha gc me passou os exames de papanicolaú .trasvaginal e colposcopià e deu tudo normal .vi um teste de ovulacaó e estou pensando em fazer pois 14 dias antes da minha mestruacao sai um muco tipo clara de ovo mais bem elástico e grosso ..e. a ums 3 meses atras,5 ou 6 dias depois da mestruacao sai um pouco de sangue marron sem cheiro e depois para sinto um pokinho di colicà bem leve. e meu ciclo e de 31

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse muco clara de ovo é u indicativo de fertilidade, quando perceber ele, mantenha relações e terá boas chances de engravidar.

      Boa sorte !

      Excluir
  32. Bom meninas vcs não acredita ontem acordei demanha depois voltei a dormi ai sonhei que tinha um bebê. e que eu estava amamentando o meu bebê ..fiquei tão feliz bjos fértil a vcs de letícia

    ResponderExcluir
  33. Olá gostaria de uma ajuda minha ovulação prevista para 30/11 fiz sexo dia 28/11 será que posso ter engravidado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que engravide dessa relação , mas isso só irá acontecer por volta do dia 07 ou 08 e vc só saberá por volta do dia 19/02 ..portanto paciência amiga.
      Abraços !

      Excluir
  34. Bom meninas estou no meu período fértil. hj pela manhã acordei e senti uma dor em baixo da barriga do lado esquerdo ..uma dor que parecia que puchava pras costa ..fiquei um pouco preocupada pois nunca senti essa dor vcs ja sentiro essa tipo de dor no período fértil ?

    ResponderExcluir
  35. Oi boa noite meu problema que tenho ovario policistico e meu sonho e ser mae
    e nao consigo engravidar,meu namorado e a familia dele sao loucos pra mim ter um filho
    eu ja nao sei mais o que faco ja fui a minha medica elaa disse pra mim tentar seis meses
    se eu nao conseguir ai irar tentar resolver me ajuda por favor a realizar meu sonho e do meu namorado..o que posso fazer
    ela me passou um remedio pra tomar acido forico mais eu quero saber como posso fazer pra engravidar rapido e eu sou muito ansiosa me ajuda por favor.brigada

    ResponderExcluir
  36. Oi sou larissa tenho 18 anos... Faz 11 meses q sou casada e venho tentando engravidar mas naum consigo...minha familia menstrua durante a gravidez entaum naum posso esperar muito da mestruacao... Oq faco?

    ResponderExcluir
  37. oi faz 7 meses que estou tentando engravidar,nunca tomei remedio para evitar so usava camisinha mas eu estou com quilinho amais o q devo fazer..

    ResponderExcluir
  38. Oi sou Elisa fiquei menstruada do dia 22 ao dia 27, para saber que dia será minha ovulação devo considerar o dia 27 como o dia da ultima menstruação? Se meu ciclo é de 28 dias então o período fértil é do dia 07/01 a 12/01, é isso ?

    ResponderExcluir
  39. Boa noite! Meu nome é Eliane vou completar 2 anos de casada e desde que casei faço o método natural Billing para evitar a gravidez, não tomo anticoncepcional. Em agosto deste ano fiz vários exames para saber se estava tudo ok para tentar engravidar e os resultados foram favoráveis e minha ginecologista passou ácido fólico que tomo desde agosto. A partir do ciclo de setembro comecei as tentativas no meu período fértil que conheço bem e para confirmar usei o teste de ovulação. Meu ciclo menstrual é curto 24 dias, porém bem regulado. Estamos no quarto mês de tentativa e até agora nada, para o próximo ciclo caso não acorra a gravidez pretendo voltar na minha ginecologista. Gostaria de ouvir sua opinião a respeito do meu caso, devo continuar tomando ácido fólico? Posso pedir ao meu marido que tome também? O que me deixa intrigada é conhecer meu período fértil, tenho muco bem visível, confirmo com o teste de ovulação e não consegui até agora engravidar. Obrigada

    ResponderExcluir
  40. Ola meu nome é Eliane sou casada há 7 anos, e estou tentando engravidar ja faz uns 7,8 meses e ate agora nada. Eu não consigo controlar a ansiedade, todo mês eu acho q finalmente consegue mais depois desce e eu entro em desespero e fico o dia todo chorando.... O pior é q depois q eu começei a tentar a minha menstruação começou a atrasar mais muito mais,agora fico sem menstruar ate 2 meses e meio, e nesse atraso eu penso q to gravida e sinto q to gravida mesmo, mais é tudo psicologico. Me ajude o q devo fazer? obgda bjo!

    ResponderExcluir
  41. ola,tudo bem?
    bom,eu tomo a injeção pernutan.. e o medico me disse que mesmo tomando ela tenho risco de engravidar.
    gostaria de saber se mesmo eu tomando a injeção e estiver em periodo fertil tenho chances de engravidar.
    obg

    ResponderExcluir
  42. Oi ti tentando engravidar mais sinto umas dor no pé da barriga e dos dois lado da barriga. O que é bom para tomar para ajudar a engravidar mais rápido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o que tomar só o médico pode te indicar.
      Existem várias "coisinhas" naturais que podem te ajudar a deixar teu corpo mais apto a gravidez.
      No blog vc encontra várias dicas... dê uma passeada por nossas páginas que com certeza vai encontrar bastante coisa útil.

