quinta-feira, agosto 15, 2013

Descubra o sexo do bebê no primeiro ultrassom

embrião fixo do lado direito menino, lado esquerdo menina
Para as mamãe que mal se descobriram grávidas e já se sentem ansiosas para saber o sexo do bebê, hoje a nossa postagem é para quem sabe, antecipar essa doce descoberta.




Também chamado de Método de Ramzi (depois de uma pesquisa original, lançado em dezembro de 2007 pelo Dr. Saad Ramzi Ismail, um supervisor de ultra-som / instrutor em NWHC de Alto Nível Hospital-Alberta), a ideia é que a localização da placenta - à direita ou à esquerda do útero, do ponto de vista do médico, pode prever o sexo do bebê se visualizado da 6ª a 8ª semana de gestação. 


O estudo analisou 5.376 gestações ao longo de um período de dez anos, e os resultados apontaram incríveis  97% de precisão! Para os fetos masculinos, a localização da placenta às 6 semanas de gestação foi no lado direito do útero 97,2% do tempo (2,4% do lado esquerdo) e para fetos do sexo feminino, foi no lado esquerdo 97,5% do tempo (2,7% no lado direito). Em uma pequena percentagem de casos, a placenta foi localizado no centro.



O problema é que você não pode apenas olhar para as fotos do ultrassom quando você chegar em casa, já que o tipo de ultrassom e a colocação do aparelho às vezes pode alterar a imagem. Se você deseja obter uma estimativa inicial sobre o sexo do seu bebê, você tem que pedir especificamente a seu médico no momento do  ultrassom, onde a placenta está localizada. "Doutor, de que lado do útero está localizado(implantado) o saco gestacional ?"

Claro que não é uma verdade absoluta, e não vai mesmo funcionar com todas, afinal mesmo que pequena, existe uma margem de erro,  mas vale a pena tentar.


28 comentários:

  1. Oi Tati, estou precisando de ajuda!!!! minha última menstruação foi no dia 18 de junho, dia 20 de julho fiz um teste de farmácia deu negativo, dia 22 de julho comecei a tomar capsula de inhame, dia 30 de julho ovulei vi o muco elástico, mas como estava mais úmida já vinha treinando uns dias antes e treinei no dia do muco e 3 dias depois tb, hj já é dia 15 de agosto e até agora nada de menstruar, oque você acha? que seria possível estar gravida ovulando tanto tempo depois da menstruação descer?, não estou sentindo nada de diferente, nada de cólicas nem dores no seios.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Carmen!!!
    Sua ultima menstruação foi dia 18 de junho? A minha foi no dia 19 de junho e já fiz o beta que claro, deu positivo. Agora vou iniciar meu pré natal....
    Teste de farmácia nem sempre são precisos no início de uma gravidez. Faça o beta para confirmar suas suspeitas, o resultado vc pega no mesmo dia.
    Bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  3. ola espero que alguem me ajude mes de julho eu nao mestruei e desde entao sinto deres nos seios mais fiz exame de beta e deu negativo ai nao aguentei bai a ultra transvaginal e nao deu para ver nada vou ao medico so na segunda na certeza eu nao estou gravida mais na minha fe estou gravidissima e a medica que bateu a minha ultra foi tao inssesivel que me magoou nas oalavras sera que algem poderia me ajudar so para nao ficar na duvida meu nome e jamile

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jamile, impossível dizer se vc está ou não grávida , sem saber a conclusão do ultrassom . Mas se a médica disse que não tinha nada no seu útero e o beta deu negativo , é provável que vc não esteja grávida mesmo.
      como estavam seus ovários ?

      Excluir
    2. bom eles estao normais assim diz a medica e a ultarssom mais eu nao sei se estou fazendo algo errado porque eu pratico todos os dicas uso as dicas que você ja deu nesse blog e nao sei mais oque fazer. sera que pode ocorrer algum fato pelo meu marido ter 37 anos e eu tenho 20 anos me responda por favor se eu devo fazer algum tratamento eu to assim e porque ja perdi um filho e ainda sofro muito me responda por favor e espero que voce possa me ajudar muito obrigada,

      Excluir
    3. É normal que demore alguns meses para que uma gravidez aconteça, porém após 6 meses de tentativas sem resultado, um médico deve ser consultado para alguns exames.
      Um ultrassom e exames hormonais são indicados ao momento. Se o tempo de espera já excede 12 meses, então é hora de uma histerossalpingografia para vc e um espermograma para o companheiro.
      é natural Jamile, que demore de 3 meses a 1 ano para que um casal consiga engravidar , sem que isso indique um problema de fertilidade. A ansiedade pode atrapalhar e muito, e não existe uma fórmula mágica que te faça ser menos ansiosa ou desejar menos que teu sonho se realize. Vc deve encontrar o equilibrio necessário para não estender essa busca mais que o necessário.
      Primeiro passo é não se desesperar. Hoje em dia para praticamente tudo existe um jeito.
      Segundo é encontrar uma atividade que mude seu foco , seu pensamento.
      Terceiro é acreditar que vc será mãe, não importa quanto tempo isso demore.
      E pra finalizar, faça o que estiver ao seu alcance. Faça sua parte e deixe que a natureza faça a dela.
      Abçs

