quinta-feira, agosto 08, 2013

Como aumentar a quantidade de muco cervical do período fértil


O muco cervical e seu papel na concepção


Já falamos algumas vezes sobre o muco cervical e o quanto ele é importante para fecundação. Por isso já sabemos que pouco volume ou ausência de muco pode ser prejudicial e pode prejudicar seriamente suas chances de engravidar. Assim, você deve aprender o máximo possível sobre o muco cervical e seu papel na fecundação. 


Como já falamos e mostramos no vídeo Muco Cervical como ele é , quando ele aparece e para  o  que ele serve, a aparência, a consistência e o volume mudam durante todo o ciclo. Quando chegamos perto da ovulação, o volume  aumenta e sua  consistência é elástica e gelatinosa. Quando você ovula, o muco cervical está lá  disponível em abundância para fazer o seu papel e ajudar na concepção.

Como para aumentar o volume de muco cervical


Se você tem pouco ou nenhum, você pode usar um truque para aumentar o volume do muco cervical. Lactobacilos , o óxido nítrico, a vitamina C, extrato de semente de uva e óleo de prímula provaram ajudar neste caso. Além de beber muita água  sempre e ingerir chá verde na primeira metade do ciclo.  
Por outro lado, você deve evitar ingerir café, anti - histamínicos e muitos produtos lácteos. Se você ainda é fumante, é hora de parar. 

Óleo de prímula para aumentar o muco cervical e regular os hormônios para engravidar

Introduzir a linhaça na alimentação também é uma ótima dica. Pode ser utilizada como farinha ou in natura, nos alimentos e bebidas. Muitos relatos dão conta de muco cervical em abundância após a ingestão de linhaça

Melhor linhaça para aumentar o muco cervical

Algumas pessoas dizem que a Guaifenesina ajuda na fabricação de muco cervical, mas isso é uma inverdade. 
Na realidade, a guaifenesina, que é um expectorante, consegue afinar o muco, deixando o mais aguado e mais fácil de ser penetrado pelo espermatozoide, porém não tem qualquer propriedade que ajude a aumentar a fabricação de muco.

Muitas mulheres já tiveram sucesso com auxilio desses itens naturais. Portanto, você deve incluir alguns, se não todos estes em sua dieta. Uma excelente indicação para comprar a prímula e a linhaça é a loja virtual Kampo de Ervas. Recomendo!

Use lubrificantes amigáveis 

Junto com os alimentos indicados você pode usar lubrificantes amigáveis. Estes lubrificantes funcionam da mesma maneira que o muco cervical e ajudam na locomoção  e penetração do esperma no  óvulo. Tome cuidado ao escolher o lubrificante. Lubrificantes comuns, mesmo os ditos a base de água, podem matar os espermatozoides, procure pelos amigáveis. São sim mais caros, mas são os ideias. 

Na Baby To Be você encontra o Conceive Plus e pode dividir o seu valor em até 12 vezes, assim fica fácil adquirir.

É importante que se descubra o motivo pelo qual o seu muco não é satisfatório, para que um tratamento adequado e direcionado a sua necessidade seja feito.
Converse com seu médico sobre o que mais você pode fazer para aumentar seu muco cervical, e não esqueça de dividir as novas informações com a gente.

Pé no chão e esperança no coração !

44 comentários:

  1. ola,nao vejo meu muco e o que e extrato de semente de uva e oleo de primula e pra tomar onde se compra??????? obrigada desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc comprar em casa de produtos naturais , farmácias ou mandar manipular em farmacias especializadas.

      Abraços !

      Excluir
  2. o meu muco é bem branco e sai bastante as vezes é normal???

    ResponderExcluir
  3. Olá, tenho 40 anos e estou tentando uma segunda gravidez, a 7 meses. E após 3 meses que parei de tomar o AC, tenho percebido que não vejo mais o muco como clara de ovo como via quando tomava AC, mais esse mês após o sétimo dia da minha M. percebi um muco mais grosso que ficou por uns três dias. será que estou ovulando? Ainda pode aparecer muco novamente essa semana? Como vou saber se ovulo ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o Ac , é possível perceber o muco por causa do estrogênio contido na pílula, quando seu corpo passa a trabalhar sozinho, se houver deficiência desse hormonio no ciclo , o muco pode não ser percebido. O muco cervical é elástico, bem elástico. Veja aqui no blog o vídeo que fala sobre o muco cervical. Procure na lateral do blog, no canal mae a flor da pele no you tube , acredito que vá te ajudar.
      Abraços

      Excluir
    2. comigo também, antes percebia, ja parei de tomar a pilula ja tem 3 meses e não vejo mais

      Excluir
  4. Olá .. Meu ciclo menstrual foi até o sétimo dia ... No nono dia e no decimo dia tive muco clara de ovo... Comecei os testes de ovulacao no decimo primeiro dia ... Já nao tinha muco ... Fiz os testes até o decimo quinto dia ... Mas como nao positivou e eu nao tinha mais muco eu parei ... Só que no decimo oitavo dia comecei sentir coliquinhas no ovário direito e meu muco ficou branco pouco elástico ... Será q ainda vou ovular?

