sábado, agosto 31, 2013

Sinais que indicam que não houve gravidez

Se você está tentando engravidar a algum tempo  já deve estar sentindo na pele a frustração pela longa espera. O período de tempo entre a ovulação até o atraso do ciclo,  pode ser dolorosamente lento quando tudo o que você precisa e deseja é saber se seus esforços deram resultado.
Na empolgação e na pressa de engravidar, você pode confundir sinais ou ver sinais de gravidez , quando eles não estão realmente presentes. O sinal clássico da gravidez é a presença do hormônio gonadotrofina coriônica o HCG. Ele também é o responsável  pela maior parte dos sintomas que nos acometem quando engravidamos.  


Os sinais mais claros de gravidez 



Existem inúmeros sinais diferentes que seu corpo lhe dá para que você reconheça que está grávida, mas estar atenta aos sinais de sempre, pode também te mostrar quando a gravidez não aconteceu. É fato que o emocional muitas vezes nos leva a duvidar de coisas que antes, eram óbvias e certas, mas no fundo, você conhece seu corpo muito bem e só hesita quando a ansiedade toma conta de você.

Se o seu ciclo começou como o de costume, existe uma enorme probabilidade de você não ter engravidado. Um dos sintomas mais óbvios de gravidez, é a falta de menstruação. Algumas mulheres podem apresentar um pequeno sangramento de implantação , chamado nidação, mas é um sangramento bem atípico e com características próprias. Normalmente se apresenta em borra escura ou cor de caramelo e algumas vezes como um sangramento rosado, aguado e ralo. A diferença entre este sangramento  de nidação e a menstruação normal é a intensidade e o tempo de sangramento. Trata-se de um período muito curto e de fluxo muito pequeno.

>>>>>Como mulheres estão conseguindo reverter a INFERTILIDADE através da alimentação

Se você estiver grávida, dentro de mais ou menos 10 ou 12 dias de concepção, você vai  sentir vários sintomas diferentes, como seios sensíveis, seios inchados, vômitos, náuseas, dor nas costas, vontade de  urinar com frequência e dores de cabeça. Estes sintomas ocorrem devido às muitas mudanças hormonais em seu corpo, em preparação da gravidez. Se você não sentir algumdestes sintomas, e o seu ciclo menstrual  veio normal na hora certa, você não está grávida . Por outro lado , se as dores fizerem parte da sua TPM de todos os meses, só o atraso menstrual poderá te trazer alguma certeza.

Outro sinal clássico da gravidez é o cansaço e fadiga extrema. É um sintoma que praticamente toda grávida tem.  Você vai se sentir muito cansada sem razão e seus níveis de energia serão baixos. Atividades corriqueiras, se tornarão um verdadeiro desafio.
Isso acontece  mais uma vez, por causa de alterações hormonais e porque o seu corpo necessita de mais energia agora que está grávida. Se você se sentir ativo e não observar sinais de fadiga ou cansaço, provavelmente  não está grávida. A preguiça de todo dia não conta ok?


Pé no chão e esperança no coração!

454 comentários:

  1. Oi, bom eu e meu marido fizemos amor no período fértil, minha última menstruação foi no dia 19-07-13, ela está atrasada 11 dias, to com os seios muiiiito doloridos, não mudou a cor só aumentou.. to com pouca dor de cabeça, estou com muiiita cólica, dor abdominal, parece até que malhei. É importante ressaltar que minha menstruação é muiiito regular, fiz um teste de farmácia com 3 dias de atraso e deu negativo.. mas até hoje não veio nada.. estou esperando agora ter 15 dias de atraso e vou fz o beta! Será que estou grávida?? eu estou bem empolgada.. mas to com tanto medo de algo dar errado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer o beta com 10 dias de atraso que já terá um resultado seguro.
      Vou ficar na torcida !

      Excluir
    2. Olá, poderia me ajudar?
      Minha menstruação atrasa no máximo de 3 a 4 dias, em um ciclo de no máximo 33 dias. Esse mês atrasou 14 dias e se formou um ciclo de 45 dias, quando tinha 8 dias de atraso fiz um beta que deu negativo e hoje minha menstruação desceu muito fraca do que normalmente vem, ainda mais que ficaram tantos dias em atraso era pra vir muito. Minha dúvida é, ainda tenho chances de estar grávida? Sou tentante e parei de tomar o anticoncepcional em novembro de 2013, tomava a uns 6 anos direto. Aguardo a resposta. Bjs

      Excluir
  2. Oi Tatiana!!! é possível que na exista nenhum sintoma e mesmo assim estar gravida? Ou pelo menos algum desses sintomas obrigatoriamente devem aparecer? BEIJOS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode não ter sintomas secundários como dor nos seios, cólicas ou enjoos, mas a falta de menstruação é sempre presente.

      Excluir
    2. Olá Tatiana, por favor me tire uma dúvida, minha menstruação ficou desregular, por um tempo mas esse ano ela voltou ao normal já tive ovário Micropolicistico, e recentemente fiz umatrans e não consta mais nada, porém, ainda não consegui engravidar, minha monstradesceu no dia 23/08 apenas dois dias, e no início desse mês fiz um teste de farmácia e deu negativo, mas continuo com muito enjôo, até mesmo depois de ter relação com o meu parceiro, sinto muita tontura, e esse mês ainda não veio... #possoEstarGravida?

      Excluir
  3. antes de eu encontra esse site eu tinha muitas duvidas em relação a gravides agora sei um pouco como funciona eu nao estou tão anciosa como antes agora sei q tudo tem seu momento certo como diz no final do site sua hora vai chega a minha, a sua , de todas nos tentantes boa sorte para nos bjs...tatiana vc e nossa conselhadora fiel nos dar perspectivas todos os dias obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o carinho Yollanda.
      Espero continuar contribuindo para a realização do seu sonho.
      Abçs

      Excluir
  4. Olá Tatiana,td bem?Preciso da sua ajuda!Tenho ovários policísticos e estou tentando engravidar,parei com meu anticoncepcional em junho e minha menstruação desceu dia 11/07 normal,bastante sangue e durante 5 dias,no mês seguinte desceu dia 16/08 mas dessa vez desceu apenas uma borra marrom sem sinal de sangue durante 3 dias fiz o teste de farmácia e deu negativo e esse mes ontem dia 17/09 voltou a descer um liquido marrom sem sinal de sangue e hj continua descendo,estou preocupada o que poderia ser isso?Por favor me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Shirley,
      Pode ser um descontrole hormonal ou mesmo microcistos nos ovários. É interessante que vc procure um médico para uma avaliação.
      Abçs

      Excluir
  5. Olá querida , adoro seu blog e eu tiro bastantes dúvidas com ele..Tenho SOP e estou no meu terceiro ciclo de indução com Femara e injeções .. Foram feitas as US e tive 1 foliculo , usei o choriomon para romper..a médica passou o beta para o dua 23/09, essa espera é doida demaism, dá uma angustia,..e hj no 11DPO decidi fazer um teste de farmácia e deu Negatico, já perdi as minhas esperanças.. eu uso progesterona e a menstruação virá se eu parar de usar.. VC acha ainda interessante eu fazer o beta ou posso confiar nesse teste, será que fiz cedo.. os sintomas que tenho dores nos seios, dor nas costas e colicas.Beijo Grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez cedo sim amiga , deve fazer o beta depois do 15º DPO, o resultado será seguro.
      Se não der certo nesse ciclo, tem sempre o ciclo seguinte amiga. Força, fé e foco sempre !
      Abçs

      Excluir
  6. Olá Tati, minha mestruação era pra ter descido dia 17/09 to com um atraso de 2 dias, daí hoje fiz um beta qualitativo e deu 25mu/ml. Posso estar grávida?
    Na legenda do exame diz assim:
    Superior a 25mu/ml sugestivo de positivo e inferior a esse valor sugestivo de negativo.
    O que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após Resultado está escrito 25mui/ml ?
      Se sim , é positivo , se estiver escrito <25mui/ml é negativo e >25muil/ml , é positivo
      Abçs

      Excluir
  7. OLA Tati olha teve relaçao com meu marido dia 11 de setembro que era 1 ou 2 dia depois do meu perildo fertil , agoro to com dor nos seios e colica dor no ovario de vez em quando de um lado e outra hora no outro lado e dor de cabeça tive tambem um pequeno enjoo a unica coisa q ñ sinto na tpm e estou sentido são as colicas, a dor nos ovarios,e será que estou gravida é possivel...Por favor me responde obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sim é possível. Aguarde pelo atraso e faça um teste.
      Abçs

      Excluir
  8. Olá Tati boa noite meu ciclo é de 28 a 30 dias meu periodo fertil foi de 06 a 10 de setembro tive relação no dia 11 de setembro, no dia 12/09 saio um corrimento amareto umido, no dia 14/09 tive uma borra cor de caramelo, do dia 17/09 pra cá tive enjoo 2 vezes to com dor nos seio e as vezes da umas pontadas, dor nos ovarios de um lado ou do outro,dor de cabeça e colicas que vai e volta..... se ñ fosse as pontadas dos seios as colicas fora do periodo e a dor nos ovarios seria tpm tem possibilidade de ser gravidez obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa borra pode ter sido sintoma de ovulação ou nidação . Agora só resta esperar pelo atraso amiga e torcer.
      Abçs

      Excluir
    2. Ppreciso de ajuda..tive relacoes perto do meu peiodo fertil..um dia tomei a pilula do dia seguinte a primeira dose no outro dia tive relacoes de novo e a camisinha saiu e logo apos tomei a segunda dose da pilula agora faltando menos de uma semana pra menstruacao descer. Apareceu um corrimento marrom e estou sentindo muita colica.. sera que eh a mmenstruacao ou gravidez

      Excluir
  9. Olá ,minha ultima menstruação foi dia 22/08 e nesse mês não desceu ainda que no caso teria que ter descido 22/09 pois sempre desce nesse mesmo dia,fiz o beta hoje com 8 dias de atraso e deu negativo 25mui/ml .Fiz cedo demais ou realmente não é gravides ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc for regulada o teste foi feito dentro do prazo para um resultado seguro. Se é desregulada, repita o teste em 10 dais caso não desça.

