quarta-feira, julho 17, 2013

Tudo que uma tentante não aguenta mais ouvir

Vida de Tentante é mesmo difícil . Como se não bastasse nossas próprias cobranças e frustrações, ainda temos que lidar com as "tiradas" nada agradáveis de amigos e parentes. 


Tudo bem que não andamos com uma plaquinha na testa, "Estou tentando engravidar, por favor não perturbe" mas existem certas coisas que não devem ser faladas. Bom senso é tudo nessa vida, e mesmo com certa intimidade, nem sempre a dita "verdade"ajuda, e usar o feeling para reconhecer esses momentos, é uma ótima prova de amizade e amor.

Com a insensibilidade alheia, nos cabe, filtrar muito bem  aquilo que permitiremos que nos atinja. Claro que na teoria tudo é lindo, e ouvir da sua amiga querida um " E aí , a cegonha vai ou não te visitar?" é o que pesa, mas se tudo que é falado, nos atinge como um soco no estômago, logo não teremos condições de lidar com nossas próprias frases infelizes, e com isso o sonho de ter os braços preenchidos, vai ficando cada vez mais distante.

Não é raro que amigas depressivas, profundamente desanimadas e desacreditadas em sua própria capacidade, me procurem com frases do tipo " Não sei mais o que fazer , acho que voltarei a tomar anticoncepcional." 
Ham ? Tá querendo engravidar e vai voltar a usar contracepção ? Acha mesmo que Deus vai ficar com pena de você, se jogar na sua frente esbaforido e dizer, "Não faça isso minha filha, te darei um filho ainda esse mês". ?

É natural que após meses de tentativas frustradas, um certo desanimo e dúvida passem a fazer parte dos nossos pensamentos, mas desistir não vai tirar do seu coração a vontade de ser completa através da maternidade. Dosar as emoções não é algo fácil, mas é necessário e precisamos aprender a criar defesas para as frases sem noção de pessoas ainda mais sem noção.

Frases que as tentantes não aguentam mais ouvir:

Você não vai mesmo ter filhos?  
Não querida, estou há meses tentando porque de verdade , nem quero!

Vocês estão fazendo direito? Estão tendo relações com frequência ? 
Clarooo que não, preferimos jogar baralho e torcer pra quando um de nós gritar truco, uma nova vida se forme.

Tem alguém ai dentro ? 
Esse em particular, normalmente tia, sogra , prima, faz aquela carinho sem graça em sua barriga e te olha com cara de  "E aí minha filha, não acha que está demorando demais ?"
Você melhor do que ninguém sabe o quanto está demorando e o quando essa barriga vazia dói na alma.

Ah , deve ser uma dificuldade psicológica né ?
Uhum , faço isso consciente sabe.

Desencana que acontece
Como se fosse o pão que você esqueceu de comprar na padaria. Esquece que quer ser mãe e pronto.

Filhos pra que boba ? Só dão trabalho mesmo, você não sabe a sorte que tem.
Sorte? Infelizmente não tive a sorte de não te conhecer.

Deus deve ter planos pra você antes da maternidade.
Tipo plantar uma árvore, escrever um livro , se intrometer na vida alheia.Conselheiro espiritual você agora ? Tá cobrando ?
Tudo bem que sabemos que as vezes, temos em nossa vida alguns pontos que precisam ser trabalhados e melhorados, mas cada um que cuide da sua vida . 

Adota que logo você engravida
Aham, uso uma vida para conseguir outra, bem fácil !

E na minha opinião a pior de todas. 
Será que você não é Estéril ? 
Essa é o cúmulo da falta de sensibilidade e respeito pela dor do próximo. Melhor seria enfiar uma faca direto no coração e dizer que te odeia.

Não permita que o mundo te oprima. Tua mente está preparada para a maternidade, mas teu corpo talvez precise de um pouco mais de tempo. Durante esse tempo, confiança e fé são mais que necessários, não permita que tirem isso de você.

Nosso lema é lutar , lutar e vencer ! 
Uma vida longa e fértil a todas 

Pé no chão e esperança no coração ! 
Tatiana da Costa 

Compartilhar:

8 comentários:

  1. Tati, você é o máximo. Adoro a forma como se dirige, você é descontraída e irônica, na medida certa. Eu fui agraciada depois de dois anos de tentativas, mas não ouvia só essa barbáries de amigos, mas de parentes e MÉDICOS! Nota 10 pra todos os posts. Beijos♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Allana. Se a gente não tiver humor e não for irônica as vezes , a cabeça não aguenta ...akakak
      Parabéns pelo teu sucesso !
      Abraços !

      Excluir
  2. Oi eu meatruacao chegou dia 13 e terminou dia 17.... eu fiz relacao no dia 24 mas ele nao gosou dentro so fez chegar a penetrar so um pouquinho da cabeca ...posso engravidar..e me tire esta duvida a mulher engravida no perio fertil.ou quando ha ovulacao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O período fértil é o período próximo da ovulação , são cerca de 5 ou 6 dias em que se vc tiver relações pode engravidar. Mesmo sem ejacular na vagina, se a relação foi sem prevenção , existe a possibilidade de gravidez pois a lubrificação do pênis pode conter alguns esperamatozoides.

      boa sorte

      Excluir
  3. Sei bem como é isso, tenho apenas 4 meses de casada e cada encontro de familia ou amigos ja escuto todas estas perguntas, começo imaginar se passar anos como seria... As pessoas nunca estão satisfeitas com nadaaa, se acontece rapido repara, se demora "repara", se tem 1 filho tem que tentar mais 1 pq um é pouco, se tem 2 filhos poderia tentar mais um, se tem 3 nosssa teve maid 1??.tres é demais... Então até quando vamos viver para agradar???!

    by: Gislaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a questão é que não devemos viver pra agradar ninguém além de nós mesmos. Quando buscamos atingir as expectativas dos outros, nos frustramos. Enfim, humanos, sempre cuidado da vida dos outros. rsrs
      Abraços !

      Excluir
  4. É muito importante tudo o que você escreve me conforta profundamente! Obrigado por todas as dicas.

    Gabriela-RJ

    ResponderExcluir
  5. Adorei me identifico cada vez mais com os posts daqui rs Bjos

    ResponderExcluir