      Boa sorte !

      Excluir
  43. Tenho 16anos to tentando emgravidar faz 2 meses mas nada ainda e a mestruacao atraso 4dias sera q posso engravidar :( tenho medo me da uma ajuda bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos 16 anos é normal que seu ciclo seja irregular.
      Só dá pra suspeitar de alguma dificuldade após 1 ano de tentativa .
      Boa sorte !

      Excluir
  44. Ola sou chris pires ja tentei muito engravidar mas nao consigo mais nao sei que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga , aqui no blog vc encontra várias dicas para te ajudar. Desde alimentação adequada até itens naturais que podem contribuir para melhoras suas condições.
      Dê uma olhada em nossas páginas que vai encontrar muitos artigos úteis.
      Boa sorte !

      Excluir
  45. Olá meu nome é Jaine e em fevereiro do ano passado tive um aborto espontaneo , e depois do aborto faz 1 ano e 3 meses que eu tento engravidar e nao consigo , sera se e pelo fato deu ja ter tido um aborto ?
    E meu sonho é ser mae , mais ta dificil , voçe pode me ajudar? Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se precisou de curetagem e ela foi feita de forma adequada , dificilmente a causa da demora foi o aborto .
      Muitas vezes os fatores emocionais são os principais responsáveis.
      Com mais de 1 ano de tentativas é hora de procurar um médico para uma avaliação do útero, ovários, hormonios e trompas.
      Boa sorte !

      Excluir
  46. olá Tatiana, tenho notado algo estranho, após os treinos com o meu esposo sinto o esperma descer por mais tempo que eu fique deitada e com um travesseiro no mbumbu, quando me levanto sinto ele a escorrer, é como se não tivesse canal de passagem, isso parece que está a dificultar as minhas tentativas. porque será? ME AJUDA PLESSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal que o escorra mesmo ...o que vc sente escorrer é o líquido seminal, que claro , pode conter alguns espermatozoides, mas com certeza um número ainda maior de espermatozoides já encontraram a entrada do útero.

      Excluir
    2. obrigada querida, vou crer e ter muita fé que está tudo em ordem, e com o chá de inhame que tomei acredito que vai dar uma ajudinha para meu positivo chegar logo.
      Alguém me disse que tomar o remedio microgenol ajuda a estimular os hormônios, você acha que isso é legal? é que não gosto muito de tomar remédios e também não sei se com o chá de inhame faz mal.

      Excluir
    3. Tatiana fiquei triste minha M desceu ontem de noite, eu estava muito esperançosa, mais Jesus sabe das minhas batalhas, rumo a outra tentativa com o Chá de Inhame.
      Catuti

      Excluir
  47. Tenho 16 anis tento engravida todo mes mais nunca vejo resutado o que posso fazer para engravida I

    ResponderExcluir
  48. Ola,tenho 25 anos e a 7 meses tentando engravidar...tenho pesquisado bastante e comprei algumas coisas p ver se vai dat certo,estou no 2° dia do ciclo e começei a tomar agua inglesa 3 vzs ao dia e oléo de primula 2 vzs e inseri a linhaça na minha alimentaçao...a minha duvida é se posso tomar o chà verde junto com a agua inglesa..abg achei ótimo o site, me ajude, estou no caminho certo ou ta errado? Li em algum lugar q o óleo de copaíba tb é bom..acha q devo comprar tb? Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomar um monte de coisa ao mesmo tempo nunca é bom .... o aconselhado é que no ciclo que vc utiliza a água inglesa nada mais seja agregado , principalmente algo que mexa com os hormonios como é o caso da primula ..já o chá verde e a linhaça são liberados.

      Excluir
  49. Ola me chamo celmara tenho 15 anos tenho namorado a 1 ano e 3 meses ele tem 19 anos eu e ele temos um si ho de ter um bb fais 2 meses qe temto mais ate hoje nao dwu nenhu resutado oqe eu fasso me ajuda pfv.. obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celmara , ser mãe aos 15 anos ? Bem , claro que isso não é problema meu e não cabe a mim julgar tua decisão, mas com 15 anos tem corpo ainda está em transformação , se adaptando a nova realidade. Vc se sente uma mulher preparada, mas seu corpo talvez precise de um pouco mais de tempo. Nos primeiros anos após a primeira ovulação , ainda na adolescencia, o corpo ainda luta para fazer os ajustes hormonais
      Dê o tempo que seu corpo precisa.

      Excluir
  50. Olá meu nome é Daniela ,imha mestr. desceu pra mim no dia 21/04/2014 hoje é 24/05/2014 e ela ainda não desceu devo esperar mais quantos dias.....tenho 40 anos de idade e quero muito ser mãe....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De 5 a 10 dias de atraso para um resultado seguro.
      Boa sorte !