      Boa sorte !

      Excluir
  10. Ola... tive borra ontem e hj to com muco clara de ovo, o q pode ser? Minha M é pra nao vir amanha... obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas vezes esse muco que é bem mais fino que o muco cervical do período fértil, aparece antes ou junto com a menstruação.

      Boa sorte !

      Excluir
  11. olá....parei de tomar meu AC em Julho/12 e até Julho/13 me preveni com preservativos....meu ciclo é de 33 dias reguladíssimo!!! Estou tentando engravidar desde Ago/13 meu o 1 dia do meu ciclo foi dia 08/08/13 e meu período fértil de 22 a 28/08 tive relações todos os dias do período e 1 dia sim outro não antes e depois do período....estou com os seios doloridos...queria muito estar grávida...será que tenho chances?

    ResponderExcluir

  12. ola meninas bom estou gestante de 5 semanas tinha feito o exame de farmaçia e de sangue mais tinha dado negativo só sexta feira passada foi que tive meu positivo . com meu g.o marcado para segunda feira na noite de ontem fui ao banheiro e quando me sequei tinha sangue no papel depois de 20 minutos voltei ao banheiro e nao estava sangrando.
    mais hoje de manha voltou a sangrar novamente e parou di novo estou um pouco preocupada fui no posto perto da minha casa o medico olhou fez exame de toque e não me disse nada pediu pra fazer um exame de urina que só vai chegar o resultado amanha e queria me colocar no soro eu disse que não e vim embora se ele estava esperando o resultado do exame chegar pra saber o que estava acontecendo eu não ia tomar soro com medicamento nenhum meninas isso já aconteceu com vcs por favor me ajude estou agoniada obrigada bjs ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Se ele pediu exame de urina, de certo acha que vc deve ter infecção. Não devia ter saído de lá sem saber do resultado, pois infecção urinaria pode causar aborto. Esse sangramento pode ser um deslocamento do embrião que se fixou a pouquissimo tempo . O ideal seria vc fazer uso de progesterona, seu médico devia ter receitado, e provavelmente iria, mas como veio embora antes , vamos ficar sem saber. Se não confiou no médico do posto, procure outro.
      Abçs

      Excluir
  13. Ola meninas boa tarde....meu nome e Carolina...na busca incessante de entender o que me tem acontecido descobri esse site/blog interessantissimo que me esclareceu algumas coisa...mas enfimmm e o seguinte: minha menstruacao sempre desce com 28 a 29 no maximo...entao meu lema e que minha menstruacao desceu pela ultima vez dia 30 de Agosto e agora em Setembro nao desceu...ja entramos em Outubeo e ainda nada....ontem passei mto mal.com enjoo e dor de cabeca..algo incomum pra mim....estou com ela atrasada...e queria saber devo fazer o beta?? ...Aguardo resposta abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está com dois dias de atraso, o melhor é esperar 5 dias de atraso para fazer o teste.
      Boa sorte !

      Excluir
  14. Tati...antes de qualquer coisa..PARABÉNS pelo blog... muito esclarecedor que Deus abençoe vc e esse seu trabalho maravilhoso :)
    Bom..meu último AC foi no dia 29/04/2013.. de lá pra cá não tomei mais, fico criteriosamente analisando meu corpo, para saber os dias férteis, a saída do muco, e tal...e a menstruação tem vindo certinha, achei que por tomar AC a muito tempo, + ou - 7 anos, achei que fosse desregular quando parasse, mas não.. ela vem de 30/30 dias certinha... E tenho tentado viu Tati... mas até agora nada :( Quero muito ser mãe..
    E esse mês especialmente tá marcado pra ela vir por volta do dia 29/10.. e estou sentindo muita dor no seio.. parece que ele tá empedrado, e o estranho é que desde que parei com o AC não tinha sentido ainda dor no seio quando a menstruação estava perto de vir...
    Será que posso estar grávida?? Ou será mais um mês de desilusão???
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seios doloridos é um dos primeiros sintomas de gravidez, mas não posso te afirmar que está grávida.
      O importante é manter os pés no chão Karla, esperança sim, flutuar até as nuvens antes da hora nem pensar.
      Se conseguir se segurar, aguarde ao menos 5 dias de atraso menstrual, assim terá um resultado mais seguro.

      Vou ficar aqui na torcida aguardando boas notícias !
      Boa sorte !

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Olá, fiz um teste confirme em tira, na área da região de teste deu uma linha rosa bem fraca e na linha de controle deu uma linha rosa forte. Isto é a linha rosa fraca deu na região do teste, logo após onde Max, somente uma única linha rosa clarinha. Pode-se considerar um resultado Positivo ????
    Sendo que falta uma semana para minha menstruação descer, e também sinto umas cólicas fracas, muita fome, sono, cansaço, meus seios tem uma ardência nos mamilos.

    Obrigada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O resultado só é válido após 5 minutos da imersão da tira ...se a após esse tempo apenas uma tira apareceu , seu resultado é negativo.

      Boa sorte !

      Excluir
  17. Ola Tati..... Ja faz algum tempo que acompanho seu blog acho muito legal... ja tenho um filho de dois anos e meio e estou tentando engravidar de novo...ano passado mais ou menos nessa epoca tive um problema hormonal a minha menstruação ficou cinco meses sem vir em função de eu ter parado de tomar o anti agora eu parei novamente para engravida minha mestruação era para ter vindo no dia 30/10/2013 fiz o teste no dia 29/10/2013 e deu negativo mais ainda não veio sera que tem possibilidade de eu estar gravida o unico sintoma diferente de dor de cabeça e sono beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Claro que pode ter engravidado, mas pode ser ainda um ajuste do seu organismo sem a pílula. Se parou a pouco mais ou menos de 3 meses , isso pode realmente acontecer.
      Aguarde 10 dias de atraso e faça um novo teste.
      Abçs

      Excluir
    2. Muito obrigado por ter respondido minha pergunta vc deve ser uma pessoa muito especial.... hoje ja é dia 06/11/2013 minha menstruação não veio ainda hoje tive um pouco de colica e de manha quando fui ao banheiro veio o borrao maron mais to com muita coloca acho que na verdd não estou gravida ainda mais vou continuar tenteando e acompanhando seu blog. Beijão

      Excluir
  18. Olá minha menstruação veio dia 14/10 e tive relação com meu marido do dia 24/10 a 03/11 em dias alternados será que posso ter engravidado? essa seria a minha segunda gravidez, os único sintomas que tenho são algumas cólicas , vc poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  19. Olá tive relações com meu namorado domingo 27/10/13 e 31/10 era para minha menstruação viir então não veio fiz relação com ele domingo 03/11 sem camisinha e deixei ele ejacular , apartir daí meus seios começaram a doer e minha menstruação não veio ee hoje 05/11 já fez 06 dias que não desce para mim vou esperar até amanhã 06/11 se não descer irei fazer um teste de farmácia . Me ajude ! posso estár Grávida ? Beiiijjooos .......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter tido uma ovulação tardia , por isso aguarde 15 dias do dia da relação de risco para fazer um teste , antes disso não pra saber se engravidou mesmo.
      boa sorte !

      Excluir
  20. Bom sou nova aqui!!venho acompanhando o site há 2 semanas e resolvi escrever!!!tenho 34 anos e uma filha de 5 anos...minha última menstruação foi dia 13 de outubro tive relações no dia 27 ou seja no 14º dia após o 1º dia da minha última menstruação...no dois dias seguinte senti umas cólicas nos dias 25 e 26 veio o corrimento clara de ovo..Quais as chances de eu estar grávida!!!e aquele teste de farmácia posso fazer mesmo 4 dias antes como mostra na embalagem?minha menstruação vem a cada 31 , 32 dias..bjs e aguardando resposta!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Seja bem vinda !"
      Teve relações no provável período fértil, e por isso, claro que tem chances de ter engravidado.
      eu particularmente não gosto desses testes que prometem resultado seguro antes do atraso, até pq cada corpo reage de uma forma, e a regra sempre pode ser quebrada por uma ou por outra, de modo que nunca sabemos se seremos o "fora da regra" da vez. Aguarde 5 dias de atraso para um resultado mais seguro.

      Boa sorte !

