sexta-feira, agosto 16, 2013

Obstrução Bilateral das trompas e uma gravidez em progresso.

Oi meu nome é Mônica,tenho 28 anos,moro em São Paulo.
Quero dividir com vocês minha vida de tentante....


Sou casada há 6 anos e logo no segundo ano de casada, já tinha o desejo de engravidar por isso não tomava anticoncepcional. Porém os anos foram se passando e nada de eu engravidar. Eu ia ao médico GO com freqüência fazer os exames de rotina,mas o GO sempre dizia que estava tudo ok.
]


Três anos se passaram até que resolvi procurar um medico especialista em Reprodução Humana. Ele me pediu aquele exame tão temido pelas mulheres o "histerossalpingografia" e diversos outros exames para eu e meu esposo.

Fizemos todos os exames e retornamos ao médico,mas para a minha tristeza o resultado do meu exame de histerossalpingografia deu que eu tinha as Trompas Obstruídas,e que a única forma de eu engravidar era fazendo fertilização in vitro,e que o meu convênio não cobria esse procedimento.

Ai o médico me passou o valor que ele cobrava para fazer a tal da fertilização in vitro,era de 12 mil,mais 8 mil das medicações que eu deveria tomar e não parcelava não, era metade no inicio do procedimento e o restante no final.

Nossa, naquele dia meu mundo desabou. Eu vim no metrô e no ônibus chorando e meu esposo tentando me acalmar e consolar. Quando chegamos em casa nos abraçamos e choramos muito. Eu falava ao meu esposo, e agora o que vamos fazer?
Não temos condições de pagar esse valor e naturalmente eu não posso engravidar...

Mas eu tinha um sonho de ser mãe e eu não ia desistir facilmente. Passei em outros médicos para mostrar esses exames e todos diziam a mesma coisa só fertilização in vitro.

Então comecei a pesquisar na internet e descobri que tinha dois hospitais que faziam fertilização in vitro gratuitamente,  o Hospital Pérola Byngton e o Hospital das clinicas. Fui até o meu GO e pedi um encaminhamento para a areá de reprodução humana do Hospital das Clinicas.Lá fui informada pela recepcionista que eles só atendiam pacientes que eram encaminhados dos postos de saúde credenciados à eles. Perguntei à recepcionista quais os postos de saúde que era credenciados e ela me disse que não podia me informar.(Absurdo)

Então fui ao Pérola Byington e a recepcionista me disse que o Pérola Byington estava em reforma,e não estavam fazendo cadastro de ninguém e que a fila de espera era de 5 anos.

Outro balde de água fria em minha cabeça,mas eu não desisti, orei muito à Deus e pedi que me desce uma luz...
Resolvi então procurar um posto de saúde público para conseguir um encaminhamento para o hospital das clinicas, no entanto eles me encaminharam para o AME(ambulatório médico de especialidades),para passar com um médico GO chamado de Mario Idalvo Carlotino Vieira especialista em planejamento familiar...

E pra minha surpresa o médico que me atendeu olho meus exames e disse "Vamos fazer uma cirurgia para desobstrução das trompas e se não der certo ai encaminhamos você para fertilização in vitro".

Aquilo me deixou desconfiada e com medo, mas topei, e o médico me passou todos os exames para que eu pudesse fazer a cirurgia.

Cheguei em casa contei ao meu esposo e chorei muito, pois estava com medo de fazer a cirurgia e além do mais era pelo hospital público do SUS,o qual só se houve falar mal.

Orei e pedi proteção ao meu Deus, e aceitei fazer essa cirurgia para desobstruir as trompas.

No dia 28/09/2012 fiz a cirurgia e fui submetida a Salpingoplastia Bilateral e Drilling Ovariano Bilateral. O corte foi igual a de uma cesária, fiquei internada dois dias e por incrível que pareça eu fui tratada muito bem, parecia até que estava em hospital particular.

Fiquei de repouso por quarenta dias em casa para esperar a cicatrização,retornei ao médico e ele me passou ácido fólico e Serophene que é um indutor, e continuei tentando engravidar, mas nada acontecia.