      Excluir
  51. Oi tomei anticoncepcional por mais ou menos uns 3 anos, parei de tomar no começo de marco e minha "M" não veio nesse mês (pois sei que demora ao seu corpo votar ao normal), então em abril minha "M" desceu no dia 3\4 ate 7\4 (4 dias), no mês de maio minha "M" veio no dia 7\5 ate 10\5 (3 dias). Meu ciclo sempre foi bem irregular mesmo quando estava tomando remédio então nunca sabia quando estava no meu período fértil, fiz as contas e no meu ultimo mês tive um ciclo de 34 dias (mas não tenho certeza se estou certa) assim então meus dias férteis seriam dos dias 19\5 ate 23\5 com a ovulação ocorrendo no dia 24\5 (tenho o Mydays app). Tive relação no dia 17\5 (6 dias antes da ovulação) neste dia fiz o teste de ovulação da (clearblue) que me falou que estaria no meu (período fértil ao médio), ele nao "gozou" dentro (vi muitas mulheres engravidar com apenas o lubrificante natural n seu período fértil que eh quase o meu caso), estou com umas com umas cólicas tipo menstruais a mais ou menos 1 semana dês do dia da relação (17/5) Agora estou esperando para fazer o teste ou esperar a "M" descer. (Entre esse dias vi um muco meio amarelado e grosso) mas no meu app ainda fala que estou no meu período fértil, so estou " acreditando" o app porque como eu falei meu ciclo sempre foi irregular então não faço a mínima ideia quando estou ovulando ate que o dia chegue... estou torcendo pelo meu POSITIVO e queria muito uma menininha, li muito como eu poderia ter minha menina (ter relações dias antes da ovulação, nao ter penetração profunda, fazer uma lavagem com vinagre no meu caso fiz apos ter relação, colocar um laço rosa d baixo do travesseiro kkkk, rezando para Deus e para a Santa Sara Kali), li que tem varias mulheres que conseguem engravidar dias antes da ovulação, nao são muitos casos mais acontece, a minha mestruacao que eh suposta vim dia 10\6 se for "regular" e se seguir como o app. kkk
    Ps: hoje ( 25/5) fiz o teste de ovulação da (clearblue) novamente e falou que hoje êh meu dia mais fértil, isso significa que hoje estou ovulando? Será que você poderia me tirar a dúvida de quantos dias êh meu ciclo? E se êh possível de estar grávida tento relação no dia 17/5.
    OBS: fiz a calculacao do ciclo mas sempre me da um dia diferente ou algum coisa diferente gostaria de esclarecer Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc mesma disse, é dificil mas nao é impossível. Aguarde por pelo menos 5 dias de atraso e faça um teste.
      Boa sorte!

      Excluir
  52. oii sou louca pra ser mãe meu maior sono e esse, tento e não vem acho que e por conta de ter tomado muito anticoncepcional, vou no ginecologista sexta feira, pra ver , nao sei mais oq fazer acho que tenho algum problema, espero que não.

    ResponderExcluir
  53. Olá! Eu e o meu namorado estamos a tentar engravidar, vai fazer um ano. Eu tenho 24 anos e ele 25. Ele tem Khron e toma Pentasa, eu fiz um duplo aborto a 4 anos atrás. Estamos a ficar desesperados. Aguardo uma resposta. Agradeço desde já, Anastácia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fizeram exames para ver com anda a fertilidade de ambos.?
      Acredito que seja a atitude mais importante no momento.
      Boa sorte !

      Excluir
  54. Olá bem eu tento em gravida à 5 anos e não consigo. Teve um dia que eu tive relação com meu marido depois da relação eu figuei tonta querendo desmaiar me eu figuei gelada não entendi ò porque sera que pode me ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua pressão deve ter baixado. Durante o sexo temos uma descarga de adrenalina, também pode ter sido uma causa. Ou fraqueza amiga, impossível dizer exatamente o que houve

      Boa sorte !

      Excluir
  55. Esqueci de uma coisa e eu tenho útero baixo de mais será que isso em pede de grávida

    ResponderExcluir
  56. Bom nao cinsigo engravidar e nao apresento problemas nem um e nao sei o motive e ja tento a um ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não é raro ver casais sem infertilidade aparente com dificuldades para engravidar. Que exames vc já fizeram ?

      Excluir
  57. Tomo anticoncepcional injetável a 4 anos , quanto tempo devo demorar para engravidar, será que tenho que tomar algo para limpar o útero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível dizer amiga ...cada corpo reage de uma forma . Mas de um modo geral pode demorar de 3 meses a 2 anos.
      A água inglesa pode te ajudar a eliminar o acúmulo hormonal do injetável.
      Boa sorte

      Excluir
  58. tenho 17 anos ja engravidei e tive um aborto instantaneo agora estou tentando de novo mas sem susesso. estou tendo enjoos e as vezes fico batante nervosa fico com medo se ser uma gravidez piscologica ja q tenho muita vontade de ser mae o q faco pra saber se e ou nao piscologico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira coisa é manter a calma ...vc é jovem e tem bastante tempo para conquistar a sonhada gravidez. Em segundo a melhor maneira de saber se nao está grávida é um teste de gravidez ...negativo, desencana e vai pro próximo ciclo.