    ResponderExcluir
  5. Olá, tenho 23 anos e achei esse site porque eu estava muito preocupada com o que eu vi saindo de mim. Fui no banheiro uma hora atrás e enchi 2 pedaços de papel higiênico desse que vim saber que é o muco cervical, parecia mesmo um gel ultra elástico e transparente. Então sabendo que muitas leitoras aqui estão tentando engravidar resolvi descrever o que de diferente eu fiz que poderia ter desencadeado isso, com base no texto desse site. Nessas últimas semanas eu estou tomando muito multivitamínicos e estou viciada em chá verde, tomo chá verde praticamente o dia inteiro (chá verde & chá branco bioslim sabor limão), não tenho muito conhecimento sobre esse assunto, mas a única coisa que eu mudei nos meus hábitos foi isso, além de ter parado de tomar YAZ há menos de um mês, jamais tinha reparado esse muco, ao menos nessa quantidade que me assustou. Boa sorte meninas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está ingerindo bastante chá , e principalmente o verde que é estimulante do muco cervical. Obrigada por compartilhar conosco.
      abçs

      Excluir
  6. Olá, estou tentando engravidar e vi depoimentos sobre o chá verde e quero começar a tomar. mas a pergunta é: será que se eu engravidar e continuar a tomar o chá verde faz mal ao feto? ou faz mal a gravidez? grávidas poden tomar o chá verde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O chá verde só pode ser consumido nas duas primeiras semanas do ciclo. Ou seja, até a ovulação , depois disso é contra indicado.
      boa sorte !

      Excluir
    2. Obrigada. Seguirei estas instruções.

      Excluir
  7. Olá mais uma pergunta. este mês estou tomando o Diane 35 certinho para deixar faltar 4 ou 3 últimos comprimidos e no próximo mês não tomar para ver se consigo engravidar. Acha que isso pode ajudar? obrigada. quero ser mãe, pois tenho 27 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou pare ou tome tudo , deixar 3 ou 4 não vai mudar nada.
      Boa sorte !

      Excluir
  8. e verdade ou mentiras de que a mulher tem cheiros de cebola é o homem queijo entre as pernas.

    ResponderExcluir
  9. Olá, sou tentante a três meses, meus ciclos estão um pouco desregulados, em setembro tive ciclo de 28 dias e em outubro ciclo de 33 dias, e minha última menstruação foi dia 8 de novembro, mas durante esse ciclo todo não senti muco clara de ovo, apenas o aguado e pastoso esbranquiçado, porém agora, uma semana mais ou menos de descer a monstra eu estou tendo muco elástico e um pouco esbranquiçado, ele não estica tanto quanto o clara de ovo normal, mas estica bastante.. será que pode ser ovulação tardia? o q vc acha?? Bjos, e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É provável que seja o muco que antecede a menstruação, mas não da pra afirmar.
      De qualquer forma aproveite para manter relação.

      Excluir
    2. Pode deixar, eu aproveitei e treinei bastanteeee, rsrs. Apenas tenho um pouco de medo de ter algum problema de ovulação,pois comecei a medir minha TB esse mes de novembro também e ela se manteve sempre baixinha e com aumento de apenas 0,3,tomara q seja significativo..Obrigada pela opinião querida! depois volto pra dizer se a M veio ou não..bjos

      Excluir
    3. Use os testes de ovulação, com eles se ovular não tem erro, vai ficar sabendo .

      Abraços!

      Excluir
  10. Olá.
    Eu tenho sempre as variações Do muco, só quando chega o período fértil, ele primeiro fica leitoso, q é normal, depois fica bem elástico, mais não transparente, fica branco, mas um branco descarregado. Será normal??

    ResponderExcluir
  11. olá , tenho dúvidas de como tomar o óleo de prímula, estou tentando engravidar há mais de dois anos, o meu ciclo é de 40 dias, dificilmente vejo muco o que faço.. desde já agradeço

    ResponderExcluir
  12. O chá verde pode tomar com açúcar ou sem é melhor?

    ResponderExcluir
  13. hj tenho 42 anos, engravidei em 2011 com um mes perdir tornei enravidar no julho de 2012 e em sembro perdir por mal formaçao congenica fiz tdos os exames inclusive carotipo onde deu cromossomo 18, hj vem desde data q perdir nao conseguir engravidar mas, quero muito ser mãe e que Desus nao só realize meu desejo como de muitas outras.

    ResponderExcluir
  14. ola sou valeria tenho 40 anos estou tentando engravidar e não estou conseguindo fiz alguns exames e ainda não peguei o resultado estou tendo relações dia sim dia não dia 13 7 2014 fiquei deitada com travesseiro por debaixo por algum tempo e senti que quando me levantei escorreu um pouco posso ter engravidado estou querendo muito por favor me responda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te respondi se não me engano por email Valeria, mas em todo caso , sempre existe a possibilidade de gravidez, e é super normal escorrer liquido seminal ao se levantar.
      boa sorte !