      Excluir
  21. Olá estou muuito tensa, tenho 20 anos e a 1 mês descobri que tenho ovários policistico e o mês passado senti cólicas e minha menstruação não desceu achei que estava gravida fiz o famoso teste de farmacia e deu negativo meu médico me disse que pelo fato da doença ela pode se ausentar mesmo. e agora estou tentando engravidar. estou tomando GLIFAGE e ENDOFOLIN á aproximadamente uma semana e meia e hoje 11\11 logo de manhã senti um sangramento e cólicas intensas acho que é minha menstruação regulando vi noticias que esse remédio regula o ciclo mais o que pode ser ??? tenho médico so semana que vem estou preocupada. mais ja relatando antes de saber que eu tinha ovários policistico eu sentia muitas colicas sensibilidade nos seios e eles estavam inchados a muito tempo quando menstruava mesmo. POOOOR FAVOOOR ME RESPONDAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela ajuda a regular os hormônios e consequentemente acaba regulando os ciclos.
      é um bom medicamento ,acredito que já esteja te ajudando.
      boa sorte

      Excluir
  22. Oi estou com duvidas, minha ultima M veio dia 07 de outubro, com 5 dias de atrazo fiz o beta hcg e deu negativo mas estou com muita dor nos seios dor de cabeça e colicas e to urinando de hora em hora, sera q posso esta gravida?

    ResponderExcluir
  23. Sim, aguarde 10 dias a contar da data do primeiro e repita o teste.
    boa sorte !

    ResponderExcluir
  24. Oi Tati.... Estou tentando engravida faz um ano que tomo comprimido e parei a dois meses. Quanto tempo mais ou menos o meu corpo leva para voltar a trabalhar normalmente. Pois ouvi falar que quando se toma comprido muito tempo logo quando paramos podemos ter um descontrole hormonal. Porque ja tenho um filho e quando quis engravida dele foi muito rapido parei de tomar os comprimidos e ja engravida e dessa vez nada ainda. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito relativo amiga . Algumas mulheres engravidam logo após a parada e tantas outros levam meses.
      No geral pode demorar de 3 meses a 1 ano para que uma gravidez aconteça .
      boa sorte !

      Excluir
  25. Olá, estou com uma duvida terrível, rs
    Fiquei sem tomar o anticoncepcional por 1 mês e meio mais ou menos, nesse tempo tive relações sem nenhuma prevenção, parei de tomar dia 02/10 e no dia 06/10 minha menstruação veio normal, durou 06 dias, dia 19 veio de novo normal... Esse mês tive relação (nao muito, ja que meu namorado mora em outra cidade e ficamos 15 dias sem nos vermos, haha) pois bem, estava sentindo os meu seios bem doloridos e os mamilos mais escuros, fortes dores de cabeça, e alguns incômodos na barriga, dia 16/11 fiz um teste de farmácia que deu negativo, dia 18/11 veio a menstruação (pelo menos eu acho que é) veio um pouco e voltei a tomar o anticoncepcional no 2 dia veio bastante, e hoje no 3 dia nao veio quase nada, a cor é de um vermelho bem vivo... O que pode ser??
    Estou meio anciosa, rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificil dizer, pode ser escape ou gravidez ...rs
      FAça um beta hcg quantitativo , se o valor for inferior a 5 , é escape do ac.
      Boa sorte !

      Excluir
  26. Boa Tarde, tive relação no dia 25/10 sem camisinha e tomei a pilula do dia seguinte no dia 26/10 e minha mestruação desceu no dia 26, e no dia 20/11 tive relação novamente sem camisinha e ele não ejaculou dentro mas ate hoje dia 28/11 a menstruaçao não veiu, fiz 2 testes de farmacia sendo 1 deu positivo depois de um tempo que fiz e o outro negativo mas nenhum foi com a primeira urina, será que tem possibilidades de estar gravida???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é fazer um beta hcg no laboratório, de preferência quantitativo.

      Boa sorte !

      Excluir
  27. Bom dia! tenho uma duvida. bom tomo AC a 4 anos. e a 2 meses minha Ginicolo... trocou o ciclo 21(cicloferm) pelo tantin.
    mas eu começei a tomar e esqueci alguns dias ,teve dia que esqueci 3 dias corridos, quando lembrei tomei logo os 3 comprimidos, etc. e tive relação porem continuei a tomar o AC ate acabar.quando acaba da pausa de 4 dias e sempre desce no segundo dia, quando volto a tomar o novo ciclo ainda to mestru... porem esse mês atrasou no 3° dia de atraso desceu uma borra rosinha depois um pouco de sangue vivo bem pouco apenas no papel quando me limpei. dai parou, to sentindo dor de cabeça,enjoou quando fico muito tempo sem comer, aversão a cheiros de algumas coisa, pequenas cólicas bem fracas, será que é gravidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não da pra afirmar que é gravidez, mas pode ser sim .
      O ideal é que faça um beta hcg o quanto antes.

      Boa sorte !

      Excluir
  28. bom dia minha ultima menstruaçao foi dia 15 de outubro e tive relações sem proteção já são mais de 20 dias de atraso sendo que com sete dias de atraso eu fiz um beta e deu negativo .Mas eu estou sentindo muita tonteira e enjoos,um cansaço extremo,e possível estar gravida

    ResponderExcluir
  29. Olha estou com a minha menstruação atrasada a 3 dias a uns quinze dias mais ou menos quando fui ao banheiro sai um pouco de sangue vermelinho ai depois de alguns dias saiu uma tipo um corrimento branco e grosso e agora estou com muita coceira no bico do peito sera que isso pode ser sinal de uma gravidez.... Beijos e Abraços.... f

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vc teve foi um sintoma de ovulação , se manteve relação sem proteção nesse período , pode sim ter engravidado.
      boa sorte !

      Excluir
    2. Mais li que sinal de ovulação é um sangue tipo uma borra de cafe e o meu era bem vermelho isso tem alguma haver e obrigada por ter me respondido...

      Excluir
  30. Olá querida, gostei muito do blog,gostaria de uma informação,tive relacionamento dia 26/06 sem proteção,minha menstruação veio normal 4 meses,dai em 3 dias que eu estou esperando minha menstruação descer,ai fiz o teste de farmácia deu negativo.O que eu faço, posso esta gravida.Gostoria de uma resposta pois tomo remédio forte e pode ter prejudicado se casa ouver gravidez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado,ai no mês de novembro não veio,ai eu tomei o remédio acetoflux,e dai tem 3 dia e a menstruação não desceu,ai fiz o teste como esta acima por favor me responda.

      Excluir
  31. minha namorada ta com a maioria desses sintomas ela demorou a menstruar e quando veio um borrão claro os seios dela ta crescendo e doloridos,mas depois que teve a menstruação parou de ficar doloridos e mais ela sente dor nas contas enjoos e esses sintomas de fadiga e etc ela falou que nunca ficou assim... é o quê?

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Olá! Acompanho meu ciclo religiosamente todo mês, através do colo do útero, muco cervical e temperatura basal. Ainda não engravidei. Quanto ao muco cervical, surgiu-me uma grande dúvida: não tenho muco gelatinoso que indica ovulação, ou melhor tenho, porém no segundo dia da menstruação. É possível que eu esteja ovulando durante a menstruação? Leio bastante sobre o ciclo menstruação e sei como funciona, ou seja, aparentemente não se pode ovular na menstruação pois oras que é a própria descamação do óvulo perdido, não é mesmo? Pois bem, mesmo assim essa dúvida surgiu por que acompanho também pela temperatura basal e percebo que meu pico para detectar a ovulação também é no segundo dia da menstruação, o que será que acontece? Gostaria de saber mais, se é possível ovular na menstruação, me ajudem, por favor. Obrigada, Kelly

    ResponderExcluir
  34. oi meu nome e priscila e tenho 26 anos estou tentando a engravidar a um ano e meio tenho micropolicisto no dia 12 de marco tive um pequeno sangramento quando fui ao banheiro ate coloquei absorvente fiquei uns dois a tres dia com com corrimento marron como uma borra de cafe. minha mestruacao era pra vim no dia 22 de marco, tem 11 dias de atraso fizum exame de farmacia aquele q pode ser feito a qualquer hora e deu negativo sera q tenho q fazer outro si alguem poder mi ajudar obrigado

    ResponderExcluir
  35. Oi Tati!! Eu amo o seu blog e sempre aprendo muito com ele. Parabéns!
    Meu nome é Mara Silva e tenho 35 anos. Sou tentante há 10 meses. Minha GO passou vários exames (Histerossalp, exames de vídeo com biópsia de endométrio, USG, hormônios, etc) e, graças a Deus, não deu nada! Tudo normal. Há 02 ciclos venho tomando CLOMID pra induzir minha ovulação juntamente com Utrogestan, mas não aconteceu ainda, eu acho! Minha menstruação vem todo dia 09, mas no mês passado teve um atraso de 3 dias. Agora estou torcendo para que não venha no próximo dia 09! Tem horas que desanimo de vdd e já venho pensando em procurar uma Clínica pra realizar uma IA. Com quanto tempo devo me preocupar de fato, a ponto de procurar uma Clínica para tal procedimento?
    Obrigada!! Bj

    ResponderExcluir
  36. Olá tenho ovários micro-policísticos e a 4 meses estou tentando engravidar,mais mês passado não menstruei como o normal, tive atraso e foi por um só dia, e esse mês já esta atrasado 3 dias sera que posso estar gravida?? Tenho enjoou, muito sono, cansaço incessante, e sinto minha barriga inchada ?????/ Mesmo com esse problema posso estar gravida???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi flor, e ai conta pra gente vc já tem certeza está mesmo gravida ou nao, compartilha ai suas experiencias pois estamos no mesmo barco né

      Excluir
  37. Oi tati em primeiro lugar parabéns pelo seu blog leio sempre e e muito exclarecedor minha mestruação veio ultima vez dia 21/02 sinto náuseas e dores nas costas inchaço nos seios e na barriga fiz 2 testes de farmácia e deu positivos mais mesmo assim estou com dúvida que estou gravida pois tinha tentado muito tempo e não tinha conseguido por favor o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que já sabe a resposta né amiga , mas é bom fazer um ultrassom para cair na real ouvindo o coração do bebê bater ..parabéns!