Três meses  depois  retornei ao médico, que pediu para fazer novamente o temido exame histerossalpingografia e um ultrassom transvaginal. Fiz os exames e estava aguardando o retorno ao médico. Logo depois dos exames, no mês seguinte minha menstruação atrasou, e passou um, dois, três, quatro, cinco, seis dias e eu não me contive fui e comprei o teste de gravidez de farmácia. Fiz e deu positivo! Mostrei ao meu esposo, mas não conseguíamos acreditar, então logo fui ao posto de saúde e pedi para fazer o teste de gravidez,mas a enfermeira não queria fazer pois disse que tinha que aguardar de 10 a 15 dias de atraso da menstruação para fazer o teste. Contei à ela que tinha feito o teste de farmácia e que deu positivo. A enfermeira então fez o teste e novamente deu positivo, ai ela logo me solicitou o exame de sangue que também deu positivo e com tantos positivos me encaminhou para iniciar o Pré Natal.


Nossa cheguei em casa mostrei todos os resultados ao meu marido, que me abraçou e choramos juntos. Um choro de felicidade, da realização de um sonho. Um choro de que Deus existi sim, e que ele é o Deus do Impossível.

Fiz o ultrassom e pude ver e ouvir o coraçãozinho do meu bebê, já estava grávida de 8 semanas.

Eu engravidei 6 meses após a cirurgia, e sei que tudo isso deu certo porque teve a mão de Deus, a  permissão de Deus.

Dia vinte e dois  de agosto já vou fazer 5 meses de gestação,e estou esperando um menino, graças a Deus esta sendo uma gestação tranquila e segura,e sei que Deus irá proteger essa gestação até o dia do nascimento do meu bebê,pois o que Deus dá ninguém tira!!!

E é isso queria dividir com todos vocês as minhas batalhas, e dizer que se você tem um sonho de ser mãe, não desista, pois Deus é Fiel pra cumprir!!!! 

Fé e perseverança sempre!

43 comentários:

  1. parabens estou muito feliz por ti. a nossa historia e quase igual a minha pq tbm xtou casada a 6 anos e ate agora nada mas nao percoa esperanca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Anônimo não perca as esperanças.... A fé, é a melhor maneira de alimentar os nossos sonhos, com esperança, tudo se tornarás realidades!

      Excluir
  2. ajudem so consigo publicar em anonimo porque?

    ResponderExcluir
  3. Que benção!
    Fiz a cirurgia para desobstrução das trompas em maio,mas ate agora nada,mas depois que li sua histoŕia fiquei mas esperançosa.
    Deus seja louvado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fatima tenho a certeza que assim como deus me concedeu esse dom,ele vai te abençoar com esse dom maravilhoso de ser Mãe... Sempre haverá esperança, sempre haverá um amanha, e sempre haverá força e fé, porque sempre haverá Deus em nosso caminho.Confie!!!

      Excluir
    2. Fatima onde vc fez a cirugia e quanto foi

      Excluir
  4. Fico muito feliz de poder compartilhar minha historia "Vida de Tentante"Obstrução Bilateral das trompas e uma gravidez em progresso",com o site "Mae a Flor da Pele" pois sei que isso é uma motivação a todas as mulheres que desejam ser mae...
    Para aqueles que sonham,existe a Fé...
    Para aqueles que confiam existe Deus....
    E para aqueles que persistem,existe a Vitória!!!!

    ResponderExcluir
  5. Gente, a cada linha eu ia me envolvendo e chorei com os positivos dela.
    é isso que tentantes como nós fazemos: choramos, nos alegramos e torcemos umas pelas outras.