      Excluir
  15. Olá!!! ,estou tentando engravidar a 6 meses,o meu ciclo varia de mês a mês,um mês é 28 o outro é 32 e assim vai... mais esse mês a minha menstruação terminou de descer dia 31/08,aí 2 dias depois,dia 02/08 desceu uma secreção mais branquinha e que não era tão elástica,quebrava fácil...aí dia 04/08 ontem, senti uma dor de cabeça e dor pélvica do lado direito nada forte,mais um incomodo mesmo,e hoje dia 05/08 pela manhã desceu uma grande secreção transparente e bem elástica,mais isso quer dizer que é meu período fértil mesmo sendo 5 dias após minha menstruação ter acabado? Obrigada desde já !!!

    ResponderExcluir
  16. Eu comecei a comer inhame direto na primeira metade do ciclo.(Olha que nem gostava.rs)E como sempre linhaça, essa me acompanha o mês inteiro,pois vi melhoras no meu intestino.Depois do inhame e a linhaça comecei a ver o muco mesmo sem introduzir o dedo.

    ResponderExcluir
  17. olá meu nome é tina , estou tentando engravidar a meses, tenho ovarios polivcisticos mais nos ultimos 6 meses não precisei de remedio para o controle da menstruação porque controlou, porem percebi que não tenho mais muco ou se tiver é tao pouco que nao percebo, vi o post e resolvi tomar o oleo de primula mais tenho duvida de quando e como começar e quando devo parar?
    aguardo resposta .... Ansiosa pelo meu positivo.

    ResponderExcluir
  18. Si a mulher lavar o canal vaginal antes da tranza retirando o muco isso atrapalha engravidar ou nao?

    ResponderExcluir
  19. ola meu nome e valeria tenho 28 anos e estou atentar a mais de ano
    tenho miomas subserosos e comecei a tomar oleo de primula e copaiba no decimo dia do ciclo estou a terminar e ainda nao vi resultado sera que e porcausa dos miomas ou comecei no ciclo muito tarde???

    ResponderExcluir
  20. Sou Rosa de 30anos certinho, o meu ciclo baixo pra 1dia será que é normal

    ResponderExcluir
  21. tenho 40 anos e sofro de insônia ,irritabilidade,ansiedade ,dores de cabeça,baixo desejo sexual, isso são sintomas de baixo nível de progesterona.

    ResponderExcluir
  22. olá tenho 43 anos...tive uma gravidez interrompida de 7/8 semanas...fiz curetagem dia 18/11/2014...meu médico disse que pode ter sido má formação...estou tentando novamente....chá de inhame e tomando ácido fólico...pedirão para desistir...por favor tem alguém no blog que já vivenciou isso?

    ResponderExcluir
  23. Olá, tenho 34 anos e tenho uma dúvida. Só tomava o AC quando estava namorando mas meu muco era normal. Faz 4 meses que parei e ele sumiu. Na verdade, me sinto úmida e com muita libido no meio do ciclo mas não vejo muco na calcinha, só sinto a umidade mesmo. É preciso que ele desça a ponto de melar a calcinha para se dizer que tem muco?

    ResponderExcluir
  24. Ola me chamo leiane tenho 18 anos perdi meu bb faz 4 meses to tentando engravidar novamente mas nunca consegui ver meu muco alem de um liquido branco masnao estica o que fazer no meu caso

    ResponderExcluir
  25. Olá! Meu nome é Mari e também não percebo o muco cervical, acredito não ter ou ter pouco e estou tentando engravidar a um ano. Vou seguir a dica de vocês do chá verde e da linhaça mas minha dúvida é se pode ser a semente de linhaça ou necessariamente a farinha? E quando ao período de uso do cha e da linhaça, tem dias certos ou posso usa-los o mês todo? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra dúvida é quanto ao inhame. Você sabe se o inhame que vocês falam é o Taia que encontramos por aqui? Moro em Santa Catarina e nos mercados e verdureiras só encontro Taia e Cara, não há nada com nome inhame.

      Excluir
  26. Meu muco está sem aparece o que isso significa????

    ResponderExcluir
  27. gente tenho um filho de 12 anos tenho 31 anos nunca tomei anticocepcional meu sonho sempre foi ter 2 filho mais o segundo nunca veio alguem tem uma dica do que devo fazer? ja fiz varios exame os medico sempre fala q ta tudo normal e nada!! todo meis e uma frustraçao quando minha mestruaçao desçe :(

    ResponderExcluir
  28. Olá. Para quem está tentando ter filhos filhos não consegue . Tirem da alimentação os alimentos que tem farinha o glúten e o maior vilão da infertilidade. Evitem o açúcar e utilizem somente os lácteos fermentados de Boa qualidade. E procurem saber sobre o papel a insulina no corpo ela e mais importante para desenvolver os folículos no tamanho certo para ovular.boa sorte . Sou nutricionista.

    ResponderExcluir
  29. Posso tomar o óleo de primula e o elixir de inhame juntos?

    ResponderExcluir