      Excluir
  59. Oie , nunca tomei nenhum tipo de remedio , e nao uso camisinha , tive um aborto e faz 1 ano que tento engravidar e ñ consigo . .
    Sou muito estressada .
    E quando estou no meu periodo de ovulaçao desçe um liquido branquinho é Normal ? E eu ja li muita coisa aqui no seu blog , mais nao consigo entender o ciclo , minha mestruaçao desçe 28 entao que dia vou estar ovulando ? Obg bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá .
      Para aprender a calcular o seu período fertil, te sugiro assistir esse video https://www.youtube.com/watch?v=BcgKlb_VSQ8
      Quanto o muco branco, ele normalmemente aparece logo apos a menstruação e após a ovulação , o muco do período fértil é transparente, as vezes meio esbranquiçado mas bem elástico.

      Excluir
  60. Gente, vou contar aqui o que aconteceu comigo: tenho 39 anos e sempre sonhei em ter um bebê mas nunca consegui... já operei pra tirar um tumor... hoje tenho um nódulo com mais de 1,5cm, tenho endometriose, outro tumor de 6cm e aderência pélvica (útero colado no intestino). Agora descobri que estou grávida, três testes positivos, inclusive o Beta-hcg. Estou com muito medo, mas agora preciso de conselhos, descobri minha gravidez tem dois dias e a ansiedade não me deixa dormir... abraços pra todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regilene ,
      Tudo que precisa agora é pensamento positivo, fé e um bom acompanhamento médico.
      Toda sorte pra ti ..parabéns pelo bb

      Excluir
  61. eu tenho 48 anos saúde boa será que tenho chances ainda de ter um filho ou e muito complicadoobg me responda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com 48 anos a fertilidade já não é mais a mesma, mas muitas mulheres conseguem engravidar . O importante é procurar um médico para alguns exames , atestando que vc ainda tem possibilidade fértil de engravidar é só tomar os cuidados necessários e torcer.
      Boa sorte !

      Excluir
  62. Ola,Me chamo Janayna e tenho 20 anos e meu marido tem 23 somos casados a quase 4 anos,já tem quase 2 anos que estamos tentando engravidar,fiz um ultra-vaginal e deu que eu estava com um pequeno poli-cisto mais o medico disse que isso não ia me empedir de ser mãe!
    Minha mestruação e imregular,mais numqua tomei anticoncepcional...gostaria de saber c tem algum remédio natural ou de farmacia de fácil acesso para mim tomar para conseguir o tão esperado ¨Positivo¨.
    Obs:ja emgravidei as 16 anos,de um outro relacionamento cai e tive descolamento de placenta e o parto se antecipou,dei a luz com apenas 22 semanas de gestação,so o que o meu bb não resistiu e faleceu com 3 dias de vida.
    Me ajudem o que eu faço,ja não aquento espera para ser mãe.
    Espero resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE vc tem policistos é preciso fazer tratamento sim .... muitas vezes eles atrapalham a engravidar pq dificultam a ovulação, os ciclos irregulares podem ser um reflexo disso.
      Uso de medicamento só com orientação médica amiga ... aqui no blog vc encontra algumas dicas naturais para melhorar as condições naturais do seu corpo. Passei por nossas páginas e vai encontrar bastante coisa útil .
      Boa sorte !

      Excluir
  63. E a Janayna...esqueci de fala que ate hoje tenho leite no peito,as veses sai leite bem branquinho e s veses meio amarelado e groço.
    Séra que isso tem algo a ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso pode indicar prolactina alta , deve procurar um médico para um exame hormonal e posterior tratamento.

      Excluir
  64. Quais as vitaminas que você indicaria pra suprir os nutrientes necessarios para uma tentante?? e quais chás sao indicados e que podem ser tomados ate quando engravidar sem correr risco de aborto?? sou tentante a 7 meses..obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ,
      Amiga, se vc passear por nossas páginas terá todas essas respostas ... procure por chá da fertilidade e vitaminas para engravidar... te adianto que a vitamina b6 é essencial , assim como o ácido fólico.
      Boa sorte !

      Excluir
  65. Oi! tenho 28 anos, tomava ciclo 21 à 3 anos e meio parei no dia 28/05, quando tempo leva para eu engravidar? bjoss obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível responder com certeza pois cada corpo reage de uma forma , mas de um modo geral, pode demorar de 3 meses a 1 ano ... boa sorte !

      Excluir
  66. oi meu nome e camila tenho 26 anos e tenho tres filhos do meu antigo casamento agora estou casada de novo e meu marido atual quer mt te um filho mas ja ta com 1 ano que tento e nao consigo,minha mestruaçao e inregulada quando atrasa fico tao feliz pesso que estou gravida mas ai desse e eu e ele acabamos ficando triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já procurou um médico ?
      Após um ano de tentativas o ideal é realizar alguns exames hormonais e ultrassom pra começar.