    ResponderExcluir
  6. Monica onde vc mora? e qual o nome do medico que fez sua cirurgia? tb fui diagnosticada com obstruçao bilateral mas na minha cidade nenhum medico faz essa cirurgia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa desculpe a demora em responder
      eu moro em São Paulo e o nome do médico que fez a cirurgia em mim é Mario Idalvo Carlotino Vieira ele atende no Ame do Santa marcelina de itaquera
      bjos e boa sorte

      Excluir
  7. o Dr. Mario é fantático!! Sou paciente dele, e tenho total segurança em tudo o que ele fala. O parto então foi demais, imaginem uma pessoa extremamente medrosa e foi tudo bem, a equipe dele é maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VERDADE TAMBEM SOU PACIENTE DELE. ELE E EXCEPCIONAL

      Excluir
  8. Lindo seu depoimento... O Dr. Mario é meu medico a mais ou menos 10 anos, ele é maravilhoso mesmo.

    ResponderExcluir
  9. sua realidade de vida e muito parecida com a minha ,mais eu ainda não consegui ser mãe ,infelizmente ja tente varios medicos exames tambem igual a vc ,ja fiz uma fertilização en vitro e ja faz 10 anos que estou na luta nunca desisti,mais ainda não consegui um medico para operar as trompas,mais tenho fe que um dia Deus vai olhar para mim e dizer finha agora e sua vez de ser feliz para sempre .obrigada por dar seu depoimento assim tenho mais esperança e sei que não sua a unica com este problema,vc conseguiu parabens e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  10. Estou passando por este mesmo problema, As vezes choro muito, as vezes esqueço um pouco. Tenho 2 anos tentando e não sei o que fazer na verdade.Acho que vou tentar a desobstrução das trompas através da videolaparoscopia, mas queria mesmo que o meu milagre chegasse antes mesmo de fazer essa bendita cirurgia...Estou precisando muito de Deus!

    ResponderExcluir
  11. tambem estou com as tropas obstruidas, farei a laparoscopia em 08/12/14 estou muito ansiosa mas confiante que conseguirei engravidar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. q Deus te abencoe Elaine, q seja um sucesso sua cirurgia e consiga em breve seu positivo. Vc sabe porq obstrui as trompas? e se tem algum caso especifico para fazer a video?

      Excluir
  12. Tambem fui diagnostica....ainda vou marcar minha videolaparoscopia, to muito anciosa, nervosa e preocupada sera q da certo, sera q realmente desobstrui as trompas??? mas vendo seu relato me deu animo, felicidade, sei q existe um Deus do impossivel olhando p nós , mas as vezes bate uma insegurança.bjoss

    ResponderExcluir
  13. Oi Mônica. Qual é o AME que o dr. Mario atende??? Tbém tenho obstrução tubária e estou com dificuldades em encontrar um médico que queira fazer cirurgia de desobstrução.

    ResponderExcluir
  14. Monica me sinto feliz em ler sua história, uam vez que a nossa historia é bem parecida, porém ainda nao tenho meu positivo.
    Fiz no dia 27/11/2014 minha laparoscopia, as duas tubas obstruídas.
    Meu medico disse que foi tudo bem e que conseguiu deixar tudo limpinho, amanha tiro os pontos e já gostaria de engravidar RS.
    Alguém após a Laparoscopia conseguiu engravidar em pouco tempo?
    Tenho tanto medo que não de certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Monica se puder me passar o contato de como localizo este médico, sou casada a 13 anos e não consigo engravidar devido as trompas obstruídas, nao sabia desta cirurgia, fiz uma inseminação artificial, gastei o que não tinha, e não deu certo. att Eliane Antunes ecabiologa@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Minha médica nem falou em Desobstrução falou em retirada

    ResponderExcluir
  17. Você não imagina o quanto foi motivador ver a sua história. Eu tenho uma obstrução na trompa esquerda, que só foi descoberta porque resolvi fazer um plano de saúde pra fazer consultas e exames pra saber o que me impedia de engravidar, depois de 5 anos de casada. O médico me disse pra fazer essa cirurgia, mas as dificuldades financeiras me impedem de ter um bebê agora, e mais uma vez tenho que adiar. Já pensei até em desistir de fazer a cirurgia e esperar em Deus. Espero que não demore muito, pois já vou fazer 28 anos, e não queria ser uma mãe velha. Vou esperar e confiar em Deus, pra que tudo dê certo e a gente consiga completar nossa família, nossa vida a nossa alegria. Obrigada. (Bárbara Almeida)

