domingo, julho 21, 2013

Como ajudar na implantação do embrião - Truque do Abacaxi


Como dissemos na postagem anterior, a gravidez química é causada pela dificuldade, e pela  não
implantação adequada do embrião no endométrio.
Saber disso foi importante, mas pode se tornar desesperador se, de alguma forma, não pudermos fazer nada para mudar esse quadro.



Primeiro é preciso dizer que, essas dicas que daremos a seguir, podem ser úteis para muitas mulheres e claro, podem não funcionar para tantas outras. É importante ter consciência de que quando tudo foi tentado e nada deu certo, é preciso buscar ajuda especializada, para uma investigação séria e minuciosa sobre sua saúde e a de seu parceiro.
Dito isso, vamos ao que interessa.

Já sabemos que 70 a 80% das fecundações, não progridem e não chegam a serem definidas como gravidez, pois acontece uma falha na implantação do embrião.
O endométrio, onde acontece a implantação do embrião, é um tecido rico em vasos sanguíneos e glândulas, que se alteram durante o período fértil para propiciar condições adequadas  para implantação,  nutrição do embrião após a fecundação, e durante os estágios iniciais da gestação. É o endométrio que vai "alimentar" o ovo fecundado, até que a placenta se forme e passe a transportar nutrientes e oxigênio de mãe para filho.


Já citamos aqui no blog, alguns dos possíveis motivos que dificultam ou impedem a implantação do embrião, e entre eles, alertamos principalmente para atividade hormonal inadequada de estradiol e progesterona. A falta ou inadequação desses dois hormônios, podem impedir ou prejudicar a implantação do embrião no endométrio que por sua vez , tem que estar devidamente vascularizado e secretado, espesso o suficiente para abrigar o embrião. As medidas do endométrio para implantação variam de 8mm a 21mm, tendo como ideal algo em torno de 12mm.

Por ser um local repleto  de vasos sanguíneos, a circulação do sangue dentro desses vasos, deve ser o mais adequada possível. Mesmo mulheres, que comprovadamente , não possuem problemas de coagulação sanguínea, podem apresentar alguma dificuldade nesse sentido. Entra aqui o nosso pulo do gato.

Se você não tem problemas diagnosticados de coagulação sanguínea, seu médico obviamente não verá necessidade de lhe prescrever medicamentos que impeçam a formação de pequenos coágulos no sangue, medicamentos que deixem seu sangue mais fino e mais fácil de circular nos vasos.
Quando o sangue é mais fino, ele tem mais facilidade para penetrar o endométrio. Com isso, esse tecido, recebe mais progesterona, o que ajuda na fixação do embrião.

Mas descobriu-se  uma alternativa natural e saborosa, que fará o mesmo milagre que os medicamentos com efeito anticoagulante. Essa alternativa é o Abacaxi.


O abacaxi possui uma alta concentração da enzima bromelina e  vitamina C.

Enzima bromelina

É encontrada principalmente no talo do abacaxi, e entre outras coisas, possui ação mucolítica (dissolvendo catarro dos pulmões) anti inflamatória, contribui na digestão, tem efeito anticoagulante, cicatrizante, melhora a circulação e sistema cardiovascular.

Vitamina C

Além de contribuir para a defesa do nosso organismo, ajuda na absorção de ferro, aumentando a qualidade ovariana.

O abacaxi vai agir como um anticoagulante natural, vascularizando de forma mais adequada os vasos sanguíneos do endométrio, podendo facilitar a implantação do embrião.


Truque do Abacaxi



Após a liberação do óvulo (ovulação), você deve consumir em jejum , 1 fatia generosa, de abacaxi com talo por 5 dias. É importante que o abacaxi seja in natura e com talo, pois é no talo que se encontra a maior concentração de Bromelina, e também porque suas propriedades são inativadas quando o abacaxi é enlatado.




Truque do ômega 3 e 6


Outro motivo importante para a falta de sucesso de  muitas tentantes, é a dificuldade de penetração do espermatozoide e  também da saída do ovo fecundado da membrana que o reveste.
Reforçar a alimentação com ômega 3 e 6  principalmente até a ovulação, favorece a fecundação e a saída do ovo fecundado da membrana que o envolve.
Os alimentos mais ricos em ômega 3 e 6 são salmão, óleo de canola, azeite, sardinha, amêndoas e linhaça.

Obs: O abacaxi não substitui qualquer tratamento que tenha sido indicado pelo médico. É uma alternativa natural, para quem deseja aumentar a vascularização uterina e facilitar a implantação do embrião.