      Excluir
  67. Poxa ela parece qe não vai responder nossas perguntas meninas...
    Estou esperando desdo dia 01 e nada dela me responder!
    Mais não percamos as esperança um dia nos teremos nossos POSITIVO...Se Deus quiser!
    Janayna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh Janayna! tmb to na espera...mais vamos ter fé em Deus nossa hora vai chegar e nao vai demorar muito! bjos Luana

      Excluir
    2. pois , já viram quantas perguntas em mais de 300 postagens , fora os emails que são inumeros, aliado a uma vida que tenho aqui fora, uma familia pra cuidar e uma gravidez de alto risco, de fato fica dificil atender as expectativas de todas vcs.
      Mas não perco a fé e nem a esperança de que vcs entendam que eu também tenho problemas, perguntas sem respostas e uma vida fora da internet. Paciência e compreensão , todas somos seres humanos! Tenho boa vontade em ajudar, mas faço por amor e não por obrigação.

      Excluir
  68. oi meu nome e karem tenho 17 anos e nao consigo engravidar a 2 anos pois quero muito ser mae mais nao consigo pois eu tenho muita vergonha de ir ao medico sabe se eu nao posso engravidar mais eu tenho muita vergonha presiso muito de ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karen ,
      Em primeiro lugar vc é muito jovem , e enquanto adolescente o corpo passa ainda por muitas transformações e ajustes hormonais.
      Mas se tem uma vida sexual ativa , vc tem que deixar a vergonha de lado e ir ao médico... é preciso fazer um preventivo antes de qualquer coisa .
      Coragem Karem, o médico não é um monstro de 7 cabeças , e é uma consulta é mais tranquila do que vc imagina.
      boa sorte!

      Excluir
  69. meu nome e valeria tenho 40 anos e 1 filho de 9 ano sou louca para engravidar de novo tem mês que minha menstruacao vem 03 6 2014 e voltou dia 28 7 2014 sendo pouquinho e depois ficou forte ate dia 05 7 como calcular meu fértil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valéria,

      Te sugiro assistir a esse vídeo.
      https://www.youtube.com/watch?v=BcgKlb_VSQ8

      Excluir
    2. Olá...As veses sinto algo pulando dentro da minha barriga,e muito estranho!
      O qe sera!
      Uxi amarelo e Unha de gato e bom pra qe...lembrando qe tenho ovário policístico.
      Somente essas ervas curan o SOP.

      Excluir
    3. Esses pulos na barriga normalmente são gases amiga , pode parecer estranho mas é real.
      Uxi e unha de gato são bons para microcistos nos ovários e miomas uterinos.
      Existem muitos outros tratamentos naturais para sop, folha de amora, vitex, maca são algumas das outras opções que vc tem .
      boa sorte !

      Excluir
  70. Ola:meu nome é Gabriela eu tenho 19 anos eu queria tanro engravidar
    meu marido quer tanto um filho eu nunca tomei anticonsepicional eu so tomei pirula do dia seguinte 2 vezes eu ñ uso nada quando eu tenho uma relaçao com meu marido oque eu faço me a juda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira coisa é fazer uma visita ao médico.
      Depois aqui mesmo no blog, vc encontra diversas dicas para te ajudar nesse momento. É só procurar por dicas para engravidar.
      Pra começar, pode manter a regularidade de 3 relações semanais em dias alternados no minimo.
      Boa sorte !

      Excluir
  71. Olá bom dia meu nome e wanessa, parei de tomar meu anticoncepcional vai fazer um mês, será q no próximo mes tenho possibilidade de engravidar, aguardo resposta tati bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não da pra prever amiga , cada corpo reage de uma forma , mas no geral pode demorar de 3 meses a 1 ano para que uma gravidez aconteça sem que isso indique qualquer problema .
      boa sorte !

      Excluir
  72. Olá, me chamo Vanessa... parei de tomar a pilula anticoncepcional faz 3 meses,troquei por a injeção,mais só a tomei dois meses, mais agora quero ter um filho e quero saber mais ou menos quanto tempo isso pode demorar pelo tempo que tomei o comprimido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível responder com certeza ... no geral pode demorar de 3 meses a 1 ano.
      Boa sorte !

      Excluir
  73. Olá, tenho 31 anos e tento engravidar a 4 anos. Meu marido tem 2 filhas de outro relacionamento, já fiz todos os exames e estou ok,fora um mioma,mas o médico disse que ele está em uma localização que não impede a concepção. Nunca tive uma suspeita de gravidez. Não sei mais o que eu faço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fez exames genéticos?
      Cross match?

      Talvez precise de uma investigação mais profunda ...e seu marido precisa de um espermograma... ter filhos anteriormente não é segurança de fertilidade para a vida toda.
      Boa sorte !

      Excluir
  74. Ola boa tarde , estive lendo as questões .
    Tenho 21 anos e meu namorado tem 22 tenho uma menina de 2 anos e 4 meses , mas eu e meu namorado estamos com pensamento de termos mas um bebe .
    Será que é muito cedo ou é a melhor fase ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em termos de fertilidade é um bom momento ...mas quem deve avaliar o momento, são vcs..
      Boa sorte!

      Excluir
  75. Já não vejo meu comentário !!