      Excluir
  38. Oi tati em primeiro lugar parabéns pelo seu blog leio sempre e e muito exclarecedor minha mestruação veio ultima vez dia 21/02 sinto náuseas e dores nas costas inchaço nos seios e na barriga fiz 2 testes de farmácia e deu positivos mais mesmo assim estou com dúvida que estou gravida pois tinha tentado muito tempo e não tinha conseguido por favor o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabens flor, vc esta gravida sim, espero pelo meu positivo tambem, mais se vc poder conta mais ai como foi os sintomas nos primeiros dias tá

      Excluir
    2. Deve fazer um beta para ter certeza e começar a acreditar que sonhos se tornam realidade.
      Parabéns !

      Excluir
  39. entao gente, eu to muito feliz e confiante, sei que posso fazer um exame e da negativo,mas tenho fé, bom meu periodo fertil foi entre 15 e 16/05 no dia 20 eu senti uma dor muito forte como se algo estivesse me furando por dentro, nao sei o que pode ser isso mas é algo incomum, alguem sabe o que pode ser essa dor, ah e meus sintomas hoje sao só algumas vertigens,minha menstruaçao é pra vir dia 30, mas já vou fazer um teste só pra ter uma ideia, algumas amigas minhas fizeram testes bem antes do atraso e deu certo, o que me dizem, torçam por mim, torço por vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se essa dor foi lateral pode ter sido um sintoma de ovulação .
      Vamos ficaar na torcida, boa sorte !

      Excluir
    2. entao, nao foi lateral nao, foi bem abaixo da minha barriga, hoje sim eu venho sentindo dores laterais bem leves, obrigada pela resposta flor, e nos ajudar nesses momentos de duvida

      Excluir
  40. Bom dia, sou Adriana
    Tenho 27 anos estou a 1 ano esperando meu positivo :(

    Como sou 100% desregulada
    Minha mosntra vem o dia que quer de cada mês e as vezes nem vem
    Bom minha GO me passou indux
    Para começar qualquer dia do mês se minha mostra nao viesse no mês anterior.
    Comecei a tomar dia 15/05 1 por dia por 5 dias
    Pra minha surpresa depois minha mostra venho 23/05 menor fluxo e a cor sangue normal como de sempre durou apenas 3 dias e parou do nada nao tive o final com aquela borra de
    E neste 3 dia senti maior desejo sexual e ainda vi como se estivesse ovulando
    Sera que ovulei ainda menstruada e que o indux cque fez a monstra apenas durar 3 dias?


    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, eu já tomei indux tambem, durante 2 meses, mas no meu caso eu tive medo de continuar porque fiz uma ultra e o medico me disse que os micro cistos estavam aumentando de tamanho, entao parei e eles voltaram ao tamanho normal ou nao nocivo né, mas o medico disse que era pra eu voltar a tomar em uma dosagem menor, mas nao voltei a tomar porque comecei a tomar um remedio natural que surtiu muito efeito, ou seja ovulaçao normal, mas enfim quando tomei indux nao tive resultados mas depende do organismo de cada um né, espero que o seu reaja bem, ah e continue postando suas experiencias, to sempre por aqui bjosss

      Excluir
    2. Ana
      E esse natural qual é ?

      :)

      Excluir
    3. entao adriana, eu comecei a tomar uma conserva de remedios(nao como tu chama) mas foi feita com vinho branco uxi amarelo e unha de gato, e claro tem que ter fé tambem né, mas eu gostei muito, tive até os sintomas visiveis da ovulaçao e estou muito confiante, meu atraso é só pro dia 02/06 mas vou fazer um beta amanha só pra parar um pouquinho a minha ansiedade kk, pode da negativo ainda, mais tambem já pode da negativo né, contando as horas pra amanha

      Excluir
    4. Me conta depois o resultado. .

      Torcendo para Positivoooo
      ;)

      Excluir
    5. oi querida, obrigada pela torcida, olha foram quase dois anos tentando, mas deus me deu a minha vitoria, fiz o beta depois de 2 dias de atraso e nem acredito que estou gravida, nem se eu ganhasse td dinheiro do mundo estaria me sentindo tao feliz, deu certo p mim, pode da certo p vc tmd, é só ter fé......ah e eu tenho sop nunca fiz tratamento a nao ser remedios e cha natural, amanha começa a minha rotina tao esperada.......

      Excluir
  41. oi tati, entao queria saber tua opiniao, eu mesntruei dia 27/04 fiz um beta hcg ontem com um dia de atraso mas deu negativo, o ideal que os medicos sempre me dizem é sim fazer com um dia de atraso, vc acha que fiz cedo ou com um dia de atraso se eu estivesse mesmo gravida já teria um positivo? ah e a mesntruaçao ainda nao veio

    ResponderExcluir
  42. 1 dia de atraso ainda é pouco amiga ...pra nao ter erro e nao ter que repetir o bom é fazer com no minimo 5 dias de atraso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao tati, fiz hoje um beta de novo e pra minha felicidade estou gravidissima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      muito feliz

      Excluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Olá, estava com a menstruação atrasada a 21 dias, fiz o Beta no dia 10, no dia 11 peguei o resultado, negativo, e no msm dia veio um pouco de sangramento que segue até hoje, porém pouquíssimo em relação ao normal e escuro. Parei de tomar o anti em Março, abril veio normal no dia 20, tive relação no dia 16, mas em Maio não veio. Gostaria de saber se isso pode ser devido ao anti que tomei por 4 anos, ou se posso estar grávida mesmo o beta dando negativo. Não tenho sintomas, somente um inchaço no abdômen e mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser um descontrole hormonal, o que é comum após a parada do anti . De qualquer forma o ideal é procurar um médico para um ultrassom e se necessário exames hormonais.
      boa sorte

      Excluir
  45. Olá, td bem Meu nome é Cintia, tenho uma duvida enorme eu tive Relação no primeiro dia da M dia 03/05 e meu namorado injaculou dentro, logo apos minha M desceu so um pouco no dia seguinte, agora era pra descido dia 03/06 e hoje já é dia 19/06 e não desceu pra mim é possivel eu estar gravida... Tenho sentido um cansaço enorme fora do normal, muita dor de cabeça e senti minha barriga meio diferente... O que vcs acham... o de farmacia deu negativo devo fazer o BETA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode não ter sido menstruação .... faça o beta para tirar a duvida.
      Boa sorte !

      Excluir
  46. olá, estou tentando a 8 meses, esse mes minha monstra era pra vir dia 17 mas ainda nao veio, mas hj dia 20 veio somente uma meleca marrom escura.. o que pode ser? fiz teste de progesterona dia 13 deu 10.77...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah desce sempre em torno de 23 e 27 dias...

      Excluir
    2. Pode ser nidação ou sua menstruação ... normalmente quando não é gravidez , indica algum descontrole hormonal na maioria das vezes passageiro que o proprio corpo corrige.

      Excluir
  47. Olá! O primeiro dia da minha última menstruação foi 02/06, depois disso tive relações no dia 17 e depois no dia 19. No dia 22, percebi uma mancha caramelizada e venho sentido cólicas. Ainda não fiz nenhum teste e estou esperando o atraso da monstra. Gostaria de saber se há possibilidade de estar grávida.

    ResponderExcluir
  48. Ioiô preciso tirar uma dúvida ... Eu tive relação no meu período fértil e depois de 3 dias estou sentindo dores nos meus ovários .....será que posso estar grávida ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As dores nos ovários indicam que provavelmente está ovulando... ainda é cedo pra dizer que engravidou e dor nos ovários não é sintoma nem de fecundação e nem de gravidez , apenas de provavel ovulação ou tentativa do ovário de ovular.
      Boa sorte !

      Excluir
  49. Ola meninas me ajudem por favor!!!
    tomo ingeçao mesygina a uns 3 meses so que mes passado tomei no segundo dia de tolerancia minha mestruaçao sempre vem la para o dia 23 do mes so que mes passado ela so veio 2 dias no maximo e bem pouquinho agora esse mes ainda veio e eu tenho muitas relaçoes sexuais com o meu namorado e a exaculaçao dele e muito forte, sera que posso esta gravida? fiz de farmacia mas deu negativo e meus seios estao enchados ontem dei um enjoo muito forte e dia 24/06 saiu uma especie mucosa rosada e depois tipo um sangramento escuro mas depois nao veio nada, e agora to gravida????

    ResponderExcluir
  50. HA E EU TAMBEM TO SENTINDO UMAS DORES NO ULTERO E MUITA FOME E VONTADE DE COMER BANA FRITA DE NAO PARAR UM MINUTO DE PENSAR NAS BANAS FRITAS RS TENHO Q COMER TODO DIA SE NAO NAO QUIETO ATE COMER DE DAR AGUA NA BOCA!!!