      Excluir
    4. obrigada mesmo agora estou começando a pensar de uma outra forma mais e porque ,quando a gente assiste televisao e ver aquelas mae que podem ter filhos e os maltratam ,os matam , e eu vendo isso penso poxa ela pode ter e faz isso eu lutando para ter um para dar amor carinho e muito mais aqui sofrendo desse jeito a cada dia que passa a minha esperança aumenta a cada vez mais e tenho fe que o senhor meu deus estar ouvindo as minhas oraçoes bjuuus pra voce e assim que eu conseguir vou avisar ta ok

      Excluir
    5. vou torcer pra que seja o mais breve possível
      Abçs

      Excluir
  4. Bom dia Tati, eu fiz o teste hoje logo que acordei, com disse ovulei no dia 30 de julho e minha última menstruação foi dia 18 de junho, infelizmente deu negativo, mas ainda não desceu e única coisa que sinto são meus seios bem doloridos, bom vou esperar mais uns dias para ver se a mostra dá as caras.Obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era bom um ultrassom , e uma conversa com o médico sobre o uso de progesterona para depois da ovulação
      Abçs

      Excluir
    2. Obrigada Tati, eu vou marcar um médico o mais breve possível.

      Excluir
    3. Oi Tati, tive dor de cabeça ontem e antes de ontem, hj de manhã tive um pequeno sangramento, acho que é a mostra dando as caras, não foi desta vez, e a luta continua...

      Excluir
    4. E aí Carmem, sua monstra já desceu? Estou n a mesma situação que vc.. Bjs e boa Sorte!!

      Excluir
  5. ola meu nome roberta tenho 23 anos ha 2 meses que a minha mestroaçao nao vem fiz teste farmacia deu negativo e de sangue tambem deu o pe da minha barriga nao fica duro mais os meu quadris estao bem larguinhos e sinto muitas dores no meu seio e azia hum nem fala e muitas dores nas minhas costa ,e quando os meus seios doem eu apertei ele um pouco e saia um pinginho tipo oleo sei la amarelinho e no mesmo seio do lado daquele oleo amarelinho saia tipo uma aguinha trasparente to com medo so vou ser consultada mes ....e uma outra perguntinha eu bati a ultra-transvaginal e nao deu nada sera se eu bater a ultrasson dar pra ver algo? ou è a mesma coisa estou anciosa esperando a sua resposta Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser um descontrole hormonal. Com quanto tempo de atraso fez o ultra ?
      Com 2 meses de atraso , se estiver grávida vai aparecer sim .
      E pare de apertar o seio. é normal sair alguma secreção , e ficar apertando pode te causar uma infecção.

      Excluir
    2. nao entendi. mais foi com dois meses de atraso sim tati mais meus seios doem muito as vezas e sai tipo um oleo que quando passo um paninho para tirar aquele oleo e muito amarelo a cor e muito diferente e quase igual sera de ouvido e o outro liquido que sae ao ladinho mesmo e transparente que nem da pra ver quando passo o pano estou ate com vergonha nao converso com ninguem sobre isso me responda por favor sera que e grave?

      Excluir
    3. Vc precisa fazer um outro ultrassom e um exame de prolactina. Pode ser sua prolactina que está alta .
      Fique tranquila, não é nada que não dê pra resolver.

      Excluir
    4. ta ok e muito obrigada

      Excluir
  6. Para saber de que lado está localizado pode-se basear no ovário em que ocorreu a ovulação? Ou quando o zigoto chega no útero, não tem mais lado e se instala onde bem entende?

    ResponderExcluir
  7. Para saber de que lado está localizado pode-se basear no ovário em que ocorreu a ovulação? Ou quando o zigoto chega no útero, não tem mais lado e se instala onde bem entende?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Á implantação pode acontecer em qualquer parte do útero, nada tem haver com o ovário que liberou o óvulo.
      Abçs

      Excluir
  8. Comecei segui este Blog hj....estava olhando as matérias expostas aqui muito boas por sinal, mas não vi nada sobre IIC Insuficiência Instmo Cervical, um problema silencioso q infelizmente temos q sofre por muitas vezes abortos para descobrir.Poderia ter mais informações sobre esse tema,vídeos, explicações de obstetras, é um assunto muito pouco falado, e que infelizmente vem acontecendo com frequencia, o Blog é maravilhoso só esta faltando falar sobre isso...e já se fala junto com esse assunto sobre a Cerclagem a maneira q muitas mulheres encontram para levar sua gestação até o final!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho alguma informação sobre isso no meu outro blog Samy, mas com certeza será um tema abordado por aqui num futuro próximo.
      http://www.maternidadeaflordapele.com.br/2013/07/incompetencia-istmo-cervical.html

      Boa sorte !

      Excluir
  9. ola meu nome e Ruthyelly .. boom ja vai fazer duas semanas ke eu estou com meu pe da barriga dolorido e mt colica . enjoo tonturas mt dor de cabeça e indo ao banheiro toda hora fiz o teste de farmacia mais deu negativo ..minha mestruacao veio mes passado so um dia .ke foi no 13 /8. e esse mes nao desceu pra mim . meninas me ajudam

    ResponderExcluir
  10. Essa teoria funcionou com vc? Seria de qual lado está o corpo luteo? Porque quanto a placenta, meu médico disse que não existe lado que mantém a placenta.

    ResponderExcluir
  11. Oi Tati ja tenho ja tenho 5 meses que estou tentando e meu ciclo era de 26 e de dois meses para ca ele ficou de 27 esse mes minha mestruacao veio dia 5 hj ja é 11 estousentindo um enjo e o lado da minha barriga fica dura em vez enquando sera que to gravida

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. minha placenta esta decidua fundica qual seria o sexo

    ResponderExcluir