    ResponderExcluir
  76. Respostas
    1. com certeza seu comentário não errou por algum erro... nenhum comentário é apagado. repita a duvida ou mande por email contato@maeaflordapele.com

      Excluir
  77. ola boa tarde ,eu ,nesse mês tomei a agua inglesa,o dia da minha mestruaçao foi 01 de julho ,e comecei a tomar água inglesa no dia 7 do mesmo mês,eu estou meia cansada e com muito sono sera que pode ser uma suposta gravidez ?mande-me uma luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sempre possível, mas tomou a agua inglesa de forma errada ...numa proxima oportunidade se necessário, certifique-se de utilizar da forma correta.
      Boa sorte

      Excluir
  78. Tenho 43 anoa e há 8 tento engravidar de forma natural e não consigo,sei que meu tempo já passou,mas será que ainda posso ter esperança de ainda ser mãe de forma natural? Me ajudem estou desesperada com a situação .Bjos, silvia

    ResponderExcluir
  79. Tomei clomid por 03 ciclos e não obtive resultados e agora já não sei mais o que fazer acho que é esperar por um milagre isso é se ele existe! rsrssr.bjos

    ResponderExcluir
  80. Filha me tira uma duvida?
    no mes de julho minha mestruação veio 2 dias dia 17/07 a 18/07
    depois começei a desconfiar q estava gravida fiz o beta e deu negativo, quando foi no dia 31/07 fui fazer xixie veio q o sangue isso ficou aproximadamente uns 3 dias e depois parou como se nao tivese descido nada sera q isso pode ser nidação????

    ResponderExcluir
  81. Sendo q o sangue era bem pouco so percebir quando fui me enchugar ???
    estou tensa pois tinha quase certeza q eu estava gravida

    ResponderExcluir
  82. Oi meu nome é Simone eu tenho uma duvida a minha ultima mestruação foi dia 01/07/2014 e era pra ter descido ate o dia 05/08/2014 e hoje é dia 12 e ate agora nada da mestruação vir e nem sinal que ela vai descer eu e meu marido não usamos camisinha,mais eu tomo pirula. sera que eu estou gravida.por favor me respondam o mais rápido possível.eu já não sei mais o que pensar estou muito confusa me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  83. ola meu nome e adriely sou casada a 2 anos e gostaria muito de engravidar o mais rapido possivel, eu gostaria de saber como eu tomo injeçao a 2 mases, se eu parace de tomar haveria alguma chance de engravidar rapido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opniao vc tem q parar de tomar remedios antcosepcional para poder engravidar Ass: Esthefany:-)

      Excluir
  84. Oi! me chamo Daisy tenho 25 anos sou casada a 3 anos e meu marido tem 33 e tem 3 filhos do primeiro casamento e fez a Vasectomia a quase 5 anos mais conseguiu fazer a Reversao da Vasectomia esta na recuperaçao. Quero saber se tenho chances de engravidar o medico falou que a cirurgia foi um sucesso. sera que vou engravidar? desde ja obg

    ResponderExcluir
  85. olá meu nome e Deiziane tenho 20 anos venho tentando engravidar já tem dois anos minha ultima menstruação foi no dia 17/07 e quando foi no dia 15/08 desceu um sangue ralo e uma borra de café bem escuro e fico cerca de 2 dias depois disso não veio mais nada será posso está gravidar?

    ResponderExcluir
  86. Ooi meu nome é Esthefany tenho 17 anos eu nao tomo remedio e minha mestruaçao é super desregulada e alem disso eu tenho tireoide, mais eu e meu namorao queremos muito terum filho tomo remedio da tireoide ja fui no ginicologista mais naum adiantou nada como fasso para engravidar??????????

    ResponderExcluir
  87. Ola tenho 23anos gostaria de saber se ter relação no primeiro dia fértil ingravida.

    ResponderExcluir
  88. Boa Tarde!
    Gostaria de saber dia 08|08 menstruei, dia 17 2 19|8 tive relação, nos dias 19, 20 e 21 saiu uma borra marrom e c um pouco de sangue, no dia 23 tive dores horriveis no lado esquerdo. Será que estou gravida?

    ResponderExcluir
  89. é possivel engravidar aos 40 sem tratamento?