    ResponderExcluir
  51. Olá estou muito preocupada. Eu tomei depo provera em julho e e novembro do ano passado engordei muito e resolvi parar. E minha menstruação desd então nada. A uns 15 dias tomei acetoflux e nada no 3 dia depois d tomar tive um sangramento bem claro e só pela manhã desd então tenho muita cólica enjoo e um sono insuportável será q posso estar gravida ou é efeito do acetoflux?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de indicar o acetoflux o médico deveria ter pedido um beta...esse medicamento é abortivo.
      Não da pra dizer ao certo o que houve , o ideal no momento é um ultrassom ou no minimo um beta
      Boa sorte !

      Excluir
  52. Olá! Tenho ciclos de 31 ou32 dias no16 dia do ciclo sentir uma dor muito forte até de pisar no chao doía eu achei que tinha ovulado até porque saiu o muco, mas hoje no dia 28 do ciclo sentir umas pontadas de um lado da barriga e de novo saiu o muco pode alguem ovular duas vezes no mês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é comum ...muitas mulheres relatam muco fino e elastico alguns dias antes de menstruar ..fique atenta.,

      Excluir
  53. Olá,
    Ha 5 anos tenho meu ciclo regular. Minha menstruação vem todo dia 5. Em abril tive relação no período fertil. Em maio houve ela veio no dia 8 e em junho no dia 12 (detalhe que o meu fluxo é muito intenso nos dois primeiros dias e esse dois ultimos ciclos um protetor diario foi suficiente, geralmente usava abs interno ou noturno) Estamos no dia 2 de julho e faz uns dez dias q o papel higiênico tem ficado sujo de sg, com um vermelho claro, uma ou duas vezes ao dia. Posso estar gravida? que outras coisas poderiam causar essa mudança no fluxo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As mudanças de fluxo são naturais no decorrer da vida, mas é uma gravidez não pode ser descartada ...faça um teste para tirar a dúvida.
      Boa sorte !

      Excluir
  54. oi estou tentanto engravidar tem 7 meses e sou muito desregulada meus ciclos variam de 29, 32, 35 dias minha ultima mesntruação foi dia 30 de maio, e ate hoje não desceu durante o mes de junho eu percebi que não desceu o muco cervical e essa semana que ja é pra mim menstruar esta descendo um muco gelatinoso tem 3 dias, gostaria de saber se existe periodo fertil proximo de descer a mesntruação. fiz um teste de farmacia dia 30 de junho e deu negativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O período fértil acontece de 12 a 16 dias no máximo antes da menstruação ... um muco transparente, elástico porém bem fino, pode ser percebido um ou dois dias antes da menstruação aparecer , mas não é muco que indica fertilidade... ou vc teve uma ovulação bem tardia ou está proxima de menstruar.

      Excluir
  55. bom dia, é possível ter um sangramento de implantação no dia seguinte a relação?
    tive relação e no dia seguinte veio um sangramento, mas ele não é tão denso e tão intenso como minha menstruação normal.
    teria possibilidade de ser um inicio de gravidez ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De implantação impossível. em primeiro pq a implantação não ocorre logo após a relação , em segundo pq nunca é fluxo intenso. Vc precisa de uma avaliação médica ...pode ter sido menstruação , algum machucado no útero ou ainda algum disturbio hormonal.
      Boa sorte !

      Excluir
  56. Oi estou tentando engravidar, tive relação na sexta e no domingo minha menstruação desceu,isso significa que não estou grávida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se menstruou normalmente e nada data correta, é um indicativo de que não engravidou.
      Boa sorte !

      Excluir
  57. boa tarde, estou tentando engravidar já faz tempo, mais minha menstruação é desregulada, na sexta-feira tive relação com ejaculação, e no domingo minha menstruação veio, isso significa que não estou grávida?

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde .se não ter um sangramento e sinal de nao ter avido gravidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grande maioria das mulheres nao apresentam sangramento de nidação. Não ter o sangramento não indica que não existe gravidez.
      Boa sorte !

      Excluir
  59. Tati

    Meu período fértil teve início dia 1º/07 e término dia 07/07, namorei dia sim, dia não... outra vez dois dias seguidos no provável dia da ovulação pra não correr o risco de perder o óvulo, minha ovulação supostamente foi dia 06/07.

    Dia 10/07 fui ao ginecologista fazer exames de rotina e fiz o preventivo, no dia seguinte tive sangramento... A minha dúvida é se o sangramento pode ter sido nidação ou se foi devido ao preventivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível saber com certeza amiga ...pode ter sido pelo preventivo mas um sangramento de nidação não pode ser descartado.
      Boa sorte !

      Excluir
  60. ola meninas , tenho 34 anos casada ha 8 anos não tomo pilulas , olha estou quase morrendo de ansiedade ! bom , sou muito regular meu ciclo e de 28 dias , no mês passado minha mestr veio no dia que sempre vem que é no dia 8 , fiquei 4 dias menstruada como de praxe . mais quando foi dia 23 eu tive um sangramento leve de 4 dias tbm . ate o dia de hj minha mestr nao veio , tenho tido muito gazes falta de ar tive uma tonteira vomito umas 2 vezes meu seios acho que estao maiores . mais tenho medo de fazer o exame e dar negativo , acho que vou esperar ate o final do mes . muito bonito teu trabalho aqui . parabens pelo lindo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      É sempre bom esperar mesmo amiga , pq se for algum descontrole hormonal as coisas se ajeitam e vc evita a frustração de um negativo.
      toda sorte pra ti e seja bem vinda!

      Excluir
    2. obrigada,vc tem sido uma benção para noz que estamos nessa espera

      Excluir
  61. meninas fiz o grave-teste deu negativo , agora esperar a menstru vim ; muito triste muito mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grav teste é ruim ...é sempre bom esperar para que o corpo tenha tempo de produzir hcg.
      abraços !

      Excluir
  62. É o seguinte, eu estou muito preocupada e quero muito saber a resposta. A última vez que menstruei foi no dia 04/06/2014 e tive relação sem proteção no final do mês de Junho, não me lembro o dia, e tive relação sem proteção também no dia 04/07/2014 e era para eu ter menstruado dia 02/07/2014 só que eu não menstruei. Quando foi dia 16/07/2014, no dia da minha ovulação, eu acordei com a minha calcinha suja de um sangue rosinha e pouco. Quando foi hoje fiz o exame Beta HCG, e deu negativo. Será que posso estar grávida ? Ressaltando, que durante esses dias, eu estou sentindo muita sensibilidade nos seios, principalmente no bico, e estou urinando com mais frequência e tenho um pouco de enjoo matinal. E eu quero saber muito, posso estar grávida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc toma´pilulas e regulada ?

      Excluir
    2. O ideal é fazer um beta hcg no laboratório, de preferência quantitativo.

      Excluir
    3. Olá,
      Esse sangramento pode ter sido um sangramento de ovulação. De qualquer forma fez o teste muito cedo. Aguarde 15 dias apos o primeiro dia desse sangramento atípico e faça um novo teste.
      Boa sorte !

      Excluir
    4. Não tomo pílulas e minha menstruação quando atrasada é no máximo 2 dias, ou 3 !

      Excluir
    5. Eu preciso muito te perguntar mais uma coisa, eu menstruei no dia 19/07/2014 (Sábado, já era a noitinha), aí quando foi hoje de manhã dia 22/07/2014, ela começou a ir embora e agora não tô menstruada mais, o que voc acha Tatiana ? Me responda por favor, obrigada !

      Excluir
  63. Olá,
    Eu tomo anticoncepcional a mais de 3 anos e nunca tive problema com atraso de menstruação mesmo quando atrasava os comprimidos, outro dia atrasei 5 dias os ultimos comprimidos da cartela e tomei os mesmos junto com os normais e dessa vez minha menstruação atrasou, quando fez uma semana de atraso fiz o teste "Confirme" de gravidez e deu negativo. Tinha parado de tomar os comprimidos pelo atraso da menstruação, queria saber se com o resultado negativo posso voltar a tomar e se posso confiar nesse teste.
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, sem tomar direito a ovulação pode ter acontecido em qualquer momento , dessa forma vc tem que esperar no minimo 10 dias apos o primeiro teste para repetir e descartar a possbilidade com segurança ...enquanto isso , se a intenção nao é engravidar , previna-se com camisinha.
      Boa sorte

      Excluir
    2. Depois desses dias acho que vou fazer o beta pra não ficar nenhuma possibilidade de dúvida. Muito Obrigada! Abraço.

      Excluir
  64. Oi tudo bom?
    Bem tive relacoes sem preservativo.
    Depois de alguns dias minha menstruação desceu mais so durou 3 dias mais ela veio muito escura e com um cheiro ruim ..oqe sera que pode ser??

    ResponderExcluir
  65. Bom dia , eu fiz o beta e deu 71,70 e mto pouco né ? Porem deu positivo , que eu falo agr ? espero mais semana pra fazer outro teste ou ja posso fazer o utrasson ? e começar o pre natal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada de pouco, tudo depende do tempo de gestação. Se não houve sangramento é só esperar mais uns 15 dias para um ultrassom.
      É positivo, parabÉns !

      Excluir
    2. Houve sagramento só um dia , só sujou o protetor diario , o que eu faço ? espero os 15 dias e faço o ultrasson ?