    ResponderExcluir
  18. Você não imagina o quanto foi motivador ver a sua história. Eu tenho uma obstrução na trompa esquerda, que só foi descoberta porque resolvi fazer um plano de saúde pra fazer consultas e exames pra saber o que me impedia de engravidar, depois de 5 anos de casada. O médico me disse pra fazer essa cirurgia, mas as dificuldades financeiras me impedem de ter um bebê agora, e mais uma vez tenho que adiar. Já pensei até em desistir de fazer a cirurgia e esperar em Deus. Espero que não demore muito, pois já vou fazer 28 anos, e não queria ser uma mãe velha. Vou esperar e confiar em Deus, pra que tudo dê certo e a gente consiga completar nossa família, nossa vida a nossa alegria. Obrigada. (Bárbara Almeida)

    ResponderExcluir
  19. Minha médica solicitou que eu fizesse a temida Histerossalpingografia, pois já estava com 33 anos, tomei coragem e fiz, resultado, obstrução tubaria esquerda e passagem mínima do contraste pela direita, chorei muito e meu marido sempre do meu lado me apoiando em tudo, nós dois oramos muito e suplicamos a misericórdia de Deus. Minha medica informou que teria que fazer uma cirurgia na tentativa de desobstrução tubaria, a vídeo laparoscopia, só poderia se feita em Salvador, pois em minha cidade não tem especialista, uma verdadeira mão de obra e gastos. Adivinhe?!?! Meu milagre chegou, estou gravida de 9 semanas !!!!!!!!!!!!!! Fiquei em estase por horas, eu e meu marido choramos de alegria e agradecemos ao nosso senhor Jesus Cristo que realizou nosso sonho, sem a necessidade de cirurgia, a felicidade é enorme, operando Deus quem impedirá???? Creia, tenha fé, não desista, quando andamos segundo a vontade de Deus o fardo é leve, ele nos ajuda a carregar e comigo foi assim, espero que o seu milagre chegue rapidinho em nome de Jesus. Amém!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá Mônica!
    Muito linda sua história, procurando aki na net passar o tempo encontrei vc com uma história linda e pra minha surpresa algo em comum, Dr. Mario, acabei de fazer a salpingolpastia bilateral assim como vc, só que n meu caso eu era laqueada já a 8 anos tenho 2 anjos um de 15 e outro de 10 dois meninos e uma vontade enorme de gerar novamente tenho 33 anos casada a 17 anos, hoje tem 8 dias que fiz a cirurgia a médica da equipe que me deu alta falou que foi um sucesso eu não vejo a hora de passar o período de recuperação retornar com o Dr,MARIO e poder engravidar novamente.

    ResponderExcluir
  21. Oii Mônica.. muito bom ler o seu depoimento! Tenho 30 anos e tb fui diagnosticada com obstrução bilateral das trompas.. o primeiro médico me encaminhou direto para a reprodução humana, mas o segundo prefere tentar a laparoscopia primeiro, disse que ja reverteu casos assim e que faria o possível para nos ajudar.. marquei a cirurgia para 05/10 pois prefiro esgotar as possibilidades antes de uma FIV. Estava com muito receio, pois nunca vi ninguém com esse diagnóstico que tenha conseguido engravidar naturalmente depois. Obrigada por compartilhar sua felicidade conosco e nos encher de esperanças!

    ResponderExcluir
  22. Meninas, achei o contato do Dr Mário, caso alguém tenha interesse o fone é 55737775 fica em São Paulo próximo ao metrô Santa Cruz e o valor da consulta é 240

    ResponderExcluir
  23. Olá Mônica que linda a sua e motivadora a sua história. Também fui diagnosticada com obstrução bilateral e na metade de 08/2015 fui submetida a salpingoplastia com o Dr. Mario.
    Estou no período de recuperação e crendo também no meu milagre, creio que Deus vai me abençoar.
    Mônica você foi liberada aos treinos logo após os 40 dias? Ou teve que esperar 3 meses?