    ResponderExcluir
  90. Ola.Chamo me sofia,sou de portugal e vou te contar a minha historia.
    Aos 17anos aconteceu me nao ter menstruaçao 2/3meses seguidos(designa se por menorreia,ne?),fui ao medico e receitou me a pilula.Depois disso correu tudo bem...
    Comecei a namorar com o meu actual marido por volta dos 18anos,em 2009 resolvemos viver juntos.Eu tenho 27anos.Em março de 2013 decidimos tentar engravidar,deixei de tomar a pilula por conta propria...os 1ºs 2/3meses, o periodo desceu normalmente...depois so vinha passado 2/3meses e em dezembro fui ao ginicologista e ele receitou me acido folico e uma pilula de ovulaçao, a progylotun(nao sei se esta bem escrito),fiz ecografia,analises hormonais,etc,e tava tudo ok, mas disse me que se nao engravida se num ano para ir la novamente.Comecei a tomar essa pilula e o periodo desceu.Mas ate agora ainda nao consegui engravidar,ja li na net que podemos ter menstruaçao sem ovular tomando pilula,certo?Sera que esta pilula esta mesmo fazendo que eu ovule?Posso nao estar a ovular,ne?Eu e o meu marido tambem nao temos relaçoes todos os dias,nao é uma sangria desatada eu engravidar...mas logo faz 1ano e nada, e tambem nao sei identificar quando estou ovulando.Quais os conselhos que me dás?Ja li sobre o cha de inhame, e vou ver se encontro nos super mercados.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  91. oi boa tarde me chamo Aline minha vai fazer 2 tomei anteconcepicional por 1 ano sete meses e ate agora nada, sera que se tomar parei em junho e ate agora nao consegui engravidar se tomar a agua inglesa sera que resolve alguma coisas minha filha ainda amamenta no peito so que minha mestrução esta vindo todo meses certinha???

    ResponderExcluir
  92. oi me chamo vivian tenho 28 anos e to no meu segundo ciclo do clomid....Minha mestruaçao veio dia 11 com 5 dias depois da mestruaçao descer comecei a tomar do dia 15 ate o dia 19 pelas minhas contas devo ter relaçoes ate o dia 3 estou certa ou errada.? to no meu segundo ciclo com clomid

    ResponderExcluir
  93. Ola ! Tem como eu engravidar sem a ovoluçao ter sido dentro da vagina ,mais ter sido perto ?? Por favor me responda

    ResponderExcluir
  94. Olá !! Meu nome e Leticia tenho 21 anos. em 2010 fiz ultrassom e deu microcisto e o medico disse que com anticoncepcional melhorava e já deu alta. Dai no més de setembro tomei ciclo 21 o més todo , e pausei 4 dias pq peguei ferias com meu namorado e fui viajar e voltei tomar o remédio. Voltei de viajem a cartela estava pela metade dai resolvi parar ela e deixar a menstruação direto , so que faz 11 dias que não acontece nada , estou com a barriga enxada não muito dura, cólicas fraquinhas e muita dos de cabeça e estresse . fiz o teste de farmácia hoje deu negativo . Será que devo esperar ou minha menstruação esta apenas atrasada ?? pois eu e meu namorado queremos muito um filho um dos motivos de ter parado o remédio e por isso .

    ResponderExcluir
  95. oi me chamo tatiane,minha mestruação veio dia 08/09/2014 dia 27/09/2014 tive relação sem proteção gostaria de saber se posso esta gravida,

    ResponderExcluir
  96. aki é a tatiane de novo minha ansiedade é tanta que dia 09/10/2014 fiz um beta e deu negativo será que me precipitei??

    ResponderExcluir
  97. oi me chamo tatiane,minha mestruação veio dia 08/09/2014 dia 27/09/2014 tive relação sem proteção gostaria de saber se posso esta gravida,

    ResponderExcluir
  98. Oie E a Leticia novamente . então hoje já está dando 15 dias de atraso , não fiz mais teste de farmácia com medo de dar novamente negativo. so que está saindo tipo um corrimento branco agora ja faz 3 dias . será que posoo estar gravida ??

    ResponderExcluir
  99. Olá Bom dia to tentando engravidar mais não consigo já pareii de toma antecepcional todo mês descer pra miim já bate uma tristeza emensa
    não sei mais o que o fazer !!
    tive relação com meu namorado fiz o teste caseiro deu Positivo mais o da Farmacia deu Negativo ..será qe é porquê estar muito cedo só faz 2 semana qe tivemos relação
    Virr uma moça no youtube qe descobriu a gravidez antes da mestruação atrasar por isso qe eu fiz o teste mais deu negativo mais uma vez tenho até medo de fazer de novo to cansada de me decepcionar de novo !
    será que é capaz de saber se estar gravida ao poucos tempo mesmo sem a mestruação ter vindo ??
    Preciso de uma ajuda ??

    ResponderExcluir
  100. Oração para Engravidar
    Oração Pela Graça da Paternidade e da Maternidade através de Maria
    Mãe da Vida, Mãe da Luz que a todos conduz. Mãe dos homens, Senhora da Natividade fazei propícia minha oração a Vosso Filho e Senhor Nosso Jesus Cristo. Intercedei ó Boa Mãe por nós que pedimos a Deus pela graça da paternidade e da maternidade. Reconhecemos Senhor que só Tu és doador da vida, pois é o Senhor dela e pedimos que em sua infinita bondade tome nossos corpos, homem e mulher, como instrumentos da multiplicação da vida sobre a Terra. Senhor, tu dissestes: “Crescei e multiplicai-vos”. Concedi-nos Senhor sermos dignos da vossa palavra e que ela se cumpra entre nós. Amém!

    Repita esta frase e veja como Deus se move:
    “Senhor, eu te amo e necessito de Ti. Estás no meu coração. Abençoa a minha família, a minha casa, as minhas finanças, a minha vontade louca de ser mamãe, o meu trabalho e meus amigos em nome de Jesus, Amém.”