      Excluir
  66. boom dia ,, faz 15 dias que minha menstruaação não veio , com 8 dias de atraso eu fiz um exame de farmacia e deu negativo , hoje faz 15 dias e nada ainda ,, so minha barriga que ta inchada.. e não sinto mais nada.. alguem me ajuda rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repita o teste, se ainda negativo é provavel que seja um descontrole hormonal.
      Sendo assim vc tem duas opções , procurar um médico para uma avaliação e posterior tratamento ou aguardar descer e torcer pra que tenha sido algo passageiro.
      Boa sorte

      Excluir
  67. ola tudo bem?
    Bom eu tive uma relação ja faz 5 semanas, a camisinha estouro tomei a PDS 30 minutos após, e tambem continuei tomando o anti, minha menstruação veio no dia certinho, então não devo me preocupar neh?! a pilula funcionou?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor me responda :'(

      Excluir
    2. Parece que sim ... não tenho como dizer com certeza ... mas se menstruou é o mais provavel.
      Boa sorte !

      Excluir
  68. oi tudo bem? tive relação nos dias férteis, tive vários sintomas de gravidez, mas faltam 2 dias para a menstruação descer, não me aguentei e fiz o exame de sangue e deu negativo. Pode ser que esteja gravida mesmo com o exame negativo, pelo fato de ser ainda um pouco cedo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teste muito prematuro. Aguarde 5 dias de atraso e repita o teste.
      Boa sorte !

      Excluir
  69. oiii sou nova aqui esse é meu primeiro mes de tentativa nunca tomei pílula e nem usei preservativo esse mes falta m 3 dias pra minha M chegar mas não sinto nada só muita fome e muito sono e as vezes umas pontadas no ovário. sera que posso ter engravidado de primeira?

    ResponderExcluir
  70. ola. to com muitas duvidas por favor me ajude !!
    No mes (07) eu não tomei o anticoncepcional , minha monstra veio dia 11/07 e tive relaçõs dia 15 em diante , ate nos dias que não era ferteis eu tive (kkkk) minha menstruação é regulada são 28 dias pra ela vim , ainda não veio , faltam ainda 10 dias pra ela vim , não esta atrasada mais minha ansiedade esta mim matando ... to tendo sintomas que nunca tive , to com muito sono, com dor de cabeça, to sentindo umas colicas leves ,sinto que qdo vou botar meu jeans ta um pouco apertado , urino direto , e muita fome... me ajude , devo esperar atrasar ou ja posso tentar ,to muito ansiosa ??!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que entendi foi seu primeiro ciclo sem ac então nao da pra dizer que seu ciclo é regular pq vc ainda nao o conhece amiga .... vc menstruava nos dias corretos pelo uso do anticoncepcional, o que é comum e correto. Seu corpo pode precisar de até 3 ciclos para aparender a trabalhar sem o anticoncepcional. 10 dias antes de descer não existe nem mesmo possibilidde de gravidez ... se fecundou um óvulo ele ainda está em processo de implantação, portanto seu sintomas são todos, sem sombra de duvidas, fruto de muita ansiedade.
      para fazer um teste dentro de um prazo seguro vc deve aguardar no minimo 5 dias de atraso.
      boa sorte e paciência !!!

      Excluir
  71. Oi minha menstruação deveria ter vindo no dia 26 /07 ,mas não veio no dia 27/07 fiz um teste de farmacia , mas deu negativo ... Repeti no dia 28/07 e tbm deu negativo :( .... Hj é dia 31 e ate agora não desceu meus seios estao grande e bem sensiveis , tbm estou sentindo um dorzinha no pé da barriga do lado esquerdo e senti tbm um pouco de dor na lombar . Devo fazer outro teste ?

    ResponderExcluir
  72. Oi minha menstruação deveria ter vindo no dia 26 /07 ,mas não veio no dia 27/07 fiz um teste de farmacia , mas deu negativo ... Repeti no dia 28/07 e tbm deu negativo :( .... Hj é dia 31 e ate agora não desceu meus seios estao grande e bem sensiveis , tbm estou sentindo um dorzinha no pé da barriga do lado esquerdo e senti tbm um pouco de dor na lombar . Devo fazer outro teste ?

    ResponderExcluir
  73. hoje faz um mes que minha menstruação não veio , tive relações e tudo mais , e estou preocupada, estou tendo alguns sintomas que seriam eles : fome, urinar frequentemente, colicas como se fossem umas fisgadinhas .
    me ajude , o que pode ser ? ser se é gravidez , ou devo esperar mais ?

    ResponderExcluir
  74. faltam apenas 4 dias pra minha menstruação completar 1 mês que não vem , ja passou do meu ciclo de 28 dias , o que devo fazer , faço um exame ,ou pode não ser nada ?

    ResponderExcluir
  75. bom...hj é meu 9º dia de atraso...fiz o beta no 1º dia do atraso e o teste de fármacia no 3º dia e ambos deram negativos. Estive no meu médico no 5º dia de atraso e na ultrassonografia ele disse que havia endometrio espesso e 2 corpos luteos e que havia uma grande possibilidade de estar grávida...refiz o teste beta no 7º dia de atraso e novamente deu inferior a 2....Agora não sei!!! Isso é possível??? Devo repetir???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de mencionar que estou com colicas, seios doloridos e mutio sono. E minha menstruação é super regulada!!!

      Excluir
  76. oi tive relacoes sexuais há dois meses mas o mes passado nao fiz nada e ainda nao veio o periodo o que pode ser? respondem rapido por favor

    ResponderExcluir
  77. Olá!! Boa tarde a todas! Preciso de ajuda, pois parei de tomar meu anti no inicio da cartela (yaz), e minha menstruação era para vir no dia 19/08, mas ate agora nada. Já fiz o exame beta com 10 dias de atraso, contando a partir do dia 19/08. Alguém pode me ajudar!? Hoje faz 17 dias de atraso.

    ResponderExcluir
  78. OLA!! Adorei seu blog,queria tirar uma duvida,minha mestruaçao vem dia 03,so que no mes que passou de julho ela veio dia 03/07/014 e dia 28/07 fiquei mestruada 3 dias,estou sentindo muita fome ,dor de cabeça todos dias,umas dores no pe da barriga,meu humor muda toda hora,e ja fazem 4 anos que venho tentando engravidar .sera que posso estar gravida?obrigada

    ResponderExcluir
  79. Ola, tomo elani ciclo a 4 anos e meio. sempre direitinho. o ultimo mes tomeis as 21 pilulas, fiz a pausa normal de 7 dias mas teve um atraso de 2 dias e depois veio normal, iniciei a nova cartela.. no sexto dia de pilula me senti estranha e decidi fazer um teste pq teve 3 dias dos 6 que tomei fora do horario costumeiro. o teste deu negativo.. parei de tomar por 3 dias e hoje no 4 desceu como se fosse o primeiro dia de uma menstruação normal. fiz outro teste e deu negativo..posso estar gravida? se não posso voltar a tomar a pilula quando?

    ResponderExcluir
  80. olha eu tava tomando a pirula so que em horários diferentes dai no ultimo comprimido resolvi parar dai tive relações com meu marido normal, dai depois de cinco dias que havia parado o remédio desceu um liquido digamos que preto bem escuro e ficou melando o absorvente durou apenas dois dias, estou com receio de que eu possa ter engravidado, faz cinco meses que perdi um e tenho medo de engravidar e perder outra vez, por favor me ajude

    ResponderExcluir
  81. Olá,há dois meses atrás,ou seja,junho e julho minha menstruação atrasou com um intervalo de 4 dias,no mês de junho chegou no dia 24 ,sendo q era pra chegar no dia 19 pra o dia 20 ,ou seja,atrasou 4 dias e no mês de julho chegou no dia 28 .Estou pegando peso fácil demais,e sem mim alimentar direito,não sinto fome ,15 dias antes de menstruar meus seios incham mais quando ela vai embora eles logo voltam ao tamanho normal ,mas no mês de julho não diminuíram,percebi q estão com veias aparentes,sim também nas coxas próximo a virilha.Deixei de gosta de batata frita,coisa q eu amava.No mês de julho estava louca por doces ,meu esposo fui comprar comi tudo rapidinho,então ele decidiu fazer umas compras nessas lojas de doces,mas depois q ele comprou passou a vontade,agora quem come é ele.Estou muito preocupada.Mim socorre ! Boa noite!

    ResponderExcluir
  82. ola
    , mes passado tomei o microvlar, td errado , modo de dizer esqueçia o horario devido o tempo corrido , tomava dois ao mesmo tempo, cheguei a esqueçer os 3 ultimos comprimidos , e tomei os 3 juntos! no caso era para descer na quarta feira , e venho na segunda , sempre vem na data certa , só que o mais estranho é pq desceu dois dias ate achei que viria muito como de costume , desceu no primeiro ate com fluxo razoavel o segundo ja diminuiu e oterceiro ja não venho mais ! SERA apenas o efeito dos remedios , mal tomados , e ando com muita dor de cabeça não sei se tem algo a ver , e mal estar não muito fortes , mas parece que a pressão vai abaixar sei la! por favor o que vcs acham
    : ah em questão que venho na segunda , venho antes , da data prevista! bjs
    aah e tenho relaçoes sexuais ativas , pois sou casada e não costumo usar camisinha! e depois disso sinto colicas leve , um gosto estranho na boca, e pareçe que minha barriga esta enxada...