    ResponderExcluir
  24. Oi Mônica! Linda sua história! Estou passando por algo parecido, porém tenho 34 anos e uma gravidez ectópica com retirada da trompa direita. A trompa esquerda, a que restou, está obstruída. Dia 7 de janeiro vou a um médico especialista em reprodução humana, encaminhada pela minha gineco, e segundo ela, talvez, eu seja encaminhada direto para uma FIV devido a minha idade. É triste, mas tbem tenho muita fé que Deus queira, em sua infinita bondade, me conceder um filho. Parabéns novamente! Que Deus abençoe vc e sua família! Grande beijo.

    ResponderExcluir
  25. Olá meninas....tenho 32 anos sou de Presidente Prudente e em Julho deste ano fui diagnosticada com obstrução das duas trompas.... Fiquei desesperada, chorei muito, e dia 04 de Setembro fiz a videolaparoscopia....infelizmente a trompa esquerda teve que ser retitada e a direita desobstruiu, porém havia muita aderência.... Já fazem 4 meses que fiz a cirurgia e até agora nada...irei repetir a histerosalpingografia em Janeiro, e caso a trompa tenha obstruído novamente procurarei um especilaista em FIV....mas creio que o meu Deus é o Deus do impossível e tenho esperança de engravidar naturalmente...peço a oração de vocês!!!

    ResponderExcluir
  26. Meu nome é Rose, estou com quase 49 anos. Tenho 16 de casada. Tenho promessa de Deus de ter filhos. Já fiz 2 Histerosalpingografias e tenho as duas trompas obstruídas. Seu testemunho me animou! Vou procurar o médico pra saber informações sobre a cirurgia para desobstrução das trompas, apesar da minha idade. Deus continue te abençoando! Abraço!!!

    ResponderExcluir
  27. olá tinha as duas trompas obstruídas com hidrossalpinge e fiz a laparoscopia para desobtruir faz 3 meses que fiz! que bom que teve seu positivo

    ResponderExcluir
  28. Muito bom ler o depoimento de vocês. Tenho 35 anos. Estou com 10 anos de casada, fiz a Histerossalpingografia. Mostrei o exame para a médica e ela falou que eu tenho obstrução tubária bilateral. Que só posso engravidar se fizer uma fertilização ou fazer uma cirurgia e que a fertilização custaria de 8 a 10 mil reais e a cirurgia muito difícil de conseguir pelo SUS. Saí de la do hospital sem nem sentir meus pés no chão. Me sentindo uma pessoa seca, vazia... então pesquisei sobre esse problema na internet e encontrei essa página. Li os depoimentos e estou me sentindo bem melhor agora. Vou marcar uma consulta com outro especialista e se for o caso, vou procurar fazer essa cirurgia o mais rápido possível. E se Deus me permitir ser mãe, eu serei. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  29. Olá Mônica minha história é igual a sua fui diagnosticada com as duas trompas obstruidas e no caso para engravidar so cirurgia ou FIV plano nenhum cobre fertilização onde eu moro ,chorei muito em saber que não teria o dinheiro para fazer os procedimentos , vou começar pagar um plano de saúde e daqui 6 meses poderei operar e tenho fé em Deus que vai dar tudo certo Obrigada por compartilhar sua história consigo...Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  30. Nossa Mônica estou em prantos com sua história. Estou vivendo este momento.Tenho 36 anos,já tive 2 abortos um com 7 meses em 2012 e outro em 2013 com quase 3 meses de gravidez.E depois de 4 anos tentando engravidar, meu médico me passou pra fazer a histero, e descobrir que tenho as duas trompas obstruídas.Meu médico disse que eu só engravido fazendo fertilização ou a videolaparoscopia. Mais me alertou,que se as obstrução tive no início das trompas a cirurgia tem chances de 80% de sucesso, mais se estiver mais profunda ele não pode fazer nada. Aí só com fertilização para mim engravidar, tenho o dinheiro só para fazer a cirurgia, para fiv é mais caro, e eu não tenho o dinheiro. Que Deus faça um milagre em minha vida,ou que essa cirurgia seja um sucesso, estou clamando a Deus, ele sabe do meu grande sonho de ser mãe, e que me der a direção certa🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  31. Nossa Mônica estou em prantos com sua história. Estou vivendo este momento.Tenho 36 anos,já tive 2 abortos um com 7 meses em 2012 e outro em 2013 com quase 3 meses de gravidez.E depois de 4 anos tentando engravidar, meu médico me passou pra fazer a histero, e descobrir que tenho as duas trompas obstruídas.Meu médico disse que eu só engravido fazendo fertilização ou a videolaparoscopia. Mais me alertou,que se as obstrução tive no início das trompas a cirurgia tem chances de 80% de sucesso, mais se estiver mais profunda ele não pode fazer nada. Aí só com fertilização para mim engravidar, tenho o dinheiro só para fazer a cirurgia, para fiv é mais caro, e eu não tenho o dinheiro. Que Deus faça um milagre em minha vida,ou que essa cirurgia seja um sucesso, estou clamando a Deus, ele sabe do meu grande sonho de ser mãe, e que me der a direção certa🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  32. Boa noite meninas, muito feliz por saber q muitas de vcs tiveram sucesso com as cirurgias... Alguém sabe o valor da cirurgia de reversão de laqueadura.. estou procurando um lugar pra fazer.. desde já agradeço a atenção