    Publique esta oração e receberás um milagre.
    Que Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  101. Boa noite . Entao sempre fui uma pessoa muito ansiosa tenho 24 anos e meu marido 20 , estou tentando ter um bebe , a idade dele influencia?

    ResponderExcluir
  102. Boa noite meu nome e Fada tenho 37 anos e ja estou 3 anos tentando engravidar, ja fiz vários exames junto com meu marido e esta tudo normal nada impedi, gostaria de alguma dica ou técnica

    ResponderExcluir
  103. Oração para Engravidar
    Oração Pela Graça da Paternidade e da Maternidade através de Maria
    Mãe da Vida, Mãe da Luz que a todos conduz. Mãe dos homens, Senhora da Natividade fazei propícia minha oração a Vosso Filho e Senhor Nosso Jesus Cristo. Intercedei ó Boa Mãe por nós que pedimos a Deus pela graça da paternidade e da maternidade. Reconhecemos Senhor que só Tu és doador da vida, pois é o Senhor dela e pedimos que em sua infinita bondade tome nossos corpos, homem e mulher, como instrumentos da multiplicação da vida sobre a Terra. Senhor, tu dissestes: “Crescei e multiplicai-vos”. Concedi-nos Senhor sermos dignos da vossa palavra e que ela se cumpra entre nós. Amém!

    Repita esta frase e veja como Deus se move:
    “Senhor, eu te amo e necessito de Ti. Estás no meu coração. Abençoa a minha família, a minha casa, as minhas finanças, a minha vontade louca de ser mamãe, o meu trabalho e meus amigos em nome de Jesus, Amém.”

    Publique esta oração e receberás um milagre.
    Que Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  104. boa noite! tenho 39 anos e tento engravidar a alguns anos fiz vários exames ao longo desse tempo e nada. Os últimos 3 ciclos foram assim agosto menstruei no dia 5,setembro no dia 4 e outubro dia 9 e novembro dia 2 qual o meu período fértil em novembro? por favor me ajude estou quase desistindo!!!!

    ResponderExcluir
  105. Bom dia eu to com uma duvida eu mestruei no dia 5 de novembro eu ja posso toma o ácido folico? Mim ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ácido fólico não prejudica em nada, muito pelo contrário, ele deve ser tomado por mulheres que estão tentando engravidar.

      Excluir
  106. sou casada ha 1 nao e faz sete meses q parei de tomar anticocpicinal já tomava a muito tem ,e agora todo mes fico na espectativa de emgravida eu e meu esposo somos loucou por um beber

    ResponderExcluir
  107. mim ajudem digam mim algo q almente minhas chanses tenho 27 anos e ele 29 o q eu faço existe aguma fruta sei lá uma vitamina q almente as chancis
    socorro alves

    ResponderExcluir
  108. anonimo
    oi tenho 2 filhos um de 12 e outro de 5 tenho 34 anos ja faz 3 anos que estou tendando engravida e não consigo ja fiz todos os exames e o medico disse que esta tudo normal comigo. o que faço para consegui engravida rapido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fez a histerossalpingografia e exames hormonais ?
      Vc pode tentar métodos naturais como o chá ou elixir de inhame, dong quai, cartamo , enfim ..aqui no blog vc encontra vários artigos nesse sentido ...boa sorte !

      Excluir
  109. oii tenho ovários policísticos já tentei engravida e ñ consigo estou fazendo o tratamento com o diane 35,apos o tratamento posso tomar remédios pra estimular a ovulação e qual o mas indicado pra quem tem policisto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medicamentos para induzir a ovulação devem ser receitados por um médico pois possuem efeitos colaterais perigosos...vc pode tentar métodos naturais como o cha ou elixir de inhame por exemplo.
      boa sorte !

      Excluir
  110. ola me chamo Debora, há um tempo tenho visitado com frequência este site é maravilhoso e tenho conhecido bem melhor meu corpo como mulher e aprendido muito, casei faz um ano e alguns meses e ainda não pude ter meu bb, minha menstruação era completamente irregular chegava a ficar 4 meses sem menstruar e procurei o médico e fiz vários exames,moco DST's, exames de rotina (sangue,fezes, urina), ultra vaginal, preventivo etc, bom a boa noticia é que não deu nada, meu útero está limpo e saudável só o que deu foi falta de hormônio, que implicava na minha menstruação então a doutora me passou 6 meses de tratamento com um ante concepcional selene e voltar no médico dia 08-01-15 estou e até agora minha menstruação esta normal tem o dia certo, já até sei meu período fértil, só que tenho medo de não da certo tudo isso, meu esposo esta ansioso a família dele, minha família principalmente meu pai que sera o primeiro netinho dele, e todos esperam por esse bb, o que fazer nessa situação, o que pode ser acrescentado nesse tratamento? há algo que podem me indicar a fazer pra fazer hoje é meu ultimo dia de período fértil. e Não quero perder tempo. tenho mantido relação sexual com frequência nos meus dias fértil o que se pode acrescentar .... aguardo resposta... obrigada

    ResponderExcluir