Fonte de pesquisa:
Medicina diagnostica
Proplamed
Ceaclin
Da Fertilidade a Maternidade
Marcos Sampaio, diretor do centro de medicina reprodutiva Origen


Pé no chão e esperança no coração !
Tatiana da Costa 


34 comentários:

  1. amei no ciclo passado recebi um positivo no teste de farmácia dali uns 20 dias tive um sangramento creio q o embrião não tenha se fixado bem na parede uterina hoje eu estou no 6º dc de um ciclo de 37-38 dias vou me programar certinho começar a consumir os alimentos ricos em ômega 3 e 6 e comer o abacaxi tbm depois do pf amei a dica amo o blog tem me ajudado mto,não tenho nenhuma conhecida próxima q tenha dificuldades para engravidar então aqui eu consigo tirar todas as minhas dúvidas mto obrigada de coração ;).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Lu , fico bem feliz que esse nosso cantinho esteja te ajudando.
      boa sorte !
      Bjs

      Excluir
    2. Eu também estou amando as dicas do blog!!! Luana, eu também além de não ter amigas que tiveram dificuldades para engravidar, tenho colegas de trabalho que ficam tirando sarrinho de mim, falam que eu estou demorando tanto pra engravidar que vou acabar sendo avó e não mãe dos meus filhos... :-(
      Obrigada Mãe a flor da pele por nos ajudar esclarecendo nossas dúvidas! Nós Tentantes e não Tentantes, mamães e papais, agradecemos de coração... Boa sorte a todos nós! Beijos Luciana.

      Excluir
  2. Muito bom o artigo, seguirei as dicas para ajudar a natureza... Força e muita fé em Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso aí Dri , uma forcinha é sempre de grande ajuda.
      Bjs

      Excluir
  3. A cada dia que passa amo esse blog,pois esclareço muitas duvidas,obrigada Tati pelo trabalho maravilhoso,mas me responda uma pergunta,o excesso de anticoncepcional interfere para engravidar normalmente?depois de vários anos como deve ser o precedimento para uma gravidez mas "rápida"? tou tentando e nada como devo proceder? obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deisane, pode demorar de 3 meses a 1 ano após a parada do anti . A água inglesa pode ajudar a eliminar o acumulo do anti. Veja essa postagem , pode te ajudar
      http://maeaflordapele.blogspot.com.br/2013/02/saude-da-mulher-e-agua-inglesa.html

      Abraços !

      Excluir
  4. Olá sou Adriana, moro em Brasília, há mais de 10 anos venho tentando engravidar sem chance, meu marido tem pouco quantidades no esperma e é muito lento, amanhã ele tem um exame de espermocultura prá fazer, e sábado mostraremos para o medico dele, estou ansiosa prá saber o que o medico vai dizer, qro muito o meu POSITIVO....Bajs,

    ResponderExcluir
  5. Ola!, adorei o blog, me senti feliz ao ver que existem outras pessoas que esperam um bb tanto quanto eu, adorei as dicas vou seguir á risca depois volto pra contar ,beijos fertéis a todas, e que Deus sonhe por nós esse milagre.

    ResponderExcluir
  6. Ola!, adorei o blog, me senti feliz ao ver que existem outras pessoas que esperam um bb tanto quanto eu, adorei as dicas vou seguir á risca depois volto pra contar ,beijos fertéis a todas, e que Deus sonhe por nós esse milagre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos muitas Patricia, e nos unimos para ajudarmos umas as outras.
      Seja bem vinda !

      Excluir
  7. é muitoo Bom esse Blog ! O MELHOR! Obrigado por vcs ajudarem taantas mulheresss ;) BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. Estou tentando ser mãe novamente aos 43 anos, e este blog muito tem me ajudado com as dicas e interação de todas vcs mães a flor da pele!
    Tatiana, vc é o amor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ajudar Lu,
      toda sorte do mundo pra ti
      Abçs

      Excluir
  9. Vi nesse blog a dica do truque do abacaxi. Estava indo para a segunda tentativa de TEC. Como ia tentar uma transferencia de ciclo natural dessa vez, e tinha que controlar exatamente meu período fértil, resolvi usar o truque do abacaxi tambem. Afinal, mal não faz! Hoje posso dizer que o truque ajudou a melhorar meu endometrio e estou com 9 semanas de gemeos! Como tinha endometrio fino tambem estava usando o Targifor 1,5g 3x por dia e Aspirina Prevent 1x por dia, por indicação medica. Acho que tudo colaborou e acima de tudo a vontade de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia maravilhosa amiga , Parabéns !
      que Deus abençoe sua vida e a de seus bebês.
      Obrigada por compartilhar sua história.
      Abraços !