    ResponderExcluir
  33. Olá Mônica estou vivendo esse problema muito triste conseguir engravidar em 2013 mas lamentavelmente perdi meu anjinho com 16 semanas e agora tentando engravidar descobrir obstrução bilateral nas trompas é desesperador, as vezes eu penso tantas besteiras mas enfim...
    me diz por favor onde eu posso me consultar com esse seu médico o Dr.Mário vc tem contato do consultório que ele atende? Por favor querida se puder me ajudar te agradeço muito porque já encontrei vários médicos para me desmotivar quero muito me consultar com o Dr.Mário.
    bjos e obrigada.

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Meu nome é Mel.
    Tenho 36 anos.
    Meus exames também davam tudo certo e a minha médica indicou a histerossalpingografia. Doeu tanto que não aguentei e desmaiei. O exame avusou trompas bilateralmente instruídas.
    Meu retono será em três dias.
    Estou muito triste.
    Orem por mim, por favor!
    Também orarei por todos vocês.
    Paz e luz!

    ResponderExcluir
  35. muito linda sua historia, meu nome é ana, tenho 24 anos, descobrir q tenho trompas obstruida bilateral, fiz tantos exames, tantos, fiz a histerossalpingografia, ai minha medica disse q só engravida com a fiv, fiquei sem chão, então procurei o medico q faça cirurgia,( antes de sair de casa pedir a deus q mim desse uma luz... pois ele mim deu) chegando lá, o medico mim disse q posso fazer a desobstrução, mais q minha chances era poucas, mais tenho muita fé em deus, ele passou pra mim os exames cirúrgicos, vou fazer tudo, se deus quiser vai dá tudo certo, pq tenho fé.. logo, logo voltarei dando meu testemunhos! meninas tenham fé em deus, pq tudo é possível.. 19/04/2017

    ResponderExcluir
  36. Muito lindo monica sua historia
    Se parece com a minha com tantas mulhereres gloria Deus
    Eu tenho trompas abistruida e quero fazer essa cirugia que vc fez quanto vv pagou a cirugia
    Tenho fe em Deus confiança nele
    Voi ser mae jaja
    Eu sei quem me fez a promessa
    Mas a nossa parte nos podemos fazer.ne
    Se tem chance depois da cirugia vamos fazer .
    Amei seu testemunho
    Me chamo rosiane

    ResponderExcluir