quarta-feira, julho 24, 2013

Sintomas de não te ter| desejo de ser mãe


Tem coisa mais difícil de lidar, do que com o desejo de ter algo e não poder?


As pessoas dão tanta importância ao dinheiro, aos carros luxuosos, as boas viagens que podem fazer, a

casa confortável que conseguem ter, as roupas e sapatos que abarrotam um closet bem montado, e muitas vezes não se dão conta, que isso tudo não as completa. 


Não sejamos hipócritas, uma boa conta bancária nos traz certa tranquilidade e bem estar. É bom ter, poder, comprar, conquistar, mas melhor ainda é ser. Ser alguém que tem a quem deixar seu legado, sua história, sua crença, seu sobrenome, seu amor maior.

A vida é curta e passageira, mas é através dos filhos que somos eternos. E não existe perpetuação da espécie melhor que essa. Amor intenso, dos pais para seus filhos, amor puro e verdadeiro, sem truques, sem troca de favores, sem interesses embutidos, apenas amor. Amor em sua forma mais completa e transparente.

Existe um amor preso dentro de nós, que tem destino certo. Não é preenchido por ninguém além daquele ao qual o coração clama. 
Esse amor, preso no peito, provoca sintomas. É como se o peito fosse explodir, nunca diminui, muito pelo contrário, só faz crescer , e cresce num tanto, que sufoca. Falta o ar, sobra dor e querência
Falta espaço dentro de nós para tanto querer, sobra amor para amar.

Como dói ter os braços vazios e o coração tão cheio. Sentimos como se a explosão fosse iminente, nada pode ser feito, uma hora o amor explode e nos deixa aos pedaços. Difícil é juntar os caquinhos e recomeçar. Mas o coração de quem deseja, não vê escolhas, simplesmente segue, segue em busca do seu bem maior, de sua metade, do pedaço que lhe falta.

Sentimos todos os dias os sintomas de não ter. Esse espaço vazio, dinheiro nenhum compra, viagem nenhuma preenche, nada no mundo é capaz de substituir. 
Difícil mesmo não é esperar, é não ter a certeza de que sua hora vai chegar.

E sobra dor e espera, para quem sofre com os sintomas da falta que faz embalar nos braços, a realização dos sonhos que realmente importam.

Pé no chão e esperança no coração !
Tatiana da Costa 

5 comentários:

  1. Nossa... tudo o que estou sentindo nesses dias... a visita mensal desse mês, está me fazendo sofrer além do que eu imaginava.
    Estou tentando acalmar meu coração de que eu não vou poder gerar meu filhote.

    ResponderExcluir
  2. Depois dd uma gravidez linda d abençoda perdi meu bebe c 39 semanas de gravidez sem nenhuma explicaçao...esse texto traduz o meu sentimento...meu filho fez nascer em mim um amor que eu nao conhecia!

    ResponderExcluir
  3. Oi amigas tbm estou na fila de espera da cegonha me ajuden Tenho uma filha de 16 anos ja fiz tratamento e o médico disse Que Não Tenho nenhun problema. me ajuden com alguma dica .

    ResponderExcluir
  4. Esse sim é um texto que me representa.

    ResponderExcluir