    ResponderExcluir
  83. ola era pra eu ter tomado a perlutan no dia 16 de julho mais não tomei,não estou me previnindo e era pra mnstru ter chegado agora dia 8 de agosto mais não veio fiz 2 testes de farmacia e deu negativo fiz o beta com 10 dias de atraso e deu negativo , por favor me ajudem possoestar gravida

    ResponderExcluir
  84. Boa Noite !
    Bem , eu tenho 16 anos e nao tomei a injeção esse mes , pois atrasei na compra , com isso tive duas relações uma estava no finalzinho da minha menstruação e a segunda ja nao estava mais menstruada e meu namorado gozo dentro . e pelo calculo eu estava no periodo fertil . Agora estou muito nervosa , e por tudo estou chorando , tive dores de cabeça q demoro a passar , senti muito cansaço to com muito medo , nao estou preparada pra ser mãe ! Olhando alguns sites , vi alguns sintomas que combina com os meus e isso e que me deixa mais apavorava . e isso tudo começo esse més , minha menstruação veio dia 06 . por favor algum conselho , algum comentario q me ajude a ficar menos nervosa ! Obrigado .

    ResponderExcluir
  85. Oi... ,me chamo Renata... Tenho o ciclo um pouco irregular apesar de na maioria das vezes ele ser de 24 dias, mestruei a ultima vez no dia 20 de julho e hoje já é dia 19 de agosto e ainda não desceu... Apesar de as vezes ser irregular nunca deixei de mestruar. Será q posso ta grávida?

    ResponderExcluir
  86. Oi......meu nome é Jeniffer eu tomava anticoncepcional a2anos e parei de tomar a 7 meses estou tentando engravidar minba menstruação atrasou alias depois q eu parei de tomar o remedio ja atrasou algumas vezes esse mes atrasou outra vez tenho verios sintomas de gravidez fiz um teste deu negativo mesmo assim posso esta gravida?

    ResponderExcluir
  87. Minha menstruação atrasa e depois de quase dois meses vem tenho todosbos sintomas de gravidez mais fiz um teste de farmacia e deu negativo posso estar gravida mesmo assim?

    ResponderExcluir
  88. Oi. sou tentante à 2 meses. minha ultima menstruação veio dia 24/07, 5 dias adiantada. veio sangue vivo com aquele muco clara de ovo durante 4 dias. Mas agora dia 11/08 que era pra eu estar no período fértil, ela desceu de novo. e durou 5 dias. Já fiz 2 beta hcg e deram negativo. posso estar com algum problema? queria muito sua ajuda. Bjos

    ResponderExcluir
  89. Fiz um teste de farmácia grav teste deu positivo... Tinha q esperar 6 horas sem urina para fazer o teste... Eu não esperei mesmo assim. Deu positivo... Será q estou gravida?

    ResponderExcluir
  90. ola tati...Gostaria de me informa que as x acontece de minha mestruação parar durante o dia e na mesma noite tenho relaçoes com meu marido, e no dia seguinte tenho corrimentos novamente, como se fosse uma mestruação mais de 3 a 4 dias, o que poder ser??
    e nesta mesma semana estou tendo um pequeno corrimento meio amarelado, e não é a prmeira vez que tenho, me ajude , sabe me responder o que pode ser..

    Bom ja marquei gine para semana que vem tenho consulta..

    ResponderExcluir
  91. Oi tati, tudo bem? Estou no meu terceiro ciclo depois de parar a pílula. O primeiro foi 26, o segundo 27 e no atual estou em 29 dias. Sentindo os clássicos sintomas (que são iguais aos de uma tpm). Nesse ciclo eu senti claramente a cólica da ovulação no lado direito. Minha dúvida é em que momento fazer o teste. Muito cedo fazer aos 30 dias sendo que meu ciclo ainda não se regularizou totalmente? Se puder me responder, mega agradeço. Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  92. bom dia eu parei de tomar anticoncepcional no mes de junho de 2014, no dia 3 de agosto a minha menstruação vei normal só que agora estou sentindo dores nas costas e no pé da bariga ea minha menstruação e para descer no dia 31 de agosto, sera se posso esta gravida.

    ResponderExcluir
  93. Olá, gente é cada comentário, ficamos tão ansiosas né, adoro ler cada comentário de vocês. Bom meu caso é que tenho SOP descobri á muito tempo, tenho 28 anos...e há uns 6 tento engravidar, mas com um ciclo muito desregulado, não podia dar pausa no AC se não ficava meses sem menstruar. Mas com uma nova médica me receitou Progesterona pois estava em falta e tbm ajuda no meu ciclo. Dei início no Duphaston em outubro 2013, pedi pra mudar de progesterona sintética pra bioidentica, ela me receitou Ultrogestan (natural) iniciei esse em julho, desde outubro meu ciclo melhorou 99% sem dores sem fluxos altos, mas esse mes (2°mes) com Ultrogestan meu ciclo atrasou!!!menstruei ultima vez dia 23/07 parei dia 19, sempre descia no 3° dia dessa pausa (faço pausa de 18°dias/tomo por 10 dias) Minha pergunta é a seguinte será que ouve diferença de uma progesterona p/ outra? de poder atrasar meu ciclo!!! ou FINALMENTE estou grávida!...rs nao tenho sintoma nenhum, eu acho...rs E infelizmente esse mes descobri que tenho endometriose que dificulta tudooo! estou abandonada por medicos que só visam $$$$

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueci de mencionar....o único "sintoma" que tenho que acho anormal é uma dor no lado esquerdo no pé da barriga.Não é cólica nem fisgadas um incomodo igual quando estamos com a bexiga cheia...essa sensação q sinto mas só de um lado, começou ontem dia 25/08. Semana passada fui em um outro ginecologista que me examinou, e ao apertar meus seios saiu um liquido, ele pediu alguns exames:ANTICROMOSSAL/MARCADORES TUMORAIS CA125/PROLACTINA/TIREOESTIMULANTE/ mas não pude fazer pois o laboratório informou que tem que ser no periodo do ciclo. E a minha prolactina feita em novembro 2013 estava normal.

      Excluir
  94. Meninas, os medicos por qual passei disseram que o ideal seria que eu engravidasse agora!!! pra depois tratar a endometriose, pois eu entraria em "menopausa" se fizer a cirurgia. Estou pensando em falar com medico no retorno semana q vem, pois outros medicos nunca me receitaram indutores, tenho que tentar o básico primeiro, pq outra medica minha especialista em fertilização tentaria mas com acompanhamento na clinica, que fica muito caro$$$$, posso tentar com um GO obstetra que me passaria a medicação e eu faria exames no labortario conforme me oriente os dias! Fica a dica, pois assim meu plano de saúde cobre 100%. bjs

    ResponderExcluir
  95. Tati esqueci de falar no primeiro comentário, eu solicitei o beta no consultório, já está no sistema, é bom eu fazer essa semana ou esperar pra ver se desce até o fim do mês? bjs.

    ResponderExcluir
  96. Deu teste < 2 muil/ml o que e negrativo ou positivo me falar

    ResponderExcluir
  97. Olá preciso de ajuda. Tenho uma dúvida pois não faço uso de nenhum método anticoncepcional, tive relações com meu esposo e já estou tentando engravidar a três anos, minha menstruação está atrasada desde 25/08 e nunca atrasou mais de um dia. Fiz um teste de farmácia com 3 dias de atraso e deu negativo hoje comecou um pequeno sangramento diferente da menstruação normal é um vermelho mais claro e com fluxo bem menor mas acompanhado de pequenas cólicas? Será que ainda posso estar grávida? Devo fazer o BetaHCG daqui quantos dias?

    ResponderExcluir
  98. BOM FABIANA MINHA DUVIDA E A SEGUINTE, EU COMECEI A TOMAR NOREGYNA NO MES DE MAIO, E A MINHA ENFERMEIRA ME PEDIU PRA USAR CAMISINHA NO PRIMEIRO MES, PQ CORRIA RISCO DE ENGRAVIDAR, POIS TODO METODO NO PRIMEIRO MES E FALHO, MAS NAO USEI E TIVE RELAÇOES EM DIA INTERCALADOS O MES TODO...AI NO MES DE JUNHO FUI TOMAR A SEGUNDA DOSE DO REMEDIO DIA 9 TINHA MESNTRUADO DIA 7 DE JUNHO, AI QUANDO FOI DIA 30 DE JUNHO TIVE UM SANGRAMENTO BE ROSINHA CLARO, QUE FICOU DIA 3O E DIA 1° DIA 2 NAO TINHA MAIS NADA... DESDE ENTAO NAO MENSTRUEI MAIS, MEUS SEIOS FICARAM BEM DOLORIDOS,INCAHSDOS, TIVE MUITA VONTADE DE IR AO BANHEIRO O MES PASSADO, PRINCIPALMENTE NA MADRUGADA,ATE MEU ESPOSO PERCEBEU E ME PERGUNTOU O QUE EU TINHA, SO QUE JA FIZ DOIS TESTES DE FARMACIA ESTE MES E DERAM NEGATIVO (GRAV TEST EASY) PODE SER QUE ESTEJA GRAVIDA, E OS TESTE S NAO DERAM, OU PODE SER OUTRA COISA? LEMBRANDO QUE A VONTADE DE IR NO BANHEIRO NAO PASSOU COMPLETAMENTE SO DIMINUIU O RITMO...OBRIGADA