      Excluir
  10. eu comeco com abacaxi quando ,, e nos dias ferteis

    ResponderExcluir
  11. ola o meu nome e Elena,esto no 8 dia apos TEC,e esto com dores abdominais sera que ja nao tenho esperança pour favor ajudame.agradeço desde ja.bjn

    ResponderExcluir
  12. Olá meu nome é Alexandra estou grávida de 5 semanas, posso usar o truque do abacaxi para melhorar o meu endométrio ? Pois ele sempre foi fino, inclusive tive um aborto ano passado e desde então fiz algumas ultras onde registrou que meu endométrio não passada de 8mm, descobri minha gravidez está semana foi um milagre de Deus !!!

    ResponderExcluir
  13. ola ...bom fiz uma ultra 13-09-2013 e deu q meu endométrio tava medindo 9,6 mm .mas agora recentemente dia 12-08-2014 fiz uma ultra e estava dizendo q meu endométrio tava 6,6 mm !isso ocorre alguma alteração poi estou tentando engravida a basante tempo e tenho 21 ano e já tenho um filho de 5 aninhos e estou tendo engravida a 3 anos e não consigo tive 1 aborto..bom não considero um aborto ...pois no dia comecei a sangra fui ao hospital e la a medica me introduziu o bico de pato e puxou e 2 minutos depois meu bb saiu ....foi um choque para mim .dai em diante venho tentando em gravida mas ate agora nada ,há minha menstruação é irregular minha ultima menstruação foi dia 13-07-2014 e já era para ter decido e ate agora nada...descobri nessa blog o chá de inhame e ja tenho dois dias tomando na esperança de engravidar ,,,por favor peço sua ajuda obg

    ResponderExcluir
  14. Olá meu nome é Thays. Tento engravidar já tem 2 meses e nada. Tenho um aplicativo no celular que mostra quando será meu período fértil. No mês de Agosto o aplicativo mostrou que dia 22 iniciava meu período fértil. Minha "M" era para vir dia 29 ou 30 até hoje nada.. Devo fazer o teste? Tenho medo de fazer e da negativo novamente.. Tenta me responder Tati desde já obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem..estou com uns sintomas bem estranho..dor de cabeça constante,amargo na boca quando como,minha menstruação não atrasou de 5 dias pra 2 dias,meus seios esta saindo um líquido e bastante doloridos e inchados,o sono constante..fiz o teste de farmácia 3 vezes uns deles apareceu 2 tiras uma delas bem fraquinha...então resolvi fazer o beta hCG no Lavoisier e deu 0.1
    Negativo..
    O que devo pensar?

    ResponderExcluir
  16. Estou atrasada a 1 mes ontem tive um corrimento marrom hoje fiz um teste de farmacia e deu negativo msm assim posso esta gravida?

    ResponderExcluir
  17. Fiz e estou muitoo feliz dia 18/12 quinta feira descobri que vou ser mamãe. Meninas fazem e tenha fé.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Vou usar o truque do abacaxi esse ciclo, mas tenho uma duvida, qual deve ser o tamanho da fatia de abacaxi?!! Li no texto que deve ser generosa, mas quanto mais ou menos?!

    Adorei o vídeo sobre o truque do abacaxi! Obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Oiee adoreeii as dicas. Minha duvida é, eu tomo o cha de inhame em jejum e depois como o abacaxi???

    ResponderExcluir
  20. Juliana
    Sou Juliana tenho 1 filha Samara 18 anos , já vou ser avó
    Sempre tive vontade de engravidar novamente
    Tive problemas nas trompas obstruída e entupida.
    Cheguei a fazer cirurgia pra melhorar , tem 5 anos.
    Tenho 37 anos , meu ciclo é de 26 dias
    Minha regra ta atrasada 26 dias.
    Fiz testes negativo
    Fiz ultra som
    Deu Cisto folicular 3,3cm
    Tenho chance de engravidar ?

    ResponderExcluir
  21. Juliana
    Sou Juliana tenho 1 filha Samara 18 anos , já vou ser avó
    Sempre tive vontade de engravidar novamente
    Tive problemas nas trompas obstruída e entupida.
    Cheguei a fazer cirurgia pra melhorar , tem 5 anos.
    Tenho 37 anos , meu ciclo é de 26 dias
    Minha regra ta atrasada 26 dias.
    Fiz testes negativo
    Fiz ultra som
    Deu Cisto folicular 3,3cm
    Tenho chance de engravidar ?

    ResponderExcluir