    ResponderExcluir

  99. BOM FABIANA MINHA DUVIDA E A SEGUINTE, EU COMECEI A TOMAR NOREGYNA NO MES DE MAIO, E A MINHA ENFERMEIRA ME PEDIU PRA USAR CAMISINHA NO PRIMEIRO MES, PQ CORRIA RISCO DE ENGRAVIDAR, POIS TODO METODO NO PRIMEIRO MES E FALHO, MAS NAO USEI E TIVE RELAÇOES EM DIA INTERCALADOS O MES TODO...AI NO MES DE JUNHO FUI TOMAR A SEGUNDA DOSE DO REMEDIO DIA 9 TINHA MESNTRUADO DIA 7 DE JUNHO, AI QUANDO FOI DIA 30 DE JUNHO TIVE UM SANGRAMENTO BE ROSINHA CLARO, QUE FICOU DIA 3O E DIA 1° DIA 2 NAO TINHA MAIS NADA... DESDE ENTAO NAO MENSTRUEI MAIS, MEUS SEIOS FICARAM BEM DOLORIDOS,INCAHSDOS, TIVE MUITA VONTADE DE IR AO BANHEIRO O MES PASSADO, PRINCIPALMENTE NA MADRUGADA,ATE MEU ESPOSO PERCEBEU E ME PERGUNTOU O QUE EU TINHA, SO QUE JA FIZ DOIS TESTES DE FARMACIA ESTE MES E DERAM NEGATIVO (GRAV TEST EASY) PODE SER QUE ESTEJA GRAVIDA, E OS TESTE S NAO DERAM, OU PODE SER OUTRA COISA? LEMBRANDO QUE A VONTADE DE IR NO BANHEIRO NAO PASSOU COMPLETAMENTE SO DIMINUIU O RITMO...OBRIGADA

    ResponderExcluir
  100. oi preciso de ajuda minha mestruação venho dia 01-08-14 e esse mes atrasou 4 dias e ai com dois dias de atraso fiz o exame beta e deu negativo mas agora ta dando sinal que ela vai vir esta bem vermelha e nao tomo nenhum medicamento para engravidar e sera que mesmo assim posso esta gravida.

    ResponderExcluir
  101. olá...minha menstruaçao é regular,estou tentando engravidar,ela vem sempre nos dias 23 ou 24...agora ,passou 1 mÊs sem vir, quando foi dia 2 do mês seguinte veio um pouco escura e durou o periodo da menstruaçao...esse mês de setembro até agora ainda nao desceu...será se posso está grávida,sem sintomas?ai me ajuda...é meu primeiro filho...bjos

    ResponderExcluir
  102. Olaa !! Bom comigo foi assim: minha menstruaçao deveria ter vindo dia 13/08/14 mais atrasou e veio dia 20/08 com duraçao de 3 dias.meu ciclo quase sempre é de 32 dias. E. Antes de menstruar meios seios doem mt até ai td bem . Só que quando foi dia 05 desse mes meios seios incharam movamente e estao super doloridos. Eles só incham antes de menstruar e lgo no promeiro dia passa. Desinchou . E quando foi agora novamente. Nao tomo remedio e tive relaçoes sem camisinha. Eai? Sera gravidez?

    ResponderExcluir
  103. Boa noite
    Meu nome é Paula
    Estou tentando engravidar a 8 meses
    Minha menstruação era pra ter vindo dia 4/9 mas hoje 9/9 ainda não veio na semana que deveria
    Ter vindo sentir dor nos seios como de normal
    E sinto um mal estar como se a menstruação quisesse
    Vim . meu ciclo é regular de 21 dias e 23 quando atrasa. Tenho duvida pq no dia 3/9 fiz o exame de
    Papanicolau sera isso o motivo do atraso. ??

    Obg desde já !!

    ResponderExcluir
  104. Oie...minha ultima M veiodia 13/08 e durou 7 dias, tive relação desprotegida apenas um dia e foi justo no meu periodo fertil, mas foi coito interrompido...agora estou sentindo forte enjoo como nunca senti antes, minha barriga esta inchada, pequenas fisgadas na virilha e uma dor bem fraquinha no baixo ventre....será que estou grávida??

    ResponderExcluir
  105. Oie...minha ultima M veiodia 13/08 e durou 7 dias, tive relação desprotegida apenas um dia e foi justo no meu periodo fertil, mas foi coito interrompido...agora estou sentindo forte enjoo como nunca senti antes, minha barriga esta inchada, pequenas fisgadas na virilha e uma dor bem fraquinha no baixo ventre....será que estou grávida??

    ResponderExcluir
  106. Oi!!! To com muita duvida se estou grávida ou não!
    Meu ciclo menstrual é hiper regulado. No ultimo mes, uns 15 dias antes da data da minha menstruação, veio um sague marrom escuro, em pouquíssima quantidade. Durou poucos dias. Dois dias depois da data correta da menstruação, fui me limpar após urinar e o papel ficou com uma manchinha de sangue bem clarinho.Rosado. Eu estou com os seios hiper doloridos e inchados, tenho tontura de vez em quando, principalmente depois de terminar meu exercício na esteira, que é habitual na minha vida. Nos ultimos dias tenho me dado muito mal com alguns odores. Até ao recolher o cocozinho do meu cão( que nao é lá um cocozão se tratando de um filhotinho de lhasa de apenas 4 meses ..rsrs) que nao fazia diferença,quase vomito toda vez que vou recolher. Fui na casa de uma tia essa semana, que está no hospital, dar uma arrumada e tinha um pano num balde com agua, que estava cheirando mal...nao consegui jogar o pano fora pq quase vomitei tb...
    Ando muito cansada, sono o dia todo.
    Fora que ando meio bipolar...rs
    Ah, estou com muito corrimento. Corrimento normal, mas a quantidade aumentou demais!!! As vezes corro pro banheiro achando que é menstruação e quando vejo.....

    O que pode ser? Gravidez ou outra coisa?


    To aguardando uma dicaaaa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  107. Olá. . Faz seis dias que acabei o diminut e minha menstruação não veio, mas antes da cartela acabar vei uns escapes por uns 3 a 4 dias.. bem pouquinho e de cor escura.. o que pode ser ?

    ResponderExcluir
  108. Oi tudo bem minha mestruaçao trasou 2 dias mas desceu so que pouco mas acompanhada de muita colica sera que estou gravida ?

    ResponderExcluir
  109. Ola estou com a mentruacao atrasada 14 dias .. Minha ultima relacao foi no dia 02/08 faltava apenas dois dias pra minha mentrua cao decer.. Posso estar gravida?? Espero a resposta o mas rapido possivel estou com muito medo..

    ResponderExcluir
  110. Me responda por favor..Tem uns 3 meses que comecei a tomar o ciclo 21, e seempre tomo 1 hora antes, porque me esqueço! Sexta (12/09) tive relações commeu namorado e ele deixou dentro, como fui viajar, esqueci de tomar o remedio, no sabado tomei, mas no domingo esqueci de novo, mas de segunda ate quarta tomei o anticoncep. normalmente, e ontem desceu um liquido meio rosa, grosso! estou sentindo muitas dores no pé da Barriga, isso pode ser sinal de gravidez? (OBS: Tive relaçoes com ele depois dos esquecimentos e sem proteção)

    ResponderExcluir
  111. Algueem Reesponde minha Pergunta POR FAVOR, to apavoraada gente............Por faaavor!

    ResponderExcluir
  112. Olá, Tenho 20 anos e sou casada há 2 anos. Tomo o microvlar desde quando casei. No mês retrasado eu não tomei o remédio e mês passado tomei ( da minha forma bagunçada, mas tomei rsr) e desceu normal... quer dizer um pouco menos e parou rápido também. Esse mês como sempre tomando o remédio mas de forma um pouco bagunçada (ex: esqueço de tomar em um dia tomo no dia seguinte os 2) Enfim... O problema é que esse mês as cólicas começaram muito antes do meu período... + ou - 15 dias antes... Nas minha contas irá descer pra mim daqui a 10 dias, mas as cólicas estão cada vez mais fortes.. hoje mesmo tive muitas, as vezes fracas as vezes fortes, e parece que vai descer a qualquer momento. Isso nunca aconteceu comigo =( será que posso estar grávida...??? Estive lendo a respeito e muitas mulheres têm esses sintomas logo após a fecundação... me ajudem por favor...
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  113. Olá, minha menstruação veio bem poquinha porem por 5 dias e na data correta. .. e estou com muita enxaqueca, pode ser gravidez? ?

    ResponderExcluir
  114. Olá, Meu nome é Mayara, e estou super preocupada, ultimamente meu corpo vem mudando, até agora minha menstruação não atrasou, mas a minha ultima menstruação me deixou um pouco com medo, durante o meu período menstrutal saiu muito escuro e pouco, passei dias enpachada e com vontade de vomitar, com a barriga grande e com gases, e agora ta saindo uma secreção transparente e liguento, estou achando que seja gravidez... por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  115. Ola sou nova aqui vou conta minha história bom eu parei de toma o AC em julho só que minha menstrucao não desceu até hoje além de não menstrua eu ovulei dia 31 de agosto bom pelas minhas contas estou atrasada à 10 dias fiz um teste de farmácia deu negativo tenho chance de estar gravida. sintomas de TPM é cólicas frequente mal humor enjôo frequente .sintomas de agora cólicas poucas dor de cabeça enjou pela manhã frequência urina e dor nas costa e lombar.

    ResponderExcluir